Pesquisar aqui

sábado, 28 de abril de 2012

POPULARIDADE & REJEIÇÃO : Lembram da Laisa ?


Laisa é eliminada com popularidade e rejeição

"Vamos receber aquela que já é a maior estrela do BBB12", afirmou Pedro Bial durante a eliminação de Laisa na última terça-feira (21). De fato, o reality show ficou sem sua protagonista e o público é o único prejudicado, pois perde a participante que mais movimentou o jogo.

Durante sua passagem pela casa, Laisa foi o assunto principal do início ao fim, tanto lá dentro quanto aqui fora. Há quem diga que ela foi fria e calculista, outros a viam como uma mulher forte e guerreira, que lutou pela própria sobrevivência no BBB. A verdade é que a namorada de Yuri viveu tudo muito intensamente. Ela jogou, namorou, articulou, ditou paredões, transou, mudou de lado, voltou atrás... tudo o que tinha direito e um pouco mais!

O que não se pode negar é que a estudante de Medicina foi autêntica, mas, por ter se destacado muito e jogado descaradamente, teve popularidade e rejeição na mesma proporção. Com 88% dos votos, Laisa recebeu 43,6 milhões de votos de um total de 49 milhões, número digno de um vilão. Como uma boa antagonista, Laisa carregou o programa nas costas e certamente será o nome mais lembrado do BBB12.


Bom exemplo e ilustrativo...

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Motorista de caminhão que provocou acidente na Serra é liberado

Caminhoneiro responderá em liberdade

Motorista dirigia caminhão carregado com laranjas quando colidiu contra carros da polícia e da imprensa  - Crédito: Mauro Schaefer
O caminhoneiro João José de Araújo, 44 anos, envolvido no acidente na ERS 122, na Serra gaúcha, que provocou a morte de dois profissionais da TV Bandeirantes, foi liberado na manhã deste sábado da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, onde permaneceu preso após prestar depoimento. A informação é do delegado de Farroupilha, Mário Mombach. Segundo ele, o flagrante do acidente foi concluído e o motorista deve responder ao processo em liberdade. 

A empresa para qual João José de Araújo trabalha, que não teve o nome divulgado, contratou um advogado para a defesa do caminhoneiro. Segundo Mombach, ainda não se sabe se o condutor vai retornar para São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde fica a sede da empresa.

Em depoimento, o caminhoneiro admitiu ter dormido pouco, apenas quatro horas, em uma viagem de mais de mil quilômetros, mas atribuiu o acidente à falha mecânica do veículo, que estaria com problemas nos freios. Na cabine do caminhão foram encontrados rebites, substância utilizada para manter motoristas acordados. João José de Araújo confessou ter feito uso do medicamento. O tacógrafo – dispositivo que monitora o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade – também estaria com defeito.

O motorista deve ser indiciado pela polícia por duplo homicídio doloso, quando há intenção de matar, e sete tentativas de homicídio. A partir da perícia, o delegado deve definir o indiciamento. "Acredito que a perícia será bastante agilizada, concluída antes de 30 dias. Nós vamos analisar os resultados dos laudos, tanto do caminhão quando do exame de sangue do motorista, que admitiu ter ingerido substâncias para permanecer acordado, além de oitivas de testemunhas do acidente, para concluir o inquérito", explicou Mombach.

Acidente ocorreu na "Curva da Morte"

O acidente ocorreu na manhã dessa sexta-feira, na altura do Km 47 da ERS 122, em Farroupilha, no ponto da rodovia conhecido como "Curva da Morte". O caminhão colidiu contra o carro da Band, onde estavam o repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", de 59 anos, e o cinegrafista Ezequiel Barbosa, de 27. Ambos morreram na hora. O caminhão, carregado com laranjas, ainda atingiu três veículos da Polícia Civil e três carros de equipes de reportagem. O número de feridos chegou a sete – dois policiais e cinco profissionais da imprensa, mas ninguém em estado grave. As equipes viajavam para acompanhar uma operação policial na serra.

Vítimas serão sepultadas neste sábado

O velório do repórter e do cinegrafista da Band acontece desde a madrugada nas Capelas H e I do Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. Os corpos dos dois jornalistas chegaram por volta das 18h30min dessa sexta-feira à Capital. De acordo com a funerária São Pedro, contratada para a remoção, o sepultamento está previsto para as 14h deste sábado. 

O fotógrafo Marcelo Oliveira e o repórter Eduardo Torres, do Diário Gaúcho, seguem em observação no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Oliveira teve uma fratura craniana e Torres uma lesão no tórax. Os demais feridos no acidente tiveram alta.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

TRADIÇÃO SE CULTIVA...



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

CRIMES CIBERNÉTICOS E AS POLÊMICAS PARA O DIREITO INFORMÁTICO


Quem está por trás do teclado?
    NUNCA COLOCAREMOS VERDADEIROS CRIMINOSOS CIBERNÉTICOS “ATRÁS DAS GRADES” e, ao mesmo tempo, conviveremos com a possibilidade de ACABARMOS COM A VIDA DE POSSÍVEIS INOCENTES.

Por
REGILBERTO GIRÃO

Tecnólogo em Segurança Empresarial, Pós-graduado em Segurança Corporativa, Pós-graduando (MBA) em Gestão deTecnologias da Informação, Pós-graduando em Direito e Tecnologia da Informação.

Partindo do pressuposto de que para dirigir um veículo automotor é necessária uma HABILITAÇÃO, ao contrário disto, quem se dispõe a ter uma infraestrutura tecnológica em casa, que promova mais conforto e versatilidade, tal qual uma rede wireless, não precisa de uma HABILITAÇÃO ou conhecimento específico para tal. Ou seja, pode ser qualquer um, qualquer pessoa que tenha perguntado, ao primo da comadre da tia da vizinha, o que e onde comprar toda a parafernália necessária.

Adquirido um roteador wireless (qualquer que seja), nosso possível “futuro suspeito”, digamos assim, liga o aparelho, instala o software (nesta ordem mesmo), lê o manual (o que é raro) – na verdade, vê as figuras -, segue as instruções, corre prá cama, onde o notebook já está ligado, e procura pela tão desejada conexão sem fio. “Maravilha, estou online!!!!” Costuma dar é em divórcio, isto sim.

Este pode ser o início de uma história com final trágico, não trágico-cômico.

Alardeamos conquistas junto aos grandes provedores de serviços e de acesso, ouvimos as eloqüências do Congresso Nacional, no que tange aos Projetos de Leis (que nunca saem do papel), lemos à respeito das colaborações entre as forças de justiça (task forces) mundiais, dos mega eventos que têm como tema CYBERCRIMES, mas esquecemos de fatos elementares que podem, simplesmente, promover a “fuga” de verdadeiros “meliantes digitais” ou verdadeiros desastres na vida de pais de família.

Fabricantes de equipamentos não querem problemas. Querem que o cliente compre o produto. Só! Tudo PLUG & PLAY (ligou, funcionou). Mesmo que não o fosse, cliente não quer coisas complicadas. Ele quer ligar o equipamento e ter o mínimo de preocupação possível. Ele se recusa a ser obrigado a ter um conhecimento “desnecessário” e que possa promover atraso na realização de seu desejo/sonho.

Portanto, somamos mais um aos tantos outros equipamentos wireless desprovidos de qualquer tipo de segurança. Equipamentos, estes, passíveis do chamado “gato cibernético”, por meio de warchalking.

    “O warchalking foi inventado nos Estados Unidos da América, há aproximadamente 70 anos, durante a época da depressão, quando pessoas desempregadas que andavam pelas ruas a procura do que fazer sinalizavam locais em que se podiam encontrar serviços gratuitos, tais como uma residência onde um médico não cobrava pela consulta ou um local em que se podia fazer uma refeição segura. Para sinalizar tais locais, eles riscavam sinais com giz, desenhando símbolos que só eles sabiam o que significava.

    Traduzindo de forma grosseira, warchalking significa guerra de giz.

    Na atualidade, foi uma maneira que muitos usuários de notebooks encontraram para identificar um local (hotspot) onde houvesse uma conexão wifi (rede sem fio) com sinal aberto ou vazando (sem segurança). Quando localizado, era informado o nome do hotspot, o tipo e a taxa de transferência detectados, por meio de símbolos (warchalking).

    No Brasil, os primeiros sinais do warchalking surgiram em São Paulo e no Rio de Janeiro, principalmente em aeroportos e lanchonetes que utilizam equipamentos móveis (tipo IPaqs e Palms) com redes sem fio para tirar pedidos e fechar a conta. Como não há limite para este tipo de situação, qualquer mecanismo que utiliza wireless (como aquelas máquinas de cartão de crédito de postos de gasolina) pode ser facilmente interceptado.” FONTE: WIKIPEDIA – http://pt.wikipedia.org/wiki/Warchalking. Acessado em 06/10/2009.

Hilário? Não, trágico.

Num belo dia, pela manhã, dentro do que a lei permite, chutam sua porta delicadamente, seja você quem for, e, com a mesma sutileza, te metem na cara, diante de sua família e vizinhos, um mandado de prisão e outro de busca e apreensão de equipamentos por suspeita de um ilícito penal relacionado ao meio digital, te enquadrando em artigos do CP que correspondem aos “crimes cibernéticos”, nada tipificado ipsis literis. Sua vida será totalmente vasculhada, seus equipamentos todos periciados e remexidos, sua intimidade, muitas vezes ali no cantinho do HD, exposta, sua imagem, diante do meio em que vive, denegrida e destruída, suas atividades profissionais comprometidas, além dos transtornos sociais e emocionais que, fatalmente, atingirão a família e suas relações sociais. Vide caso ESCOLA BASE (1994).

Suponhamos, numa outra situação, um “meliante digital”, que cometeu reais crimes, quaisquer que sejam, por meio da Internet. Ele usou dos mesmos meios que o cidadão normal usa. No entanto, ao ser apreendido, nega, naturalmente, a autoria e usa de artifício recém-corriqueiro nos tribunais: “ignorância digital”. Há nada escrito em qualquer lugar que diga que o usuário/proprietário de um computador tenha que ser expert no assunto. Mesmo os ditos experts estão suscetíveis a invasões, indesejadas por natureza, e sofrer dos mesmos males que um “ignorante digital”.

Todos podem negar quaisquer conteúdos que estejam em suas máquinas (computadores). São ou poderão passar por “ignorantes digitais”. Existe nada e em lugar algum que diga que o conteúdo de um computador é de responsabilidade de seu proprietário/usuário. Ou tem? Se tiver, então, teremos milhares de possibilidades de crimes sendo cometidos sem que os donos de computadores saibam, visto que um simples cavalo de tróia (trojan horse) pode promover downloads de imagens de caráter pedófilo e, até mesmo, arquivos de log (registros) contendo dados referentes a acessos que o usuário nunca fez, incriminando-o, por fim.

É de meter medo.

Não podemos esquecer da transnacionalidade da hospedagem de conteúdos, dos browsers (navegadores, e.g., Internet Explorer e Firefox) que trazem, em modo nativo, a navegação privativa (que não gera histórico), dos proxies anônimos (que omitem o real identificador de quem navega), dos computadores zumbis, da possibildiade de clonagem de MAC adresses (endereços físicos de dispositivos de rede), roteadores sem capacidade de armazenamento e retenção de logs (registros), da imperícia de alguns que promovem busca, apreensão e perícia forense, mídias sem fio que podem ser escondidas dentro ou fora do ambiente (HDs wireless, por exemplo).

Meios para mitigar, temos: educação, disciplina e instrução. Se começarmos a promover estas ações dentro de nossas próprias casas e em nossos ambientes de trabalho, já estaremos passo à frente, diante dos atuais níveis de fragilidade e vulnerabilidade. Para isto, temos normas que sugerem boas práticas para os diversos níveis de responsabilidade que envolvem as tecnologias da informações e meios computacionais, desde o usuário comum ao mais expert dos nerds: ITIL, COBIT, ISO/NBR 20000 e 27000, CMMI, dentre outras.

Portanto, temos que ser cautelosos, diante da inevitável digitalização do mundo e empreender formação adequada e de vanguarda a todos os envolvidos nos procedimentos investigativos e interpretativos dos fatos e das leis, para que não incorramos em freqüentes erros. Se possível, nenhum.

Os crimes passíveis de serem cometidos por meios eletrônicos não se resumem ao seqüestro de identidade de um ORKUT ou de um email ou algumas transações financeiras que acabam por liquidar contas de água e luz de laranjas em territórios inóspitos.

Podemos, sim, chegar aos limiares da insensatez ou da insanidade ao imaginar enfrentar crimes e atentados contra o patrimônio e a vida, do indivíduo à nação, que ultrapassem o imaginário e o plausível, tais como abrir ou fechar comportas de usinas de força, atentados contra hospitais com o intuito de cometer um assassinato, por meio de uma simples alteração do receituário de um interno, ou eutanásia, pelo simples comando de desligamento de aparelhos que sustentam uma vida ou a indisponibilização de acesso a sistemas vitais, adulteração ou troca de dados de recém-nascidos, alteração, apagamento ou inserção de dados e registros ilegítimos em sistemas cartorários, dentre tantos outros.

Tudo isto é possível? É! Tanto por atores internos quanto externos. Tudo é possível, quando não atentamos para fatores elementares de segurança e para normas que norteiam as boas condutas e práticas.

Tomemos como exemplo de incredulidade a não aceitação da existência de aparelhos como os que Dick Tracy, Capitão Kirk, bem como os que outros super-heróis dos quadrinhos e seriados de TV usavam à época em que eram publicados e exibidos.

Isto nos fadará a colocar o cadeado à porta depois que esta for arrombada.

Diante disto, surgirão novos personagens, para o bem e para o mal, bem como a necessidade de perceber verdadeiros valores e competências humanos para a compor assessorias técnicas e forças-tarefa, que bem formadas, informadas e relacionadas, deverão ser implementadas, aparelhadas e mantidas, de forma coesa e uníssona com as forças de justiça, com a finalidade de sempre estarem adiante da criminalidade cibernética.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Fim de semana será de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul


Massa de as seco e frio avança no domingo, e temperaturas seguem baixas.
Previsão é de chuva a partir da tarde de sábado em algumas regiões.
O fim de semana no Rio Grande do Sul será de tempo instável. O sábado (28) começou com frio em grande parte do estado, com a temperatura mais baixa da manhã registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia em Canela: 5,6ºC até as 7h. Em Porto Alegre, as estações marcaram 9,4ºC no Jardim Botânico e 9ºC na Zona Norte. O dia amanheceu seco e com céu parcialmente nublado.

Nas próximas horas, porém, a previsão é do aumento de nuvens carregadas e queda de chuva a partir da tarde. Segundo o Inmet, os maiores acumulados deverão ocorrer no Norte, Centro e Leste do estado. Há risco de vento forte entre a noite e a madrugada, podendo ultrapassar os 70 km/h. Em consequência, as temperaturas não subirão muito, mantendo a sensação de frio.

Temperaturas máximas deste sábado
Sul: 20ºC
Centro: 15ºC
Oeste: 16ºC
Porto Alegre e Região Metropolitana: 19ºC
Serra: 18ºC
Litoral: 21ºC
Campanha: 16ºC

No domingo (29), a previsão é de transição com a gradativa redução da instabilidade e o avanço de uma massa de ar polar (seco e frio). Na faixa Leste (incluindo Litoral, Serra, Porto Alegre e Região Metropolitana e região da Lagoa dos Patos) o tempo segue fechado pela manhã, com possibilidades de chuva fraca. À tarde, a tendência é de alternância entre períodos de nebulosidade, sol e garoa. O Inmet alerta para os ventos fortes que podem ocorrer. 

As temperaturas ficarão baixas ao longo do dia.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 27 de abril de 2012

BARCELONA DEMITE TÉCNICO


A eliminação da Liga dos Campeões da Europa para o Chelsea, terça-feira, foi o prenúncio do fim da era Guardiola no Barcelona. Nesta sexta-feira, o comandante do time culé anunciou em entrevista coletiva que vai deixar o clube após o fim da temporada. Ele afirmou que já havia comunicado à diretoria que deixaria o cargo, mas que preferiu não informar ao elenco da equipe catalã. O auxiliar Tito Vilanova será o novo técnico de Lionel Messi, Xavi & cia.
- Não é uma situação fácil pra mim. Lamento a incerteza que gerei por conta disso. É um erro que assumo. Mas a exigência como treinador é muito grande. Por isso renovava de ano em ano. Quatro anos é uma eternidade como treinador do Barça. No início de dezembro, comuniquei ao presidente e ao Zubizarreta que minha etapa aqui estava acabando. Mas eu não podia dizer isso aos jogadores, pois o treinador é um dos pilares no vestiário... Desgasta tudo, e tem me desgastado. Esta é a principal razão para a minha saída - disse o treinador, visivelmente emocionado, em uma concorrida entrevista coletiva.
O presidente do Barcelona, Sandro Rossell, que abraçou Guardiola durante a coletiva, aproveitou para acabar com as especulações e anunciou Vilanova como o novo treinador. Tudo sob os olhares de alguns jogadores do elenco, entre eles Iniesta, Puyol, Xavi, Fabregas, Piqué, Busquets e Valdes.

- A decisão do Pep foi uma das mais difíceis que tive que aceitar. Por mim, continuaria. Mas é uma decisão pessoal. Eu nunca havia visto uma reação como a de terça no Camp Nou. Isto é o espírito culé. Esperamos continuar administrando da melhor maneira possível. O próximo técnico do Barça será Tito Vilanova. Tito é uma pessoa já do clube e vai diretamente ao encontro do nosso projeto - anunciou Rossell.

Messi não esconde tristeza

"Os Vingadores" abre temporada de super-heróis nas telonas


Longa, que estreia nesta sexta, reúne personagens 
como Hulk, Homem de Ferro e Capitão América

Havia gente saindo pelo ladrão para assistir à première mundial de "Os Vingadores", filme que estreia nesta sexta nos cinemas brasileiros. Com direito a tapete vermelho, o local não poderia ser mais apropriado - o Grauman Chinese Theatre, incorporado ao complexo do Kodak Theatre, em pleno Hollywood Boulevard. 

Vieram quase todos os 'avengers' para a sessão. Faltou justamente a bela do grupo, Scarlett Johansson, a Viúva Negra, que fez uma breve passagem pelo local - e sumiu. No dia seguinte, ela não participou das entrevistas - de grupos ou individuais - com os colegas de elenco.

Em 3D, tudo é mais impressionante e os fãs adoraram ver o grupo de super-heróis que Stan Lee e Jack Kirby criaram em 1963, numa publicação da Marvel Comics que é definida como resposta à Liga da Justiça, da concorrente DC Comics. Os integrantes do grupo fundador já eram heróis consagrados da editora - Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Hulk e Vespa. Vieram depois Capitão América, Arqueiro e Viúva Negra. No 'universo Marvel', “Os Vingadores” são a primeira equipe convocada pelo governo dos Estados Unidos, através da agência S.H.I.E.L.D., quando confrontado com desafios cósmicos.

O sucesso das duas aventuras do "Homem de Ferro" e o fato de "Thor" e "Capitão América" terem estourado nas bilheterias (além da expectativa) estimulou os produtores a armar a aventura com todos os super-heróis. "Nossos vingadores não têm nada a ver com os do filme de 1998, baseado no seriado inglês. O público exigia e nós caprichamos para garantir que chegassem à telona com todo impacto a que têm direito", disse o produtor Kevin Feige. 

O que acrescenta pode surpreender os fãs dos gibis, mas não os cinéfilos. "Quando se trata de mostrar a formação de um grupo e a sua integração, o exemplo a ser seguido é só um – “Os Doze Condenados”. O clássico de guerra de 1966, de Robert Aldrich, com Lee Marvin à frente de grande elenco, já fora, como a obra homônima de Enzo G. Castellari, a fonte inspiradora de "Bastardos Inglórios", de Quentin Tarantino. 

"Os Vingadores" são os primeiros super-heróis a chegar às telas neste ano que ainda terá um novo Batman de Christopher Nolan com Christian Bale e a nova cara do Homem-Aranha, na série reformatada por Marc Webb, o diretor de "500 Dias com Ela". 

E "Os Vingadores" aterrissam antes no Brasil. Nos EUA, a estreia será somente na semana que vem. Foram sete anos de muito trabalho, a começar pelo roteiro. É a grande contribuição do diretor Joss Whedon, que admite não ter sido fácil criar uma história com seis protagonistas e algumas regras básicas. "Nossa trama não poderia interferir nas aventuras individuais desses heróis em seus filmes. E eles deveriam integrar um grupo mantendo as características conhecidas do público". 

Whedon não possui um estilo visual forte - "Sigo a linguagem dos quadrinhos", declara - e talvez exagere nos primeiros planos, já que veio da TV, onde criou a série "Buffy". Mas sua história, em parceria com o roteirista Zak Penn, é eficiente. Os vingadores enfrentam o Exército de Loki, irmão de Thor, e o homem do martelo vive um conflito entre seu código de ética e a fidelidade familiar. 

Por mais que Thor seja a encarnação do drama, todos os heróis integrados à aventura - Vespa e o Homem-Formiga ficaram de fora - têm direito àquilo que Andy Warhol chamaria de 15 minutos de fama. Capitão América é o 'caxias' do grupo, ainda tentando se reintegrar ao mundo, após hibernar por décadas. O Homem de Ferro é, ao mesmo tempo, cínico e blasé - mas, na hora H, dá liga ao grupo (e resolve a parada). Cada vingador é um solitário, ou pelo menos um individualista - o incrível Hulk talvez seja mais -, e o grande desafio é justamente fazer com que se integrem como grupo. 

Nick Fury, o empregador dos Vingadores - na S.H.I.E.L.D. - foi quem mais mudou. Ele era originalmente branco, mas adquiriu a cara de Samuel L. Jackson no revival dos gibis, há 12 anos. Com exceção de Hulk, interpretado por Mark Ruffalo, os vingadores voltam com a cara que o público conhece. Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor e Robert Downey Jr. como Iron Man. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

Os Vingadores: The Avengers
Direção: Joss Whedon
Gênero: Ação (EUA/ 2012, 142 min.)
Classificação: 12 anos

Assista ao trailer (dublado):


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Miriam Marroni em Pelotas

Miriam Marroni e Beto Vetromille
A secretária Geral do Governo do estado do Rio Grande do Sul, Miriam Marroni, pessoa de minha amizade pessoal, parlamentar competente e dedicada a inúmeras causas sociais, esteve em Pelotas, nesta sexta feira (27), em especial nos estúdios da Rádio Universidade 1160AM, no programa Linha Aberta, coordenado pelo jornalista Édson Luiz Planela, onde declinou sobre novos avanços e investimentos tecnológicos para a cidade e região.


Particularmente, Miriam é uma querida amiga, por quem tenho um profundo respeito e carinho, sempre lembrando dos trabalhos que desenvolvemos juntos aos alunos do CAVG (2006 a 2008), com projetos de dança, teatro e esportivos, onde muitos alunos foram contemplados com diversas vivências, as quais objetivavam integração, humanização, socialização e bem estar.

Parabéns Miriam, pelo desempenho e dedicação no  trabalho desenvolvido pelo estado gaúcho!


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Você Sabia? PC do B " aliou-se " a Coca Cola e McDonald's


O que tem a ver PCdoB, Coca-Cola e McDonald's?

PC do B fatura com parceiros de 2014 e 2016

Patrocinadores da Olimpíada do Rio-2016 e da Copa de 2014 fizeram doações na eleição de 2010 para o PC do B, partido do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr.

O ministério participa da elaboração de leis que darão benefícios aos parceiros comerciais dos dois eventos. Ainda atua em negociações com a Fifa e o COI (Comitê Olímpico Internacional).

Levantamento da Folha mostra que o PC do B recebeu R$ 940 mil de patrocinadores da Olimpíada e da Copa, contra nada no pleito de 2002.

Os doadores foram a Coca-Cola, o McDonald's e o Bradesco. As duas primeiras empresas são patrocinadoras dos dois eventos, e o banco, apenas dos Jogos do Rio.

O dinheiro foi dado ao Comitê Financeiro Único do PC do B em três Estados: Amazonas, São Paulo e Rio. O que faturou mais foi o da a capital fluminense, sede da Olimpíada e da decisão da Copa.

A Coca-Cola deu a maior fatia do dinheiro. Principal subsidiária da empresa no Brasil, a Recofarma Indústria do Amazonas Ltda. doou R$ 450 mil aos comunistas.
A Rio de Janeiro Refrescos Ltda., distribuidora na capital do Rio, deu R$ 100 mil.

A empresa é a mais interessada nos eventos: está garantida no rol de patrocinadores principais da Fifa (até 2022) e do COI (até 2020).

O PC do B recebeu R$ 350 mil do Banco Alvorada, controlado pelo Bradesco.

No final do ano passado, o banco ganhou a concorrência para prestar os serviços financeiros e de seguros para a Olimpíada de 2016.

A Arcos Dourados Comercio Ltda., nome do McDonald's no Brasil, doou R$ 40 mil aos comunistas.

A rede de alimentação é patrocinadora oficial da Olimpíada desde 1976 e tem contrato até pelo menos Londres-2012. No caso da Copa do Mundo, seu contrato vem desde 1994 e está em vigor.

As doações dos três patrocinadores olímpicos representam em torno de um sétimo do total ganho pelo PC do B nos Estados de São Paulo, Rio e Amazonas (sede da Coca-Cola), os que mais arrecadaram na última campanha.

Feito em conjunto pelo Esporte e pela Casa Civil, a Lei do Ato Olímpico deu exclusividade a esses e outros parceiros do COI no uso de espaços de publicidade em áreas federais relacionadas aos Jogos-2016, como aeroportos. Foi aprovada no Congresso.

A versão em estudo da Lei Geral da Copa, da qual o Ministério do Esporte também participa da gestação, prevê também limites de áreas exclusivas para patrocinadores da Fifa. Ainda determina prisão para quem tentar fazer marketing pirata com a Copa.

Essas medidas estavam nas garantias dadas pelo governo à Fifa e ao COI em negociações das quais o ex ministério Orlando Silva Jr. também participou. São imposições para receber os eventos. Aqui>>>


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

PC do B gosta de "mamar" sozinho - Saiba Mais>>>




Meus Deus, é só corrupção no PC do B!!!

PC do B é, sem dúvida, um dos partidos mais estúpidos do Brasil. É fácil ver os comunistas falando em liberdade em suas campanhas publicitárias. Consegue concorrer com a estupidez do PSOL - o que prega socialismo e liberdade.

Só para lembrar como o PC do B é idiota, Renato Rebelo, um dos dinossauros do partido jurássico, disse , na CPMI dos Correios, que é totalmente contra a informatização da agricultura. Ou seja, para esse iMundo - bota iMundo nisso, o Brasil deveria cultivar a subsistência. O país seria uma enorme propriedade feudal onde o "sinhozinho" seria o partido, óbvio!, pois só uma classe diferenciada sabe o que é bom para todos.

Para quem pensa que a denúncia da VEJA é a única, ledo engano. Abaixo coloco alguns links da "performance" desse partido .

***
RS: operação contra fraude de R$ 30 mi fecha 8 prefeituras (aqui)

ONG recebe R$ 4,2 mi e abandona núcleos (aqui)

O dinheiro era para o partido (aqui)

Agência Nacional da Propina (trecho) (aqui)

***

Poderá também gostar de:

·         PC do B, piada pronta
·         Kassab e o PC do B





Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Pedagoga dá dicas sobre como abordar greve com crianças


Por: Melina Leite
melina@diariopopular.com.br

Professora Luísa Silveira possui 40 anos de experiência
A professora da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Luísa Helena Silveira dá algumas dicas aos pais sobre como tratar o assunto da greve do magistério com as crianças. Apesar de saber da legitimidade da paralisação, os pais, muitas vezes, têm dúvidas de como lidar com a situação. Outro ponto é como estimular as crianças e o que fazer para que elas não fiquem ociosas em casa. A pedagoga participaria de um bate-papo com os leitores do site, mas devido a problemas técnicos o chat não pode ser realizado. 

A professora Luísa possui 40 anos de magistério. É formada em pedagogia, especialista em educação e responsável pelas disciplinas referentes à educação infantil na UCPel. Além disso, já atuou no magistério estadual nos ensinos fundamental e médio na formação de professores.

Como abordar a greve
Conforme a professora, os pais devem informar que é um movimento legítimo dos professores, que eles historicamente tem problemas de defasagem de salário e embora os educadores tenham claro que os alunos terão alguns prejuízos, eles encontram na greve uma das únicas alternativas para reivindicar o que tem direito: salário justo e melhores condições de trabalho. Se os pais conseguirem que as crianças entendam isso, quando a paralisação terminar, os pequenos voltarão animados e, no caso dos professores, caso consigam ter as reivindicações atendidas, vão estar felizes, empolgados e intensificando esforços para compensar as perdas. 

Com os baixinhos em casa, surge a dúvida: e agora, o que fazer? A professora explica que é importante que a criança não deixe de brincar, especialmente com brinquedos educativos. Além disso, exercícios físicos são importantes. "Tem que caminhar, andar de bicicleta, atividades em que se movimentem até pra evitar a obesidade, é importante gastar energia para não ter consequências como diabetes e outras enfermidades". 

Outra dica importante da professara: a criança não deve ficar isolada. Ela precisa interagir com grupos da sua idade. Os pais podem organizar atividades, trabalhar o que já foi visto na escola, recuperar o material que estudaram. Tem que haver leitura e interpretação, não apenas atividades passivas como o vídeo-game. Quando se tratar de crianças maiores, estimular a leitura de jornais, revistas, análise de filmes também são recomendados. 

É importante ressaltar que a criança não deve permanecer por muitas horas em frente à televisão assistindo filmes e até novelas, porque elas ficam passivas, só recebendo conteúdo e não há interação, nem discussão e análise. Os pequenos ficam sujeitos a todo tipo de ideologia e ao apelo consumista.

Pais fora de casa
Quando os responsáveis trabalham é importante que haja um acompanhamento de um adulto, nem que seja um revesamento entre pais para grupos maiores, para que os estudantes possam brincar na rua, frenquentar praças, museus, bibliotecas e outros espaços. Os pais precisam participar das atividades dos filhos, não deixando-os a mercê de qualquer conteúdo.

Conforme a pedagoga, crianças que assistem muitas novelas, filmes e jornais podem apresentar mudança de comportamento. Às vezes as crianças se utilizam de violência para chamar a atenção para situações que estão vivendo com a família. Quando se sente abandonada, rejeitada, a tendência é a reprodução desse tipo de situação. Por isso, a criança deve ser exposta a um ambiente saudável.

6 dicas aos pais para enfrentar o período da greve
- Brincar com a criança;
- Ler e estimular a leitura nas já alfabetizadas;
- Proporcionar a interação com outras crianças;
- Estimular os jogos educativos, que desenvolvem habilidades psicomotoras, como quebra-cabeças e jogos de montar;
- Explorar outros espaços como praças, parques, museus e bibliotecas;
- Cuidar com o excesso de exposição a computadores, jogos passivos e televisão.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

STF segue votando a Constitucionalidade de Cotas


Sete ministros do STF já votaram pela constitucionalidade das cotas


BRASÍLIA  
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou pela constitucionalidade da reserva de vagas para negros em universidades. Sete dos dez ministros aptos a votar no julgamento entenderam que o sistema de cotas está de acordo com a Constituição Federal e serve para corrigir uma discriminação racial histórica.

Os ministros Cezar Peluso e Gilmar Mendes pontuaram, entretanto, que os cotistas deveriam ser selecionados com critérios mais precisos, como o socioeconômico.

O ministro Dias Toffoli está impedido de votar. O julgamento continua com o voto do ministro Marco Aurélio Mello. 

(Bárbara Pombo|Valor)


Gilmar Mendes: "O modelo da UnB tem virtudes e defeitos de um modelo pioneiro"

Gilmar Mendes: “É difícil justificar ideia do tribunal racial"

Maioria dos ministros do STF votou a favor do sistema de cotas raciais. Outros três ministros ainda devem votar nesta quinta-feira


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes seguiu a maioria da corte e também votou nesta quinta-feira a favor do sistema de cotas raciais nas universidades públicas. O placar está 7 a 0 até agora pela política de cotas. Outros três ministros ainda devem se manifestar sobre o tema. 
O julgamento está praticamente definido: os ministros que já se posicionaram podem mudar o voto até o final do julgamento - o que raramente acontece - ou algum ministro pode pedir vista. Se isso não acontecer, a validade das cotas estará sacramentada.
Apesar de votar pela validade do sistema, Mendes criticou a forma como as universidades julgam quem é ou não negro. “É difícil justificar essa ideia do tribunal racial”, disse. “Ele está longe de ser infalível, como se demonstrou na situação de gêmeos univitelinos, quando um foi reconhecido negro e outro não.”
Para o ministro, o modelo adotado pela Universidade de Brasília (UnB) deve ser aperfeiçoado. Segundo ele, pessoas ricas podem se "aproveitar" do sistema para ingressar na universidade de forma mais fácil. “O modelo da UnB tem virtudes e defeitos de um modelo pioneiro”, afirmou. 
A advogada do DEM, Roberta Kaufmann, também questionou a forma de classificação dos alunos, que se baseia na cor da pele. "As cotas raciais estão sendo impostas por tribunais raciais de composição secreta que, com base em critérios mágicos, místicos, definem a tênue diferença entre um moreno, um pardo e um branco", disse.
Votos - Votaram a favor das cotas os ministros Mendes, Cezar Peluso, Joquim Barbosa, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski. Único negro a ocupar uma cadeira na Suprema Corte, o ministro Barbosa se destacou durante todo o julgamento. Ele fez questão de comentar ideias dos ministros no momento em que cada um vota.
Fez o mesmo quando Cezar Peluso, seu desafeto, proferia seu voto. Disse Barbosa: “Há um santuário de uma minúscula elite. Nada muda. Quando há uma mínima tentativa de mudar alguma coisa é um Deus nos acuda.”
A ação, proposta pelo Democratas em 2009, questiona o preenchimento de 20% das vagas da Universidade de Brasília (UnB) pelo critério racial. Para concorrer às vagas, os candidatos devem se declarar negros, cabendo a uma banca universitária julgar se esta é ou não a condição deles.
Conheça os votos dos ministros: 



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."