Pesquisar aqui
sábado, 22 de dezembro de 2012
Trilha Sonora ''Amigo da Onça''
Amigo da Onça
George Henrique e Rodrigo
Amigo, olha quem tá ali
A gatinha manhosa
Que eu falei que tinha beijado
E tinha deixado de me atender
Agora sei porque ela não me atende
Ta com um cara que dizia ser amigo da gente
Ê fura olho você nunca me enganou
Então toda mulher que chega eu pegar
Então toda gatinha que você pegar eu vou chegar
Já que não teve respeito, eu vou moer no que é seu
Eu vou botar no 12, não se assunte amigo meu
Então toda mulher que chega eu pegar
Então toda gatinha que você pegar eu vou chegar
Já que não teve respeito, eu vou moer no que é seu
Eu vou botar no 12, não se assunte amigo meu
Amigo da onça, depois não se espanta
Mexeu com a pessoa errada agora vai ter que aprender
Amigo da onça, o dia da caça passou
Não se apavore, cale, escute
Hoje é do caçador
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
' APOCALIPSE ' preparou a China para ''nova '' vida
Viver em uma bolha é a solução chinesa para depois do apocalipse
China - Em função do Apocalipse supostamente anunciado pelo calendário Maia, um chinês garante ter encontrado a solução perfeita contra o fim do mundo: refúgios esféricos de alta tecnologia capazes de resistir a dilúvios, tsunamis ou terremotos. Liu Qyuan, de 45 anos, ex-agricultor que se transformou em marceneiro, examina sua última criação, uma esfera de sete metros de diâmetro batizada "Arca de Noé" e concebida para resistir às piores catástrofes.
"A esfera não terá o menor problema, inclusive com ondas de 1.000 metros de altura. É como uma bola de pingue-pongue: apesar de sua superfície fina, pode resistir a muita pressão", assegura o criador em entrevista à AFP em seu ateliê de Qiantun, a uma hora de Pequim. As sete bolas, algumas terminadas e outras em construção, são fabricadas com fibra de vidro e uma armação de aço. Cada uma custa 300.000 iuanes (37.000 euros) e é equipada com oxigênio e reservas de água e alimentos.
A "bolha" tem também cinto de segurança, essenciais em caso de tempestades. Liu fez um teste de segurança pedindo a seus assistentes que agitassem fortemente uma das arcas com ele dentro. "Estas embarcações foram concebidas para transportar 14 pessoas, mas é possível que até 30 pessoas possam sobreviver em seu interior durante dois meses", explica. O isolamento é tão bom que "uma pessoa poderia viver quatro meses em seu interior no Pólo Norte ou Sul sem congelar ou sequer sentir frio", assegura Liu.
As habitações dispõem do essencial para o conforto doméstico, como uma mesa e uma cama, e são cobertas de papel florido. Liu Qiyuan conta que teve a ideia de fabricar estes refúgios depois de assistir o filme americano de catástrofes "2012", baseado no fim do mundo de 21 de dezembro, segundo uma suposta conta por trás de 5.000 anos do calendário Maia. "Se realmente acontecer um Apocalipse, posso dizer que construí a sobrevivência da humanidade", diz esse discípulo de Noé.
O medo do "fim do mundo" se espalhou na China, onde dois distritos rurais tiveram as velas esgotadas de suas prateleiras, porque os habitantes estão convencidos que o Sol não vai mais nascer após o solstício de inverno, segundo a agência Nova China. Na província oriental de Zhejiang, um empresário recebeu 21 pedidos para embarcações de sobrevivência, que foram igualmente vendidas como "Arcas de Noé" por cinco milhões de iuanes (610.000 euros) cada una, segundo o jornal China Daily.
Em outro extremo do país, em Xinjiang (noroeste), um homem declarou à AFP ter investidos todas as suas economias, cerca de 120.000 euros, para construir um barco, pois teme que sua casa seja arrastada por um dilúvio. As autoridades chinesas reagem com mensagens tranquilizadores: "O suposto fim do mundo é um rumor", segundo uma mensagem da polícia de Pequim na internet, em que pede à população que se remeta a "conceitos científicos".
As esferas de sobrevivência de Liu têm origem em uma real tragédia: a ideia de utilizá-las contra catástrofes como o tsunami de 2004 no Oceano Índico, que deixou cerca de 250.000 mortos. Apesar da aproximação da suposta data fatídica, Liu Qiyuan, casado e com uma filha, não pode vender nenhuma de suas criações e teme não poder devolver os créditos que pediu para construí-las. "Investi mais da metade das minhas economias nesta esferas, porque vale a pena, é para salvar vidas", explica.
Para demonstrar sua resistência, entra em uma das esferas e pede a um de seus assistentes que se choque contra ela com um caminhão. Resultado: uma pequena rachadura na superfície da esfera. O inventor mostra a cabeça por uma pequena janela, satisfeito: "Nenhum problema, não senti nada!"
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
INCÊNDIO no Laranjal : casa é destruída na orla
Casa de madeira pega fogo no Laranjal
Duas guarnições se deslocaram até o local, os Bombeiros ainda não tem informações sobre possíveis vítimas
Uma casa de madeira pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (21) na rua São Borja, próximo ao Laranjal Praia Clube, em Pelotas. Duas guarnições do Corpo de Bombeiros foram até o local para tentar conter as chamas. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.
D.P.
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
BARBOSA NEGA PEDIDO DE PRISÃO AOS MENSALEIROS
BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou há pouco a prisão imediata de 25 condenados no processo. Barbosa rejeitou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para mandar os culpados na ação penal para a cadeia. O chefe do Ministério Público Federal sustentou em agosto, no início do julgamento, que a prisão logo após as condenações visa a evitar eventuais recursos que só tem objetivo atrasar o cumprimento das penas.
Mais informações daqui a pouco no programa Jornalismo RU.com
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
Programa de Proteção a Jornalistas
Governo estuda criação de programa de proteção a jornalistas
Medidas visam garantir segurança de profissionais de imprensa
A ministra Maria do Rosário(foto) afirmou à BBC Brasil que a Secretaria de Direitos Humanos estuda a criação de um programa federal específico para a proteção de jornalistas ameaçados no Brasil.
Nele, os repórteres passariam a receber proteção como já acontece com testemunhas de crimes, adolescentes em risco e defensores de direitos humanos ameaçados.
Nesta quarta-feira, a organização internacional RSF (Repórteres Sem Fronteiras) divulgou relatório que coloca o Brasil entre os cinco países 'mais mortais' para jornalistas. Os outros quatro países são Síria, Somália, Paquistão e México.
Segundo a entidade, cinco profissionais foram mortos nesse ano no exercício da profissão no Brasil. No mundo todo, o número de vítimas chegou a 88 — um aumento de 33% em relação ao ano anterior.
— Nós consideramos que a agressão e a perseguição a comunicadores, a jornalistas, pessoas que têm no seu cotidiano a missão da comunicação, é uma agressão à democracia e uma agressão aos direitos humanos e ao Brasil.
Segundo ela, o passo inicial da secretaria em direção à proteção dos jornalistas foi a aprovação no Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de uma resolução que cria um grupo de trabalho para analisar os abusos contra esse profissionais.
Ele será composto por representantes dos ministérios da Justiça e das Comunicações, da Polícia Federal e de entidades de classe que representam jornalistas e blogueiros.
O grupo terá a tarefa de monitorar as investigações sobre os casos e, eventualmente, colocar os profissionais ameaçados em algum programa de proteção já existente - antes da eventual criação de um programa de proteção específico.
Ameaças
Essa força-tarefa foi pensada devido aos recentes assassinatos de jornalistas no Maranhão, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, e também às ameaças feitas por supostos policiais ao repórter André Caramante, da Folha de S.Paulo.
O jornalista passou a ser perseguido e teve que sair do país por três meses após escrever uma reportagem sobre como Paulo Telhada, o ex-comandante da Rota (uma controversa unidade de elite da polícia paulista) e vereador eleito por São Paulo usava sua página no Facebook para pregar a violência contra suspeitos de crimes.
A defesa do vereador eleito diz que a página foco da reportagem não pertence a ele.
O governo de São Paulo chegou a oferecer ao repórter a oportunidade de entrar em um programa local de proteção.
A proposta não foi aceita por Caramante, pois o obrigaria a fugir para um local secreto e mudar de identidade - o que resultaria na impossibilidade de continuar escrevendo reportagens que denunciam abusos cometidos por maus policiais.
A ministra Maria do Rosário afirmou que não existe atualmente um programa de proteção federal que além de proteger o jornalista, garanta seu direito de continuar informando.
O único programa em vigor que permite à vítima permanecer em seu ambiente de trabalho é o de proteção a defensores de direitos humanos. Mas até agora ele só foi colocado em prática em cidades do interior do país, especialmente com representantes indígenas e quilombolas.
Segundo a ministra, um eventual programa para jornalistas deve garantir a liberdade de expressão de todos os profissionais ameaçados, independente deles defenderem um posicionamento favorável ou contrário aos direitos humanos.
Ela afirmou que o programa não deve ser oneroso nem de difícil implementação.
'O André Caramante é um defensor de direitos humanos. Resolvendo bem (o caso) e assegurando a ele exercer o seu trabalho, nós vamos estar protegendo todos os demais', disse Maria do Rosário.
Ambiente hostil
Segundo o relatório mundial da RSF, em 2012, além dos 88 jornalistas assassinados, foram registrados 879 casos de detenção, 193 de prisão, 1993 de agressão ou ameaça e 38 de sequestro. Além disso, 73 profissionais tiveram que deixar seus países para não serem mortos ou agredidos.
Entre os blogueiros, houve 47 assassinatos e 144 prisões.
Ao colocar o Brasil entre os cinco países mais perigosos para esses profissionais, a RSF citou dois jornalistas mortos por investigar o tráfico de drogas na fronteira com o Paraguai e dois repórteres blogueiros que investigaram autoridades.
Uma outra pesquisa, o 5º Relatório Nacional sobre Direitos Humanos, do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, revelou também nesta quarta-feira que, na década dos anos 2001-2010, 72% dos 219 abusos contra jornalistas partiram de agentes do Estado ou membros do Legislativo.
A maior parte foi cometida por políticos eleitos e funcionários públicos (37% ) e policiais (35%). Os abusos incluem agressão, ameaça e intimidação, homicídio, impedimento da atividade jornalística, lesão corporal em cobertura de risco, lesão corporal grave, sequestro e tortura.
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
MERCADO CENTRAL - O retorno
Diário Popular
O Mercado Central está de volta
A ocupação das bancas pelos lojistas e demais trabalhadores deve ocorrer somente em fevereiro do ano que vem
Foram muitos os curiosos que pararam para ver de perto o resultado de quatro anos de trabalho para trazer o Mercado Público de volta ao convívio dos pelotenses. No início da noite desta quinta-feira (20) o prédio foi reinaugurado pelo prefeito Fetter Júnior (PP) em solenidade que contou com a presença de autoridades e convidados, além de apresentações culturais e artísticas.
Mesmo após a reinauguração que encerra o período das obras de restauração, a ocupação das bancas pelos lojistas e demais trabalhadores deve ocorrer somente em fevereiro do ano que vem. O prazo ainda dependia da confirmação do prefeito eleito Eduardo Leite (PSDB), que afirmou ao Diário Popular que o cronograma será mantido. “Vamos garantir a ocupação de forma ordenada atendendo à vocação do prédio para que se torne um ponto turístico, acatando assim, o que foi acordado”, disse.
O processo de licitação das 48 bancas que ainda podem ser ocupadas foi publicado no dia 26 de outubro e dividido em quatro editais de acordo com a natureza do negócio, como alimentação, souvenirs, correaria e produtos orgânicos. O valor da obra foi R$ 2.901.860,51 milhões.
Um novo ponto de encontro
Na ocasião a população teve a oportunidade de conhecer as bancas. “Era uma exigência da população. Acredito que o Mercado se tornará o ponto do happy hour dos pelotenses”, diz a presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Maria Helena Jeske, cuja entidade ocupará a Banca 42.
Trabalhando com eventos, Cristina Garcia, olhava com esperança para a renovada estrutura metálica do prédio. “A gente vai em outras cidades e é tão bonito, né? Tomara que dê certo”, disse.
Durante o evento, foi descerrada uma placa alusiva à data e foram assinados os convênios com as instituições parceiras e a assinatura simbólica dos contratos com os antigos permissionários. Houve ainda apresentação de coral e do Grupo Sincronia.
Devido ao mau tempo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), transferiu o show do músico Kako Xavier que encerraria a festividade. A apresentação foi reagendada para ocorrer no dia 28, no Laranjal.
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
ACUMULOU !!! R$ 48 Mi na MEGA SENA
Mega-Sena acumula, e prêmio vai a R$ 48 milhões para sorteio de sábado
Dezenas sorteadas nesta quinta-feira foram: 06 - 13 - 25 - 32 - 47 - 57.
Próximo sorteio acontece no sábado a partir das 20h25 (horário de Brasília).
A Mega-Sena acumulou novamente nesta quinta-feira (20) após o sorteio do concurso 1.453 que aconteceu em Maceió.
A estimativa para o próximo concurso da semana de Natal, que acontece no sábado (22), é de R$ 48 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF).
Veja os números sorteados: 06 - 13 - 25 - 32 - 47 - 57
Segundo a Caixa, 282 apostas acertaram a Quina e vão levar R$ 10.734,25. Na Quadra, houve 14.237 apostas vencedoras, que vão receber R$ 303,74.
O sorteio será realizado às 20h25 (horário de Brasília) do sábado. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de cada um dos dias dos sorteios, em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas da Caixa. A aposta mínima é de R$ 2.
A Mega da Virada (concurso 1.455) está programada para sábado (31). O prêmio previsto é de R$ 180 milhões e não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, os acertadores da quadra dividirão todo o prêmio.
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
Eduardo Leite poderá divulgar secretariado hoje
Prefeito Eleito |
Anúncio deve ser feito mesmo sem a aprovação da Câmara de Vereadores ao projeto de lei que define o formato do novo governo
Mesmo sem a aprovação da Câmara de Vereadores de Pelotas ao projeto de lei que define a estrutura administrativa do governo, o prefeito eleito Eduardo Leite (PSDB) pode anunciar nesta sexta-feira (21) o secretariado. Na sessão ordinária de quinta, o relator da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), vereador Milton Martins (PT), disse que usará o prazo de cinco dias para dar seu parecer na proposta do tucano.
Conforme Miltinho, o prazo regimental será utilizado para análise da proposta que estabelece 11 secretarias, duas unidades facilitadoras e quatro programas estruturantes, além da assessoria do gabinete do prefeito. “Tenho este prazo e vou utilizá-lo”, disse o petista. O projeto pode ser votado na próxima semana.
A assessoria de imprensa do prefeito eleito informou que alguns nomes para o comando das pastas ainda não estavam acertados e Eduardo pretende anunciar num único pacote. Apesar de não ter tido a aprovação do projeto de lei, é provável que seja divulgada nesta sexta a composição do secretariado. Quando anunciada a equipe de transição, comandada pela vice-prefeita eleita Paula Mascarenhas, foi dado o prazo entre 15 e 20 de dezembro para tornar público os nomes do futuro governo. No último domingo, Eduardo informou que aguardaria a apreciação do projeto de lei. No entanto, como o Legislativo retoma as sessões apenas na próxima quarta-feira, a expectativa é que os titulares das pastas sejam confirmados agora.
Posse
Na tarde desta quinta, através de seu perfil no Facebook, Eduardo confirmou que a posse ocorrerá dia 1º de janeiro na praça Coronel Pedro Osório ao entardecer. A expectativa é que a população possa acompanhar a cerimônia. Já a posse dos vereadores e a eleição da mesa diretora está marcada, no mesmo dia, às 10h, na Câmara de Vereadores.
Diário Popular
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
CALENDÁRIO MAIA TERMINOU, MAS NÃO O MUNDO
Calendário maia termina e milhares ao redor da Terra esperam o fim do mundo
O alinhamento planetário que os terráqueos começam a observar, sentir e participar, a partir desta quinta-feira, acontecerá entre esta sexta e o domingo, com seu ápice entre 11:16 hs e 11:26 hs da manha do dia 22 de Dezembro. O planeta Terra, a Lua e o Sol estarão alinhados com Alcyone, a estrela maior, o centro da nossa galáxia, a Via Láctea.
Astrologicamente marca um momento especial por tratar-se de um evento que ocorre a cada 25 mil anos e encerra o calendário estruturado pela civilização Maia. Segundo um especialista ouvido pelo Correio do Brasil, “as energias planetárias se organizam especialmente, levando-nos a viver um momento cósmico onde uma extraordinária oportunidade estará disponível, para que muitos possam passar por uma iluminação. É esperado que milhões de almas se beneficiem desta oportunidade espiritual única”, afirmou a escritora britânica Diana Cooper, autora do livro livro Angel Answers.
Esta é a esperança de milhares de turistas que subiram uma montanha com forma de pirâmide na região sudeste da Sérvia. Segundo algumas testemunhas, o local emite ondas eletromagnéticas benéficas. A região da montanha Rtanj, de 1.570 metros de altura, “não tem mais quartos vagos”, afirmou à agência francesa de notícias AFP Nebojsa Gajic, gerente do hotel Rtanj, um dos poucos da região.
– Temos 30% a mais de turistas que nos anos anteriores. Talvez pela história do fim do mundo, mas também por um seminário marcado para 20 de dezembro. Muitas pessoas ligaram e suplicaram por um quarto para que pudessem sobreviver – relata Gajic.
Além dos turistas tradicionais sérvios, muitos europeus viajaram para a região.
– Nunca tivemos tantos estrangeiros nesta época do ano – afirmou Marina Zikic, secretária de Turismo de Boljevac, município onde fica Rtanj. Zikic destacou, no entanto, que grande parte das reservas dos hotéis foi motivada pelo seminário “Espírito de Rtanj”, que reúne cientistas de diferentes orientações atraídos pela insólita geografia do local.
Desespero na China
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
NOVOS MAIAS NÃO ESPERAM O FIM DO MUNDO
Herdeiros maias purificam locais e esperam mudança de era na Guatemala
Sacerdotes realizam cerimônia de recebimento do Novo Fogo Sagrado às 5h45min de sexta-feira |
Sacerdotes
de organizações indígenas maias da Guatemala purificaram, entre esta
quarta e quinta-feira, 20 locais que consideram sagrados, e deram início
às cerimônias para receber, na sexta-feira, uma nova era segundo o
calendário do povo antigo. Eles preferem, contudo, distanciarem-se das
atividades oficiais, que denominam de "show" para atrair turistas. "O
que temos visto (nos eventos do governo) é que estão fazendo um show
para o turismo. Para nós não é um show e não é um turismo, é algo
espiritual e pessoal", salientou Sebastiana Mejía, integrante da
Conferência de Ministros Maias.
Após as purificações realizadas na quarta-feira, nesta quinta os sacerdotes maias celebraram cerimônias de "conexão e sincronização espiritual". Entre os locais purificados estão cinco sítios arqueológicos, um deles Tikal, uma das cidades mais representativas da cultura maia, onde o presidente Otto Pérez comandará a principal atividade.
Segundo Mejía, embora sacerdotes de alguns centros arqueológicos concordem com as atividades oficiais, não participam delas, e em alguns sítios como Kaminal Juyu, a oeste da capital, coordenaram com as autoridades para alternar seu uso. À 0h de quinta-feira, os descendentes dos maias iniciarão a celebração do novo ciclo e às 5h45min de sexta-feira efetuarão a "Grande Cerimônia de Recebimento do Avô Sol e do Novo Fogo Sagrado para a Humanidade", destacou, em um comunicado, o Oxlajuj Ajpop.
Em 21 de dezembro termina o último dos treze ciclos de 400 anos, denominados B'aktun que, somados, constituem uma longa era de 5.200 anos, o Oxlajuj B'aktun, segundo o calendário maia. "O novo ciclo maia implica em harmonia, equilíbrio e reafirmação do verdadeiro sentido do ser humano para a tomada de decisões a favor da vida em todas as suas dimensões", explicou Felipe Gómez, coordenador do Oxlajuj Ajpoo, na página da organização na internet.
Após as purificações realizadas na quarta-feira, nesta quinta os sacerdotes maias celebraram cerimônias de "conexão e sincronização espiritual". Entre os locais purificados estão cinco sítios arqueológicos, um deles Tikal, uma das cidades mais representativas da cultura maia, onde o presidente Otto Pérez comandará a principal atividade.
Segundo Mejía, embora sacerdotes de alguns centros arqueológicos concordem com as atividades oficiais, não participam delas, e em alguns sítios como Kaminal Juyu, a oeste da capital, coordenaram com as autoridades para alternar seu uso. À 0h de quinta-feira, os descendentes dos maias iniciarão a celebração do novo ciclo e às 5h45min de sexta-feira efetuarão a "Grande Cerimônia de Recebimento do Avô Sol e do Novo Fogo Sagrado para a Humanidade", destacou, em um comunicado, o Oxlajuj Ajpop.
Em 21 de dezembro termina o último dos treze ciclos de 400 anos, denominados B'aktun que, somados, constituem uma longa era de 5.200 anos, o Oxlajuj B'aktun, segundo o calendário maia. "O novo ciclo maia implica em harmonia, equilíbrio e reafirmação do verdadeiro sentido do ser humano para a tomada de decisões a favor da vida em todas as suas dimensões", explicou Felipe Gómez, coordenador do Oxlajuj Ajpoo, na página da organização na internet.
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
A Imagem: Dilma Deseja '' Pibão '' em 2013
A manifestação da presidente foi sobre o aumento do PIB para o ano que vem...mas que expressãozinha bem complicada, hein? kkk
''LEI SECA '' ficará mais dura
Atualização : 20/12/2012
Dilma Rousseff |
A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (20), sem vetos, a lei que torna mais rígidas as punições para motoristas flagrados dirigindo alcoolizados.
A nova Lei Seca determina que outros meios, além do bafômetro, podem ser utilizados para provar a embriaguez do motorista, como testes clínicos, depoimento do policial, testemunhos de terceiros, fotos e vídeos.
O texto também prevê o aumento da multa dos atuais R$ 957,65 para R$ 1.915,30 para motorista flagrado sob efeito de álcool ou drogas psicoativas. Caso o motorista reincida na infração dentro do prazo de um ano, a proposta é duplicar o valor, chegando a R$ 3.830,60, além de determinar a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
A lei será publicada no Diário Oficial da União de amanhã (21). Com a sanção, as novas regras serão aplicadas nas operações das polícias rodoviárias para o período de festas de fim de ano e férias.
-----------------------------------------------------------------
Senado aprova regras mais duras para punir motoristas alcoolizados
Nova Lei Seca permite que testemunho e vídeo constituam provas criminais.
Valor da multa deve dobrar de R$ 957 para R$ 1.915. Texto vai a sanção.
O Senado aprovou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que torna mais rígidas as regras para a Lei Seca. O principal ponto do texto é a ampliação das possibilidades de provas, consideradas válidas no processo criminal, de que o condutor esteja alcoolizado. Além do teste do bafômetro ou do exame de sangue, passam a valer também "exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito".
A proposta já havia sido aprovada pela Câmara e segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. Ainda de acordo com o texto, não será mais necessário que seja identificada a embriaguez do condutor, mas uma "capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência".
A lei atual ficou enfraquecida pela decisão tomada no fim de março pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que a embriaguez só poderia ser comprovada pelo teste do bafômetro ou por exame se sangue. Na prática, muitos motoristas se recusam a realizar os exames.
O projeto também dobra o valor da multa. A punição, que hoje é de R$ 957,70, passa para R$ 1.915,40 - e esse valor é dobrado novamente caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Contraprova
O texto também prevê o chamado direito à contraprova - ou seja, caso o condutor não concorde com os resultados destes testes, poderá solicitar que seja realizado o teste do bafômetro, por exemplo.
Não há menção expressa à possibilidade do uso de fotos como evidência, mas, segundo assessores do Ministério da Justiça, uma imagem ainda pode ser utilizada como evidência caso o juiz assim entenda.
Uma novidade do projeto é a previsão de que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamente os testes para verificar quando o motorista estiver sob o efeito de qualquer "substância psicoativa". Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro prevê a proibição de se dirigir sob o efeito destas substâncias, mas não trata da fiscalização.
Outra mudança foi a previsão de que o recolhimento de um veículo, caso seja necessário, só poderá ser feito por serviço público ou licitado pela regra do menor preço. Hoje, o funcionamento desta regra varia de estado para estado.
Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal citados no relatório, em 2011, foram registrados 192.188 acidentes e 8.661 mortos nas estradas federais. A ingestão de álcool foi responsável por 7.551 acidentes (3,93%) e 345 mortos (2,98%).
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Versão cantada de "Rocky, um Lutador" seduz céticos
"Rocky, um Lutador" recebeu Oscar em1976 |
PATRICK HEALY
DO "NEW YORK TIMES"
Quando uma equipe de veteranos da Broadway propôs aos produtores de Nova York a adaptação para um musical do filme "Rocky, um Lutador", de 1976, a ideia provocou repúdio generalizado.
"As pessoas pensavam que estávamos propondo uma sátira", lembrou o compositor Stephen Flaherty, um dos vários ganhadores do prêmio Tony pelo projeto. Recrutados por Sylvester Stallone, o próprio Rocky original, Flaherty e seus colaboradores nunca tentaram a via da paródia. Mas a recepção fria por parte de investidores na Broadway nocauteou o musical até que, contou a letrista Lynn Ahrens, "apareceram uns alemães malucos".
Eram executivos da Stage Entertainment, a maior empresa europeia a apresentar grandes espetáculos musicais, como as peças "The Lion King", "Mamma Mia!" e "Tarzan". Eles vieram cheios de vontade de fazer crescer seu império multimilionário, especializado em adaptar musicais da Broadway (mesmo que tenham sido fracassos comerciais) para plateias de Hamburgo, de Madri, de Paris e de outras cidades.
"Rocky, das Musical" estreou em Hamburgo em 20 de novembro, numa produção de US$ 20 milhões --uma das mais caras até hoje. As resenhas têm sido extasiadas, e agora os produtores estudam uma possível produção na Broadway.
Embora a trama seja fiel à do primeiro filme da série "Rocky", o musical tem relativamente poucas cenas de boxe, nenhuma tentativa desajeitada de misturar lutas profissionais com dança ou acrobacias e cenário e iluminação imaginativos e discretos.
O diretor do musical, Alex Timbers, ele próprio indicado ao Tony, disse que seu objetivo foi fundir "o íntimo e o épico".
"Tentamos pensar nisso como um musical indie -a versão David Fincher de 'Rocky'", explicou.
"Buscamos adaptar algumas das cenas e dos cenários para trazer ao palco o tipo de personagem que você veria numa peça de Sam Shepard."
Quando Timbers assinou o contrato para a direção do musical, em 2011 --depois de inicialmente ter dito a seu agente que a ideia tinha "95% de chances de ser um horror"--, tornou-se o primeiro de uma sequência de céticos que mudaram de posição.
O primeiro artista seduzido pelo projeto foi Thomas Meehan, que recebeu um Tony pelo libreto do musical. No primeiro encontro que teve com Meehan, Stallone explicou sua visão: o filme era essencialmente uma história de amor entre duas pessoas solitárias que lutam para exprimir-se e acabam perseverando em função uma da outra.
"Imaginei a história ao estilo de 'Amor, Sublime Amor' ou 'Os Embalos de Sábado à Noite', com personagens quase ingênuos para os quais a platéia tem vontade de torcer", falou Stallone.
"Mas eu sabia que tinha que ter credibilidade. E que não poderia ser... qual é a palavra usada nos musicais? Exuberante demais."
Meehan persuadiu Stallone a ouvir a música de uma dupla da Broadway: Ahrens e Flaherty. Várias das canções que os dois tocaram para Stallone pela primeira vez, em 2006, quando ele estava na Filadélfia rodando a sequência mais recente do filme, estão no musical. É o caso de "Fight from the Heart", o grande número de Rocky no primeiro ato, em que ele tenta imaginar conselhos que poderia receber de seu herói, Rocky Marciano.
Essa canção é uma das várias baladas poderosas do musical, que também inclui o famoso tema de Bill Conti e até mesmo a canção de sucesso "Eye of the Tiger".
A maior parte das músicas inspiradoras desse filme acompanha as cenas de boxe do musical: uma luta com golpes baixos no início e a luta de 15 minutos do final.
Steven Hoggett, o coreógrafo indicado ao Tony, contou que tentou dar o maior realismo possível às cenas de boxe, sem machucar os atores.
Na luta final, transpiração e cortes com sangue misturam-se a reprises de canções que são cantadas por todos, menos Rocky e seu adversário, Apollo Creed.
Várias pessoas da plateia em Hamburgo disseram que gostaram, em especial, de assistir a um musical sobre boxe, em vista da popularidade do esporte no país, mas algumas pessoas se decepcionaram porque não houve golpes suficientes nas cenas de luta.
Se a equipe criativa ficou satisfeita com as reações ao show --e aliviada porque o musical não foi visto como uma profanação do filme--, os produtores da Stage Entertainment estão extáticos.
"As pessoas não acreditavam que esse musical pudesse funcionar, do mesmo modo como não acreditavam em 'Rocky'", disse Johannes Mock-O'Hara, diretor da companhia na Alemanha.
"Mas tanto o musical quanto o personagem têm a mesma mensagem: a importância de acreditar em si mesmo."
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
José Dirceu também quer decisão do plenário sobre decreto de prisão
Mensalão
Jornal do Brasil
Luiz Orlando Carneiro, de Brasília
A defesa do principal réu político da ação penal do mensalão, José Dirceu, requereu também, nesta terça-feira, ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, que qualquer pedido de"prisão cautelar" do ex-chefe da Casa Civil a ser feito pelo procurador-geral da República seja analisado, apenas, pelo plenário do tribunal. José Dirceu foi condenado a um total de 10 anos e 10 meses por crimes de formação de quadrilha (2 anos e 11 meses) e corrupção ativa (7 anos e 11 meses).
De acordo com a petição, assinada pelo advogado José Luís Oliveira Lima, tendo em vista "que se avizinha o recesso judiciário (a partir deste dia 20), e o plenário não mais de reunirá", eventual prisão cautelar (antes do trânsito em julgado da sentença condenatória) é flagrantemente inconstitucional".
"Caso a PGR reapresente o malfadado pedido de prisão cautelar durante a paralisação das atividades do plenário, o pleito evidentemente não poderá ser apreciado pelo Exmo. Presidente em exercício, uma vez que faltará o indispensável requisito de urgência, exigido no artigo 13, inciso 8, do Regimento Interno do STF", argumenta o advogado.
Lê-se ainda na petição: "Salta aos olhos que não pode ser urgente um pedido de prisão cautelar, formulado oralmente em 3/8/12 (pelo procurador-geral, no início do julgamento da ação penal) que, em 17/12/12, tem a sua análise e votação obstadas pela própria PGR".
Petições similares foram protocoladas, nesta terça-feira, pelos réus José Genoíno, João Paulo Cunha, Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane - os três últimos ex-dirigentes do Banco Rural.Até as 19 horas desta terça-feira, não se tinha informação da Presidência do STF sobre a possível deliberação sobre o assunto, pelo plenário, na sessão desta quarta-feira, a última do ano.
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
Divórcio atinge casais no 15º de casamento
PesquisaMaioria dos casamentos termina antes do 15º ano no Brasil
Estatísticas do Registro Civil do IBGE ainda mostram que, em um ano, a taxa geral de divórcios cresceu 45,6%, chegando ao maior patamar da série histórica
Os casamentos estão durando cada vez menos no Brasil. A maioria dos casais (56,5%) está se divorciando antes de completar 15 anos de união, apontam as Estatísticas do Registro Civil 2011, divulgadas pelo IBGE nesta segunda-feira. Não completam uma década 41,6% deles. As dissoluções registradas no ano do levantamento tiveram proporção mais elevada entre os casamentos que tinham entre 5 e 9 anos de duração: 20,8% do total. Contudo, o grupo que mais chama a atenção é o que esteve junto pelo período de 1 a 4 anos: na última década, o porcentual de divórcios entre eles mais do que dobrou, passando de 8,5% em 2001 para 19% em 2011. Os que nem chegaram a completar um ano de casados, e que antes não constavam entre as dissoluções, agora já representam 1,8% do total.
Esses três grupos forçaram uma queda de três anos no tempo médio entre a data do casamento e a da sentença de divórcio, na comparação com 2006. Hoje, as uniões formais no Brasil duram, em média, 15 anos, o que mostra uma inversão da tendência de aumento, que se mostrou entre 2001 (16 anos) e 2006 (18 anos). O estado com o tempo médio de união mais curto é o Acre, onde as pessoas ficam juntas 12 anos em média. Já os períodos mais elevados foram observados no Piauí e Maranhão, ambos com 18 anos de duração.
“Essa situação observada em 2011 reflete a alteração legal ocorrida em 2010, a qual reduziu os entraves para a realização do divórcio a qualquer tempo”, destaca o IBGE no estudo, que cita a mudança na legislação que entrou em vigor em 2010. Antes, o divórcio só era concedido dois anos depois que o casal solicitasse a separação judicial, o que tornava o processo muito mais demorado. Hoje, eles dão entrada direto no pedido de divórcio.
A agilidade no trâmite é um fator determinante para o cenário atual, mas a principal alteração é vista na liberdade que marido e mulher ganharam para decidir sobre o futuro de sua união, ressalva Sérgio Arthur Calmon, advogado especializado em direito de família. “Antes, para se separar, era preciso imputar uma conduta desonrosa no parceiro, como traição. O processo acabava virando lavação de roupa suja, e o casal era obrigado a abrir a vida pessoal para o juiz”, lembra ele, comparando que, hoje, essa questão da “culpa” não existe mais. “Agora, basta chegar ao juiz e dizer que quer se divorciar, e o pedido vai ser concedido mesmo que o outro não queira. Tornou-se uma ação simples.”
Divórcios – A descomplicação e a rapidez resultaram em um aumento histórico na taxa geral de divórcios no país, que em 2011 ficou em 2,6 - o maior índice desde 1984, data do primeiro registro feito pelo IBGE. Em 2011, foram registrados 351.153 processos de divórcio, um crescimento de 45,6% em relação ao levantamento feito no ano anterior. “O crescimento da taxa de divórcios mostra, para além da questão legal, a consolidação da aceitação do divórcio pela sociedade brasileira”, complementa a pesquisa. No que se refere à faixa etária, homens e mulheres se divorciaram, em média, um ano mais cedo do que o verificado em 2010: 42 anos para eles e 39 anos para elas.
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
Coisas da '' Transilvânia Pelotina'' hi hi hi
'' Um espírito Pelotino Baixou em Mim '' - Drácula
Condecorar um '' Conde Morto '' ? ... Inédito !!!
Drácula, o chupa sangue, foi blogueiro na Transilvânia.
O veterano sugador reclamava e contestava todo e qualquer prêmio oferecido aos seus demais conterrâneos. Porém, seguindo sua linha de contradições e confusões mentais, no próximo ano, o pretenso vivo irá reunir seus amigos mortos-vivos para oferecer sua recepção no Hotel Transilvânia, de propriedade alheia.
Na ocasião, uma honraria mórbida será oferecido ao Conde Falido.
O problema que se apresenta é o fato dele próprio ter se auto proclamado um MORTO.
Só mesmo coisas da Transilvânia...kkkkkkk
VEREADORES eleitos receberão diplomação
Eleitos serão diplomados nesta quarta-feira
Além dos eleitos será diplomado até o terceiro suplente de cada partido ou coligação
Com Anna Fernandes e Juliana Sanches
O prefeito eleito Eduardo Leite (PSDB), a vice eleita Paula Mascarenhas (PPS), os 21 vereadores e os 27 suplentes da legislatura 2013/2016 serão diplomados nesta quarta-feira (19), às 20h, em cerimônia no auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
Os diplomas serão entregues por estudantes das redes de ensino pública e privada do município, informou o chefe do cartório da 60ª Zona Eleitoral, Paulo Alex da Silva Souza. “A cidade foi dividida em microrregiões e cada uma será representada por estudantes das escolas. Isso está dentro da proposta da Justiça Eleitoral do Eleitor do Futuro, estimulando desde cedo a participação no processo, o voto consciente e responsável”, destacou Souza.
Além dos eleitos será diplomado até o terceiro suplente de cada partido ou coligação - ao todo nove alianças ou legendas que concorreram isoladas conquistaram vagas, mas a Câmara de Vereadores contará com dez bancadas no próximo mandato. Souza alertou que os candidatos precisam apresentar a certidão de quitação com as obrigações militares até as 19h na Justiça Eleitoral, localizada na avenida Ferreira Viana, 1.159.
Rio-grandinos
Em Rio Grande a diplomação dos eleitos que assumem o Legislativo e o Executivo na gestão 2013/2016 será nesta quarta, às 17h, no anfiteatro do Cidec-Sul da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Os primeiros a serem diplomados serão os 21 vereadores eleitos. Logo após será a vez dos primeiros, segundos e terceiros suplentes. Os últimos a serem diplomados serão o vice-prefeito Eduardo Lawson (PSB) e o prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT), respectivamente. No entanto, Lindenmeyer, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo após uma queda em Brasília na última semana, foi submetido a uma cirurgia no final da tarde de terça e não deverá participar da diplomação. A esposa Eunice deverá representá-lo através de uma procuração.
Confira Composição das bancadas
Sarney pede ao STF revogação da liminar de Fux
Decisão seria tomada na sessão desta quarta-feira
Jornal do Brasil
Luiz Orlando Carneiro
O presidente do Senado, José Sarney – por intermédio da Advocacia do Senado Federal – ajuizou agravo regimental no Supremo Tribunal, a fim de que o plenário da corte analise e revogue, na sessão plenária desta quarta-feira (19, a última do ano) a decisão do ministro Luiz Fux que suspendeu a votação, pelo Congresso, do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei aprovado que redistribui entre todos os estados e municípios do país os royalties oriundos dos estados produtores de petróleo.
Na petição, os advogados do Senado contestam a determinação do ministro-relator do mandado de segurança (MS 31816), de autoria do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), para que o Congresso só possa se reunir, a fim de discutir e votar o veto presidencial, depois que forem analisados, em ordem cronológica, os mais de 3 mil vetos à espera de deliberação pelas duas Casas do Parlamento.
“Efeitos devastadores”
No recurso – que tem ao todo mais de 100 páginas, com citações jurisprudenciais e documentação sobre os vetos ainda em suspenso – os advogados do Senado afirmam que “a decisão (do ministro Fux) tem efeitos devastadores sobre o funcionamento do Congresso Nacional e das instituições republicanas”, já que “obstou às inteiras os trabalhos legislativos do Congresso Nacional”.
Na petição, a Mesa do Congresso destaca: “Em uma decisão monocrática obtusa , a Corte Constitucional provoca um gravame inaceitável à ordem política, econômica e social do país, que terá por efeito grave insegurança jurídica e um afrouxamento dos controles orçamentários e financeiros, pois doravante a execução orçamentária será feita de forma precária”.
Ainda conforme os advogados do Senado, o Orçamento de 2013 não poderia ser votado enquanto não forem apreciados todos os 3.060 vetos que, segundo o ministro Luiz Fux, “travam toda a pauta deliberativa do Congresso”. Consta da petição que seriam necessários “14 anos” para que fosse analisado o Orçamento da União do ano próximo.
A Mesa do Congresso – representada pelo presidente José Sarney – pede ao presidente do STF que o plenário, na sessão plenária desta quarta-feira, revogue a liminar do ministro Luiz Fux, extinguindo ainda o processo (o mandado de segurança) sem resolução do mérito.
A Constituição
Há uma discussão em torno de dispositivos do artigo 66 da Constituição que tratam da apreciação dos vetos presidenciais pelo Congresso. O parágrafo 4º dispõe que “o veto será apreciado em sessão conjunta, dentro de 30 dias, a contar de seu recebimento, só podendo ser rejeitado pelo voto da maioria absoluta dos deputados e senadores, em escrutínio secreto”. O parágrafo 6º acrescenta: “Esgotado sem deliberação o prazo estabelecido no parágrafo 4º, o veto será colocado na ordem do dia da sessão imediata, sobrestadas as demais proposições, até sua votação final”.
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM
Assinar:
Postagens (Atom)
Você pode ser um colaborador.
Envie suas sugestões para o e-mail :
pelotasdeportasabertas@hotmail.com
" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."
Envie suas sugestões para o e-mail :
pelotasdeportasabertas@hotmail.com
" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."