Pesquisar aqui

sábado, 1 de junho de 2013

O FUXIQUEIRO SAIU DO AR ....

De novo ??? Como sempre, o ''bicho carpinteiro'' não para de fuxicar ... ha ha ha 

Talvez , falta do que fazer, do tipo ''trabalhar'' !

O HOMEM de AÇO 2013


Lançamento : 12 de julho de 2013 (2h 23min) 
Dirigido por : Zack Snyder
Elenco : Henry Cavill, Amy Adams, Diane Lane ,Kevin Costner e Russell Crowe
Gênero : Ação , Aventura , Fantasia
Nacionalidade : EUA , Canadá , Reino Unido

Sinopse e detalhes


Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Ao chegar ele é criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark.


Com o tempo ele demonstra ter uma força descomunal, o que amedronta seus pais. Eles pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência, já que nem todos conseguirão compreendê-lo por ser diferente das demais pessoas. Ao crescer, Clark (Henry Cavill) se torna uma pessoa isolada e frustrada. Em meio aos seus problemas emocionais, ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade e se torna o Super-Homem.

TRAILER


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

' FAROESTE CABOCLO ' - em cartaz

Se 'Somos tão jovens' - longa metragem de Antonio Carlos da Fontoura recontando a adolescência de Renato Russo  em Brasília, conseguiu alcançar números expressivos nas bilheterias dos cinemas brasileiros (apesar de críticas pouco favoráveis), 'Faroeste Caboclo' estreou nesta quinta (30) como mais um candidato a blockbuster da safra deste ano do cinema nacional.

Isis Valverde e Fabrício Boliveira em cena de 'Faroeste Caboclo'
Inspirado na canção homônima, o projeto conta com Isis Valverde, Fabrício Boliveira e Felipe Abib  em seu elenco. Apesar de estrear em apenas 79 salas em seu primeiro fim de semana, a película entra no mercado exibidor tentando conquistar mais do que o 1,5 milhão de espectadores que já prestigiaram 'Somos tão jovens'.


TRAILER 
JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

BARBARA EDEN : A ETERNA ''JEANNIE É UM GÊNIO ''

Barbara Eden reaparece com o figurino de Jeannie 43 anos após o fim da série

Aos 78 anos, atriz usou a fantasia em evento de caridade

Entre os figurinos clássicos da televisão e do cinema estão o pretinho básico Givenchy que Audrey Hepburn usou em “Bonequinha de luxo”, a saia tutu que aparece logo na abertura do seriado “Sex and the city” e o vestido rosa de Marilyn Monroe em “Os homens preferem as loiras”.

A fantasia da série “Jeannie é um gênio” também figura neste seleto grupo. Tanto que o look deu o que falar no sábado, quando a atriz Barbara Eden, aos 78 anos, surgiu num evento de caridade, em Viena, com a clássica combinação.

Apesar de a forma física não ser a mesma, Barbara não hesitou em colocar a barriga de fora, 43 anos após abandonar a personagem. Segundo o portal “The Huffington Post”, ela também arriscou reprisar os movimentos de Jeannie, levando a plateia ao delírio.

Para recordar ...
Abertura da série dos anos 60

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17 horas    
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

sexta-feira, 31 de maio de 2013

UM CARCARÁ DIGITAL - oportunista de plantão


O carcará não é, taxonomicamente, uma águia e sim um parente distante dos falcões.  Diferentemente destes, no entanto, não é um predador especializado e sim um generalista e oportunista (assim como os seus parentes próximos, o chimango e o gavião-carrapateiro ou chimango-branco), alimentando-se de insetos, anfíbios, roedores e quaisquer outras presas fáceis; ataca crias de mamíferos (como filhotes recém-nascidos de ovelhas) e acompanha os urubus em busca de carniça. 

CERVEJA : Benefícios ao coração, diz estudo

Estudo avaliará benefícios da cerveja para o coração
Estudos internacionais demonstram que ingerir cerveja em quantidades moderadas tem um efeito protetor nos vasos sanguíneos

Terceiro país com maior consumo de cerveja no mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, o Brasil vai iniciar uma pesquisa para avaliar os possíveis benefícios do consumo moderado da bebida para o coração, assim como ocorre com o vinho.

Estudos internacionais demonstram que ingerir cerveja em quantidades moderadas - o que significa beber de uma a duas latas por dia, no máximo - tem um efeito protetor nos vasos sanguíneos, evitando a aterosclerose (entupimento dos vasos) e um possível infarto.

A pesquisa será feita por meio de uma parceria da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) com o Hospital do Coração (HCor) que vai conduzir os estudos com dois grupos de voluntários: um de abstêmios e outro de pessoas que bebem cerveja regularmente.

Outros detalhes da pesquisa serão definidos no sábado, 1º de junho, durante o 34º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), após o simpósio que vai apresentar os resultados de pesquisas feitas em animais na Universidade de Barcelona, na Espanha, pela médica Lina Badimón.

Segundo o médico Nabil Ghorayeb, da SBC, a pesquisa no Brasil deve seguir os passos da experiência com o estudo do vinho, que já é feito no HCor. “Pelos resultados da Espanha, deu para perceber que existe um paralelo muito semelhante ao observado no vinho”, afirma ele. “Lá, o consumo moderado de cerveja reduziu os índices de aterosclerose em animais”, diz.

Álcool
Segundo o cardiologista Luiz Antônio Machado César, diretor do Núcleo Café e Coração do Instituto do Coração (Incor), uma das hipóteses para explicar o efeito protetor da cerveja nas artérias é o próprio álcool, além das vitaminas B3 e B6, proteínas e sais minerais.

“Há estudos que demonstram que o álcool em quantidades adequadas tem um efeito benéfico para os vasos sanguíneos, evitando a aterosclerose. O problema são as alterações deletérias do álcool nos outros órgãos, caso ele seja consumido em excesso”, diz César. “Na pesquisa com animais, quando as quantidades de cerveja ultrapassavam a quantidade tecnicamente efetiva, o quadro era de piora”, complementa César.

Os médicos reforçam a importância de uma pesquisa com uma das bebidas mais consumidas no País. “Aqui a cerveja é muito mais diversão do que complemento alimentar. A pesquisa vai avaliar o consumo como alimento”, diz César. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Fonte: Agência Estado

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Saúde x Futebol no Brasil


CAMBISTA DIGITAL - a nova ''arma'' na internet

Cambista digital afeta mercado de ingressos

Programas ‘robôs’ vasculham sites e esgotam entradas para shows e eventos

THE NEW YORK TIMES

EUA – Com a temporada de apresentações e de festivais de música se aproximando nos Estados Unidos, os fãs e a indústria de shows enfrentam um inimigo comum em Nova York. E também na Rússia. E na Índia. Esse inimigo é o “bot” (nome dado a “programas robôs” que executam tarefas automaticamente).

Os bots, tradicionalmente usados por empresas de tecnologia para vasculhar a internet, agora são adotados por cambistas digitais que criam esses programas para comprar ingressos em lojas online, o que faz desaparecer instantaneamente todas as entradas para os shows mais concorridos praticamente toda semana.


Antes um problema simples enfrentado pela indústria de shows, hoje esses programas se tornaram o pior inimigo das empresas, frustrando os fãs que tentam comprar as entradas de forma correta e alimentando um mercado paralelo multibilionário.


De acordo com a Ticketmaster, bots foram usados para comprar mais de 60% dos ingressos mais procurados para alguns espetáculos. Numa ação judicial recente, a empresa que negocia a venda de todo tipo de evento acusou um grupo de cambistas de usarem esses programas robôs para adquirir até 200 mil ingressos por dia.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

9ª Semana dos Alimentos Orgânicos realizada na região sul

Consumo de produtos orgânicos é sinônimo de alimentação saudável
Ações de conscientização ao consumidor são intensificadas durante evento de 25 de maio a 2 de junho

Está cada vez mais frequente os questionamentos em relação ao que pode ser caracterizado como um alimento saudável e qual a segurança das famílias quanto ao que se é consumido. O uso de agrotóxicos nas lavouras brasileiras é permitido por lei e monitorado pela Anvisa quanto aos limites máximos de segurança à saúde. 


Estimulada pela produtividade extrema, a agricultura criou ao longo do tempo formas para que o alimento tenha grande escala e dure mais. Esta solução parece estar sendo repensada, com resistência, frente ao aumento do índice de doenças e síndromes que podem ser causadas pela contaminação química da alimentação.

A Emater/RS-Ascar participa com programação paralela durante a 9ª Semana dos Alimentos Orgânicos, entre os dias 25 de maio e 2 de junho, nos municípios de Pelotas, Capão do Leão, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Pedro Osório, Herval e Cerrito. Serão palestras, oficinas, visitas técnicas, entre outras, que visam apoiar a produção, comercialização e o consumo de produtos orgânicos, livres de adubos químicos e agrotóxicos.

Entre os destaques da programação geral, acontecerão em Pelotas o 1º Simpósio Sobre Mercados Institucionais no Extremo Sul Gaúcho, a Audiência Pública  Alimentos Orgânicos - do agricultor para as redes municipais, estaduais e federais de ensino (PNAE), conversas em escolas do meio rural, visitas a propriedades e reuniões e debates nas comunidades.


O extensionista da Emater/RS-Ascar Eduardo Souto Mayor destacou a importância da produção e a oferta de alimentos orgânicos de alta qualidade nutricional e biológica e sem veneno para a sociedade. 

Com informações do DP e Jornal Diário de Canguçu


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

ANDAR DE TÁXI é mais barato do que alugar um carro

Diferença entre táxi e carro alugado passa de R$ 2.300 por mês em SP
Táxi é mais vantajoso em pequenos trajetos e em situações pontuais.

Os custos para manter um carro particular (seguro, combustível e estacionamento, por exemplo) aumentaram. Com isso, usar táxi ou alugar um carro passou a ser mais atraente. Um levantamento do R7 mostra que a diferença entre esses dois serviços chega a R$ 2.365,50 em um mês na cidade de São Paulo, com vantagem para o aluguel. 


Se o consumidor utilizar o táxi para uma distância de 25 km por dia, durante 30 dias, terá que desembolsar R$ 3.996. Se o mesmo trajeto, no mesmo período, for feito por um carro alugado pelo serviço de compartilhamento de automóveis, o custo cai para R$ 1.630,50. No quadro abaixo, faça a comparação dos preços entre as duas modalidades de transporte.

Já o táxi é mais vantajoso em pequenos trajetos e em situações pontuais, como é o caso de 5 km percorrido em 30 dias. Neste exemplo, o usuário irá pagar R$ 996 pelo deslocamento total. Se alugar um carro via compartilhamento, vai gastar R$ 1.602,10 pelo mesmo deslocamento.

O compartilhamento de automóveis é uma opção na hora de alugar o carro

Mateus Solano : “Amam me odiar”, diz ator sobre vilão Félix

Apesar de "Amor à Vida" estar no ar há pouco mais de uma semana, o ator Mateus Solano, 32, já sente o sucesso do vilão Félix. O ator foi o convidado do "Programa do Jô" desta quinta-feira (30).

"As pessoas na rua me dizem que estão amando me odiar", afirmou Solano. "Eu acho que o personagem pegou porque ele é mau, mas ao mesmo tempo tem um ótimo senso de humor, mesmo que seja mais para o lado do humor negro", avaliou.


Além disso, o ator revelou um vício. "Eu adoro pimenta. Li que libera endorfina", contou. "Dependendo da pimenta, saio suando mas feliz. Nunca passei mal", concluiu.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PRA RECORDAR : ''Pholhas - She Made Me Cry ''




JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

BOMBA !!! AMISTOSO BRASIL x INGLATERRA SUSPENSO PELO MP / RJ

Atualizada 00:45h - 31/05/2013 

Governo do Rio recorreu ! E ganhou !

Ao final da noite desta quinta feira (30) a juíza do Rio de Janeiro revogou o pedido de liminar , que suspendia o amistoso internacional entre Brasil x Inglaterra, a ser realizado no Maracanã. Portanto, o jogo volta a ser confirmado para o próximo domingo, no mesmo local e horário

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

EDUCAÇÃO DOMICILIAR - no Brasil, está à margem da lei

Oitocentas famílias fazem educação em casa no Brasil, segundo a Associação Nacional de Educação Domiciliar. Há dois anos, eram 400 registros. "Não sabemos se houve crescimento ou se mais gente veio a público", diz Alexandre Magno Moreira, diretor jurídico da associação.

A lei brasileira não trata da educação domiciliar, o que dá margem a interpretações. A Constituição diz que educação é dever do Estado e da família; para a Lei de Diretrizes e Bases e o Estatuto da Criança, os pais devem matricular os filhos na escola.

"O mesmo artigo da Carta é usado para defender o ensino em casa e para dizer que é inconstitucional", diz Luciane Barbosa, doutoranda em educação na USP.

No entendimento do Superior Tribunal de Justiça, educação domiciliar é inconstitucional. Seis famílias já foram processadas pela prática, e, uma delas, condenada a pagar multa. Mas já há parecer favorável a uma família.

"Temos base legal para defender a prática", diz Moreira, que é professor de direito.

METRÔ POLUÍDO : 1 Bilhão de bactérias

The New York Times

Usuário do metrô de NY respira 1 bilhão de bactérias, diz pesquisador

Norman R. Pace, um microbiólogo da Universidade do Colorado, em Boulder, foi pioneiro no uso do DNA para estudo dos micróbios. Ele procurou por extremófilos (organismos que podem existir em ambientes extremos) nas fontes geotermais do Parque Nacional de Yellowstone e já desceu no submersível Alvin para examinar a vida microbiana nas chaminés hidrotermais. Ele cumprimenta os visitantes, como qualquer microbiólogo que já viu muito, com um "toca aqui" de punho fechado.

Pace também sobreviveu a um ambiente exótico muito mais familiar aos nova-iorquinos: o metrô. A meta? Encontrar o que exatamente vive lá embaixo – e se existem criaturas invisíveis com as quais se preocupar. Seu estudo também fornece uma base "pré-evento", uma ideia do que é normal –útil no caso de um ataque de bioterrorismo, enchente ou outras catástrofes.

Cerca de 5 milhões de pessoas usam Metrô diariamente em NY
Em cada um dos sete lugares –Times Square, Grand Central (a linha número 7, assim como as 4, 5 e 6), Union Square, Chambers Street, Bowling Green e a estação abandonada na prefeitura– a equipe de Pace coletou dois metros cúbicos de ar, aproximadamente o equivalente ao volume que uma pessoa respira diariamente.

OMS quer limitar a obesidade no mundo

GENEBRA, 28 Mai 2013 (AFP) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) procura limitar a obesidade no mundo, ao estimular as autoridades nacionais a estudar possíveis impostos sobre os alimentos e bebidas prejudiciais à saúde.


As grandes empresas multinacionais de alimentos e bebidas apoiaram várias medidas do plano da OMS, mas consideraram que impor novos impostos pode ter consequências contrárias às desejadas.

"O custo da inação supera amplamente o custo de atuar", afirma a OMS em seu novo plano de luta contra a obesidade e outras causas de doenças não contagiosas.

Os países membros da organização de saúde da ONU, reunidos em Genebra desde 20 de maio, decidiram na noite de segunda-feira adotar o plano de ação contra doenças como como as afecções cardiovasculares, câncer ou diabetes crônica.

Hemocentro busca parceiros para aumentar capacitação de sangue

Em busca da ampliação do número de potenciais doadores de sangue, representantes do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) estão percorrendo órgãos públicos, empresas e instituições de ensino da cidade, para apresentar o projeto “Juntos pela Vida”, a fim de estabelecer parcerias para aumentar a capacitação de sangue no Município.

 A apresentação do projeto e a solicitação de apoio à prefeitura foram feitos na tarde ontem (28), pelo diretor do Hemopel Guilherme Bergmann à vice-prefeita Paula Mascarenhas. O projeto será lançado às 14h, no auditório do Hospital São Francisco de Paula, no dia 14 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.


 As empresas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato pelo telefone (53)3222-3002. O Hemopel fica localizado na avenida Bento Gonçalves, 4569. 


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Ministra do Bolsa Família tira férias

Em meio à crise, ministra do Bolsa Família tira férias

Responsável pelo Bolsa Família, Tereza Campello saiu de férias no dia 24 de maio, quando a crise envolvendo o programa piorava e a Caixa tentava acobertar os erros nos pagamentos, que causaram pânico em doze estados


A última agenda da ministra que responde pelo Bolsa Família foi no dia 24 e, de acordo com o Diário Oficial da União, ela só retornará ao trabalho depois do feriado de Corpus Christi, na próxima segunda-feira.


Laryssa Borges e Silvio Navarro


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Bolsas femininas têm mais micróbios do que maioria dos vasos sanitários

Maioria dos micro-organismos presentes, entretanto, é inofensiva

Um estudo feito pela empresa Initial Washroom Hygiene, do Reino Unido, apontou que a as bolsas femininas têm mais micróbios que a maioria dos vasos sanitários.


— As mulheres colocam a bolsa em tudo que é lugar. Pegam na bolsa o tempo todo e ficam passando micróbios da mão para a bolsa. E ninguém passa água sanitária na bolsa — diz o professor do Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maulori Cabral

O estudo feito pela companhia britânica também revela que o creme de mãos, batons e estojos de maquiagem são os itens mais sujos que as mulheres carregam nas bolsas. De acordo com Cabral, os batons, sozinhos, já têm agentes antimicrobianos. O mesmo ocorre em relação ao creme para mãos. Já os frascos que contêm o creme estão a todo momento sendo segurados pelas mãos femininas.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deputado federal Afonso Hamm é homenageado pela Santa Casa de Pelotas

Diretoria da Santa Casa de Caridade de Pelotas recebe deputado federal Afonso Hamm

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) esteve no início da tarde de segunda-feira, dia 27, na Santa Casa de Caridade de Pelotas. Hamm participou de uma reunião-almoço a convite da provedoria como uma forma de homenagear o parlamentar que destinou emenda para instituição hospitalar. Hamm estava acompanhado do vereador progressista, Rafael Amaral e equipe de trabalho do deputado. 


O total da emenda que Hamm destinou ao hospital é no valor de R$ 328.287,15 e já está paga. O montante foi destinado para aquisição de um autoclave horizontal automático, quatro ventiladores microprocessados, dois caldeirões industriais com aquecimento a vapor, seis monitores/desfribiladores bifásico e monitores cardíacos. Hamm comenta que a articulação desta emenda foi efetivada em parceria com o vereador Rafael Amaral, que na época era seu assessor.  “Sabemos da necessidade deste hospital regional e por isso somos parceiro em promover melhorias para a instituição hospitalar”, assinala Hamm ao comentar que para 2014 irá indicar recursos para o Pronto Socorro e também irá apoiar as demandas da Santa Casa.

Equipamentos

HABITAÇÃO em Pelotas : UMA ESPERANÇA POPULAR


CAIXA FEDERAL passa cervejarias entre maiores anunciantes do país

Caixa Econômica deixou Ambev e Petrópolis para trás, conquistando a terceira posição; confira os 25 maiores anunciantes do Braisl, segundo o Inter-Meios

A Casas Bahia foi a maior anunciante do país em 2012, investindo R$ 1,324 bilhão em propaganda durante o ano passado, segundo o ranking Agências e Anunciantes, do Projeto Inter-Meios, divulgado nesta segunda pelo grupo Meio & Mensagem.

A novidade levantamento foi a Caixa Econômica Federal, que subiu duas posições e ultrapassou um segmento tradicional do ranking, as cervejas, deixando Ambev e a Cervejaria Petrópolis para trás. Com um investimento de R$ 676 milhões em mídia, alta de 58% ante o total de R$ 428 milhões gasto em publicidade em 2011, o banco ocupou a terceira posição.


O pódio continua ocupado pelas Casas Bahia, e seu gigantesco orçamento de marketing, avaliado em 1,3 bilhões ano passado. A Unilever ocupa o segundo lugar.

Confira na tabela os maiores anunciantes do Brasil e o quanto eles desembolsaram com publicidade. 


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Governo aprova crédito suplementar de R$215,3 mi à Secretaria dos Portos

O governo federal aprovou um crédito suplementar à Secretaria dos Portos, no valor de 215,3 milhões de reais para atender a programação de projetos na Região Norte, segundo publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.


Entre os projetos considerados, estão a construção de terminais fluviais em municípios do Amazonas como Barreirinha, Beruri, Boa Vista dos Ramos, Canutama, Carauari, Careiro da Várzea, Codajás, Guajará, entre outros.

O valor também considera o projeto de dragagem e adequação de navegabilidade no Porto de Suape (PE).

(Por Roberta Vilas Boas)


Copyright Thomson Reuters 2011

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

Brasil busca marco legal para incentivar preservação ambiental

Quase um ano após a Rio+20, mecanismos como Pagamento por Serviços Ambientais ou a compensação por desmate evitado seguem no papel


Quase um ano após a realização no país da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Rio+20, o Brasil ainda busca finalizar a revisão de seu Plano Nacional de Mudanças Climáticas, sobretudo no que diz respeito ao estabelecimento de regras e mecanismos de incentivo e compensação às ações de preservação de nossas florestas.

Parte importante das diretrizes internacionais de combate ao aquecimento global, o chamado mercado de carbono jamais se desenvolveu plenamente no país, mas isso não impede que governo, parlamento e sociedade civil discutam a possibilidade de implementação de ferramentas de incentivo econômico de segunda geração, como o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) ou o sistema de REDD, que prevê compensações financeiras por desmatamento evitado.

Em PELOTAS : GOVERNO MUNICIPAL ENCARECE HABITAÇÃO POPULAR

LAMENTÁVEL !!!  
Prefeito Eduardo Leite e secretária Joseane Almeida
SECRETARIA DE GESTÃO URBANA FARÁ POPULAÇÃO PAGAR MAIS CARO POR NOVAS MORADIAS POPULARES

O país está comemorando mais um evento anual promovido pela CAIXA - o Feirão Imobiliário da Casa Própria. Ao longo dos últimos anos, nossa cidade detinha um numero expressivo de novos mutuários adquirindo suas casas pelo financiamento federal, através do Programa Minha Casa , Minha Vida. Em 2012 , Pelotas detinha 10% das aquisições da casa própria, de um volume total comercializado em seis mil unidades habitacionais, explicou o Superintendente da Caixa Federal - Adílson Christovam.

Porém, o pior aconteceu! A secretária Joseane Almeida barrou tudo isso!
Há algum tempo, temos alertado sobre o fato da nova Gestão Urbana da secretária Joseane Almeida impor seus critérios políticos na aprovação de inúmeros projetos populares, os quais estavam chegando à Pelotas. Avalizada pelo atual prefeito, Eduardo Leite, o poder público municipal entravou todo o processo de novas construções habitacionais, alijando o povo destas aquisições populares do MCMV.

Informado pelo próprio gerenciamento da CAIXA , '' a maioria dos que estão à venda foi lançada no ano passado'' ( disse Adílson Christovam), ou seja, quando a cidade crescia.

TUDO FICARÁ MAIS CARO - politicamente, '' um tiro no pé ''
Agora, os novos empreendimentos que virão para o município só poderão ser construídos com novos valores agregados, devido ao fato da Secretaria de Gestão Urbana radicalizar na forma como nivelou as construções da Faixa 1, aos de faixa 2 e 3. Absurdamente, o novo mutuário não poderá utilizar do mesmo benefício, visto que as obras que forem edificadas passarão por  alterações em seus projetos originais, onde favoreciam o novo comprador com valores mais acessíveis. Em conseqüência disto, Pelotas vai pagar mais caro por novas casas populares , antes favorecidas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. 

''Valeu, prefeito!!!''




JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

CÂMARA MUNICIPAL DE PELOTAS : Funcionários querem aumento

Proposta de reajuste a funcionários da Câmara deve ser apresentada nesta terça
Ao todo 97 cargos em comissão, 46 efetivos e dez inativos serão englobados

Por: Andressa Barbosa

Deixando para a última semana de maio, a Câmara de Vereadores de Pelotas deve apresentar na terça-feira (28) a proposta de reajuste de seus funcionários. Com três dias úteis para finalizar o processo no mês da data-base - assim como os municipários - os servidores do Legislativo também têm seus salários revisados agora. Ao todo 97 cargos em comissão (CCs), 46 efetivos e dez inativos serão englobados.

Orçamento geral de R$ 13.565.725,00
para cobrir todas as despesas do parlamento
O assunto tem sido debatido em reuniões fechadas desde a semana passada, quando a presidência encomendou um estudo técnico da situação contábil do órgão que conta com o orçamento geral de R$ 13.565.725,00 para cobrir todas as despesas do parlamento neste ano. Entretanto, apesar do limite máximo de comprometimento com pessoal ser de 70% - segundo informou o presidente da Casa, o vereador Ademar Ornel (Dem) - somente a análise contábil poderá definir qual o percentual possível será disponibilizado ao funcionalismo. A princípio, o levantamento deveria ter sido entregue na última sexta-feira, mas estará disponível nesta terça.

Bolsa Família: a versão oficial tem cara de boato

Josias de Souza - UOL

Ao contrário do que se imagina, o fato nem sempre é um taquígrafo frio que conta a história guiando-se pelo que ela tem de mais lógico. Por vezes, o fato tem pretensões literárias. Quando isso acontece, o improvável passa a ser o exato. O inacreditável é que é o verdadeiro.

Tome-se o caso dos boatos do Bolsa Família. Na versão oficial sobre o que se passou na Caixa Econômica Federal, personagens ordinários viveram uma sequência de fatos extraordinários. Coube ao presidente da Caixa, o petista Jorge Hereda, relatar o ocorrido.

Hereda reconheceu que a Caixa antecipou o pagamento de todos os benefícios da clientela do Bolsa Família. A instituição fez isso na sexta-feira que antecedeu o final de semana dos boatos sobre o fim do programa e sobre o falso abono que Dilma Rousseff jamais mandou pagar às mães pobres.

Segundo o companheiro Hereda, a decisão de mandar a dinheirama para os guichês antes da hora foi tomada pelo setor operacional da Caixa. Ele próprio, presidente da instituição, não foi avisado. Tampouco a ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) foi informada.
Repetindo: nessa versão, tudo o que coube ao mandachuva da Caixa e à ministra do Bolsa Família foi o papel de figurantes. A turma do terceiro escalão decidiu sozinha antecipar os benefícios de mais de 13 milhões de brasileiros e achou que não devia nada aos superiores hierárquicos. Muito menos explicações.

Kirchnerismo completa 10 anos

Este período é alcançado em meio a entraves comerciais com Brasil


A era Kirchner completa dez anos neste sábado, marcada pela multiplicação do comércio entre Brasil e Argentina, mas também por tensões econômicas bilaterais, afirmam especialistas ouvidos pela BBC Brasil.


O período conhecido como kirchnerismo surgiu com a posse do ex-presidente Néstor Kirchner, que governou o país entre 2003 e 2007, e prosseguiu no governo de sua viúva e sucessora, Cristina Kirchner, reeleita em 2011.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

PSDB vai pedir para que PEC do fim do voto secreto entre em votação

Partido pretende recuperar PEC que prevê a transparência em todas as decisões no Congresso. Proposta, apresentada há 12 anos, chegou a ser aprovada em primeiro turno na Câmara
Senador Alvaro Dias - PSDB 
O PSDB resolveu abrir mão da PEC do senador Alvaro Dias (PR) — que prevê o fim do voto secreto apenas nos casos de cassação — para encampar a defesa de uma proposta de emenda à Constituição que acaba com as votações secretas do Congresso. Aprovada em julho do ano passado, a proposição tucana está pronta para ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara desde novembro, quando o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) entregou o parecer pela aprovação.


O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), no entanto, afirmou que abrirá mão da inclusão da matéria na pauta da CCJ para não inviabilizar a votação da proposta que termina de vez com o voto secreto no parlamento. A matéria tramita há 12 anos. Sampaio afirmou que nesta semana pedirá ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a inclusão da PEC 349, de 2001, na pauta do plenário. 

A Casa aprovou, em primeiro turno, em 2006, o substitutivo do então deputado federal José Eduardo Cardozo (hoje, ministro da Justiça) à proposta do ex-deputado Luiz Antonio Fleury.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

LIMPEZA URBANA : DESCARTE IRREGULAR DE LIXO DARÁ MULTA


Descarte irregular de lixo pode dar multa de R$ 4,5 mil na Capital
Remoção de quase 200 toneladas de resíduos do arroio Dilúvio motiva projeto

A partir de junho, a multa para quem descartar de maneira irregular qualquer tipo de lixo em Porto Alegre pode ser de até R$ 4,5 mil. A mudança vai ser analisada na Câmara de Vereadores, na primeira quinzena do mês. Segundo o com o diretor geral do DMLU, André Carús, a Prefeitura pretende protocolar o projeto de revisão do Código de Limpeza Urbana da Capital.

“O documento foi criado através de uma lei complementar de 1990. Ele precisa ser atualizado já que a demanda no que se refere a limpeza urbana aumentou consideravelmente nesses últimos 13 anos”, explica.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Argentina e Chile entram em alerta vermelho por causa de vulcão

Mais de 3 mil pessoas precisaram deixar proximidades do Copahue, na fronteira com a Argentina

Autoridades chilenas e argentinas alertaram nesta segunda-feira sobre o risco de erupção do Vulcão Copahue, na fronteira entre os dois países, e mandaram 3 mil pessoas desocupar a região. O ministro do Interior chileno, Andrés Chadwick, informou que a evacuação de 2,5 mil pessoas, que vivem a 25 quilômetros do vulcão, “é obrigatória”. Do lado argentino, estão sendo removidas 600 pessoas da localidade de Caviahue.

O vulcão chileno fica na fronteira com província argentina de Neuquén, a 370 quilômetros de Bariloche, conhecido destino turístico e estação de esqui. O governo decretou alerta vermelho depois que foram registradas emissões de gases e cinzas e aumento da atividade sísmica. A última erupção foi em dezembro passado.

Agência de notícias

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Telefones Sem fio e Tumores Cerebrais - Prof. Lande Jr.


Radiações Eletromagnéticas Não Ionizantes: Telefones Sem fio e Tumores Cerebrais.

''PERIGO, PERIGO, PERIGO! ''  
Quem recorda do Robô da série “Perdidos no Espaço”?


Desculpas pela demora em escrever para o Blog! Mas, estava terminando uma revisão para apresentar na conclusão de minha especialização em Biotecnologia, o que me deixou com o tempo reduzido. Não procurei o caminho dos sequenciamentos de DNA ou de sua manipulação, deixei isso para outros que tem mais competência para o assunto. Como físico, escolhi um campo da biotecnologia que, quando comecei a especialização nem sabia que existia: a Biotecnologia Ambiental. 

Há muito eu estava interessado nos efeitos das ondas eletromagnéticas não ionizantes que nossa sociedade “eletrônica” despeja no meio ambiente diariamente.  Estas radiações que transmitem energia compõe o tipo de lixo mais limpo que se pode ter!  Não tem cheiro, não se acumula em lugar nenhum, não ocupa espaço, não deforma e não solta as tiras ( lembram dessa?)




JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."