Pesquisar aqui

sábado, 7 de setembro de 2013

JACK NICHOLSON TERIA SE APOSENTADO POR PROBLEMAS DE MEMÓRIA

Já faz três anos que Jack Nicholson não aparece nos cinemas. Seu último trabalho nas telas foi em 2010, em Como Você Sabe, no qual ele tem um papel coadjuvante – o filme é estrelado por Paul Rudd, Reese Whiterspoon e Owen Wilson.

E, aparentemente, isso não deve mudar.

De acordo com uma reportagem publicada no site RadarOnline, Nicholson, hoje com 76 anos, teria se aposentado. Sem alarde, sem declarações públicas... Mas definitivamente. A matéria cita como fonte uma pessoa “muito bem colocada na indústria do cinema” e que seria próxima do ator.


“Há um único motivo para sua decisão: sua memória. Sinceramente, Jack tem 76 anos e problemas de memória. E não consegue mais decorar as falas dos roteiros que mandam para ele. Sua memória não é mais tão boa”, afirmou a fonte.

E convites e roteiros, aparentemente, não faltaram. Nicholson continua sendo um ator requisitado pelos estúdios e recebendo propostas, mas não parece mais interessado em voltar aos sets.

Um exemplo é Nebraska. Ele foi convidado a assumir o papel principal, interpretando um velho alcoólatra que viaja de Montana até Nebraska, ao lado de um filho com quem não tinha contato, para receber o dinheiro de um prêmio. À primeira vista, pareceria um papel ideal para Nicholson – e, de quebra, o reuniria com Alexander Payne, diretor de As Confissões de Schmdit, um dos filmes mais aclamados que fez nos últimos anos.

Mas o ator recusou, sem dar maiores explicações e dizendo apenas não estar interessado (eventualmente, os produtores contrataram Bruce Dern).

Dia do Sexo

O Dia do Sexo é uma invenção recente, criada pela marca de preservativos Olla em 2008 para aproveitar a sugestiva data de 6/9.


Mas bem antes disso, há décadas a publicidade aproveita-se do erotismo para promover uma grande variedade de produtos, nem sempre diretamente ligados ao segmento.

De café a Post-it, passando por camisinhas e campanhas de saúde pública, anúncios recentes usam a libido para vender mais, às vezes, de forma criativa.

Sono aumenta número de células no cérebro, diz estudo

Cientistas americanos acreditam ter descoberto mais um motivo para incentivar as pessoas a tentar ter uma boa noite de sono: dormir ajudaria a repor um tipo de célula do cérebro.

Segundo eles, dormir eleva a produção de células que produzem uma substância estimuladora conhecida como mielina, responsável proteger o circuito neural.

A pesquisa, realizada até agora somente com ratos de laboratório, poderia ajudar a entender a ação do sono na reparação e no crescimento do cérebro, além do combate à esclerose múltipla, disse a equipe de cientistas do Estado americano de Wisconsin.

As descobertas foram publicadas na revista científica Journal of Neuroscience.
A equipe liderada pela cientista americana Chiara Cirelli, da Universidade de Wisconsin, descobriu que a taxa de crescimento das células produtoras de mielina dobrou enquanto os ratos dormiam.

O aumento se deu com maior intensidade durante o período associado ao sonho – chamado de REM ou "movimento rápido dos olhos" – e foi produzido por genes.

Em contrapartida, genes envolvidos na morte das células e em respostas de estresse passaram a ser observados quando as cobaias foram forçadas a permanecer acordadas.

O motivo pelo qual os seres humanos precisam dormir intriga os cientistas há séculos. Já se sabe que uma boa noite de sono ajuda o corpo a repor as energias e garante seu bom funcionamento – mas o processo biológico que acontece durante esse período só começou a ser estudado recentemente.

Crescimento e reparação
"Por muito tempo, os cientistas concentraram seus esforços em comparar a atividade cerebral quando estamos dormindo e quando estamos acordados", explica Cirelli. "Agora, está claro que a maneira como operam outras células de apoio no sistema nervoso também muda significativamente se estivermos dormindo ou acordados."

Os cientistas dizem que suas descobertas indicam que a perda de sono pode agravar alguns sintomas da esclerose múltipla, doença que prejudica a produção de mielina.

Nela, o sistema imunológico ataca e destrói o revestimento de mielina dos neurônios e da medula e do cordão espinhal.

Segundo Cirelli, estudos posteriors poderão observar se o sono afeta ou não os sintomas da esclerose múltipla.

Ela acrescenta que sua equipe também vai examinar se a falta de sono, especialmente durante a adolescência, pode gerar efeitos nocivos de longo prazo para o cérebro.

De acordo com o Instituto Americano de Transtornos Neurológicos e de Acidente Vascular Cerebral, dormir ajuda o sistema nervoso a funcionar corretamente.

Um sono profundo coincide com a liberação do hormônio do crescimento em crianças e em jovens adultos. Muitas das células do corpo também registram elevação da produção e redução da quebra de proteínas durante esse período.

Dado que as proteínas ajudam o crescimento das células e a reparação dos danos causados por estresse e raios ultravioletas, uma boa noite de sono realmente pode significar o "sono da beleza", acrescenta a instituição.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Termina sem acordo reunião entre governo do RS e Cpers

Professores da rede estadual estão em greve desde a semana passada

Depois de quase três horas de reunião entre professores e representantes do governo do Estado, na sede da Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) na manhã desta sexta-feira, a direção do Cpers/Sindicato anunciou que pretende radicalizar a mobilização com relação as negociações salariais com o governo do Estado. Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde a semana passada.

Crédito: Vinícius Roratto




No final do encontro, a presidente do sindicato, Rejane de Oliveira, disse que a paralisação vai continuar e pode ainda ser radicalizada. “Vamos definir uma agenda de ações, porque o governo Tarso não nos deu outra opção a não ser manter a greve. O governo mostrou que não quer negociar”, destacou.

A sindicalista explicou que a categoria solicitou ao governo estadual que criasse um calendário para o pagamento do piso nacional, que hoje é de R$ 1.567 e que suspendesse o projeto de reforma do Ensino Médio, o que na opinião da presidente do sindicato, compromete o futuro dos alunos. “Pedimos um reajuste dos valores do vale-refeição do magistério. O secretário respondeu que não pode pagar o piso nacional e que não vai suspender o projeto de reforma do Ensino Médio”, acrescentou.

O secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, afirmou que 13 dos 27 pontos que compõem a pauta de reivindicações da categoria foram atendidas pelo governo gaúcho. “Não vamos suspender o projeto que prevê a reformulação do Ensino Médio porque seria um desrespeito com a comunidade escolar”, ressaltou. 

Segundo ele, o pagamento do piso nacional teria um impacto de R$ 3 bilhões no orçamento estadual. Sobre o reajuste do vale-alimentação, Azevedo afirmou que a revisão do valor não depende da secretaria, mas do Comitê de Diálogo Permanente (Codipe) vinculado à Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos. 

Dilma 'exige' transparência dos EUA para manter visita

Barack Obama e Dilma Rousseff: encontro em meio a mal-estar criado por caso de espionagem

Rogerio Wassermann

A presidente Dilma Rousseff condicionou sua visita oficial aos Estados Unidos, programada para outubro, a ações que a Casa Branca teria de tomar, segundo Brasília, em resposta ao escândalo desatado pelas denúncias de que mensagens da Presidência brasileira teriam sido monitoradas pela Agência Nacional de Segurança americana (NSA).

Dilma encontrou-se o com o presidente dos EUA, Barack Obama, na noite de quinta-feira, durante a reunião de Cúpula do G20 em São Petersburgo, na Rússia.

Presidente Dilma cancela viagem de equipe que prepararia sua visita aos EUA

Segundo uma porta-voz da presidência, Dilma espera explicações sobre denúncias de espionagem americana ao Brasil

A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que uma comitiva de assessores deveria fazer neste sábado aos Estados Unidos para preparar sua visita de Estado a Washington no dia 23 de outubro, enquanto espera explicações sobre denúncias de espionagem americana ao Brasil, informou nesta quinta-feira (5/9) uma porta-voz da Presidência. "Sim, a viagem foi cancelada", disse à AFP a porta-voz, que não informou os motivos do cancelamento nem se a viagem de agentes de segurança e diplomatas será reagendada.

Putin e Dilma
Dilma "quer uma retratação do governo dos Estados Unidos" após as denúncias de que suas comunicações pela internet foram espionadas, acrescentou a porta-voz. A presidente está em São Petersburgo para uma cúpula do G20. Consultada sobre se Dilma se reunirá à margem da cúpula com o presidente americano, Barack Obama, a porta-voz indicou que "ainda não há nada previsto, mas ainda tem até sexta-feira, dia em que a reunião termina.

A primeira visita de Estado de Dilma a Washington, no dia 23 de outubro, está planejada há meses, e é a primeira oferecida por Obama a um presidente estrangeiro neste ano. O governo brasileiro classificou na segunda-feira de "inadmissível e inaceitável" a espionagem dos Estados Unidos a Dilma e seus assessores, denunciada no domingo pela Rede Globo, e pediu explicações rápidas e por escrito. A Agência Nacional de Inteligência (NSA, em inglês) também interceptou comunicações do presidente mexicano Enrique Peña Nieto quando ele era candidato presidencial em 2012, segundo a TV Globo.

Em junho, o jornal O Globo informou que o Brasil formou parte de uma rede de 16 bases de espionagem operadas pelos serviços de inteligência americanos, que teriam interceptado milhares de chamadas telefônicas e e-mails de cidadãos. As denúncias se baseiam em documentos da NSA cedidos pelo jornalista americano Gleen Greenwald, a quem o ex-consultor da NSA Edward Snowden, asilado na Rússia e acusado nos Estados Unidos de espionagem, vazou o material.

MENSALEIRO PEDE APOSENTADORIA

Genoino pede aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados
O parlamentar foi condenado por envolvimento no mensalão a seis anos e 11 meses de prisão, além de multa de R$ 468 mil, por corrupção ativa e formação de quadrilha

José Genoino (PT-SP) entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados. O documento foi protocolado juntamente um laudo médico nessa quarta-feira (4/9). Os exames serão encaminhados para a junta médica da Casa, onde serão avaliados e enviados à presidência da Câmara. Outra questão que será levantada é se a doença do parlamentar está no rol de enfermidades passíveis de aposentadoria. Se a aposentadoria foi aceita, o deputado deverá receber o valor integral do atual salário - R$ R$ 26.723,13.

Em julho o parlamentar, de 67 anos, passou por uma cirurgia de correção de um rompimento da artéria aorta. O procedimento foi feito em caráter de emergência no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Genoino foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão por envolvimento no mensalão, além de multa de R$ 468 mil, por corrupção ativa e formação de quadrilha.

SETE DE SETEMBRO - INDEPENDÊNCIA OU PROTESTO ?

Manifestações devem reunir 150 mil pessoas no 7 de Setembro em Brasília
Mais 6 mil policiais militares estarão nas ruas no sábado em todo o DF

Os eventos programados para o dia 7 de Setembro, em Brasília, deverão reunir cerca de 150 mil pessoas em um raio de 5 quilômetros na área central da cidade, onde fica a Esplanada dos Ministérios. A estimativa foi divulgada pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal, que deslocará um contingente de 4 mil policiais militares (PMs), 320 bombeiros, 150 policiais civis e 110 agentes do Departamento de Trânsito (Detran) para atender ao fluxo de pessoas esperadas na capital e cuidar das alterações no tráfego de veículos. No total, 6.250 policiais militares estarão nas ruas no sábado em todo o Distrito Federal.


Na manhã do feriado nacional, são esperadas 30 mil pessoas no desfile cívico, que terá a presença da presidenta Dilma Rousseff e de outras autoridades. A segurança no local também será feita pelas Forças Armadas. Segundo o Ministério da Defesa, há uma tropa destinada para atuar em caso de reforço. De acordo com a Defesa, baseada em eventos anteriores, como a Copa das Confederações e outras manifestações que já ocorreram na cidade, espera-se que não haja a necessidade de mobilização das Forças Armadas.  De acordo com a Polícia Militar, o uso de máscaras ou qualquer outra cobertura que não permita a identificação não será permitido. As pessoas que estiverem mascaradas serão abordadas e identificadas, caso o manifestante não queria tirar a cobertura ou não tiver nenhuma identificação será encaminhado para a delegacia. 

Pela manhã, estão sendo organizadas por meio das redes sociais diversas manifestações, com concentrações marcadas principalmente para ocorrer na praça do Museu Nacional da República, na Esplanada, próximo à Catedral. A secretaria de Segurança estima que entre 40 e 50 mil pessoas compareçam, aumentando o fluxo de pessoas que assistirão ao desfile – previsto para começar às 9h10, na Esplanada, em frente ao Palácio do Planalto; e terminar às 10h, próximo ao Teatro Nacional e a Rodoviária do Plano Piloto.

A Secretaria de Segurança do DF terá em funcionamento, a partir das 5h, um centro integrado de controle, com a participação de todos os comandos de segurança. Na área da Esplanada, haverá três delegacias em funcionamento e um comando móvel da PM e dos bombeiros sediados próximos à Catedral.

Às 16h, a Seleção Brasileira de Futebol joga um amistoso contra a Austrália no Estadio Nacional Mané Garrincha. A estimativa é que 68 mil torcedores compareçam. Na área do estádio, haverá um adicional de aproximadamente 2 mil policiais militares. No interior do Mané Garrincha, ainda haverá a atuação de seguranças privados e de uma delegacia da Polícia Civil.

O secretário extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro, orienta que bolsas, mochilas, bandeiras com mastros e objetos semelhantes não sejam levados ao estádio, para facilitar a revista das pessoas e evitar filas. Para estacionar, os torcedores deverão parar os carros no Parque da Cidade, nos estacionamentos 1, 2, 11 e 12. Haverá ônibus disponíveis para fazer o transporte até o estádio, a R$ 1,50, a partir da 13h – quando os portões serão abertos.

"Há expectativa de muitas movimentações sociais em razão do 7 de Setembro e do jogo do Brasil. Estamos procurando, com o serviço de inteligência, nos antecipar a eventuais manifestações que usem de maior agressividade e violência, para tentar impedir isso", informou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Segundo ele, apesar de as manifestações serem legítimas, a secretaria entende que os protestos não podem impedir a circulação pacífica e segura das demais pessoas. "Faço um apelo aos manifestantes, que não se juntem e não apoiem atos de vandalismo que tentarão ser promovidos por grupos menores. Temos informações, inclusive, de pessoas de outros estados, que vêm a Brasília fazer isso", disse o secretário.

Além do desfile, do jogo e das manifestações, estão agendados para a área central da cidade um festival cultural na praça do Museu da República, o Celebra Brasília, a partir das 18h30; e o Congresso Nacional dos Médicos, no Centro de Convenções. No festival, são esperadas 15 mil pessoas, no congresso, 4 mil.

Em relação ao trânsito, as vias N1 e S1 estarão fechadas a partir das 5h devido ao desfile na Esplanada. Nessa área, as vias serão abertas após o término do evento. Próximo ao estádio, as ruas só abrirão com o término do jogo e o deslocamento dos torcedores, por volta das 19h30. Para circular pelo local, serão reforçadas as linhas de ônibus circular no trajeto da Rodoviária do Plano Piloto à rodoferroviária (até as 12h30) e da rodoviária à Funarte, próximo ao estádio (das 13h às 20h). O metrô estará funcionará das 7h às 20h. No Parque da Cidade e no Centro de Convenções haverá também reforço nos pontos de táxi.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

STF deve discutir nesta quinta revisão de penas por crime de quadrilha

Jb.com.br

A conclusão do julgamento dos embargos de declaração dos 25 condenados na ação penal do mensalão - que ocorreria na sessão plenária desta quarta-feira (4/9) - foi adiada para esta quinta-feira, a fim de que seja discutida e votada proposta do ministro Teori Zavascki no sentido de que sejam revistas penas recebidas pelos oito réus enquadrados no crime de quadrilha, a partir do entendimento fixado na sessão de que constitui “contradição” a cominação de punições diferentes (ou iguais) para condenados com participação mais ou menos grave no cometimento dos mesmos crimes. 


A eventual revisão dessas dosimetrias pode favorecer José Dirceu, Marcos Valério, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, José Genoino, Delúbio Soares, José Salgado e Kátia Rabelo – citados por Zavascki - condenados por formação de quadrilha. Dirceu e Valério foram punidos, neste quesito, com 2 anos e 11 meses de prisão. Os demais receberam penas idênticas: 2 anos e 3 meses. 

Fischberg 

Na mesma sessão, os ministros acolheram (7 votos a 4) os embargos de declaração da defesa de Breno Fischberg, sócio da corretora Bônus Banval, apenado com 5 anos, 10 meses e multa de R$ 572 mil por lavagem de dinheiro. Ele conseguiu ter a pena diminuída para 3 anos e 6 meses – a mesma que foi recebida por Enivaldo Quadrado, seu sócio na corretora. 

Na sessão do último dia 22, o recurso de Quadrado foi aceito, e sua pena privativa de liberdade substituída por pena restritiva de direitos, consistente no pagamento de 300 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade. Fischberg não conseguiu no entanto, ainda, a mesma substituição de pena. 

Genu 

 Ficou também para a sessão plenária desta quinta-feira a conclusão do julgamento dos embargos de João Cláudio Genu, ex-assessor parlamentar do PP, condenado a 5 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. Na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso pedira vista do recurso. Na sessão desta quarta-feira, ele votou pela diminuição da pena para 4 anos, em regime aberto, com prestação de serviços à comunidade. Segundo Barroso, “este é o único caso em que o intermediário tem pena maior que o mandante do mesmo crime".

REBELIÃO NA CASE em Pelotas

Case vive três horas de tensão em Pelotas
38 internos realizaram uma rebelião após apreensão de drogas na instituição

Por: Carolina Marasco
Informações do Diário Popular

Pelas frestas das grades de uma janela do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas um dos internos, com um pedaço de madeira, gritava: “Ei, eu já sou sujeito homem, a casa caiu”. A frase serviu para ilustrar a cena de tensão da noite de quarta-feira (4). Com uma cortina de fumaça dos colchões queimados, os adolescentes começavam uma rebelião que duraria cerca de três horas.

Jô Folha - DP
Segundo o diretor da Case, Tiago Fernandes, a revolta dos jovens foi motivada pela realização de uma revista interna durante a tarde. Foram apreendidos alguns objetos como canetas, pedaços de ferro, além de uma pequena quantidade de maconha e crack com um jovem de 17 anos.

O boletim de ocorrência do recolhimento da droga foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) por um dos funcionários da instituição. Após a apreensão, um outro interno pediu para ir ao banheiro e com o descuido de um monitor, pegou a chave das celas. Dos 46 adolescentes divididos em duas alas, apenas seis não participaram da rebelião. Eles estavam na área de isolamento cumprindo medida disciplinar.

Para tentar controlar o motim, o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar (BM) foi acionado. A equipe realizava o policiamento do jogo entre Pelotas e Lajeadense, na Boca do Lobo. A cavalaria da BM também auxiliou a ação policial. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros precisaram ser chamados para controlar o fogo colocado nos colchões.

Ao chegar no Case, o grupo comandado pelo major Albuquerque, da BM, cercou o prédio. Os jovens começaram a gritar pelas janelas e até conseguiram se comunicar com familiares presentes no local. Muitos daqueles que ficaram observando da parte de fora buscavam informações dos filhos, irmãos, netos ou amigos. “Não tem como não vir, preciso saber se ele está bem”, disse a mãe de um dos jovens internados.


Ação policial
Somente após a autorização da Justiça, os policiais entraram no Case por volta das 21h30min. O juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Pelotas, Alan Tadeu Soares Delabary Júnior, foi ao local para tentar uma conciliação com os jovens. “Como não consegui o diálogo com eles, decidi pela entrada da polícia”, disse. Ele ainda afirma que acompanhou todo o processo de invasão do local.

Pelo menos cinco bombas de efeito moral foram detonadas pela Brigada. Mesmo com alguns policiais já dentro do prédio, as palavras de ordem dos internos ainda podiam ser escutadas. O efetivo também utilizou balas de borracha e cães farejadores durante a operação.

Com a situação controlada por volta das 22h30min, a BM colocou todos os internos no auditório para uma revista pessoal. Neste momento, ao invés das falas de uma juventude encarcerada, o que se ouvia eram o barulho e os latidos dos cachorros.

Atendimento médico
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam os feridos. De acordo com a BM, depois da operação, um dos internos teve um ataque epiléptico. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Segundo dados preliminares, ele teria tido uma parada cardíaca. Até o fechamento desta havia sido informado pelo hospital.

CLEUBI - o ''Cleuba'' - traz novidades direto de Singapura para o Blog Pelotas de Portas Abertas

Singapura (Cingapura), um lugar limpo, organizado e cordial que pude conhecer, Parte 1.

Singapura (Cingapura), oficialmente República de Singapura, é uma cidade-estado localizada na ponta sul da Península  Malaia, no Sudeste Asiático, a 137 quilômetros ao norte do equador. Um país insular constituído por 63 ilhas, é separado da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau (Indonésia) pelo Estreito de Singapura, ao sul. Singapura é altamente urbanizada, mas quase metade do seu território é coberto por vegetação. No entanto, mais terras estão sendo criadas para o desenvolvimento por meio de aterramento marítimo.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

ATOR DE ''ROCKY V '' MORRE NOS EUA

Ex-campeão de boxe e ator de "Rocky" morre nos EUA
Tommy Morrison participou do quinto filme da franquia

O norte-americano Tommy Morrison, ex-campeão mundial de boxe e um dos protagonistas do filme "Rocky V", morreu aos 44 anos de idade, na noite desse domigo. A confirmação foi feita por Tony Holden, ex-agente do boxeador. A causa da morte não foi revelada pela família.

Morrison, originário de Oklahoma, ganhou em 1993 por pontos uma disputa de 12 rounds com George Foreman, então com 44 anos, para converter-se no campeão mundial da Organização Mundial de Boxe. Perdeu o título quatro meses depois. Em 1996, um pouco antes de um combate em Las Vegas, um exame acusou positivo para HIV. Morrison registrou em sua carreira com 48 vitórias (42 nocautes), três derrotas e um empate. 

Dilma avalia possibilidade de adiar visita aos Estados Unidos

Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff examina a possibilidade de adiar ou até mesmo cancelar a visita como chefe de Estado aos Estados Unidos, em 23 de outubro. A visita será a primeira de Dilma com honras de chefe de Estado ao país. Em meio às denúncias de espionagem, envolvendo dados pessoais da presidenta e de assessores, a presidenta está avaliando as alternativas. Oficialmente, o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, evitou comentar o tema.


"Não vou tratar [hoje] sobre a viagem da presidenta [aos Estados Unidos, em outubro]”, disse Figueiredo, que convocou entrevista coletiva ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para anunciar a indignação do governo brasileiro sobre as denúncias de espionagem e a exigência de explicações formais por parte dos norte-americanos.

Antes da visita de Dilma aos Estados Unidos, ela deve participar, em Nova York, no próximo dia 24, da Assembleia Geral das Nações Unidos, que não tem caráter de visita de chefe de Estado.

O último brasileiro recebido com honras de chefe de Estado nos Estados Unidos foi o então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1995. A honraria é concedida pelos norte-americanos a raras autoridades, pois envolve uma série de situações relacionadas ao cerimonial. A previsão é que Dilma seja recebida na Casa Branca com um tapete vermelho e homenageada com um jantar de gala. Também terá momentos de retribuição às homenagens que receberá, como depositar flores no obelisco – monumento em memória aos heróis de guerra.

Os preparativos da visita estão sendo organizados nos mínimos detalhes, entre eles as preferências da presidenta para o cardápio e o gosto musical. Em maio, quando o então ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota foi a Washington (Estados Unidos) e esteve com o secretário de Estado, John Kerry, ficou definida a data da visita de Dilma.


Ministro do STF suspende decisão da Câmara que manteve mandato de Donadon

Brasília - O ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu, nesta segunda-feira (2/9), os efeitos da deliberação do plenário da Câmara dos Deputados que manteve o mandato do deputado federal Natan Donadon (Sem partido-RO), que foi condenado pelo tribunal a mais de 13 anos de reclusão, por crimes de peculato e formação de quadrilha. O parlamentar está preso há quase três meses no Presídio da Papuda, em Brasília.
Barroso suspendeu efeitos da deliberação 
do plenário da Câmara

Ao acolher pedido de liminar em mandado de segurança (MS 32326) ajuizado, na última quinta-feira (29/8), pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), o ministro Barroso esclareceu que “a presente decisão não produz a perda automática do mandato, cuja declaração - ainda quando constitua ato vinculado - é de atribuição da Mesa da Câmara”. E mandou ouvir a  Advocacia-Geral da União para que, querendo, ingresse no feito, no prazo de 10 dias.

Decisão e pedido

Na sua decisão, o ministro Barroso afirma: “A Constituição prevê, como regra geral, que cabe a cada uma das Casas do Congresso Nacional, respectivamente, a decisão sobre a perda do mandato de deputado ou senador que sofrer condenação criminal transitada em julgado. Esta regra geral, no entanto, não se aplica em caso de condenação em regime inicial fechado, por tempo superior ao prazo remanescente do mandato parlamentar.. Em tal situação, a perda do mandato se dá automaticamente, por força da impossibilidade jurídica e física de seu exercício”.

Na petição inicial, o deputado Carlos Sampaio argumentava que a perda de mandato de parlamentares condenados é automática, e nem deveria ter sido apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário da Câmara. Além do mais, neste caso específico, o deputado já cumpre pena no Presídio da Papuda, em Brasília, depois de a sentença condenatória do STF ter transitado em julgado.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Brasil cobra explicações formais dos EUA sobre espionagem de Dilma

Ministros evitaram mencionar futuras providências que deverão ser tomadas contra os Estados Unidos

O governo do Brasil reiterou nesta segunda a indignação às autoridades dos Estados Unidos em meio às denúncias de espionagem de agências norte-americanas de dados da presidenta Dilma Rousseff e assessores. Os ministros José Eduardo Cardoso (Justiça) e Luiz Alberto Figueiredo Machado (Relações Exteriores) reiteraram ser inadmissível aceitar qualquer tipo de violação, mas evitaram mencionar futuras providências que deverão ser tomadas contra os Estados Unidos.

Cardozo e Figueiredo cobraram dos Estados Unidos explicações, por escrito e formais, sobre as denúncias. “A violação da soberania não pode acontecer sob nenhum pretexto, quando a violação se dá não para investigar ilícitos”, disse Cardozo, lembrando que a indignação foi exposta aos norte-americanos. “Nós confrontamos com aquilo que foi revelado.”

domingo, 1 de setembro de 2013

EM PELOTAS - POPULAÇÃO ESTÁ CANSADA DA '' SECRETARIA DA PROMESSA''

·       
Rua Luiz de Camões - a rua da ESEF e do Clube Progresso
 
Adriana LarrondoNilton GranadaCerlei Oliveira Oliveira e outras 18 pessoas curtiram isso.
·         
Beto Vetromille ''PROMESSAS DEMAIS''... cantava Ney Matogrosso
Já são repetidas as promessas de solução, por parte do poder público municipal, para o moradores , estudantes e desportistas da rua Luiz de Camões. Quase que num ''jogo de empurra'', os mais variados argum...Ver mais
·         
Fabio Flores nota dez Beto.....moro nesta rua....sem explicação a quantidade de politícos que ja prometeram e nada...nada e pesca.
·         

pelotasdeportasabertas.blogspot.com.au
POLÍTICA DE COMENTÁRIOS :Ser democrático não é compartilhar de bandalheiras ou m...Ver mais
·         
Gladimiir Mp amigo beto, a mentira é a mesma,a politica ea mesma nada vai mudar,mas quem vtou no bonitão esta aí a resposta. abs
·         
Fabio Flores esta rua é considerada asfaltada na prefeitura....quem asfaltou ou quem roubou o asfalto ?
·         
Gladimiir Mp k kk kk k,quem sera que sumiu com ela,foram os médicos cubanos k kk k
·         
Gladimiir Mp que para min são bem vindos
·         
Gladimiir Mp aqui n posto d navegantes são 4 fichas p dia todo de atendimento médico, pode?? os cara entram 08hs da manha e saem atarde? para 4 fichas não existe.
·         
Neuza Lopes e bem a verdade votem porque e bonitinho depois aguardem os resultados eles estão na vitrine quem escolhe e a população cheia das promessas vou fazer vou dar vou ajudar enfim etc.etc
·         
Gladimiir Mp fora a fila 05hs da manha p pegar uma fichinha
·         
Neuza Lopes e as vezes ja nem tem mais ai dizem e so 5 fichas cade a vergonha deles cade a responsabilidade deles não ha e nimguem cobra nada e mesmo assim da thau e ainda agradeçe e o que eles querem
·         
Gladimiir Mp depois eles vão correndo a atender consultas particulares nos seus consultórios preços acima de 250 reais
·         
Elder Latosinski Essa é a realidade de muitos lugares caro Beto, mas o que é mais incrível no se refere a pavimentação é que não conseguem manter em boas condições nem as principais vias do centro da cidade como, bento, osório e outras...
·         
João Paulo Ribeiro Tem que dar uma passadinha hoje lá no Sítio Floresta, no Passo do Salso e na Getúlio Vargas, também mora gente lá!
·         
Luis Diogo Esse é o Novo jeito de Governar, e teve gente que acreditou!
·         
Luciano Barbosa Verdade, nesta ultima eleição Eduardo Leite superou os antecessores na arte de fazer promessas.
·         
José Lima Amigo Beto, dá uma passada de preferência de carro na Av. Cidade de Rio Grande ( Prolongamento da Tiradentes) em direção ao Navegantes II, fotografa o estado da mesma para ver principalmente o descaso do município e também o da população do bairro. É terrível o estado geral do Bairro.
·         
Clóvis Farias Isso tudo é mto bom pra que o povo veja em quem votou......Ainda falta muita educação , enquanto isso o povo se ilude com promessas......
·         
Luiz Silvio Soares Sou morador dessa rua Luis de Camões, é simplesmente uma vergonha, aqui próximo a ESEF está sem condições de trânsito. POR FAVOR PREFEITO DE CARA NOVA, FAZ OS SECRETÁRIOS LEVANTAREM A BUNDA DAS CADEIRAS E TRABALHAREM.
·         
Fabio Costa Quem votou nele que cobre!!!!
·         
Marco Antonio Maciel A cidade toda em qualquer bairro está horrivel,não sei o que este prefeito ta fazendo de bom
·         
Fabricio Cardozo e verdade moro na bom jesus e aqui também ta horrível!!!
·         
Joao Feijo no loteamento salgado filho na tablada faz um ano e meio q não passa a maquina q horror!


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."