Pesquisar aqui

sábado, 12 de janeiro de 2013

Especial SADE


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Prezado internauta:
A partir deste dia 10 de janeiro, em virtude de um curtíssimo período de férias até o próximo dia 15 , você que nos honra com seus acessos , irá curtir uma sequência de postagens intituladas de  '' ESPECIAIS '',  para que você possa apreciar músicas de variados estilos.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TRILHAS ESPECIAIS : ENYA


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Prezado internauta:
A partir deste dia 10 de janeiro, em virtude de um curtíssimo período de férias até o próximo dia 15 , você que nos honra com seus acessos , irá curtir uma sequência de postagens intituladas de  '' ESPECIAIS '',  para que você possa apreciar músicas de variados estilos.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Especial : BEE GESS - Austrália


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Prezado internauta:
A partir deste dia 10 de janeiro, em virtude de um curtíssimo período de férias até o próximo dia 15 , você que nos honra com seus acessos , irá curtir uma sequência de postagens intituladas de  '' ESPECIAIS '',  para que você possa apreciar músicas de variados estilos.

RECESSO SAUDÁVEL - estaremos por alguns dias


Férias são essenciais para garantir o pique no resto do ano

De férias ???
Marina Oliveira e Rita Trevisan
Do UOL em São Paulo

Descansar o corpo e a mente, refletir sobre a vida e vivenciar momentos de prazer em situações que não estejam ligadas ao trabalho. Essas são as grandes oportunidades que as férias nos oferecem. Muito além de uma pausa, trata-se de um período que pode ser bastante criativo, permitindo reorganizar as ideias e replanejar metas. É também uma boa época para fazer descobertas: a respeito do mundo ao redor e até mesmo de emoções e sensações íntimas. 

"O simples fato de sair da rotina já ajuda a mudar o padrão de pensamento e nos deixa mais abertos para experimentar situações diferentes e prazerosas. É um excelente momento para dar mais atenção a si mesmo e para se cuidar integralmente. Também é um período propício para se passar mais tempo com a família e com os amigos", opina a mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo Isabella Bertelli. 

E o bom mesmo é sair de férias sem culpa. Afinal, os especialistas garantem: estender a rotina profissional por períodos contínuos de mais de 24 meses é uma maneira de colocar a própria carreira em risco. Nesse caso, é a fadiga mental e física que atrapalha, nos deixando mais suscetíveis a cometer erros, a tomar decisões erradas e a iniciar conflitos desnecessários com a equipe. Sem contar que, cansados, costumamos levar mais tempo para concluir tarefas que antes eram feitas com facilidade. "O maior problema do workaholic é que ele não percebe a necessidade de fazer uma pausa. Então, ele acaba se expondo mais ao estresse e à ansiedade, que podem virar problemas crônicos", alerta o psicólogo e coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, Armando Ribeiro.

Em outras palavras, até mesmo os viciados em trabalho se beneficiarão muito das férias, visto que ao retomarem a rotina profissional estarão muito mais produtivos do que antes. "Os profissionais que tiram férias regularmente são mais criativos, dispostos e comprometidos. Resolvem problemas com mais facilidade, trabalham bem em equipe e geram melhores resultados", afirma a consultora organizacional em liderança, desenvolvimento e gestão estratégica de pessoas, Verônica Rodrigues da Conceição. 

Sem relógio, sem documento
Porém, para curtir as férias de fato é preciso descobrir a situação mais propícia ao descanso, além de se dedicar à prática de atividades consideradas divertidas. E isso não implica necessariamente viajar. "Viagens podem envolver trânsito, filas, engarrafamentos, endividamentos e multidão. Para algumas pessoas, basta ficar em casa, curtindo os hobbies prediletos e passeando com a família para locais próximos, e o efeito é o mesmo ou até melhor", aponta Armando Ribeiro.

O especialista acrescenta que o importante é flexibilizar a rotina e esquecer de vez o relógio. Não estipular horários para acordar e comer, e reservar um tempo para cuidar do corpo e das emoções, por exemplo, são boas pedidas. "Fazer uma massagem, colocar a leitura em dia e visitar as pessoas queridas ajuda a desacelerar e a renovar as energias", acrescenta Ribeiro.

Dividir as férias em períodos um pouco mais curtos, para não comprometer tanto a rotina do trabalho também funciona, mas o ideal é que essas folgas se prolonguem por mais de uma semana. Afinal, o corpo precisa de dois ou três dias apenas para sair do piloto automático e começar a funcionar em uma velocidade menos acelerada. E, da mesma forma, precisará de mais uns dois ou três dias para incorporar o ritmo habitual, na volta. 

No mais, o importante é ouvir as próprias emoções, sentir o que o corpo pede. Vale dar-se ao direito de tomar café na cama e espreguiçar infinitas vezes antes de pular do colchão ou, então, de acordar cedíssimo, para aproveitar só o melhor do sol. "A orientação mais importante é a que você deve se conectar consigo mesmo e fazer só o que tem vontade, na medida do possível. Isso sim ajuda a relaxar", garante Ribeiro.



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Especial : Chico Buarque ( Ao Vivo)

Prezado internauta:
A partir deste dia 10 de janeiro, em virtude de um curtíssimo período de férias até o próximo dia 15 , você que nos honra com seus acessos , irá curtir uma sequência de postagens intituladas de  '' ESPECIAIS '',  para que você possa apreciar músicas de variados estilos.

Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Semana dos ' ESPECIAIS ' - Bem vindos!

ESPECIAIS - de 10 a 15 de janeiro
Como você já sabe,  todos nós devemos ''tirar'' uns dias para recuperar o corpo e as energias. Por isso, estaremos saindo num breve recesso de 5 dias.

A partir deste dia 10 de janeiro, em virtude de um curtíssimo período de férias até o próximo dia 15 , você que nos honra com seus acessos , irá curtir uma sequência de postagens intituladas de  '' ESPECIAIS '',  para que você possa apreciar músicas de variados estilos.

Esperamos que você possa aproveitar esses dias para dar uma '' viajada'' no mundo da música e relaxar. 

Dica: Logo mais, 20h, aqui no blog, '' Chico Buarque '' , na pré-estréia dos Especiais.

Até a volta!

Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

DETECTOR ABDOMINAL NO PRESÍDIO


Presídio de Pelotas deverá receber detector abdominal

A Susepe adquiriu nesta terça-feira 15 aparelhos abdominais que serão instalados nas principais unidades prisionais do Estado

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

A data ainda não está definida, mas o Presídio Regional de Pelotas (PRP) deverá ser contemplado com um equipamento para detecção de metais. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) adquiriu nesta terça-feira (8) 15 aparelhos abdominais que serão instalados nas principais unidades prisionais do Estado. O investimento chega a um total de R$ 283 mil.

O diretor substituto do Departamento de Segurança e Execuções Penais (Dsep) da Susepe, Alberi Pereira, explica que um detector abdominal já estava em funcionamento na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), como piloto. Além deste, receberão o equipamento o Presídio Central, as demais penitenciárias do Complexo de Charqueadas, Arroio dos Ratos e Estadual de Santa Maria. O Departamento estuda quais as demais unidades deverão ser contempladas, mas a assessoria de imprensa da Susepe já confirmou a vinda do aparelho para Pelotas. No entanto, não foi divulgado o critério de escolha das casas prisionais contempladas primeiramente.

O superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, salienta que estes equipamentos se somam a outros para melhorar a segurança nos presídios. Explica ainda, que o detector abdominal humaniza a entrada de visitas. De acordo com a assessoria de imprensa, além dos metais, como armas, será possível perceber se os visitantes estarão portando aparelhos celulares nas partes íntimas. “A entrada de visitantes se tornará cada vez mais rigorosa”, comentou o diretor do Presídio de Pelotas, Ângelo Carneiro. 

Eficiência
Além destes equipamentos, a Susepe já havia repassado às casas prisionais 12 portais e 12 banquetas em dezembro de 2012. O portal instalado no PRP, somado aos detectores manuais, tem sido eficaz na apreensão de objetos indesejados dentro da casa prisional, conforme Ângelo Carneiro. “Em 2012 recolhemos durante as revistas uma média de 79 aparelhos celular e 70 chips, além de crack e maconha”, conta o diretor ao elogiar a eficácia dos equipamentos e também das equipes que atuam nas revistas dos visitantes.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

DILMA retroage na Reforma Agrária


Com Dilma, reforma agrária cai em 2011 e tem a pior marca desde Fernando Henrique
Governo assentou 22 mil famílias no ano retrasado; MST enfrenta dificuldade de mobilização

TATIANA FARAH

Com menos de 44 mil famílias assentadas em dois anos, o governo Dilma Rousseff marca forte descenso no programa de reforma agrária. Em 2011, foram assentadas 22 mil famílias, a pior marca desde o governo Fernando Henrique. O Incra não divulga dados de 2012, mas reduziu a meta de 35 mil para 22 mil famílias a serem atendidas, apesar da demanda ser de, pelo menos, um milhão de famílias.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

VENEZUELA Adia Posse de Hugo Chavéz

Atualizado 09/01/2013 - 0017h  
Leia mais : Parlamento dá a Chávez o tempo necessário para recuperação

Governo venezuelano anuncia adiamento da posse de Hugo Chávez

Diosdado Cabello
Presidente venezuelano está internado em Cuba desde dezembro.
Cerimônia estava programada para esta quinta, dia 10.


O governo venezuelano informou nesta terça-feira (8) que adiará a posse do presidente Hugo Chávez para seu novo mandato, programada para dia 10, devido ao seu estado de saúde. Chávez está internado em Cuba desde o começo de dezembro para o tratamento de um câncer - a quarta cirurgia do tipo enfrentada pelo líder venezuelano desde 2011.

A informação do adiamento foi transmitida pelo presidente da Assembleia, Diosdado Cabello, em uma carta assinada pelo vice-presidente, Nicolás Maduro.

A Constituição diz que o presidente deve começar um novo mandato em 10 de janeiro. "A equipe médicca [de Chávez] recomendou que a recuperação pós-operatória deve estender o dia 10 de janeiro", dizia o texto. A carta não informava quando a posse ocorreria nem fornecia qualquer período de tempo para a recuperação de Chávez.

Segundo o jornal local "El Universal", o texto diz que essa ação "constitui um motivo imprevisto, pelo qual se evoca o artigo 231 da Constituição da República Bolivariana da Venezuela, com objetivo de formalizar em data posterior a juramentação correspondente ante o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ)."

O governo não informa com detalhes o estado de saúde de Chávez, e o último boletim divulgado dizia que ele está “assimilando” o tratamento contra uma insuficiência respiratória, embora ainda não tenha apresentado nenhuma melhora no quadro de saúde.

A oposição venezuelana pediu aos presidentes da América Latina que não aceitem a intenção do governo de adiar a posse de Chávez em seu novo mandato.

A Constituição venezuelana prevê que o mandato presidencial começa em 10 de janeiro, e a oposição exige o cumprimento dessa norma, defendendo que uma junta médica defina se Chávez tem condições de assumir ou se novas eleições devem ser convocadas. O governo alega que Chávez já é o presidente em exercício e que a posse é uma formalidade que pode ser adiada.

Além do mais, os chavistas conclamaram a população para que saia às ruas na quinta-feira em apoio ao dirigente socialista. O presidente da Bolívia, Evo Morales, seu colega uruguaio, José Mujica, e o chanceler equatoriano, Ricardo Patiño, estão entre as autoridades esperadas em Caracas nessa data.

"Com o maior respeito, peço aos nossos presidentes da América Latina para que não se prestem ao jogo de um partido político", disse nesta terça-feira o líder oposicionista Henrique Capriles em entrevista coletiva.

"Digo isso ao(s) presidente(s) (do Equador, Rafael) Correa, (da Colômbia, Juan Manuel) Santos, (da Argentina, Cristina) Kirchner, Dilma (Rousseff, do Brasil), Evo Morales. Não se prestem a um jogo de uma interpretação distorcida que um partido político quer adotar diante da ausência do presidente da República."

Capriles apontou um grande risco. "O cenário de ignorar a Constituição e da anarquia não convém a ninguém na Venezuela", disse o político, que foi derrotado por Chávez na eleição presidencial de outubro, embora tenha obtido sólidos 44 por cento dos votos.



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

EDUARDO LEITE dialogará com o SIMP


Prefeito visita Simp nesta quarta-feira 

Prefeito busca o diálogo com a categoria
Para marcar a nova etapa de relacionamento da prefeitura com o Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), o prefeito Eduardo Leite visita nesta quarta-feira, 9, às 9h30, diretores da instituição.

O encontro proposto por Eduardo tem o objetivo de abrir o diálogo com o Simp de forma clara e transparente. “Entendo a importância dos servidores e professores para o desenvolvimento do Município e nossa gestão está aberta ao diálogo”, declara.

A reunião ocorre na sede do Simp à rua Padre Anchieta, 2079.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

POSSE de Genoíno é hipocrisia do PT, diz deputado


Posse de Genoino na Câmara revela hipocrisia do PT, afirma Domingos Sávio

Dep. Domingos Sávio (PSDB-MG)
A posse definitiva de José Genoino como deputado federal nesta quinta-feira (3) mostra que o PT se julga acima da lei, na avaliação do deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). Condenado a seis anos e 11 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente do PT assumiu hoje o mandato como titular.

Genoino tem o direito constitucional de assumir a vaga porque o processo não foi totalmente concluído. No entanto, a situação revela uma postura ditatorial dos petistas, de acordo com o tucano. “Isso mostra que eles são hipócritas, que a lei só vale para os adversários. Eles querem perpetuar a ditadura populista no Brasil. Para o PT, a lei só pode funcionar para os inimigos, os adversários políticos. Quando a lei condena os petistas, ela é injusta”, afirmou.

A expectativa de Genoino é permanecer no mínimo um ano no cargo. Durante a análise da ação penal, o STF decidiu que os deputados condenados no processo perderão o mandato após o trânsito em julgado do processo, ou seja, quando não houver mais recursos.

Segundo o parlamentar do PSDB, é preciso que o país reflita sobre a postura do PT. “Sempre que ocorre qualquer situação fora do PT, o partido é o primeiro a se levantar como guardião da moralidade e da ética. Já José Genoino, condenado no Supremo, está sendo louvado pelo partido como se fosse uma vítima do sistema. Isso é hipocrisia, o PT que vive pregando uma coisa e fazendo outra”, disse. “O PT precisa olhar para o próprio umbigo porque tem dado um péssimo exemplo ao país de incoerência e irresponsabilidade no exercício do poder”, acrescentou.

Fonte : Diario Tucano 



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

Trilha Sonora de Filme : Robin Wood 1991

Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

HUGO CHAVEZ está estável, diz ministro


Ministro: Chávez tem quadro estável e assimila tratamento

Ernesto Villegas, da Comunicação, leu comunicado em cadeia de rádio e TV

O ministro da Comunicação venezuelano, Ernesto Villegas, afirmou na noite desta segunda-feira, em cadeia de rádio e televisão, que Hugo Chávez se encontra em "situação estável" em relação à insuficiência respiratória que sofre devido a uma severa infecção pulmonar e está "assimilando o tratamento" a que é submetido. 

"O presidente se encontra em uma situação estável com relação à descrita no mais recente boletim, quando se informou sobre a insuficiência respiratória que enfrenta o comandante Chávez", disse Villegas, que ainda assegurou que "o tratamento vem sendo aplicado de forma permantente e rigorosa e o paciente o está assimilando".    

No breve comunicado oficial lido pelo ministro, ele voltou a falar que a infecção pulmonar foi "sobrevinda no curso do pós-operatório". Na última quinta-feira, o próprio Villegas admitiu que Chávez, reeleito no pleito de outubro passado, sofria uma insuficiência respiratória por causa de uma "severa" infecção pulmonar depois de passar por sua quarta e "complicada" operação por conta de um câncer na região pélvica – a cirurgia foi realizada em 11 de dezembro em Cuba, onde Hugo Chávez permanece  há quase um mês. 

"O Governo bolivariano mantém contato permanente com a equipe médica que atende o comandante Chávez, assim como com os familiares que o acompanham", afirmou o ministro, que reiterou o "compromisso" do Executivo de "manter informado o povo venezuelano sobre a saúde" do coronel, no poder desde 1999.

Faltando três dias para a data marcada para Chávez assumir o mandato do período 2013-2019, o governo chegou nesta segunda-feira até mesmo a não descartar sua presença em Caracas para o ato, que deveria ocorrerm em 10 de janeiro.

No entanto, os chavistas defendem que, se o presidente não puder estar presente nesta quinta-feira, Chávez irá jurar o cargo quando for possível. A oposição, por sua vez, interpreta a Constituição de forma diferente e defende a necessidade de designar um novo Executivo liderado pelo presidente do Parlamento, Diosdado Cabello – que convocou uma mobilização em Caracas em apoio a Chávez para o dia marcado para posse.

(Com agência EFE)


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

Tarifas dos bancos entram na mira do governo federal

Instituições públicas devem ser chamadas para liderar movimento para derrubar preços de serviços no país

ZH

Enquanto o juro cai desde março, quando Banco do Brasil e Caixa lideraram a ofensiva do governo federal para fazer a redução chegar às taxas cobradas dos clientes, tarifas de serviços bancários subiram até 73,3%.

Campanhas de conscientização e eliminação de cobranças devem ser armas do Banco Central (BC) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, para tentar forçar uma queda.

Especialistas avaliam que, após o combate ao juro alto, este será um ano para o governo enfrentar outros custos que pesam nas operações financeiras. Em dezembro,, a escassez de informações sobre pacotes bancários levou a Senacon a notificar seis maiores bancos do país — Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú Unibanco e Santander. Pacotes combinam várias tarifas, mas além da composição básica, fiscalizada pelo BC, há centenas de combinações que dificultam a comparação.


— No interesse do governo em reduzir custos, as tarifas são um ponto a ser enfrentado. O baixo crescimento da economia em 2012 deve apressar novas medidas nesse sentido — avalia Luis Miguel Santacreu, analista de instituições financeiras da Austin Rating.

Mesmo remédio aplicado no caso dos juros, o uso dos bancos públicos para dar o exemplo deverá ser uma das estratégias para encaminhar reduções nas tarifas, projeta o professor de Finanças da Universidade de São Paulo (USP) Alberto Borges Matias. Hoje, as taxas de bancos públicos são similares às de instituições privadas — às vezes até mais altas.

Matias afirma que o BC precisa iniciar programas de conscientização para comparar taxas e negociar condições mais amigáveis, ampliando a divulgação da pesquisa de tarifas. Levantamento da Proteste em outubro mostrou que o preço de serviços pode variar até 10 vezes entre instituições.

— É preciso estimular o consumidor a usar os serviços mais baratos, como operações pela internet — diz Matias.

Para reduzir tarifas, o matemático financeiro José Sobrinho defende nova rodada de padronização de serviços e eliminação de taxas. O item que registrou o maior alta foi o adiantamento a depositantes, permissão para que o correntista exceda o limite da conta.



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

FEIRA ECOLÓGICA VOLTARÁ AO MERCADO

Atualizado e corrigido
      Uma reunião nesta segunda-feira, (7) entre o assessor especial do Programa Cidade bem Cuidada, Paulo Morales, a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Josiane Almeida, o secretário de Serviços Urbanos e Obras (SSUO), Luiz Carlos Villar, e quatro representantes de produtores agroecológicos de Pelotas ficou definido o retorno da Feira Ecológica, que ocorria tradicionalmente no entorno do Mercado Central.

   A mobilização para que a feirinha voltasse ao seu local de origem teve seu auge na última sexta-feira (03), no Largo Edmar Fetter, quando o prefeito Eduardo Leite foi ao encontro dos produtores que realizavam uma pequena manifestação em favor da volta do evento e manifestou sua simpatia para com a causa dos agricultores ecológicos.

   Da reunião desta segunda-feira ficou acordado também que a feira incorporará um novo layout. O padrão arquitetônico das bancas se integrará de forma mais harmônica à paisagem urbana. As bancas terão toldo branco, serão forradas com saias listradas com as cores branca e amarela e os feirantes usarão avental, toucas de cabelo (mulher) e boné (homem).

   A padronização das feiras no Município e a opção pelo estilo listrado são solicitações do prefeito, como já ocorre com a Feira do Entardecer, que traz no seu visual listras nas cores verde e branca.

  De acordo com Morales, os feirantes terão prazo de 30 dias para se adequarem aos novos requisitos de ocupação da área. Enquanto isso, a partir da próxima quinta-feira, dia 10, das 14 às 19h, a comercialização dos produtos ocorrerá na rua Anchieta, próximo à praça Coronel Pedro Osório e Tiradentes. A Feira não interromperá o trânsito, já que utilizará apenas um lado da via. 



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

TRÂNSITO em Pelotas - TREINANDO AGENTES


Agentes de trânsito recebem treinamento sobre a nova Lei Seca

Agentes de trânsito e policiais militares de Pelotas participaram nesta segunda-feira (07) de treinamento sobre a nova Lei Seca. O curso, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito (Centran/RS), aborda novas formas de obtenção de provas de embriaguez além do teste do bafômetro.
   
O evento foi voltado para profissionais que atuam na operação Balada Segura, fiscalização do trânsito com ênfase no combate à embriaguez no volante.
          
Com a nova lei, motoristas podem ser declarados alcoolizados por meio de testemunhas, vídeos e exames clínicos (testes de equilíbrio, movimento do globo ocular, etc).


site Prefeitura de Pelotas

Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

MENSALÃO TUCANO em Minas Gerais


Protagonista do mensalão mineiro constrange PSDB

Condenação de petistas aumenta expectativa sobre julgamento de Eduardo Azeredo, réu no STF por peculato e lavagem de dinheiro
Deputado Eduardo Azeredo (PSDB/MG)
Eduardo Bresciani, de O Estado de S. Paulo

As condenações em série de petistas no processo do mensalão ampliaram o constrangimento dentro do PSDB e da oposição com a situação de Eduardo Azeredo, deputado que é a principal estrela do escândalo homônimo de Minas Gerais. Azeredo é réu no Supremo Tribunal Federal por peculato e lavagem de dinheiro e vive a expectativa de ser julgado ainda em 2013.

Ele sustenta que o caso não passou de um “problema de prestação de contas” da sua campanha para o governo mineiro em 1998, mas para tucanos o “fardo” persistirá até que o julgamento seja realizado. Somente após isso é que alguma medida contra o deputado deverá ser tomada.

O mensalão mineiro, ou mensalão tucano, foi revelado durante a CPI dos Correios, em 2005. À época, Azeredo era presidente nacional do PSDB. Apesar de ter acontecido quatro anos antes do esquema julgado pelo Supremo no ano passado, o caso que envolve o deputado tucano chegou depois ao Judiciário. Somente em 2009 a denúncia foi recebida.

O processo está sem relator desde que Joaquim Barbosa assumiu a presidência da Corte. O caso irá para as mãos de um novo ministro que ainda será indicado pela presidente Dilma Rousseff para substituir Carlos Ayres Britto, aposentado em novembro de 2012. A fase atual é de instrução, com a tomada de depoimentos e coleta de provas.

Parlamentares oposicionistas admitem nos bastidores que a permanência de Azeredo tem impedido que o PSDB faça um discurso ainda mais forte sobre as condenações petistas. Aliados de oposição, políticos do DEM ressaltam que a postura dos tucanos no caso foi diferente da tomada por eles quando surgiu o mensalão do DEM, no governo de José Roberto Arruda no Distrito Federal, em 2009.

O partido forçou a saída da legenda de Arruda e seu vice, Paulo Octávio. Na visão deles, a decisão foi acertada e deveria ter sido tomada pelo PSDB em relação a Azeredo.

Esperança. Entre os tucanos, há uma esperança de absolvição. O principal argumento é de que não cabia a Azeredo cuidar das contas da própria campanha. Um dos caciques chegou a usar a palavra “ingenuidade” ao se referir ao envolvimento do tucano com o escândalo.

Ex-governador de Minas, Azeredo é um incômodo ainda maior para o PSDB por ser conterrâneo do senador Aécio Neves, postulante do partido à Presidência da República. Em 1998, Aécio foi eleito deputado federal apoiando a campanha de Azeredo, alvo da denúncia. O agora senador tem defendido o julgamento e já deu declarações tentando diferenciar o escândalo de Minas do que ocorreu no governo Lula.

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), nega que haja semelhança de atuação dos tucanos com a postura de defesa adotada pelo PT em relação aos condenados no mensalão. “O PSDB, diferente do que o PT fez, não vai procurar ministro para postergar o julgamento. Vai respeitar a Corte e respeitar o resultado”, diz. Ele diz acreditar na inocência do colega.

Azeredo afirma que o apelido “mensalão” é injusto com o caso do qual é o nome mais estrelado. “Não houve mensalão em Minas Gerais. Mensalão é uma expressão para pagamento a parlamentares por votos e isso não aconteceu”, disse ao Estado. A tese de “caixa dois”, porém, ficou enfraquecida depois que o STF ressaltou que o destino do dinheiro não é capaz de anular crimes cometidos anteriormente.

O deputado afirma não haver provas de qualquer crime cometido e ressalta não ter sido o responsável pela prestação de contas de sua candidatura. Culpa o então vice, o hoje senador Clésio Andrade (PMDB-MG), pela contribuição feita a sua campanha pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado a mais de 40 anos de prisão pelo mensalão petista. Clésio também responde a processo no STF. Sua assessoria afirma que ele foi sócio de Valério por um curto período e que ele não comandou a campanha que teve Azeredo como cabeça de chapa.

Sem apreensão. Azeredo ignora descontentamentos em seu partido com sua permanência na sigla e acredita que os colegas concordam na diferença entre o seu caso e o dos petistas condenados. “O PSDB tem consciência de que são coisas absolutamente diferentes do que aconteceu com o PT. Não tenho nenhuma apreensão”, afirma.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

OLÍVIO DUTRA foi contra Genoíno assumir mandato


Para petista Olívio Dutra, Genoino não deveria ter assumido

'Tu deverias pensar na tua biografia', aconselhou o ex-governador gaúcho

O ex-governador do Rio Grande do Sul, ex-prefeito de Porto Alegre, ex-ministro das Cidades e ex-presidente do PT Olívio Dutra sugeriu que o também ex-presidente do partido José Genoino não deveria ter assumido o mandato de deputado federal depois de ter sido condenado a 6 anos e 11 meses pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão . Também lembrou ter advertido a sigla para o perigo que as "más companhias representavam", em uma referência à entrega de cargos para garantir a governabilidade.

Olívio falou sobre as mazelas do PT em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul. O ex-governador chegou a conversar ao vivo com Genoino por telefone. "Eu acho que tu deverias pensar na tua biografia, na trajetória que tens dentro do partido", afirmou Olívio, em conversa direta com Genoino, na qual chegou a sugerir que o companheiro deveria renunciar ao mandato que assumiu.


"É uma opinião pessoal, mas tenho convicção de que assumir nessas condições não foi a melhor escolha para a tua própria trajetória e para o sentimento partidário", ressalvou. Genoino reiterou não ter cometido crime enquanto foi presidente do partido. "Fui condenado à noite e no dia seguinte eu saí do governo porque era cargo comissionado", lembrou. "É diferente de uma eleição. Os eleitores me delegaram o cargo de suplente. Esses eleitores não têm encontrado nenhuma restrição ao fato de eu assumir", afirmou.

Em outro trecho da entrevista, Olívio reiterou críticas ao que seriam as "más companhias" das quais o PT teria se aproximado. "Eu avisei em uma ocasião que íamos sofrer com as más companhias, que não são somente aquelas de fora para dentro, mas também de dentro do partido à medida que vão chegando pessoas, à medida em que tu tens cargos a oferecer", destacou.

"Há pessoas no partido que não conhecem nada da história nem da razão de ser (do PT)", prosseguiu. "O PT falha nisso, deixa de ser uma escola política e passa a agregar pessoas por conta dos cargos". Olívio também disse que mantém confiança na credibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deu a entender que considera a sigla maior do que qualquer problema pontual. "O partido não é o Dirceu, nem o Lula, nem a Dilma, nem o Tarso e nem o Olívio; o partido é uma construção coletiva da democracia brasileira", afirmou. 

(Com Estadão Conteúdo)


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Trilha Sonora de Filme - Field of Dreams 1989

Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

Lua de mel de Cachoeira e Andressa Mendonça

Lua de mel de Cachoeira em resort de luxo revolta internautas


Andressa Mendonça mostra seu biquini
Bicheiro se hospedou num bangalô onde a diária chega a até R$ 3 mil

O GLOBO

O bicheiro Carlinhos Cachoeira passou o fim de semana com a mulher, Andressa, em um resort de luxo na Península de Maraú, no litoral baiano. 



A imagem dos dois aproveitando a lua de mel gerou revolta entre os leitores do GLOBO, já que Cachoeira foi condenado em dezembro do ano passado a 39 anos, oito meses e dez dias de prisão por formação de quadrilha, corrupção ativa, violação de dados sigilosos, advocacia administrativa e peculato. 

Ele chegou a ser preso, mas foi solto poucos dias depois. Em liberdade, se casou com Andressa.



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

VÍDEO - CHUVA EM PELOTAS


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

INTERNAUTA CRITICA CARNAVAL FORA DE ÉPOCA EM PELOTAS


Comentário postado no link CARNAVAL de Pelotas : Fora de Época

Anônimo7 de janeiro de 2013 12:22

E mais uma vez, ganharam os carnavalescos, o barulho, a perturbação da ordem e perderam os cidadãos e seu direito de dormir, de chegar em casa em segurança, de ter a frente de sua casa limpa e de não serem obrigados a escutar o que não querem. Afinal, sai prefeito, entra prefeito e tudo continua igual. E dizia o sr Eduardo Leite que governaria para todos!!! Quando a população vai ser ouvida em relação ao carnaval de Pelotas? Quem concorda com essa festa? e agora isso fora de época, achei que era piada...

--------------------------------------------------------------------------

Informação : existe uma enquete , promovida pelo site da Rádio Universidade, sobre esta polêmica questão.

Acesse e manifeste-se - ''Você é a favor ou contra o Carnaval Fora de Época? '' www.radiouniversidadeam.com.br

OBS
O comentário anônimo foi aceito, porque respeita o direito de expressão à opinião, sem agredir ou ofender pessoas ou entidades.

CHUVA FORTE em Pelotas causa alagamentos no centro



Por volta das 13:30h desta segunda feira (7), um forte chuva caiu em Pelotas, criando dificuldades para quem precisou andar a pé nas calçadas de algumas vias da cidade, prejudicado pela falta de um melhor escoamento do grande volume de água , provocando alagamentos até mesmo em ruas do centro, zona sul e norte  da cidade.

Confira  imagens registradas por Beto Vetromille.

 Rua D. Pedro II esquina Gonçalves Chaves






Zona Norte de Pelotas 
proximidades da COHABPEL - as ruas também sofreram alagamentos




Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

Governo Federal tem R$ 20 bi em dívidas não contabilizadas


Débito é o subsídio usado para equilibrar diferença dos juros do programa PSI e o das linhas convencionais 


Fernando Dantas, de O Estado de S. Paulo

Restos a pagar do Orçamento devem chegar a R$ 200 bilhões este ano

RO governo tem dívidas de pelo menos R$ 20 bilhões que não aparecem na contabilidade da dívida líquida, nem da bruta. São subsídios de equalização de taxas de juros do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e subsídios para casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida. O PSI, lançado em 2009, é um programa de financiamento voltado à produção, aquisição e exportação de bens de capital e inovação tecnológica. O programa tem juros mais baixos que as linhas convencionais do BNDES, com base em aportes do Tesouro.

Os pagamentos dos subsídios do PSI foram questionados em alguns acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU), como o 3071/2012, baseado em auditoria sobre benefícios (subsídios) explícitos (que constam do Orçamento) e não explícitos do banco e de outras instituições financeiras e programas do governo.

COTIPORÃ: PM prende suspeito do assalto


Polícia prende suspeito de envolvimento em assalto de loja de joias na Serra Gaúcha 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu por volta das 20h30 deste domingo (6) um homem ferido na cidade de Cotiporã (169 km de Porto Alegre). Os policiais suspeitam que ele seja um dos assaltantes envolvidos na explosão da fábrica de joias Guindani, ocorrida na madrugada do dia 30 de dezembro, na Serra Gaúcha. Esta é a primeira prisão relacionada ao ataque.

O homem, cujo nome não foi divulgado, foi encontrado pedindo carona no mesmo local da ação que se desenrolou na última semana e com ferimentos de bala nos braços e na cabeça.  

Depois de abordarem, os policiais conduziram o suspeito a um posto de saúde, onde ele está sendo medicado.

Na delegacia, o homem apresentou uma identidade do Paraná. Porém, a Polícia Civil ainda está tentando confirmar sua identidade. Segundo a Brigada Militar de Cotiporã, o suspeito também está abalado psicologicamente.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

Ministro do STF classifica de arroubo fala de Henrique Alves

Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)

Agência Estado

Um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a condenar réus do mensalão, Marco Aurélio Mello atribuiu na sexta-feira (4) a um "arroubo de retórica" a afirmação do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) de que, se for eleito presidente da Câmara, não pretende cumprir a decisão da Corte pela perda automática dos mandatos dos mensaleiros. "A declaração da perda do mandato é inequívoca que é do Parlamento", disse Alves em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

"Foi um arroubo de retórica", disse. "Foi uma declaração de cunho eminentemente político", acrescentou. Marco Aurélio destacou o fato de que Henrique Alves está em campanha pela presidência da Câmara. "Está em uma caminhada visando o sucesso, visando chegar à cadeira de presidente", afirmou. "O discurso atende aos interesses dos parlamentares."

Apesar das declarações de Henrique Alves, Marco Aurélio disse que não tem dúvidas de que após o Supremo julgar os prováveis recursos dos condenados a Câmara declarará cassados os deputados envolvidos com o esquema do mensalão. "Henrique Alves é um deputado com muitos mandatos e conhece muito bem como funciona a República. E na República a decisão do Supremo Tribunal Federal tem de ser cumprida", disse o ministro.

Henrique Alves está no décimo primeiro mandato parlamentar, o que lhe dá a condição de mais antigo deputado em atividade. Começou a carreira em 1971 e nunca mais deixou de ser eleito. Apesar de ostentar esses números, é a primeira vez que tenta chegar à presidência da Câmara. Deverá chegar à presidência da Casa por força de um acordo com o PT, pelo qual apoiou os petistas há dois anos, com a promessa de que em troca receberia deles a ajuda na disputa deste ano.

Iniciado em agosto, o julgamento do mensalão foi concluído em dezembro com a condenação de 25 réus, dentre os quais os deputados federais João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Henry (PP-MT) e José Genoino (PT-SP). Genoino assumiu uma cadeira na Câmara na última quinta-feira afirmando estar com a "consciência serena".


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."