A gestão da 3G Capital no Burger King continua a surpreender os investidores e a aumentar o contraste com a performance da concorrência.BK
A rede de fast food anunciou hoje o maior crescimento de vendas dos últimos dois anos.
No terceiro trimestre, as vendas do Burger King na América do Norte subiram 3,6% no conceito mesmas lojas, ajudadas por inovações no menu tais como a volta do Chicken Fries e o BBQ Bacon Whopper. Os analistas esperavam uma alta de 2,5%.
Enquanto isso, o McDonald’s enfrenta dificuldades. As vendas da rede dos arcos dourados nos EUA caíram 3,3% no mesmo trimestre, também no conceito mesmas lojas.
Como se sabe, o Burger King anunciou em agosto a compra da rede canadense Tim Hortons, numa operação que vai criar a terceira maior empresa de comida rápida do mundo.
As despesas com essa fusão “sujaram” o trimestre, levando o Burger King a um prejuízo de 23,5 milhões de dólares, ou sete centavos por ação. Excluindo-se as despesas, a empresa teria tido um lucro de 27 centavos por ação no terceiro trimestre.
A 3G Capital, que controla o Burger King, é a companhia de investimentos dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.
Informações da VEJA