Pesquisar aqui

sábado, 27 de abril de 2013

Cinema : ''OS CAÇA-FANTASMAS 3'' - em fase de produção


"Os Caça-Fantasmas 3" começará a ser gravado em 2014, diz Dan Aykroyd

Sem Bill Murray no papel de Dr. Peter Venkman, o novo filme da franquia "Os Caça-Fantasmas" deverá começar a ser gravado no começo de 2014.

O ator Dan Aykroyd confirmou que a terceira parte está sendo trabalhada, insistindo que o roteiro é muito promissor.


"Me sinto encorajado e revigorado pelas páginas que tenho visto. Sei o que estamos esperando. Metade do roteiro estará completo em breve", disse Dan para a ABC News. "Entraremos em produção no próximo inverno e começaremos a gravar no começo de próximo ano. Não posso dizer nada, mas estou muito empolgado".

Dan e Harold Ramis escreveram os dois primeiros filmes da franquia "Os Caça-Fantasmas" em 1984 e 1989. Entretanto, eles não conseguiram se entender para a produção do terceiro longa. A tarefa está a cargo do escritor Etan Cohen, de "Homens de Preto 3", que trabalha no esboço do roteiro.

Já Bill Murray teria rasgado o primeiro roteiro que recebeu para a continuação do longa. O ator picotou as páginas, empacotou-as e as enviou de volta para Aykroyd e Ramis, junto da seguinte nota: "Ninguém quer pagar para ver gordos velhos caçando fantasmas".


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

ARTE na UCPel

Galeria de Arte recebe exposição inspirada em prédios históricos

A arte como terapia, uma mente repleta de ideias e disposição para realizá-las são os motivos que levam a artista plástica Nely Afonso Rodeghiero a emprestar ao público um pouco do seu olhar sobre as belezas arquitetônicas da cidade de Pelotas. A nova exposição da Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel) mostra uma rica releitura de paisagens, pontos turísticos e prédios históricos impressa detalhadamente em telhas pela artista autodidata, que aos 81 anos continua produzindo.


Professora primária desde 1950 e hoje aposentada, Nely começou pintando tecidos em 1998 motivada por um grupo de amigas após entrar em depressão devido à perda de seu companheiro de vida. Em seguida, começou a pintar telas e pôde perceber a evolução do seu trabalho. “Através da arte juntam-se linhas, formas e cores que começam a ocupar espaços, embelezar e enriquecer o nosso espírito”, comenta a artista.

Nely trabalha com materiais descartados, como telhas, vidros, espelhos e potes, produzindo com agilidade mais de uma peça por dia. “Além de pintar telas e telhas, também produzo fontes com simbologias da natureza, imagens religiosas e relógios de parede com discos de vinil”, conta. O trabalho da artista não para por aí. Ela ainda confecciona porta-incenso, enfeites de geladeira e pedras decoradas, todos inspirados em sua história de vida.

A mostra pode ser conferida até o dia 17 de maio, no saguão do Campus I da UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373), no horário de atividades da Universidade..


fonte : site da UCPel

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

sexta-feira, 26 de abril de 2013

GOVERNANTES E MORDOMIAS - veja


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

MENSALEIROS QUEREM ''CALAR '' A JUSTIÇA


'' GUANGUE DO MENSALÃO'' 
QUER SILENCIAR A JUSTIÇA
José Genoino (PT-SP)
Estes mesmos de agora, são os que estão ''tentando silenciar a Justiça''; são os PSEUDOS HERÓIS contra a Ditadura, como exilados e outras mentiras criadas para martirizarem certas figuras. 
" Comissão da Câmara aprova projeto que submete decisões do STF ao Congresso. Deputados federais mensaleiros José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) estavam presentes na sessão.''

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

VACINAÇÃO PRORROGADA

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio

Vacinações seguiriam até essa sexta-feira (26). Até essa terça-feira, 63,518 mil moradores da região de Presidente Prudente já haviam sido imunizados

O Ministério da Saúde divulgou que a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio. A previsão anterior era para que a campanha terminasse nessa sexta-feira (26).

Conforme o órgão, o novo prazo foi necessário para facilitar que mais pessoas fossem imunizadas. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, até a última terça-feira (23) pela manhã, 63,518 mil moradores na região de Presidente Prudente já haviam se vacinado.

Já em todo o Estado de São Paulo, 2,7 milhões de pessoas já foram imunizadas.

Com a prorrogação, os postos de saúde continuam abrindo das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em unidades de todo o país.

CTGs na mira do MP, DC e Bombeiros


Força-tarefa vai mapear CTGs no RS para prevenir incêndios
Fogo de chão e churrasqueira terão que ser adaptados

Os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) do interior do Rio Grande do Sul serão alvos de avaliação de uma força-tarefa composta pelo Ministério Público (MP), Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Defesa Civil, prefeituras municipais e Corpo de Bombeiros. O objetivo do acordo firmado é adequar as casas e o tradicionalismo aos projetos de prevenção contra incêndio.

Conforme o presidente do MTG, Erival Bertolini, não existe CTG sem um fogo de chão e uma churrasqueira, por exemplo, o que pode causar riscos. Segundo ele, é possível projetar os prédios às necessidades exigidas. Para isso, em uma segunda etapa do acordo será realizada uma planta baixa e o desenho do estabelecimento, supervisionado por um engenheiro com o Corpo de Bombeiros, levantando o que é  necessário para evitar possíveis desastres. Bertolini, porém, destacou que nunca houve incidentes nos prédios filiados à entidade.

Após o mapeamento e a realização das plantas, segundo o promotor de Justiça César Faccioli, o Banrisul deve abrir linhas de crédito acessíveis para a realização das obras nos CTGs. Ele lembrou que as exigências são bem menores do que as praticadas em casas noturnas, até pelo número menor de pessoas presentes nos eventos. Cerca de 1,6 mil CTGs são ligados ao MTG.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

"Homem de Ferro 3" estreia nos cinemas do Brasil

Robert Downey Jr. é o protagonista outra vez, no papel de Tony Stark


O filme "Homem de Ferro 3" estreia nesta sexta nos cinemas de todo o Brasil. Com sessões a partir da meia-noite, haverá exibições de pré-estreia em algumas salas de Porto Alegre para os fãs mais ardorosos. Inspirado na história em quadrinhos homônima da Marvel, traz o ator Robert Downey Jr. como o protagonista Tony Stark/Homem de Ferro. Seu personagem é um engenheiro e industrial arrogante e vaidoso, porém brilhante e que cria uma armadura que se torna uma arma.



Após se casar com sua assistente pessoal, vivida desde o primeiro filme da série por Gwyneth Paltrow, ele agora vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de um inimigo. A partir daí, embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Nesta aventura, a cada reviravolta, seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta para retornar, ele descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou o traje faz o homem?



Também estão no elenco Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, Jon Favreau e Ben Kingsley. O filme é dirigido por Shane Black. O icônico super-herói da Marvel, "Homem de Ferro", teve sua primeira aparição nas páginas de "Tales of Suspense" (nº 39) em 1963 e que fez sua estreia solo nos quadrinhos em 'The Invincible Iron Man' (nº 1) em maio de 1968.

 Trailer Dublado 

Depois dos sucessos de bilheteria de "Homem de Ferro" e "Homem de Ferro 2", o personagem mais uma vez reprisado por Robert Downey Jr. foi visto pela última vez no longa aclamado pela crítica dos Estúdios Marvel, "The Avengers - Os Vingadores" da Marvel, que estabeleceu o recorde norte-americano de maior bilheteria em fim de semana de 3 dias com 207,4 milhões de dólares. O filme rendeu mais de 1,6 bilhão de dólares em bilheterias mundiais, tornando-se o maior faturamento bruto da Disney de um lançamento em nível global e nacional de todos os tempos e marcou o quinto filme com faturamento bruto do estúdio a totalizar mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

ALERTA : Suposto ''emagrecedor'' era herbicida!!!


Estudante morre após tomar agrotóxico vendido como emagrecedor na internet

Uma investigação sobre a morte de uma estudante de medicina britânica de 23 anos concluiu que ela morreu após ingerir um agrotóxico que comprou pela internet como pílula para emagrecer.

Sarah Houston(foto), da cidade de Chesham, na Inglaterra, foi encontrada morta em seu quarto em setembro do ano passado.

Apesar de proibido para consumo humano, o DNP (cujo composto ativo é o dinitrofenol) está disponível para compra online por seu uso legítimo como herbicida.

Os pais da jovem, Geoff e Gina Houston, disseram à BBC esperar que a morte de Sarah sirva de alerta para o perigo do consumo do DNP por outras pessoas.

DENÚNCIA : O ''CAFEZINHO '' MAIS CARO DO MUNDO É NO SENADO BRASILEIRO


Senado paga R$ 14,6 mil por mês para garçons nomeados secretamente em 2001 servirem cafezinho

O gosto amargo do café vem de Brasília

O Brasil ganha hoje, literalmente de bandeja, mais uma prova da falência múltipla das instituições pseudo republicanas. O Senado tem sete garçons com salários entre R$ 7.300,00 e R$ 14.600,00. Certamente, o trabalho de servir cafezinho aos nossos ilustres senadores é uma das missões mais bem remuneradas do mundo. A revelação do jornal O Globo sobre o gasto amargo do cafezinho no Legislativo parece café pequeno perto de outros gastos secretos e inimagináveis.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Poderoso Chefão completa 40 anos - Al Pacino, 73


O Poderoso Chefão completa 40 anos

Nesta quinta-feira (25), Al Pacino, um dos atores mais celebrados de Hollywood, comemora 73 anos. Conhecido principalmente por trabalhos no cinema, mas com passagens bem-sucedidas pelo teatro e pela televisão, o descendente de italianos coleciona prêmios desde a estreia nos palcos, em 1967, com a peça "Awake and Sing!".

A estreia nos cinemas aconteceu em 1969, com uma pequena participação no filme "Me, Natalie". Porém, foi a atuação em "The Panic in Needle Park", de 1971, que chamou a atenção do diretor Francis Ford Coppola - com quem trabalharia na trilogia "O Poderoso Chefão".

Pacino ganhou o Oscar de melhor ator em 1993, por "Perfume de Mulher". Também conquistou um Emmy, um dos mais importantes prêmios da TV, e dois Tonys, por atuações em teatro.

O iG selecionou os cinco papéis mais marcantes de Al Pacino. >>>

LICITAÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO EM PELOTAS, JÁ !!!



JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

PROTESTO ANTIDEMOCRÁTICO

É ASSIM QUE CERTOS MOVIMENTOS PERDEM A RAZÃO

Com informações do Correio do Povo


Prefeitura calcula em R$ 10 mil danos por novo protesto em Porto Alegre
Polícia Civil identificou dois de cinco manifestantes suspeitos de pichar e danificar a fachada do Paço Municipal

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou, nesta quarta-feira, cálculo de prejuízo preliminar por conta dos atos isolados de vandalismo registrados no Paço Municipal, na noite de terça. Além da porta principal, pelo menos dois pilares e uma parede lateral do prédio foram pichados pelos manifestantes que faziam mais um ato pela redução do preço da passagem de ônibus em Porto Alegre. De acordo com a Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural (EPHC) os danos rondam os R$ 10 mil. 

Em fim de março, outro protesto por conta do reajuste no transporte coletivo teria causado danos de R$ 32 mil, conforme a prefeitura. De acordo com nota oficial, as imagens das câmeras de segurança voltaram a flagrar a ação dos manifestantes e serão encaminhadas à Polícia Civil. Uma investigação complementar deve ser aberta pela delegada Carmen Katia Regio, titular da 17ª Delegacia de Polícia, para que sejam identificados os responsáveis pelo dano ao patrimônio público.

Como a primeira depredação ao Paço Municipal ocorreu em fim de março, a delegada cogita anexar os dois inquéritos. “Conosco está o inquérito do dia 27 de março e agora o de ontem. Se pelas imagens a gente conseguir identificar que são as mesmas pessoas, com certeza a gente junta tudo", frisou. Conforme e investigação, pelo menos dois militantes, de um grupo de cinco, foram identificados pela Polícia. 



JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

CAMPANHA NACIONAL CONTRA A HIPERTENSÃO


Dia Nacional da Hipertensão, 26 de abril, chama a atenção para fatores de risco

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, entre as 20 doenças que mais matam no Brasil, a hipertensão aparece na quinta colocação. Isso representa em números, cerca de 30 milhões de brasileiros (36% dos homens adultos e 30% das mulheres) atingidos, segundo estimativa de 2010 divulgada pela Revista Brasileira de Hipertensão. Por ser uma doença muitas vezes silenciosa, não apresenta sintomas alarmantes ou claramente identificáveis, manifestando-se já em estágio avançado e podendo provocar derrames, doenças do coração, paralisação dos rins e lesões nas artérias.

Para alertar a população quanto aos riscos da doença, o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, que ocorre no dia 26 de abril, visa mostrar os perigos causados pela doença e as ações necessárias para evitá-la. Para alertar sobre o tema, a professora do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Carla Vandame da Silva, explica o que é a hipertensão, seu diagnóstico, o tratamento e o que fazer para evitá-la.   

CONCURSOS DAS FEDERAIS - AVANÇO ou RETROCESSO ?

Comissão do Senado aprova exigência de pós-graduação para professor de universidade pública

Com 14 votos favoráveis e apenas um contrário, o projeto de lei do Senado que estabelece a exigência de titulação em nível de pós-graduação para ingresso por concurso na carreira de magistério superior federal foi aprovado nesta quarta-feira (24) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O texto, do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, se não for apresentado recurso para votação em Plenário.

De acordo com a relatora, senadora Ana Amélia (PP-RS), o projeto (PLS 123/2013) corrige equívoco contido no artigo oitavo da Lei 12.772/2012, o qual impede as universidades federais de exigir, nos editais de concurso para professores, títulos de mestrado ou doutorado. Pela legislação em vigor, as universidades públicas podem exigir apenas a graduação.

Para a relatora, o projeto acerta ao modificar a lei e voltar a permitir a exigência de titulação de pós-graduação nos concursos para o magistério público federal. Conforme explicou, a mudança prevista no PLS 123/2013 restabelece exigência de pós-graduação já contida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB- Lei 9.394/1996).

É O FIM DO BOM SENSO !!!

Comissão da Câmara aprova projeto que submete decisões do STF ao Congresso. Deputados federais mensaleiros José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) estavam presentes na sessão.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

quarta-feira, 24 de abril de 2013

HABITAÇÃO - POPULAÇÃO DE PELOTAS ESTÁ ''SEM CASA''

PELOTAS ESTÁ PARADA !!!


Site da Câmara Minicipal 

Minha Casa Minha Vida – Toninho encaminha pedido de informação a Caixa

O vereador Antonio Peres, Toninho (PSB) voltou a destacar o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, em sua participação na tribuna da Casa do Povo.

O parlamentar encaminhou documento pedindo uma série de informações em relação aos empreendimentos do programa em Pelotas. A falta de informação, e a demora na entrega das moradias tem gerado preocupação a população que tem procurado o auxilio do vereador.

Sou um defensor do programa Minha Casa Minha Vida, que é uma iniciativa importante do governo federal que facilita a aquisição da casa própria a famílias de baixa renda”, explica Toninho.

Vereador Toninho do PSB
O edil encaminhou documento a Caixa Econômica Federal (CEF) solicitando: O número de empreendimentos que já foram entregues em Pelotas e respectiva denominação; o número de empreendimentos em fase de construção e respectiva denominação; quantidade total de unidades habitacionais (apartamentos e casas) financiados pelo programa; quantidade de imóveis quitados, quantidade de imóveis em situação de inadimplência; e a quantidade de imóveis retomados pela Caixa.

O vereador tem acompanhado o caso de perto, mantendo reuniões com representantes da Prefeitura, caso das secretárias Clésis Crochemore (Justiça Social) e Joseane Almeida (Gestão da Cidade), além do contato com representantes da CEF. 

“O objetivo é averiguar a situações como; os critérios da seleção dos participantes do programa, o tempo entrega das unidades habitacionais, entre outros pontos do programa” , destaca Antonio Peres, Toninho.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

' 50 TONS DE CINZA ' - Versão Cinematográfica

VERSÃO NO CINEMA
Diretor Gus van Sant grava cena de teste para '50 tons de cinza'
Diretor de 'Gênio indomável' escalou o ator Alex Pettyfer para rodar a passagem
Produtoras não confirmaram quem fará a versão cinematográfica do romance erótico


Gus van Sant quer dirigir a versão cinematográfica de "50 tons de cinza". Para provar que é capaz disso, o diretor de "Milk", "Gênio indomável" e "Elefante" gravou, por conta própria, uma passagem do bestseller de E.L. James - a que a personagem Anastasia Steele perde a virgindade para Grey. O ator Alex Pettyfer foi escalado para rodar a cena com uma atriz não identificada, mas sem compromisso para atuar no filme real.

As produtoras Focus Features e Universal Pictures, que obtiveram os diretos do romance erótico por pelo menos US$ 3 milhões, ainda não escalaram Van Sant oficialmente para dirigir a adaptação da obra para as telas, mas os produtores têm a intenção de contratar alguém renomado, perfil no qual se encaixa o diretor duplamente indicado do Oscar. Além disso, Van Saint já tem experiência em conduzir histórias envolvendo sexualidade, como em "Mala noche", de 1986, e "Garotos de programa", de 1991. As informações são do The Wrap.

A trilogia "50 tons de cinza" vendeu mais de 70 milhões de cópias em 2012, fazendo a editora Random House chegar a um lucro recorde de € 325 milhões.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

terça-feira, 23 de abril de 2013

VEM AÍ : '' O POVO QUER SABER ''



A partir deste mês, o Blog Pelotas de Portas Abertas estará iniciando uma nova etapa em sua editoria jornalística e de pesquisa, sobre fatos e dados estatísticos referentes a cidade de Pelotas.

É objetivo desta fonte virtual buscar informações de maneira jornalística, tão somente, para que possamos enriquecer futuros debates e orientações diversas aos nossos internautas / leitores.

Por isso, queremos chamar sua atenção para novos registros que, brevemente, serão publicados em nossa página pela internet.

Estamos trabalhando, como se diz, ,  '' à moda mineira "... 

Aguardem, pois o povo quer saber!



segunda-feira, 22 de abril de 2013

UCPel - Oficina de Criação de Vídeos Publicitários


Resultado exibidos na TV UCPel

Após quatro semanas que envolveram trabalho em grupo, troca de ideias, produção e edição, a oficina de Criação de Vídeos Publicitários do Núcleo de Audiovisual da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) chegou ao seu resultado final. Os quatro vídeos feitos pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Católica – que tiveram como tema a água, o lixo, o bullying e o cigarro – já estão sendo reproduzidos dentro da programação da TV UCPel.

O professor Michael Kerr destacou a importância da iniciativa do jornalista Marcelo Gafanha, da produtora Mariana Perera e do artista visual André Barbachan, que, juntamente com ele, integram o Núcleo de Audiovisual e se dispuseram a ministrar a oficina do início ao fim com o conhecimento de quem trabalha na área. Gafanha, egresso da Universidade, destacou o papel da instituição. “A Católica está aberta a receber ideias”, comentou.

Ainda segundo Marcelo Gafanha, o resultado final dos vídeos - que tiveram direção de fotografia de André Barcellos - superou as expectativas dos alunos. “Se a gente fosse inscrever esses vídeos em um concurso, não seria nem na categoria de melhor vídeo universitário, e sim de melhor filme”, mencionou. “Esse material tem nível para concorrer no mercado”, completou o professor Michael Kerr.

O grupo, ainda que formado por alunos do início dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, mostrou-se bastante disposto a realizar o projeto com sucesso. “Fiquei muito satisfeita. A maioria dos alunos ainda era do primeiro semestre e, ainda assim, esteve muito envolvido em todas as etapas da oficina”, relatou Mariana. Para Gafanha, esse resultado tem muita importância. “É bom para incentivar os alunos a produzirem trabalhos dentro da Universidade. Foi uma experiência nova. Mais do que a gente ensinou, a gente aprendeu com os alunos”.

As atividades da oficina de Criação de Vídeos Publicitários se encerraram, mas o Núcleo de Audiovisual não deixa de existir. Ainda existem planos para que o trabalho tenha continuidade. As novidades podem ser acompanhadas pela página no Facebook e também no YouTube, onde também se encontram os vídeos produzidos na oficina.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

EMPREENDEDORISMO - como se faz isso?


8 lições que os empreendedores não aprendem na escola

Oito empreendedores contam o que tiveram que aprender na prática e que cursos e MBAs não ensinam sobre a gestão de uma empresa

Para falar sobre o que os empreendedores não aprendem na escola, Exame.com ouviu oito empresários de vários segmentos e com empresas em diferentes níveis de maturidade para falar sobre as lições que eles tiram do cotidiano como empreendedores e gestores

OBRAS NO ESTADO RS - Rodovias


Conjunto de obras para melhorias prevê construção de túneis e terceira faixa
O início das obras de melhoria está previsto para o primeiro semestre de 2014 

Da Redação

Novo Hamburgo  - Após o anúncio da presidente Dilma Rousseff sobre investimentos de R$ 2,4 bilhões em rodovias do Estado, e segundo o Relatório do Projeto Básico das Obras de Melhoramentos Físicos e de Segurança na BR-116, no trecho entre Porto Alegre e a RS-239,  serão investidos R$ 330 milhões
.

Entre outras melhorias, o conjunto de obras prevê dois túneis sob a rodovia em Novo Hamburgo, construção da terceira faixa até a RS-239, construção de mais dois viadutos em Esteio, alargamento de viadutos em Canoas e Esteio, alargamento de uma pista da ponte no Rio dos Sinos em São Leopoldo, alargamento da ponte no Arroio Sapucaia em Esteio e eliminação de canteiros centrais com blocos móveis. A licitação deve ser lançada no segundo semestre deste ano e o início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2014.

A RS 239 é uma rodovia estadual gaúcha que liga as cidades de Estância Velha e Riozinho, passando por Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Araricá, Nova Hartz, Parobé, Taquara e Rolante. Conta com uma praça de pedágio em Campo Bom. É duplicada de Estância Velha até Taquara, e em pista simples de Taquara a Rolante. Seu único trecho não-asfaltado é entre Rolante e Riozinho.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Evento internacional sobre dança irá movimentar Pelotas em junho


Pelotas será sede de um seminário internacional nos dias 21, 22 e 23 de junho, que irá discutir a formação de público para a modalidade artística da dança contemporânea. 

A realização do evento é do grupo Célula de Dança de Porto Alegre, com financiamento do Programa Iberêscena de Madri (Espanha).


Os organizadores estiveram em Pelotas na sexta-feira, 19, reunidos com a secretária municipal de Cultura Beatriz Araujo a fim de definir, entre outras coisas, o local do evento.

Beatriz afirmou a parceria da Prefeitura nesta iniciativa que irá trazer para a cidade importantes nomes da área artística do Brasil, do Uruguai e da Argentina. 

“Este evento vem bem ao encontro do que a Secult pensa ser ideal para a cidade. Uma iniciativa que enriquece a cena de Pelotas sem depender de recursos do Município”. 

Marise Siqueira integrante da organização do seminário disse que a escolha de Pelotas como sede do evento deve-se à questão cultural da cidade e a identificação com a proposta do grupo. 

"Nossa ideia é discutir a ocupação do espaço público para a realização de intervenções artísticas e Pelotas tem cenários perfeitos”. 

Denominado “A dança fora de si”, o evento pretende ampliar as possibilidades de um seminário tradicional, alternando discussões e apresentações artísticas. 


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Procuradoria Geral do Estado evita prejuízo de R$ 2 milhões ao Estado


Filial de empresa era de fachada, apenas para simular a transferência de mercadorias entre filial e sede

Da Redação

Porto Alegre  - A Procuradoria Geral do Estado (PGE-RS) conseguiu, por meio da 14ª Procuradoria Regional - com sede em Uruguaiana -, evitar um prejuízo estimado em R$ 2 milhões cometido por uma empresa contra os cofres públicos.

A empresa havia obtido junto à Justiça estadual, um mandado de segurança autorizando uma filial. Porém, esta filial era de fachada, apenas para simular a transferência de mercadorias entre filial e sede. A verdadeira operação era de compra e venda interestadual, que deixava de pagar o ICMS devido ao Estado do Rio Grande do Sul.

A PGE-RS, após várias diligências e farta instrução, reverteu, junto à Justiça estadual, no dia 9 de abril, a liminar concedida em mandado de segurança à empresa. No pouco tempo em que esteve em vigor, o prejuízo ao Estado, em ICMS não pago, chegou a cerca de R$ 2 milhões. Este valor será cobrado em ação de execução fiscal. A Secretaria Estadual da Fazenda já comunicou o Ministério Público Estadual para a apuração da existência de crime contra a ordem tributária.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

domingo, 21 de abril de 2013

E o domingo está acabando ...Ótima semana a todos !!!



JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

DOCES PORTUGUESES - origem

Qual tal uma deliciosa sobremesa?
Sabe qual é a origem dos doces portugueses? Nos séculos XVIII e XIX, Portugal era o principal produtor de ovos da Europa e a maioria já tinha destino certo: as claras eram usadas como elemento purificador na fabricação de vinho branco e, também, para engomar as roupas das famílias ricas e elegantes.


Já as gemas, para não serem descartadas, surgiram como principal ingrediente da maioria dos doces portugueses. Os doces eram feitos pelas cozinheiras dos conventos. Por isso, os nomes como barriga-de-freira, toucinho-do-céu, papo-de-anjo, entre muitos outros.

Legal, né? 



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

Como preparar uma Picanha Espacial


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Dica de Culinária


SALADA DE DOMINGO

Alface roxa
Alface verde
Tomates cerejas
Beterraba
Pimentão verde
Pimentão vermelho
Pimentão amarelo
Azeitona chilena
Brócolis
Tempero a gosto

Modo de Preparo:

Cortar os pimentões e a alface em tiras. Ralar a beterraba e cozinhar o brócolis. Colocar nas bordas de uma travessa a alface roxa, depois a alface verde e a seguir a beterraba. Enfeitar com os pimentões, os tomates cerejas, as azeitonas e o brócolis.

Informações Nutricionais:

Valor Nutricional por porção: 40 kcal 
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 2 porções
Preparo: Fácil


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."