Pesquisar aqui

sábado, 8 de setembro de 2012

SUSSURROS ELEITOREIROS na PROVÍNCIA...

 NÃO REFORMARAM NEM A VIDA "DELES'', ATÉ HOJE, QUE DIRÁ PELOTAS!!!
Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

FLASHBACKS das ''GARAGENS dos ANOS 70''

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Portugal dá início a "ano" no Brasil, mas mira outros emergentes para sair da crise



Luís Guilherme Barrucho
Da BBC Brasil em São Paulo

As comemorações do "Ano de Portugal" no Brasil começaram oficialmente na noite da última sexta-feira em Brasília, mas, apesar dos laços afetivos entre a ex-metrópole e sua antiga colônia, o país europeu parece apostar em outros emergentes para sair da crise.

O Ano de Portugal no Brasil, que prevê uma série de eventos a fim de promover a cultura e fomentar as relações comerciais entre as duas nações, se estenderá até 10 de junho de 2013, quando é festejado o dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas.

De janeiro a junho deste ano, segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE, o IBGE português), as exportações de Portugal ao Brasil cresceram apenas 9% em relação ao mesmo período de 2011, passando de 263,9 milhões (R$ 684,9 milhões) para 287,6 milhões de euros (R$ 746,4 milhões).

Por outro lado, na mesma base de comparação, as vendas portuguesas à China subiram 183%, de 155,5 milhões (403,8 milhões) para 440,6 milhões (1,1 bilhão) de euros.
Já as exportações a Angola, por exemplo, um dos principais parceiros comerciais de Portugal fora da União Europeia, registraram alta de 37%, de 957,6 milhões (2,5 bilhões) para 1,3 bilhão de euros (3,4 bilhões).

Com a economia desaquecida, Portugal tem apresentado dificuldades em retomar a trajetória de crescimento, apesar das medidas de austeridade fiscal tomadas pelo governo como condição para o recebimento dos empréstimos do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da União Europeia.

Na última sexta-feira, o primeiro-ministro do país, Pedro Passos Coelho, anunciou novas medidas, também com o objetivo de reduzir a dívida pública do país.
De abril a junho deste ano, o PIB português caiu 3,3% em relação ao segundo trimestre de 2011.
Chanceler português (primeiro à esq.) participou do lançamento do Ano de Portugal no Brasil. 
Além-mar
Face à demanda mais fraca da União Europeia, especialmente da Espanha, destino de mais de 20% das exportações portuguesas, Portugal tem apostado no crescimento dos mercados emergentes para tentar sair da crise.
Se em 1993 (início da série histórica, segundo o INE), os países que hoje compõem a União Europeia respondiam, juntos, por 76,5% do total das vendas externas de Portugal, no ano passado, essa proporção caiu para 74%.

Apesar da queda diminuta, as exportações portuguesas para fora da União Europeia aumentaram de 3,4 bilhões (8,8 bilhões) para cerca de 11 bilhões de euros (28,5 bilhões) no período analisado.

O Brasil, assim como outros países em desenvolvimento, contribuíram para tal aumento.
De 1993 a 2011, por exemplo, a participação brasileira no quadro de vendas externas de Portugal passou de 48,2 milhões (125 milhões) para 585,3 milhões (1,5 bilhão) de euros, um crescimento de 1.114%.

Porém, no mesmo período, outros emergentes ganharam maior espaço na balança comercial portuguesa.

As exportações para os países membros da Organização de Países Produtores de Petróleo (Opep) subiram 2.637% e para a China, 1.554%.



Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

'HORÁRIO POLÍTICO' NO SÁBADO!!!



Quem achava que passaria o fim de semana sem dar risadas, aproveitem este ''VT''.


Já preparei a pipoca...só faltam as gargalhadas!!!

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Eleições 2012 - TSE publica na internet lista com doadores de campanha


Falta exatamente um mês para a realização do primeiro turno das eleições municipais e, neste ano, a divulgação, antes da votação, dos doadores de campanha é uma novidade. A decisão de colocar na internet o nome dos doadores foi tomada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, com base na Lei de Acesso à Informação.

Duas divulgações de nomes das empresas e das pessoas físicas que doaram recursos para as campanhas já foram feitas. A segunda lista com informações de doadores e a prestação de contas do candidatos foi divulgada nesta quinta-feira (6) no site do TSE. A primeira lista de doadores foi divulgada há duas semanas.

A justificativa para determinar a publicação foi a Lei de Acesso à Informação já que, pela Lei das Eleições, somente na apresentação da prestação final das contas de campanha, candidatos, partidos e comitês devem indicar os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas.

No dia 7 de outubro, os eleitores vão escolher novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O país tem 138,5 milhões de brasileiros aptos a votar, em 436.679 seções eleitorais em todo território nacional. Não participam desta disputa os eleitores do Distrito Federal, de Fernando de Noronha e do exterior.

Nas eleições de 2012, serão preenchidas 5.568 vagas para prefeito e vice-prefeito e 57.428 para vereador. A Justiça Eleitoral contabiliza o pedido de registro de 15.487 candidatos a prefeito e 449.194 para vereador.

De acordo com o TSE, o perfil do eleitorado brasileiro é formado, em sua maioria, por mulheres entre 25 e 34 anos. Entre os votantes, 72.877.463 são mulheres (51,9%) e 67.382.594 são homens (47,9%), e 134.046 (0.095%) não informaram o sexo no momento do cadastro eleitoral.

O segundo turno será realizado no dia 28 de outubro apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores e caso nenhum candidato tenha alcançado mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.

Fonte Agência Brasil


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

CPI do CACHOEIRA : DESCOBERTO O MAIOR ''LARANJA '' DA DELTA

Aqui se esconde o laranja que pode escancarar o propinoduto da Delta
LIGAÇÃO PERIGOSA - Da favela para o condomínio Terra Nossa: Bruno (à esq.) tem muito que contar sobre seus negócios com a Delta de Cavendish (à dir.)  (Oscar Cabral/Ed Ferreira/AE)
VEJA desta semana revela que uma operação foi montada para ninguém chegar perto de Bruno de Freitas. Ele pode revelar o propinoduto da empresa no Rio
O paradeiro do contínuo Bruno Estefânio de Freitas, 20 anos, paira como um mistério na favela do Muquiço, Zona Norte do Rio de Janeiro, de onde ele evaporou sem deixar rastros há cerca de um mês. VEJA sabe para onde Bruno foi levado. Ele está instalado em uma confortável casa de condomínio fechado em Jacarepaguá. Atualmente, divide-se entre esse e outro endereço, onde vive sob permanente escolta de seguranças e de onde só sai mantendo-se invisível por trás dos vidros fumê dos carros. Mas por que tamanho empenho para fazer o contínuo desaparecer de circulação? A resposta emerge das próprias investigações. Bruno é peça-chave na rede de laranjas e fantasmas aos quais a construtora Delta repassou quase 1 bilhão de reais para irrigar campanhas e bolsos de políticos de todo o país. Recém-saído da adolescência e hoje desempregado, o rapaz consta como dono de uma pujante empresa de terraplenagem que, entre março de 2011 e maio de 2012, recebeu 33 140 000 reais da Delta. VEJA revelou em julho que ele entrara no radar do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda, ao chegar a uma agência bancária na Barra da Tijuca, com escolta armada, e sacar de uma só vez 5 milhões de reais. A CPI que investiga o bicheiro Carlinhos Cachoeira, enroladíssimo no esquema, está ciente da existência de Bruno - o único, entre vários laranjas já identificados, a ser flagrado com a mão na massa. Na semana passada, chegou-se a discutir sua convocação. Mas, em vez de darem o passo decisivo para revolver o lamaçal de corrupção, os deputados e senadores optaram por suspender os trabalhos até o fim do primeiro turno das eleições municipais.
Nas últimas três semanas, VEJA rastreou os passos do contínuo, que foi instalado com pai, mãe e irmãos em uma casa de quatro quartos, piscina e churrasqueira no Condomínio Terra Nossa, vizinhança onde os altos muros garantem a privacidade. Segundo um funcionário, há pouco mais de um mês um homem passou de carro pela portaria perguntando se havia casas para alugar. “Eu disse que tinha duas. Poucos dias depois, ele voltou com o caminhão de mudança acompanhado desse rapaz, o Bruno.” Desde então, o vaivém de veículos no lugar aumentou muito. Em 12 de agosto, Dia dos Pais, Bruno foi visto circulando ali a bordo de um Gol preto, com um homem ao lado e mais dois carros atrás. “Parece um esquema profissional de escolta”, diz um vizinho. Há duas semanas, ele não é mais visto no condomínio. Tem passado a maior parte do tempo na outra casa próxima que o esquema de corrupção pôs à sua disposição.
No casarão do Terra Nossa, VEJA encontrou a mãe de Bruno, Sandra, que se assustou ao ser questionada sobre quem estaria escondendo seu filho: “Pelo amor de Deus, não pergunta nada porque eu não posso responder”. Proprietário do imóvel, o engenheiro panamenho Roberto Castrejón Cedeño afirma que o aluguel é pago em dia. “Não sei nada dessa história de laranja. Antes de fechar o negócio, chequei as informações do locatário e concluí que era uma pessoa idônea”, limita-se a dizer Castrejón. Tivesse se dado ao trabalho de visitar a sede da empresa da qual Bruno é sócio, a MB Serviços de Terraplanagem, em Saquarema, a 100 quilômetros do Rio, teria chegado a outra conclusão. No local funciona uma consultoria financeira onde ninguém nunca ouviu falar do contínuo. Além da Delta, a MB não tem nenhum outro “cliente”.
As respostas à maioria das questões que envolvem o nome do laranja estão ao alcance da CPI. O próprio quadro societário da MB fornece uma pista. Um dos sócios, Marcelo Astuto, é parceiro em outra empresa do operador de mercado financeiro Horácio Pires Adão, processado em 2005 junto com ninguém menos do que o dono da Delta, Fernando Cavendish - por fraudes no fundo de pensão dos funcionários da companhia de águas e esgotos do estado do Rio, Cedae. O fato de ter ido a um banco e sacado milhões comprova que Bruno tem participação ativa no bando e, se resolver falar, pode implicar muita gente. “Temos informações de que ele não é um mero laranja, mas sim um operador do esquema do PMDB no Rio”, afirma o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), membro da CPI. Com os trabalhos em Brasília suspensos, o contínuo, que trocou de endereço duas vezes em um mês, ganha tempo para submergir de novo.

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

ALGUNS CANDIDATOS A VEREADOR APELAM...


... PARA O RIDÍCULO, E MARCAREM A PRESENÇA(?)


Deu ali no Blog Panorama Político

Em seu 12º artigo a Lei Eleitoral estabelece que o candidato às eleições proporcionais indicará, no pedido de registro, além de seu nome completo, as variações nominais com que deseja ser registrado, até o máximo de três opções. 

Elas incluem o prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual é mais conhecido. No entanto, a norma faz algumas ressalvas.

Segundo a legislação, esse nome não pode: estabelecer dúvida quanto à identidade do candidato; não pode atentar contra o pudor e não pode cair no ridículo ou ser irreverente. Havendo dúvida, a Justiça Eleitoral poderá exigir do candidato prova de que é conhecido por determinada opção de nome por ele indicado, quando seu uso puder confundir o eleitor.

Questionado sobre alguns nomes irreverentes como Ninguém e Infiteti das Costa Oca, o juiz eleitoral, José Dantas de Paiva, disse que não analisar o mérito, nem emitir juízo de valor, por não ter sido ele o juiz que julgou e deferiu o registro. "Existem muitas motivações por traz dos nomes, mas muitos dos candidatos", analisou José Dantas, "fazem opção por nomes diferentes em forma de protesto, outros porque realmente são conhecidos daquela forma".

NOMES INUSITADOS

Super Moura
Natural de Boa Saúde, José Vitória de Moura, 78, é militar reformado. Filiado ao PSL, obteve, em sua primeira disputa, em 2006, 3.013 votos (deputado estadual) e, em 2008, 1.314 votos (vereador).

Ninguém
Adonis Nagib de Carvalho França tem 43 anos e é engenheiro têxtil. Está estreando na política partidária pelo PRB. Ele diz ter sete projetos 'de gaveta' para lançar como vereador.

Infiteti das Costa Oca
Gilson Gomes de Paiva tem 23 anos. É mecânico de manutenção e humorista. Filiado este ano ao PP, estréia na política partidária, ao lado de 34 outros candidatos. Faz humor nos bares e festas.

Palhaço Macarrão
Joel Rodrigues de Lima tem 39 anos, ensino médio, e é natural de Natal. É candidato do PSDB pela segunda vez. Nas eleições de 2008, também disputou vaga para a Câmara e conseguiu 536 votos.


blog olhar atento

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

''HOJE É SÁBADO, IDIOTA''


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Da Hora ...



Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

DOMINGO: GARDELON LANÇARÁ SEU ''GORDOMÓVEL''

Em mais uma angustiante forma de se fazer notar em Pelotas, dentro do âmbito daquilo que  já vem sendo observado no meio político, a popularidade de Gardelon é extremamente baixa. 

ATÉ EM RESTAURANTE POPULAR!!!
Não fosse isso, uma fonte revelou ao 'BLOG PELOTAS' , que nosso muy amigo argentino vem apelando até para almoços em restaurantes de R$ 1,00, o chamado ''Popular'', para arrancar de vez com sua campanha.

VEM AÍ O GORDOMÓVEL ( no estilo quadrilheiro)
Uma oficina de chapeamento na cidade, revelou, em uma conversa informal, sobre a procedência do GORDOMÓVEL, o ''novo'' veículo que nosso candidato irá utilizar pelas ruas da cidade. É um perigo, disse o informante, devido a avançada idade do veículo. Segundo um mecânico, o qual iremos chamá-lo de Tião (identidade preservada), nos informou dados impressionantes e preocupantes do tal carro.

Tem aproximadamente mais de 40 anos. É emprestado por um sustentador de sua campanha. Não bastasse isso, Gardelon vai prometer um projeto de asfaltar uma nova via da zona sul : 

 PELARTE - Pelotas - Marte, com escala no Paradouro Lua!!

Acreditou nisso? 

Então fique atento , pois outros absurdos fazem parte do ''folder'' de promessas do depressivo argentino.

ATENÇÃO !!!
Essa não vale copiar, pois foi lançada primeiro aqui no único blog que mostra o 'trabalho' de Gardelon

Curta o novo tema da campanha (REGISTRADO) de Gardelon ao som do rei
Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Ressuscitação prolongada reduz risco de morte em paradas cardíacas, diz estudo


Uma pesquisa realizada por cientistas americanos revelou que o prolongamento das técnicas de ressuscitação em pacientes que sofrem paradas cardíacas reduz o risco de morte.

Jogador de futebol Fabrice Muamba
"Se a qualidade da ressuscitação cardiopulmonar é boa e há bastantes sangue e oxigênio passando para o cérebro então, sim, as pessoas podem sobreviver e já vimos isso recentemente", disse o médico, em alusão ao caso do jogador de futebol Fabrice Muamba, que sobreviveu a uma parada cardíaca em campo que durou 78 minutos em março de 2012 na Grã-Bretanha.

O estudo, publicado na revista The Lancet, realizada pela Universidade de Washington e Universidade de Michigan, é uma das maiores do gênero e uma das primeiras a relacionar a duração dos esforços de ressuscitação às taxas de sobrevivência.

Entre os anos de 2000 e 2008, os pesquisadores identificaram 64.339 pacientes com paradas cardíacas em 435 hospitais dos Estados Unidos, a partir de dados obtidos através da American Heart Association.

Os cientistas examinaram pacientes adultos em leitos comuns ou em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), excluindo aqueles em atendimento de emergência e ou que sofreram parada cardíaca durante procedimentos médicos.
Ao examinar os dados, eles descobriram que, enquanto a maioria dos pacientes foi ressuscitada depois de um período curto de tempo, cerca de 15% dos pacientes que sobreviveram à parada cardíaca precisaram de pelo menos 30 minutos para que o pulso voltasse.

Os pesquisadores também calcularam a duração média dos esforços de ressuscitação para os que não sobreviveram, para medir também a taxa de sucesso de um hospital ao tentar ressuscitar um paciente por mais tempo.

Diferença de tempo

TUDO POR UM VOTO : O QUE NÃO ANDAM FAZENDO PRA CONVENCER VOCÊ

VALE ATÉ BEIJO EM COBRA...he he he ...quanto ''mico''

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

'Dança inclusiva' ao encerramento da Paraolimpíada


Diretor brasileiro leva 'dança inclusiva' ao encerramento da Paraolimpíada

Paula Adamo Idoeta e Anahi Aradas
Da BBC Brasil e da BBC Mundo, em Londres

Uma das atrações da cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 9 de setembro, será realizada pela Candoco, companhia de dança londrina que, sob a direção do brasileiro Pedro Machado, apresenta coreografias mesclando dançarinos com e sem deficiência.
A companhia prepara uma apresentação com 12 dançarinos para a cerimônia de encerramento. Um deles é Kimberly Harvey, britânica de 25 anos que, cadeirante, entrou no grupo juvenil da Candoco em 2001. Hoje é dançarina free-lancer e professora de dança.

Assista o vídeo:


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

''O que está acontecendo?''

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Hora do ' cafezinho '



Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

VOTE - '' É NESSE QUE EU VOU '' - Maciel : Candidato Virtual

Maciel Junior  é apenas um candidato virtual
(em Pelotas tá cheio desses)

O radialista Edson Maciel Junior não é candidato, mas se lançasse o seu nome certamente teria uma boa apuração nas urnas. Carismático, Maciel conquistou uma grande massa de fãs seja através das ondas do rádio ou na vida real, motivo esse da nossa afirmação de um bom puxador de votos. Abaixo uma praguinha que está circulando no Facebook.

Blog do Anderson - Vitória da Conquista - Bahia

Comentário da hora : Pra sorte de uns e outros...
Ah, se outros exemplos fossem seguidos em Pelotas ...( he he he )


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

As 40 Músicas Românticas dos anos 70/80


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Bah, Lorena...que pena!!!



Proteger animais não é querer que sejam iguais aos humanos...
Por isso, cuidado quando fizerem suas escolhas!

ABBA - S.O.S.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Caixa anuncia corte nos juros dos cartões de crédito em até 52%

Depois do anúncio do Banco do Brasil, foi a vez da Caixa Econômica Federal comunicar, nesta quinta-feira (6), mais uma redução nas taxas de juros dos cartões de crédito. A redução na taxa anual do rotativo dos cartões de crédito Caixa chega a até 52%. As alterações nas taxas do rotativo são aplicáveis a todos os clientes e se estendem até dezembro de 2012.

Já no parcelamento de fatura, a Caixa fez uma redução na taxa anual de até 36,87%. As novas taxas já estarão disponíveis para as compras realizadas em setembro, lançadas nas faturas a partir de outubro. O prazo de parcelamento é de até 36 vezes.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES ' PARALISADO'


236 ações do Ministério dos Transportes estão paradas em 2012
Ministro Paulo Sérgio Passos
Dyelle Menezes
Do Contas Abertas

Passados oito meses de 2012, o Ministério dos Transportes ainda não conseguiu deslanchar os investimentos previstos. Ao todo, até agosto, a Pasta aplicou R$ 2,5 bilhões a menos que no mesmo período do ano passado, quando os investimentos chegaram a R$ 5,5 bilhões. Em termos de evolução em relação aos investimentos do exercício anterior, o órgão ocupa o último lugar entre as 38 pastas.

A morosidade do desembolso é diretamente refletida nas obras e compras de equipamentos: não há empenhos, ou seja, reserva de recursos em orçamento, para 236 ações do ministério.

Leia mais >>>

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

BOM DIA !!! Viva a Pátria




Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Boa Noite


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Da Hora - uma viagem noturna...

Uma ' viagem noturna '
Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Privatizações - Empresários ainda têm dúvidas sobre pacote para ferrovias


Operadores pedem mais detalhes sobre o plano apresentado pelo governo federal e devem pressionar a EPL a esclarecer seu papel nos projetos

Após a euforia inicial com a perspectiva de uma nova era de investimentos em rodovias e ferrovias, o pacote de privatizações do setor, anunciado em 15 de agosto pela presidente Dilma Rousseff, começa a provocar um movimento de 'ressaca' na iniciativa privada. Os empresários do setor mostram-se desconfiados por acreditarem que o governo ainda não possui detalhamento suficiente de seus planos para apresentar aos investidores – sobretudo no que se refere à malha ferroviária. “Está uma confusão. Não sabemos quem vai arcar com os investimentos na ligação entre as malhas velha e nova”, disse ao site de VEJA um empresário que preferiu não ser identificado.

A criação da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), anunciada às vésperas do pacote de privatizações, foi considerada um marco para o setor. Afinal, desde a extinção do Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes (Geipot), em 1990, nenhum órgão 'pensava' exclusivamente o planejamento logístico do país. “Ficamos muito felizes com a decisão, ainda mais porque a Dilma colocou o Bernardo (Figueiredo) para tocar a EPL, que é uma pessoa muito competente. Todos confiam em sua competência técnica”, comentou outros empresário.

Leia mais >>>

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Novo Maracanã terá vidro para separar torcidas rivais


Comitê da Fifa visitou obras do estádio, que devem ser concluídas em fevereiro

Maracanã: imagem aérea mostra o andamento das obras - Divulgação
Enquanto ainda ganha a nova forma para receber a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, o novo Maracanã já começa a receber adaptações para ajudar a combater um problema crescente no Rio de Janeiro: a briga entre torcidas organizadas. Em visita às obras do estádio nesta quinta-feira, uma comissão formada por representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial destacaram que a preocupação com segurança deve ser prioridade - antes e depois dos grandes eventos.

Ao lado do diretor-executivo de Operações e Competições do COL, Ricardo Trade, o vice-governador Luiz Fernando Pezão anunciou que o Maracanã terá um bloqueio para separar torcedores rivais - o que não estava previsto no projeto original do novo estádio, que tem inauguração prevista para fevereiro do próximo ano. "Após a Copa, será instalado um vidro de alta resistência para dividir as torcidas", explica Icaro Moreno, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop).

"Além disso, o estádio conta com um verdadeiro 'Big Brother', com 360 câmeras espalhadas. Isso inibe as pessoas de cometerem atos de vandalismo", completou Moreno, enquanto acompanhava a visita do comitê da Fifa, que se reuniu também para discutir estratégias de funcionamento do estádio, como o fluxo de entrada e saída de atletas e torcedores, segurança, estrutura para transmissão de TV e credenciamento.

"Essas pessoas que estão aqui são os responsáveis por planejar detalhes operacionais. Elas estão aqui para se familiarizar com o estádio, conhecer os caminhos, ver onde os jogadores vão descer dos ônibus, por onde vão se deslocar até o vestiário e até o campo, por exemplo", detalhou o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, durante coletiva de imprensa.

Reforma - De acordo com Pezão, a obra do Maracanã, que terá capacidade para aproximadamente 79.000 pessoas, está 66% finalizada. "Até setembro, teremos concluído 70% da obra. Vamos começar a instalação da cobertura (da arquibancada) nos próximos dias. Em novembro, estará concluída", garantiu o vice-governador, acrescentando que o cronograma está adiantado em 16 dias.



Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

''Da Hora ''


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

COMPUTADOR REDUZ DEMÊNCIA DOS IDOSOS


Usar computador faz bem à saúde mental dos idosos

Estudo mostrou que, em um período de oito anos, homens que tinham o hábito apresentaram menor risco de serem diagnosticados com demência

Utilizar o computador pode ajudar os idosos a reduzir a perda de memória e a diminuição da capacidade de raciocínio e de aprendizado que ocorrem naturalmente com a idade. Em um estudo publicado na edição desta semana do periódico PLoS One, os especialistas concluíram que homens mais velhos que têm esse hábito apresentam menor risco de desenvolver demência em um período de oito anos.

De acordo com o autor do estudo, o brasileiro Osvaldo Almeida, professor da Escola de Psiquiatria e Neurociência Clínica e diretor de pesquisa do Centro de Saúde e Envelhecimento da Universidade de Western Australia, em Perth, trabalhos anteriores já haviam indicado que atividades que estimulam a mente, como leitura e palavras cruzadas, por exemplo, diminuem o risco de demência, mas havia poucas evidências sobre os reais efeitos do uso prolongado dos computadores. Essas conclusões fazem parte de uma série de pesquisas que vêm sendo feitas desde 1996 na universidade, a partir dos dados de 19.000 homens.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

A 'POPULARIDADE PERDIDA' : GARDELON RESOLVEU SER POPULAR

Nessa semana, recebemos um e-mail da assessoria de campanha do candidato a vereador, em Pelotas, Gardelon, o muy amigo argentino, solicitando mais espaço no blog Pelotas de Portas Abertas, devido ao aumento incontrolável de publicidade virtual, onde outros candidatos estão tentando mudar a cara, buscando a ''popularidade perdida'', parodiando Indiana Jones...''(ta tara ta tâ tã tã...)

Curtam o tema de campanha de Gardelon
Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

NASA : Explosão Solar Atinge Campo Magnético da Terra

Imagens da Nasa captam forte explosão solar

Novas imagens divulgadas pelo Observatório de Dinâmica Solar da Nasa mostram uma violenta tempestade no sol, que criou uma aurora boreal na Terra.

As fotos, que foram feitas com diferentes comprimentos de onda de luz ultravioleta extrema, mostram filamentos de gás solar formando arcos se estendendo cerca de 800 mil quilômetros acima da superfície no dia 31 de agosto.
O fenômeno ocorre quando uma erupção provocada por forças magnéticas instáveis no sol lança plasma - gás aquecido composto de hidrogênio e hélio carregados de eletricidade - no espaço.

Efeito na Terra

De acordo com a agência, estas erupções são provocadas pelo "fechamento" dos fortes campos magnéticos presentes na atmosfera solar, chamada de corona.

"Quando estes campos estão fechados, geralmente acima de grupos de manchas solares, a atmosfera solar confinada pode, de repente e violentamente, liberar bolhas de gás e campos magnéticos chamados de ejeção de massa coronal", explicam os cientistas.

Uma grande quantidade de massa coronal pode acelerar milhões de quilômetros por hora em explosões no espaço e entrar em contato com a atmosfera de outros planetas.

A Nasa diz que o gás lançado pela explosão do dia 31 de agosto chegou ao campo magnético da Terra, provocando uma aurora no céu do norte do Canadá na noite de segunda-feira.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Boom imobiliário!!! Deixem Pelotas seguir esse exemplo


Boom imobiliário de Santa Catarina atrai a loja paranaense de materiais de construção Balaroti, sexta maior do País

Atuante em um dos setores que mais crescem no Brasil, a rede de materiais de construção paranaense Balaroti não para de expandir. Com a inauguração de mais uma loja no município de São José, na Grande Florianópolis, no último mês de maio, a rede passa a ter 18 pontos de venda, sendo 15 unidades no Paraná e três em Santa Catarina. 

Até o final do ano planeja abrir mais lojas em terras catarinenses: Florianópolis, Jaraguá do Sul, Blumenau e Itajaí são as cidades que estão na lista para receber os negócios do grupo. A expansão em Santa Catarina é considerada um marco na história da rede.

O diretor comercial e de marketing da empresa, Eduardo Balarotti, afirma que o mercado catarinense é muito promissor e fundamental para a expansão da rede. “A região de São José e também de toda a Grande Florianópolis vivem um grande momento de crescimento, que apontam para cenários ainda mais promissores”, justifica, ao se referir à escolha de São José para instalar a loja. O Balaroti acompanha o boom imobiliário desta região que recebe empreendimentos trazidos por grandes construtoras do Sudeste do País, como a Rossi e MRV.

Além disso, o diretor comenta que a empresa sempre teve planos para ampliar sua atuação no estado catarinense. E diz ainda que por enquanto não tem planos para investir em outro estado. “Com esta nova loja, inauguramos uma nova etapa. E até o final do ano vamos pular de duas para seis lojas em solo catarinense”, afirma. A primeira loja do Balaroti em Santa Catarina foi inaugurada em Joinville, no ano de 2004. Mais tarde, em 2009, foi a cidade de Balneário Camboriú que recebeu um ponto de venda do grupo.

A nova loja de São José tem 5 mil metros quadrados de área de venda, oferece cerca de 60 mil itens, que vão desde matéria-prima para construção, como areia, brita e cimento, até acabamentos de alto padrão, entre eles cerâmicas, tintas, louças, metais, material elétrico, hidráulico e iluminação. Todos os itens são demonstrados no sistema de “self service”, possibilitando o contato do cliente com o produto acompanhado da presença de um vendedor. O Balaroti traz o conceito de “home center” para o ponto de venda, oferecendo espaço de entretenimento para as crianças, enquanto os pais estão na loja, cafeteria e estacionamento próprio com 200 vagas. A filial de São José também vai testar uma inovação, pioneira no País, com a implantação de um sistema para informatização de vendas instalado em computadores portáteis operados pelos vendedores para integrar todo o processo de venda, estoque e comunicação entre as lojas. O objetivo disso é proporcionar aos clientes uma redução do tempo de permanência na loja.

Não somente os consumidores vão se beneficiar com a presença da rede na região, mas também os 100 funcionários contratados pelo grupo. Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar em 2011, de acordo com o guia Você S/A e Exame, o Balaroti investe em política de recursos humanos. Oferta de treinamentos, participação nos resultados e um pacote de benefícios integram as ações da empresa para valorizar os colaboradores. A busca por aperfeiçoamento dos funcionários também ocupa a atenção da empresa. Por isso, foi criada a Universidade Balaroti com o propósito de oferecer treinamentos comportamentais e técnicos. E o desempenho nestas atividades tem peso importante na avaliação para promoções. “Estar entre as melhores empresas para se trabalhar no País é motivo de grande orgulho para nós”, afirma Eduardo Balarotti. Ele acredita que o trabalho de funcionários comprometidos, satisfeitos e estimulados é um dos grandes componentes do crescimento de uma empresa. “Por este motivo pensamos que eles também devem ser estimulados sempre a crescer no trabalho”, explica. O relacionamento com os funcionários, segundo Eduardo, é bem claro e valoriza isso.

Respeito ambiental

Outra preocupação da empresa é com a questão ambiental. Nas lojas novas, os projetos arquitetônicos foram criados seguindo padrões ambientalmente corretos. E nas lojas antigas algumas adaptações foram realizadas, como a colocação de claraboias para estimular a iluminação natural. Os funcionários receberam orientações relacionadas ao consumo consciente de água, separação de lixo, utilização de sacolas oxibiodegradáveis e reutilização de palets.

A rede de materiais de construção é considerada a maior revenda do Estado do Paraná e a sexta maior do Brasil pelo “Top of Mind de 2010”, e quer consolidar ainda mais a participação nos mercados paranaense e catarinense. E a grande demanda por novas habitações, que estava reprimida, e a estabilidade econômica dos últimos anos contribuíram para o crescimento do grupo que começou em 1966, com a fundação de uma pequena indústria madeireira por Hélio Balarotti, Eduardo Balarotti e Rosenval Zaccar em Santa Tereza, município próximo a Cascavel, no Paraná. A expansão da marca aconteceu em 1975, com a comercialização de materiais de construção em um depósito de madeiras em Curitiba. Com o passar dos anos, a oferta de produtos foi ampliada e a ligação com materiais de construção foi natural. Hoje, a empresa tem 2 mil funcionários e segue com a tradição de manter o compromisso com os clientes, investindo em colaboradores comprometidos. “Sempre acreditamos no poder do trabalho. Mesmo em momentos em que o mercado vivia as incertezas de crises econômicas, prosseguimos investindo, com a abertura de novas lojas. Com responsabilidade, mas prosseguimos investindo”, diz Eduardo Balarotti.

Eduardo Balarotti
Cargo: Diretor comercial e de marketing
Idade: 38 anos
Formação: Administrador de empresas
Empresa: Balaroti
Data de fundação: 1975
Ramo: Varejo de materiais de construção
Cidade-sede: Curitiba
N° de funcionários: 2 mil


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

PROMESSAS ...e quem se responsabiliza depois?


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

''POLLYANNA'' sonha com um emprego regular, mas tem medo da realidade

Existe uma Pollyanna em Pelotas?

Há quem afirme ter ouvido falar alguma coisa sobre uma Pollyanna enrustida na cidade.

Com o momento eleitoral em baixa, pois o povo não está lembrando o nome da cansativa maioria dos candidatos, uma personagem em especial tem lutado demais para se fazer enxergar, em Pelotas.

Uma possibilidade, para suas delirantes propostas, tem sido tão somente as redes sociais. Saturando o meio com seus vídeos e outras balelas eleitoreiras, a tal Pollyanna tem sido uma mera  assombração na opinião da população. 

Ninguém ouviu falar ''dela'' até agora.
Campanha virtual não agrega a popularidade sonhada por ''ela''. 
É mais um exercício psíquico para drenar suas frustrações , do que propriamente buscar os sonhados votos para uma imaginária eleição.

Não vai se eleger! 
Até ''ela'' sabe disso. Mas , agora,  já está sentada na 'ponta do espeto' não dá para mudar as coisas. 

Pollyanna sonha com um emprego regular.
Após tantos anos se arrastando por trás de uma página virtual ''ela'' tenta algo que lhe tire desse ostracismo, qual seja , o de parar de ''comer na mão dos outros'', e buscar por si mesma a remuneração produzida por um trabalho objetivo e sério, dedicando horas para produção concreta de alguma coisa que traga benefício à cidade.

Medo da realidade
Agora terá de ir até o fim , pois além do desfecho ridículo de sua votação pífia ao final do pleito, Pollyanna irá conhecer a dura realidade da vida: não tem carisma com o povo.

Aguardem novas edições!



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."