Pesquisar aqui

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

P-63 : atracará em dois dias : CANCELADA

CANCELADA Atualizado 30/01/2012 - 09:42h


Operação de entrada da P-63 é cancelada
O ingresso da petrolífera até o cais de atracação da Quip acontecerá na quinta-feira, a partir das 5h

A entrada da P-63 no canal de acesso do Porto de Rio Grande prevista para acontecer na manhã desta quarta-feira (30) teve de ser suspensa. Informações preliminares dão conta de que a plataforma – fundeada a 25 milhas do Porto - chegou a entrar em deslocamento, mas ao identificar a forte correnteza e o vento intenso, a Praticagem da Barra interrompeu o procedimento.

O ingresso da petrolífera até o cais de atracação da Quip acontecerá na quinta-feira (31), a partir das 5h.


-----------------------------------------------

Plataforma P-63 atraca no site da Quip nesta quarta

Manobra completa deve durar dois dias

Começou nesta terça-feira (29) o afastamento da P-58 do cais da Quip, em direção ao cais do Estaleiro Rio Grande. A entrada da P-63 no canal de acesso ao Porto do Rio Grande dependerá das condições climáticas, mas está prevista para ocorrer nesta quarta, a partir das 5h. A estrutura ficará ancorada no cais da empresa Quip, onde será integrada e comissionada.

A manobra completa deve durar dois dias por conta da movimentação da P-58 e do ingresso da P-63 até o local de atracação. A P-63 irá ficar ancorada no mesmo local onde hoje está a P-58, que por sua vez, ocupará a parte nova do cais construída pela Quip.

A P-63 será uma plataforma do tipo FPSO-Floating, Production, Storage and Offloading Unit e vai atuar no Campo de Papa Terra, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro e está a cargo da Joint Venture Quip e BW Offshore. É o primeiro projeto de topside completo de empresa nacional, já que a Quip executou desde o projeto básico, projeto de detalhamento, construção & montagem e comissionamento.

A P-63 terá capacidade de produção de 140 mil barris de óleo por dia e 1 milhão de metros cúbicos de gás. Será operada por um consórcio entre Queiroz Galvão e BWO Offshore por um prazo de 30 meses antes de ser entregue definitivamente à Petrobras.



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."