Pesquisar aqui

sábado, 15 de junho de 2013

PROTESTO EM PELOTAS CONTRA ASSASSINATO DE TAXISTA

IMAGENS EXCLUSIVAS - Gabriela Bailas





JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

CEF e o Bolsa Família – Moral da fábula dilmo-petista: os inocentes eram culpados, mas os culpados são inocentes

Reinaldo Azevedo
O ridículo, no caso que envolve a Caixa Econômica Federal e a bagunça gerada pelo pagamento dos benefícios do Bolsa Família, parece não ter fim. A presidente Dilma Rousseff, imaginem vocês!, emitiu uma nota oficial para afirmar que nada muda na direção da instituição financeira e que a “a diretoria é formada por técnicos íntegros e comprometidos com as diretrizes da CEF, com seus clientes e com os beneficiários de programas tão importantes para o Brasil, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida”.

Ah, bom, se é assim…

Façamos, pois, uma síntese da história, à qual Dilma, finalmente, empresta, então, uma moral. E a moral da história é a seguinte: quando não se conhecia a origem da confusão, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) houve por bem culpar a oposição, com aquela clarividência que, a gente nota, ela traz, de hábito, estampada na testa. Já o ministro José Eduardo Cardozo, o Garboso, e a presidente Dilma preferiram apontar uma conspirata. Para a governanta, o responsável, além de “desumano”, era também “criminoso”.

Muito bem! Agora já se sabe — embora seja frenética a busca de um bode expiatório — que foi a própria CEF a responsável pela confusão. Menos do que o boato do fim do benefício, o que pegou mesmo foi a informação — e se tratava de um fato parcialmente verdadeiro — de que havia um “dinheiro a mais” na conta… E havia: a antecipação do pagamento de maio.

Com a informação em mãos — apurada pela imprensa (reportagem da Folha), não pelo governo ou pela própria CEF —, os “desumanos” e “criminosos” de antes viram heróis. E não pode haver, convenham, melhor síntese do petismo do que essa. Esse episódio, já que tem uma moral da história, assume mesmo o tom de uma fábula — do subgênero perverso. E sua síntese é esta: “Os inocentes, se nossos inimigos, são criminosos; os culpados, se nossos aliados, são virtuosos”. Ou ainda: “Os adversários são sempre culpados, mesmo quando inocentes; os aliados são sempre inocentes, mesmo quando culpados”.

Quem estranha? Voltemos ao caso do mensalão e dos mensaleiros, que estão por aí, para escândalo do bom senso, atacando o Supremo Tribunal Federal. A impressão que se tem é que o país não foi vítima do maior escândalo da história republicana; os protagonistas dos atos criminosos é que teriam sido vítimas, coitados!, de um tribunal de exceção. Se bem que, convenham, a coisa faz sentido: aqueles que, no fundo, odeiam o processo democrático acabam se sentindo perseguidos por suas regras e por suas leis. É um vexame!


Por Reinaldo Azevedo

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

DILMA É VAIADA NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

No pontapé inicial no DF, torcida vaia Dilma e irrita Blatter
Presidente da Fifa reclama do comportamento do público e também é vaiado
A primeira grande vaia da Copa das Confederações não foi motivada por um chute bisonho ou uma falta violenta. A torcida presente ao Estádio Nacional de Brasília neste sábado se uniu em coro para provocar a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Sentados na tribuna, eles apareceram nos telões do estádio quando as delegações de Brasil e Japão já estavam perfiladas no gramado. Com o microfone em mãos, Blatter, que já estava na mira do torcedor, começou a discursar em português. Enquanto isso, Dilma não conseguia esconder sua insatisfação. Quando Blatter anunciou a presidente, a vaia ficou ainda mais alta. 

Edição blog
Os dois trocaram um olhar de decepção e Blatter voltou a falar, reclamando do comportamento do torcedor brasileiro: "Amigos do futebol, onde está o respeito, onde está o fair play?", perguntou. Foi o que faltava para a provocação às autoridades ficar ainda mais barulhenta. Dilma, claramente irritada, se apressou a ler a frase que estava em seu roteiro, declarando aberta a Copa das Confederações no Brasil. A torcida só voltou a vibrar ao voltar sua atenção para a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. Se havia algum temor em relação a uma possível hostilidade contra os jogadores, ele logo desapareceu: a torcida aplaudiu muito a equipe nos minutos que antecederam o início do jogo. 

VÍDEO DA VAIA - A MÁSCARA CAIU !!!

Texto - Veja.com.br
JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

FENADOCE terá, outra vez, conturbada chegada ao Centro de Eventos

Projeção de engarrafamento na Fenadoce
A conturbada chegada na Fenadoce, vivenciada por motoristas no último fim de semana, deve se repetir
Ilustração do blog
Texto : Diário Popular 
A estudante de Fisioterapia Roberta Haas, de 21 anos, decidiu ir com outras três amigas para o show do Lulu Santos na Fenadoce na noite do último sábado. Após pequeno debate, o grupo utilizou uma rota alternativa para chegar até o Centro de Eventos. Logo, se deslocaram através da avenida Fernando Osório, percorreram um trecho da BR-116 e ingressaram na avenida Presidente João Goulart na rótula mais próxima do Centro de Eventos. As quatro jovens levaram cerca de uma hora e meia para percorrer este pequeno trecho de aproximadamente três quilômetros que seria percorrido em uma média de quatro minutos. Na saída, o grupo ainda teve problemas para a retirada do veículo do estacionamento, pois, segundo elas, não havia ninguém pra orientar o trânsito e organizar a ordem de saída dos carros.

A conturbada chegada na feira deve se repetir neste fim de semana. Segundo o chefe da 7ª delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Mário Zanini, o trecho da avenida por onde acontece o acesso para o evento já enfrenta complicações cotidianamente devido à sobrecarga de veículos. Durante o período da feira, os engarrafamentos só tendem a piorar. "É praticamente impossível acabar com as filas sem obras de duplicação", afirmou. Ele acrescenta que a rótula conhecida como Rótula do Atacadão que liga o trecho à avenida Theodoro Muller enfrenta o mesmo problema. "Não colocamos policiamento ostensivo no local pois não adianta, a rotatória não comporta a quantidade de veículos que circulam", afirmou.


Segundo o inspetor, algumas medidas já foram tomadas para que o caminho tenha menos complicações. Um projeto lançado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) já foi aprovado e deve ter continuidade nos próximos meses.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

GREASE - Nos Tempos da Brilhantina completa 35 anos

- 1978 -
Veja como estão os atores do filme indicado ao Oscar de Melhor Canção Original.

Começando por John Travolta, que interpretou Danny Zuko quando tinha 24 anos.

Olivia Newton-John era Sandy Olsen aos 30 anos. Recentemente, aliás, ela participou de Glee e várias outras séries de TV.

Betty Rizzo era interpretada por Stockard Channing aos 34 anos e atualmente ela pode ser vista em The Good Wife.

Jeff Conaway encarou Kenickie. O ator morreu em 2011 com 60 anos.

A Didi Conn coube dar vida a Frenchy quando estava com 27 anos. Seu último trabalho foi em 2011, quando apareceu ena série Gigantic.

Marty Maraschino era a personagem de Dinah Manoff. Na época a atriz tinha apenas 20 anos. Desde 2008, quando filmou O Melhor Momento da Vida, ela se afastou da carreira.

Frankie Avalon ficou com o papel de The Teen Angel aos 39 anos. O ator não apareceu mais nas telinhas e nem nas telonas desde a série Renegado, de 1996.

Barry Pearl viveu Doody aos 28 anos. No último ano ele filmou The Newest Pledge.

O treinador Calhoun era responsabilidade de Sid Caesar, que tinha 56 anos. O ator está afastado da carreira desde 2004.

Lorenzo Lamas estava com 20 anos quando entrou em cena como Tom Chisum. Neste ano ele já apareceu em cena como ele mesmo na série The Joe Schmo Show e rodou vários filmes.

E Eddie Deezen era Eugene Felnic em Grease aos 21 anos. No último ano ele atuou na série Handy Manny.



JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

CINEMA : ''ESCAPE PLAN'' - STALLONE & SCHWARZENEGGER - JUNTOS NOVAMENTE

Escape Plan (ex-The Tomb), filme que reúne Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone, ganhou o seu primeiro pôster. "Da prisão mais segura do mundo ninguém escapa sozinho", diz a arte: 


Sinópse
Na trama de Escape Plan, Stallone vive Ray Breslin, uma autoridade mundial em construções de segurança máxima, especializado em projetar prisões à prova de fuga, que tem suas habilidades postas em xeque quando é acusado de um crime e encarcerado na penitenciária que criou. Schwarzenegger faz um colega de cela.

O roteiro de Escape Plan foi escrito por Miles Chapman e revisado por Jason Keller. Mikael Hafstrom (O Ritual) é o diretor. Amy Ryan, 50 Cent, Vincent D'Onofrio e Vinnie Jones e Jim Caviezel completam o elenco.

Escape Plan estreia no Brasil em 27 de setembro.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Taxistas protestam após morte de colega em Pelotas

Em PELOTAS 
Trânsito foi bloqueado na Avenida Bento Gonçalves depois que Márcio André Marques de Oliveira foi encontrado morto no final da noite de sexta-feira
Foto exclusiva de Gabriela Bailas - Pelotas

Rafel Diverio
rafael.diverio@zerohora.com.br

O assassinato do taxista Márcio André Marques de Oliveira, 40 anos, na sexta-feira, foi o estopim para uma madrugada de protestos neste sábado em Pelotas, no sul do Estado. Colegas da vítima bloquearam o trânsito da Avenida Bento Gonçalves, que corta a cidade, e fizeram buzinaços. O objetivo era chamar a atenção para o que consideram falta de segurança. Leia mais >>>
Trânsito pemaneceu interrompido na madrugada (Carolina Marasco - Especial DP)

No ESTADO
Em 2013, pelo menos 11 taxistas foram assassinados em assaltos no RS
Pesquisa realizada por Zero Hora mostra que, em 2012, seis motoristas foram mortos no Estado

Humberto Trezzi
humberto.trezzi@zerohora.com.br

Uma rápida pesquisa no noticiário e nas escassas estatísticas disponíveis mostra que 2013 já é um dos mais sangrentos anos para a categoria dos taxistas no Rio Grande do Sul. E isso que ainda estamos no primeiro semestre.


Em Porto Alegre, 2013 teve quatro motoristas de táxi mortos em assaltos. Só perde para os anos de 2003 e 2009, cada um deles com seis taxistas assassinados durante roubos. Já no que se refere ao Estado como um todo, foram registrados nesse primeiro semestre impressionantes 11 assassinatos de taxistas - e as investigações apontam que quase todos (senão todos) foram em assaltos.

PROTESTO em Porto Alegre - Manifestantes tinham antecedentes criminais

Protesto causa danos em mais de 70 pontos de Porto Alegre, diz BM
Locais foram pichados, veículos danificados e contêineres quebrados.
Um dos presos tem passagens por tráfico de drogas e assalto com lesão.


A Brigada Militar divulgou na manhã desta sexta-feira (14) o balanço dos atos de vandalismo praticados por manifestantes durante o protesto contra o valor da passagem em Porto Alegre. Os registros ocorreram na área central da capital gaúcha na noite de quinta-feira (13).

Ao todo foram 21 lojas pichadas, seis agências bancárias depredadas, dois veículos particulares e dois veículos de órgãos de imprensa foram danificados, mais de 40 contêineres de lixo foram quebrados e um incendiado. Além disso, a Igreja do Rosário e a sede do Tribunal de Justiça do estado também sofreram danos. Um policial militar foi atingido por uma pedrada e precisou de atendimento médico, segundo o Major André Cordova, da Brigada Militar. Outros seis manifestantes também ficaram feridos.

Das 23 pessoas detidas por atos de vandalismo em Porto Alegre, quatro têm antecedentes, conforme a Brigada Militar. Um deles já foi preso por tráfico de drogas, roubo com lesão, além de outras passagens pela delegacia. Segundo o Major André Cordova, a Brigada Militar efetuou a prisão de um dos líderes do grupo que encabeça os atos de vandalismo durante o percurso. O policial garante que ele já havia sido identificado em outros movimentos contra o valor da passagem na capital gaúcha. Todas as pessoas detidas foram liberadas pela polícia durante a madrugada.


A manifestação se iniciou no final da tarde. Cerca de duas mil pessoas se concentraram em frente ao prédio da prefeitura de Porto Alegre. Dali, acompanhados de perto pelo Batalhão de Choque da Brigada Militar, o grupo seguiu em caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade.

Sob vaias, parte dos manifestantes praticavam atos de vandalismo. Lojas foram pichadas e pedras foram arremessadas contra agências bancárias, lojas e contra a sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A caminhada seguiu até o Largo Zumbi dos Palmares, onde os manifestantes começaram a se dispersar. Porém, um grupo seguiu em direção à Avenida João Pessoa, onde teve início o confronto.


Manifestantes derrubaram e colocaram fogo em contêineres de lixo no meio da avenida e passaram a jogar pedras contra os policiais. A tropa de choque usou bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e balas de borracha.

"Isso aí é um absurdo, não tem que fazer isso aí. Eu não defendo a polícia militar, mas isso aí que estão fazendo é absurdo. Começou com negócio bom e uns imbecis tomaram conta", disse Gustavo Monteiro, estudante de arquitetura.

O trânsito ficou totalmente bloqueado na Avenida João Pessoa durante o confronto entre manifestantes e Brigada Militar. A confusão só foi controlada na Avenida Venâncio Aires, perto do Hospital de Pronto Socorro. Lixeiras foram queimadas e vidros de uma agência bancária foram depredados. Os manifestantes utilizaram contêineres de lixo para se proteger do ataque policial.

"Com certeza vão surgir pessoas reclamando desse excesso, ou que foram atingidas por estilhaços de equipamentos que foram usadas para dispersar a multidão. Eu me esquivei por pouco de um paralelepípedo e temos outro major que recebeu uma pedrada no capacete", disse o Major André Cordova, da Brigada Militar.


O protesto ocorreu no dia em que o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) determinou que a tarifa de ônibus de Porto Alegre continue em R$ 2,85. O relator da medida cautelar destinada à Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), conselheiro Iradir Pietroski, argumentou que os cálculos apontam para o reajuste para R$ 3,05 apresentam erros e inconformidades.

As manifestações em Porto Alegre são organizadas pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público. Ele é formado por diversas organizações – organizações estudantis, pessoas independentes, sindicatos de classes trabalhadoras, movimentos sociais e partidos políticos.
Eles reivindicam a melhoria no  transporte, a redução da passagem que é 2,85 e também ter acesso as planilhas de custo das empresas para uma auditoria popular para avaliar se o valor é justo.

Prefeitura diz que acompanha protestos
Em nota, a prefeitura, através da assessoria de imprensa do Centro Integrado de Controle da Cidade (Ceic), diz que acompanha os protestos realizados em Porto Alegre. Na noite de quinta-feira, as 658 câmeras públicas da cidade foram usadas durante a manifestação para monitoramento, entre outras ações.

Confira a íntegra

TV ANALÓGICA SAIRÁ DO AR a partir de 2015

Desligamento da TV analógica acontecerá entre 2015 e 2018
O cronograma anterior previa que o desligamento total da TV analógica, que será substituída pela digital, seria concluído em 2016

Sabrina Craide, da Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (11) que o governo antecipará para 2015 o desligamento do sinal analógico de televisão nas grandes cidades. Além disso, prorrogará para 2018 o final do desligamento nos municípios do interior. O cronograma anterior previa que o desligamento total da TV analógica, que será substituída pela digital, seria concluído em 2016. Segundo o ministro, a presidenta Dilma Rousseff já autorizou a mudança, e um decreto será publicado nos próximos dias oficializando a alteração no calendário.


O ministro explicou que a flexibilização das datas é para priorizar a liberação do espectro de 700 mega-hertz nas grandes cidades, que será licitado para a tecnologia 4G no ano que vem, e também para diminuir o risco de problemas na digitalização do sinal. “Se fizer tudo em uma data só é mais difícil de administrar, a demanda por aparelhos será muito grande, aumenta o risco de termos problemas”, disse.

A grande procura por aparelhos, segundo o ministro, poderia encarecer os produtos. Paulo Bernardo disse que conversou com a presidenta Dilma sobre a possibilidade de o governo subsidiar a compra de aparelhos de TV digital. “Ela em princípio concorda, mas quer que conversemos [para definir], se tiver impacto fiscal, que mecanismos seriam utilizados”.


Paulo Bernardo também anunciou que a presidenta aprovou a migração das emissoras de rádio da faixa AM para a faixa FM. O objetivo é melhorar a qualidade das rádios AMs do país. “Sabemos que é um problema que precisa ser resolvido principalmente porque as rádios enfrentam muitos obstáculos que dificultam a divulgação do sinal”. A decisão atende a uma demanda da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e das associações estaduais de radiodifusão, que consideram a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão o caminho mais adequado para o rádio AM brasileiro.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

sexta-feira, 14 de junho de 2013

GM faz RECALL do COBALT, ONIX, PRISMA E SPIN: problema nos freios

GM anuncia recall de 11.521 unidades do Cobalt, Onix, Prisma e Spin
Foi constatado um problema na soldagem no suporte do pedal de freio.
Unidades afetadas foram fabricados entre 20 de maio e 8 de junho de 2013.


A General Motors anunciou nesta sexta-feira (14) o recall dos modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin. Segundo a fabricante, foi constatado um problema na soldagem no suporte do pedal de freio, comprometendo a ação de frenagem e causar acidentes.


De acordo com a GM, a ação envolve veículos que foram fabricados entre os dias 20 de maio e 8 de junho deste ano e abragem modelos . Ao G1, a montadora afirmou que estão envolvidos na campanha 11.521 veículos para inspeção e verificação mas, "no máximo 180 unidades, poderão necessitar efetivamente do serviço de substituição do pedal de freio".


O atendimento do recall começa nesta sexta-feira (14) na rede de concessionárias Chevrolet. Na oficina o pedal do freio será verificado e, se necessário, substituído gratuitamente. O serviço deve demorar ao redor de 45 minutos e, por isso, a montadora recomenda que a revisão seja agendada. Para mais informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 702-4200.

Confira a série de chassis dos modelos convocados
Onix e Prisma 2013 
DG260034 a DG334810

Ano de produção: de 20/05/2013 a 8/06/2013.

Cobalt e Spin 2013/2014
DB323045 a DB335478 
EB104832 a EB111963

Ano de produção: de 21/05/2013 A 8/06/2013.

Caso na Justiça
O Ministério da Justiça informou ao G1 que iria notificar a General Motors para esclarecer queixas sobre o sedã Cobalt. No dia 5 deste mês, a Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar, exigindo que a montadora torne uma atitude em relação a problemas na pinça do freio do modelo relatados por proprietários à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do estado (Alerj).


A comissão diz ter reunido 58 reclamações sobre um defeito que provoca ruído no carro fabricado em 2012 e que um deles relatou que o carro ocasionalmente demora para frear completamente.

Consumidores se queixaram ainda de que o reparo realizado nas concessionárias consistiu apenas na aplicação de graxa (ou fita adesiva) em torno da peça. Após um período de uso, a avaria foi detectada novamente, relata a comissão, que decidiu entrar com uma ação civil pública no último dia 13 de maio e obteve a decisão provisória na 1ª Vara Empresarial do RJ.
Por e-mail, a GM afirmou ao G1 que "a empresa se ressalva ao direito de não comentar casos judiciais em tramitação até o seu desfecho".

Para valer, a liminar ainda precisa ser publicada no Diário Oficial do estado, o que deve ocorrer na próxima semana. Segundo a decisão, a montadora deverá, no prazo de 10 dias, anunciar em rádio e televisão, durante uma semana, informando o consumidor do possível problema no freio e de locais e horários de assistência técnica. Em caso de descumprimento, a pena é de multa diária de R$ 20.000. Também foi determinado que, caso seja constatado o problema no freio, a GM deveria realizar a troca ou reparo imediato e eficaz troca da peça defeituosa, sob pena de multa de R$ 5.000 por ocorrência.

“O consumidor tem o direito básico à segurança quanto aos produtos adquiridos, sendo dever do fornecedor, segundo artigo 8º do CDC, dar as informações necessárias e adequadas a respeito dos produtos colocados no mercado de consumo, os quais não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição. Destarte, não é razoável que o consumidor procure assistência técnica e receba atendimento paliativo e falho, o que ocorre inegavelmente quando, após a utilização normal do bem, verifica-se o mesmo problema”, justificou o juiz Luiz Roberto Ayoub, que concedeu a liminar.

Recall em 2011

O Cobalt foi alvo de um recall do pedal de freio em 2011, um mês depois de lançado, quando foram convocados todos os exemplares produzidos até então, um total de 2.108 unidades. Na época, a fabricante ressaltou que, dos carros produzidos, apenas 770 estavam em poder de clientes, enquanto outros 164 faziam parte da frota de uso da GM. As demais 1.174 unidades estavam nas concessionárias, em processo de faturamento, e seriam entregues aos futuros compradores com o pedal de freio já substituído.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

PROTESTO? MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA ? OU BADERNA INFILTRADA?

Paulistas protestam contra aumento de tarifa do transporte público 

A força tática usou bombas de gás e balas de borracha 
para impedir que os manifestantes subissem a Rua da Consolação.




Fotos Zero Hora 

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

UM BLOG '' CHAPA BRANCA ''

Quando segmentos do jornalismo, até então na busca de ''verdades'', passam a servir  ao poder  e suas estatais, a coisa fica desacreditada

Não são apenas editorias nacionais...


Abaixo , trecho da coluna de Demetrio Magnoli - VEJA - (24/5/2012)

'' Durante a ditadura, um capitulo sombrio do jornalismo brasileiro

A revista não se circunscreveu à mentira factual. Um editorial, assinado por Mino Carta, classificou a suposta “parceria Cachoeira-Policarpo Jr.” como “bandidagem em comum”.

Editoriais de Mino Carta formam um capítulo sombrio do jornalismo brasileiro.

Nos anos seguintes ao AI-5, o atual diretor de redação de Carta Capital ocupava o cargo de editor de VEJA, a publicação na qual hoje trabalha o alvo de suas falsas denúncias.

Os editoriais com a sua assinatura eram peças de louvação da ditadura militar e da guerra suja conduzida nos calabouços. Um deles, de 4 de fevereiro de 1970, consagrava-se ao elogio da “eficiência” da Operação Bandeirante (Oban), braço paramilitar do aparelho de inteligência e tortura do regime, cuja atuação “tranquilizava o povo”.

O material documental está disponível no blog do jornalista Fábio Pannunzio, sob a rubrica “Quem foi quem na ditadura”.

Na VEJA de então, sob a orientação de Carta, trabalhava o editor de Economia Paulo Henrique Amorim.

Patrocínio estatal da calúnia

A cooperação entre os cortesãos do regime militar renovou-se, décadas depois, pela adesão de ambos ao lulismo.

Hoje, Amorim faz de seu blog uma caixa de ressonância da calúnia de Carta dirigida a Policarpo Jr.

O fato teria apenas relevância jurídica se o blog não fosse financiado por empresas estatais: nos últimos três anos, tais fontes públicas transferiram bem mais de um milhão de reais para a página eletrônica, distribuídos entre a Caixa Econômica Federal (R$ 833 mil), o Banco do Brasil (R$ 147 mil), os Correios (R$ 120 mil) e a Petrobras (que, violando a Lei da Transparência, se recusa a prestar a informação).

Dilma não deu curso à estratégia de ataque à liberdade de imprensa organizada no segundo mandato de Lula. Mas, como se evidencia pelo patrocínio estatal da calúnia contra Policarpo Jr., a presidente não controla as rédeas de seu governo ─ ao menos no que concerne aos interesses vitais de Dirceu.


A trama dos bons companheiros revela a existência de um governo paralelo, que ninguém elegeu.''



JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

ROUBO DE DADOS PESSOAIS PELA INTERNET

Brasil é o 4ª principal alvo de roubo de dados online
Ataque phishing é um tipo de fraude digital que tem como objetivo roubar dados pessoais ou informações sigilosas de empresas ou usuários

Estudo aponta que o Brasil é um dos principais alvos de crackers em ataques phishing no mundo, em especial as empresas.

Ataque phishing é um tipo de fraude digital que tem como objetivo roubar dados pessoais ou informações sigilosas de empresas ou usuários.

Segundo o Relatório de Fraudes da RSA, o Brasil está entre os cinco países que mais tiveram empresas atacadas no último bimestre.

O Brasil e a Austrália configuram em 4ª lugar no ranking, encabeçado pelos Estados Unidos, Reino Unido e Índia.

Entre os meses de março e abril deste ano, o Brasil registrou 4% dos ataques phishing em todo o mundo, empatando com a Índia em março e com a Austrália em abril. Estados Unidos e Reino Unido lideram com 39% dos registros de phishing.

Entre as empresas atacadas, o relatório aponta que 571 marcas sofreram golpes no bimestre referido (260 marcas em março e 311, em abril). Sendo que, em abril, houve um crescimento de 20% em relação ao mês anterior.


De acordo com a RSA, em 2012, os ataques de pishing resultaram um prejuízo de US$ 1,5 bilhão para a economia mundial, um aumento de 22% em relação ao ano de 2011.

Com informações da Exame

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

AUMENTA O '' RISCO BRASIL ''

Risco Brasil sobe 25% em um mês e é o maior em um ano

Diante do desconforto com a economia nacional, que culminou na recente piora da perspectiva da avaliação brasileira, o risco país passou a crescer nas últimas semanas

Londres - O aumento da desconfiança internacional em relação ao Brasil começa a aparecer nos números.

Diante do desconforto com a economia nacional, que culminou na recente piora da perspectiva da avaliação brasileira, o risco país passou a crescer rapidamente nas últimas semanas.


Levantamento feito pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, mostra que o índice que mede a desconfiança internacional com o Brasil voltou à casa dos 200 pontos-base e está no maior patamar desde junho de 2012.

Calculado pelo banco JP Morgan, o índice Embi+ mostra a diferença de rentabilidade entre os papéis da dívida de um país na comparação com os Estados Unidos. Quanto pior a desconfiança dos investidores com um emissor, maior será o juro exigido para emprestar e, por isso, mais elevado será o risco país.

No caso brasileiro, o indicador está em clara tendência de alta. Passou de 173 pontos-base em 30 de abril para 202 em 31 de maio, 210 em 6 de junho (data do anúncio da mudança de perspectiva pela Standard & Poor’s) e 218 na sexta-feira. Esse é o maior patamar desde 28 de junho de 2012, quando o índice fechou o dia aos 219 pontos.

Apenas na quinta-feira, 6, o risco Brasil subiu 2,4%. No acumulado da semana passada, a alta é de 8% e a subida alcança 25% no acumulado de 30 dias. Em pouco mais de seis meses de 2013, a alta atinge 47%.

O movimento de piora do risco país não é exclusividade brasileira. Outros emergentes têm movimento idêntico. No acumulado de 30 dias até a quinta-feira, o risco subiu 45% para a Colômbia, 35% para o Peru, 31% para a África do Sul, 26% para o México e 19% para a Rússia.


Exame.com

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

DESABAFO DEMOCRÁTICO - '' VIVA O PAÍS DA COPA !!! ''

TAMBÉM DO MENSALÃO, DA COZINHA LUXUOSA DE DILMA(R$ 140Mil), DO RETORNO DA INFLAÇÃO, DA CORRUPÇÃO CAMPEANDO AOS QUATRO...DE CONDENADOS LEGISLANDO NO CONGRESSO( Genuíno e João Paulo Cunha) ... 

Oooooooooh! Oooi!

Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber...
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado, Êh!
Povo feliz!...(2x)

Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal...
E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado, Êh!
Povo feliz!...(2x)

Oooooooooh! Oh! Oh!

O povo foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos
Contemplam essa vida numa cela...
Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo se acabar
A Arca de Noé, o dirigível
Não voam nem se pode flutuar

Não voam nem se pode flutuar
Não voam nem se pode flutuar...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado, Êh!
Povo feliz!...(2x)

Ooooooooooooooooh!



JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."