Pesquisar aqui

sábado, 27 de julho de 2013

BATMAN x SUPERMAN - novo filme a caminho

Superman e Batman vão se enfrentar em novo filme
Anúncio foi feito durante a Comic-Con; filmagens devem começar no próximo ano

Os super-heróis Superman e Batman vão ficar frente a frente em um novo filme, conforme anunciado pelos estúdios Warner Bros e pelo diretor Zack Snyder - o mesmo da superprodução O Homem de Aço.


O ator Henry Cavil representará novamente o papel de Superman, mas o intérprete de Batman ainda não foi escolhido, depois que Christian Bale largou a capa do Cavaleiro das Trevas no terceiro e último filme no ano passado.

Ao reunir vários super-heróis em um mesmo filme, a Warner Bros parece disposta a seguir a fórmula de sucesso da Disney com seu Avengers.

— Estou muito entusiasmado com a ideia de trabalhar novamente com Henry Cavill no mundo que criamos — declarou Zack Snyder num painel de discussão da Comic-Con, em San Diego, na Califórnia. As filmagens devem começar no próximo ano e o filme tem estreia prevista para 2015.

ZH

sexta-feira, 26 de julho de 2013

PEC dos MEDICAMENTOS : POR ORDEM JUDICIAL SERÃO CUSTEADOS PELO GOVERNO FEDERAL e ESTADOS

Compra de medicamento por ordem judicial poderá será custeada pela União e estados
PEC visa desafogar as finanças de municípios brasileiros, especialmente os de pequeno porte

Acrescenta § 7º ao art. 198 da Constituição Federal, dispondo sobre a obrigatoriedade de participação da União, Estados e do Distrito Federal, no custeio de medicamentos e despesas médicas hospitalares com origem em ordem judicial.
Veja a íntegra da PEC aqui.

Uma proposta de alteração da Constituição, em tramitação na Câmara, determina que a União terá que entrar com 75% do valor dos medicamentos adquiridos pelo municípios por ordem da Justiça.

O texto (Proposta de Emenda à Constituição - PEC 264/13), de autoria do deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG), estabelece que o governo estadual arcará com o restante da despesa (25%). A forma de transferência dos recursos para as prefeituras será definida em lei, segundo a PEC.

Para o autor da proposta, a medida é importante para desafogar as finanças dos municípios brasileiros, principalmente dos de pequeno porte. De acordo com ele, tornou-se comum que pessoas que utilizam remédios de uso continuado processem os municípios quando não encontram os medicamentos na rede de saúde pública. As ordens judiciais expedidas acabam onerando os cofres das cidades, não encontrando contrapartida do estado ou da União.

“Como sempre, é mais rápido propor ação judicial na própria cidade, buscando obter resposta da Justiça, o que de fato é justificável e de interesse do cidadão. Assim, o município passa a ser o único participante e responsável pelo custeio das despesas”, disse Faria.

Para ele, a situação é injusta porque as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS) “devem ser satisfeitas tanto pela União como pelos estados”.

Tramitação
A PEC será analisada quanto a sua admissibilidade pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, seguirá para uma comissão especial e, em seguida, para o Plenário, onde terá que ser votada em dois turnos.

Agência CNM, com informações da Agência Câmara

FIM DE SEMANA CHEGANDO...


FGTS : multa de 10% em demissão sem justa causa será mantida, segundo Dilma

Dilma veta fim da multa de 10% do FGTS em demissão sem justa causa
Projeto havia sido aprovado na Câmara no início do mês.
Dilma alegou que texto levaria à redução de investimentos na área social.

A presidente Dilma Rousseff vetou o projeto de lei que previa a extinção da multa rescisória de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelos empregadores nas demissões sem justa causa. O texto foi aprovado pelo Senado e, no início deste mês, aprovado também pela Câmara, quando foi enviado à sanção da presidente. O veto de Dilma foi publicado nesta quinta-feira (25) no "Diário Oficial da União".


A contribuição havia sido criada em 2001 para cobrir rombos nas contas do FGTS provocados pelos Planos Verão e Collor 1, em 1989 e 1990. De autoria do ex-senador Renato Casagrande (PSB-ES), atual governador do Espírito Santo, a votação do projeto gerou divisão na base governista na Câmara. O Palácio do Planalto defendeu que a base aliada votasse contra o texto, mas algumas bancadas desobedeceram a orientação.

Na justificativa para o veto, publicada no DOU, a presidente Dilma disse que "a sanção do texto levaria à redução de investimentos em importantes programas sociais e em ações estratégicas de infraestrutura, notadamente naquelas realizadas por meio do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FI-FGTS. Particularmente, a medida impactaria fortemente o desenvolvimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, cujos beneficiários são majoritariamente os próprios correntistas do FGTS".

Dilma disse também que a proposta de extinção da multa "não está acompanhada das estimativas de impacto orçamentário-financeiro e da indicação das devidas medidas compensatórias, em contrariedade à Lei de Responsabilidade Fiscal".

Segundo estimativas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), durante os 11 anos em que a regra esteve em vigor, os empresários desembolsaram R$ 45,3 bilhões para reequilibrar as contas do FGTS.

Em fevereiro do ano passado, o Conselho Curador do FGTS informou ao governo que a conta com os trabalhadores estava quitada, e o adicional de 10% poderia ser extinto. Mas o governo manteve a contribuição.

A última parcela das dívidas geradas com os planos econômicos foi paga em junho de 2012. A CNI calcula que, entre julho de 2012 e abril de 2013, os empresários tiveram de arcar com R$ 2,7 bilhões.

Além da multa rescisória de 10%, o empregador que demite sem justa causa paga ao empregado indenização equivalente a 40% do saldo do FGTS.

Oposição
Em nota, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (PSDB-SP), disse que vai defender "a derrubada do veto pelo Congresso até o final de agosto".  “O veto só comprova a sanha arrecadatória da gestão petista, que, ao invés de cortar gastos com a inchada máquina pública e reduzir o número de ministérios, transfere a responsabilidade para os empregadores", afirmou.

No dia 11 deste mês o Congresso aprovou nova regra para apreciação de vetos presidenciais. Pelo texto, vetos feitos a partir de 1º de julho trancarão a pauta do Congresso 30 dias após serem protocolados. O mecanismo é uma forma de evitar que vetos presidenciais deixem de ser analisados no Congresso.

G1

GOVERNO DILMA tem novos percentuais de queda segundo nova pesquisa do IBOPE

Aprovação do governo Dilma cai de 55% para 31%, aponta Ibope
Percentual é de eleitores que consideraram governo 'bom' ou 'ótimo'.
Pesquisa foi encomendada pela CNI e divulgada nesta quinta-feira (25).

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu 24 pontos percentuais e atingiu  31%, aponta pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNJ) divulgada nesta quinta-feira (25). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 434 municípios em 26 unidades da federação, com exceção do Amapá, entre os últimos dias 9 e 12 deste mês. O índice de eleitores que consideraram o governo "bom ou ótimo" foi de 31%, contra 37% que consideraram o governo como "regular" e 31% que avaliaram como "ruim ou péssimo".
No levantamento anterior, divulgado em 19 de junho, o percentual de eleitores que aprovaram a gestão foi de 55%. Na ocasião, a avaliação positiva caiu oito pontos após atingir o recorde de 63%.

A avaliação pessoal de Dilma passou de 71% na pesquisa de junho para 45% no levantamento atual. O índice de quem desaprova foi de 25% para 49% no levantamento atual.
O percentual de entrevistados que diz “confiar”  na presidente também caiu - passou de 67% em junho para 45% em julho. O percentual que não confia na presidente subiu de 28% para 50%.

O levantamento foi realizado após as manifestações de rua em todo o país que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção no mês de junho. Na pesquisa anterior, feita entre os dias 8 e 11 de junho, os protestos já tinham começado, mas eles se espalharam para todo o país na segundo quinzena do mês.

Lula x Dilma

quinta-feira, 25 de julho de 2013

GOVERNO TARSO tem aprovação de 25% dos gaúchos segundo o IBOPE

Administração no Rio Grande do Sul tem a terceira pior avaliação do País

A pesquisa Ibope da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta aponta que 25% da população do Rio Grande do Sul avalia o governo Tarso Genro como ótimo ou bom. A administração do Estado é a terceira pior colocada nesse quesito, atrás do Rio de Janeiro e Goiás, com 12% e 21% de aprovação, respectivamente. 

Avaliação do governo Dilma cai para 31%

Apesar disso, a pesquisa ressalta que Tarso Genro tem 46% da confiança da população gaúcha, ocupando o quarto lugar na lista entre os 11 estados brasileiros pesquisados. Em outra modalidade, o mesmo percentual: 46% dos gaúchos aprovam a maneira de governar do petista.

Na média nacional, 28% da população brasileira considera o governo do(a) governador(a) de seu estado ótimo ou bom. O governo de Pernambuco é foi o mais bem avaliado, com 58% de aprovação da população. Eduardo Campos também é o que mais inspira confiança entre os eleitores: 68% da população pernambucana.

Insatisfeitos com a participação do governo federal

Os gaúchos também estão descontentes com a participação do governo federal no Estado: 73% da população do Rio Grande do Sul acredita que é necessária ajuda da União em investimentos, o mais elevado percentual do levantamento.

Na área de saúde, 83% dos gaúchos acha que o governo federal apoia menos que deveria. Em relação a educação, esse número é de 84%. No que diz respeito à segurança pública, 86% dos eleitores do Rio Grande do Sul estão insatisfeitos com o apoio do governo federal ao estadual. Já sobre transporte urbano, o Estado também apresenta o maior contingente de entrevistados que acreditam que o apoio é menor que o adequado: 79%. 

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope fez 602 entrevistas no Estado, com eleitores maiores de 16 anos, entre os dias 9 e 12 de julho. A pesquisa foi realizada após as manifestações de rua no mês de junho em todo o País.

GEORGE ALEXANDER LOUIS é o nome do bebê real

O pequeno príncipe britânico se chama George Alexander Louis
 
Bisneto da rainha Elizabeth e terceiro na linha de sucessão ao trono terá nome de seu trisavô.
 
Quem apostou em George levou. Dois dias após o nascimento de seu primeiro filho, o casal William e Kate anunciou a escolha do nome do futuro rei: George Alexander Louis de Cambridge. 

Por volta de 14h20min (18h20min, no horário britânico), o Palácio de Kensignton emitiu um comunicado breve: "o duque e a duquesa de Cambridge estão felizes em anunciar que deram a seu filho o nome George Alexander Louis. O bebê será conhecido como Sua Alteza Real Príncipe George de Cambridge". Tal qual o pai, a criança não tem um sobrenome.

O último rei chamado George foi o pai de Elizabeth, George VI, que morreu em 1952, mas era chamado por seus familiares como "Bertie".
 

O pai da rainha era reconhecido como um pai amoroso, mas seu primeiro nome era Albert. Ele escolheu ser chamado de rei George VI em homenagem ao seu pai, George V e, segundo a imprensa britânica, para criar a impressão de estabilidade após o escândalo causado com a abdicação de seu irmão Edward VIII.

George é também o quarto nome do príncipe de Gales, avô do bebê e até Edward VIII tinha
 
George entre seus sete nomes.
 
George também foi o nome favorito nas bancas de apostas nos últimos dias. O príncipe William e a duquesa Kate foram fotografados nesta quarta-feira deixando o Palácio de Kensington, onde moram, indo em direção à casa da família de Kate, em Berkshire.

PAPA FRANCISCO VOLTARÁ À APARECIDA EM 2017

Após celebrar missa em português no interior da Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o papa Francisco cumprimentou fiéis e religiosos no interior da Igreja e seguiu, por volta das 12h40, para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do santuário. Com a imagem da santa padroeira, o papa fez o sinal da cruz, abençoando os fiéis.
 
 
A bênção foi proferida em espanhol e Francisco pediu que os fiéis rezem por ele. Logo depois, o Pontífice se despediu afirmando que voltará em 2017.
 
Em 2017, o Santuário Nacional vai comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o Papa foi convidado a participar da celebração pelo arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

MASCOTES FAMOSOS PERDEM ESPAÇO NA '' GUERRA '' DA IMAGEM

Mascotes famosos perdem emprego na guerra por imagem
Redes de lanchonetes abandonam antigos símbolos para tentar associar-se a valores mais saudáveis

Onde andam os populares mascotes das grandes marcas? Muitos deles parecem estar sendo retirados de circulação nos últimos tempos. A última vítima  foi o coronel Sanders, símbolo da rede de lanchonetes americana KFC. 

O coronel foi redesenhado em 2006, mas se aproximou da aposentadoria nesta semana, quando a KFC lançou um novo conceito de restaurante sem rosto do coronel de cavanhaque que sempre esteve ao seu lado. Harland David Sanders, falecido em 1980, foi o fundador da rede KFC.

Analistas ouvidos pela rede CNBC disseram que a aposentadoria dos mascotes é parte de uma tendência mais ampla de cadeias de fast-food de buscarem uma nova imagem, mais saudável, diante da avalanche de críticas ao junk-food e suas consequências para a saúde. Nessa estratégia, a solução é apagar as marcas do passado.

Estadão

terça-feira, 23 de julho de 2013

Comissão Técnica Xavante entrevistada por Beto Vetromille

Nesta terça feira (23) tive o grande prazer em receber os amigos e competentes profissionais do futebol gaúcho, especificamente, no comando do GE Brasil, o técnico Rogério Zimmermann e o preparador físico professor João Berchorner , no meu programa FUTEBOL ON LINE, pela Rádio Alfa 94,5 FM 12:30h. 
Téc Rogério Zimmermann, Beto Vetromille e Professor João Berchorner
Falamos de muitos aspéctos sobre o excelente resultado conquistado pelo time xavante no Campeonato da Divisão de Acesso 2013, bem como, alguns planos futuros de trabalho para o segundo semestre deste ano.

Parabéns , mais uma vez, aos dois , e demias profissionais do clube , pela bela conquista!

BOMBA ENCONTRADA NO SANTUÁRIO DE APARECIDA

Bomba caseira é encontrada dentro de banheiro no Santuário Nacional
Artefato foi constatado durante treinamento neste domingo (21) e detonado.
Segundo a Polícia Militar, material explosivo tinha 'baixo potencial lesivo'.

As forças de segurança responsáveis pela visita do Papa Francisco a Aparecida encontraram uma bomba de fabricação caseira dentro de um banheiro do estacionamento do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), na manhã deste domingo (21). O material – um cano plástico envolvido com fita adesiva – foi detonado por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. A informação foi confirmada pela PM, por meio de nota, na tarde desta segunda-feira (22).


Segundo a nota da PM, o artefato explosivo de baixo potencial estava em um local que não será utilizado pelos fiéis que acompanharão a visita do pontífice na cidade na quarta-feira (24). A Força Aérea foi quem localizou o material e informou a PM, que acionou o Gate. O incidente ocorreu durante o exercício simulado pelas forças de segurança no Santuário Nacional. Ainda de acordo com a PM, episódios semelhantes faziam parte do treinamento. Ninguém ficou ferido.

G1

GOVERNO CORTARÁ ORÇAMENTO

Governo anuncia novo corte no Orçamento
Número, que provocou polêmica no governo, deve ficar próximo de R$ 10 bilhões; previsão de crescimento do PIB deve ser reduzida para 3%

Guido Mantega
A novela sobre os cortes nas despesas do Orçamento deste ano terá seu último capítulo exibido hoje em Brasília. O governo federal anuncia hoje um bloqueio próximo a R$ 10 bilhões nos gastos deste ano, embora até ontem, técnicos do Ministério do Planejamento e do Tesouro Nacional estivessem finalizando as contas. Ainda no domingo, setores do governo defendiam um corte inferior, de um dígito, enquanto outros segmentos desejavam um bloqueio de R$ 12 bilhões.

Hoje, o relatório de reprogramação orçamentária será anunciado pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Belchior. Segundo apurou o Estado, o governo vai reduzir a 3% a previsão de aumento do Produto Interno Bruto (PIB), o que deve diminuir a entrada de recursos fiscais nos cofres da Receita Federal. No entanto, uma redução significativa na arrecadação não está prevista no governo.

MAIS UM INCÊNDIO NO ESTADO GAÚCHO

Incêndio atinge empresa de pneus em Erechim

Fogo Recuperadora Wachileski está sendo combatido por bombeiros e outras brigadas do Distrito Industrial


Rafael Diverio
rafael.diverio@zerohora.com.br

Um incêndio de grandes proporções atingiu a recuperadora de pneus Wachileski, em Erechim, no norte do Estado. Bombeiros e outras brigadas do Distrito Industrial da cidade atuam na extinção das chamas. 

Como o fogo começou no horário para intervalo de almoço da empresa, não há qualquer ferido, de acordo com os militares. Ainda não é possível identificar o tamanho do prejuízo nem as causas do sinistro.

ZERO HORA

A dificuldade do PT para achar um candidato em São Paulo

Partido pretende anunciar seu candidato ao Palácio dos Bandeirantes no dia 10 de agosto; preferido de Lula é o do ministro da Saúde, Alexandre Padilha

Felipe Frazão
O ministro da saúde, Alexandre Padilha: candidatura perdeu fôlego no último mês
A vinte dias da data em que deseja apresentar seu candidato ao governo de São Paulo, em um encontro em Bauru, no interior do estado, o PT não consegue definir quem disputará a eleição para o Palácio dos Bandeirantes. Nome favorito do ex-presidente Lula, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diminuiu o ritmo da pré-campanha no estado e acabou chamuscado pela péssima repercussão do programa do governo federal para importar médicos estrangeiros.

Desde junho, as articulações no PT para o Bandeirantes arrefeceram com a onda de protestos que varreu o país. Inicialmente, o partido tentou usar as passeatas para atingir o governo Geraldo Alckmin (PSDB), mas o tiro saiu pela culatra. Militantes petistas infiltrados nas passeatas foram hostilizados e as bandeiras vermelhas acabaram rasgadas. Mais: uma das vitrines petistas, a prefeitura de São Paulo, também virou alvo e foi depredada.

Empresa do Programa Espacial Brasileiro paralisa obras na Base de Alcântara

As denúncias são de fontes ligadas à ACS, que recebeu U$ 420 milhões em julho do governo federal

Em meio os últimos pronunciamentos do Ministério da Defesa sobre a necessidade de o Brasil possuir seu próprio satélite de comunicação militar, para não ficar vulnerável às espionagens como as denunciadas por Edward Snowden, funcionários da Alcântara Cyclone Space (ACS), empresa  binacional criada pelos governos do Brasil e da Ucrânia para explorar os serviços de lançamentos de satélites em bases comerciais, com o foguete ucraniano Cyclone-4, atestam que as obras do programa estão completamente paralisadas. 

Segundo fontes ligadas à Base Espacial de Alcântara, onde o programa é desenvolvido no país, cerca de dois mil contratados pela ACS foram dispensados nos dois últimos meses. O cenário no local é de abandono, como mostram as fotos enviadas ao Jornal do Brasil. A maioria dos equipamentos alugados já foi devolvido e aqueles que permanecem na base estão abandonados ao ar livre e sem qualquer manutenção, segundo as mesmas fontes.

A Alcântara Cyclone Space foi criada em 2003, no início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que priorizou o Programa Espacial Brasileiro, considerando a ACS seu produto principal. A criação da empresa se deu por meio de um contrato de capital binacional, provindos parte do Brasil e, em maior proporção, da Ucrânia, que detém os direitos de fabricação e tecnologia aplicada no foguete Cyclone 4, que partirá do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

No mesmo período, um incêndio destruiu um grande trecho do CLA, durante o lançamento do foguete VLS. O fato gerou especulações sobre a possível desativação da base e transferência do programa espacial para outro estado, o que não aconteceu, assim como a completa recuperação da infraestrutura do lugar, após 10 anos do acidente. O Centro de Lançamento de Alcântara apresenta uma localização estratégica, próximo da linha do Equador e com a vantagem de ter o Oceano Atlântico a leste e ao norte. O que explica o fato dos foguetes lançados do local caírem no mar, longe de áreas habitadas.

As boas intenções prevaleceram no acordo inicial firmado entre a binacional ACS e o presidente Lula. O diretor-geral brasileiro da binacional, Roberto Amaral, assumiu o compromisso de trazer divisas para o Brasil, transferindo para os cientistas brasileiros a moderna tecnologia que a Ucrânia detinha, principal país no mundo a dominar a tecnologia espacial. A expectativa era de que os seis primeiros lançamentos comerciais acontecessem do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em 2011. Para o estado do Maranhão, a ACS anunciou mudanças importantes, que chegariam com a geração de empregos para as obras no CLA e um novo planejamento urbano em Alcântara, para beneficiar os funcionários da empresa e toda a população do lugar. Escolas, hospitais e universidades seriam construídos com as verbas destinadas ao projeto.

De acordo com fontes ligadas à ACS, esse complexo funcionou nos últimos anos. O hospital erguido pela empresa dentro dos limites do CLA contava com tecnologia de ponta. A maioria dos funcionários da binacional eram moradores de Alcântara, muitos deles remanescentes das comunidades quilombolas que habitavam em massa a cidade de Alcântara. E foi na relação com as comunidades quilombolas que se deu um dos maiores imbróglios envolvendo a ACS. No momento em que a empresa binacional estava discutindo com o Ministério da Defesa o contrato de cessão de área de exploração dentro do CLA, o INCRA apresentou uma determinação judicial garantindo aos remanescentes quilombolas da cidade a posse de quase toda a península onde o CLA se situa.

A ação colocou por água abaixo a intenção do governo de expandir o programa espacial em outras partes de Alcântara. O projeto ficou limitado à área do CLA, ou seja, o sítio da ACS foi estipulado em menos de nove hectares da península. De acordo com o Ministério Público do Maranhão, há três ações propostas pelo órgão envolvendo esse caso. O MPF entende que a questão mais grave é o risco da perda de áreas tradicionais de comunidades quilombolas, por isso está movendo as ações, que tem o objetivo de garantir a integridade das comunidades. Pelas informações do MPF, em 2008 a Justiça Federal intimou a Agência Espacial Brasileira (AEB), por meio de acordo em que a Alcântara Cyclone Space e a AEB reconheceram os direitos dos quilombolas, havendo comprometimento, por parte da Cyclone Space, em realizar as obras somente no interior da área já demarcada ao CLA. A ação foi julgada com resultado favorável no mesmo ano da sua proposta pelo MPF. A outra ação é de 2003, objetivando garantir que nenhuma comunidade quilombola seja deslocada das áreas que ocupam atualmente e também exige ainda que elas tenham as suas áreas integralmente tituladas pelo INCRA. Esse processo ainda não foi julgado e está tramitando na 8ª Vara Federal de Justiça no Maranhão, enquanto o MPF aguarda pelo julgamento.

Os entraves não foram suficiente para conter novos investimentos destinados à ACS para trazer ao Brasil o Cyclone 4. Enquanto que nos limites do CLA somente o departamento de Recursos Humanos da empresa binacional está funcionando à pleno vapor, para demitir os pouco funcionários remanescentes de uma extensa folha de pagamento, na Câmara Federal o deputado Cláudio Cajado (DEM/BA) comemora a aprovação da proposta que ele sugeriu à Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, resultando no aumento do capital da ACS em US$ 420 milhões, aproximadamente. A proposta foi aprovada pelo governo brasileiro no dia 29 de maio. Agora, o capital da binacional ACS passará de US$ 498 milhões para US$ 920 milhões.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, afirmou que o aumento de capital aconteceu porque os recursos destinados ao desenvolvimento do foguete Cyclone 4 e a construção da base de lançamento do veículo no CLA foram insuficientes. Segundo ele, os novos investimentos serão divididos em partes iguais entre Brasil e Ucrânia. Raupp estima que com a injeção dos recursos as obras poderão ser retomadas.

As denúncias recebidas pelo Jornal do Brasil também dizem respeito ao motivo da paralisação das obras. Segundo as fontes, ao dispensar os funcionários, os chefes dos departamentos alegavam que “isso [demissões] está acontecendo porque a empresa [ACS] não pagou as empreiteiras”. Segundo o ministro, essa informação não é verdadeira. "As obras não foram paralisadas. Apenas diminuíram de intensidade por causa do regime de chuvas na região. A ACS é devedora às empreiteiras, mas como essas empresas são grandes, as obras não são paralisadas porque se deixou de pagar um mês", explicou Raupp, acrescentando que 40% das obras do sítio do Cyclone 4 estão concluídas.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MÉDICOS DE DEZ ESTADOS IRÃO PARALIZAR NESTA TERÇA FEIRA

Médicos de pelo menos dez estados brasileiros vão suspender o atendimento a pacientes nesta terça-feira. A paralisação, que deve atingir tanto a rede pública como a privada, é um protesto contra o programa Mais Médicos e os vetos da presidente Dilma Rousseff à lei do Ato Médico. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), os sindicatos que já aderiram à paralisação são os dos seguintes estados: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Norte. 

Os sindicatos do Distrito Federal e do Piauí informaram que vão protestar de outras formas, sem suspender o atendimento — uma das sugestões é a de que os médicos usem uma faixa preta no braço, simbolizando luto. A Fenam ainda aguarda a posição dos sindicatos dos demais estados — o Sindicato dos Médicos de São Paulo tem reunião marcada para às 20h30 desta segunda-feira. Segundo a Fenam, devido à visita do papa Francisco, é pouco provável que haja paralisação no Rio de Janeiro.

Proposta — O programa Mais Médicos, elaborado pelos Ministérios da Saúde e da Educação, prevê a importação de médicos estrangeiros para ocupar as vagas não preenchidas por profissionais brasileiros. A medida dispensa os profissionais do exterior do exame que autoriza a atuação de estrangeiros no país, o Revalida: pelo texto, três semanas de experiência em universidades serão suficientes para atestar a qualidade do médico. O programa também aumenta a duração dos cursos de medicina de seis para oito anos. Durante esses dois anos extras, os estudantes terão de atuar no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ato Médico — O projeto de lei conhecido como Ato Médico restringe aos médicos procedimentos como prescrição de medicamentos, diagnóstico de doença e aplicação de anestesia geral. A proposta, que tramitou por 11 anos no Congresso, foi aprovada pela presidente na última quinta-feira, com 10 vetos.

Papa Fransico chega ao Brasil.

Por BetoVetromille

Nas imagens via celular, mostram momento exato quando a porta do avião papal é aberta, seus primeiros passos na descida da escada, e quando pisa o solo brasileiro, sendo recepcionado pela presidente Dilma Roussef.





Após uma breve caminhada pelo tapete vermelho, a comitiva foi recepcionada por um coral de jovens e crianças como primeira saudação ao pontífice.

AVIÃO DO PAPA CHEGA AO BRASIL

Avião do Papa Francisco pousa na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro
Ainda nesta tarde, Pontífice desfilará em carro aberto por ruas da cidade

Por volta das 15h45min, o avião que trazia o Papa Francisco pousou na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. O papa argentino saiu de Roma nesta segunda-feira pouco antes das 09h00 (4h de Brasília) para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Ainda nesta tarde, o Pontífice desfilará em carro aberto por ruas do Rio de Janeiro. O trajeto a 20 km/h no meio da multidão promete ser o momento alto do primeiro dia da visita papal. Só depois de saudar as pessoas comuns, Francisco seguirá para a cerimônia oficial de boas-vindas, no Palácio Guanabara, com a presença de autoridades como a presidente Dilma Rousseff. 

Após a solenidade, recolhe-se ao Sumaré, onde fica hospedado. Esta é a primeira viagem internacional do primeiro papa latino-americano.

Brasileiro fará parte do alto-escalão da comitiva papal

Padre Alexandre Awi Mello fará parte do séquito que acompanhará o papa durante a Jornada Mundial da Juventude, formado por menos de dez pessoas. Seu nome foi escolhido pessoalmente por Francisco
Padre Alexandre Awi Mello
O séquito que acompanhará o papa Francisco no Brasil – o mais enxuto já visto desde os tempos de João Paulo II — terá um integrante surpreendente: um padre sem função na Cúria Romana nem na diplomacia do Vaticano. O fato é raríssimo na história da Igreja. Trata-se do brasileiro Alexandre Awi Mello, de São Paulo. Mello foi um dos poucos nomes escolhidos pessoalmente pelo pontífice, já que o staff papal costuma ser determinado de forma protocolar pela própria cúpula da Santa Sé. O padre brasileiro fará parte do grupo do alto-escalão do séquito, formado por menos de dez pessoas. Significa que ele será um dos poucos prelados a estar realmente próximo do papa — fará as refeições à mesa com o pontífice e estará presente nas orações diárias matinais, por exemplo.

IMOBILIDADE URBANA - parte 3


CRÍTICAS e MANIFESTAÇÕES
Prosseguem as inúmeras reclamações da população de Pelotas sobre o horário do trabalho realizado pela Prefeitura , com relação às pinturas de sinalização horizontal em horários de intenso fluxo de trânsito pelas principais vias da cidade.

RECONHECIMENTO
Há uma conscientização que identifica a importância do trabalho. Porém, o plano estratégico dos horários estão inviabilizando o melhor desenvolvimento dos veículos em determinados momentos de grande contingenciamento, principalmente, por transformar certos cruzamentos em verdadeiros ''gargalos'' deste escoamento de carros, motos, ônibus e pedestres.



SOLUÇÃO
É esperado, por parte da comunidade, que o trabalho de recuperação seja permanente, mas readequado aos dias de menor movimento, bem como , fora das horas de pico em uma cidade de ruas estreitas e com um enorme volume de veículos.


Justiça arquiva investigação sobre boato do Bolsa Família

No último dia 12, PF informou que não identificou indícios de crime

O Juizado Especial Criminal de Brasília determinou o arquivamento da investigação criminal sobre o boato do fim do pagamento do Programa Bolsa Família. De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o juiz pediu o arquivamento por não verificar "nenhuma comprovação idônea e adequada de que o crime em investigação tenha sido praticado e que a pessoa investigada, ou indicada pela vítima tenha agido com culpa ou mesmo dolo".

O juiz também destaca em sua decisão o relatório produzido pela delegada federal que investiga o caso, no qual ela cita a "inexistência de elementos capazes de delimitar autoria e materialidade do suposto fato delitivo". A polícia acredita que não seria possível identificar um ponto de origem das notícias que deram início aos boatos sobre um possível cancelamento do Bolsa Família, nos dias 18 e 19 de maio.

'América Latina é futuro e encruzilhada da Igreja Católica'

Pela BBC Brasil

A visita do primeiro pontífice latino-americano à sua região natal, que se inicia nesta segunda-feira, promete ser uma ocasião perfeita para simbolismos. Ou pode, como acreditam vaticanistas ouvidos pela BBC Brasil, ir além e indicar as mudanças que o papa Francisco pretende implementar na Igreja Católica para dar a cara da instituição nas próximas décadas.


A América Latina é uma espécie de encruzilhada e, ao mesmo tempo, a promessa de um futuro para a Igreja, eles dizem. Em toda a região, o "monopólio" religioso do catolicismo está sendo corroído pelas religiões evangélicas – principalmente pentecostais – e o secularismo, a rejeição ou indiferença à religião.

Ao mesmo tempo, o entusiasmo dos fiéis latino-americanos por religiões mais missionárias e por uma religiosidade mais ativa em suas vidas indica o caminho por onde a maioria dos analistas acredita que o papa Francisco seguirá.

"O que estamos vendo é um papa do sul do globo, com um foco importante nas regiões onde residem 70% dos fieis – América Latina, África e Ásia", disse à BBC Brasil Andrew Chesnut, professor de Estudos Católicos da Universidade Commonwealth da Virgínia, Estados Unidos.

"No futuro, a Igreja vai se parecer mais com o hemisfério sul e menos com o norte", acrescenta.

SETOR IMOBILIÁRIO DA CONSTRUÇÃO EM PELOTAS ESTÁ ''ENGESSADO''

INTERDITADO !!!


Os investidores do ramo da construção civil estão apavorados com o ENGESSAMENTO do segmento, devido aos exageros nas limitações para aprovação de projetos! 

Só gostaria de saber quem havia liberado o prédio do CAPA para o funcionamento das atividades de quem mais deveria preservar a Gestão Urbana???

domingo, 21 de julho de 2013

Conselho Federal de Medicina ingressa com ação contra o programa Mais Médicos

A ação civil pública contra a União solicita a suspensão da proposta

O Conselho Federal de Medicina (CFM) ingressou com uma ação civil pública contra a União solicitando a suspensão do programa Mais Médicos. A ação solicita que os conselhos regionais de medicina não sejam obrigados a fazer o registro dos médicos estrangeiros que aderirem ao programa sem que haja a  revalidação dos diplomas emitidos por universidades do exterior e o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). Essa restrição deve ser válida até que a questão seja analisada pelo Judiciário.


A ação foi proposta na noite de sexta-feira e deve ser acompanhada por novas ações a serem apresentadas pelo CFM nos próximos dias.

"A ação não é contra a presença de médicos estrangeiros em território brasileiro, mas pelo cumprimento da exigência legal para que o médico demonstre efetivamente sua capacidade técnica para o exercício da profissão, nos termos do arcabouço legislativo já existente", informou o conselho.

Na visão do CFM, o programa Mais Médicos criará duas categorias de médicos no Brasil, uma formada por especialistas aptos a exercer medicina em qualquer parte do páis e outra composta por inscritos no programa, cujo exercício profissional estaria limitado a determinadas regiões.

Estadão  e  ZH

ZERO GRAU para Pelotas é a previsão da próxima semana

Previsão de frio polar pode trazer neve à região nos próximos dias
Dois pulsos de ar frio trazem temperaturas muito baixas, próximas de zero grau; há, inclusive, alerta às populações mais vulneráveis

Rua XV esquina Sete - Café Aquarius
A primeira quinzena de julho terminou com temperatura muito acima da média no Rio Grande do Sul. Mas depois do primeiro pulso de ar frio, que atingiu a região na última segunda-feira, os próximos dois - previstos para entrarem na região a partir de sexta-feira (19) - devem diminuir a média do mês. 

De acordo com o MetSul, na primeira metade da semana que vem a temperatura pode chegar à marca do 0°C em Pelotas e Rio Grande e há, inclusive, possibilidade de neve na região.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."