Pesquisar aqui

sábado, 3 de março de 2012

Código Florestal será votado em definitivo na terça-feira

Brasília – A votação do novo Código Florestal brasileiro, marcada para a próxima terça-feira (6), na Câmara dos Deputados, vai enfrentar fortes resistências dos setores ambientalista e científico. Mesmo assim, o governo não abre mão de ver a matéria aprovada definitivamente, como está, nesta semana.


A primeira batalha a ser enfrentada pelos defensores do texto será com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que já se manifestou contrária à proposta da forma como saiu do Senado. Os cientistas da SBPC querem mudanças na matéria e o veto de alguns trechos colocados pelo senador Jorge Viana (PT-AC) – que foi o relator do projeto no Senado.


Um dos pontos que mais preocupa os cientistas é a redução das áreas de preservação permanente (APP) nas margens de rios. Um documento entregue pela SBPC ao relator da matéria na Câmara, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), e apoiado pela deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), aponta que as APPs serão reduzidas em 50% com o novo texto.


Esse e outros trechos teriam que ser suprimidos pelo relator, na opinião dos cientistas. Caso isso não ocorra, a SBPC fará uma movimentação social para pressionar a presidenta Dilma Rousseff a vetar o projeto.


Paulo Piau, por sua vez, explicou que não pode incluir novas mudanças no projeto, uma vez que ele já passou pela Câmara e pelo Senado, e, agora, será apenas revisto. “Recebi um documento deles. Tudo aquilo que for importante para a gente colocar dentro do que foi negociado e que for permitido pelo regimento, a gente pode colocar. Mas eles pedem muita coisa que não é mais possível”, justificou.


Segundo o relator, as discussões sobre o novo código não serão encerradas com a votação de terça-feira. Uma série de outros projetos relacionados ao assunto deverá surgir, segundo o relator. É o caso, por exemplo, de proposições que tratam da agricultura irrigada, setor que não recebeu atenção especial no código que está para ser votado. Para Piau, os parlamentares deverão “rever [o tema] após a revisão”. “Muita coisa vai continuar sendo discutida. A discussão não se esgota agora”, avaliou.


Sobre a promessa de manifestações em todo o país pedindo que a presidenta Dilma vete o projeto, caso ele seja aprovado, Piau diz que é uma posição política e não acredita que a pressão dê resultados. Ele também não deve mexer no texto para atender aos parlamentares do Amapá sobre a redução das reservas legais em terras indígenas no estado.


Independentemente de os deputados suprimirem alguns dispositivos ou manterem integralmente o texto enviado pelo Senado, a matéria terá votação conclusiva na Câmara e será encaminhada, na sequência, para sanção presidencial.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Chuva danifica placa do Relógio dos 200 anos



As fortes chuvas que atingiram Pelotas nos últimos dias danificaram a placa de alimentação e controle, conhecida como placa-mãe, do Relógio dos 200 anos, localizado na frente do Paço Municipal. Conforme a coordenação do bicentenário, já foi solicitado à Imply, de Santa Cruz do Sul, responsável pela máquina, o conserto do equipamento. A estimativa é que até a metade da próxima semana o problema deva estar sanado.


O denominado Relógio dos 200 anos, situado à frente do Paço Municipal, foi implantado numa iniciativa conjunta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura de Pelotas, a fim de comemorar o bicentenário do Município. Na parceria, à CDL coube o custo do equipamento e a Prefeitura a manutenção e abastecimento de dados, realizada pela Coinpel.   


Além de informar a data, a hora e a temperatura, o relógio também faz uma contagem regressiva para os 200 anos de Pelotas, comemorados no dia 07 de julho de 2012.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Nasa diz que sofreu 13 ataques de hackers no ano passado

Segundo a Nasa, hackers roubaram credenciais 
de funcionários e conseguiram acesso a arquivos

Nova York - A Nasa afirmou que hackers roubaram credenciais de funcionários e conseguiram acesso a projetos críticos para missões no ano passado em 13 grandes violações às redes que poderiam prejudicar a segurança nacional dos EUA.


O inspetor-geral da Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço, Paul Martin, depôs esta semana no Congresso sobre as violações, que parecem estar entre as mais significativas dentre uma série de problemas de segurança em agências federais.

A agência espacial descobriu em novembro que os hackers, trabalhando de um endereço de IP (Internet Protocol) da China, invadiram a rede do Laboratório de Propulsão de Jatos (JPL, sigla em inglês) da Nasa, relatou Martin durante o seu depoimento divulgado na quarta-feira. Um dos laboratórios principais da Nasa, o JPL administra 23 espaçonaves que conduzem missões espaciais ativas, incluindo missões a Júpiter, Marte e Saturno.

Ele disse que os hackers tiveram acesso completo ao sistema, que os permitiu modificar, copiar ou deletar documentos delicados, criar novas contas de usuários e implantar novas ferramentas hackers para roubar as credenciais dos usuários e comprometer os sistemas da Nasa. Eles também puderam modificar os acessos ao sistema para esconder suas ações.

Em outro ataque no ano passado, invasores roubaram credenciais para acessar o sistema da Nasa de mais de 150 funcionários.

Martin disse também que a Nasa tem sido devagar para codificar ou embaralhar os dados nos computadores laptops para proteger a informação de cair nas mãos erradas.

Um porta-voz da agência espacial disse à Reuters na sexta-feira que estavam implementando as recomendações feitas pelo inspetor-geral.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 2 de março de 2012

PSICOSE VOLTA À CENA

Scarlett Johansson interpreta Janet Leigh em Making of Psycho

A atriz americana dará vida à protagonista de 'Psicose' em uma produção 
sobre os bastidores da realização do mítico filme de Alfred Hitchcock


Scarlett Johansson: a obra contará com roteiro de John McLaughlin ('Cisne Negro')

Los Angeles - A atriz americana Scarlett Johansson dará vida à célebre Janet Leigh, a protagonista de 'Psicose' (1960), em 'Making of Psycho', produção sobre os bastidores da realização do mítico filme de Alfred Hitchcock.


Segundo informa a edição digital da revista 'Variety', o diretor Sacha Gervasi ('Anvil! The Story of Anvil') também contará com James D'Arcy para viver Anthony Perkins, o ator que interpretou o assassino do filme de Hitchcock.


'Psicose' é considerada uma obra prima do cinema de suspense, lembrada principalmente pela cena do assassinato da personagem de Janet Leigh no chuveiro.


No filme do estúdio Fox Searchlight, os papéis protagonistas serão de Anthony Hopkins (Hitchcock) e Helen Mirren (que fará a esposa do cineasta, Alma Reville).


A obra contará com roteiro de John McLaughlin ('Cisne Negro') e financiamento de Ivan Reitman, Joe Medjuck e Tom Pollack através da produtora Montecito Picture Company.


O projeto se baseia no livro 'Alfred Hitchcock and the Making of Psycho', de Stephen Rebello, que trata do momento na vida de Hitchcock no qual, no auge de sua carreira como diretor, decide apostar em um filme de terror com baixo orçamento: 'Psicose'.


Como nenhum estúdio quis se arriscar, o próprio diretor precisou correr atrás de financiamento para o projeto, que ajudou sua carreira a ser uma das mais influentes da história do cinema. 



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Musical sobre Michael Jackson estreia no Brasil, antes de ir para NY

Criado em Londres, "Thriller" chega na América em 2013. 
Companhia inglesa já escolheu 16 dançarinos brasileiros.

Em breve, os fãs de Michael Jackson vão poder matar a saudade, em musical em homenagem ao Rei do Pop, com músicos e dançarinos brasileiros.
O musical vai estrear aqui, antes da Broadway, em Nova York. Serão duas horas e meia de homenagem a uma estrela que brilhou como poucas no universo da música pop.


Não espere ver uma representação do astro do show. Impossível imitar Michael Jackson. O musical “Thriller” é uma homenagem à obra de Michael Jackson.
Criado em Londres, em cartaz desde 2007, rodou 23 países da Europa, Ásia e Oriente Médio. E desembarca na América no ano que vem, com uma nova versão.


A notícia de que o musical teria companhia própria no Brasil mexeu com o mercado artístico. A produção recebeu 2,8 mil inscrições de bailarinos, cantores e músicos pela internet. Destes, 700 já foram pré-selecionados e testados em uma audição diante dos diretores da companhia inglesa.


Nos dias em que esteve em São Paulo para a escolha do elenco, o diretor artístico postou suas impressões na rede social: “Uma experiência incrível, aqui em São Paulo. Dançarinos fenomenais e pessoas lindas”.
Foram três dias inteiros de passos coreografados, até que os 16 bailarinos fossem reunidos.
“A gente tem uma diferença tão grande em relação ao mundo. É uma garra diferente, é um suingue diferente. Eu acho que vai ter muita diferença do espetáculo de Londres para cá. Porque a gente vive mais. Parece que está no olho a nossa vontade de estar dançando”, afirma a dançarina Fabiana Figueiredo.


Talentos como de Gustavo Della Serra, com 18 anos, que começou a dançar na rua e nunca antes tinha participado de uma audição. “Eu já fiquei muito emocionado por estar passando. Eu falei: ‘nossa! eu tenho potencial’. Eu consegui provar para mim mesmo que eu podia passar em uma audição. Podia estar assim, em um nível mais alto, em termos de dança”, comemora Gustavo.


Os ensaios devem começar no segundo semestre. Até lá, mais seis músicos e quatro cantores terão sido escolhidos. Além de um garoto, que no palco vai lembrar os primeiros passos de Michael.


A estreia está prevista para o início do ano que vem. No Rio e em São Paulo, antes da Broadway, em Nova York.
“Isso mostra o amadurecimento desse mercado no Brasil. O Brasil é um país que cresce muito, é um país que, cada vez mais, o povo tem poder aquisitivo. Obviamente, o interesse desses grandes produtores se volta para o Brasil”, explica o diretor de produção Edson Cabrera Jr.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Obras no Anexo Prisional são concluídas

Reforma
O Anexo está dividido em quatro alojamentos com capacidade para abrigar 50 pessoas cada


Foto: Rafael Takaki – Especial DP

Por: Diego Queijo
diego.queijo@diariopopular.com.br

A reforma no albergue do Presídio Regional de Pelotas (PRP) ficou pronta oficialmente nesta quinta-feira (1º). Agora, o Albergue Prisional passa a se chamar Anexo. Segundo o coordenador do Anexo, Antônio Augusto Mota, a intervenção incluiu a instalação de triliches, troca do sistema elétrico, conserto dos banheiros - com chuveiros e sanitários -  e pintura da fachada e espaços internos. 

O Anexo está dividido em quatro alojamentos com capacidade para abrigar 50 pessoas cada. A ação emergencial abriu cem vagas, o que ajuda a desafogar o regime fechado, onde parte dos apenados do semiaberto e do aberto está hoje por falta de espaço e de carta de emprego. Ao todo, foram investidos R$ 8 mil em verbas da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). 

De acordo com o administrador do PRP, Ângelo Carneiro, o intuito das obras é a criação de vagas, além de melhorar a condição do cumprimento das penas, a condição de trabalho dos profissionais e colocar em prática projetos de ressocialização.

Classificação de presos
Ainda não há previsão de quando essas cem novas vagas serão ocupadas, pois é necessária a classificação dos presos caso a caso.    Na última terça-feira, a equipe de classificação de presos reuniu-se com o delegado da 5ª Região Penitenciária, Aladino Gomes, e a coordenadora da juventude da Susepe, Fernanda Bassani, para tratar das ações de classificação de presos no PRP.

A pauta da reunião foi a organização de um evento entre a Equipe de Classificação e a Coordenadoria da Juventude, em ação conjunta para facilitar a movimentação de presos para fins de classificação.

A classificação deve proporcionar melhores condições de cumprimento da pena e posterior reinserção social, consolidando as ações de segurança e execução penal, associadas às iniciativas de ressocialização e tratamento penal.

Segurança
Outros investimentos também estão sendo realizados pelo PRP. Aparatos contra fugas, como concertinas - rolos de arame cortante - já estão em fase de instalação e cercarão todo o pátio do presídio. Desde janeiro, mais uma guarita interna, desativada há cinco anos, entrou em atividade e conta com vigilância 24 horas. Para este ano ainda estão previstas instalação de circuito de vídeo e chegada de novas viaturas.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 1 de março de 2012

Anac notifica TAM

Aviação civil

Multa pode chegar a R$ 1,7 milhão

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje que notificou a TAM Linhas Aéreas para verificar a prestação de assistência pela empresa aos passageiros em razão do atraso na decolagem do voo JJ 8084 do Aeroporto de Guarulhos para Londres, marcada para 22h50 de ontem e efetivada às 6h37 desta quinta-feira.
Segundo o órgão, a assistência deve seguir o que está previsto na Resolução nº 141/2010. De acordo com a conclusão do processo administrativo de apuração dos fatos, a empresa poderá ser multada em até 7 000 reais por passageiro, o que pode totalizar algo em torno de 1,7 milhão de reias, a depender da quantidade de passageiros prejudicados.
Segundo a agência, os passageiros do referido voo podem recorrer à Anac pela central telefônica (0800 725 4445), que funciona 24 horas com atendimento gratuito em português, inglês e espanhol.
(Com Agência Estado)


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Pelotas - Escolas voltam às aulas sem professores


Por: Fernanda Franco


Mais um novo ano letivo que inicia com um aborrecimento recorrente, a falta de professores. Das dez escolas procuradas pela nossa reportagem, todas com mais de 700 alunos, nove estão sofrendo com a falta de docentes.


O improviso, na maior parte dos casos, foi a forma encontrada para contornar o problema e evitar que as crianças ficassem sem aula. É o caso da escola Luiz Augusto Assumpção onde, principalmente turmas de 5° a 8° série do Ensino Fundamental, estão sofrendo com essa dificuldade. 


Na escola Getúlio Vargas a situação não é diferente. Cinco turmas estão sem professores. Nas três turmas de séries iniciais o jeito foi remanejar professores, mas para as novas turmas de 5ª série, que não eram oferecidas até o ano passado, não houve outro jeito, aulas canceladas sem previsão para começar. Tudo isso porque além de faltar docentes, falta infraestrutura para receber os novos alunos. A falta de funcionários, descaso com a limpeza dos pátios também são reclamações das escolas consultadas.  


Contraponto
Conforme Neiff Satte Alam, chefe de gabinete da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), novos professores foram chamados em 17 de janeiro e já estão atuando nas escolas. Mas o chefe de gabinete explica que o fato de o quadro não estar completo se deve também ao não comparecimento de muitos professores chamados no concurso à Smed. Além disso, em algumas funções, a quantidade necessária de funcionários para completar o quadro é inferior ao número de pessoas aprovadas no concurso.


Satte Alam diz ainda que um novo edital para chamar mais professores está sendo preparado, mas não tem prazo para ser publicado e, que nos casos em que o número de aprovados não supre as necessidades, serão feitos contratos emergenciais para resolver a situação.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Custo da construção civil tem leve alta em fevereiro, aponta SindusCon


Dos 41 itens de material de construção analisados,25 registraram alta.

SÃO PAULO - Os preços da construção civil paulista ficaram mais caros em fevereriro, ao registrar alta de 0,35%, na comparação com janeiro deste ano, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (1) pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

O CUB (Custo Unitário Básico) reflete a variação mensal das despesas do setor para utilização nos reajustes dos contratos da construção civil. No mês passado, ele foi de R$ 959,4 por metro quadrado.

Em fevereiro, o custo das construtoras com materiais de construção teve alta de 0,31%, enquanto que os custos com mão de obra apresentaram alta de 0,40% e as despesas administrativas não variaram.

Alta dos preços

Violência contra a Mulher : Brasil está entre os 25 países com mais feminicídios


Segundo o estudo da Small Arms Survey, em torno de 66 mil mulheres são assassinadas a cada ano, 17% das quais são vítimas de homicídios intencionais

Em geral, as taxas de feminicídios são mais elevadas
em países caracterizados por altos índices de violência

Genebra - Quatorze países da América Latina - incluindo o Brasil - e Caribe estão entre os 25 Estados com maior taxa de feminicídios, segundo um relatório da organização Small Arms Survey que aponta El Salvador como o país com mais homicídios de mulheres.

Entre as regiões com um índice de feminicídios de mais de seis por cada 100 mil mulheres - considerado muito alto - estão El Salvador, Jamaica, Guatemala, África do Sul, Rússia, Guiana, Honduras, Azerbaijão, Antilhas, Colômbia, Bolívia e Bahamas.

Por outro lado, Brasil, Lituânia, Belarus, Venezuela, Letônia, Belize, Cazaquistão, Moldávia, Quirguistão, Ucrânia, Equador, República Dominicana e Estônia estão no grupo dos países com uma alta taxa de homicídios de mulheres, de entre três e seis para cada 100 mil mulheres.

Tecnologia : Windows 8 vai rodar em tablets


Microsot lança primeira versão de teste aberto do novo sotware 
A Microsoft lançou  ontem, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a primeira versão de teste aberto do Windows 8, que poderá ser usado em tablets, além de computadores pessoais e notebooks.

O download já está disponível no site da Microsoft. Mesmo sendo uma versão de teste, ao instalar o Windows 8, o sistema operacional atual do computador será substituído, o que pode trazer certas incompatibilidades com a plataforma.

O Windows 8 terá duas versões principais: uma que funciona com os chips tradicionais da linhagem x86, fabricados pela Intel para computadores pessoais e notebooks, e uma nova versão para microprocessadores ARM, que se tornaram o padrão para tablets, smartphones e outros aparelhos portáteis.

Em ambas as versões, o Windows 8 apresenta uma interface nova, emprestada do que a Microsoft define como estilo “Metro” do software Windows Phone. A navegação envolve blocos ou “pastilhas” que podem ser movimentadas na tela ou pressionadas para acionar aplicativos diretamente.





Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O navio Costa Allegra chegou ao porto de Mahé


O navio Costa Allegra chegou ao porto de Mahé, nas Ilhas Seychelles, onde as mais de 1000 pessoas a bordo estão sendo levadas para terra firme, em um processo que deve levar horas, informa a correspondente da BBC no local, Katy Watson.

Passageiros do Costa Allegro aguardam
o desembarque em porto nas Ilhas Seicheles
 
O navio, que ficou à deriva na segunda-feira e foi rebocado por um barco pesqueiro francês por dois dias, pertence à Costa Cruzeiros, mesma operadora do navio Costa Concordia, que naufragou na costa italiana em janeiro, provocando a morte de 32 pessoas.

De acordo com a Costa Cruzeiros, mais de metade dos passageiros do Costa Allegra decidiu permanecer de férias em Seychelles.
Um comunicado da empresa informa que 241 ficarão por duas semanas em resorts nas ilhas Praslin, La Digue, Silhouette e Cerfs. Outros 135 ficarão por mais uma semana.
Os demais 251 que estavam à bordo decidiram voar para Roma. A empresa afirma estar arcando com todas as despesas.

GOOGLE X UNIÃO EUROPÉIA sobre política de privacidade


A empresa de internet Google adotou nesta quinta-feira uma nova política de privacidade apesar dos alertas da União Europeia de que a companhia possa estar violando leis europeias.
Órgãos europeus não adiantaram quais pontos
da política de privacidade da Google preocupam
Com a nova política, dados coletados pelo serviço de buscas da Google podem ser compartilhadas com outras plataformas do grupo, como YouTube, Gmail e Blogger. Na prática, mais de 60 políticas de privacidade de diferentes sites do Google serão unificadas em uma só.

COPA 2014 - Impasse sobre as reformas no Beira Rio


Nas propostas apresentadas desde dezembro ao banco,
a AG investiria só R$ 16,4 milhões em recursos próprios
A pedido da Andrade Gutierrez (AG), o Banrisul chegou a estudar a inclusão, entre os investidores da construtora para o Beira-Rio, do IPE e do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Porto Alegre (Previmpa). O acerto só não saiu porque a AG também pediu que as instituições fornecessem garantias para o empréstimo — modelo que foi proposto com pequenas alterações e, novamente, rejeitado nesta quarta-feira pelo Banrisul.

Mantida até agora em sigilo, a arquitetura financeira foi obtida com exclusividade por Zero Hora e mostra um negócio composto, na maior parte, por recursos públicos.

Nas propostas apresentadas desde dezembro ao banco, a AG investiria só R$ 16,4 milhões em recursos próprios — R$ 65,9 milhões viriam do IPE, do Previmpa e do próprio Banrisul. Mas o que entravou o negócio foi que, além da participação como investidores, a AG pediu aos entes públicos garantias para o empréstimo de R$ 205 milhões junto ao banco estadual.

Governo do Estado e prefeitura asseguram que nenhuma das propostas da construtora foi aceita. Porém, a revelação de que o IPE e o Banrisul estavam na negociação para ingressar no consórcio criou crise no governo estadual. Enquanto concedia entrevista a ZH sobre o assunto, o chefe de gabinete da presidência do IPE, Cássius Rosa, foi chamado ao Palácio Piratini e proibido de falar com a imprensa.

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, foi designado para ser o único interlocutor sobre o assunto. Esclareceu que, por conta de sua natureza jurídica, os fundos de pensão não podem ser avalistas do negócio.

— Quando o banco avisou a AG disso, a empresa disse que só garantiria a parte dela no empréstimo, mostrando ao Banrisul que era um negócio arriscado — afirma Pestana.
Nas garantias prometidas pela AG ao Banrisul, estão R$ 24 milhões vindos de instituições gaúchas e receitas esperadas com a exploração de áreas do estádio — o que é rejeitado repetidamente pelo banco.

ZERO HORA


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

" Os Vingadores " - Novo Trailer


Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e Thor 

Até o dia 26 de abril, quando o filme estreia nos cinemas do mundo inteiro, fãs dos quadrinhos serão só expectativas em relação ao encontro épico de Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro, Nick Fury e Viúva Negra. Mas o blockbuster também vai arrastar para as salas de cinema os fãs (e principalmente AS fãs) de Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth e Mark Ruffalo. Para os homens, tem Scarlett Johansson e, como Maria Hill, a atriz Cobie Smulder, a Robin da série How I met your mother.
Sob a direção de Joss Whedon, “Os Vingadores” traz para as telas a história em quadrinhos que começou a ser publicada em 1963 pela Marvel. Como qualquer descrição do que acontece no trailer pode não fazer justiça ao filme, deixamos para você tirar as suas próprias conclusões. Mas podemos resumir o vídeo em uma frase: “Não somos um time. Somos uma bomba relógio”.
Trailier 

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Privacidade na WEB - Saiba remover o 'histórico' Google


O Google irá implementar uma nova política de privacidade nesta quinta-feira. 

A partir de março, os termos de serviço de diversos produtos – mais de 60 conjuntos de regras – serão substituídos por um único texto. A nova política permitirá que o gigante de buscas relacione todas as informações que os usuários fornecem a diferentes serviços da empresa.

A Electronic Frontier Foundation (EFF) – organização sem fins lucrativos que visa proteger a liberdade de expressão na internet – faz um alerta: a mudança fará com que o Google Web History, conjunto de dados de navegação e de busca que o gigante coleta de cada usuário, seja integrado a informações que a empresa coleta através de outros serviços, como o YouTube e o Google+.

De acordo com a EFF, o histórico da web de uma pessoa pode revelar pode revelar informações sensíveis, incluindo localização, interesses, idade, orientação sexual, religião e questões de saúde.

Internautas têm a capacidade de remover todos os itens de seu histórico e impedir que ele seja gravado no futuro. Se desejar prevenir que o Google case todos os dados que possui acerca de suas atividades on-line, confira as instruções a seguir:

1 – Vá para o endereço do Google Web History e faça login na sua conta

2 – Clique na opção "remove all Web History"

3 – Confirme a ação

Isso apagará todos os itens de seu histórico e fará com que o Google interrompa automaticamente a coleta futura. O usuário que deseja ter suas informações de navegação recolhidas deve reativar a função.

Após dezoito meses, parte das informações que o usuário removeu de seu perfil será desassociada de sua identidade. As informações recolhidas pelo Google ainda poderão ser solicitadas pela polícia.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Cartão do SUS será obrigatório para todos os brasileiros

A regra vale também para quem tem plano de saúde particular. 
O objetivo é a criação de um banco de dados nacional. 


Prazo vai até 5 de junho.
Agora, todo mundo precisa ter o cartão do Serviço Nacional de Saúde (SUS). O documento vai ser necessário para qualquer tipo de atendimento feito pelo SUS, como consultas, exames e cirurgias.


Ele já pode ser feito em qualquer unidade básica de saúde do país inteiro. É preciso levar RG, certidão de nascimento dos filhos e um comprovante de residência.


O objetivo é a criação de um banco de dados nacional. E, como essa regra vale também para quem tem plano de saúde particular, na prática, todos precisam de um cartão do SUS até o dia 5 de junho.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Brasil e México devem decidir sobre automóveis nesta quarta-feira


Brasil não descarta a possibilidade de encerrar o acordo com os mexicanos.
Inclusão de veículos pesados também foi debatida em reunião.
Da Reuters
Ilustração
Se houver mudança no espírito de revisão não posso dizer que a possibilidade de renúncia está descartada" - Embaixador Tovar Nunes

O governo brasileiro apresentou nesta terça-feira (28) a representantes mexicanos suas propostas de revisão no acordo automotivo que mantém com o México desde 2002, mas o anúncio sobre um possível acerto entre os dois países só deve acontecer nesta quarta-feira (29).

Exame de DNA negativo não basta para anular registro de nascimento


DECISÃO
Para obter êxito em ação negatória de paternidade é necessário comprovar a inexistência de vínculo genético e, além disso, de vínculo social e afetivo. Com esse entendimento, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso especial interposto por homem que, após mais de 30 anos, pretendia anular os registros de nascimento das duas filhas, nos quais consta o seu nome.

O autor da ação sustentou que, após se casar, foi induzido a registrar como suas as filhas que a esposa teve com outro homem. Na época, ele não sabia que havia sido traído. Após um tempo, desconfiou da esposa, que confessou a traição.

Apesar disso, ele nunca contou às filhas que não era seu pai biológico, nem mesmo após separar-se da esposa. Depois disso, a relação de pai continuou. “Quando já eram moças, ficaram sabendo que eu não era o pai delas. Eu senti muito, mas, para mim, sempre foram minhas filhas”, disse o homem em depoimento.

O autor explicou que só entrou com o processo devido a uma disputa sobre bens, mas, independentemente disso, demonstrou o desejo de continuar sendo “o pai do coração delas”. 

" O ILUMINADO" Brasileiro


Brasileiro é detido com foto de Jack Nicholson no RG
A foto é do ator Jack Nicholson
Homem foi preso enquanto tentava abrir uma conta bancária em Recife, usando a foto do ator americano na identidade

O RG foi supostamente expedido pela Secretaria de Segurança de Alagoas com uma foto recente de Jack Nicholson
Rio de Janeiro - Um brasileiro que usava um documento de identidade falso, com a fotografia do ator americano Jack Nicholson, foi detido nesta terça-feira pela Polícia quando tentava abrir uma conta bancária em Recife, informaram fontes oficiais.

O homem tinha em seu poder vários documentos de identidade brasileiros, entre eles um supostamente expedido pela Secretaria de Segurança de Alagoas com uma foto recente de Jack Nicholson.

O detido foi levado à prisão de Abreu e Lima, na periferia de Recife, e será processado pelos delitos de uso de documento falso e falsificação de documento público, assinalou o comunicado policial.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

CENSURA : COMUNISMO CHINÊS BLOQUEIA TWITTER

China tenta conter versão local do twitter

Pequim - A agência estatal de notícias chinesa pediu na terça-feira que as empresas de Internet, autoridades regulatórias e a polícia aumentem os esforços para remover os "rumores tóxicos" dos sites do país, aumentando sinais de que o Partido Comunista deseja controlar o crescimento explosivo dos microblogs.
A denúncia da agência Xinhua contra os "rumores sem base" que circulam na Internet surgiu depois que um importante funcionário do governo chinês na semana passada cobrou da Sina de outras companhias de Internet do país que façam mais para conter a veiculação de rumores pelos 200 milhões de chineses que usam microblogs semelhantes ao Twitter com o objetivo de difundir informações em altíssima velocidade.
A Internet chinesa, que conta com maior número de usuários que a de qualquer outro país, é um fórum agitado de debate público, segundo a Xinhua.
"No entanto, o rápido avanço dessa maré em constante alta também trouxe ´lodo e areia´ -- a divulgação de rumores --, e para fomentar o crescimento de uma Internet saudável precisamos erradicar a terra na qual os rumores crescem", acrescentou a agência.
"Forjar rumores é uma doença social, e difundi-los pela Internet representa uma enorme ameaça social", afirmou a Xinhua, apontando para a capacidade dos blogs e microblogs de deflagrar uma proliferação "explosiva" de inverdades.
Um comentário da Xinhua não equivale a uma diretriz política, mas este e outros sinais recentes sugerem que as autoridades chinesas têm em mente um aperto na censura, por meios formais ou informais.
"Fundamentalmente, erradicar a terra da qual os rumores brotam e se espalham exigirá uma administração mais forte da Internet pelas agências responsáveis, com ataques mais intensos aos rumores", afirmava o texto da Xinhua em chinês.
O crescimento febril e a crescente influência dos microblogs parecem ter perturbado as autoridades, que se queixam de que esses sites podem difundir rumores não confirmados sem qualquer controle, o que semeia pânico e desconfiança contra o governo.
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Educação afeta taxas de mortalidade em países da América Latina


Índices reduzem em populações com maior acesso ao benefício.
Estudo foi coordenado por pesquisadora brasileira radicada em Londres.
Para a pesquisadora, a questão da mortalidade em idosos é negligenciada entre as questões de saúde pública no mundo.
Um estudo divulgado nesta semana no jornal de livre acesso "PLoS Medicine" mostra que o nível de educação formal que as pessoas recebem no começo da vida provocam a redução das taxas de mortalidade entre idosos de países da América Latina e de nações como a China e a Índia.

CASAMENTOS - Um Grande Negócio

Casamentos: tudo o que você precisa saber para se dar bem no setor que movimentará R$ 14 bi
Há espaço de sobra para pequenos negócios que atendam os desejos de quem sonha com uma data pra lá de especial
Casamentos Diferentes
Nada menos que 19 mil casamentos civis, em média, são registrados no Brasil por semana. Cada vez mais numerosos, os noivos que decidem celebrar a data já tornaram-se responsáveis por movimentar uma cifra bilionária. Em 2011, graças a eles, os fornecedores de produtos e serviços para festas faturaram R$ 12 bilhões, informa a associação que representa as empresas do setor (Abrafesta).

A boa notícia para os empresários do ramo (e para quem sonha com o casamento) é que esse número tende a aumentar por uma razão simples: nunca houve tantos solteiros no País como agora. São 77 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE. E cerca de 34 milhões delas têm hoje entre 20 e 40 anos, idade em que a maioria das uniões se realiza.

Por isso, a expectativa da Abrafesta para 2012 é de faturamento na casa dos R$ 14 bilhões. O bom momento da economia, o crescimento da renda da população e a presença cada vez mais forte da mulher no mercado de trabalho são outros fatores que ajudam a impulsionar o segmento. 

Siga -nos pelo twitter : @jornalismoru

Chuva e vento fortes devem atingir grande parte do RS nesta quarta


Apesar do risco de temporal, clima segue abafado no estado.
Em apenas uma hora, estação do Inmet em Bagé registrou 40 mm de chuva.
Do G1 RS


Acompanhada de vento forte, a chuva deve se espalhar pelo Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (29), atingindo grande parte do estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em apenas uma hora durante a madrugada choveu 40 mm em Bagé, no Sudoeste, o que corresponde a 24% da média histórica do mês. Já as rajadas de vento chegaram a 82 km/h às 4h.

As temperaturas, no entanto, seguem elevadas. Os ventos que sopram do quadrante Norte mantêm o transporte de ar quente em direção ao estado e deixam a madrugada abafada, principalmente nas regiões onde ainda não choveu. Em São Luiz Gonzaga, no Noroeste, e em Porto Alegre, o Inmet registrou 24,3°C às 5h.

No decorrer do dia, a instabilidade se intensifica em trechos do Sul, da Campanha e da Fronteira Oeste. Enquanto isso, na metade Norte, haverá alternância de sol e pancadas de chuva, com risco de temporais.

Em Porto Alegre, a máxima deve chegar aos 32ºC nesta quarta. Em Uruguaiana, no Oeste, a temperatura deve ficar em torno dos 33ºC. Em Rio Grande, no Sul, deve fazer 30ºC. Já em Caxias do Sul, na Serra, não deve passar muito dos 28ºC. No Litoral Norte, também com chuva, Capão da Canoa pode registrar até 30ºC.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Estiagem causa aumento no custo da alimentação de suínos no RS


Houve aumento no custo do milho usado na ração dos animais. 

Valor chega a ser 30% maior em relação ao mesmo período de 2011.

As perdas na safra de milho do Rio Grande do Sul causadas pela estiagem também atingem outras atividades. Os criadores de suínos estão pagando mais caro para alimentar os animais. A produção de milho deve ter redução de 44% em relação ao ano passado. Com isso, há previsão de falta do grão para o consumo humano e para ração animal.


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."