Pesquisar aqui

sábado, 7 de abril de 2012

Google vai lançar óculos com GPS e 3G integrados


Tecnologia
Se depender do Google, até o fim de 2012 você vai ver o mundo com outros olhos. Segundo o New York Times e o site 9 to 5 Google,  o gigante da internet está prestes a lançar uma linha de óculos pra fã de ficção científica algum botar defeito – com direito a sistema operacional Android e interface de realidade aumentada.

Com aparência similar à de óculos normais (como o Thumps, da Oakley), o gadget vai reunir o melhor da tecnologia e dos serviços da empresa – como o Latitude, o Google Maps e, possivelmente, o Google + – para entregar, em tempo real e diretamente no campo de visão do usuário, informações sobre amigos e locais que estejam por perto. E o melhor de tudo: isso nem deve sair tão caro. De acordo com a reportagem do jornal, empregados do Google estimam que o novo aparelho custe tanto quanto um celular moderno – algo entre 250 e 600 dólares.

Particularmente, como um dependente crônico de óculos e alguém viciado em smartphones, eu iria adorar ter um aparelho que misturasse o combate à miopia e mais uma infinidade de coisas que só o Google pode oferecer, como e-mail, serviço de busca, GPS e uma bela conexão 3G. E você?

Ismael dos Anjos


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Céu de Pelotas na tarde de chuva - 4ªferia

Rua Tiradentes esquina Félix da Cunha 
Praça.Coronel Pedro Osório
Fotos registradas dia 04/04/2012 - Beto Vetromille

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quarta-feira, 4 de abril de 2012

'PSICOSE' - Especial: 50 anos

O filme de Alfred Hitchcock completa meio século 

como o mais popular e influente trabalho do cineasta britânico

Em uma enquete sobre as grandes cenas de filmes da história publicada neste mês, o jornal britânico The Guardian ouviu uma série de profissionais de cinema. Eles lembraram de sequências clássicas de filmes como Jules e Jim, Taxi Driver, 2001 - Uma Odisseia no Espaço e mais alguns usuais suspeitos. Mas a foto principal do artigo, o filme que abriu a enquete, a escolha do autor do texto, recaiu sobre outro velho conhecido: o assassinato no chuveiro de Psicose. Não há mistério na escolha: é a cena mais popular do filme mais popular do cineasta mais popular da história.


Cena tem 78 cortes
São apenas 45 segundos. Mas a cena tem 78 cortes, levou uma semana para ser filmada e vem sendo dissecada minuciosamente nos últimos 50 anos. Quem pesquisar o filme na internet vai descobrir, por exemplo, que Alfred Hitchcock decidiu fazer o filme em preto e branco para que o vermelho do sangue na cena não ficasse chocante demais – e isso permitiu que o cineasta usasse calda de chocolate Bosco no lugar de outra substância. Outra: o chuveiro que se vê filmado de baixo para cima na realidade tinha dois metros de diâmetro, para que a câmera captasse os jatos d’água com maior intensidade.

Podem parecer apenas curiosidades de bastidor. Na verdade, elas são reveladoras do perfeccionismo, do absoluto controle que Hitchcock exercia em seus sets, da sua perfeita consciência do resultado que queria obter. Não foi à toa que ele ganhou a alcunha de mestre do suspense (e que escreveu os verbetes sobre produção cinematográfica para a Enciclopédia Britânica). Até hoje, a cena é absolutamente assustadora, mesmo para quem já reviu a produção dezenas de vezes.

Mas digamos que você nunca viu um filme de Hitchcock e assista a essa cena de Psicose pela primeira vez no YouTube hoje. Então talvez você pense: “Ah, então é esse o estilo, o método de Hitchcock? Uma sequência picotada em diversos cortes, com aquela trilha clássica de terror?” Não, nem perto disso. Em 1948, ele realizou um filme chamado Festim Diabólico que simulava ter sido feito em apenas um longo plano-sequência sem cortes (na verdade, o filme tinha oito cortes, mas eles eram imperceptíveis).

Cena do ataque no chuveiro
Ou seja, a virtude essencial de Hitchcock reside na soma de criatividade e versatilidade. E ele era um homem de cinema por excelência: suas soluções eram quase sempre visuais, derivadas de uma combinação original e poderosa de som e imagem, poucas vezes dependiam dos diálogos – uma artimanha que ele desenvolveu no cinema mudo inglês e levou com sucesso para o cinema falado em Hollywood. Ele desenhava story boards detalhados para cada sequência e não gostava de improvisar no set. Costumava dizer que o filme já estava pronto antes de ser filmado. “Agora só falta rodar”.

MATÉRIA COMPLETA 

O futuro presidente do júri do Festival de Cannes não gostou de "O Artista"


O futuro presidente do júri do Festival de Cannes, que acontecerá de 16 a 27 de maio, o cineasta italiano Nanni Moretti declarou à AFP que não ter muito apreço pelo filme francês "O Artista", grande vencedor dos principais festivais internacionais de 2011 e ganhador de cinco estatuetas do Oscar 2012. Segundo ele, trata-se de "um filme fácil".

Cineasta italiano Nanni Moretti
"Pessoalmente, não compartilho do entusiasmo geral quanto a este filme, "O Artista". Eu acho que é um filme fácil", declarou o cineasta, indagado sobre as diferenças entre os filmes selecionados para Cannes e os que disputam o Oscar. O premiado filme de Michel Hazanavicius se encontra justamente nas duas categorias.

Na Croisette, a seleção dos vencedores, segundo ele, depende do júri, que muda a cada ano. "Este não é o caso do Oscar, porque os membros da Academia são os mesmos todos os anos", acrescentou em entrevista por telefone à AFP.

"Em qualquer festival sério, o que importa são os filmes e os gostos do júri. No entanto, no Oscar, sinto que as estratégias de marketing e distribuição são essenciais", acrescentou o diretor.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Tarde de Chuva em Pelotas

Jornalista Cauê Primo envia foto , agora, direto da janela de seu estúdio no seu apartamento(zona norte da cidade)
Batizei de 'Ponto de Vista'
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

Do Leitor : "AS URNAS DIRÃO QUEM TEM RAZÃO"


Sabe aquela frase de "Quem atira pra todos os lados um dia acerta o próprio pé!(?)" 

'É isso que um blogueiro amador faz.'

Explico: - quando ele fala dos prêmios que são "distribuidos" por colunistas sociais, esquece que duas pessoas de seu partido estão diretamente envolvidas neste tipo de evento.

O colunista Astrogildo com o troféu Evidência e o já premiado pelo mesmo troféu seu partidário Bacci.

Todos do PCdoB. - quanto a filmagem que ocorre no município e região, tenham certeza que as publicações do blog renderão maus frutos em termos de cultura para Pelotas. Ou seja, ele esta detonando com a credibilidade do município. 

Justo quando seus camaradas partidários realizaram o movimento Renova Pelotas Cultura.

Estou tentando entender quem ganha com isso, afinal TIRO NO PÉ DÓI
E Pelotas só perde com estas atitudes. Mas as urnas dirão quem tem razão.




Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O Tempo e o Vento : Prefeitura de Pelotas é elogiada pelo apoio à cultura


Recursos foram destinados em incentivo à Cultura

Atores, diretores e equipe técnica do longa o Tempo e o Vento elogiaram, durante a tarde de ontem (02), o apoio dispensado pela Prefeitura para a realização efetiva das filmagens e também as belezas do Município. O mais recente trabalho do diretor Jaime Monjardim tem parte das locações sediadas em Pelotas e vem movimentando a economia local em função de diversos serviços que são utilizados ao longo das filmagens, como por exemplo, a locação de transporte para as equipes, restaurantes, aluguel de peças em antiquários locais para composição dos cenários, e equipes de apoio logístico de Pelotas que foram contratadas para apoiar a produção. 

         “A recepção não poderia ter sido melhor, pois tive toda a ajuda da qual precisei para compor os cenários do “casarão”. Pelotas é de uma riqueza cultural e artística impressionante e preserva isso”, comenta a diretora de arte do longa-metragem, Tiza de Oliveira. A profissional, responsável pela ambientação das cenas, contabiliza 38 anos de serviços prestados à Rede Globo, sempre na mesma função e além deste, destaca como trabalhos que mais gostou de realizar, as produções: Gabriela, Terra Nostra, O Clone e a Casa das Sete Mulheres, ocasião em que veio pela primeira vez a Pelotas. “Agradar gaúcho é muito difícil, porém muito prazeroso, por isso buscamos a perfeição em cada detalhe do filme, para não corrermos o risco de deturpar uma história tão bonita quanto a do Estado. O Gaúcho tem um orgulho imenso de ser gaúcho e preserva como ninguém suas raízes e tradições, característica que dificilmente encontro em outros estados brasileiros”, conta ela.

PELOTAS : Prefeitura tem Gestão Eficiente em Serviços Públicos, pelo Projeto “Avançar em Rede”


Gestão Eficiente em Serviços Públicos, pelo Projeto “Avançar em Rede”

A Prefeitura de Pelotas recebeu certificação do Prêmio Cidade Digital 2012 RS, na categoria Gestão Eficiente em Serviços Públicos, pelo Projeto “Avançar em Rede”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Central de Regulação. 

A premiação foi entregue ontem (02) à tarde, durante o VI Porto Alegre Wireless 2012, realizado no hotel Deville, na capital gaúcha. O prefeito Adolfo Antonio Fetter, recebeu o certificado, acompanhado da secretária de Saúde, Arita Bergmann, do superintendente da Controladoria – Gestão da Qualidade, Gilnei Brauner, e da médica reguladora, Rosângela Aveiro Carneiro Soares.

         Participaram 98 cidades com projetos, em que foram classificados 18 municípios para receber a certificação, nas categorias Gestão eficiente em serviços públicos; Infraestrutura; e Inovação em inclusão digital. 

AURORA BOREAL vista do Espaço


Foto: Nasa / Divulgação

Astronautas da Estação de Espaço Internacional da Nasa registraram uma aurora boreal vista do espaço. A fotografia foi realizada em 28 de março e divulgada nesta terça-feira pela agência.

A imagem mostra três tipos de iluminação: a artificial noturna, em tom alaranjado, de cidades da Irlanda e da Grã-Bretanha, a esbranquiçada do Sol no amanhecer e a verde e roxa da aurora boreal vista do horizonte.

ZERO HORA


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Miss Canadá é Transexual


Organizadores voltam atrás e permitem transexual no Miss Canadá
Jenna Talackova
Comunicado da etapa canadense do Miss Universo abre brecha 
para que Jenna Talackova volte à competição.

Um comunicado de organizadores da etapa canadense do Miss Universo indicou, na última segunda-feira, que uma transexual desclassificada do concurso poderá voltar à competição.

Jenna Talackova, de 23 anos, fora tirada da competição no mês passado, já que o concurso disse só permitir a adesão de competidoras 'naturalmente' do sexo feminino - e Talackova se tornou mulher há apenas quatro anos, após uma cirurgia de mudança de sexo.
Mas a organização do Miss Universo, em Nova York, deu indícios de que pode voltar atrás, afirmando que Talackova 'poderá competir desde que cumpra com as exigências legais de gênero do Canadá, além dos padrões estabelecidos por outras competições internacionais'.

O comunicado não deixa claro, porém, quais são as 'exigências legais' levadas em conta, a a agência Associated Press diz que os organizadores do Miss Universo Canadá não respoderam suas ligações até a noite de segunda-feira.


A final da competição está agendada para 19 de maio.


'Não faço ideia'
O advogado constitucional canadense Joe Arvay, que faz parte da equipe de defesa de Talackova, disse à AP que o comunicado dos organizadores é 'incompreensível'.
'Não faço ideia do que eles estão falando', declarou, em referência justamente às 'exigências legais' citadas.

As regras do próprio concurso - organizado pelo milionário norte-americano Donald Trump - tampouco esclarecem a questão. O site do Miss Universo Canadá diz apenas que as concorrentes ao título devem ser cidadãs canadenses e ter entre 18 e 27 anos. Não há, no site, nenhuma menção direta ao gênero das candidatas.

O caso de Talackova despertou polêmica e debates quanto aos critérios determinados pelos concursos de beleza.
A transexual canadense já havia disputado outros concursos e dito que aos 14 anos havia iniciado terapia hormonal para mudar de sexo.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

GAME 'STAR WARS' lançado em São Paulo


Darth Vader
Darth Vader, Bobba Fett, Stormtroopers e Jedis estiveram no lançamento do game "Kinect Star Wars" na cidade de São Paulo na noite de segunda-feira (2). Centenas de fãs, muitos deles vestidos como personagens da saga, esperaram o relógio marcar meia-noite para comprar o título do Xbox 360. O lançamento mundial do game é nesta terça-feira (3).
Além de poder comprar o game, os fãs puderam passar a noite jogando o título e participando de promoções. A brincadeira para muitos foi tirar fotos com os personagens dos filmes e dos games de "Star Wars".
O jogo, exclusivo para o Xbox 360, usa o sensor Kinect para captar os movimentos dos jogadores, levando para dentro do game e dispensando o uso do joystick. Em "Kinect Star Wars", movimentos dos braços controlam o sabre-de-luz  e a Força contra inimigos. O game pe vendido no Brasil por R$ 100.
Jogadores poderão enfrentar Darth Vader em um duelo de sabres-de-luz no game 'Kinect Star Wars' (Foto: Divulgação)


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Smed e UFPel lançam 1º Festival de Vídeo Estudantil


1º Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas

Lançado pela manhã dessa segunda feira(2), no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), o 1º Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas, em parceria da Universidade Federal Pelotas (UFPel). O lançamento contou com palestra do doutorando da Faculdade de Cinema da UFPel -“Produção de Vídeo na escola e a Neurociência”, Josias Pereira, e da professora da Escola Municipal Ensino Fundamental Independência, Geovana das Neves. A escola EMEF Independência foi escola-piloto, em 2011, com oficinas de vídeo “Dinâmica do Projeto”.

         As inscrições para as oficinas nas escolas iniciaram hoje (02) e encerram-se no dia 14 de setembro, e as do Festival compreendem o período de 21 de agosto a 21 de setembro. A exibição do Festival, com a votação nas categorias a serem premiadas ocorrerá entre os dias 08 de outubro e 19 de novembro. No dia 23 de novembro ocorrerá a premiação para cada categoria vencedora. 

         Estiveram presentes ao lançamento os professores representantes das seguintes EMEFs: Afonso Vizeu, Almirante José Saldanha da Gama, Cecília Meirelles, Colégio Municipal Pelotense, Dr. Brum de Azeredo, Independência, Jornalista Deogar Soares, Coronel Alberto Rosa, Dr. Berchon, Nestor Eliseu Crochemore e Wison Muller. Na ocasião, as escolas aderiram ao projeto, o qual terá duração de abril a novembro. As inscrições estão abertas para as demais escolas municipais com interesse em receber as oficinas e/ou a exibição do Festival em suas dependências ou bairro.

         As inscrições podem realizadas ser feitas pelos endereços eletrônicos 
http:// festivaldevideo.blogspot.com.br e ou videoestudantil@gmail.com .


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Na Fiergs, Postal reforça necessidade de combater a desindustrialização da economia brasileira


Alexandre Postal (PMDB) e o presidente da Fiergs  Heitor José Müller    

O processo de desindustrialização que a economia brasileira vem sofrendo foi o tema da reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Alexandre Postal (PMDB), e o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor José Müller. O encontro ocorreu na tarde dessa segunda-feira (2) na sede da Federação.

De acordo com o presidente do Legislativo, o Parlamento está à disposição da Fiergs para debater sobre os melhores mecanismos para defender a produção gaúcha e impedir que a diminuição da produção industrial afete de maneira irreversível a economia do Estado. “Atualmente, não podemos apenas falar para a plateia, temos que nos mobilizar e agir em defesa dos interesses do Rio Grande”, afirmou.

Postal ressaltou ainda que o governo federal dispõe de diversas ferramentes para conter e, inclusive, reverter o processo de queda da participação da indústria no PIB brasileiro. Entre os dispositivos está a redução da carga tributária. “Vamos nos unir para defender as diversas cadeias produtivas do nosso Estado e impedir que a indústria pujante do Rio Grande do Sul seja afetada por este grave problema”, concluiu.

© Agência de Notícias


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O Tempo e o Vento - A produção também terá cenas em Bagé


O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (PT), participou de um encontro com o diretor do filme O tempo e vento, Jayme Monjardim, em Pelotas - cidade onde estão sendo gravadas as primeiras cenas da produção. Na ocasião foram confirmadas novas informações a respeito de filmagens referentes ao longa-metragem no município.
Tiago Lacerda no papel do Capitão Rodrigo
O coprodutor do filme, Beto Rodrigues, esteve em Candiota para relatar as cenas que serão gravadas no município e acertar os últimos detalhes. Ele informou que o Cemitério Alto da Santa Rosa, em Seival, vai receber gravações que retratam o Cemitério das Missões. Em uma área de campo próxima, na mesma localidade, também serão gravadas duas fases da vida do personagem Pedro Missioneiro.

Além disto, segundo Rodrigues, o município deve sediar eventos paralelos de divulgação da produção. Estão previstos uma coletiva de imprensa com a direção e parte da equipe do filme e workshop.
 
As datas das gravações, bem como das demais atividades, ainda não foram estabelecidas. As primeiras filmagens da adaptação da obra épica de Érico Veríssimo, começaram a ser gravadas na cidade de Pelotas. A produção também terá cenas em Bagé, onde é construída a vila cenográfica de Santa Fé, junto ao Parque do Gaúcho.

Entre os principais atores do filme, que tem estreia prevista para 2013, estão Thiago Lacerda (Capitão Rodrigo), Marjorie Estiano (Bibiana na fase jovem), Cléo Pires (Ana Terra), Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer e Mayana Moura. O papel do índio Pedro Missioneiro será interpretado pelos atores Matheus Costa (na fase jovem) e pelo argentino Martin Rodrigues (adulto).


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

XAVANTE empata no clássico da Zona Sul

Por: Yéssica Lopes


O Brasil empatou com o São Paulo nesta segunda-feira (2), no Bento Freitas, por 1 a 1, pela Série A2 do Gauchão. A partida iniciou às 20h30min e o jogo é válido pela última rodada do primeiro turno.
Com o resultado, quatro times ficam com a mesma pontuação. Brasil, São Paulo, Farroupilha e Inter-SM estão com 14 pontos. No saldo de gols, o Farrapo está na segunda posição. Na sequência: Xavante, Leão do Parque e o time de Santa Maria. 

O próximo duelo será no sábado (7), às 20h30min, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Ficha Técnica 

Gauchão Série A2
Brasil x São Paulo
Estádio: Bento Freitas, Pelotas
Início: 20h30min

1º tempo:
39 min - Anderson Ijuí abre o placar. Brasil 0 x 1 São Paulo.

2º tempo:
11 min - Alex Goiano empata. Brasil 1 x 1 São Paulo.

Declarações

Wender, do rubro-negro: "Infelizmente não alcançamos a vitoria e isso não era o que esperávamos. Agora é buscar ponto fora de casa e voltar a vencer".

Jair Rizzo, presidente do Sport Club São Paulo: "O empate é um grande resultado. Tivemos a oportunidade de vencer, mas dentro do Bento Freitas não é facil e arrancar empate não é para qualquer um".



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

PELOTAS : Recursos garantem serviços de saúde bucal à população


O Ministério da Saúde (MS) liberou R$ 40 mil para implantação do primeiro Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Pelotas. Segundo a Portaria 559 do MS, publicada em 30 de março, o recurso viabiliza a instalação do CEO tipo I, onde serão realizados serviços especializados de saúde bucal à população de forma gratuita. 

O Centro será inaugurado em aproximadamente trinta dias
         Localizado junto à Faculdade de Odontologia da UFPel, o CEO será composto de três consultórios odontológicos completos (cadeira, unidade auxiliar, equipo e refletor), aparelho de RX dentário, compressor e instrumentais compatíveis com os serviços, centro de esterilização, amalgamador, fotopolimerizadores, canetas de alta e baixa rotação, recepção e sala de espera.

         De acordo com supervisor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leandro Thurow, o Centro será inaugurado em aproximadamente trinta dias. “A partir do próximo mês, o Município irá ofertar atendimento de média complexidade em odontologia aos usuários de dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, diz.

         As UBSs beneficiadas com a implantação deste primeiro Centro serão – PAM -Fragata; Vila Municipal; Balsa; Bom Jesus; Vila Princesa; Bairro duro; Py-Crespo; Simões Lopes; Getúlio Vargas e CSU Cruzeiro.

         Mensalmente, o CEO terá capacidade para atender 35 serviços de endodontia (tratamento de canal), 60 de periodontia (gengiva), 80 procedimentos de cirurgia e traumatologia buço-maxilo-facial, além de 80 procedimentos básicos para pacientes especiais. 

         A manutenção do Centro contará com recursos dos órgãos da Saúde das três esferas de governo, sendo o Município responsável pela maior parte. Convênio com a Fundação de Apoio Universitário (FAU) irá garantir a contratação dos profissionais.          


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ESPIRITÍSMO em Pelotas


Por e-mail : 
Leitora do Pelotas de Portas Abertas - Patricia Westendorff

Para Refletir
Um antropólogo estudava os usos e costumes de uma tribo na África, e porque ele estava sempre rodeado pelas crianças da tribo, decidiu fazer algo divertido entre elas; Conseguiu uma boa porção de doces na cidade e colocou todos os doces dentro de um cesto decorado com fita e outros adereços, e depois deixou o cesto debaixo de uma árvore. 

Aí ele chamou as crianças e combinou a brincadeira, que quando ele dissesse “já”, elas deveriam correr até aquela árvore e o primeiro que agarrasse o cesto, seria o vencedor e teria o direito de comer todos os doces sozinho.

As crianças se posicionaram em linha, esperando pelo sinal combinado. 

Quando ele disse “Já!”, imediatamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo juntas em direção do cesto. Todas elas chegaram juntas e começaram a dividir os doces, e sentadas no chão, comeram felizes. 

O antropólogo foi ao encontro delas e indignado perguntou por que elas tinham ido todas juntas, quando só uma poderia ter tido o cesto inteiro. 

Foi ai que elas responderam: - “UBUNTU!!!” “Como um só de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?“ 

UBUNTU significa: - “EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS!” 

Às vezes a gente pensa que vem pra África pra ensinar a eles, quando na verdade a gente tem muito do que aprender com eles. 

“Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábio aos seus próprios olhos.” (Romanos 12:15.16)
De: Patii Duarte


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

'AVENIDA BRASIL' - se você curte novela...


Murilo Benício e Marcello Novaes

Mesmo com um sol escaldante na manhã desta segunda-feira (2), os atores Murilo Benício e Marcello Novaes curtiram as gravações de "Avenida Brasil", no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro

Depois de um momento descontraído, os personagens Tufão e Max estavam empenhados em fazer as cenas com precisão. 


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

UCPel - Cursos de extensão têm inscrições prorrogadas


Cursos de extensão têm inscrições prorrogadas

 Ainda há tempo para efetuar matrícula nos cursos de extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). São quase 20 opções para qualificar o currículo, que vão desde o Direito até a Educação Infantil. Para garantir uma vaga, basta acessar o portal da UCPel na Internet (www.ucpel.tche.br/extensao).

Estão abertas até o dia 9 de abril as inscrições para os cursos de Processo de Execução, Estamparia Digital, Tópicos Especiais de Direito Tributário II e III, Fotografia Básica (a distância), curso básico de Parapsicologia (a distância), Meio Ambiente e Sustentabilidade (a distância), Tecnologias na Educação Infantil (a distância) e Tutoria em Educação à distância: o que é e como se faz (a distância).

Até a mesma data também é possível inscrever-se nos cursos de Inglês Básico, Básico para Viagem, Intermediário, Intermediário para Viagem, Pré-Intermediário e Inglês para Negócios.

Os cursos de Libras níveis I, II e III tiveram inscrições estendidas até o dia 11 de abril.

Mais prazo
Para outros dois cursos, o prazo é maior, mas restam poucas vagas. Até o dia 30 de abril é possível inscrever-se para Nutrição Esportiva e Funcional e, até o dia 10 de maio, para o curso de Oratória.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
Rua Gonçalves Chaves, 373 - Prédio C sala 222
(53) 2128.8208


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

NOVO WORLD TRADE CENTER


Torre do novo World Trade Center chega aos 100 andares

Previsão é de que prédio, com 104 andares, seja inaugurado em 2013.
Complexo está sendo erguido no lugar das torres gêmeas, em Nova York.

O novo World Trade Center, um dos arranha-céus que vem sendo erguido no lugar em que as torres gêmeas foram destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001, atingiu nesta segunda (2) a marca de 100 andares construídos.
A altura é apenas pouco mais de um metro menor do que o antigo prédio, tornando-se o mais alto da cidade de Nova York e superando o Empire State Building, segundo o Huffington Post.
O prédio, que terá 104 andares, está previsto para abrir ao público em 2013.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

PSDB vai pedir investigação sobre Ideli na Comissão de Ética, diz líder


Órgão da Presidência deve receber pedido do partido nesta segunda (2).
Empresa contratada pela Pesca teria doado para PT;
ministra nega relação
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou na tarde desta segunda-feira (2) que o partido irá ingressar com uma representação na Comissão de Ética Pública da Presidência da República pedindo que seja investigada a suposta relação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com uma empresa contratada pelo ministério da Pesca.
Por meio de nota, Ideli negou a ligação com a empresa. Sobre a representação anunciada pelo PSDB, a assessoria de Ideli afirmou que a ministra só irá se manifestar quando a representação chegar à comissão.

FLAGRANTE - no Centro de Pelotas

EXCLUSIVO!!!
Na tarde desta segunda feira, um fato de agressão contra um suposto "guardador de carros", o qual teria sido identificado por um cidadão como o "ladrão" de celular e outros objetos de seus filhos, reagiu a tentativa de agressão de outro suposto "guardador de carros".
O elemento agredido(suposto guardador de carros - foto) foi identificado por outro cidadão , de terceira idade como sendo o assaltante deste, dentro do banheiro de um café no centro da cidade. A polícia demorou cerca de 20 minutos para atender o chamado.
No momento do registro do fato, o suposto guardador aparece com longa ficha de infrações nos B.O.s = boletins de ocorrências.

A foto foi registrada por um celular. Por isso, pedimos desculpas pela falta de melhor qualidade de visualização

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

domingo, 1 de abril de 2012

Variedades - Filha de Whitney Houston atuará em série de TV


Bobbi Kristina Brown vai atuar na série de televisão For Better or Worse

Bobbi Kristina Brown, a única filha da recentemente falecida cantora Whitney Houston, vai atuar na série de televisão For Better or Worse, criada pelo cineasta afro-americano Tyler Perry, informou nesta sexta-feira a edição digital da revista People.

Em fevereiro, o canal de televisão norte-americano TBS deu sinal verde para a gravação de 35 novos episódios dessa comédia, na qual Bobbi Kristina, 19, terá um papel recorrente, segundo a publicação.

Por enquanto não há detalhes acerca do personagem que interpretará nem as datas de início da produção.

For Better or Worse narra as vivências de vários casais e suas experiências em relações e casamentos.

O elenco é formado por Michael Jai White, Tasha Smith, Kent Faulcon, Crystle Stewart, Kiki Haynes e Jason Olive.

Cruzeiro à deriva em águas das Filipinas é consertado


O cruzeiro com mais de 1 mil pessoas a bordo navega neste domingo 
em direção à Malásia, após passar cerca de 24h à deriva 
por causa de um incêndio nos motores.
Conforme a Guarda Costeira filipina, cinco tripulantes do cruzeiro Azamara Quest, que navegava pelo Mar de Jolo entre Manila e a cidade de Sandakan, na Malásia, ficaram feridos pela inalação de fumaça durante o incêndio.
O porta-voz da Guarda Costeira, Alger Ricafrente, indicou à Agência Efe que o ferido mais grave, Juan Carlos Rivera Escobar, é guatemalteco.
Rivera Escobar, assim como os outros quatro feridos, são membros da tripulação que inalaram fumaça durante o combate ao fogo no cruzeiro.
O guatemalteco foi especialmente afetado e precisa de tratamento médico de forma urgente porque respirou muita fumaça e ficou exposto a altas temperaturas mais tempo do que os demais.
'Infelizmente cinco tripulantes inalaram fumaça no incêndio. Todos estão sendo tratados no centro de saúde do navio', indicou a empresa em comunicado sem citar as nacionalidades dos demais afetados.

DIVIRTA-SE com o "Poder da Cerveja"


O PODER DA CERVEJA
O sujeito está num bar, bebendo cerveja. A cada copo bebido, tira uma foto do bolso e contempla-a.
Depois da sexta cerveja, o barman, pergunta-lhe porque faz aquilo. O homem responde que é a foto da esposa, e que, quando começar achá-la sexy, irá para casa.
Para que, possamos analisar o poder da cerveja, clique no quadro em verde, abaixo. Depois que abrir, com o mouse, desloque a caneca para a direita, fitando a foto da loura, que fica acima, e vejam o que acontece.

 
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Atenção Internauta: VIACABO fará manutenção na rede


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

MENSALÃO : A Estratégia de Thomaz Bastos


Márcio Thomaz Bastos
Márcio Thomaz Bastos tem conversado com alguns ministros do STF para pregar pelo desmembramento do processo do Mensalão. 

Ou seja, que sejam mantidos no Supremo apenas aqueles processos cujos réus têm direito ao foro privilegiado, o que atrasaria violentamente a votação. 

Thomaz Bastos é advogado de José Roberto salgado, ex-diretor do Banco Rural, um dos réus.


Por Lauro Jardim


VEJA on line 



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."