Pesquisar aqui

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CIÊNCIA EXPLICA QUE ALGUMAS MULHERES FICAM BELAS, MAS SÓ EM GRUPO

Cientistas comprovam teoria de How I Met Your Mother
Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, confirmaram a existência do “efeito cheerleader”, de Barney Stinson

Se você é fã da série How I Met Your Mother, provavelmente já riu das teorias sobre mulheres criadas pelo personagem Barney Stinson. Elas parecem malucas, mas cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, confirmaram a existência do “efeito cheerleader”.

Barney explica sobre o fenômeno no sétimo episódio da quarta temporada. Durante uma conversa com seus amigos no bar, o personagem mostra algumas garotas que parecem bonitas apenas quando estão em grupo. Mas nenhuma é atraente quando vista sozinha.

O artigo dos cientistas da Universidade da Califórnia foi publicado na revista científica Psychological Science. Segundo a pesquisa, o fenômeno acontece não apenas com mulheres, mas com qualquer grupo de pessoas.

O “efeito cheerleader” acontece porque o sistema visual cria um padrão ao observar o rosto de várias pessoas em conjunto, como se fizesse uma média conjunta. Isso significa que os rostos são mais atraentes quando vistos em grupo porque se parecerem similares a um rosto médio do grupo, o que é mais atraente que o rosto individual de cada um.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Cinco razões para comer tomate
ZH listou cinco benefícios que uma dieta rica na fruta tem

Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira por cientistas britânicos revela mais um benefício de ter uma dieta rica em tomate. Segundo o estudo, os homens que comem mais de dez porções da fruta por semana têm um risco 18% menor de desenvolver câncer de próstata.

ZH listou mais quatro motivos para você comer tomate:

1. Tomate pode aumentar a fertilidade masculina em até 70%

— Em alguns casos, a substância leva a uma redução da taxa de espermatozoides danificados. Em outros, melhora o movimento dos espermatozoides. A próxima fase é provar, em um estudo amplo, que a ingestão da substância aumenta as taxas de gravidez — disse ao jornal britânico "Daily Mail".

2. Dieta rica em tomate pode reduzir risco de câncer de mama

O risco de desenvolver câncer de mama aumenta no período pós-menopausa, especialmente por causa do aumento do índice de massa corporal. O estudo mostrou que uma dieta rica em tomates pode ter um efeito positivo no nível de hormônios que regulam o metabolismo da gordura e do açúcar.

3. Comer tomate reduz o risco de sofrer um AVC

Pessoas com maiores quantidades de licopeno no sangue têm 55% menos probabilidade de ter um acidente vascular cerebral do que quem tem menos licopeno no sangue.

4. Tomate ajuda a prevenir osteoporose

O tomate é um poderoso antioxidante que, ao contrário de nutrientes em frutas e legumes mais frescos, tem ainda maior biodisponibilidade após o cozimento e processamento. Tomates também contêm outros mecanismos de proteção, tais como funções antitrombóticas e anti-inflamatórios.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Falta de bebês pode levar metade das cidades japonesas à extinção

Ewerthon Tobace
De Onjuku, Japão, para a BBC Brasil

É verão e a cidade praiana de Onjuku, na província de Chiba, está lotada de turistas. A população local, que beira os 7,5 mil moradores, mais do que dobra nos meses de julho e agosto, auge da estação mais quente no Japão. Mas Isamu Yoshida, 65, proprietário de uma loja de empanados fritos, não se entusiasma com as vendas, apesar de não ter concorrência.

"Não posso reclamar das vendas no verão. Porém, no restante do ano, praticamente fico no vermelho", conta à BBC Brasil o comerciante, que toca a pequena e antiga loja aberta pelos pais há mais de 50 anos.

Localizada a cerca de duas horas de trem da capital japonesa, Onjuku sofre de um problema comum a quase metade das cidades, distritos e povoados japoneses: a queda constante e crônica da população, que pode levar inclusive estes municípios à extinção.

"É triste ver a cidade definhando aos poucos", lamentou Yoshida. "Todo mês vemos no jornal local que o número de mortes é sempre maior do que o de nascimentos", contou.

Segundo estatística do governo japonês, a população de Onjuku diminui em média 0,5% ao ano. Em 1995, a população era de 8.129 pessoas. Em 2013, caiu para 7.632.

Se continuar neste ritmo, em 50 anos a população local será pouco mais de 2,5 mil pessoas.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

MAD MAX 4 - A FURIA DA ESTRADA

Está em produção o novo episódio do Guerreiro das Estradas - Mad Max. O filme é o retorno do personagem que marcou época nos anos 80 nas telas do cinema com três filmes contando a saga do herói apocalíptico.

Saiba mais em CINEMA RU - pela Rádio Universidade 1160 AM - todos os sábados , 14 h 30 minutos.

INCOMPETÊNCIA - Assim avaliaram a Gestão Urbana Municipal incorporadores e corretores de imóveis da região de Pelotas

Pelotas - vista aérea
Recentemente, após a reunião de corretores do setor imobiliário de Pelotas, uma constatação foi a voz geral deste evento - a Gestão Urbana de Pelotas, coordenada pela secretária Josiane Almeida é  vista como incompetente devido ao represamento, retrocesso e outras dificuldades impostas por esta Secretaria do governo municipal para dar aprovação em vários empreendimentos locais no ramo da construção civil.

Conversando com diversos representantes deste segmento, bem como, com incorporadores de Porto Alegre e Curitiba, que também marcaram presença no encontro, percebemos o tom de desalento e desesperança na interpretação destes investidores na região de Pelotas.

Falta de novas moradias
Com tal estagnação imposta pela Secretaria, projetos que estão definidos em várias regiões da cidade, como Ferreira Viana, Ildefonso Simões Lopes entre outros, deixam alijados de aquisição de novas moradias milhares de famílias que dependeriam do desenvolvimento dos projetos para futura comercialização.

Desemprego
Algumas empresas do ramo estão demitindo profissionais que estavam aguardando por novos lançamentos do setor para dar sequência na ampliação de moradias dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Perda de Arrecadação de Impostos
Com tal recolhimento do mercado destas construções, um montante milionário deixará de circular na região. O número que foi apresentado chega próximo dos oitocentos milhões de reais(R$ 800 mi) para que todos os empreendimentos fossem concretizados na cidade. Além disso, só de impostos municipais , que deixarão de ser recolhidos nestas etapas, o valor chega a 4% deste montante , ou seja, o a prefeitura de Pelotas , através deste entrave nas obras  deixaria de fora de sua arrecadação cerca de trinta e dois milhões de reais(R$ 32 mi).

Em consequência destes entraves propostos pela Secretaria de Gestão Urbana municipal decorre de uma depressão no mercado imobiliário  desses investimentos locais, desemprego de profissionais, além perda grave de receitas que deixarão de ser recolhidas através de impostos gerados se estas construções estivessem se desenvolvendo.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."