Pesquisar aqui

sábado, 29 de dezembro de 2012

'' A TAMPA '' vem trazendo o último suspiro...


Sábado à noite : pra curtir e deixar rolar ...

Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Hélio Freitag Jr ''dispara'' em Ivan Duarte


Vereador Ivan Duarte  X Hélio Freitag Jr - Diário da Manhã 

* Via Facebook

'' Bom, não fui eu quem começou, mas vou comprar essa. E inicio dizendo aos amigos: COMO CUSTA CARO O MANDATO DO VEREADOR IVAN DUARTE (PT) para toda a comunidade contribuinte de Pelotas.

Vejamos a atuação desse parlamentar, digamos medíocre:

Atuação Parlamentar em 2012:

Pedidos de Providências: 03
Moção: 03
Projetos (Decretos/Emendas): ZERO !!!
Projetos de Lei: 02 (um foi rejeitado e o outro arquivado)
Requerimentos (de audiências, sessão solene, homenagens, etc...) 14


Essa é a atuação do nobre edil Ivan Duarte (PT) em todo o ano de 2012.''

Segue o debate, via rede social, confira :

Ivan Duarte 


' Hélio Freitag Jr., tua postagem é reveladora... e tens todo direito de dizer que meu mandato é medíocre...Mas não éngraçado? Um jornal , numa manchete, chamar (e de forma "elogiosa") um jogador de eficiente e TOSCO? Tua postagem revela que está te faltando auto-crítica....Melhor seria reconhecer que dá para melhorar bastante teu jornal. Aliás, já melhorou muito. Era muito pior....E eu posso te mostrar muitas páginas que os leitores riem muito da falta de qualidade.... Mas podes aproveitar as críticas e pensar a respeito... OU, se quiseres, contra-ataca, como fizeste agora.... Aliás, o direito que tens de me criticar é o mesmo meu, ou não? E...(mais aliás)... o teu pai, em comentário na RU, me criticou forte, dia desses...e está no pleno direito dele... e, terceiro aliás...critico Diário Popular e Zero Hora, também, aqui no face. Helio Jr... olha essa aqui...durante a última campanha, critiquei com toda a força alinha editorial do DP...sabe o que aconteceu? E me foi contado pelos jornalistas de lá. Eles se reuniram para saber se as minhas críticas estavam corretas......Hélio, jornais são concessões públicas... DEVEM SER CRITICADOS. Gostaria muito que debatestes isto ...Quanto a avaliar meu mandato..(e todos os demais), independente de atenderem vosso pedido de publicar mensagens de Natal, ou de aniversário do jornal, ou da cidade... Pode acreditar Hélio, muitas vezes não tenho dinheiro... senão, até colocaria... Mas espero que não queiras agor, utilizar minha condição econômica em discussão e, de novo, pensar que vou deixar de criticar o Jornal...Digo, os jornais... Ah! Uma última ...não ofendi ninguém, nem ataquei...Apenas expus que falta cuidado na confecção de várias páginas...Mas posso devolver adjetivos....''




Hélio Freitag Jr



'' O vereador Ivan faz uma salada, mistura bastante coisa. Como ele tem bastante tempo pra debates, deve ser por isso que jogou tanta coisa no ventilador. Vamos tentar esclarecer alguns pontos:

- Jamais tive o vereador Ivan, na cota dos desafetos e muito menos o retaliei por conta de assuntos econômicos. Pelo contrário, mesmo sendo via de uma mão para o vereador, assim sempre foi. Ele não deve lembrar, eu lembro, que quando o partido dele (PT) precisou fundar o diretório em Pelotas e necessitou publicar por exigência legal o Edital de Fundação, adivinhem onde foi publicado? É... no jornal Diário da Manhã, e de graça!
- Ivan me chama de desinformado – deve ser por conta do “sorteio” dos gabinetes na Câmara. Acontece que os vereadores eleitos (novos) estão reclamando dessa ligeireza do Ivan. Tem vereador – colega de bancada do Ivan – que ameaçou colocar o gabinete na rua. Vai ver que o Marcola (do PT!) pensa diferente do Ivan...
- Ivan, me surpreende que não saibas, mas vamos lá eu de novo te dizer: jornais NÃO SÃO concessões públicas. São empresas privadas, diferente de rádio e TV, estes sim concessões. Eu entendo que uma parte – podre – do teu partido tente controlar a imprensa, com o tal Marco Regulatório, não sabia que fazias parte dessa corrente de pensamento.
- Diferente do jornal, que é privado e publica o que quiser, é o teu mandato de vereador. Este é oferecido pelo povo, é público. Sou eu, o fulano, o beltrano e todos os pelotenses, até mesmo os que não votaram em ti que devem arcar com esse ônus. Cá pra nós, tá desigual essa balança: produtividade/ganhos.
- A manchete do jogador “tosco”, vê se pode, ele gostou! Vai entender né...
- Obrigado por reconhecer que o jornal tem melhorado (e muito como dizes). Quero poder terminar 2013 e ter essa mesma opinião sobre o teu desempenho.''



Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

O Casamento de Cachoeira com Andressa


Cachoeira casa com Andressa e não viaja em lua de mel

Bicheiro teria que pedir autorização da Justiça para deixar o País
O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, 49, se casou nesta sexta-feira à noite, pouco depois das 20h, com a empresária Andressa Alves Mendonça, 30. A cerimônia foi realizada na residência do casal, na rua Lúpus, Condomínio Alphaville Residencial Cruzeiro do Sul, em Goiânia. O evento foi preparado para receber cerca de 50 convidados, e foi fechado aos jornalistas. Os noivos não viajarão em lua de mel, pois Cachoeira tem que pedir autorização da Justiça para sair de Goiânia.

A parte religiosa ficou a cargo de um pastor da Igreja evangélica Videira. Cachoeira se converteu ao neopentecostalismo depois de ter sido preso, em 29 de fevereiro, sob acusação de comandar esquema de jogos ilegais e corrupção de agentes públicos. Ele foi condenado em primeira instância a 39 anos de prisão pelos crimes e recorre em liberdade. 

A festa para os convidados acontece no mesmo local da cerimônia religiosa. Sobrinho de Cachoeira, o vereador de Anápolis Fernando Cunha Neto (PSDB) é um dos convidados: "Hoje é aniversário da minha filha. Mas vou tentar ir para lá mais tarde." O evento tinha sido marcado para o dia 22 no clube social do condomínio de luxo, mas foi adiado. 

Cachoeira e Andressa se conheceram em 2009, durante um jantar na casa dela e do então marido, o hoje senador Wilder Morais (DEM-GO). Áudios da Operação Monte Carlo revelam que o relacionamento começou enquanto ela ainda era casada. 

Em agosto, o bicheiro aproveitou a audiência na Justiça Federal em Goiás para dizer a Andressa que se casaria um dia depois de ser solto. Cachoeira deixou a prisão nos primeiros minutos em 21 de novembro e voltou a ser preso em 7 de dezembro. Deixou a cadeia quatro dias depois e marcou a data do casamento. 

O casal não poderá cumprir a tradição de passar a lua de mel em viagem. A condenação imposta pela Justiça inclui retenção de passaporte e determinação para permanecer em Goiânia. Qualquer viagem deve ser autorizada pelo Poder Judiciário.


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Deputado Afonso Hamm recebe prefeitos do RS



O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) recebeu em seu gabinete de Brasília, nesta semana, o prefeito de São Lourenço do Sul, José Sidney Nunes de Almeida, o vereador progressista, Rui Geri e o prefeito de Jaguarão, José Claudio Ferreira Martins.

Na oportunidade, as lideranças agradeceram ao deputado pela atenção com a zona sul, em especial com São Lourenço do Sul e Jaguarão.

Para o município de Jaguarão, Afonso Hamm já destinou mais de R$ 518 mil, nas áreas de Saúde e Pavimentação. “O deputado tem sido parceiro com a indicação de emendas, assim como, nas ações relativas a faixa de fronteira”, salienta José Claudio.

Já, para São Lourenço do Sul, Hamm destinou R$ 441 mil para as áreas de aquisição de trator, construção de quadra poliesportiva e aquisição de equipamentos médico-hospitalares e materiais permanentes para  Unidades Básicas de Saúde. “O nosso município tem especial carinho do deputado que está sempre atento aos pleitos e também às necessidades do município, como foi no período em que São Lourenço do Sul foi prejudicado com as intempéries climáticas, e o deputado esteve verificando os inúmeros prejuízos e interferiu junto a Defesa Civil nacional para a liberação de recursos”, salienta o vereador Rui.


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Feriadão de Ano-Novo terá volta do calor ao Rio Grande do Sul



Próximos dias terão presença de sol e pancadas isoladas de chuva

Depois de três dias chuvosos, o Rio Grande do Sul deve ter o predomínio do tempo seco no feriadão de Ano-Novo. No entanto, o calor não será tão forte quanto os dias de Natal. De acordo com a MetSul Meteorologia, os próximos dias serão ensolarados, com elevação gradativa da temperatura. No domingo, os termômetros devem marcar mais de 30ºC.

Neste sábado, a previsão é de elevação acentuada da temperatura. Não se descarta a possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladas, especialmente nas áreas de divisa com Santa Catarina. O dia esquenta ainda mais no domingo, e a instabilidade se espalha um pouco mais pelo Estado.

A tendência na segunda-feira é de aquecimento da temperatura e chuva típicas de verão em algumas áreas do Rio Grande do Sul. No dia 1º, a instabilidade será mais generalizada, com possibilidade de chuva ao longo do dia. 

Litoral Norte e Sul

No Litoral Norte, haverá muitas nuvens e chuva ainda no sábado, com baixa temperatura. No domingo e na segunda, a tendência é de tempo mais aberto e com aquecimento nas praias, mas pode ocorrer chuva isolada entre a tarde e a noite. Já no Litoral Sul, o sol aparece com nuvens durante o feriadão. Segue ameno, mas esquenta de domingo para segunda. 

Quem for ao litoral do Uruguai, terá sol e nuvens na maior parte do tempo. Pode chover no começo da terça, antecedendo forte massa de ar polar que trará rajadas de vento Sul. Em Santa Catarina, predomina a instabilidade ao longo do feriadão. Haverá muitas nuvens com períodos de chuva, em alguns pontos mais esparsa e passageira. Há risco de pancadas fortes. Momentos de melhoria são esperados na costa do estado vizinho.



Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

FISCALIZAÇÃO : '' BALADA SEGURA ''


Brigada Militar realiza Operação Balada Segura no Cassino e no Laranjal

Durante o fim de semana, blitzes serão realizadas tanto em Rio Grande quanto em Pelotas

No sábado (29), a Brigada Militar (BM) estará lançando a Operação Balada Segura no município de Rio Grande.

A partir das 8 horas, na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ocorre reunião a fim de ultimar as tratativas para o lançamento da operação. Na parte da tarde, entre 14h e 18h, ocorre instrução com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e, a partir das 22h, no balneário Cassino, haverá  blitze  em conjunto com órgãos de fiscalização de trânsito.

Já em Pelotas, no domingo, com previsão de início para às 22h, a BM, Detran, Centro de Formação de Condutores e Centros de Registro de Veículo Automotores, juntamente com a Secretaria de Segurança de Transporte e Trânsito desenvolvem o projeto Educação no Trânsito, sendo intensificadas ações fiscalizatórias.


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

José Genoíno : R$ 136 mil por falta de puder


Congresso : 136 mil por mês: o preço da falta de pudor de Genoino

Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, petista assumirá mandato na Câmara. Até que o STF o retire de lá, vai gerar mais prejuízo ao país

Gabriel Castro, de Brasília

O ex-presidente do PT José Genoino, condenado no Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa e formação de quadrilha, vai mesmo reassumir o mandato na Câmara dos Deputados. Em 2010, ele não teve votos suficientes para conquistar uma cadeira na Casa, mas ficou na suplência. A espera terminou: Carlinhos Almeida (PT) renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de São José dos Campos (SP) e abriu caminho para Genoino, que perderá uma nova oportunidade de demonstrar ao país um pouco de pudor. A posse deve ocorrer no início de janeiro. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que os mensaleiros com mandato na Câmara – três são parlamentares da Casa – perderão o mandato. Mas a determinação só será cumprida após o trânsito em julgado do processo do mensalão, o que depende da análise dos embargos apresentados pelos réus. O ex-presidente do PT foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão, que terá de cumprir em regime semiaberto. Juntamente com o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, Genoino formava o núcleo político do maior esquema de corrupção da história brasileira.

Enquanto são julgados os recursos da ação, Genoino, vai poder apresentar projetos de lei, participar de comissões, votar em plenário e discursar na tribuna da Câmara. Terá, também, direito ao auxílio-moradia (3 000 reais), à verba indenizatória para gastos de rotina (27 769 reais) e à contratação de 25 assessores (até 78 000 reais). Receberá, ainda, um generoso salário de 26 723 reais – exatamente o que recebem os ministros do STF que o condenaram. O total do "custo-Genoino" pode chegar a 135 492 reais por mês.

Considerando que Pedro Henry (PP-MT), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) também foram condenados pelo STF e estão cumprindo hora extra na Câmara, o total desperdiçado pode ultrapassar os 500 000 reais por mês.

Em janeiro, o Congresso não vai se reunir um dia sequer. Genoino, portanto, tomará posse para receber sem trabalhar. Como mostrou o julgamento do mensalão, o petista certamente contribui mais ao país quando está ocioso.


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tarifas do Transporte Coletivo com problemas


TCE notifica EPTC e prefeito sobre tarifas de ônibus em Porto Alegre

Relatório apontou problemas técnicos no aumento das passagens

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou nesta sexta-feira o presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre, Vanderlei Cappellari, e o prefeito José Fortunati para prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades no reajuste das tarifas do transporte público municipal. A medida decorre de relatório de Inspeção Especial elaborado por auditores, que apontaram problemas técnicos no aumento das passagens.

O relator do processo, conselheiro Iradir Pietroski, determinou que a EPTC preste as informações cabíveis e/ou tome as providências necessárias à regularização do apontado no relatório no prazo de cinco dias úteis. Passado esse prazo, ele define se atende ou não o pedido dos auditores para concessão de cautelar a fim de impedir que a tarifa dos ônibus da Capital volte a ser reajustada até o encerramento do processo. A matéria vai a votação, no pleno do TCE, ainda em 2013.

Capellari informou que irá encaminhar as informações solicitadas pelo órgão, como dados históricos sobre o sistema tarifário. Conforme ele, foi cumprida a legislação que regula a forma de reajuste das passagens de ônibus na cidade. Ainda assim, caso seja constatada necessidade de adaptação em algum item relativo aos custos, Capellari afirma que isso será feito.

À respeito do próximo aumento, ele conta que deve ocorrer em janeiro, após acordo sobre o dissídio dos rodoviários de Porto Alegre. O valor corresponde a 55% do peso do aumento. O restante se refere a insumos como pneus, combustíveis, etc.


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Fluxo é intenso nas rodovias que levam ao Litoral Norte


Mais de 50 mil veículos já deixaram Porto Alegre até a noite desta sexta-feira

As rodovias que saem de Porto Alegre em direção ao litoral Norte registram fluxo intenso no início da noite desta sexta-feira, véspera de feriadão de Ano-Novo. Mais de 50 mil veículos já haviam cruzado a freeway e a ERS 040 antes das 20h. 

• Mais de 300 motoristas são flagrados acima da velocidade na freeway

De acordo com a Concepa, administradora da freeway, 37,2 mil veículos trafegaram rumo ao litoral até as 19h. São esperados outros 22,5 mil até o fim da noite. Pouco antes das 19h30min, 63 veículos passavam por minuto na praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha, e outros 51, em Gravataí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há registro de congestionamentos.

Na ERS 040, que liga Porto Alegre às praias do Sul do litoral Norte, 9,9 mil carros já haviam cruzado a rodovia até as 19h10min. Conforme a concessionária Univias, o fluxo é intenso, com média de 18 veículos por minuto. 

Em Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registra engarrafamentos de cinco quilômetros em Laguna, no sentido norte, e de três quilômetros em Balneário Camboriú (Morro do Boi), no sentido sul.



Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Charge - Peru escapa de morrer de vépera

Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Iniciativa : Armas trocadas por brinquedos


México troca armas por brinquedos e tablets

O México inaugurou um programa que permite trocar armas de fogo por brinquedos, bicicletas, computadores, tablets e dinheiro.
O programa, intitulado ''Por Sua Família, Desarmamento Voluntário'', conta com o apoio da Secretaria Nacional de Defesa do México, responsável por retirar armas de circulação, e está sendo implementado pela Secretaria de Segurança Pública da Cidade do México juntamente com a Procuradoria Federal do Consumidor.
A campanha foi impulsionada após um menino de 10 anos de idade ter sido morto em novembro em consequência de uma bala perdida, dentro de um cinema na Cidade do México.
As iniciativas de trocas de armas por brinquedos e aparelhos eletrônicos estão sendo realizadas no bairro de Iztapalapa, na capital mexicana, o mesmo em que a criança foi morta por uma bala perdida em novembro passado.
De acordo com Rodolfo Rivera, o coordenador do programa, a troca de armas por brinquedos e outros produtos visa principalmente impedir que armas domésticas caiam nas mãos de crianças.
Os valores a serem pagos pelas armas que forem vendidas devem oscilar entre 2 mil 500 pesos e 7 mil 500 pesos (cerca de R$ 400 a R$ 1.200), dependendo do tipo e do calibre do armamento.
Campanha itinerante
Iztapalapa é o mais populoso bairo da capital mexicana e enfrenta elevados níveis de criminalidade.
Nos próximos dias, a campanha de troca de armas por brinquedos seguirá para outros bairros da Cidade do México.
Durante a operação realizada em Iztapalapa, foram ainda recolhidas armas de brinquedo que eram vendidas em mercados de rua da capital mexicana.
Pelas normas mexicanas, armas de brinquedo precisam ter cores fluorescentes e não podem ser pretas, prateadas ou marrons, como armas regulares. E precisam ainda ter dimensões distintas das de armas verdadeiras.
No início de janeiro, também na Cidade do México, será realizada uma outra campanha, que visa trocar brinquedos considerados violentos por brinquedos de caráter didático.



Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012

Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

BRASIL não decola na economia,dizem especialistas


Painel de economistas avalia por que a economia do Brasil não decola

Ruth Costas
Da BBC Brasil em Londres

Até 2011, a imprensa e mercados internacionais pareciam tomados por um grande entusiasmo em relação ao crescimento brasileiro. "O Brasil decola", anunciou em 2009 a revista britânica The Economist, fazendo um diagnóstico que, à época, parecia ser unanimidade.

A recente polêmica aberta em um artigo da mesma Economist chamava a economia brasileira de "criatura moribunda" - e anunciava: "O Brasil despenca" - dá a medida de como o clima mudou em relação ao País em 2012.

"Este foi o ano em que passamos de uma 'brasilmania' - um grande entusiasmo no exterior em relação ao Brasil - para uma visão mais realista e cética sobre o potencial do País. Agora, na imprensa e entre os mercados e investidores há muita incerteza sobre os rumos que a economia brasileira tomará a partir de 2013", disse à BBC Brasil Marcos Troyjo, diretor do BRICLab da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Entre as causas centrais da mudança está a desaceleração econômica dos últimos dois anos. De 2004 a 2010 o PIB brasileiro cresceu a uma média de 4,5%, alcançando, em 2010, os 7,5% que encheram os olhos dos mercados e investidores.

A expansão mais modesta do ano passado - de 2,7% - foi interpretada por analistas como um ajuste sobre o ano anterior, em que o PIB havia crescido mais que seu "potencial" estimado, de 4%.

O que explica, então, a alta de apenas 1% esperada para 2012? Ou o que freou tão bruscamente o crescimento brasileiro - em um contexto em que, ainda por cima, o desemprego está historicamente baixo?

Em um momento em que o governo brasileiro se esforça para garantir que o país retome o crescimento acelerado - com mudanças no câmbio, pacotes de incentivo fiscal e queda dos juros - economistas estrangeiros e brasileiros de prestígio responderam essa questão para a BBC Brasil e opinaram sobre o que é preciso para a economia voltar a alçar vôo em 2013.

Consensos e divergências

Alguns pontos parecem consensuais. Por exemplo, os baixos níveis de investimento são apontados como fator central do desaquecimento.
Como alguns analistas ressaltam, o aumento dos gastos do governo e a expansão da classe média brasileira impulsionaram o consumo nos últimos anos - mas os empresários não têm investido o suficiente, criando uma insuficiência de oferta.
No Brasil, o nível de investimento ronda os 18% do PIB, contra quase 50% da China e pouco mais de 30% da Índia. No Peru, Chile e Colômbia a taxa ronda os 25%.

A sobrevalorização do real, que mina a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional, e problemas estruturais, como excesso de burocracia, gargalos de infra-estrutura e falta de investimento em educação e na formação de mão-de-obra também são apontados como freios do crescimento em 2012, além do acirramento da crise global e desaquecimento da China.

O governo está tentando atacar alguns desses entraves com medidas como cortes dos juros (para 7,25%) e a queda do real. "Mas tal ajuste só terá resultados no médio e longo prazo, porque os empresários levam tempo para refazer seus planos", diz Antônio Prado, da CEPAL.

Entre as diferenças de pontos de vista dos entrevistados algumas se referem às causas do desaquecimento. Por exemplo, um grupo atribui mais peso a fatores externos, enquanto outros veem exagero no cálculo do contágio.

Há também uma ampla variação nas receitas para o crescimento. Alguns defendem mais abertura e menos intervenção. Outros pedem políticas industriais mais ambiciosas. 

Confira algumas dessas propostas : clique aqui>>>



Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Charge : Dilma e o destino dos royalties


Sessão para a tarde

Filme Completo - Dublado em português



Título no Brasil:  Ataque Solar

Título Original:  Solar Strike

País de Origem:  Canadá

Gênero:  Ação

Classificação etária: 12 anos

Tempo de Duração: 91 minutos

Ano de Lançamento:  2006

Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes

Direção:  Paul Ziller 
  
Elenco

Mark Dacascos ... Lucas Foster
Joanne Kelly ... Joanna Parks

Luiz Fux pode esperar chumbo grosso em 2013

Ministro do STF Luiz Fux

O recado é claro: ou se comporta, ou eles prometem derrubá-lo; resta-nos torcer para que a chantagem não tenha lastro

Eis-me aqui, leitores, a fazer algumas considerações, conforme disse que poderia acontecer. Depois retomo o meu descanso. O ministro Luiz Fux, do STF, continua na mira dos petistas. E eles não o deixarão tão cedo, a menos que este membro da corte máxima do país pague a fatura na qual figura, segundo os petistas, como devedor. O mensalão já é jogo jogado. Ainda que o tribunal venha a admitir os embargos infringentes, de divergência, é difícil supor que Fux dê um voto oposto àquele que proferiu durante o julgamento. Mas sabem como é: o governo tem muitas demandas no Supremo. A coisa está feia: para o tribunal, para Fux, para as instituições. E o ministro pode se preparar porque vem mais bomba por aí.

O mais recente ataque a Fux partiu de Gilberto Carvalho, ninguém menos: ele é, por excelência, o braço de Lula no governo Dilma, mas é também homem de confiança da presidente. Quando fala, ele o faz em nome da chefe, a menos que seja desautorizado. E ele não foi. O que fez Carvalho?

Afirmou num programa de TV que manteve um encontro com Fux antes de este ser nomeado para o Supremo e que o então candidato a ministro lhe havia assegurado que lera o processo do mensalão e não encontrara provas contra os réus. Mais uma vez, os petistas estão afirmando, por palavras nem tão oblíquas, que Fux lhes prometera uma coisa — “matar a bola no peito” — e não entregou o prometido.

É espantoso! Mais do que sugestão, o conjunto das declarações — de Carvalho, de Dirceu e do próprio Fux, em entrevista — nos autoriza, por indução, a concluir que um dos critérios para a indicação do agora ministro foi a sua opinião de então sobre o mensalão. Depois, tudo indica, ele mudou. Fux já confirmou ter estado com José Dirceu antes de ser indicado por Dilma. Reuniu-se também com João Paulo Cunha. O que um pretendente ao cargo máximo do Judiciário tem a conversar com dois réus daquele calibre? Ninguém sabe. E isso Fux também não conseguiu explicar na entrevista que concedeu.

Ao anunciar a suposta mudança de opinião de Fux, Carvalho está confessando o que eles lá, ao menos, tinham entendido como uma conspirata a favor dos mensaleiros. Pior: como foi Dilma que indicou o ministro, Carvalho e todos os que insistem nessa linha de argumentação comprometem a presidente com uma óbvia agressão ao Supremo e à independência entre os Poderes: Fux teria sido escolhido para cumprir uma missão — que não seria, por óbvio, fazer justiça.

Os antecedentes e o que se viu
O leitor tem o direito de saber que petistas viviam falando pelos cantos, para repórteres, algo mais ou menos assim: “Fux tá no papo; é nosso!” Os mais boquirrotos davam o acordo como celebrado. A metáfora do “matar a bola no peito” já era muito conhecida. Os votos do ministro pegaram, sim, os petistas de surpresa e, em larga medida, os jornalistas. E petistas não o perdoam por isso. Se acham Joaquim Barbosa — o “negro que nós [Eles!!!] nomeamos”, como disse João Paulo — ingrato, eles têm Fux na cota de um traidor.

E não pensem que já esvaziaram todo o saco de maldades. Pelo cheiro da brilhantina, como se dizia antigamente, vem mais coisa contra o ministro em 2013. Os mais exaltados chegam a prometer que ele terá de deixar o tribunal porque acabaria ficando provado que não tem condições de exercer a função. Até onde pode ir o ódio punitivo? É o que veremos.

O QUE NÃO ESTÁ CLARO NO TRIBUNAL INFORMAL DO PETISMO É SE HÁ OU NÃO CONDIÇÕES DE FUX SER REABILITADO PELA COMPANHEIRADA — vale dizer: ainda não se decidiu se vão lhe apresentar uma fatura, exigindo, em troca, o bom comportamento ou se a condenação já pode ser considerada transitada em julgado — nessa hipótese, só restaria mesmo o paredão.

A tropa não brinca em serviço. Nesse momento — é Fux não deve ignorá-lo —, a sua carreira de juiz no Rio está sendo escarafunchada. Não é que os petistas não gostem de uma coisa ou de outra e tenham sido tomados por um surto de moralidade ou de moralismo. Não! Vigora a palavra de ordem de sempre: “Quem está conosco é gente boa; quem não está vai para a boca do sapo”.

Fux pode se preparar que vem chumbo grosso por aí. Ou, então, se anula como membro da nossa Corte Suprema e se torna mero esbirro de um projeto partidário — nesse caso, tem até modelo a ser seguido. A “máquina” está lhe dizendo algo assim: “Ou se entrega ou nós acabamos com a sua reputação”. A chantagem é asquerosa, e só nos resta torcer para que as ameaças sejam inúteis porque brandidas no vazio.

Nunca antes na história destepaiz um ministro de estado confessou que um candidato a ministro do Supremo lhe havia feito juízo de mérito sobre um processo em tramitação na Corte para a qual este pretendia ser nomeado.

Se você acharam 2012 animado, esperem só para ver 2013…

Por Reinaldo Azevedo


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

SUPER MEGA SENA ACUMULADA


Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 230 milhões


As dezenas sorteados foram: 04 - 27 - 29 - 41 - 48 - 52

O concurso 1.454 da Mega-Sena, realizado na noite de sábado (22), não teve nenhum acertador das seis dezenas. Para a Mega-Sena da Virada o valor estimado é de R$ 230 milhões.

As dezenas sorteados foram: 04 - 27 - 29 - 41 - 48 - 52.

A Quina teve 144 vencedores que vão receber R$ 23,8 mil, cada um. A Quadra vai pagar R$ 446,00 para cada um dos 11.007 premiados.



Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Foto Notícia : O Calor do Feriadão


China inaugura maior linha de trem-bala do mundo


Viagem de Pequim à Guangzhou, de 2,3 mil quilômetros, dura oito horas


Viagem de Pequim à Guangzhou, de 2,3 mil quilômetros, 
dura oito horas. Veja mais fotos  - Crédito: STR / AFP / CP
Foi inaugurada nesta quarta-feira, na China, a maior linha de trem-bala do mundo, com 2,3 mil quiômetros de extensão, que liga a cidade de Pequim à Guangzhou. Os passageiros poderão, agora, fazer esse percurso em oito horas, no lugar das usuais 22 horas de viagem.


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

SALÁRIO MÍNIMO 2013 : R$ 678,00


Governo reajusta salário mínimo para R$ 678 a partir de janeiro

Atualmente, o salário mínimo é R$ 622

O valor do salário mínimo será R$ 678,00 a partir do dia 1° de janeiro de 2013. O anúncio foi feito na segunda-feira (24) e o decreto será publicado no Diário Oficial da União da próxima quarta-feira (26). Atualmente, o salário mínimo é R$ 622.

De acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que fez o anúncio a pedido da presidente Dilma Rousseff, o reajuste, de cerca de 9%, considerou “a variação real do crescimento” e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A proposta da Lei Orçamentária de 2013 previa o mínimo em R$ 674,96 a partir de janeiro. Além do reajuste do salário mínimo, o governo anunciou a isenção de imposto de renda sobre a participação nos lucros e resultados de até R$ 6 mil e escalonamento de alíquotas para benefícios acima desse valor.

Fonte: Agência Brasil


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL , PELOTAS !



Pensamento

“Festejar, comemorar e beber bastante, nas festas de final de ano, não é o que engorda. 
O que, realmente, engorda não é o que comemos entre o Natal e o Ano Novo, e sim, aquilo que comemos entre o Ano Novo e o Natal.” 

(Autor desconhecido)



Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BARBOSA e DILMA : personalidades destacadas no mundo


' El País ': Dilma e Joaquim Barbosa estão entre as personalidades do ano

Uma relação das cem personalidades do ano divulgada neste domingo pelo jornal espanhol El País traz dois brasileiros apontados como líderes de destaque mundial em 2012: “a poderosa presidente” Dilma Rousseff e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do julgamento do mensalão.
“Sua trajetória marca um antes e depois na história da Justiça brasileira”, afirma o jornal. A reportagem diz que Barbosa “não tremeu o pulso na hora de promover duras condenações contra os que foram íntimos colaboradores de seu mentor”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O jornal ressalta a “história de superação” do magistrado que “tinha tudo para engrossar as estatísticas da desigualdade no Brasil” e chegou à presidência da mais alta Corte brasileira.
“O ano de 2012 foi bom para Dilma Rousseff e ruim para o Brasil”, começa o El País, ao traçar o perfil da “poderosa presidente”. A publicação ressalta que Dilma aparece em todas as listas das mulheres mais “poderosas, admiradas e célebres do mundo” ao lado da chanceler alemã Angela Merkel e da secretária de Estado americana Hillary Clinton (ambas não aparecem na lista). O diário faz um paralelo entre o bom momento da presidente e o “crescimento econômico anêmico” do Brasil registrado em 2012, após “o ‘boom’” do ano passado. Destaca “escândalos de corrupção a granel” e a revelação de que explorar o petróleo do pré-sal será mais cara e demorada do que o governo pensava.

As cem personalidades escolhidas pelo jornal são divididas em categorias. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, encabeça a relação dos 13 líderes mundiais, que traz ainda Hugo Chávez, presidente da Venezuela, e o juiz espanhol Baltazar Garzón. Pesquisadores, políticos, estrelas, criadores, cidadãos e esportistas são apontados pelo jornal. Além de Dilma e Barbosa, a modelo brasileira Gisele Bündchen também é citada.

Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Escolha o vinho para brindar nas festas

FELIZ NATAL 

Brancos e espumantes são os mais adequados para o clima e cardápio do Natal e Ano Novo. Entre as sugestões, estão novidades e rótulos clássicos

As festas de final de ano estão chegando, e é hora de escolher um bom vinho, champanhe ou espumante para acompanhar a ceia de Natal e também brindar o Ano Novo.

Nestas ocasiões, o vinho tinto deve ser deixado de lado. Isso porque o branco ou os espumantes, doces ou secos, combinam mais com as refeições típicas e o clima mais quente deste período do ano, diz Arthur de Azevedo, diretor executivo da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo.

Leitão e aves, como peru, por exemplo, vão bem com vinho branco, enquanto um vinho com uva do tipo Riesling, que pode ter um ligeiro toque de doçura, acompanhaEste ano, conta Gomes, os preços ficaram estáveis. Entre as sugestões, encontramos garrafas de R$ 60 a R$ 450.

Já o vinho rosé, doce, acompanha sobremesas e o clássico panetone.

Péricles Gomes, proprietário da importadora Casa do Porto e admirador da bebida, indica que o mercado de espumantes está aquecido, o que faz com que haja uma grande oferta de produtos no mercado e não faltem opções para o consumidor. “O governo quis colocar restrições aos produtos importados, mas não conseguiu”, lembra.

O mercado termina o ano com algumas novidades, como os espumantes da Lamborghini, produzidos na região de Bolonha pela família que é dona da marca do carro esportivo.

Vendidos em rótulos de cerâmica sofisticados, as bebidas são elaboradas com uvas típicas de cada região na Itália. Poucas garrafas são produzidas por ano, o que dá um tom de exclusividade aos rótulos, rivais à altura dos champanhes Ferrari, que chegaram antes ao mercado.

Outro rótulo que vem da Itália, especificamente da região de Vêneto, e desembarca aqui no Brasil é a família de espumantes Pearl, do produtor Piera Martellozzo, especializado neste tipo de vinho.

Na opinião de Azevedo, é difícil decidir pela compra de um único rótulo. Isso porque a família é bem diversificada, e cada um tem um toque próprio.

“O Blue Pearl é um prosecco maravilhoso, enquanto o Pink é um rosé fantástico. O Yellow é feito com uvas Ribolla Gialla (mais cítrico), e o Silver é um Pinot Grigio (acidez média)”.

Para quem prefere champanhes, a tradicional vinícola Alfred Gratien, criada em 1864, é uma boa pedida, e a indicação é o clássico brut. A produção das garrafas do terroir é limitada a 250 mil por ano.

Quando se trata deste tipo de vinho, há uma tendência dos importadores buscarem rótulos de luxo, feitos por pequenos e renomados produtores. Um exemplo são os artesanais de Paul Bara, cujas regiões produtoras chegam a registrar vinhas com até 40 anos.

Outro clássico que vale experimentar é o Asti, da Fontanafredda, um moscatel que combina com sobremesas. O Vin Santo, produzido na Toscana, é outra bebida doce indicada para harmonização com sobremesas, assim como o Recioto della Valpolicella, da vinícola Bolla.

Todo o ano

As sugestões, ressalta Azevedo, não valem apenas para as festas de fim de ano. Segundo ele, o espumante não deve ser relegado apenas a estas comemorações. “Não há um limitador para o consumo da bebida”.

Este hábito cultural, porém, está mudando. “As vendas do produto vêm registrando forte crescimento. O brasileiro descobriu o espumante , que já é degustado até em happy hours”.



Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

domingo, 23 de dezembro de 2012

A '' TAMPA '' está quase chegando ...

''Pelotas City'' será atacada por outro vilão em 2013


' FACE FALSA ' 
Dos quadrinhos para a realidade

Na década de 60, Face Falsa volta numa outra versão na série de televisão Batman (1966-1968) nos capítulos "True or False Face" / "Holly Rat Race", escrita por Stephen Kandel, dirigido por William Graham, com Malachi Throne como Face Falsa, Myrna Fahey como Blaze e billy Curtis como Midget, roubando uma valiosa coroa "Mergenberg Crown". 

Batman e Robin investigam o roubo e descobre que uma falsa coroa é deixada no lugar do verdadeiro. 

Bastidores
Durante a produção destes capítulos ocorreram muitos atritos entre o ator que interpretava, Malachi Throne, e os diretores da série de televisão. Segundo o próprio Malachi, a máscara que ele usava era tão ruim e horrível que impedia ele de dar uma boa interpretação ao personagem. Por isso, enraivecido, pediu para que os produtores da série tirassem seu nome dos créditos, enquanto surgiam várias versões, dizendo que o papel era interpretado por Frank Sinatra, outros diziam que Cary Grant ou Sammy Davis Jr.


Malachi sempre se arrependeu de ter interpretado esse personagem. Pouco antes do encerramento da série de televisão em 1968, Clint Eastowood foi convidado para representar o papel onde faria um âncora de um noticiário, que havia sido desfigurado, quando uma televisão explodiu em sua face. Mas a coisa acabou não se concretizando.

Enquanto isso, em Pelotas City, depois do Coringa...

Um ''novo'' vilão está sendo preparado para atacar nossa cidade. Ele está mudando ' a cara ', mas com a essência de sempre. Aos poucos, deixou '' esfriar '' sua barra, mas para os mais atentos ele não já consegue enganar mais.

Será uma nova etapa para suas viagens irreais num mundo que só ele vê.

Preparem-se, pois já conhecemos alguns de seus truques. Portanto, com uma FACE FALSA, este arquiinimigo tentará se restabelecer.

O Batman já está atento, e a cidade avisada.

Mulheres & Segredos



E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."