Pesquisar aqui

sábado, 11 de agosto de 2012

ATÉ QUE ENFIM : botar o Lula no mensalão

Roberto Jefferson - magro após cirugia


O advogado de Roberto Jefferson no Mensalão vai pedir na segunda-feira, quando sustenta oralmente a defesa do denunicante do esscândalo petista, que os ministros do Supremo peçam a inclusão de Lula na ação. Pedirá a suspensão do julgamento, no que certamente não será atendido, para incluir o apedeuta como réu. 

Espera pelo menos que se destaque a abertura de uma nova investigação com ele acusado separadamente.

Pega pesado o advogado de Roberto Jefferson: "O procurador-geral da República sugeriu que o presidente, que tem até título de doutor honoris causa, fosse um pateta. Mas ele tinha domínio de tudo". 

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

LULA : fogo amigo


Lula falou pros membros da cúpula do PT que não entende a adesão da CUT às greves do funcionalismo público federal quando se realiza o julgamento do mensalão e às vésperas das eleições de outubro. Parece fogo amigo, disse. A desculpa da CUT é que se não aderisse, a Força Sindical tomaria a dianteira das greves.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

DILMA : direto com os servidores

Presidente Dilma Rousseff

A presidente Dilma quer negociar a greve dos federais direto com com os servidores, isolando a CUT, com que ela está uma vara, e as demais centrais sindicais. Não é uma má idéia, embora seja basicamente impossível. Além disso ela estará quebrando a espinha xiita do lulopetismo. Vai dar de frente com Lula. 

O que se diz, além de Dilma não ser uma petista da gema no trato com o petezéu xiita, é que Lula não deixaria a greve chegar a esse ponto. Que Dilma deixou a lida com os sindicatos a cargo do segundo escalão e só na hora que o tempo esquentou mandou seus ministros agirem. 

O resultado? Um ministro como Gilberto Carvalho, homem do Lula, um considerado do sindicalismo, vaiado por cupanhêros sindicalistas. Trinta categorias em geve, aporrinhando os brasileiros, no trânsito, nas estradas, escolas, hospitais e quase todas as repartições públicas. 

Mas é fato é que fica bem para Dilma, com a popularidade que ela tem, bater de frente com esses priviliegiados capos, dos grevistas que ganham mais que os demais, têm estabilidade - como ela frisou - e tiveram fogosos aumentos desde que o PT chegou ao governo. 

E se Lula topar a parada com ela? Aí fica uma beleza. Mas será que Lula quer comprar essa briga com a nata do lulopetismo? Com o que há de pior, de mais xiita no lulopetismo, mas a militância mais poderosa, mais disponível e leal, menos na época da revisão dos salários? Se Lula e Dilma ganharem essa empreitada, o que será deles diante da república sindicalista? Quanta pergunta, não? 


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O seu perfil psicológico afeta (e muito) sua vida financeira


Independentemente das taxas de juros ou das regras da poupança em vigor, a forma como cada pessoa leva sua vida financeira está muito mais ligada a aspectos de sua personalidade do que ela gostaria de imaginar. Como ferramenta para desvendar o inconsciente, o dinheiro é o novo sexo, segundo o psicanalista venezuelano Axel Capriles, autor de “Dinheiro – Sanidade ou Loucura”.

“O papel que a sexualidade desempenhou para a psicologia de Freud foi trocado pelo complexo do dinheiro. Há muito mais loucuras e doenças associadas ao dinheiro do que ao sexo”, afirma o psicanalista.
Embora não tenha dado essa mesma ênfase à força da moeda, Freud não deixou de apontar o seu papel na mente e no comportamento humano. A avareza, especialmente, foi objeto de estudo do pai da psicanálise.

Freud explica

Na teoria freudiana, a relação com o dinheiro está ligada à fase anal. “As fezes são o primeiro objeto de troca, a primeira coisa que a criança tem para negociar”, diz o psicanalista Jorge Forbes.
Segundo Freud, o jeito que a criança negocia o afeto da mãe, retendo as fezes, por exemplo, influencia a forma que ela vai lidar com sua vida financeira no futuro.

Para Forbes, o trato com o dinheiro não é um carimbo para determinar um tipo de personalidade, mas pode, sim, dar pistas de quadros psicológicos.

Assim, uma neurose obsessiva pode se manifestar no pão-durismo; o desdém pelo dinheiro pode ser uma histeria e o esbanjamento, um quadro maníaco.
Mas essas patologias entram na conta-corrente de todo mundo? “São extremos, mas essas características entram na vida cotidiana de cada um, o que há é uma diferença de grau”, diz Forbes.

Autoconhecimento

Doenças à parte, alguns especialistas estudam problemas da vida comum – afinal, quem nunca se viu enrolado em dívidas?

A socióloga e consultora Glória Maria Garcia Pereira, autora de “As Personalidades do Dinheiro”, afirma que há padrões de personalidade inconscientes que determinam nossa relação com dinheiro e que a chave para não sofrermos com a ciranda financeira é descobri-los.

“Quando a pessoa compreende como [os padrões] funcionam, é um alívio incrível. Não precisa mudar sua personalidade, mas aprender a lidar com ela para não sair prejudicada.”
A relações-públicas Carolina Decresci, 27, que levou mais de um ano para sair do vermelho, descobriu o quanto era desorganizada na hora em que sua dívida do cartão de crédito estourou.
“Minha conta bancária era como meu guarda-roupa, uma bagunça total. Mas são coisas que só eu mexo, ninguém vê nem sabe o que está acontecendo.”
Quando a situação ficou inadministrável, ela teve que tirar do armário esse aspecto de sua personalidade. “Surpreendi as pessoas, achavam que eu era tão certinha...”

Ao lidar com dinheiro, não dá para escapar da matemática de somas e subtrações. Mas as contas não fecham só por uma questão de cálculo.
Entre as emoções que interferem no saldo final, culpa, medo e autossabotagem são as mais comuns, segundo Christian Barbosa, consultor em produtividade e administração do tempo.
Difícil é abrir esses dados na conta pessoal. “É mais fácil falar de sexo do que de grana. Quando a pessoa fala de seu dinheiro, está expondo suas competências e sua vida privada”, diz a psicóloga Valéria Meirelles, que prepara uma tese sobre o tema.

Dinheiro e sexo

Já o psicanalista Jorge Forbes acha que tanto dinheiro quanto sexo deixaram de ser tabus. “As pessoas falam abertamente só porque tratam o sexo com objetividade e o dinheiro sem emoção, mas os dois carregam sempre uma carga afetiva. As necessidades se resolvem na planilha, mas os desejos, não.”
O que não implica que só se resolvam com uma descida às profundezas do inconsciente ou das agências de proteção ao crédito.

As emoções do dinheiro estão ligadas à nossa disposição para correr riscos, diz o neurocientista Álvaro Dias, do Laboratório de Neurociências Clínicas da Unifesp. Ou a quanto o prazer de ganhar supera o desprazer de perder.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

CRISE política no Mercosul

Presidente Socialista José Mujica - Uruguai
Uruguai proíbe contato de seus embaixadores com diplomatas paraguaios

DA ANSA, EM MONTEVIDÉU

O Ministério das Relações Exteriores do Uruguai proibiu todos os seus embaixadores de terem "contato pessoal" com diplomatas do Paraguai, ou qualquer outro tipo de relação que implique no reconhecimento do governo de Federico Franco.

A decisão é sustentada pelas resoluções aprovadas pelo Mercosul e pela Unasul que suspendem temporariamente o Paraguai dos dois blocos devido ao impeachment de Fernando Lugo. O país só será reincorporado às organizações regionais quando realizar novas eleições.

De acordo com o jornal "El País", a proibição foi transmitida através de uma circular assinada pelo diretor-geral Gonzalo Koncke e pelo diretor para Assuntos Políticos da Chancelaria, Ricardo González.

O deputado opositor do Partido Nacional Jaime Trobo, porém, disse que se trata de um ato "vergonhoso". O parlamentar, que presidente a Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara dos Deputados, comentou que a decisão prova a "incapacidade" da Chancelaria em conduzir a política externa uruguaia. 


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ITAIPU AMEAÇADA - diz jornal paraguaio


Jornal do Paraguai “ABC Collor” acusa o Brasil de tentar reaver de forma militar a hidroelétrica Itaipu Binacional Internacional. Gonzáles Nunes expressou a preocupação da presidente Dilma Rousseff para manter a custódia das instalações estratégicas. 

     A brigada Cascavel do Exército, localizada   ao lado do Paraná será responsável pelos duzentos veículos e oitocentas tendas de campanha. A operação militar abrange as fronteiras   com Argentina, Uruguai e Paraguai. “ O programa da senhora Rousseff se constitui em assalto à soberania paraguaia, que adquire com o Brasil nossa constante angústia, com a mobilização de tropas e apetrechos juntamente com a Argentina. Necessariamente os estudos devem ser realizados em conjunto, empreendendo ações entre os três Estados, e com a participação da área diplomática” - diz comunicado enviado à imprensa.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

PELOTAS : campanha de conscientização sobre o descarte do lixo


Representantes da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) e Sanep se reuniram para discutir formas de educar e conscientizar a população sobre o descarte do lixo. O superintendente da Central de Coordenadorias Regionais da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), Mogar Xavier, diz que vários problemas vêm acontecendo pela mistura de resíduos. Com a destinação desses materiais – da construção civil, raspação, lodo das valetas e galhação – a locais específicos, diminui-se os gastos do Município e a natureza é preservada. Porém, é necessária a separação dos materiais.
         Com isso, a Prefeitura deve diminuir de 250 para 150 a 170 toneladas diárias de lixo. O transporte e recebimento do lixo por Candiota é cobrado por tonelada enviada. A ideia é enviar apenas o lixo doméstico e de varrição. Assim, a economia pode ser em dobro, pois o Município, além de não pagar para descartar resíduos da construção, ainda poderá utilizá-lo em obras públicas.
         As equipes da Prefeitura também estão sendo qualificadas para o recolhimento correto dos resíduos, pois se houver materiais misturados, não poderá ser enviado ao destino. Xavier lembra que móveis que não possuem utilidades aos proprietários, e que não forem vendidos aos briques, podem ser doados à Feira da Fraternidade ou à Secretaria da Cidadania (SMCas), que posteriormente faz a doação a famílias carentes. Ambas instituições buscam os móveis.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

DRAMA na Vida Real : Irmã de Stallone é internada em estado grave



"Depois de perder meu neto, é mais difícil suportar isso. Toni Ann não está bem", disse sua mãe, Jackie Stallone. "Os médicos não acham que ela vai melhorar. O que posso fazer? Eles tentaram de tudo e eu só gostaria de trazê-la de casa", completou ela.

Jackie também contou que toda a família está rezando por sua melhora, apesar de saber que a recuperação é pouco provável. "Ela está um pouco consciente. O que precisamos é de um milagre e eu ainda acredito em milagres. Acho que ela vai acordar e tudo isso não vai passar de um sonho ruim", disse.

Sylvester Stallone está atualmente na França com sua família, enquanto luta para superar a perda de Sage, que aos 36 anos foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, no último dia 13 de julho. O ator também é pai de Sophia, 15 anos, Sistina, 14 anos, e Scarlet, de 10.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Não espere que te busquem...vá à luta!

Senão, você vai ficar sentado á beira do caminho, olhando a banda passar...he he 

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Pesquisadores estudam vacina contra todas as gripes



GIOVANA GIRARDI - Agência Estado

Pesquisadores dos Estados Unidos, Holanda e Hong Kong podem ter achado um caminho para o desenvolvimento de uma vacina universal contra gripe. O almejado produto, se um dia vier a ser criado, poderia não somente imunizar contra todos os tipos de vírus que causam a doença como acabar com a necessidade, ao menos na teoria, de as pessoas terem de tomar uma dose de uma nova vacina todos os anos.

O grupo descreveu três anticorpos humanos que protegeram camundongos contra diferentes linhagens de influenza tipo B - um grupo de vírus bem menos letal que o tipo A (o da gripe suína) e, por isso mesmo, menos estudado. Mas ele merece atenção porque, de tempos em tempos, pode ser responsável por mais casos que o tipo A e ser mais grave em crianças.

FESTIVAL de CINEMA de GRAMADO MUDOU


Aos 40, Festival de Cinema de Gramado busca nova identidade
Após crise financeira de 2011, evento tenta resgatar antigo prestígio.
Ingressos mais baratos e filmes com apelo comercial são chamativos.

Márcio Luiz
Do G1 RS, em Gramado

Renovação. A isso se propõe a 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que começa nesta sexta-feira (10) na serra gaúcha e segue até o dia 18. A edição 2012, que celebrará as quatro décadas de festival, pretende recuperar o terreno perdido daquele que já foi o maior evento do gênero no país, mas que no novo milênio perdeu terreno para outros festivais e se viu esvaziado de relevância e, principalmente, de público.

A edição do ano passado, como em anos anteriores, não conseguiu atrair para dentro do Palácio dos Festivais o público que lota as ruas de Gramado na semana do evento. A maioria das projeções ficou quase entregue às moscas, enquanto centenas de pessoas se aglomeravam nos bares e restaurantes lá fora ou nas grades que separam os mortais das celebridades no tapete vermelho. 



Para encurtar essa distância, o Festival de Gramado mudou quase tudo: da organização à curadoria. Envolvida em problemas financeiros e denúncia de desvio de verbas do Natal Luz, a Associação de Cultura e Turismo de Gramado (ACTG), que organizava também o festival, deu lugar a um novo conselho gestor — coordenada pela secretária de Turismo, Rosa Helena Volk —, que fiscalizará as contas e os contratos. O planejamento passou para as mãos de uma produtora.

Advogado de Dirceu envia novo texto ao STF com apelo final


Após exposição oral no plenário, defesa tenta última cartada com novos argumentos a fim de desvincular ex-ministro de esquema

Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo

A defesa de José Dirceu protocolou na quinta-feira, 9, no Supremo Tribunal Federal um apelo derradeiro contra os argumentos da Procuradoria-Geral da República nos autos do mensalão. Os advogados do ex-ministro-chefe da Casa Civil - réu pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa - tentam, nesse texto, refutar ponto a ponto os indícios apontados pela acusação. Eles sustentam que trechos do memorial entregue pela Procuradoria aos ministros da Corte contêm "omissões incompreensíveis".

Dostoiévski - O Sonho de Um Homem Ridículo


O SONHO DE UM HOMEM RIDÍCULO

( NARRATIVA FANTÁSTICA )

( 1877 )

PRIMEIRO SOU UM HOMEM RIDÍCULO. 

Agora já quase me têm por louco. O que significaria ter ganho em consideração, se não continuasse sendo um homem ridículo. 

A princípio fazia-me sofrer muito a idéia de parecer ridículo. Não oparecê-lo, mas o sê-lo. 
Eu sempre fui ridículo, e eu já o sabia talvez desde quenasci. Talvez já aos sete anos eu me apercebesse perfeitamente de que eraridículo. Depois fui para a escola, e a seguir para a Universidade, mas... quantomais aprendia, mais obrigado me via a reconhecer a minha condição de criatura ridícula. De maneira que todos os meus estudos universitários não tinham outro objetivo senão o demonstrarem-me e explicarem-me a mim próprio, nas minhas meditações, que eu era um ser ridículo. E, na vida,acontecia-me o mesmo com a ciência. Todos os anos aumentava e se fortalecia em mim o conhecimento da minha condição ridícula, em todos os sentidos. Toda a gente se ria de mim. Mas ninguém sabia, nem suspeitava sequer, que, se existia no mundo um homem que soubesse melhor do que todos eles como eu era ridículo, esse homem era era eu próprio. E era precisamente isso o que mais me enraivecia: que não soubessem. Mas disso tinha eu a culpa.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DEIXARAM O Mr MAGGO ''A VER NAVIOS'' he he he

É o que acontece , quando um 'bôbo da corte' vira um verdadeiro bufão, no reino de Antares...

Fui dormir ,depois dessa ''baita piada'' em Pelotas !!!

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Nathália Rodrigues ''à vontade em nu'' na Playboy


"Fiquei muito à vontade", diz Nathália Rodrigues sobre ensaio nu

DE SÃO PAULO

A atriz Nathália Rodrigues não ficou tímida ao tirar a roupa para a "Playboy".

"Fiquei muito à vontade", afirmou em depoimento à revista. "Estava cercada de profissionais incríveis que me deram total segurança."

O ensaio para a edição de aniversário da publicação foi feito pelo fotógrafo Bob Wolfenson.

A publicação com Nathália na capa chega às bancas na quinta-feira (9).

Atualmente, a atriz está no ar como a russa Natascha, uma das prostitutas do Bataclan em "Gabriela" (Globo).


Veja outras  fotos em BAÚ SECRETO (aqui no blog) >>>

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

A ANSIEDADE POR MUDAR, PODE VIRAR UM TRANSTORNO

Da Hora :
Mudanças , as vezes, dependendo de quem as deseja, podem ser traduzidas em busca de um lugar ao sol, mas para bronzear o próprio umbigo!
Quando a ansiedade vira transtorno

Pode chegar à obsessão!!!


As mudanças enfrentadas ao longo da existência - de casa, emprego, chefe, escola, namorado e marido - causam um desconforto em relação ao amanhã. Mas, quando queremos controlar o futuro, precisamos tomar cuidado para que isso não se torne obsessão. Se isso acontece, é possível que se desenvolva uma doença chamada de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

"A pessoa que tem TAG se caracteriza por apresentar uma intolerância aliada à incerteza em relação ao futuro", afirma o psiquiatra e mestre em neurociências e comportamento pela Universidade de São Paulo (USP), Geraldo Possendoro. Esse tipo de paciente sempre encontra uma razão para ficar ansioso, inquieto, cheio de preocupações e questionamentos acerca do que irá acontecer. Essa razão não precisa ser algo importante, como uma cirurgia. Pode ser um compromisso qualquer, como um encontro ou jantar de negócios.

A patologia também interfere no cotidiano das pessoas afetadas, através de dificuldades para dormir, tensão e decorrentes dores musculares, principalmente na região posterior do pescoço, nos ombros e na fronte.

Geraldo, que também é terapeuta, explica que a doença não é muito diagnosticada nos dias de hoje. "Eu acho que isso acontece porque vivemos numa era de ansiedade, com mudanças o tempo todo, e isso acaba fazendo com que se considere normal que a pessoa esteja sempre ansiosa".

Segundo ele, o paciente com TAG pode chegar ao consultório de um psiquiatra com apenas um sintoma aparentemente comum, e cabe ao médico investigar o comportamento apresentado. Um exemplo seria a pessoa que sente frequentes dores de cabeça e resolve procurar um neurologista, que descobre que tais dores são consequência de ansiedade e encaminha o caso para um psiquiatra. Esse psiquiatra deverá descobrir o porquê de tanta angústia.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Estado divulgará amanhã salários dos servidores


Remunerações serão publicados por cargos e nomes ficarão omitidos

Representantes da Casa Civil e da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) se reuniram na manhã desta quinta-feira para ajustar os últimos detalhes da divulgação da remuneração dos servidores do Executivo nesta sexta-feira. As informações serão publicadas pelas secretarias ou órgãos de acordo com as funções. Os nomes dos funcionários da administração não constarão na relação.

A subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil, Juliana Foernges, explica que todos os relatórios gerados pelas secretarias do governo estão sob análise para evitar que haja algum erro na publicação. A lista das remunerações estará no site Transparência do Piratini, com dados de cerca de 160 mil pessoas.

Inicialmente não serão disponibilizados vencimentos dos servidores do Instituto de Previdência do Estado (IPE), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG), empresas públicas e sociedade de economia mista, cujas folhas de pagamento são rodadas em sistemas próprios.

A medida cumpre determinação da Lei de Acesso à Informação, em vigor desde 16 de maio em todo o País. Na Capital, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa semana permitiu à prefeitura divulgar os salários nominais dos funcionários. A administração municipal havia publicado os dados no começo de julho, mas recurso judicial solicitado pelo Sindicato dos Municipários (Simpa) obrigou a retirada das informações da página.

Com informações do repórter Jimmy Azevedo


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Pelotas - Abuso de álcool é o principal motivo à suspensão de CNHs

Bafômetro

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br

O uso de álcool e de substâncias entorpecentes é o principal motivo para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Pelotas. Até o final do mês de julho, 154 condutores ficaram sem o direito de dirigir em 2012, considerados também outros dois fatores: o excesso de velocidade e a pontuação na carteira. O número já ultrapassa o total de CNHs suspensas ao longo de todo o ano passado: 137. É o equivalente a uma pessoa privada de dirigir, a cada intervalo de 1,3 dia em Pelotas.

O cenário integra uma realidade que se espalha pelo Estado. Em 2005, o desrespeito ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ocupava o 34º lugar no ranking de infrações cometidas no Rio Grande do Sul. Desde 2011, trafegar alcoolizado ou sob o efeito de outras drogas saltou para 14ª posição, com mais de 28,1 mil casos registrados entre o ano passado e junho de 2012 - apontam as estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Seria o resultado de uma ação mais dura por parte das autoridades policiais, que têm apertado o cerco sobre a conduta criminosa. 

"Atuaremos em uma fiscalização cada vez mais forte. Desenvolveremos operações continuadas, que visam manter a segurança e preservar a vida", destaca o tenente João Eduardo Mendes. Desde 2 de julho, a Brigada Militar (BM) instituiu os Grupos Especiais de Trânsito (Getrans) nos comandos regionais, como ferramenta à Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, deflagrada em maio do ano passado em diferentes cantos do planeta. "Sabemos que toda a cultura, para se transformar, leva um tempo. Por isso, a importância desse trabalho de prevenção, com barreiras permanentes", alerta.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CAMPANHA POLÍTICA EM PELOTAS...ADALIM DESISTE!

Vai ser a de quem chegar por último...e apagar a luz!!!

Adalim Medeiros desistiu da candidatura , como vice de Marroni, à disputa eleitoral municipal, em Pelotas.

A notícia foi trazida , ao vivo, pela reportagem da Rádio Universidade 1160AM, com o repórter Michel Burkert, às 15:30h desta tarde, após entrevista coletiva do ex candidato.

Ainda hoje, um novo nome será buscado pelo PMDB para compor a chapa .

Ao vivo :

-" Houve uma grande injustiça comigo. Coisas de 10 e 15 anos atrás, quando fui presidente da Câmara. Cometi enganos por estar mal assessorado.Dei aumento aos servidores da Câmara que , segundo esta avaliação do Tribunal de Contas, foi irregular'' - disse Adalim Medeiros ao microfone da emissora.

- ''Vou recorrer desta decisão, o que poderia levar mais 30, 40 ou 50 dias, consequentemente, prejudicaria a campanha da chapa.''

''Tenho 30 anos de vida pública e nunca ouviram falar de qualquer irregularidade de minhas atividades como vereador.
Eu devolvo, todos os meses, valores à Câmara. Há 15 anos eu não tiro diárias da Câmara Municipal" - completou o Medeiros

" Repito, fui induzido ao erro! " - afirmou

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Ator Bob Hoskins se aposenta após diagnóstico de mal de Parkinson

Bob Hosinks
Inglês de 69 anos atuou em 'Uma cilada para Roger Rabbit' e 'Nixon'.
Último papel é em 'Branca de Neve e o caçador', com Kristen Stewart.


O ator inglês Bob Hosinks, de 69 anos, anunciou nesta quarta-feira (8) sua aposentadoria, após ser diagnosticado com mal de Parkinson. Ele começou a atuar na TV britânica nos anos 70 e interpretou personagens de filmes como o detetive Eddie Valiant em "Uma cilada para Roger Rabbit", de 1988, e J. Edgar Hoover em "Nixon", de 1995. Ele foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo filme "Mona Lisa", de 1986.

Em um comunicado divulgado pelo seu agente nesta quarta, o ator agradeceu aos fãs e disse que teve uma "maravilhosa carreira". Segundo o texto, Hoskins foi diagnosticado com mal de Parkinson no último outono do hemisfério norte (iniciado em setembro de 2011).

O papel de Bob Hoskins de lançamento mais recente nos cinemas é "Branca de Neve e o caçador", estrelado por Kristen Stewart e dirigido por Rupert Sanders, que se envolveram em recente polêmica após terem sido fotografados aos beijos. 

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Venda da NHT Linhas Aéreas é homologada

Horários dos voos vão ser alterados
Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br


Agora é oficial. Os sócios Jorge Barouki e Lane Starke Hoeschl são os dois proprietários de 100% da NHT Linhas Aéreas, que realiza os voos de ida e volta entre Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre. Homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 16 de julho, a mudança do controle acionário está autorizada, informou de Porto Alegre, no final da manhã de terça-feira (7), o próprio Barouki, que anunciou sua vinda a Pelotas no dia 21, quando deverá se encontrar com autoridades municipais.

Em rápido contato telefônico, o empresário informou sobre a próxima mudança nos horários de voos da noite e da manhã, ligando as duas cidades da Zona Sul à capital gaúcha, com a volta do pernoite da aeronave em Pelotas, alterado em abril deste ano. “O horário já foi pedido”, disse Barouki, referindo-se à solicitação feita à Anac para o retorno do voo das 7h05min rumo a Porto Alegre. Com isso, a aeronave partirá da capital às 19h25min, voltando na manhã do dia seguinte.  

Visita
O novo sócio-proprietário da NHT prefere falar sobre outras operações em sua vinda à cidade, a primeira, quando conhecerá as instalações agora utilizadas, tanto a comercial no Centro de Pelotas como a operacional no Aeroporto. Apenas adiantou que a NHT aguarda a homologação das operações das duas aeronaves de Brasília, de 30 lugares, adquiridas da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer): uma que será entregue em 1º de outubro e outra no dia 16 do mesmo mês.

A NHT permanecerá com sua sede em Porto Alegre, mas deverá mudar de endereço, já que hoje ocupa instalações dentro da holding JMT, de Santa Maria, que tem na empresa de transportes e turismo Planalto uma de suas operações mais conhecidas. Barouki é sócio do Grupo Acauã, com sede em Balneário Camboriú, Santa Catarina, mas esclareceu que a NHT não faz parte dele. O Acauã, através da VIT Solo, presta serviços especializados de limpeza de aviões e embarque e desembarque de bagagens.
 
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

GARDELON FAZ MÉDIA COM O POVO...

Gardelon - o 'candidato' fora d'água
Todo mundo já sabe que o Gardelon é candidato, né?

Sua campanha não tem jeito de decolar. Nada que ele faça ''pela cidade'' parece demonstrar qualquer tipo de apoio incodicional de quem quer que seja. 

Para ser justo e imparcial com nosso Muy Amigo Argentino, destaco sua pretansa mania de apontar erros e defeitos - NOS OUTROS - coisa velha e surrada deste tipo de caráter.

Aos poucos Gardelon percebe que, talvez, apelando para o infinito mundo das mediocridades, possa se parecer , realmente, com àquele tipo de candidato característico da política nacional, que quando está no poder só sabe 'ajustar as contas' com seus pares de governo.Mas, quando em oposição, gosta mesmo é de apontar o dedo para todos.
 
Pífio e desconsertado cada dia mais...

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

'POBREZA' na POLÍTICA PELOTENSE

Eleições 2012
Primeira prestação de contas mostra candidatos sem recursos

Agência TSE e Anna Fernandes

Já é possível consultar no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a primeira prestação parcial de contas de partidos e candidatos que concorrerão nas eleições municipais deste ano. Os relatórios parciais discriminam as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e gastos realizados. Caso os candidatos e partidos não apresentem os relatórios parciais de contas, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários encaminhados pelas instituições financeiras.

De acordo com a Lei das Eleições (lei 9504/97), somente na prestação de contas final partidos e candidatos devem indicar os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas. Porém, os doadores e os fornecedores poderão, no curso da campanha, informar à Justiça Eleitoral sobre as doações que fizerem a candidatos, comitês financeiros e partidos. Para enviar as informações, partidos e candidatos precisam realizar cadastramento prévio nas páginas da internet dos Tribunais Eleitorais.

Gastos na majoritária
Em Pelotas, os candidatos a prefeito Catarina Paladini (PSB) e Fernando Marroni (PT) têm a primeira prestação parcial zerada, sem recursos e sem despesas. O concorrente ao Executivo Eduardo Leite (PSDB) arrecadou R$ 1,5 mil. Os gastos do tucano nessas primeiras semanas de campanha foram de R$ 725,00. A candidatura de Jurandir Silva (PSOL) ao Paço Municipal arrecadou R$ 200,00 e teve como despesas R$ 70,00. Enquanto o prefeiturável Matteo Chiarelli (DEM) recebeu R$ 60 mil do fundo partidário e teve gastos de R$ 4.013,00.

Em Rio Grande, o candidato a prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) arrecadou nas primeiras semanas de campanha R$ 47.448,08 e as despesas somaram R$ 29.946,00. O concorrente à reeleição Fábio Branco (PMDB) e os prefeituráveis Públio Ferrari (PSOL) e Roberto Ferreira (PTdoB) estão com as prestações de contas zeradas. O concorrente ao Executivo Júlio Martins (PCdoB) tem como receita R$ 27,2 mil e despesas de R$ 15.242,80.

Em virtude da Legislação Eleitoral não serão aceitos comentários nesta reportagem.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Playboy prefere Denise Leão Rocha X Andressa Mendonça

Andressa Mendonça está indignada por ter perdido o posto de musa da CPI do Cachoeira para Denise Leitão Rocha
Denise x Andressa
Andressa Mendonça, esposa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, está indignada por ter perdido o posto de musa da CPI do Cachoeira, para Denise Leitão Rocha, advogada e ex assessora parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que teve um vídeo com cenas de sexo explícito vazado na internet, também chamada de Furacão da CPI. 

A Playboy está preferindo a Denise Rocha.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

CHEGA DE ''mimimi'' - DEIXA DE RECLAMAR!!!

ASSISTA O QUE DIZ ESTE VÍDEO... IMPERDÍVEL !!!


O MUNDO ANDA CHEIO DE RECLAMÃO!
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Andressa Mendonça é chamada de 'cascateira' por senadora

Mulher de Cachoeira se cala na CPI e é chamada de 'cascateira' por senadora

Convocada para falar sobre as atividades criminosas do grupo comandado por seu marido, Andressa Mendonça se recusou a responder as perguntas

A mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, recusou-se nesta terça-feira a responder as perguntas dos parlamentares na CPI batizada com o nome de seu marido. Antes de deixar a sala da comissão, entretanto, ela ouviu críticas da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), que a chamou de "mentirosa e cascateira".

Andressa foi convocada para falar sobre as atividades criminosas comandadas pelo marido e explicar as acusações de que é laranja de Cachoeira. O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), tentou convencê-la a "colaborar com a comissão no efetivo deslinde de tudo aquilo que a comissão está investigando". Mas não deu certo.

O relator, deputado Odair Cunha (PT-SP), insistiu: "É uma oportunidade da senhora Andressa também apresentar sua versão dos fatos". A mulher de Cachoeira repetiu sua resposta padrão: "Vou exercer o meu direito constitucional de permanecer em silêncio". Andressa rejeitou até mesmo falar em uma eventual sessão fechada, sem a presença de jornalistas.

Sentada na primeira fileira, a senadora Kátia Abreu ainda instou Andressa a provar as insinuações feitas sobre a parlamentar. Irritada, a senadora não perdeu a última oportunidade de se dirigir à depoente, quando Andressa deixava a sala da CPI: "Mentirosa e cascateira!", disse a parlamentar. A mulher de Cachoeira não reagiu.

Kátia Abreu foi alvo de uma tentativa de chantagem de Andressa, que teria afirmado possuir informações comprometedoras sobre a senadora. Mas as ameaças não se concretizaram. Antes da entrada de Andressa, a parlamentar havia desafiado a depoente: "Gostaria que ela mostrasse as provas de que eu estive com Cachoeira e pedi dinheiro para esse contraventor, esse chefe de bando", afirmou.

O outro depoente convocado pela CPI, o araponga Joaquim Thomé Neto, também se recusou a colaborar com a Comissão Parlamentar de Inquérito e a sessão desta terça-feira, a primeira depois do recesso de julho, foi encerrada.

Poder de fogo - Diante do fracasso das investidas do relator e do presidente da CPI, Vital do Rêgo minimizou insinuações de que a comissão voltou do recesso com menor poder de fogo. Segundo ele, a CPI concorre com a Justiça ao tentar esclarecer o esquema capitaneado por Cachoeira. "Não garantimos grandes passos nos depoimentos", disse. O senador atribuiu às "garantias dispensadas pela própria Justiça" a causa da morosidade na coleta de informações.

De acordo com Vital do Rêgo, ainda estão na mira da CPI para serem convocados "a qualquer momento" o empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da construtora Delta, e o ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. Na próxima quarta-feira, dia 8, está convocada para comparecer à CPI a ex-mulher de Cachoeira, Andrea Aprígio. Ela também deve permanecer calada durante a reunião.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

UFPEL - Concurso anulado será realizado em outubro


Por: Leonardo Crizel
leonardo@diariopopular.com.br


A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) já vislumbra uma nova data de realização do concurso público que foi aplicado e anulado em maio deste ano. De acordo com as projeções da instituição, os candidatos devem voltar à disputa do cargo de Assistente em Administração dentro de três meses. O diretor geral do Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos da universidade (Cgic/UFPel), Cristiano Ávila, afirma que o assunto está sendo tratado com prioridade absoluta. O problema é que ainda existe um longo caminho burocrático pela frente. E, por isso, ele não pode garantir com precisão quando a prova vai ser reeditada.

A UFPel ainda executa o procedimento formal de rescisão de contrato com o Instituto Saber, responsável pela (des)organização do primeiro concurso. Mesmo assim, a minuta para que seja realizado um novo e mais protegido processo de seleção já foi encaminhada para o Departamento de Material e Patrimônio (DMP), e cabe a este estudá-la e encaminhá-la ao setor jurídico. Assim que os advogados revisarem a documentação, o processo licitatório, enfim, poderá ser aberto. Só que os trâmites não acabam aí. Para garantir mais segurança e tranquilidade aos candidatos, desta vez, além de oferecer o menor preço, a empresa vencedora será aquela que apresentar a melhor técnica para gerenciar e aplicar a prova.

O detalhe é que todos estes procedimentos demoram e, nesse meio tempo, já tem gente desistindo de concorrer a uma vaga. O administrador Mário Neto não gostou da "bagunça e do amadorismo da federal", e afirma que está focando em outras seleções públicas. Assim que sair um novo edital e, consequentemente, uma nova data para a realização da prova, Neto e todos os outros concorrentes dele terão um intervalo de algumas semanas para desistir do concurso e reembolsar o dinheiro da inscrição. Mas novos candidatos não serão aceitos no processo. Somente as inscrições já homologadas permanecem válidas.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Em Pelotas - Mercado Central terá ocupantes por licitação

Decisão
Licitação definirá ocupantes no Mercado Central
Mercado Central de Pelotas - Arquivo
A comissão responsável pela utilização dos espaços no Mercado Central em Pelotas esteve reunida na manhã desta terça-feira (07). Dentre os vários assuntos relacionados ao prédio, Fetter Jr (PP) destacou as questões que dizem respeito às normas e regras do processo licitatório que definirá os ocupantes dos 86 espaços disponíveis no interior do prédio.

Ficou definido que a licitação será realizada pela Comissão de Licitação da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), que deverá dar início ao processo já na próxima semana, pois existem prazos legais que precisam ser observados. Ao final da licitação haverá a abertura de prazo para que os selecionados providenciem as adequações necessárias em seus respectivos espaços, com vistas ao efetivo funcionamento.

Normas

A prefeitura lembrou que logo após a apresentação formal do novo mix, ato que ocorreu no interior do Mercado, com a presença dos antigos locatários, foi disponibilizado a todos o Regimento Interno e o Caderno de Obras, bem como aberto um período para que fossem apresentadas sugestões/opiniões. Durante o referido período, destacou, nenhuma sugestão foi apresentada por parte dos antigos permissionários.

Participantes
Estiveram presentes à reunião, na manhã desta terça, no gabinete do prefeito, representantes das secretarias de Cultura (Secult), Serviços Urbanos (SSU), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET).

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

PELOTAS : Utilidade Pública - CEEE faz manuntenção no centro

Manutenção

CEEE realiza melhorias no Centro de Pelotas

Ilustração
Equipes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) fazem a manutenção preventiva do sistema elétrico nesta quarta-feira (8), no Centro de Pelotas. Durante a manhã, serão realizados ajustes nos níveis de tensão de energia elétrica, o que causará a suspensão no fornecimento de 205 consumidores, entre 8h e 9h30min nas ruas Barão de Santa Tecla, Doutor Cassiano, Major Cícero de Góes Monteiro e Santos Dumont, podendo atingir imediações.

Já durante a tarde, os trabalhos de manutenção incluem recondutoramento de rede, substituição de postes e transformadores, abrangendo 350 clientes das 13h até às 17h30. As ruas programadas para os serviços são Carlos Zanotta, Engenheiro Hugo Veiga, General Argolo, Major Cícero de Góes Monteiro, Senador Mendonça e adjacências.

Mais informações
A empresa destaca que os trabalhos serão realizados apenas com tempo bom. Mais informações sobre todas as ruas e números atingidos pelos desligamentos programados, podem ser encontradas no site www.ceee.com.br.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Aos 70 anos, Caetano manda recado...'NÃO ENCHE'

 '' NÃO ENCHE ''

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

''O Médico e o Monstro'', em Pelotas ?

Ou seria o ''Duas Caras'' , do filme Batman?

As vezes, fico estarrecido com a tamanha cara de pau de certos elementos.
Em época de julgamento do maior escândalo de corrupção -'' nunca antes visto nesse país ''(Lula) - até pelas bandas desta cidade se vê coisas do arco da velha.

No ano eleitoral se escuta cada uma que , sinceramente, não consigo entender como o povo poderá votar em algumas figuras (quase folclóricas) que por Pelotas estão se propondo ao pleito de outubro.

Trágico seria, se não fosse cômico,  a figura do MÉDICO e o MONSTRO de Pelotas, se mostrando realista à diversos fatos recorrentes,outrora,de ofensas e outras chacotas espalhadas na cidade.

Um legítimo Duas Caras, que ora morde, ora assopra.

Vai convenser a quem com essa postura falsa e derrotada?

Só mesmo a quem não o conheça...

Aliás, já dizia vovô : '' Quem não te conhece, que te compre'' .

Dança essa , enquanto o Seu Lobo Não Vem.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

DENISE LEÃO é demitida do Senado


Denise Leão

Assessora do Senado que fez vídeo de sexo perde o emprego e diz que decisão é machista


DE BRASÍLIA

Protagonista de um vídeo íntimo que agitou o Congresso na semana anterior ao recesso parlamentar de julho, a assessora do Senado, Denise Leitão Rocha, teve a exoneração publicada nesta segunda-feira (6) no boletim administrativo da Casa.


Denise trabalhava no gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) desde fevereiro de 2011. O senador considerou a demissão da assessora como algo necessário para o "futuro dos trabalhos". Entre as atribuições de Denise estava a de ajudá-lo nas sessões da CPI do Cachoeira.

Procurada pela Folha, Denise disse que ainda não tinha sido informada da demissão e classificou a medida como "machista" e "desumana".

"Amanhã vou ao gabinete conversar com o senador sobre isso", disse Denise que passou recentemente por uma "cirurgia íntima". Ela não quis dar detalhes, apenas informou que era uma questão de saúde.

Apesar da repercussão do vídeo, Denise informou que ainda não sabe se vai se afastar definitivamente das atividades no Congresso. No momento, a única certeza é de que pretende continuar atuando na área do Direito.

O vídeo íntimo de Denise ganhou notoriedade na última semana de atividades do Congresso antes do recesso de julho. O vazamento das imagens é alvo hoje de investigação por parte da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brasília.

Em depoimento prestado no último dia 24 de julho, o rapaz que aparece em vídeo em cenas de sexo com a Denise nega ser o autor do vazamento das imagens.

Segundo a delegada Ana Cristina Melo, que acompanha o caso, ainda não há elementos suficientes para apontar os responsáveis pela divulgação das imagens.

"Pedimos informações ao Senado relativas à rede [de computadores] para tentar identificar a origem do vazamento", afirmou Melo.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."