Pesquisar aqui

sábado, 14 de janeiro de 2012

Como todo trabalhador...vou para o descanso!


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Cada um dá o que tem : Um verdadeiro " Ataque de Pitbul "

 Comentário Anônimo no nosso site

 Repito ... tu és muito fraco! 

Não só pela fraquíssima tentativa de tirar prestígio das matérias e do próprio Amador (pegando carona na polêmica que ele gerou), como também pelo fato de NÃO ACEITAR NUNCA MEUS OUTROS COMENTÁRIOS NOS QUAIS REBATI TODAS AS TUAS TESES FURADAS DE LEGALIDADE NISSO. 

Por isso eu digo denovo: ÉS MUITO FRACO. 

Me escondo atrás do anonimato, mas não atrás de um blog, selecionando as respostas que melhor me convém. 
COMO SEI QUE NÃO VAIS ACEITAR, NOVAMENTE, ESSE COMENTÁRIO, digo pela terceira e última vez (porque não vou entrar nesse blog denovo): TU ÉS MUITO FRACO. VOLTA PRA EDUCAÇÃO FÍSICA E NÃO TE METE NO CAMPO DO DIREITO. Quem dera tivessem mais jornalistas como o Amador, que investigam as coisas, e não vão atrás das matérias dos outros. em EXCLUSIVO - Acusação de Ilegal, é Mentira ! Saiba porque...


MEU DIREITO DE RESPOSTA

 O cara aí, é raivoso, mal intencionado, "cego” (porque não leu que eu já postei comentário ANONIMO dele) pois aqui eu posto, e não é como lá, que só vale elogio.

            Ele demonstra toda a "VIOLÊNCIA MENTAL" desse tipo de pessoas, que se dizem ‘democráticos’(?), mas só no que lhes vale. Do contrário, a CRÍTICA, nos outros, pode!!!

Quanto a não me meter no Direito, tive pai advogado. Tenho amigos advogados, que orientam tais "teses" , como gostas de afirmar.

Aliás, passas por um violento ataque de frustração , talvez na área do Direito, seria? :

Já escrevi ,mas tenho que recuperar:
- não preciso me contrapor a ninguém para fazer polêmica alguma. 
Trabalho na mídia oficial , dentro de uma respeitada instituição nacional - Universidade Católica de Pelotas, e com carteira assinada, há anos. 

Trabalhei, com conquistas de títulos e outras vitórias no futebol, por 10 anos.

Aparecer, eu? Querer polêmica, eu?  
Na verdade comecei a dar foi mais ibope pro lado de lá, isso, sim. 
O que menos tô precisando é de "BLOGS" para mostrar alguma coisa, "amigo".

Aliás te digo – tenho mais 4 blogs no futebol, e área de lazer. Procura no Google...rs rs rs

Então te respondo:
Depois, que o ESPORTE local, anda cheio de advogados trabalhando e defendendo teses, porque um professor de Educação Física, cidadão brasileiro, não pode opinar sobre leis?
Aliás tem um que sumiu do futebol...tentou ser dirigente, mas ...

Cara, vai pescar, pois andas nervoso demais(he he he) !!!
Continua lendo nosso site.
Valeu !



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

PELOTAS DE PORTAS ABERTAS - QUEM AINDA NÃO LEU, VAI LER !!!

Comentário de Beto Vetromille 

Se a situação é medida assim, façamos do mesmo jeito.

Nosso site tem apenas 39 dias. Não o criei para "aparecer" ou "pleitear" cargos futuros. Já antecipo que não sou filiado a nenhum partido político.Muito menos tenho pretensão de me candidatar.

Faço comunicação social - rádio - tv - e internet por puro prazer, e entendo que certa vocação.

Para quem não sabe , minha primeira faculdade foi em 1985 - UCPEL - o antigo Curso de Comunicação Social, quando ainda abrangia Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.

Seguia um ano, mas infelizmente, problemas de ordem orçamentária me fizeram interromper o curso. Segui trabalhando, em Pelotas, e fui buscar novo desafio.

Então, consegui aprovação na minha outra paixão profissional - Educação Física na UFPEL. Por ser uma entidade pública, consegui me formar. Tenho muito a agradecer ao que pude usufruir.

Após mais de dez anos dentro do futebol profissional, resolvi retornar para o meio da comunicação, mas um pouco mais restrito de tempo , e procurei qualificação profissional na área do radialismo.

Em 2003, já exercia a profissão na Rádio Universidade 1160AM, no Programa Pelotas à Noite. Durante o mesmo ano, me capacitei, no SENAC, no Curso de Radialismo, promovido e qualificado pelo Sindicato dos Radialistas, em que hoje sou profissional, também em Pelotas, nas emissoras Rádio Universidade 1160AM e Rádio Alfa FM 94,5Mhz .

De Pelotas não quis sair mais, e dedico meu tempo ao bom convívio com o povo generoso nesta destacada cidade, meu berço de sangue.

O novo trabalho neste site tem o objetivo de dizer que em Pelotas também se faz muita coisa boa e próspera, apesar de outros entraves.

Mas o ano está só começando...he he he

Na sessão Álbum de Fotografia, olha quem já leu , e quem irá ler a nossa página:

Prof. e Radialista Beto Vetromille em ' Momentos ' 



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

NOSSO DESTAQUE DO DOMINGO - Afonso Hamm

 Prof. Beto Vetromille com o Dep.Fed. Afonso Hamm
 A trajetória do Deputado Federal Afonso Hamm

    O deputado federal Afonso Hamm, reeleito em 2010, com 98.419 votos, é formado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É casado com Rosele, com quem tem os filhos Tauê, Guilherme e André. 

Afonso Hamm acumula experiências em diferentes frentes de trabalho e nos principais temas de debates da política nacional.
Começou sua vida política como Vereador e Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, em Bagé. 
Foi designado assessor especial do Ministério da Agricultura na gestão do Ministro Pratini de Moraes. Neste período, coordenou o Programa Nacional de Fruticultura.
 
Presidiu o Comitê de Fruticultura da Metade Sul do RS, durante nove anos. 

Foi Diretor Administrativo da EMATER/RS e coordenou o Prog. Estadual deFruticultura. Também foi diretor técnico da Federarroz e do Clube do Plantio Direto e gerenciou o Prog. Nacional de Desenvolvimento da Fruticultura.
   
    Devido ao seu comprometimento e trabalho diferenciado, foi escolhido novamente para representar os gaúchos na Câmara dos Deputados, em Brasília, por mais quatro anos. 


Deputado Afonso Hamm é mais um Destaque que faz, enquanto 'outros' criticam!

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

COPA 2014

Decisão das cidades subsedes, só em 2013


Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br
 
Se depender da decisão do governo do Estado, Pelotas será uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. As avaliações seguem nas praças de todo o Rio Grande do Sul, até o final deste ano. Na próxima semana, no máximo no final deste mês, Rio Grande também receberá a visita dos agentes da Fifa e dos responsáveis no Rio Grande do Sul pela conferência das praças esportivas e outros.
Sexta-feira (13), a Editoria de Esportes do Diário Popular conversou com Ricardo Nunes, responsável pelas vistorias nos gramados e estádios e ele destacou a Princesa do Sul. Segundo ele, antes de 2013 ninguém vai saber quais serão as cidades brasileiras que serão subsedes da Copa de 2014. A decisão é do Conselho da Fifa.  

Outras praças

Seis cidades gaúchas candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa 2014 receberão a vistoria da Fifa na próxima semana. Representantes da entidade avaliarão as instalações dos estádios credenciados para receber as seleções durante a competição, bem como hotéis e aeroporto. A lista completa dos requisitos exigidos pela Fifa pode ser encontrada aqui. Em 2013, a Fifa divulga a lista das cidades brasileiras aptas a hospedar as delegações, e essas escolhem os locais que farão sua concentração e preparação para a Copa do Mundo no Brasil.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Apesar de tudo, estarei lá ...

Viva , Pelotas !!!
                         Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Bem vindo !

Bom dia e um ótimo fim de semana a todos !

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Futebol - Pelotas vence Juventud de las Piedras por 4 a 0


Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br

Foi um dia bastante agitado e com surpresa no estádio da Boca do Lobo. Dos quatro itens na pauta do Esporte Clube Pelotas, deu tudo certinho e o que ninguém esperava ocorreu às 17h: apresentação de George Lucas, o novo lateral para o grupo de Carlos Gavião.

Os movimentos se iniciaram cedo na Avenida com a reinauguração da Lobomania, depois com o Movimento Unidos Por Uma Paixão, com seus novos instrumentos e investimentos para 2012 e um pouco mais tarde a apresentação do Expresso Lobão, o ônibus que o clube ganhou do Expresso Embaixador no final do ano, que agora recebeu a marca do Lobo e a cara do clube que vai rodar o Estado nesta temporada.


Vitória tranquila

No final da noite, o último teste dos profissionais antes da estreia no Gauchão 2012, que começa para o azul e ouro no próximo domingo, dia 22, contra o São Luiz de Ijuí, na Boca do Lobo. E não poderia ser melhor o encerramento para os torcedores que prestigiaram o clube e o time na sexta. Os comandados de Carlos Gavião venceram o Juventud de las Piedras do Uruguai por 4 a 0, numa especial apresentação do grupo convocado para a partida.

Os gols foram marcados por Maicon Sapucaia, de falta, aos 16 minutos do primeiro tempo; Leandrinho, dois minutos depois, após bela jogada do lateral Brida. O uruguaio Guly, que jogou com a camisa 7 - pois segundo ele a camisa 9 lhe da azar - marcou o terceiro aos 13 minutos do segundo tempo, em lance de área iniciado por Maicon Sapucaia. Depois de muitos troca-trocas e a expulsão de La Torre, do Juventud, Reinaldo marcou o seu, em um lance trabalhado que durou dois minutos com posse de bola do Pelotas. Clodoaldo, Brida e Leandrinho participaram do lance, mas Reinaldo tocou para o fundo da malha aos 26 minutos.


Ficha técnica

Pelotas - Martín Góngora; Paulinho, Marco Tiago, Fernando Cardozo e Brida; Danilo Portugal (Douglas Silva), Willian Paulista e Maicon Sapucaia (Charles); Clodoaldo (Cleiton), Leandrinho (Charles) e Guly (Reinaldo). Técnico: Carlos Gavião. 
Juventud - Barros; Soto, De Barros, Tíscornia (Romero) e JC Silva; Medeiros (Romero), La Torre, Marquez e Torres; Culia (Russo) e San Martín. Ariel de Armas.
Árbitro: Carlos Aldrigh
Local: estádio Boca do Lobo

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A tal "GOVERNABILIDADE" no Planalto...

Os 'revolucionários' adormeceram , é por isso.
 Não fique tão angustiado. 

A "coisa" mudou
 

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Trailer : Holmes X Professor Muriarty


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

A Pedida do Dia

 De carona vale um guaraná, chimarrão ou até um bom cafezinho

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

É HOJE !!!


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mágoa ... apenas para quem a tem !

Mágoa

A palavra, que tem origem no latim macula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento.
É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-lo no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.

Frases sobre mágoa ...reflita, se estiver nesse estado, já...

"Magoar alguém é transferir para outrém a degradação que temos em nós."

"O prazer visita-nos muitas vezes; mas a mágoa agarra-se cruelmente a nós. "

" Toda mágoa é orgulho ferido."

" Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."

" Fale menos. Palavras, o vento leva; a mágoa, no entanto, fica."


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

No Facebook ...



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Uma imagem - 2 ...

Você gosta de ser tratado desta forma? 

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Tem gente que está só na moita ... he he he

 Calma ! A ansiedade prejudica à saúde...

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

CEEE faz ligação de Câmeras de Segurança em Pelotas

 
Após a CEEE fazer a ligação de 15 câmeras de 
videomonitoramento, o próximo passo é a instalação eletrônica. Os técnicos responsáveis por este trabalho devem chegar na sexta-feira (13) para dar início aos ajustes.

O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Flávio Luís Gastaud, destaca que no período de 17 a 20 de janeiro será realizado o treinamento para os policiais militares e guardas municipais que vão atuar na Central de Monitoramento, que inicialmente funcionará junto ao Quartel da Guarda Municipal, até a conclusão das obras da sala, localizada no terceiro andar do prédio da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), onde ficará a Central.

As câmeras estão instaladas em diversas áreas da cidade - duas na avenida Domingos de Almeida, duas na avenida Fernando Osório, uma na Cohab Tablada, seis na área central, uma no loteamento Dunas, uma no bairro Simões Lopes e duas no bairro Fragata.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

EU AMO PELOTAS ! Lançado aqui no nosso site


Comentário do leitor/internauta

SUGESTÃO: Que tal lançar esta arte do "Eu (amo) Pelotas! Ago errado nisso? E você?" como adesivo pra carros e outros fins? Vamos fazer dessa idéia uma CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO AO AMOR POR NOSSA CIDADE - no ano de seu aniversário. em Só pode ser pra rir, tchê . . . he he he

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

SEITA E 'SEGUIDORES' - Não leia se você não quiser

As 10 seitas mais malucas do mundo

Os sociólogos, freqüentemente, discordam sobre a definição de “seita”. Parte do consenso parece residir no fato, de que estes são grupos religiosos com pouco reconhecimento da sociedade. Outros afirmam que uma seita está ligada a um grupo ideológico, com um líder carismático e/ou autoritário, que priva seus seguidores de boa parte de seu livre-arbítrio, exercendo uma grande influência sobre eles. Qualquer que seja a melhor definição, aqui, nós apresentamos algumas das seitas mais malucas de todos os tempos.

Atenção: A infâmia de muitas seitas desta lista reside em atos especialmente brutais, portanto evite ler se for sensível a este tipo de conteúdo.

Só pode ser pra rir, tchê . . . he he he

 
“Eles” são demais (risos)

A cara de pau é tamanha, que segundo o pensamento de lá,
quem não lê o “deles”, é burro, desonesto e não tem qualidade.


Quanta  baixa estima! 


Apelar, só demonstra que sentem o golpe...


E ainda têm a idéia obsessiva por “seguidores”.
O Bin Laden tinha muitos pelo mundo inteiro.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

ALERTA - No verão, tome cuidado com picadas de aranhas e cobras

Pesquisadores alertam sobre os cuidados a serem tomados
Por: Jussara Lautenschläger
jussara@diariopopular.com.br
 
Arrumar a casa na praia para o veraneio ou alugar um imóvel já é rotina para muitas famílias no mês de janeiro, afinal o período é de férias. Porém, todo cuidado é pouco, porque uma simples limpeza pode se transformar em um grave problema. Ao arredar um móvel ou retirar um quadro da parede podem ser encontradas com facilidade a aranha marrom ou Loxosceles. Como não é agressiva, pica por compressão e a pessoa deve procurar orientação médica imediata.

Além das aranhas é necessário tomar cuidado com cobras, em especial a cruzeira e a jararaca, comuns de serem encontradas nesta região. E não esquecer de ficar em alerta com as taturanas. O biólogo e professor de Zoologia e Parasitologia da Faculdade Anhanguera, Fabrício Calçada da Silva, destaca que aumentou em 80% o número de casos de pessoas, em toda a região, que foram picadas por animais peçonhentos no verão de 2010 em relação a mesma estação em 2011.


A matéria especial completa, você confere na edição impressa do Diário Popular desta quinta-feira (12).
 
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MUITA GENTE ACREDITA EM PELOTAS - E VOCÊ?

E muitos outros ... 
 
  Será nesta sexta feira, dia 13/01 , quando o povo pelotense irá ser esclarecido da verdade. 

Tudo sobre as mentiras acusatórias por um trabalho amadorístico e contraproducente para o crescimento de Pelotas. 

Um "forasteiro" que só agride , será desmascarado!!!
No Facebook - Gerson Krause Krause estamos loucos para o fim disto, ai quero ver onde este grande bobalhão e invejoso vai parar, pq em brasilia ele não entra, agora em pelotas tá queimado, vai ter o que merece, pode ter certeza.
A certeza da vida, incoerentemente, é a morte. Mas não se deixe morrer por dentro (como ‘eles’ já fizeram), como cidadão.
Nossa cidade não é perfeita, sei disso. Pior vai ficar , se permitirmos esses "ambulantes sem pátria" aterrissarem por aqui apenas para denegrir ainda mais conosco. Reaja contra essa atitude ofensiva e de BAXIA ESTIMA , que "outros" tem !!!
SIM - "ELES" SÃO NÔMADES POLÍTICOS. ANDARILHOS DA INTRIGA E FOFOCA. PARA "ELES", QUANTO PIOR FICAR, MELHOR. DEPOIS VÃO TENTAR MOSTRAR SUAS CARINHAS DE ANJOS SALVADORES! NÃO CAIREMOS MAIS NESSA.
Niguém mais aguenta tanta conversa furada !
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

LIXO : COLETA SELETIVA - eu pratico! E você ?

Desde quando foi implantada, nos grandes centros do mundo, a coleta seletiva parecia algo estranho na vida dos brasileiros.

O mundo evoluiu, e já é um hábito sadio praticado por muita gente. Mas ainda não o suficiente para que se tenha uma condição ideal dessa destinação.

Admito, que demorei um pouco par ame adaptar.
Separar o lixo chamado Orgânico - restos de alimentos e outras substâncias com destino aos aterros sanitários. E o outro tipo, chamado de Seco / Reciclável /Limpo
Foi tomando consciência dessa atitude, e vendo exemplos de outras pessoas amigas em suas casas, que já faz parte do meu cotidiano separar os dois tipos. E digo mais - para o que será reciclado , deixo até mesmo, as embalagens pré lavadas, o que não me causa nenhum problema "passar uma água" nas embalagens depois de utilizá-las , antes de separá-las no seu compartimento de destino.
Não só as pets de refrigerantes, mas as garrafinhas de iogurte, de cervejinha, e tantas outras formas de embalos que trazem alimentos , mas que sendo de material reciclável, precisam desse tipo de aproveitamento.

Penso que isso não irá resolver o problema dos catadores de lixo - pessoas as vezes desassistidas pela vida, mas que já fazem dessa coleta uma tentativa de minimizar as duras penas que lhe impôs o destino.

Na verdade é facilitar as coisas
É nesse sentido que resolvi escrever este artigo, com o qual peço a colaboração dos leitores/internautas, que possam encaminhar essa idéia para outras pessoas, as quais tenham a mesma condição de ajudar.

 Se isso não resolver o problema, por certo, acredito que como cidadão tentei alguma coisa...mesmo que pequena.

Professor Beto Vetromille - radialista

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Nada é absoluto ...



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

AZONASUL APRESENTA RADIOGRAFIA DA SECA NA REGIÃO E PEDE AÇÕES DO ESTADO

 Temendo situação desastrosa em função da estiagem nos municípios da região, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) enviou ontem (10) ao governador em exercício, Beto Grill, expediente relatando as condições de cada uma das 23 localidades solicitando providências que possam amenizar os problemas. As prefeituras da entidade querem ações das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Agricultura e Obras. 

O relatório apurado pela Azonasul já aponta danos irreversíveis na agricultura em diversas pequenas propriedades e problemas sérios com o abastecimento de água para consumo humano, obrigando prefeituras a utilizarem caminhões-pipa para atender comunidades que enfrentam a falta de água. 

“A maioria dos 16 municípios afetados pelo fenômeno já agiliza tramites burocráticos para decretar situação de emergência”, disse a presidente Aline Freitas(foto), prefeita de Santana da Boa Vista.

Segundo a presidente, a região necessita com urgência de construção de açudes e cisternas e a expectativa é de acessar o recurso anunciado no início desta semana pelo Ministério da Agricultura, na ordem de R$ 18milhões, para investimentos na Zona Sul evitando novos prejuízos à economia regional.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

TVs com ultra definição prometem qualidade de imagem 4 vezes superior ao Full HD


Se você tem orgulho de sua televisão com resolução Full HD (1080 p), e do conteúdo incrivelmente realista que ela exibe na tela, isso poderá mudar em breve. Na feira de tecnologia CES 2012, em Las Vegas, essa tecnologia já foi deixada de lado pelos fabricantes, que agora apostam no próximo passo da evolução da TV: a chamada ultradefinição. Os aparelhos, no entanto, ainda são protótipos e não estão disponíveis nas lojas (por isso pode ficar tranquilo: seu vizinho ainda não tem como comprar essa super TV antes de você).

INTERNET - Fazer compras merece atenção


Procon-SP denuncia 29 sites  por irregularidades

Alguns dos sites seguem no ar e podem lesar consumidores, alerta órgão.
Procon e G1 procuraram as empresas e não conseguiram contato.

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, divulgou nesta terça-feira (11) uma lista de 29 sites que foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) por irregularidades na prática de comércio virtual.
O objetivo da medida, segundo o Procon, é que os fornecedores, que não entregaram produtos adquiridos por consumidores, sejam responsabilizadas criminalmente.
A lista dos 29 sites denunciados ao DPPC foi divulgada no site do Procon.
Segundo o diretor executivo em exercício do Procon-SP, Carlos Coscarelli, a lista reúne  empresas que receberam queixas de consumidores no segundo semestre de 2011 e que não são encontradas pelo órgão para solucionar os casos.
"O que mais nos preocupa é que algumas delas continuam e podem continuar lesando consumidores", disse ao G1, Coscarelli. "A recomendação do Procon é para que o consumidor não faça nenhum tipo de negócio com esses sites", explicou.
O diretor afirma que a maioria das reclamações registradas no Procon contra estas empresas refere-se a não entrega de produtos comprados pelo site e a dificuldade em contactar as empresas para resolver problemas.
"Nem o Procon, com todos os recursos e mecanismos de rastreamento que dispõe, consegue localizar essas empresas. Portanto, o consumidor corre risco de não ter para quem recorrer ao fazer uma compra nesses sites", diz Coscarelli.
O G1 também procurou as empresas denunciadas pelo Procon, mas não conseguiu contato até o momento com nenhum representante pelos telefones e e-mails informados nos sites.
Segundo o Procon, boa parte desses sites não foram encontrados em seus endereços oficiais. O órgão chegou inclusive a tentar contato por correspondência, sem obter retorno. As notificações encaminhadas a essas empresas têm retornado com informações dos Correios como 'mudou-se' e 'endereço inexistente', informou o diretor.
De acordo com o diretor do Procon, o órgão pretende, a partir de agora, manter na página do órgão na internet uma lista atualizada de sites com irregularidades e denunciados.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Jornalismo se faz , também, com boas notícias

Site da Zero Hora , agora pela manhã-veja
Basta ver as coisas com bons olhos...

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Laranjal - Obras de requalificação do calçadão mudam de local

 
Por determinação da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) da prefeitura, a construtora ACPO transferiu as obras de requalificação do calçadão do Laranjal para as proximidades do trapiche, no balneário Valverde. Os funcionários começaram a retirar o pavimento antigo na manhã desta terça-feira (10). A colocação dos blocos de concreto do tipo Holland, nas cores grafite e natural, nos 300 metros da primeira faixa das obras - início à distância de 50 metros da rótula da avenida José Maria da Fontoura e término na rua Rio Grande - foram concluídas segunda.

Secretário-executivo da UGP, Jair Seidel destaca a proteção das figueiras históricas com as ações de recorte do calçadão e de implantação de meios-fios ao redor de todas elas. A mudança do roteiro da obra para o princípio do Pontal da Barra, pretende causar a menor perturbação possível à população. Quanto à extensão da revitalização iniciada nesta terça, o responsável técnico da ACPO, Pablo Rosa, esclarece que mais 300 metros passarão pelo processo de melhoria, que inclui instalação de mobiliário e iluminação.

As benfeitorias em andamento no Laranjal pertencem ao projeto Polo do Sul, financiado pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), e está avaliado em R$ 2,12 milhões.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Um pouco de Chico ...

 
Quem te viu, quem te vê

Bom dia, Pelotas !

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Gustavo Gazalle (Guto): " Que atirem a primeira pedra..."

Advogado Gustavo Gazzalle
Mais uma vez, a história se repete. 
Primeiro, os "entendidos em verdades" , assim como hienas, adoram devorar o que não presta. Por isso, trataram de atacar, novamente, outro personagem local. 

O professor e advogado, Gustavo Gazzalle, que esteve em situação recente de esclarecimentos sobre questões administrativas, das quais desconheço, deverá ter sua verdade para contar.

Desde já, coloco este espaço para os esclarecimentos, os quais o professor entender pertinente sobre os fatos em questão.

Meu abraço e respeito ao professor.

Prof. Beto Vetromille

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."