Pesquisar aqui

sábado, 5 de julho de 2014

BATMAN - QUANTO MAIS VELHO, MELHOR !

Batman completa 75 anos cada vez mais na moda
Capacidade de adaptação garante futuro promissor ao super-herói dos quadrinhos e dos filmes


O super-herói americano Batman completa 75 anos mais na moda do que nunca, graças à capacidade de adaptar-se a mudanças e ao futuro promissor reservado por novas histórias, filmes, jogos eletrônicos e o incansável apoio dos fãs. O homem morcego nasceu em maio de 1939 das mãos do desenhista Bob Kane e do roteirista Bill Finger, quando a editora DC Comics encomendou a criação de um novo super-herói para aproveitar a popularidade do Superman, lançado um ano antes. 

Kane e Finger conceberam um personagem diferente, enfatizando o lado obscuro do herói. Se o Superman usava um uniforme de cores chamativas, mostrava o rosto, tinha poderes e se deslocava durante o dia, o Batman vestiria uniforme escuro, cobriria o rosto, não teria superpoderes e atuaria durante a noite.

O sucesso foi tamanho que, um ano mais tarde, o personagem ganhou a própria tirinha, ambientada em Gotham City, o que deu início ao fenômeno que tornou Batman um dos ícones da cultura pop. O ator Danny DeVito, que interpretou o vilão Pinguim no filme "Batman - O Retorno", dirigido por Tim Burton em 1992, acredita que o triunfo do homem morcego hoje em dia está ligado à falta de liderança das classes política e empresarial. "O mundo não tem heróis", disse o ator. "Olhamos ao nosso redor, para nossos líderes e realmente não existe ninguém em quem ter esperança", acrescentou. Para o ator, Batman continua representando, 75 anos depois, a fantasia que o público necessita para seguir com um pouco de esperança e fé no ser humano.

Dos quadrinhos ao cinema 

Batman venceu a passagem do tempo graças a sua habilidade para regenerar-se, não ficar preso nas mesmas tramas e a aparição constante de personagens como Robin, Mulher Gato, Coringa. Os roteiristas, alguns de muito destaque como Frank Miller, Alan Moore e Scott Snyder, deram muito dinamismo ao herói, que passou por todo tipo de etapas, das mais obscuras à ficção científica, passando pelo surrealismo e o humor.

Bruce Wayne também conseguiu superar momentos de popularidade reduzida ao aproveitar o universo paralelo criado a seu redor, como aconteceu na década de 60, quando a psicodélica série de televisão "Batman" - protagonizada por Adam West e Burt Ward, vivendo as personagens de maneira distante de seu universo original - estimulou a venda dos quadrinhos.

As sete adaptações cinematográficas consolidaram a paixão dos fãs, sobretudo a trilogia dirigida por Christopher Nolan, com Christian Bale no papel de homem morcego. Em meio a uma febre de super-heróis no cinema atual, com filmes sobre Capitão América, Homem Aranha ou Homem de Ferro, Batman triunfa por sua condição de "homem normal", embora profundamente perturbado. Em 2016 chegará aos cinemas um novo filme, na qual Batman contracenará pela primeira vez com o Superman e no qual o ator Ben Affleck terá a difícil missão de interpretar o herói de Gotham, uma escolha que desagradou muitos fãs.

Vida longa ao herói 

A franquia Batman arrecadou 3,89 bilhões de dólares em todo o mundo, segundo os números da indústria do entretenimento, e criou um universo de produtos venerados. "A paixão dos fãs é gigantesca, é um modo de vida. As pessoas fazem tatuagem do Batman no corpo todo", afirmou recentemente Jim Lee, desenhista e coeditor da DC Entertainment, que leva ao cinema as histórias do super-herói. Além das camisas, gorros, posters e blogs, Batman encontrou nos jogos eletrônicos outro grande aliado para oferecer emoções aos "batmaníacos" e manter sua popularidade.

No evento especializado E3, realizado há poucas semanas em Los Angeles, a produtora Rocksteady fez a alegria dos fãs ao revelar que o próximo jogo, "Batman: Arkham Knight", terá um Batmóvel ultraleve, capaz de transformar-se em um tanque blindado. "Este super-herói realmente cativou a imaginação do mundo inteiro", disse Lee, que já roteirizou os quadrinhos do personagem. As comemorações pelos 75 anos do herói terão o ponto 

máximo no dia 23 de julho, considerado o "Dia do Batman", com a publicação de uma edição do primeiro número em que apareceu. Os fãs de passagem por Los Angeles poderão observar todos os Batmóveis, capas, máscaras e demais artefatos usados nos filmes em uma exposição organizada pela Warner Bros.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

COMPUTADORES INVADIDOS COM FALSOS BOLETOS

Gangue invade 192 mil computadores para fraudar boletos
A gangue do boleto contaminou 190 mil computadores, quase todos no Brasil, com vírus que mudava numeração de boletos na hora do pagamento


A empresa de segurança eletrônica RSA anunciou, nesta semana, a descoberta de uma gangue que atuava na internet. O grupo infectou cerca de 192 mil computadores, quase todos no Brasil, com um vírus que alterava a numeração de boletos bancários.

De acordo com levantamento da RSA, a maioria das vítimas vive no Sudeste do país e mais de 75% delas usam o sistema operacional Windows 7.

O programa maligno que contaminou os PCs foi disseminado via e-mail. A RSA afirma que 94% dos e-mails afetados estão no domínio hotmail.com. Ao todo, os hackers furtaram 83 mil e-mails para repassar o vírus e afetaram usuários de 34 bancos. 

A gangue gerou 496 mil boletos fraudulentos. A maior parte deles tinha valor de até 1.500 reais. "Os pesquisadores da RSA encontraram evidências de que o valor total destes boletos girava em torno de 3,75 bilhões de dólares (8,5 bilhões de reais)", afirma o especialista Eli Marcus num texto sobre o caso.

A fraude

SEM PALAVRÕES - NOVOS ROTEIROS RUSSOS MAIS COMPORTADOS

Rússia proíbe palavrões em livros, filmes, peças de teatro e na internet

DA REUTERS, EM MOSCOU

Uma proibição russa a palavrões em filmes, peças e livros entrou em vigor na terça-feira (1), como parte de uma política cujo objetivo é apaziguar os conservadores, mas que os críticos de Vladimir Putin condenaram como nova restrição à liberdade de expressão.

Sob a lei aprovada em maio, filmes que contenham "linguagem chula" terão sua distribuição ampla proibida, e livros contendo palavrões serão vendidos em embalagens seladas, com alertas de obscenidade.

Os teatros não poderão encenar produções contendo obscenidades, nos termos da lei, que impõe multas de até 50 mil rublos (US$ 1,5 mil) por infração.

A mídia russa reportou que um software conhecido como "bot do palavrão" será usado para policiar o uso de palavrões na Internet.

A lei tem por objetivo assegurar "a proteção e desenvolvimento da cultura linguística", de acordo com uma declaração veiculada no site do Kremlin.

Mas os críticos dizem que a medida lembra a censura da era soviética e que restringirá a liberdade de expressão.

Putin adotou um tom conservador em seu mais recente mandato presidencial, elogiando o que define como valores tradicionais e elevando a Igreja Ortodoxa russa como autoridade moral.

No mês passado, o jornal "Izvestiya" informou que a Roskomnadzor, a agência de fiscalização das comunicações russas, planejava usar um programa de buscas para localizar termos chulos em artigos online e nos comentários sobre eles.

O sistema, que custou 25 milhões de rublos (US$ 729,5 mil), conduzirá buscas nos cinco mil sites de mídia de massa que já são alvo de fiscalização humana, informou a reportagem.

Um dicionário russo de palavrões lista mais de 1,2 mil frases que usam um único termo de gíria para a palavra "pênis".

Tradução de PAULO MIGLIACCI

quarta-feira, 2 de julho de 2014

HOMENS QUEREM SER PRESOS NA RÚSSIA

Marmanjos querem ser presos na Rússia! Olha só os motivos
Policiais gatas do país fazem sucesso e agora foram obrigadas a subir a saia do uniforme


A Rússia é campeã de bizarrices, mas tem suas compensações. O país tem um batalhão de mulher bonitas. Algumas das mais gatas servem aos esquadrões policiais. São loiras e morenas de prender a atenção. Trabalham tão bonitas que até o uniforme que usam foi motivo de polêmica no governo central. 

Nesta semana a foto acima circulou pela internet. Mostra policiais com uniforme curtinho e salto. Saiu na capa dos principais jornais europeus. O governo de Moscou, ao contrário do povo, não gostou da repercussão e tomou medidas radicais: mandou as policiais não usarem saias tão curtas e as proibiu de usar acessórios como saltos altos.

Tremenda injustiça por causa de uma foto que revela uma imagem comum no país: a maioria das mulheres que engrossam as fileiras policiais tem beleza de tirar o chapéu.O mundo do crime do país, por exemplo, não tem do reclamar quando é levado para o xadrez.

Ainda assim, o vice-ministro do interior, um sujeito carrancudo chamado Sergei Gerasimov, baixou a medida impopular tratando das modificações no uniforme das belas policiais.


O sindicato das policiais reclamou, alegando que o governo não oferece variedade no vestuário. A entidade até brincou, dizendo que as moças querem, além de cuidar da segurança, arrumar namorado.

As policiais russas não são nada sisudas. Até gostam de se exibir nas rede sociais, de maneira bem descompromissada, mostrando festinhas que rolam após o expediente.



Exibem as pernocas. Tem as que tomam umas e outras e surtam, com parte do uniforme.Olha a festança!

Não à toa, tem muita gente que apronta só pra ser algemado. 

UM ESPAÇO A SER DESBRAVADO NO FUTURO

Nasa impulsiona seu foco na corrida espacial e já possui super projetos impresionantes - Confira aqui 5 deles! 


O perigo de asteroides e detritos espaciais, os hidrocarbonetos presentes em uma lua de Saturno, a observação do espaço profundo e missões de exploração interplanetárias futuras. Essas são algumas das questões prioritárias para a NASA, agência que há poucos dias apresentou os novos projetos científicos aprovados para impulsionar a corrida espacial, dentro do Programa sobre Conceitos Avançados Inovadores. A seguir, cinco dos mais relevantes: 

Um submarino em Titã
A ideia é explorar o Mar de Kraken, um imenso corpo líquido de hidrocarbonetos situado ao norte de Titã, lua de Saturno. O equipamento seria autônomo e realizaria investigações científicas abaixo da superfície do mar. A missão estaria na lista para começar em 2040. Titã contém 40 vezes mais óleo do que todos os poços de petróleo do planeta juntos. 


Captura de asteroides e detritos espaciais
Um grupo de nanossatélites se encarrega de capturar asteroides ou meteoritos que ameaçam a Terra e recolher o lixo espacial que se acumula no espaço por décadas.

Estudo de asteroides
Desenvolvimento de uma nave que se aproxime de um asteroide ou cometa liberando um enxame de pequenos tubos projetados para mapear o campo gravitacional do corpo e descrever sua composição e estrutura. 

Aragoscope
É um conceito inovador de telescópio espacial que utiliza os princípios da difração para capturar imagens com uma resolução 1.000 vezes maior do que a do Telescópio Espacial Hubble. 

Missão no espaço profundo
O Heliopause Electrostatic Rapid Transit System (HERTS) é um conceito de propulsão em missões no espaço profundo que usa a energia do Sol para “catapultar” para fora do sistema solar, atingindo velocidades superiores a 700 quilômetros por segundo. 

terça-feira, 1 de julho de 2014

ROBIN WILLIANS É INTERNADO NA LUTA CONTRA O VÍCIO


Aos 62 anos, astro de Uma Babá Quase Perfeita é internado em clínica de reabilitação

Ator Robin Williams luta contra o vício em cocaína e álcool


O ator Robin WIlliams foi internado em uma clínica de reabilitação, de acordo com o site TMZ, em nota publicada nesta terça (01). 


Segundo o site, o astro de Uma Babá Quase Perfeita e Patch Adams está no centro de tratamento Hazelden, em Minnesota, para dar continuidade ao tratamento e se manter sóbrio a longo prazo. 


Robin foi viciado em cocaína e álcool nos anos 80, mas passou por uma internação e se livrou das drogas. Em 2006, sofreu uma recaída e foi internado.


Agora, ele retornou à internação apenas para aproveitar o tempo livre entre um projeto e outro e reforçar o tratamento.

PREFEITURA DE PELOTAS FAZ A '' DANÇA DAS CADEIRAS ''

O prefeito Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira, 30 de junho de 2014, reforma em setores do seu governo. São cinco alterações no primeiro escalão: Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), Secretaria de Cultura (Secult), Coordenadoria de Transparência, Assessoria Especial do Prefeito e Instituto de Previdência (Prevpel). Há mudanças também na Secretaria de Educação (Smed), Secretaria de Saúde (SMS) e Sanep.

De acordo com o prefeito, esses são os primeiros ajustes de uma reforma mais ampla, cuja segunda etapa, que compreende a criação e reformulação de algumas secretarias e deverá passar pela Câmara de Vereadores para aprovação, ainda não tem data definida.

Eduardo fez um agradecimento especial ao empenho do professor Neiff Sate Alam, que deixou a SQA, e a Roberto Pinto, que deixa o Prevpel. “Neiff, além de amigo e um notório conhecedor da área, fez um bom trabalho na elaboração do Plano Ambiental de Pelotas e na revitalização da orla do Balneário dos Prazeres, e agradeço também ao Roberto, que foi um colaborador eficiente e dedicado no cuidado com os assuntos previdenciários”, destacou.

Na Secult assume em definitivo o atual interino Giorgio Ronna. “Giorgio demonstrou desvelo e dedicação nesse período, tem currículo e todas as condições para assumir o cargo”, definiu o prefeito.

Confira as mudanças:

SETE MOTIVOS PARA O BRASIL NÃO SER CAMPEÃO DA COPA

Jornal alemão lista 7 motivos para Brasil não ganhar a Copa
Neste domingo, o jornal alemão Bild providenciou sua cornetada e afirmou que o Brasil não será campeão neste mundial

O dramático jogo entre Brasil e Chile no último sábado levantou discussões sobre até onde a equipe de Felipão pode chegar nesta Copa do Mundo.

Júlio César salvou a seleção na última partida, ao se mostrar decisivo na disputa de pênaltis que selou a classificação às quartas de final. Sobraram críticas ao desempenho limitado da equipe, principalmente no meio de campo.

Neste domingo, o jornal alemão Bild providenciou sua cornetada e afirmou que o Brasil não será campeão nesta Copa.

Com uma dose de irreverência, a publicação listou sete motivos para não acreditar na seleção brasileira neste mundial.

Aqui estão eles:

1 - Uma equipe não pode ser formada apenas por Neymar

2 - O Brasil não vão dar sorte nos pênaltis duas vezes

3 - Alemanha será campeã do mundo e eliminará o Brasil nas semifinais, caso o país sede chegue tão longe

4 - Nunca uma equipe foi campeã do mundo precisando de decisão por pênaltis para avançar às quartas de final

5 - Hulk joga como um personagem de desenho animado

6 - James Rodriguez e a Colômbia vêm ai, nas quartas de final

7 - A Alemanha será campeã mundial, como anteciparam os Simpsons (trata-se de um episódio do famoso desenho americano em que a Alemanha conquista a Copa do Mundo).

Exame.com

MÊS DE JULHO COMEÇANDO EM PELOTAS

Durante o trajeto para o trabalho, no começo da manhã desta terça-feira - 1º de julho de 2014 - o mês de aniversário da Princesa do Sul, nosso céu amanheceu cinzento, com uma garoa fina, pista escorregadia nas ruas da cidade, além de uma certa ''dose londrina'', como mostra uma das imagens abaixo. Porém, segundo minha amiga Cris Silva, da RBS TV, via papo do twitter, o tempo por aqui ''vai abrir''.

Aguardaremos.

Bom dia a todos!!!

Fotos - Beto Vetromille





VÍTIMA DA EMOÇÃO DA COPA - BRASIL x CHILE

Carioca que infartou durante jogo do Brasil comemorava aniversário
Ingresso foi presente do filho para realizar o sonho do aposentado.
Família espera que jogadores da seleção prestem homenagem a ele.

O carioca Jairo Rueda de Oliveira Guimarães, que morreu em Belo Horizonte depois de passar mal durante o jogo entre Brasil e Chile no sábado (28), comemorava o aniversário de 69 anos realizando o sonho de ver a seleção brasileira em campo na Copa do Mundo. O coração do torcedor não suportou a emoção provocada pela disputa dramática no gramado. Jairo passou mal dentro do Mineirão e foi retirado do estádio antes da disputa de pênaltis que afligiu todo o país. Segundo a família, o aposentado morreu sem saber o resultado da partida.


Botafoguense e Portelense de coração, Jairo dedicava seu tempo a compor samba. Ele havia combinado um churrasco com os amigos da agremiação azul e branca para festejar o aniversário. No entanto, os planos mudaram quando, na quarta-feira (25), um dos filhos o surpreendeu com um presente: ingressos para a partida. “Ele começou a chorar quando soube que iria ao jogo. Era um sonho dele isso e ele adorava futebol”, contou o administrador João Marcello Rangel Barreto, 38 anos, sobrinho de Jairo, que conseguiu comprar quatro entradas para a partida.

Ida para Belo Horizonte

segunda-feira, 30 de junho de 2014

UM INGRESSO DE 1950 É TROCADO POR UM DE 2014

Carioca troca ingresso da Copa de 50 por um da final de 2014
Torcedor decidiu doar o ingresso para o museu da Fifa em Zurique, a ser inaugurado no ano que vem

Flavia Villela, da Agência Brasil

Mesmo com o ingresso na mão, o carioca Joedir Sancho Belmont não conseguiu assistir ao último jogo da Copa do Mundo de 1950 no Maracanã, entre Brasil e Uruguai. Ele guardou a entrada por 64 anos e, graças a isso, hoje (27) recebeu um ingresso para a final da Copa de 2014 do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke.

“Por motivos alheios à minha vontade não pude assistir àquele fatídico jogo quando Barbosa [goleiro brasileiro] levou o gol do Ghiggia [jogador uruguaio]”, comentou ele. “Mas agora terei a oportunidade de assistir à outra final no Maracanã e, se tudo der certo, o Brasil irá à forra daquele 2 x 1”, disse ele, na companhia do filho e do neto, que ganhou uma bola de Valcke.

Hoje com 85 anos, Belmont perdeu a final, porque a mãe adoeceu e acabou falecendo dias depois. Joedir chegou a tentar comprar ingresso para a final deste ano, mas não foi sorteado. Meses antes dos jogos do Brasil, ele decidiu doar o ingresso para o museu da Fifa em Zurique, a ser inaugurado no ano que vem, e pediu ao filho, José Augusto Belmont, que enviasse uma carta à federação para fazer a oferta. O filho conta que nunca imaginou que a Fifa responderia a carta.

“A princípio não levei fé de que chegaria a esse ponto. Foi uma grata surpresa. Já que ele não pôde ir na final de 1950, pelo menos poderá ir à deste ano”, disse o filho que ganhou um ingresso para acompanhar o pai.

domingo, 29 de junho de 2014

VINHOS - A DOR DE CABEÇA DAS NOITES DE INVERNO

Pesquisa lista os tipos de vinho que mais causam dores de cabeça e explica os motivos

Estudo brasileiro analisa bebidas feitas com as uvas Tannat, Cabernet Sauvignon, Merlot e Malbec


Quem sofre de enxaqueca e gosta de vinho deve tomar alguns cuidados. A bebida feita a partir da uva Tannat, originária do sul da França, também é produzida hoje em países da América Latina, inclusive o Brasil. Fica cerca de 20 meses em barris de carvalho antes de ser distribuído e tem alta concentração de taninos, compostos do grupo de radicais flavonoides fenólicos, aqueles que conhecidamente trazem benefícios para o coração. No caso da enxaqueca, porém, a substância só agrava o problema. Por isso mesmo, é o tipo de vinho que mais causa as temidas dores de cabeça.

A descoberta faz parte de um estudo brasileiro divulgado na revista “Headache”, publicação da Sociedade Americana de Enxaqueca, uma das principais do mundo. O trabalho faz uma revisão de outras pesquisas e analisa conhecidos tipos de vinhos tintos produzidos na América Latina para estabelecer um ranking dos que mais provocam as dores. O Tannat, portanto, ficou em primeiro lugar, com uma taxa de enxaqueca de 51,7%. Isso quer dizer que mais da metade dos voluntários da pesquisa sofreram crises horas depois de consumir esse tipo de vinho. Em seguida aparecem Malbec (48,2%), Cabernet Sauvignon e Merlot (empatados com 30%).

Diferença também notada por região

NO CAMINHO DE ''AMOR À VIDA'' BEIJO LÉSBICO ENTRA EM CENA

"Em Família" terá beijo gay entre Giovanna Antonelli e Tainá Müller nesta segunda
Cena já foi gravada e deve ir ao ar nesta segunda-feira, em episódio que Marina pede Clara em casamento


As portas foram abertas Niko e Félix em Amor à Vida, no ano passado. Agora, é a vez das mulheres. O segundo beijo gay da história das novelas da Globo acontecerá nesta segunda-feira, entre Clara (personagem de Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), da novela Em Família.

Na cena, Marina compra uma aliança e dá de presenta para a namorada, que fica surpresa e feliz. No estúdio de fotografia da personagem vivida por Tainá, ela pede que a namorada use o anel na mão direita e mostra um igual em seu dedo.

Vanessa, vivida pela atriz Maria Eduarda de Carvalho, surge no momento romântico e comenta a situação de maneira sarcástica. Quando Vanessa vai embora, Marina diz que gostaria que ela fosse madrinha delas – momento em que Clara percebe que aquilo é, de fato, um pedido de casamento. Clara vibra e aceita o pedido. É quando Marina põe a aliança no dedo de Clara e as duas se beijam.

ZH

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."