Pesquisar aqui

sábado, 24 de dezembro de 2011

Jornal lista 6 brasileiros como "presentes de Natal" ao Italiano

e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com


Dedé, Ganso e Leandro Damião são alvos de times italianos para 2012

Na véspera do Natal, o jornal La Gazzetta dello Sport preparou uma lista com dez "presentes" do futebol sul-americano para o Campeonato Italiano em 2012. Com seis brasileiros, a publicação aponta nomes de jogadores que "estão dispostos a fazer as malas para a Itália" e avisa os clubes do país europeu que "é hora de transformar os contatos iniciais em negociações avançadas".
No topo da lista está Leandro Damião. O centroavante do Inter é chamado de "fora de série" pelo jornal, que afirma que o camisa 9 é o "mais pronto" para chegar e fazer a diferença no futebol italiano. Juventus e Milan são apontados como os times em que Damião sonharia jogar.
Os são-paulinos Lucas e Casemiro também aparecem na relação. A publicação diz que o meia-atacante passa por um "momento difícil" e que o São Paulo já recusou uma proposta do inglês Arsenal, mas que o jogador prefere defender a Inter de Milão. Já o volante, visto como um "armador moderno com facilidade para chegar à frente", cairia bem na Inter ou na Roma, segundo o jornal, e custaria cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).
O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, é colocado como alvo do Milan, mas a concorrência do Paris Saint-Germain, da França, também é destacada. A Gazzetta também faz uma ressalva ao afirmar que o camisa 10 terá que se ajustar à velocidade do jogo do Campeonato Italiano.
Fecham a lista o zagueiro Dedé e o volante Paulinho. O vascaíno é tratado como o "novo Lúcio" pela altura, estrutura física e garra em campo; Milan e Juventus já teriam demonstrado interesse, mas Real Madrid e Chelsea também estariam na disputa. Já o corintiano, apesar da negativa do time do Parque São Jorge em vendê-lo, é visto pelo jornal "com um pé na Roma", por 15 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).
Completam a relação o colombiano Teófilo Gutiérrez, atacante do Racing (ARG), pretendido por Fiorentina, Genoa e Palermo; o volante argentino Claudio Yacob, também do Racing, na mira de Napoli e Fiorentina; Lucas Ocampos, meia-atacante de 17 anos do River Plate, desejo da Inter de Milão; e Emiliano Alfaro, do Liverpool de Montevidéu, atacante uruguaio que pode parar no Catania.

AS REAIS PREVISÕES - 2012

O Amigo da Onça Orienta ...
AS REAIS PREVISÕES PARA O ANO NOVO
Nossa cidade passará por uma maré de calúnias e difamações.
Pretensos ‘amigos’ da cidade seguirão atacando, mentindo e manipulando informações.
Seus interesses outros, por certo serão revelados - Máscaras irão cair.
Se você for empresário , um alerta :
Empresas patrocinadoras dessas mentiras e difamações perderão credibilidade.
Mais incertezas :
Imaginem o consumidor na hora de comprar estes produtos: - “mas se ele(empresa) banca mentiras, o que fará conosco?”
Ao contrário do que é tentado , a verdade sempre vence.
Dicas para não ser enganado:
Não veja o mundo através de “lentes obscuras”; cuidado com quem poderá induzir você à isso;
Com o forte calor do verão, os “sorvetes” poderão desandar;
Uma verdadeira “salada de frutas” , é o que está sendo feito com as pessoas de visão crítica e honesta.
Você não vai querer um desarranjo, vai?
Os  ” livros “  que não mostram sua real capa, terão algum compromisso com conteúdo oculto em suas páginas?
E por fim, o Ano de Eleições:
Muito cuidado com candidatos que relacionam sua imagem com uma figura de Robin Wood – esses precisarão andar na prancha !
Sorria e Feliz 2012 !!!


e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MISS UNIVERSO RS : Vice Miss ficou para a candidata de Pelotas

Athena Cunha
 Representante de Teotônia, Gabriela Markus, de 23 anos, conquistou o título de Miss Universo Rio Grande do Sul 2012 na noite desta quinta-feira (22). O título de Vice Miss ficou para a candidata de Pelotas, Athena Cunha. O concurso foi realizado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Na sequência do ranking, a terceira colocada foi a Miss Santa Maria, Vitória Machado Bisognin. Em quarto lugar, a Miss Porto Alegre, Suélen da Silva Camargo e em quinto a Miss Osório, Luisa Bastos Nava. No total, foram 30 candidatas na disputa pelo título de mulher mais bela do Estado.


O concurso iniciou às 21h30min, com apresentação de Adriane Galisteu e do jornalista Claudio Andrade. As candidatas desfilaram com traje de gala, de maiô e de biquini. Depois, as finalistas responderam as perguntas dos jurados com desenvoltura.

Fale conosco - e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cinema BATMAN RESSURGE


 Novo Batman tem estréia programada no verão norte americano

 Trailer Dublado


O ator dos filmes anteriores, Christian Bale já teria afirmado que este é seu último episódio com a máscara do herói. Além disso, o novo Batman tem um final épico para o personagem.
Vamos aguardar !!!


Fale conosco - e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

JORNALISMO DE VERDADE

 Há uma semana, fatos deturpados, sobre as condições do trabalho gerencial do Condomínio Moradas Pelotas,  foram remetidos para a editoria do jornal Diário da Manhã que, democraticamente, publicou conforme já veiculado.

A OUTRA FACE
No trabalho realizado pelo nosso site, comprometido em olhar de perto os fatos ali destacados, fomos buscar a verdade, abrindo a Outra Face , para que pessoas de bem , pudessem manifestar suas opiniões. Postamos, aqui, matéria que repercute, positivamente, até agora, com os depoimentos gravados, todos autorizados e verdadeiros, feitos por aquelas pessoas que tem o sério interesse na evolução dos fatos, sem alimentar o 'velho' sensacionlismo promovido num outro blog da cidade, julgando-se o detentor da sapiência, tentando ser do outro lado da notícia,  o "bom moço", (talvez um lobo em pele de cordeiro? ) e domínio total da verdade .

ÉTICA - é tão simples de fazer...
Com isso, o Diário da Manhã, do respeitadíssimo jornalista(esse dá aula pra uns e outros) Hélio Freitag , acolheu o relato e as fotos, mostrando a verdade das melhorias, as quais  acontecem todo o dia dentro do Moradas Pelotas
A prova veio, e a matéria está editada no jornal de 22/12/2011 - caderno Cidade - página 8. 

Parabéns pelo trabalho ético e de padrão! 

Que aula de seriedade do Jornal, sem sensacionalismo barato, e não igual ao promovido por um outro 'senhor', que mais parece é estar de mal com a vida... e porque será? 

Com certeza respostas virão ... e aí saberemos a causa desse azedume!!!

Fale conosco / e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Hospital Universitário recebe doação do projeto Troco Amigo


Solidariedade
H. U.
 O Hospital Universitário São Francisco de Paula recebe na sexta-feira (23) a entrega das doações do projeto Troco Amigo da Direção Geral das Farmácias Panvel. O projeto é realizado durante todo ano na rede Panvel de Farmácias e, em Pelotas, beneficia sempre o Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel). A cerimônia de entrega será às 15h.

Em cada região do Estado a Panvel possui uma instituição beneficiada. Em Pelotas são 14 farmácias Panvel que arrecadam doações e durante todo o ano a comunidade pode doar qualquer valor acima de um centavo. O dinheiro é recolhido em uma conta específica e o valor é entregue em uma cerimônia no fim do ano.

O projeto beneficia não somente a instituição mas toda a comunidade pelotense, pois as doações visam sempre a melhoria e excelência no atendimento do HUSFP.


Fala conosco - e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Política - Adinho novo presidente da Câmara de Vereadores

 Luiz Eduardo Brod Nogueira(foto), o Adinho (PPS), é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas. A disputa foi acirrada e a votação terminou em 8 votos a favor e 7 contra. A eleição para compor os outros cargos da Câmara ainda está em andamento.

Fale conosco - e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Economia - Vendas de Natal em alta

Comércio

O ápice nesses últimos dias que antecedem o Natal

 Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br
A expectativa dos lojistas pelotenses está voltada para a compra de presentes de última hora, nestes três dias que antecedem o Natal, quando pode ocorrer um crescimento de 5% nos negócios, na comparação com o ano passado. As vendas do segundo domingo de lojas com portas abertas ficou muito aquém do esperado, em relação à mesma da data de 2010. Segundo levantamento feito pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), o aumento médio nas vendas na data ficou em 0,70%.

Na comparação para os primeiros 20 dias do mês de dezembro, as vendas deste ano, na média, estão apenas 1% acima das verificadas em 2010, mostrou o levantamento do Sindilojas. Nas lojas onde houve maior crescimento de vendas no período, o índice alcançou 5% e nas de maior queda, chegou a 20%. No domingo, estes percentuais não foram tão diferentes, de acordo com o presidente Renzo Antonioli.

Horários:
O comércio pelotense faz horário ampliado hoje e amanhã para atender os consumidores, mas no sábado, fecha mais cedo. A partir de segunda-feira, o expediente volta a ser normal, com exceção do dia 31, quando volta a fechar mais cedo.

Quinta e sexta - até as 21h
Sábado, véspera do Natal - até as 18h
De segunda-feira ao dia 30 - até as 19h30min
No dia 31, véspera do Ano-novo - até as 17h

Contato e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Carta Aberta aos moradores do Condomínio Moradas Pelotas

Em respostas aos questionamentos que recebi , esclareço.

Com respeito, saúdo a todos os moradores deste condomínio.

O objetivo básico do nosso trabalho, realizado dentro do Moradas Pelotas , no último dia 17 de dezembro, ouvindo as manifestações de todos os segmentos - moradores, funcionários e gerenciamento, foi o de resgatar os DOIS LADOS da história, sobre a matéria divulgada no Diário da Manhã.

As melhorias que tomam conta do condomínio não teriam sido esclarecidas , não fosse a matéria realizada aqui no blog. 


Todos sabem, que para alguns, o que dá publicidade é criar o ' CAOS '
Não faço parte desse time!

Tenho lido, diariamente, ataques de alguns setores da mídia em Pelotas, contra o empreendimento. Não desejo 'defender' apenas um lado, mas sim, argumentar quando as coisas recebem o equilíbrio ponderado sobre o mesmo fato.

Estou aberto ao bom diálogo, mas não aceitarei ações , por exemplo, abastecidas por vídeos camuflados, como de uma das reuniões do condomíninio, postado em um blog da cidade, onde em nada ajuda ou esclarece o que estava ocorrendo. Faz sim, ali, um sensacionalismo barato, com apenas tem um sentido - tumultuar , ainda mais, a relação já um tanto conflitada, até aqui.

Não fará parte do meu trabalho alimentar isso. Peço que compreendam, que apenas dar os dois lados do fato foi o que fiz, documentando as matérias veiculadas no site Pelotas de Portas Abertas.
Até hoje, só ouvimos e visualizamos o tal "problema e conturbação". Porém, o mesmo blog, que acusa, se negou a abrir espaço à empresa em questão para os esclarecimentos. Respostas foram enviadas desde março desse ano, e até hoje, nada foi publicado dentro do tal ''jornalismo imparcial''.

Deverei usar o mesmo peso?  

 
Talvez sim, se algo novo não surgir na busca do ponto de mediação sobre isso.

Portanto, desejo que tudo  tenha uma solução pacífica, e de acordo para todos.


 e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) se transformará em um centro de referência no Brasil


Esporte e Lazer

O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) se transformará em um centro de referência no Brasil.  Investimentos de R$ 12,5 milhões em obras nos ginásios, reforma na pista e novos equipamentos, além da construção da Casa do Esporte darão destaque ao espaço poliesportivo, coordenado pela Fundação de Esporte e Lazer RS (Fundergs), em Porto Alegre.

Esporte - EC Pelotas tem novo centroavante - Guly

Dias, Guly atacante e Bopp
 O assessor da presidência do Pelotas, César Dias, divulgou em seu twitter a foto do novo atacante do Lobão.
Guly, como é chamado, atuou no Nacional Penharol no Uruguai.

e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Educação - Cooperação, Cidadania e meio Ambiente

Palestras abordaram temas como solidariedade, responsabilidade e vocação
O grupo Cooperação, Cidadania e Meio Ambiente, do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realizou palestras na Escola Municipal de Educação Fundamental Francisco Caruccio e no Colégio São José, nos dias 25 de novembro e 07 de dezembro, respectivamente. A equipe é coordenada pelo professor José Eduardo de Miranda.

As palestras, direcionadas a alunos de primeira a quarta séries, tiveram como foco a contextualização de questões como solidariedade, responsabilidade, vocação, cooperação e meio ambiente. O grupo desenvolve atividades junto à comunidade, com o propósito de auxiliar na consolidação do exercício da cidadania e à defesa do meio ambiente, incentivando ações de preservação e conservação.

Integram o grupo os alunos Bruna Alam, Bruna Alt, Diego Viégas, Eduarda Corral, Fernanda Lucas, Manoela Rodrigues e Sergio Garbelotto Junior.

e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

domingo, 18 de dezembro de 2011

MORADAS PELOTAS - A Verdade Por Trás dos Muros

Em matéria especial, leia tudo sobre as melhorias, nova gestão e trabalho realizado dentro do Condomínio Moradas Pelotas

Coluna - A OUTRA FACE - matéria completa com vídeos e aúdios em depoimentos verídicos de moradores e funcionários do condomínio, ressaltando a qualidade do trabalho desenvolvido no empreendimento imobiliário da zona norte de Pelotas.

Clique na imagem

e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."