Pesquisar aqui

sábado, 18 de agosto de 2012

EM PELOTAS EXISTE UM TIPO DE ''ZÉ ALFAIATE''

'' Já por volta de 1830, quem se viu livre da escravidão foi José Francisco dos Santos, conhecido como Zé Alfaiate, que voltou à África e se transformou em traficante de escravos. 

Tempos depois casou-se com uma das filhas de Francisco Félix, o maior vendedor de gente da África atlântica. As 112 cartas escritas pelo ex-escravo entre 1844 e 1871, que tratam de seus negócios com Salvador, Rio de Janeiro, Havana, Bristol e Marselha, foram obtidas pelo etnólogo Pierre Verger diretamente de um neto do próprio Zé Alfaiate. ''

Esse texto é do livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, o qual  mostra bem uma característica daqueles que , quando fora do ''PODER'', tentam mostrar sua pseudo potencialidade de assumirem para mudarem o curso das coisas.
Porém, como diz o velho ditado :

''Se queres conhecer um vilão, dá- lhe o poder na mão''

Pense bem no que estão te oferecendo por aí !!!

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Domingo é o Dia do Ciclista


Neste domingo (19) é o Dia do Ciclista. 

Para comemorar, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT) oferecerá dicas de segurança e brindes.

         O Setor de Educação para o Trânsito da SSTT realizará uma blitz educativa na avenida Duque de Caxias em frente à Coca-Cola, para melhorar a mobilidade urbana e incentivar este meio de transporte. As bicicletas serão sinalizadas, e os ciclistas receberão coletes refletivos tipo X. Também será oferecido material informativo e dúvidas serão esclarecidas. 

         Duas dicas do coordenador do setor Átila Silveira, a todos os ciclistas: ande sempre à direita, no sentido do trânsito, nunca na contramão; e respeite o semáforo – não por medo de multas, mas pela segurança de todos os envolvidos.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

BETH ATIRADORA : PESQUISA MOSTRA QUE GARDELON ERROU O ALVO ELEITORAL

Beth 'manda bala'

É SAÚDE QUE O ELEITOR QUER,
E COMO ISSO VAI SER NA PRÁTICA!!!

De acordo com o IPO - Instituto de Opinião e Pesquisa, não adianta mais MENTIR apara o povo, em Pelotas !!!

Já se sabe que o tipo de armação muito comum nas eleições, àquela de PLANTAR a dúvida e tentar se mostrar a solução das coisas, não vai mais colar!

Uma pesquisa realizada, recentemente, desmascarou muita gente, principalmente o GARDELON, que anda plantando distorções e outras mazelas na cidade para ser o divino da verdade


Leia a matéria publicada pelo Diário Popular:

Eleições 2012
Saúde está em primeiro lugar para o eleitorado pelotense

Por: Tânia Cabistany
taniac@diariopopular.com.br

A 50 dias do pleito municipal, o eleitorado de Pelotas manifesta muita expectativa em torno de ações concretas, sobretudo na área da saúde. Propostas efetivas são o que mais esperam dos candidatos, cujos nomes ficam em segundo plano. Suas realizações são realmente o que vai contar, pelo menos na opinião de populares ouvidos pelo Diário Popular nas ruas da cidade.

Levantamento efetuado pelo Instituto de Opinião e Pesquisa (IPO) confirma: os eleitores locais relatam que desejam candidatos que mostrem suas propostas e que essas tenham capacidade de execução. A diretora do IPO, socióloga e mestre em Ciência Política Elis Radmann, diz que nas entrevistas realizadas os eleitores afirmam "que todos os candidatos prometem saúde, educação, segurança" e a confiança do eleitorado será depositada no candidato que conseguir mostrar "o que irá fazer, como será feito e em quanto tempo".

Elis prossegue e enfatiza que os eleitores querem um prefeito que cuide da cidade (tenha projetos e consiga executá-los), que tenha capacidade e seja competente, seja próximo ao povo, dinâmico, empreendedor e honesto. A prioridade do próximo prefeito, na visão dos eleitores de menor poder aquisitivo, devem ser investimentos na área da saúde. Já os de classe econômica com maior suporte avaliam que o próximo prefeito deve cuidar da infraestrutura, em especial do calçamento, e da segurança pública.

A cidade tem em torno de 10% da população que é considerada formadora de opinião, ou seja, declara na entrevista que gosta de político e conversa sobre política pelo menos uma vez por semana, independentemente de haver eleição. A pesquisa foi efetuada pelo IPO em maio deste ano e ouviu 600 eleitores. 


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ASSANGE : Asilo Equatoriano é para ''limpar a cara'' do país


O que o governo do Equador ganha com asilo a Assange
Poucos acreditam que Julian Assange conseguirá chegar ao Equador 
Arturo Wallace
Da BBC Mundo na Região Andina

Era a decisão que a maioria esperava, mas no Equador nem todos estão de acordo com ela.

O governo equatoriano disse que outorgou o asilo ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, porque compartilha de seu temor de ser vítima de perseguição política e das possíveis consequências de uma eventual extradição aos EUA.


"Existem sérios indícios de retaliação por parte do país ou dos países que produziram a informação divulgada por Assange, represálias que podem colocar em risco sua segurança, integridade e até sua vida", disse o chanceler do Equador, Ricardo Patiño, ao anunciar a decisão.



"A evidência jurídica mostra claramente que em caso de extradição aos EUA Assange não teria um julgamento justo, poderia ser julgado por tribunais especiais ou militares, e não é inverossímil que receba tratamento cruel ou degradante e seja condenado a prisão perpétua ou à morte", disse.



Um grande número de simpatizantes do fundador da WikiLeaks está convencido do mesmo.

E Assange sabia que poderia contar com o presidente equatoriano, Rafael Correa, entre esses simpatizantes muito antes de entrar na embaixada do Equador em Londres.


Discurso

Segundo o professor Santiago Basabe, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, porém, as razões de Correa para outorgar o asilo a Assange não se limitam ao declarado interesse em proteger seus direitos.


"É preciso entender que (o asilo) é simplesmente a culminação de um processo de negociação que data de muito tempo atrás", disse à BBC Mundo.



"Há esse discurso de que Assange protegeu a liberdade de opinião, fortaleceu a liberdade de imprensa, de expressão", disse.



"E o Equador, respeitoso como é – tudo segundo o discurso oficial – da liberdade de expressão e de imprensa, não faz mais do que refletir esse discurso na concessão de asilo."



Basabe observa que isso tudo ocorre em um momento em que o Equador tem sido duramente questionado em vários foros internacionais, além dos locais, sobre "a forma como o governo compreende o que é democracia".



Para o professor, a intenção original do governo era "limpar a cara, como se diz popularmente, no campo internacional".



No entanto, no Equador nem todos estão convencidos de que a imagem internacional do país será beneficiada com o episódio.



Os meios privados e boa parte dos analistas e "formadores de opinião" – tradicionalmente opositores de Correa – advertiram que o país tem muito pouco a ganhar.



Citam como exemplo o fato de o Equador estar tentando concretizar um acordo comercial com a União Europeia. Muitos creem que uma briga com a Grã-Bretanha e a Suécia não vai ajudar.



Oposição

Fica claro, de qualquer maneira, que a oposição vai tentar utilizar o caso Assange contra Correa, que aposta na reeleição em fevereiro de 2013.


O ex-presidente equatoriano Lucio Gutiérrez, por exemplo, chegou a sugerir que a intenção real de Correa é utilizar as habilidades de hacker de Assange para roubar as eleições.



Segundo Basabe, porém, Correa não tem necessidade de recorrer a estratégias do gênero para permanecer no poder.


Poucos acreditam que Julian Assange conseguirá chegar ao Equador


"As possibilidades de que Correa perca as eleições de fevereiro são bastante baixas", disse, acrescentando que em qualquer caso são muitos os equatorianos que respaldam a petição de asilo de Assange.

E a possibilidade de entrada das autoridades britânicas na embaixada do Equador em Londres para capturar Assange, como advertiu Patiño na última quarta-feira, seguramente ajudará a unir os simpatizantes de Correa e fortalecerá seu discurso nacionalista e anti-imperialista.


"Esta é uma decisão de um Estado soberano, que não pede permissão aos britânicos para reagir", afirmou Rosana Alvarado, deputada da Assembleia Nacional, pertencente ao partido oficialista Aliança País.



"Espero que haja unidade do povo equatoriano para rejeitar qualquer forma de colonialismo", assinalou Paco Velasco, também da Aliança País.



O verdadeiro nível das repercussões da decisão equatoriana dependerá em grande parte da reação dos governos da Grã-Bretanha e da Suécia e – obviamente – dos EUA.



Além disso, depois de tudo, poucos acreditam que o fundador do WikiLeaks conseguirá chegar ao país.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

'THE BATMAN' VAI VOLTAR EM 2016, APÓS 'LIGA DA JUSTIÇA'


O episódio final da trilogia de Batman nos cinemas, em cartaz com o Cavaleiro das trevas ressurge e que está próximo da marca de US$ 840 milhões nas bilheterias do mundo todo, também marca o começo dos preparativos para nova fase de projetos dos estúdios da Warner Bros. dedicados ao seu mais lucrativo personagem. As estratégias se balizam com as investidas não menos vultosas do panteão da Marvel, editora concorrente da DC, dona do homem-morcego, e que avançou extraordinariamente nos últimos 10 anos.


Após os três filmes dirigidos por Christopher Nolan e estrelados por Christian Bale terem restaurado, a partir de 2005, o moral do paladino de Gotham City depois de um ostracismo de oito anos gerado pelos erros das produções anteriores sob a batuta de Joel Schumacher, as bases estão criadas para outros empreendimentos orientados pela lógica do novo gênero cinematográfico em que se constituiu as adaptações de heróis de histórias em quadrinhos.

O próximo alvo da Warner deve ser mesmo um recomeço da franquia (reboot) do mascarado, para estrear provavelmente em meados de 2016, um ano após o lançamento do esperado filme da Liga Justiça, uma equipe de super-heróis que disputará a popularidade dos Vingadores, da Marvel. 

Com o título provisório de The Batman, a superprodução com tudo novo não precisaria apresentar o personagem Bruce Wayne, e seu alter ego vigilante, e traria novas aventuras e vilões.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

'Fantasma' na Câmara com salário de R$ 8 mil vai perder o cargo

Negromonte garantiu que a assessora fantasma será demitida:
"Fiquei profundamente irritado e mandei exonerar"

Mulher ganha R$ 8 mil da Câmara, mas trabalha para empresa aérea

Substituído no Ministério das Cidades após ter o nome envolvido em denúncias de irregularidades na pasta, o deputado Mário Negromonte (PP-BA) mantém uma funcionária fantasma em seu gabinete parlamentar. Apesar de ocupar o cargo de gerente na loja da Trip Linhas Aéreas no Aeroporto de Brasília, Greice da Silva Nobre consta na folha de pagamento do gabinete de Negromonte como secretária parlamentar, com salário bruto de R$ 8 mil.

O Correio procurou Greice Nobre no aeroporto, durante o horário de trabalho dela, e confirmou com atendentes da empresa que a funcionária do gabinete de Negromonte chefia a equipe do aeroporto de Brasília. A assessoria de imprensa da Trip informou que Greice tem contrato de trabalho com carga horária de oito horas diárias. “Greice da Silva Nobre é funcionária da Trip Linhas Aéreas desde 09/06/2005. Atualmente, ocupa a função de gerente de aeroportos da base de Brasília, com carga horária de 44 horas semanais”, informou a assessoria. O Correio tentou entrar em contato com a funcionária, mas ela não foi encontrada até o fechamento desta edição.


Correio Braziliense

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

BETH ATIRADORA ''DISPARA'' na sua 1ª coluna

Já estão tentando me fazer de trouxa!!!

É bem isso , mesmo!!!

Já começaram a propagandear , em Pelotas, aquele discursinho fácil, de pro forma , bem enquadradinho e arrumadinho pra ''inglês ver'' .

Tem gente que tá se fazendo de 'bom moço' pra enganar o povo.
Tem coisas que são de praxe na lei dos trabalhos de um representante do povo, que não depende de proposta ou outra promessa bonitinha de campanha.

A coisa é bem mais clara do que tentam fazer. Qualquer um com o minimo de razão vê, que não é nada disso o que vai acontecer (se ????) o pretenso for eleito.

Na hora H eles fazem igual a outros, que por lá passaram, com o mesmo tipo de 'idealismo' e /ou falsas promessas, com fala arrumadinha de acordo com o que as pessoas gostariam de ouvir e ler.

Acostumem-se e preparem-se , pois ainda vem o blá blá bla´na tv e no rádio...que bom que a minha tá estragada ha ha ha

Aja saco(que não tenho - trocadilho)

Sou Beth Atiradora - acostumem-se comigo!

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

ESPERANÇA DE JUSTIÇA - Joaquim Barbosa , o Ministro do STF


STF julga mensalão, 11º dia: Joaquim Barbosa pede condenação de João Paulo Cunha, Marcos Valério e sócios

Flávia D’Angelo e João Coscelli, 
de O Estado de S. Paulo

Ministro Joaquim Babosa
Na sessão desta quinta-feira, 11º dia de julgamento do mensalão, teve início da fase de votação dos ministros. Primeiro a proferir seu voto, o relator Joaquim Barbosa pediu a condenação dos réus João Paulo Cunha, Marcos Valério e seus sócios, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach. Em sua tese, o ministro votou pela condenação de João Paulo Cunha por corrupção passiva, lavagem de dinheiro (por ter recebido vantagem indevida de R$50 mil) e por 2 crimes de peculato. Para Paz e Hollerbach, Barbosa votou pela condenação por corrupção ativa e peculato. O ministro ainda não finalizou o voto e o retomará na sessão de segunda-feira, 20.

A sessão foi marcada por duas polêmicas discussões acerca da dinâmica do julgamento. Logo no início, os ministros divergiram pelo formato da leitura dos votos:  se seria feita de forma fracionada, como queria o relator Joaquim Barbosa, ou se o argumento fosse esgotado, como queria o revisor Ricardo Lewandowski. O presidente Ayres Britto optou por deixar livre aos ministros a leitura de seus respectivos votos. No final, o tema voltou e aconteceu um novo embate sobre o sistema que seria usado para a decisão. Ayres Britto, então, disse que a matéria já havia sido discutida e encerrou a sessão.

Na leitura de seu voto, Barbosa seguiu “a lógica da denúncia” e iniciou pelo item 3, que trata de Desvio de Recursos Públicos – corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Ele começou com as relações entre João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados pelo PT, e Marcos Valério e seus sócios. Cunha favoreceu a empresa de Valério, Hollerbach e Paz, que venceu a licitação para prestar serviços à Câmara dos Deputados, em troca de R$ 50 mil.

Para Barbosa, esse fato é indiscutível. Cunha disse que teria recebido o dinheiro de Delúbio, mas para Barbosa, se esse fosse o caso, não haveria necessidade que a mulher de Cunha, Marcia Regina, ter ido buscar a quantia em uma agência do Banco Rural, uma vez que essa é a função do tesoureiro do partido e a transferência nao precisaria ser feita de forma oculta.
Barbosa também abordou o contrato entre a Câmara dos Deputados e a agência de Marcos Valério, que segundo a sua argumentação, foi feito para que a agência pudesse receber recursos públicos. “Apenas R$ 17 mil de um contrato de R$ 10 milhões em serviços foram prestados da agência de Marcos Valério. Os serviços foram ínfimos comparados às despesas. Estão caracterizados os crimes de corrupção ativa, imputados aos sócios da SMB&P (Hollerbach, Valério e Paz), e passiva, a João Paulo Cunha.”

Para confirmar o recebimento das quantias, Barbosa lembrou das quebras de sigilo e buscas de apreensão. Entre eles, mensagens de autorização para o recebimento do dinheiro por parte da esposa de Cunha, Marcia Milanese. “Estava assim comprovado o recebimento”. Na segunda parte da sessão, Barbosa se dedicou a comprovar que o jornalista Luiz Carlos Pinto, dono da subcontratada IFT, trabalhava a serviço de João Paulo Cunha na Câmara.

Votos 
Depois de Joaquim Barbosa votam Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffolli, Cármen Lúcia, Cezar Peluso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Carlos Ayres Britto. Ainda é dúvida se o ministro Cezar Peluso participará da votação, já que ele se aposenta compulsoriamente em 3 de setembro, quando completa 70 anos. 

A Corte deve discutir se haverá mudanças no rito para garantir sua participação.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Jean Luc Ponty - MIRAGE 1977

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Justiça proíbe operação-padrão da Polícia Federal e Rodoviária


STJ impôs multa de R$ 200 mil por dia para as entidades que descumprirem a determinação

O Superior Tribunal de Justiça acatou nesta quinta-feira, 16, pedido de liminar do governo, considerou ilegal e proibiu a operação-padrão dos servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. O ministro Napoleão Nunes Maia Filho concedeu a liminar e impôs multa de R$ 200 mil por dia para as entidades sindicais que descumprirem a determinação.

A ação foi encaminhada ao STJ pelo ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, e pela Advocacia-Geral da União.

Na decisão, Maia Filho "proíbe" ainda que "sejam adotados cerceamentos à livre circulação de pessoas, sejam colegas do serviço público, autoridades ou usuários". "Ou seja, proíbo a realização de quaisquer bloqueios ou empecilhos à movimentação das pessoas, no desempenho de suas atividades normais e lícitas e ao transporte de mercadorias e cargas." Para o ministro do STJ, a operação-padrão "é uma tática que provoca inegáveis perturbações no desempenho de quaisquer atividades administrativas".

Pouco antes da decisão do STJ, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, classificou a ação dos servidores da PF e da PRF como "sabotagem". Para ele, o movimento levou a uma situação "inaceitável" e por isso o governo entrou com a ação no STJ. Segundo dados do Ministério do Planejamento, os agentes da PF reivindicam reajustes de R$ 7,5 mil para R$ 18,8 mil nos salários iniciais e de R$ 11,8 mil para R$ 24,8 mil nos salários de final de carreira.

Mais cedo, ao participar de um seminário no Rio, o ministro da Justiça já havia deixado claro a irritação com as manifestações da PF. "Em aeroportos e estradas temos situações que ultrapassam o limite da legalidade, como uma pessoa aposentada que vai a uma unidade exercer poder de polícia que não lhe cabe. É uma ilegalidade afrontosa", afirmou.

Reajuste
Gilberto Carvalho
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse ontem que R$ 14 bilhões é o número inicial com que o governo trabalha para conceder reajuste para os servidores federais das cerca de 30 categorias que estão em greve. Nos bastidores, integrantes do governo falam em margem para chegar até R$ 22 bilhões. O espaço orçamentário delimitado pelo governo, porém, não será capaz de atender nem à metade das reivindicações.

Além de ser bem abaixo dos R$ 92,2 bilhões necessários, segundo o governo, para atender a todas demandas, parte desse valor já está comprometida com os professores e técnicos administrativos das universidades e institutos federais. No Planejamento, também não há consenso sobre a concessão de um aumento linear de 5% para todos os grevistas.

As carreiras, únicas que até o momento tiveram propostas de reajuste, somam um impacto de R$ 7,1 bilhões ao Orçamento de 2013, o que deixaria menos de R$ 7 bilhões para serem negociados com as outras 34 categorias que também estão paralisadas - incluindo servidores do Executivo e Judiciário. Não há disposição por parte do Planalto, até agora, de conceder reajustes para as carreiras de Estado que já tiveram seus salários melhorados ao longo do governo Lula.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tem gosto pra tudo na internet...


NÃO SE BATE EM VESPEIRO - CASO do ESPIÃO ASSANGE

Fundador do WikiLeaks, Julian Assange tem futuro incerto
Equador deu asilo a ele, mas Reino Unido mantém extradição.
Com 40 anos, ele diz estar 'abandonado' por seu país de origem, a Austrália
ASSANGE

Mania de heroísmo  - Uma ''Falsa Vítima'' - tem por aí aos montes...Desde que se entregou à Scotland Yard, em dezembro de 2010, o fundador do WikiLeaks, um site especializado em vazamento de documentos, sempre se apresentou como vítima de "perseguições" em seu combate para "libertar a imprensa" e "desmascarar os segredos e abusos de Estado".

Fato
O governo do Equador anunciou nesta quinta-feira (16) que concedeu asilo diplomático a Julian Assange, fundador do site de vazamentos WikiLeaks, mas o Reino Unido afirmou que o anúncio não muda a decisão de extraditá-lo para a Suécia.

O anúncio foi feito por Ricardo Patiño, chanceler equatoriano, que argumentou que Assange corre riscos de segurança se for extraditado. "O Equador decidiu garantir asilo político a Julian Assange, após o pedido enviado ao presidente", disse Patiño em entrevista em Quito.

Assange, que está refugiado no prédio da embaixada equatoriana em Londres desde junho, disse que o anúncio foi "uma vitória importante".
O australiano de 41 anos é fundador do WikiLeaks, organização responsável pela divulgação de documentos, fotos e informações secretas de governos e empresas.
Ele é investigado pelos Estados Unidos por espionagem, após ter divulgado no site despachos confidenciais do Departamento de Estado, incluindo dados sobre as Guerras do Iraque e do Afeganistão.

O vazamento, ocorrido a partir de 2010 e repercutido pela imprensa de vários países, deixou em situação incômoda o serviço diplomático americano e de outros países.

Assange refugiou-se na Embaixada do Equador, em Londres, no dia 19 de junho.
Ele tenta evitar sua extradição à Suécia, onde é procurado pela Justiça para ser ouvido sobre acusações de agressão sexual e estupro.
Ele teme que a Suécia possa entregá-lo aos Estados Unidos, onde responderia pela divulgação dos documentos oficiais.

Reino Unido 'desapontado'

Pouco após o anúncio equatoriano, o Reino Unido se disse "desapontado" com a decisão e afirmou que pretende levar adiante a decisão de extraditar Assange.

"Sob a legislação britânica, o senhor Assange exauriu todas as suas opções de apelação e as autoridades britânicas têm a obrigação de extraditá-lo para a Suécia. Nós devemos realizar esta obrigação", acrescentou o porta-voz britânico.

O governo britânico falou que continua tentando uma "solução diplomática" para o caso, e o impasse prosseguia.
O chanceler William Hague disse que o Reino Unido não reconhece o asilo diplomático, mas não vai invadir o prédio atrás de Assange.

Saída difícil
Mesmo com o asilo já concedido, Assange tem poucas chances de deixar a embaixada do Equador em Londres sem ser preso.
Há especulações de que ele poderia ir a um aeroporto em carro diplomático, ser "contrabandeado" em uma mala diplomática, ou mesmo ser nomeado diplomata equatoriano para que consiga imunidade. Mas advogados e diplomatas dizem que esses cenários são impraticáveis.

Confronto
Manifestantes pró-Assange e policiais britânicos entraram em confronto nesta quinta em frente ao prédio da Embaixada do Equador em Londres após o governo britânico ter dado a entender que pode entrar no prédio para prender o fundador do WikiLeaks.

Um jornalista da Reuters viu pelo menos três manifestantes sendo levados pela polícia, enquanto os manifestantes cantavam slogans e gritavam: "Vocês estão tentando começar uma guerra com o Equador".
Pelo menos 20 policiais estavam fora da embaixada, tentando controlar um grupo de cerca de 15 manifestantes.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

AGUENTAR ''8 SEGUNDOS'' ... EM CIMA DO TOURO'

Quem vai aguentar tudo isso?
O título desse filme se refere ao tempo necessário para os cowboys ficarem em cima de um touro, se quiserem marcar pontos na prova de rodeio. 
Um tempo que parece curto, mas para os cowboys, em cima do touro, é uma eternidade. 

Sinopse:
O filme conta a história verdadeira de Lane Frost que fez fama nos rodeio no final dos anos 80.  Frost é interpretado no filme por  Luke Perry. 

O filme também fala do relacionamento com sua esposa Kellie interpreta pela atriz Cynthia Geary. 

 No final do filme os créditos finais mostram filmes caseiros e fotos da vida real de Frost, que na minha opinião, é uma das partes mais emocionantes do filme. 


Universo Country Brasil

O BLOG MAIS COUNTRY DO BRASIL


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

MINISTÉRIO PÚBLICO : UTIS NEONATAIS de Pelotas em discussão

Promotor José Olavo Passos
MP DISCUTIRÁ FALTA DE UTIS NEONATAIS

Na próxima segunda-feira, 20, acontecerá uma reunião, em Pelotas, a fim de discutir as situações enfrentadas pela falta de UTIs neonatais e as possíveis alterações para o aumento de leitos. O encontro acontecerá na sede do Ministério Público, às 17h.


Estarão presentes no encontro o Promotor de Justiça da Infância e Juventude José Olavo Bueno dos Passos, a Secretária Municipal da Saúde de Pelotas Arita Gilda Hubner Bergmann e os membros da 3ª coordenadoria regional da saúde para discutir esses problemas. Segundo o Promotor a solução do problema na comarca de Pelotas irá trazer benefícios para toda a região.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

TRE-RS derruba candidatura de Luciana Genro a vereadora em Porto Alegre


Luciana Genro
Porto AlegreLuciana Genro (PSOL) não é mais candidata a vereadora em Porto Alegre. Por cinco votos a um, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) considerou inválido o registro da candidatura, atendendo pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). Outros dois pedidos da ex-deputada federal – manter a campanha eleitoral até trânsito em julgado e que os votos nela, em caso de decisão final contrária a sua candidatura, fossem considerados válidos para obtenção de coeficiente eleitoral – foram igualmente indeferidos pelo TRE-RS. Como o resultado dos recursos só será conhecido após as eleições de outubro, e para não colocar em risco a eleição de outros candidatos do PSOL, Luciana já anunciou: sua candidatura nominal não existe mais.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

ÉLVIS - 35 sem o Rei do Rock


Há 35 anos, o 'Rei do Rock' deixava os seus fãs após um ataque cardíaco. Elvis Presley é, ainda hoje, um dos artistas mais pop do mundo. Prova disso é que os seus direitos continuam rendendo um dos maiores lucros no meio musical. Entre 2010 e 2011, gerou US$ 55 milhões, apenas US$ 2 milhões a menos do que o ex-beatle Paul McCartney. 
Elvis inovou no modo de dançar, de cantar e misturou música negra, gospel, folk e ritmos caribenhos num estilo revolucionário para a época. Já em 1956, o cantor atingia fama mundial, e foi inspiração para tudo o que se seguiria: de Beatles a Rolling Stones, ele provocou mudanças importantes tanto no jeito de fazer música quanto na indústria do entretenimento.
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com


Projeto Samuzinho trabalha na conscientização de estudantes



Teve início esta semana o projeto Samuzinho, desenvolvido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pelotas, que promove palestras educativas e atividades práticas com alunos, em diversas escolas da rede pública e privada de ensino do município. A primeira instituição a integrar o projeto é a Escola Municipal Jacob Brod, localizada na avenida Fernando Osório, Três Vendas.

O principal objetivo do projeto é promover a educação permanente das crianças de escolas públicas e privadas, alertando sobre os prejuízos provocados pelos trotes. Além disso, o Samuzinho visa conscientizar a importância da atuação correta em situação de risco; refletir sobre a importância de vida e os movimentos de solidariedade; comunicar adequadamente a solicitação de ajuda do serviço 192 e desmistificar ideias errôneas, comumente associadas a impulsos na busca do auxílio à saúde.  Participam do projeto médicos, enfermeiros, técnicos, condutores do Samu e o Mascote Samuzinho.

Trotes
Criado em nível nacional, o projeto Samuzinho deve ser adaptado às diferentes realidades dos municípios. Em Pelotas, a prioridade é a conscientização com relação aos trotes. Levantamentos realizados pelo Samu mostram que 31% das chamadas recebidas pelo serviço são de falsos pedidos. Até junho o Samu registrou mais de 115 mil chamadas, sendo 36 mil trotes, a maioria no horário de recreio das crianças nas escolas: das 8h40min às 11h, das 12h30min às 14h e das 15h30min às 17h. É recebido um trote a cada 30 segundos de crianças em idade escolar, de 7 a 12 anos. Como o serviço é acionado por ligação gratuita, facilita os trotes, já que as crianças podem usar telefones públicos.

Atividades          
Em cada escola, o trabalho é desenvolvido durante dois dias. A primeira etapa consta de explicações sobre o que é o Samu, como se dá seu funcionamento em linguagem acessível à criança. A segunda etapa envolve o que os psicólogos chamam de “trabalhar a fecundação da mentalidade da criança”. O aluno recebe figuras em preto e branco – para destacar que são situações reais – de pessoas doentes, feridas, em ambulâncias. Com essas figuras a criança faz montagens, com base nas informações passadas durante a palestra. A última etapa compreende a visita a uma ambulância para conhecer os equipamentos usados na prestação de socorro.

Diário Popular 


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

“Playboy”: Cristina Mortágua decidiu recuperar a forma.



Após reproduzir sua capa da “Playboy”, Cristina Mortágua decidiu recuperar a forma. “Tive um câncer de tireoide em 2004 e relaxei na reposição hormonal. Sei que não vou chegar ao peso da época da revista, mas já perdi 12 kg e quero perder mais 8kg”, revela ela, que vem praticando aulas muay thai.

“Me apaixonei pelo esporte. Serve para aliviar o stress. Sempre fui boa de chute, mas depois de uma lesão no joelho acabei perdendo a força. Hoje sou melhor de soco”, conta a modelo, que superou uma depressão e hoje ganha a vida como organizadora de lares.

"Não vivo com a pensão de Edmundo, como muitos pensam. Meu filho não vive comigo. Meu trabalho vai desde organizar closets a reciclar objetos de decoração", conta ela, que tem um filho com o ex-jogador Edmundo.

Considerada uma das mulheres mais bonitas da sua geração, a modelo despontou para a fama ao se tornar Pantera em 92, quando os homens caíam aos seus pés.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

BRASIL 'PARADO' - Greves já preocupam o PT


Impacto de greves nas eleições já preocupa PT
Receio de que as paralisações prejudiquem os candidatos do partido já foi levado à presidente Dilma Rousseff pelo presidente da legenda, Rui Falcão

A direção do PT começou a mostrar preocupação com a onda de greves no governo federal e as consequências que deverão ter no resultado das eleições municipais de outubro. O receio de que as paralisações prejudiquem os candidatos do partido já foi levado à presidente Dilma Rousseff pelo presidente da legenda, Rui Falcão, segundo petistas.

Um dirigente do PT disse ao Estado que o tema da greve está presente nas eleições, principalmente nas grandes cidades, onde partidos como o PSTU e o PSOL têm quadros dirigentes nos sindicatos e bases fortes. Estes partidos aproveitam as greves para atacar o PT e dizer que, no governo, a legenda de Luiz Inácio Lula da Silva comporta-se como as outras, recusando-se a negociar com os dirigentes dos servidores públicos.

A preocupação no PT cresceu um pouco mais depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou publicamente apoio à forma como a presidente Dilma Rousseff tem enfrentado a onda de greves.

Ontem, o ex-presidente disse que Dilma foi obrigada a endurecer com o servidores em greve. “Não vejo como ela não pudesse enrijecer”, avaliou. Em palestra na capital paulista, FHC lembrou ainda que o governo enfrenta dificuldades financeiras e que sua situação é distinta do período governado por Lula. “A presidente Dilma está num momento de dificuldade financeira e fiscal e muita pressão dos funcionários que se habituaram no governo Lula, que tinha mais folga (orçamentária), a receber aumentos.”

Alguns dirigentes petistas viram na atitude de FHC não um ato de solidariedade à presidente, mas uma forma de provocação ao partido. Em toda sua existência, o PT procurou apoio no funcionalismo público. Tanto é que os maiores sindicatos de funcionários públicos e a Confederação Nacional dos Servidores Federais (Condsef) são ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), o braço sindical petista.

“Embora a eleição seja municipal e os debates digam respeito aos problemas das cidades, não há como negar que haverá reflexos no resultado da eleição”, avalia o deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), ex-presidente da CUT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Fonte - Gazeta do Povo - Londrina>>>

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

GARDELON escancara campanha - O Tango do Trapalhão


Com base no período das eleições 2012, nosso candidato ao pleito, Gardelon - o 'muy amigo argentino', resolveu botar o bloco na rua.

A partir de hoje , o blog abre espaço para suas propostas e outras pantomimas eleitoreiras para confundir, enganar e tentar convencer o leitor a votar nele.

Como lançamento de campanha, Gardelon quer que você seja convencido de suas imaginárias e desvairadas fantasias e manias, para levá-lo à Câmara de Vereadores.

O slogan da campanha é claro :

''O TANGO DE UM TRAPALHÃO : 
COM GARDELON NA CÂMARA, QUEM DANÇA É VOCÊ!''

Fique atento para as novas investidas do nosso desastrado candidato...e claro, ria muito de suas atrapalhadas.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

FERROVIA SÃO PAULO - RIO GRANDE ESTÁ NO 'PACOTE'

Ilustração

Construção de ferrovia entre São Paulo e Rio Grande é incluída em pacote de concessões no setor de transporte

O ministro dos Transportes, Paulo Passos, anunciou, nesta terça-feira, um conjunto de medidas para incentivar os setores de rodovias e ferrovias no país. Um dos trechos da ferrovia Norte-Sul irá incluir o Rio Grande do Sul. Com 1,62 mil quilômetros de extensão e investimento estimado em R$ 6 bilhões, a estrada de ferro irá ligar as cidades de São Paulo (SP) e Rio Grande, passando por Mafra (PR) e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Nos próximos 25 anos, o governo pretende investir R$ 133 bilhões na duplicação de eixos rodoviários do país, na reestruturação do modelo de investimento e exploração e rodovias e ferrovias. Nos primeiros cinco anos, o investimento será de R$ 79,5 bilhões e entre cinco e 25 anos, de R$ 53,5 bilhões.

Somente em rodovias, serão investidos R$ 42 bilhões, com a concessão de 7,5 mil km para a iniciativa privada. Nos primeiros cinco anos, os gastos totalizarão R$ 23,5 bilhões e nos anos seguintes, R$ 18,5 bilhões.

Em ferrovias, serão investidos R$ 91 bilhões, com a concessão de 10 mil km de ferrovias à iniciativa privada. Serão R$ 56 bilhões em cinco anos e R$ 35 bilhões a partir do quinto ano.

— O programa é uma nova etapa no setor dos transportes do país. É imperativo para o desenvolvimento sustentável uma ampla e moderna rede de infraestrutura e uma logística eficiente — afirmou Passos.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

STF conclui nesta quarta fase de defesa oral dos réus do mensalão


Será 10º dia do julgamento do processo; serão ouvidos mais 3 advogados.
Depois, começam votos dos ministros; Joaquim Barbosa será 1º a falar.

O Supremo Tribunal Federal (STF) conclui nesta quarta-feira (15) a fase de sustentações orais dos advogados de defesa dos réus do processo do mensalão. O tribunal ouviu até terça (14) advogados de 35 dos 38 réus.

Na décima sessão do julgamento, serão ouvidas as argumentações dos defensores de três acusados – José Luiz Alves, Duda Mendonça e Zilmar Fernandes.

Ex-assessor do ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto, também réu, Alves é acusado por lavagem de dinheiro. Ele sacou R$ 600 mil do esquema para Adauto, mas alega que apenas cumpria ordens do chefe.

O marqueteiro político Duda Mendonça admitiu em 2005, na CPI dos Correios, que recebeu pagamento não declarado, de paraísos fiscais, pelos serviços de campanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele diz que não sabia da origem supostamente ilegal do dinheiro.

Sócia de Duda, Zilmar Fernandes sacou R$ 1,4 milhão das contas de Marcos Valério e enviou os recursos para o exterior. Ela também alega que desconhecia de onde vinham os recursos.

Votos

Após o término das sustentações orais, será iniciada ainda nesta quarta uma nova fase no processo do mensalão, a dos votos dos ministros, que decidirão se os acusados são culpados ou inocentes das acusações feitas pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Ministros Barbosa e  Lewandowski
O primeiro a falar é o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, que inicia a leitura do voto de mil páginas. A previsão é de que o voto dure de três a quatro sessões.
Durante o voto de Joaquim, será discutido um questionamento feito pelo defensor-geral público da União, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, que pediu a nulidade do processo para o réu Carlos Quaglia, único defendido pela Defensoria Pública da União.

Em 2008, afirma a Defensoria, Quaglia teria informado a Suprema Corte sobre a substituição de seu primeiro advogado, que o assessorava desde o inquérito policial. Segundo o defensor público, apesar de o acusado ter anexado a procuração de seu novo defensor aos autos, o tribunal passou três anos e três meses intimando o antigo advogado para os interrogatórios.
A suposta falha só teria sido corrigida em 2010, após a conclusão da fase de instrução do processo. Com base no eventual prejuízo processual, Córdova requereu que todos os depoimentos envolvendo Quaglia e a ala do PP sejam refeitos.

Penas para os condenados

Em seu voto, Joaquim Barbosa vai indicar qual a possível pena para cada réu que ele considerar que seja culpado. Há expectativa de que a leitura do voto seja feita em blocos, conforme os crimes. Os 38 réus respondem a sete delitos diferentes: corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e gestão fraudulenta de instituição financeira.
Além do início dos votos, deve ser realizada uma sessão administrativa nesta quarta (15) para discutir outros assuntos que não o mensalão. Os magistrados vão analisar a sugestão de Marco Aurélio de realizar sessões adicionais para julgar outros processos.

Voto de Peluso
A ordem de votação dos ministros obedece o seguinte critério: primeiro o relator (Joaquim Barbosa); depois o revisor (Ricardo Lewandowski); e em seguida os demais ministros começando por aquele que tem menos tempo de tribunal (Rosa Weber) até chegar ao mais antigo, que é chamado de decano (Celso de Mello). 

O último a votar é o presidente do tribunal, Ayres Britto. Na ordem natural, Cezar  Peluso(foto) seria o sétimo a votar, mas pode pedir para ser o terceiro.

Dúvida sobre o voto de Peluso
Há dúvidas sobre a participação de Peluso na decisão sobre se 38 réus do processo devem ser absolvidos ou condenados. Para possibilitar a participação dele no julgamento, alguns ministros defendem a ampliação do número de sessões previstas para a segunda quinzena de agosto. Não está descartada a possibilidade de o tema ser discutido na sessão administrativa desta quarta.

Aposentadoria
No próximo dia 3 de setembro Peluso será aposentado compulsoriamente, uma vez que completa 70 anos. Pelo regimento, ele pode antecipar o voto aos demais ministros da corte depois que votarem o relator e o revisor.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."