Pesquisar aqui

sábado, 2 de junho de 2012

FÓRMULA - 1 : PURA EMOÇÃO : GP Brasil 1993 Senna!!!


ESPORTE: 
Os domingos eram mais felizes !


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Tim Lopes é homenageado dez anos depois de sua morte


MÁRCIO MENASCE
DO RIO

Parentes, amigos e moradores do complexo do Alemão, na zona norte do Rio, prestaram ontem uma homenagem ao jornalista Tim Lopes, assassinado há dez anos por traficantes do local.

Lopes foi capturado e torturado quando fazia uma reportagem para a TV Globo, onde trabalhava, sobre venda de drogas e prostituição infantil em um baile funk da Vila Cruzeiro, uma das favelas do complexo.

A região foi ocupada pelo Exército em 2010 e neste ano começaram a ser instaladas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) pelo governo do Estado.

Tânia Lopes, 56, irmã do jornalista, instalou um grande varal no campo de São Bento, dentro do complexo, onde cada pessoa podia homenageá-lo pendurando um lenço branco.

"Foi a primeira ideia que eu tive para a data. São 3.653 dias sem o Tim, então tem o mesmo número de lenços no varal. A ideia é que todos possam participar desse momento", disse Tânia.

A mãe de Lopes, Maria do Carmo Lopes, 89, chegou ao Complexo do Alemão bastante emocionada. Maria do Carmo disse que ainda tem medo da violência no Rio: "Tenho muitos filhos e netos e tenho muito medo por eles".

O secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, foi um dos que penduraram um lenço branco para o jornalista.

"O trabalho do Tim Lopes mostrou que a sociedade e as autoridades precisavam se convencer de que o poder paralelo só separa a cidade. Se não ocuparmos essas áreas, o processo de paz fica muito mais difícil", disse.

Na noite anterior, um confronto entre traficantes e policiais de uma UPP mostrou que a região ainda não está sob controle total do Estado.

"Não podemos achar que o tráfico vá sair de uma hora para outra. Mas a polícia vai continuar aqui trocando informações de inteligência e prendendo os remanescentes", disse Beltrame.

Todos os acusados de matar o jornalista foram condenados pela Justiça, incluindo Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, chefe da quadrilha. Um dos acusados, Elizeu Ferreira de Souza, o Zeu, fugiu durante uma visita à família em 2007 e foi recapturado em 2010, quando o Exército entrou no Alemão.

Para Miro Lopes, 65, irmão de Tim e também jornalista, a morte de Tim foi o ponto de partida para uma mudança radical na política de segurança pública do Rio.

"Nunca há justiça para a morte de um inocente, mas com a condenação dos assassinos, a família e a sociedade receberam do estado uma espécie de satisfação merecida", afirmou.

A Secretearia de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos aproveitou a homenagem a Lopes e organizou no Campo de São Bento a ação social Cidadania é Direito de Todos, oferecendo diversos serviços à população. Os moradores puderam, por exemplo, tirar a carteira de identidade, carteira de trabalho e receberam assistência dentária e orientação sobre a prevenção da dengue. 


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

'Cheias de Charme' bate recorde na TV e na web


"Vida de Empreguete"
ELISANGELA ROXO -SP 

 Lembra um pouco "A Rosa Púrpura do Cairo", de Woody Allen, quando Jeff Daniels salta para fora da tela do cinema durante o filme, mas é "Cheias de Charme", novela das 19h da Globo.
No folhetim, as empregadas Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) aproveitaram uma saída da patroa, a estrela do tecnobrega Chayene (Claudia Abreu), para gravar em sua casa um videoclipe caseiro da música com a qual sonhavam fazer sucesso, a baladinha brega "Vida de Empreguete".

Ao mesmo tempo em que o vídeo "vazava" na internet na história contada na novela, ele também entrou no ar no site de "Cheias de Charme". "Viralizou" tanto na vida real quanto na ficção. 

Em sua primeira semana, a música --composta por Rosário na trama, mas escrita por Quito Ribeiro na vida real-- rendeu mais de 8 milhões de acessos para a Globo.com, o braço na web das Organizações Globo.

"A novela está um passo à frente nessa busca de ter programação em todas as mídias", explica à Folha a diretora de "Cheias de Charme", Denise Saraceni.

Levando em conta apenas a TV, a trama sobre as empregadas que sonham em ser artistas --ou ir além do que já conseguiu conquistar a classe C-- bate recordes.
Considerando seu primeiro mês, teve a maior audiência entre novelas das sete na Globo nos últimos cinco anos.

Para Saraceni, o sucesso "reforçou que existe esse público que vê a novela fora do horário [em outras mídias]".

As respostas dos fãs da canção também pipocam nas redes sociais. No YouTube, há versões de "Vida de Empreguete" com crianças, personagens de videogame e montagens mil.

Ainda para aproveitar a repercussão virtual, a Globo lançou no domingo passado uma promoção no "Fantástico" para levar domésticas da vida real para dentro da tela da TV, por meio da internet.


O concurso "A Empregada Mais Cheia de Charme" vale uma participação na novela para quem tiver carteira assinada como doméstica.


Serão escolhidos os vídeos mais criativos de "aptidões artísticas". Na lista do regulamento estão, por exemplo, dançar, cantar, recitar poemas, contar piadas e fazer mímica, entre outras.


NA TV

Cheias de Charme
Novela das sete
QUANDO de seg. a sáb., por volta de 19h15, na Globo
CLASSIFICAÇÃO livre 



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 1 de junho de 2012

9 1/2 SEMANAS DE AMOR , e o que o "tempo levou"


Mickey Rourke e Kim Basinger 2012 e em 1986


Sinopse e detalhes

Elizabeth (Kim Basinger) é uma bela e sexy mulher que trabalha em uma galeria de arte e se envolve com John (Mickey Rourke), um rico homem. Eles se envolvem rapidamente e começam a praticar jogos sexuais cada vez mais intensos, que torna o relacionamento cada vez mais complicado e difícil de ser controlado.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Facebook passa por instabilidade nesta sexta-feira


A intermitência começou ainda na noite de ontem. Ao acessar o site, os usuários encontravam dificuldade em carregar páginas e fotos

São Paulo – Alguns usuários encontraram dificuldade em acessar o Facebook nesta sexta-feira (01). A falha foi confirmada pelo próprio Facebook por meio de sua assessoria de imprensa.

"Hoje cedo alguns usuários tiveram dificuldades para carregar o site. Os problemas foram resolvidos. Pedimos desculpas pelo inconveniente", diz o comunicado. O Facebook não revelou as causas da falha, mas afastou a possibilidade de agentes externos, como crackers.

A intermitência começou ainda na noite de ontem. Ao acessar o site, os usuários encontravam dificuldade em carregar páginas e fotos.

Nesta sexta-feira, usuários de todo o mundo têm disparado a hashtag #RipFacebook no Twitter. Segundo eles, a causa da morte do Facebook seria a própria rede de microblogs.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Globo News estreia novo ano de programa de entrevistas com atrizes


LUIZA SOUTO
DO RIO

Com 65 anos de carreira, Marília Pêra, 69, já foi presa ao ser apontada como comunista durante a ditadura militar (1964-1985) e chegou a apanhar no meio da rua.

Ao relembrar tudo que passou, diz que sempre pensa em parar de atuar. Essa e outras revelações irão ao ar a partir de terça-feira (5), durante a segunda temporada do especial "Grandes Atrizes", do programa Starte, da Globo News.

"Toda hora eu desisto de atuar, pelo menos de dois em dois anos. Mais do que passar pela ditadura, eu sou filha, neta, bisneta e sobrinha de atores. Então foi muito duro ter continuado depois de presenciar as dificuldades que eles atravessaram, no começo dos anos 1920, 1930. É uma profissão muito difícil", afirmou Marília à Folha.

Marieta Severo, 65, Renata Sorrah, 65, e Irene Ravache, 67, também falarão sobre vida e carreira.

"Comecei a fazer teatro com a ditadura, com a cultura sendo colocada no lixo, então eu me assusto com esses 40 anos de carreira. Porque o tempo passa muito rápido. Não comecei ontem. Tive uma filha, vários casamentos, foram muitos diretores com quem trabalhei. Não acredito que passou esse tempo todo", disse Sorrah.

Com cerca de 90 personagens no currículo, Severo revelou não sentir saudades do que passou e que já não se recorda de muita coisa, mas cita o que seria seu laço definitivo com o público.

"Não sinto saudade de nada. Sou muito bola pra frente. Eu olho para trás e penso 'isso foi eu que fiz?'. É claro que se for pra falar de personagem é impossível não citar a dona Nenê [A Grande Família], que é o meu elo definitivo com o público. Estou no 12° ano com um personagem que realmente entrou com essa família na vida das pessoas e marcou."
A produção do programa já está preparando a segunda etapa dos "Grandes Atores".

"O critério é unanimidade. São atores unânimes não só nas suas plataformas, mas no reconhecimento da qualidade do trabalho", explicou a apresentadora Bianca Ramoneda.

NA TV

Grandes Atrizes
Estreia da segunda temporada da série especial
QUANDO: terça-feira (5), às 23h30, na Globo News
CLASSIFICAÇÃO: livre



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

FAÇA IGUAL A NÓS - DIVIRTA-SE, POIS ...

NADA MUDOU !!!




Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Coca-Cola e McDonald's criticam limites a refrigerantes em Nova York


A Coca-Cola e o McDonald's criticaram severamente a proposta do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, de proibir a venda de refrigerantes em copos grandes, argumentando em favor da liberdade de escolha e dizendo que a medida, se aprovada, não conteria efetivamente a obesidade.

"Os nova-iorquinos esperam e merecem melhor do que isso. Eles podem fazer suas próprias escolhas sobre as bebidas que compram", afirmou a Coca-Cola em comunicado nesta quinta-feira.

A maior fabricante de refrigerantes do mundo, que seria a mais afetada pela proibição, disse que já inclui a contagem de calorias em suas garrafas e latas e observou que restaurantes divulgam o teor calórico em todas as suas ofertas, incluindo de refrigerantes.

Na quarta-feira, Bloomberg propôs alterações no código de saúde da cidade a fim de proibir muitos lugares de vender refrigerantes em copos maiores do que 16 onças (o equivalente, no Brasil, a 500 mililitros).

A proibição se aplica a restaurantes, carrinhos de comida, delicatessens e em cinemas, estádios e arenas, onde as vendas de bebidas em máquinas são comuns.

A regra não se aplica a supermercados, lojas de conveniência ou mercearias, que vendem, principalmente, bebidas em garrafas e latas.

Focar no tamanho dos copos é o mais recente esforço para reduzir as calorias consumidas pelos americanos e é parte de uma ampla luta contra a obesidade, que onera o sistema de saúde do país.

"As questões de saúde pública não podem ser enfrentadas de forma eficaz por meio de uma proibição rigorosa, focada e mal-orientada", disse a porta-voz do McDonald's nos Estados Unidos, Heather Oldani.

"Esse é um tema complexo e que requer uma abordagem mais colaborativa e compreensiva".


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Nova York quer proibir bebidas doces e refrigerantes em doses generosas


Os 'Copões' poderão acabar

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou nesta quinta-feira (31) que planeja proibir a venda de bebidas doces e refrigerantes com mais de meio litro em restaurantes e salas de cinema, uma iniciativa sem precedentes para combater a obesidade nos Estados Unidos.

Esta medida também se aplicaria aos vendedores ambulantes e aos estádios, mas não aos supermercados. "Há uma epidemia neste país de gente gorda demais e o percentual da população obesa disparou. Temos que fazer alguma coisa", disse Michael Bloomberg à emissora MSNBC, acrescentando que estudos científicos demonstram que quando as porções são pequenas, consome-se menos.

As pessoas poderão comprar dois refrigerantes de 470 ml se quiserem beber mais, acrescentou. Há 30 anos, lembrou, a dose padrão para os refrigerantes era 200 ml. Depois, aumentou para 350 ml e, mais tarde, para 470 ml. Hoje, não é raro ver jovens americanos com copos de refrigerante de quase um litro.

Segundo o prefeito, mais da metade dos adultos de Nova York (58%) são obesos ou estão acima do peso, e este problema também afeta 40% das crianças das escolas públicas. O consumo de bebidas doces, com frequência mais baratas do que a água mineral e cujos copos grandes não são tão mais caros do que os pequenos, é uma das causas apontadas do problema.

No final do ano passado, a prefeitura lançou uma campanha de sensibilização sobre o tema, destacando que 600 ml de refrigerante por dia equivalia a 22 quilos de açúcar ao ano. As crianças, segundo Bloomberg, consomem em média três bebidas doces por dia. Trinta por cento dos adultos em Nova York bebem pelo menos uma por dia.

Ele informou que a obesidade, que também aumenta a incidência de diabetes, causa a morte de mais de 5.000 adultos ao ano na cidade, quase tantas quanto o tabagismo (7.000), e custa bilhões de dólares em cuidados médicos. As novas recomendações de Bloomberg, que não se aplicam aos sucos de frutas e bebidas light, provocaram a reação, nesta quinta-feira, da Associação de Bebidas da Cidade de Nova York (New York City Beverage Association), cujo porta-voz denunciou um excesso de zelo.

Para alguns nova-iorquinos, o prefeito talvez esteja sendo exagerado. "Temos a obrigação de adverti-lo quando as coisas não fazem bem para a sua saúde", respondeu Bloomberg. Depois, "você tem a responsabilidade de se cuidar".

O objetivo declarado da prefeitura é que, em 2016, o percentual de adultos que consomem uma bebida doce por dia passe de 30% a 20%. Se a recomendação de Bloomberg for aprovada pela comissão de saúde da cidade, vendedores de refrigerantes e bebidas doces terão nove meses para se adaptar. O limite de 470 ml poderá entrar em vigor em março do ano que vem.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Comportamento e Sensualidade


Que diferença podem fazer um fio dental, uma renda ou a cor preta numa lingerie?

A diferença de um fio dental? Total, minha Pelúcia. Total! Talvez existam poucas coisas mais sublimes na Criação que uma mulher bonita vestindo lingerie. Se Deus fez até os dinossauros pensando em você (não sou eu quem digo, é o Djavan – e o que ele quis dizer com isso é algo que me causa até hoje os mais ternos calafrios), ele também fez um caboclo muito esperto para inventar a lingerie.

A mulher se veste para mulher

Entenda a completa inferioridade masculina nesse quesito. Nós, moços, nascemos sem a possibilidade de uma cueca sensual. No máximo, apostamos um samba-canção alegre, com motivos infantis, um Pato Donald com linguinha de fora, uma estampa de coração.

A nossa sorte é que, sim, a gente sabe que vocês ligam, mas a gente sabe também que homem nasceu para fazer túnel, assar carvão, mas não foi parido para um strip-tease, para uma dança abraçado no poste, para uma roupa de baixo sacaninha.

A mulher, não! Não! A mulher de lingerie é um milagre. É um presente pra gente. E todo rapaz sabe disso. A lingerie é a única peça do seu guarda-roupa que é, exclusivamente, uma dádiva ao garotão.

Há uma suprema crueldade dentro dos armários femininos. Mulher nunca se veste bem para o parceiro. É o clichê mais verdadeiro: mulher se veste para outras mulheres. Um homem folheando o ensaio de moda da Marie Claire é um homem que ri. Que acha graça nessas calças que parecem balão. No sapatão alto. Na camiseta bufante.

Por cima e à primeira vista, a mulher veste-se para outra mulher. Mas, então, ela começa a tirar a roupa. E aí, viramos reis.

E se despe para o homem

Veja bem, minha Exocet. Calcinha! Calcinha é a chave para fisgar um homem. Não existe justificativa, te juro, para a calçola cor de creme. A calçola cor de creme é o maior dos mistérios femininos. O homem vê aquilo como uma efígie.

Meninas, aprendam: o homem é um daltônico no amor. É um míope da paixão. Para ele, só serve calcinha preta e vermelha (verde, roxa, umas cores irreverentes, pode até ser). Se o corpo permitir, pequena. Não precisa ser micro. Mas transparência ajuda.

Somos conservadores, viu? Não precisa arriscar muito. Não precisa nem pedir opinião. Um moço será sempre um ignorante em matéria rendas, plumas e paetês. Ele jamais saberá dizer a forma de corpetes, boudoir, véus e corseletes. Conhecemos calcinha, sutiã e, com muita boa-vontade, alguns de nós afirmam ter visto uma cinta-liga lá pelos anos 80. Portanto, minha, não precisa quebrar a cabeça atrás de algo exótico. Entenda a regra básica: é transparente, não é muito grande, não é creme? Tá valendo.

Podemos não entender direito o que é um espartilho, mas sabemos que quando uma mulher entra numa lingerie é porque quer nos fazer felizes. E um mundo de lingeries pelo chão é um mundo felicíssimo.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Demóstenes se cala na CPI, sessão tem bate-boca e é encerrada

 Senador é suspeito de ter usado mandato para beneficiar contraventor.
Ele disse que usaria direito previsto na Constituição de 'permanecer calado'.

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), decidiu encerrar a sessão de depoimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) nesta quinta-feira (31) após a recusa dele em falar aos integrantes da comissão e depois de um bate-boca entre parlamentares - um a favor e outro contrário ao direito de Demóstenes ficar calado (veja vídeo ao lado).

Demóstenes é suspeito de ter utilizado o mandato para beneficiar os negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira. Em depoimento no Conselho de Ética do Senado na terça, ele negou a acusação.

Demóstenes chegou à CPI às 10h40 e logo afirmou que não responderia a perguntas e permaneceria em silêncio durante a sessão, usando a "faculdade prevista na Constituição Federal de permanecer calado".

Assim que Demóstenes manifestou a intenção de não falar, o deputado Silvio Costa (PTB-PE) começou a questionar a postura do colega, chamando-o, aos gritos, de "hipócrita" e "mentiroso".

"Se o céu existir, o senhor não irá para o céu, porque o céu não é lugar de mentiroso. Não é lugar de gente hipócrita!", disse Costa.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) então pediu a palavra e repreendeu a atitude de Costa, defendendo o direito de Demóstenes ficar calado. "A Constituição diz que devemos tratar a todos com urbanidade. Não cabe a qualquer parlamentar expor o outro, mesmo em se tratando de CPI", afirmou.

Costa se irritou com o comentário de Taques e voltou a criticar Demóstenes. "Vou lhe chamar agora de ex-futuro senador porque esse seu silêncio... Você vai ter 80 votos a favor da sua cassação. Você é um hipócrita, você trabalhou contra o país, você é um demagogo!", bradou Costa.

Com a troca de ofensas, o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), encerrou a sessão e autorizou Demóstenes Torres a deixar a sala.

De pé e com dedo em riste, Costa disse a Taques: "Você é um merda!". O xingamento foi presenciado pelos integrantes da comissão e por jornalistas presentes à sessão.

Costa deixou a sala aos gritos e, em entrevista, criticou Taques. "Ele é metido a paladino da ética. Ele tem que assumir: foi defender Demóstenes. Ele é um dos defensores do Demóstenes. Ele hoje tirou a máscara", disse.

'Abuso'
No mesmo momento, Taques foi cercado por colegas da CPI, que o defenderam. "Isso é um abuso de autoridade parlamentar. Nenhum cidadão pode ser humilhado", afirmou o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). "Os líderes podem falar, mas tem que ser com elegância. Está errado o que o Silvio fez", disse o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Indagado em entrevista se proporia uma representação contra o deputado por quebra de decoro, Taques afirmou: "Vou analisar o que será feito. Agora, você não pode representar por ofensa ao decoro contra quem não tem decoro". Ele disse ainda que não faz parte da "chacrinha" de Silvio Costa e que "desabafos se fazem em boteco, não em CPI".

Silêncio
No início de sua fala, após dizer que iria ficar calado, Demóstenes informou que iria encaminhar à comissão as notas taquigráficas e a degravação do depoimento que deu na última terça (29) ao Conselho de Ética do Senado, onde responde a processo por quebra de decoro parlamentar.

"Comunicamos que nós permaneceremos calados, uma vez que nosso advogado está providenciando junto ao Conselho de Ética a degravação desse depoimento que eu fiz, bem como as notas taquigráficas da sessão para que sejam encaminhadas a essa CPI", afirmou.

Nesta terça, Demóstenes falou por mais de cinco horas no Conselho de Ética do Senado, que o investiga por quebra de decoro parlamentar. O senador é suspeito de ter utilizado o mandato para beneficiar os negócios do contraventor. Demóstenes negou a acusação.

Em discurso e após ser interrogado por parlamentares, ele voltou a afirmar que é amigo de Cachoeira, admitiu que o contraventor pagava sua conta de celular, mas negou que tivesse conhecimento de irregularidades cometidas pelo bicheiro. Demóstenes disse que vive o "pior momento" de sua vida e que se sente traído por Cachoeira. Ele afirmou ser vítima do "maior massacre da história".

"Nunca sofri tanto na minha vida. Eu sou um homem que tem vergonha na cara. [...] Eu sou um carola", disse Demóstenes aos demais parlamentares.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Arte do Jogo de Xadrez : Anderssen contra Dufresne em 1853


Cheque Mate da 'Sempreviva'


Andreas Saremba,

Dufresne Andreas Saremba, era um membro da Sociedade Lasker em Berlim e autor do livreto "Jean Dufresne: autor xadrez Relutante" 

A maioria dos jogadores de xadrez sabe que Dufresne era apenas um  autor do "Livro Didático de jogo de xadrez".
Anderssen perdeu junto com outros perdedores, como o "jogo Evergreen" contra Adolph. O que está em Dufresne interessante?







Esta fantática partida de Anderssen contra Dufresne foi jogada em Berlim em 1853. 

Ela é uma jóia do xadrez e se perpetuou através dos tempos sob o nome de Partida Sempreviva

Anderssen
2. Cf3 Cc6 
3. Bc4 Bc5 
4. b4 Bxb4 
5. c3 Ba5 
6. d4 exd4 
7. 0-0 d3 
8. Db3 Df6 
9. e5 Dg6 
10. Te1 Cge7 
11. Ba3 b5 
12. Dxb5 Tb8 
13. Da4 Bb6 
14. Cbd2 Bb7 
15. Ce4 Df5 
16. Bxd3 Dh5 
17. Cf6 gxf6 
18. exf6 Tg8 
19. Tad1 Dxf3 
20. Txe7+ Cxe7 
21. Dxd7+ Rxd7 
22. Bf5+ Re8

As brancas jogam e dão mate em 2 lances.

Princípios Gerais
Existem três fases em uma partida de xadrez: abertura, meio-jogo e final. É importante seguir alguns princípios para se jogar bem cada uma delas.

1. NA ABERTURA
Controlar as quatro casas centrais do tabuleiro:
Começar uma partida avançando, duas casas, o peão do rei;
Ocupar o centro com peões;
Atacar as casas centrais com peças.
Desenvolver rapidamente as peças, posicionando-as em casas onde tenham maior mobilidade para manobras de ataque e defesa:
Movimentar primeiro um dos cavalos;
Evitar perder tempo, não movendo a mesma peça mais de uma vez na abertura;
Evitar a saída da Dama antes de desenvolver os Cavalos e os Bispos;
Evitar que o desenvolvimento de uma peça bloqueie a saída de outras da mesma cor.
Proteger o Rei
Rocar o mais cedo possível;
Evitar mover os peões do roque;
Expulsar ou capturar as peças inimigas que chegarem muito pertom do Rei.

2. NO MEIO - JOGO
Dominar o centro
Ativar peças:
Ocupar diagonais abertas com dama e bispos;
Dominar linhas 1 e 2 com torres pretas e 8 e 7 com torres brancas;
Ocupar casas centrais e avançadas com cavalos;
Dominar colunas abertas com torres.
Limitar a ação das peças adversárias:
Expulsar peças adversárias que estejam dominando casas importantes do tabuleiro;
Disputar colunas, diagonais e linhas dominadas pelo adversário.
Evitar fraquezas:
Peões atrasados;
Peões dobrados;
Peões isolados;
Peças mal colocadas.

3. NO FINAL
Ativar o rei.
Tentar a promoção de um peão, principalmente dos peões passados.
Conselhos

1. PRÁTICOS
Matenha a concentração: fique atento ao andamento da partida.
Não responda apressadamente ao lance do seu adversário.
Observe todo o tabuleiro antes de fazer o seu lance.
Lembre que as peças, a exceção do peão, também capturam para trás.
Evite trocas de peças quando estiver no ataque, se isto facilitar a defesa do seu adversário.

Troque peças quando estiver sendo atacado.
Assuma a iniciativa, atacando as peças do adversário sempre que possível.
Saiba que as peças têm os seguintes valores relativos: peão = 1; cavalo = 3; bispo = 3; torre = 5 e dama = 10. Estes números servem apenas de orientação para trocas de peças.

Note que não foi atribuído valor ao rei porque ele não pode ser trocado: seu valor é infinito.

Na prática: dois bispo são mais fortes que dois cavalos; duas torres são levemente superiores a uma dama.
Não esqueça que o valor de uma peça aumenta ou diminui em função de sua boa ou má colocação no tabuleiro.

Evite perdas de materiais.
Troque peças havendo ganho de material.
Ataque peças ou casas desprotegidas.
Quando estiver no ataque não se descuide da defesa.
Concentre a ação de várias peças no mesmo ponto do campo adversário.
Analise sempre as ameaças do último lance adversário.

Procure ter algum plano ordenado de jogo.
Jogue partidas tanto com as peças brancas quanto com as negras.
Anote a partida para analisá-la mais tarde, procurando descobrir e corrigir os seus erros.
Não tenha medo de enfrentar adversários mais fortes: é uma ótima oprtunidade de aprender mais!

Tenha em mente que o sucesso é alcançado depois de muitas derrotas, por isso não deixe de fazer um lance por medo de perder a partida.
Após a partida faça a conferência das 16 peças brancas e 16 pretas, quando for guardar o material.

2. ÉTICOS
Não peça para voltar lances: a regra "peça tocada, peça jogada" deve ser observada.
Duarante a partida não faça consultas, nem solicite conselhos a outras pessoas.
Duarante a partida não toque nas casas do tabuleiro.
Tenha esportividade em suas atitudes: não mostre excesso de superioridade em suas vitórias, nem perca a serenidade nas derrotas.
Não distraia, nem pertube o adversário.
Faça seus lances com discrição: capture as peças com tranqüilidade e anuncie mate com naturalidade.
Seguindo os princípios e conselhos acima, jogar xadrez ficará muito mais fácil!


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Exemplar de 1º computador criado por Jobs e Wozniak será leiloado


Sotheby's vai leiloar placa-mãe do Apple I, primeira máquina da companhia.
Exemplar vai acompanhar manuais de uso e é avaliada em até US$ 180 mil.

A casa de leilões Sotheby's anunciou na terça-feira (29) que vai leiloar um exemplar, ainda em funcionamento, do Apple I, o primeiro computador desenvolvido por Steve Jobs e Steve Wozniak, avaliado entre US$ 120 mil e US$ 180 mil.
A venda da placa-mãe da máquina acontecerá em 15 de junho, em Nova York, e inclui uma interface de cassete, assim como os manuais operacionais e o livro de instruções. “O Apple I anunciou o início da revolução dos computadores pessoais ao permitir que os usuários utilizassem um teclado no lugar de um painel com luzes e interruptores de luz”, disse a casa de leilões em comunicado.

O computador, criado em 1976 por Jobs e seu sócio, Steve Wozniak, foi apresentado em Palo Alto, na Califórnia, no mesmo ano, durante uma feira de computação. A máquina “foi rejeitada por quase todo mundo, menos por Paul Terrell, proprietário de uma cadeia de lojas que se chamava Byte Shop, que comprou 50 unidades a US$ 500 cada e depois as vendeu ao público por US$ 666,66”, explicou a Soth

A casa de leilões também informou que Terrell insistiu para que os criadores do Apple I construíssem o computador em unidade, e não em várias peças. “Jobs e Wozniak fabricaram as 50 unidades em 30 dias. Depois, produziram outros 150, que venderam a seus amigos e outros comerciantes”, disse a Sotheby's.

Apesar de ser o quebra-galho informático mais completo da época, o Apple I não possuía monitor, teclado e demais componentes de um computador atual. Dessas máquinas pessoais antigas, sobreviveram menos de 50, dos quais apenas seis ainda funcionam.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

COPA 2014 - Duas tabelas de jogos

A Fifa anuncia hoje no Rio de Janeiro a tabela da Copa das Confederações com seis sedes. Mas duas podem ser cortadas até o final do ano dependendo do andamento das obras dos seus estádios.



Jérôme Valcke
Assim, há duas tabelas alternativas desenhadas, mas que não serão divulgadas.

É um retrato da Copa-2014. 

Oficialmente, há acordo entre governo federal e Fifa, e os preparativos estão nos trilhos. Nos bastidores, há muitas pendências a resolver.

É por isso que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, principal encarregado da organização do Mundial, volta pela primeira vez ao Brasil após dizer que o país deveria levar "um chute no traseiro". Anuncia a tabela na primeira de uma série de visitas frequentes que fará ao país.

Desta vez, estará na defensiva. Desde o caso "traseiro", tornou-se receoso em relação aos temas do Mundial e cauteloso nas falas. Interlocutores admitem que ele sentiu a chuva de ataques no país.

Incomoda ao francês a fama de "homem mau" da Copa. "Não é legal ser chamado assim", disse, ainda em 2011.

Valcke faz o papel de vilão para tentar solucionar atrasos no Mundial. A posição destoa dos discursos do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que prega estarem todas as obras no cronograma.

Os fatos estão ao lado do francês. Relatório da Fifa aponta atrasos nos estádios --só um está previsto para 2012, que era o prazo inicial.

Outra preocupação são os aeroportos. A melhoria deles é essencial para um Mundial em que o transporte aéreo é a base da movimentação do público. Os times jogam em cidades distantes e faltam hotéis nas sedes menores.

Por isso, a Fifa pediu prioridade a projetos-chaves da Copa. Mas o governo ainda não recebeu essa demanda da entidade e toca todas as obras de forma igual.

Outra questão ainda não resolvida é a Lei Geral da Copa. Sua aprovação no Senado há 20 dias ainda não encerrou a discussão.

Em silêncio, a Fifa ainda analisa o teor da lei. Há uma preocupação em dirimir todas as dúvidas possíveis por conta da tradução do texto.
Mas é fato que a entidade entende que não foi atendido o que combinou com governo e com parlamentares.

À procura de soluções, intensificou-se a relação entre governo, Fifa e COL (Comitê Organizador Local) no último mês. Luis Fernandes, interventor do ministério, já tem ido a reuniões do comitê.

O que não está previsto e nem deve acontecer é encontro em separado hoje entre Valcke e Aldo Rebelo após a divulgação da tabela. O ministro tem outras agendas.

O documento será igual ao revelado pela Folha, com a inclusão de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Desses, só a capital cearense está dentro do cronograma.

Por isso, Valcke terá de vir a cada seis semanas ao país.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sindicato prevê demissões com fusão entre Azul e Trip


A fusão entre Azul e Trip não agradou aos diretores do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

Segundo Sergio Dias, secretário-geral do sindicato, a operação deve gerar corte de funcionários.

- Apesar de ser um movimento necessário para a sobrevivência das companhias, sempre vemos com preocupação, porque as fusões acabam com cortes.
Por outro lado, o sindicato comemora uma boa notícia:
Em reunião no Ministério Público do Trabalho de São Paulo, realizada na semana passada, a Gol decidiu adiar até o fim de junho a nova onda de demissões de pilotos e comissários.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" EU AMO PELOTAS ! " - Lembram dessa?


EU AMO PELOTAS ! Lançado aqui no nosso site - 12/01/2012


Comentário do leitor/internauta

SUGESTÃO: Que tal lançar esta arte do "Eu (amo) Pelotas! Ago errado nisso? E você?" como adesivo pra carros e outros fins? 

Vamos fazer dessa idéia uma CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO AO AMOR POR NOSSA CIDADE - no ano de seu aniversário. 


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com



STAR WARS - 35 ANOS


Em 25 de maio de 1977, há exatos 35 anos, chegou aos cinemas Star Wars, odisséia espacial de George Lucas, que se transformou em um fenômeno mundial de cultura popular e precursora dos efeitos especiais que conhecemos hoje. A aposta foi tão grande que nem mesmo a 20th Century Fox acreditava no sucesso de Uma Nova Esperança, tanto que na época, o estúdio cogitou seriamente a hipótese de transformá-lo em uma série de TV. Só que a produção continuou e o primeiro filme chegou aos cinemas com esse poster abaixo.

Star Wars (Guerra nas Estrelas) é o título de uma space opera americana, que foi transformada em uma série de seis filmes de ficção científica escritos por George Lucas. 

O primeiro filme da série foi lançado originalmente pela 20th Century Fox em 25 de maio de 1977 sob o título Star Wars, tornando-se um fenômeno mundial de cultura popular. Foi acompanhado por duas sequências, Empire Strikes Back e Return of the Jedi, lançadas em intervalos de três anos. Dezesseis anos depois da exibição do último filme teve início uma nova trilogia, mais uma vez lançada em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em 19 de maio de 2005.

Em 2008, a soma arrecadada pelos seis filmes Star Wars totalizava aproximadamente 4,41 bilhões de dólares, fazendo desta a terceira série cinematográfica mais lucrativa de todos os tempos, atrás apenas dos filmes Harry Potter e James Bond. 
Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeros prelúdios, sequências e adaptações literárias).

A série teve início com Star Wars, lançado em 25 de maio de 1977. A seguir vieram duas sequências, Empire Strikes Back, lançada em 21 de maio de 1980, e Return of the Jedi, lançada em 25 de maio de 1983

A sequência de abertura das sequências, revelou que elas foram numeradas como "Episódio V" e "Episódio VI" respectivamente, apesar dos filmes terem sido em geral divulgados somente através de seus subtítulos. 

O primeiro filme foi intitulado simplesmente Star Wars, mas ganhou mais tarde o subtítulo Episode IV: A New Hope para diferenciá-lo dos demais.

Em 1997, para comemorar o 20° aniversário de Star Wars, Lucas lançou "Edições Especiais" dos três filmes no cinema. Os relançamentos apresentavam modificações nos filmes originais, motivadas primariamente pelo avanço do CGI e outras tecnologias de efeitos especiais, o que permitira a realização de cenas impossíveis de serem feitas na época das filmagens. 

Lucas continuou a modificar a trilogia original em relançamentos subsequentes, como por exemplo para seu primeiro lançamento em DVD em 21 de setembro de 2004.
Mais de duas décadas depois do lançamento do Star Wars original, a série ganhou uma aguardada continuação, consistindo dos episódios I: The Phantom Menace, lançado em 19 de maio de 1999; II: Attack of the Clones, lançado em 16 de maio de 2002; e III: Revenge of the Sith, lançado em 19 de maio de 2005.

Curta o teaser:


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Facebook contrata engenheiros da Apple


Facebook contrata engenheiros da Apple para desenvolver smartphone, diz jornal
De acordo com funcionários ouvidos pelo The New York Times, empresa tem planos de lançar seu próprio smartphone até o final de 2013

O Facebook contratou engenheiros que participaram da criação do iPhone, na Apple, para continuar os planos de desenvolver seu próprio smartphone. A informação, publicada pelo jornal The New York Times, foi obtida em entrevistas com funcionários da empresa que não revelaram seus nomes. Mais de seis engenheiros já teriam sido contratados.

Facebook pode preparar nova equipe para desenvolver smartphone próprio
Rumores de que o Facebook está trabalhando em um celular com marca própria começaram ainda em 2010, mas o projeto não saiu do papel. No ano passado, fontes apontaram que o Facebook fez uma parceria com a fabricante de smartphones HTC - que já havia lançado um aparelho com um botão físico dedicado ao acesso à rede social. Um smartphone chamado Buffy, está sendo desenvolvido pelas duas empresas.
Agora, o Facebook pode estar expandindo o time de engenheiros envolvidos no desenvolvimento do smartphone em parceria com a HTC. A empresa teria planos de lançar seu próprio aparelho até o final de 2013.

A empresa estaria desenvolvendo projetos de smartphones em paralelo e, por isso, a necessidade de contratar engenheiros experientes no desenvolvimento de novos aparelhos. Um dos engenheiros sondados afirmou ao jornal ter sido entrevistado pelo próprio Mark Zuckerberg, que lhe fez uma série de perguntas sobre o funcionamento interno dos smartphones.

Ao jornal, o Facebook não negou o desenvolvimento do projeto, mas apenas enviou um comunicado: "Estamos trabalhando com toda a indústria de mobilidade; com operadoras, fabricantes de hardware, provedores de sistemas operacionais e desenvolvedores de aplicativos".


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Boneca 'deficiente mental' provoca polêmica na Suécia


Brinquedo é parte de campanha por "tratamento normal" a deficientes.
“Queremos ser tratados como todo mundo", diz comunicado de grupo.

Do G1, em São Paulo

Uma boneca chamada de “retardada real” está provocando polêmica na cidade de Gothenburg, no oeste da Suécia, desde que foi lançada como parte de uma campanha para chamar a atenção para o tratamento dado a pessoas com deficiência mental.

“Me trate como uma retardada real”, diz a embalagem da boneca, criada pela Cooperativa de Gothenburg para uma Vida Independente (GIL, na sigla em alemão). “Ela não sua, não faz sexo, não bebe ou vai ao banheiro. Muito melhor que um retardado normal”, completa o texto.

De acordo com o grupo, uma organização sem fins lucrativos que presta assistência a pessoas com deficiência para que possam viver de forma independente, a boneca foi criada para estimular as pessoas a pensarem sobre o tratamento dado a estas pessoas no país.


“É muito comum as pessoas dizerem coisas como: ‘Oh, que ótimo que você pode comprar sua própria comida!’ Isso faz você se sentir como um total idiota”, disse o membro da organização Anders Westgerd ao jornal sueco “The Local”.

De acordo com ele, a controversa boneca, que chegou a lojas da cidade na quinta-feira, foi criada para criar um debate sobre a atitude condescendente das pessoas com os deficientes mentais.

“Foram exatamente as pessoas que dizem não ter preconceito que sofreram o maior ataque de pânico ao ver a boneca. São em geral essas pessoas que tratam deficientes com um cuidado exagerado”, disse Westgerd.

De acordo com a cooperativa, a boneca foi pensada com característica de uma pessoa com paralisia cerebral e não para parecer “bonitinha”.

“Nós não somos mais bonitos que ninguém. Nós somos tão estúpidos, espertos, confiáveis, excitantes e felizes quanto você”, diz um comunicado divulgado por Westgerd. “Queremos ser tratados como todo mundo. Se você tem uma enorme necessidade de ser carinhoso com um deficiente, você pode comprar uma das nossas bonecas em vez disso.”

Embora o grupo diga que só quer motivar o debate, muitos moradores de Gothenburg acharam a iniciativa despropositada.

“É feia e assustadora. Nós temos pessoas com deficiência em nossa família e não as tratamos com cuidados excessivos. É simplesmente negativo. As pessoas simplesmente riem e veem a coisa toda como uma piada”, disse o casal Rosanna Muller e David Sokolowski a um jornal local.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."