Pesquisar aqui

sábado, 3 de maio de 2014

BRUNA LOMBARDI MOSTRA SEU BANHO ECONOMIZANDO ÁGUA

Folha de S. Paulo

Bruna Lombardi toma banho em campanha por economia de água

Bruna Lombardi resolveu entrar na campanha pela economia de água. A atriz lança hoje, em sua página oficial no Facebook, um vídeo em que aparece tomando banho.

BIG BROTHER BRUNA
Com a característica voz rouca e trilha sonora de comercial de sabonete, Bruna mostra como faz para reduzir o tempo da ducha e até lava uma calcinha. Segundo ela, todo o processo dura apenas cinco minutos.

Confira no vídeo

FÁBRICA DA PLAYMOBIL COMPLETA 40 ANOS


São Paulo - A fábrica de brinquedos alemã Geobra Brandstaetter GmbH, que produz os bonecos Playmobil, completa 40 anos neste mês.

A companhia, de propriedade exclusiva de Horst Brandstätter, de 81 anos, arrecadou 552 milhões de euros em vendas em 2013.

72% deste valor veio de exportações. A Playmobil possui fábricas em mais três países, além de sua sede em Zirndorf, Alemanha: em Malta, na República Checa e na Espanha.

Possui também 12 escritórios pelo mundo, espalhados pela Europa e pela América do Norte.


sexta-feira, 2 de maio de 2014

DESESPERO ELEITORAL ?

Oposição irá à Justiça contra pronunciamento de Dilma 

Em cadeia nacional de rádio e televisão, presidente anunciou reajuste do Bolsa Família e correção da tabela do Imposto de Renda


A oposição reagiu ao pronunciamento da presidente Dilma Rousseff feito nesta quarta-feira em cadeia nacional de rádio e televisão. O grupo assegurou que questionará a fala no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por considerar que se trata de campanha eleitoral antecipada. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo. 

O vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), afirmou que o departamento jurídico do partido “certamente” acionará o TSE. “A primeira conclusão é que é necessário acabar com o processo de reeleição no Brasil porque o abuso é desmedido. O que ela fez foi campanha eleitoral antecipada e com dinheiro público. É um ritmo de discurso eleitoral com discurso mentiroso. Quando ela aborda a questão da corrupção, ela fala o contrário do que o seu governo faz: em vez de combater a corrupção, coloca a sujeira embaixo do tapete.” 

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), também defendeu a medida. “Vou propor à Executiva do partido que entremos com uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) porque o que ela fez foi um palanque eleitoral com recurso público. O PT privatizou a fala presidencial. O horário gratuito é para ser utilizado para pronunciamento de chefe de Estado e agora está privatizado a favor de um partido. Vamos reestatizar isso. É uma aberração. Estão apelando porque ela está despencando na popularidade e agora promete tudo a 60 dias do começo da campanha.”

Aécio Neves (PSDB-MG)
Para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato ao Planalto, o pronunciamento de Dilma “representa o desespero de um governo acossado por sucessivas denúncias de corrupção e uma presidente da República fragilizada pelo boicote da sua própria base, protagonizando um dos mais patéticos episódios já vistos na política brasileira”.

Para o candidato tucano, Dilma abdicou “uma vez mais, da necessária compostura que deveria ter ao utilizar um instrumento de Estado, como a cadeia de rádio e televisão, para fazer campanha política e atacar os adversários”.

Na visão de Aécio, “Dilma Rousseff fala de um país que não é o nosso, onde a inflação é obra do acaso e não dos desacertos do seu governo. Da mesma forma, debita a perda de credibilidade da Petrobras à fiscalização e cobranças das oposições e não como resultado da ação daqueles que transformaram a maior empresa brasileira em um balcão de negócios, sob grave suspeição”.

Para ele, o tom do pronunciamento foi “certamente orientado por seu marqueteiro”. “A presidente tenta, como se fosse possível, encarnar o atual sentimento de mudança existente no país. Ela ainda não percebeu, mas perceberá, que a mudança pela qual clamam mais de 70% da população brasileira não inclui a sua permanência no poder”, afirmou o tucano.

Com informações da Veja

Facebook dedura que tipo de funcionário você vai ser

Estudo indica que análise do perfil na rede social revela mais sobre candidatos a emprego que testes de personalidade

Um estudo dos pesquisadores Katelyn Cavanaugh e Richard Landers, da Universidade Old Dominion (Estados Unidos), indica que a análise do perfil do Facebook de candidatos a emprego pode revelar como será seu comportamento no trabalho. Segundo o site Business Insider, a pesquisa mostra dois traços de personalidade úteis na vida profissional, que são mais facilmente observados nas redes sociais: consciência e extroversão.


A consciência, de acordo com os pesquisadores, é o que mais indica sucesso no trabalho e refere-se a hábitos como pontualidade, organização e obediência. A extroversão refere-se a quanto uma pessoa gosta de passar tempo com outras pessoas. É uma característica fundamental para um vendedor, e menos importante para um desenvolvedor de software, por exemplo.

A pesquisa foi realizada com 146 alunos da universidade, que estavam empregados, por meio de um teste de personalidade on-line. O questionário perguntava sobre as características que eles pensavam ter. Eles também concordaram em ter seus perfis de mídia social examinado por uma equipe de observadores, que os classificou em um conjunto de características que variavam de afabilidade para neuroticismo.

Essas métricas foram depois comparadas com o desempenho dos estudantes no local de trabalho. Conclusão? Não só os traços de personalidade detectados no perfil social eram um forte indicador do desempenho dos estudantes no emprego, como apresentavam uma correlação mais forte dos que os resultados do estudo de personalidade.

Para Katelyn, no Facebook se pode encontrar não só informações atuais, mas também um registro do comportamento passado dessa pessoa. “Não se pode capturar a história de alguém em um único teste de personalidade”, disse ela ao Business Insider.

Para Landers, testes de personalidade são mais fáceis de falsificar. “Os candidatos podem descobrir o que a empresa quer que eles sejam e responder a partir disso.”

Mas isso não significa que uma rápida olhada em um perfil possa dar uma visão profunda sobre como alguém vai se comportar no trabalho. Para Landers, neste sentido, é preciso ter uma dúzia ou mais de pessoas fazendo julgamentos sobre o perfil, “porque todo mundo tem sua própria interpretação sobre o que constitui a extroversão ou a consciência”. Os pesquisadores também não acreditam que a análise das redes sociais substituam outros testes. Para eles, é recomendável usar as duas ferramentas.

O Globo.com

QUEDA DE CARRO NO GUAÍBA PODE TER SIDO CAUSADAPOR CELULAR AO VOLANTE

Família suspeita que jovem usava celular ao cair da Ponte do Guaíba
Primo contou que Yuri Bottaro estava atrasado para entrevista de emprego

Familiares do jovem motorista que caiu do vão móvel da Ponte do Guaíba, nessa quarta, suspeitam que ele falava no celular e tenha se distraído durante o acidente. Yuri Cabral Bottaro, de 24 anos, estava atrasado para uma entrevista de emprego e não sobreviveu. O primo dele, Renan Cabral Nunes, disse que a hipótese ainda não foi provada.


Bottaro caiu enquanto a ponte era içada, por volta das 9h30min. Duas horas depois, o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) dos Bombeiros retirou o corpo da água. A suspeita é que ele tenha entrado em Porto Alegre para fazer o retorno por ter passado do acesso a Eldorado do Sul, onde tinha prevista uma entrevista de emprego. “O que nos passaram é que a mulher (responsável pela entrevista) tinha ligado e que ele pedia para esperar um pouco (quando supostamente caiu no Guaíba)”, explicou Nunes, que é policial militar em Charqueadas.

Antes de cair no Guaíba, o condutor trafegou na contramão acessando a alça de acesso à ponte no sentido Capital-interior. Nas imagens das câmeras de segurança é possível notar que ele tentou frear o carro já muito próximo do vão móvel. O impacto do carro na água destruiu o veículo. Bottaro era morador de Charqueadas.

O primo queixou-se da sinalização na rodovia. Disse que há dificuldade para encontrar ponto de retorno para quem não está habituado com o circulação na região. “Eu mesmo já me perdi ali. Foi mais ou menos o que aconteceu comigo, só que infelizmente meu primo estava mais desatento”, lamentou. O corpo de Yuri foi sepultado na manhã desta quinta, em Charqueadas.

Correio do Povo

quinta-feira, 1 de maio de 2014

GENUÍNO VOLTOU PARA A CADEIA

Advogado de Genoino diz que vai recorrer ao plenário do STF

Foto arquivo
Ex-deputado retornou na tarde desta quinta-feira para a penitenciária da Papuda, no DF
O advogado do ex-deputado José Genoino, Claudio Alencar, afirmou nesta quinta-feira, 1º, que vai recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a decisão do ministro Joaquim Barbosa, que determinou o fim da prisão domiciliar de Genoino. Em entrevista após acompanhar seu cliente no retorno ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, Alencar criticou a ausência de médicos de plantão na penitenciária nesse 1º de maio. De acordo com o advogado, o médico que atende no complexo está de férias e voltará em aproximadamente 10 dias. "O médico do Genoino tentou passar a ficha e o prontuário, mas não conseguiu", disse.

Ele informou que o médico particular de Genoino ficará à disposição para acompanhar o paciente, mas questionou a falta de profissionais do Estado. "O sistema penitenciário é que deveria prover a todos os internos o atendimento de saúde", completou.

O médico particular de Genoino, Geniberto Paiva Campos, disse que, no momento, ele está muito bem. "Os meses que ele ficou recolhido à sua residência com acompanhamento familiar foram muito bons para ele", disse. Para o médico, entretanto, a cardiopatia de Genoino é "gravíssima" e o sistema penitenciário não é o local adequado para tratar um paciente com esse quadro de saúde. 

quarta-feira, 30 de abril de 2014

RIO 2016 - JOGOS OLÍMPICOS SOB CRÍTICAS DO COI

Vice-presidente do COI critica preparativos para a Rio 2016

John Coates diz que são os piores já vistos e que 'situação é crítica'
Dirigente, no entanto, diz que não há plano B para os Jogos Olímpicos

SYDNEY - O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o australiano John Coates, aumentou a pressão nesta terça-feira sobre o Rio afirmando que os preparativos para os Jogos Olímpicos são os piores já vistos.

Coates, que tem 40 anos de experiência em Jogos Olímpicos e foi chefe do comitê organizador local das Olimpíadas de Sydney-2000, já realizou seis visitas ao Rio como membro da Comissão Coordenadora do COI que supervisiona os Jogos. Ele mostrou um panorama terrível dos avanços na preparação das Olimpíadas de 2016 e disse que "a situação é crítica", mas não existe um plano B para a organização dos Jogos.

Durante o Fórum Olímpico em Sydney, Coates sustentou que o COI se viu obrigado a tomar medidas sem precedentes, colocando especialistas no comitê organizador do Rio para garantir que pode se realizado o grande evento esportivo. A intervenção nos Jogos do Rio foi decidida no dia 10, após muita pressão das federações esportivas, preocupadas com os atrasos nas obras. Após o anúncio, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que o COI era bem-vindo na cidade.
- O COI criou uma força especial para tratar de acelerar os preparativos, mas no lugar a situação é crítica - afirmou, acrescentando que se trata do pior que já viu.
- O COI adotou um papel mais ativo, é algo sem precedentes para o COI, mas não há um plano B. Iremos ao Rio - acrescentou.

Muitas construções estão atrasadas e outras sequer começaram no Rio. A medida que se aproxima a data dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul, os custos aumentam junto com a preocupação de todos no COI.

- É a pior situação que eu já vivi. Creio que a situação é pior que em Atenas em 2004. Em Atenas tínhamos que tratar com um governo e algumas responsabilidades municipais. Aqui há três. Existe pouca coordenação entre o governo federal, o estadual e o municipal, que é responsável por grande parte da construção - explicou Coates.

No início do mês, o COI anunciou uma série de medidas para acompanhar passo a passo as obras no Rio. Serão criadas forças-tarefas e o COI ainda vai recrutar no Rio um administrador de projetos "com experiência em construções para monitorar, no dia a dia, os progressos das obras de infraestrutura".

- Estamos muito preocupados. Eles não estão preparados em muitas, muitas coisas. Temos que fazer acontecer e é o que o COI está tentando. Você não pode fugir disso - encerrou.

Em nota, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos do Rio rebateu as críticas de Coates e disse que entregará os Jogos dentro do prazo e do orçamento estipulados.
"Temos uma missão histórica: organizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Brasil e da América do Sul. Vamos cumpri-la. Em 2016 o Rio organizará Jogos excelentes que serão entregues absolutamente dentro do prazo e dos orçamentos já anunciados".

Com informações do Globo.com

Suco de melancia é o novo Viagra?

Desse jeito, vai faltar melancia no mercado
Dois novos estudos dizem que a fruta é tão boa para a circulação sanguínea que pode reduzir a hipertensão e aliviar a disfunção erétil


FLÓRIDA - Dois novos estudos da Universidade da Flórida e da Universidade italiana de Foggia, o suco de melancia é tão bom para a circulação sanguínea que pode reduzir a hipertensão e aliviar a disfunção erétil — tudo por causa da citrulina, que relaxa e dilata os vasos sanguíneos. E ainda tem apenas 71 calorias por porção, é rico em vitamina C e potássio.

Mas como a melancia vira Viagra no organismo? O aminoácido citrulina é transformado em arginina, precursor do óxido nítrico, que ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos. Mas antes de comemorar, pense: cerca de 110 gramas de melancia contém 150 miligramas de citrulina. Não se sabe ao certo quanto de melancia é preciso para aumentar os níveis sanguíneos de arginina. Em estudo de 2007 na revista “Nutrition”, voluntários que beberam 8 copos de 225 ml de suco de melancia por dia durante três semanas e aumentaram os níveis de arginina em 11%.

— Considerar a melancia um novo Viagra é prematuro — diz Roger Clemens, professor de farmacologia na Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Ele estudou o efeito da arginina na melhora vascular e, desde então abandonou essa linha de estudo.
— A grande maioria dos homens produz arginina suficiente — diz Irwin Goldstein, diretor médico do Centro Médico do Hospital Alvarado, em San Diego, e professor clínico de cirurgia da Universidade da Califórnia, em San Diego School of Medicine. — Homens com disfunção erétil não necessariamente têm deficiência de arginina.

Embora a arginina seja necessária para fazer o óxido nítrico e o óxido nítrico seja necessário para dilatar os vasos sanguíneos e ter uma ereção, isso não significa que comer algo que é rico em citrulina fará arginina suficiente ao ponto de melhorar ereções penianas, ele diz.

Globo.com

terça-feira, 29 de abril de 2014

STAR WARS VII

Harrison Ford e Carrie Fisher lideram elenco principal do novo 'Star Wars'

LOS ANGELES, 29 Abr (Reuters) - Harrison Ford irá liderar antigas estrelas e outras em ascensão, incluindo Carrie Fisher, Mark Hamill, Andy Serkis e Oscar Isaac no novo filme "Star Wars: Episódio VII", disseram nesta terça-feira a Walt Disney Co DIS.N e a Lucasfilm.

Ford, Carrie e Hamill, de quem se falava que retornariam à saga dirigida sob a direção de JJ Abrams, serão acompanhados pelas estrelas originais da série, Peter Mayhew (Chewbacca) , Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2).

Nos filmes originais Ford interpretava Han Solo, Carrie, a princesa Leia, e Hamill, Luke Skywalker, mas não se sabe se eles vão manter os papéis ou ter diferentes personagens no novo episódio.

Juntando-se à série ao lado de Serkis, de "O Senhor dos Anéis", e Isaac, de "Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum", estarão o ator sueco Max Von Sydow, o astro de "Girls" Adam Motorista, Domhnall Gleeson e os novatos John Boyega e Daisy Ridley.

"É ao mesmo tempo emocionante e surreal assistir ao amado elenco original e esses brilhantes novos artistas se juntarem para trazer o mundo para a vida, mais uma vez. Começamos a filmar em duas semanas, e todo mundo está fazendo o seu melhor para deixar os fãs orgulhosos", disse Abrams em um comunicado.

A Disney comprou a "Star Wars", da Lucasfilm, do criador George Lucas, em 2012 por 4 bilhões de dólares e anunciou três novos filmes da franquia. "Episódio VII" está agendado para lançamento em 18 de dezembro de 2015.

Aluno da UCPel cria infográfico com repercussão nacional

O aluno de graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Matheus Telmo, criou um infográfico sobre a dimensão do rádio na Comunicação e no mercado brasileiro. O aluno, já inserido no mercado de trabalho, é diretor de criação da TW House e elaborou o infográfico em estilo flat design. O trabalho foi divulgado em diversos sites, como o Designine, Design e Chimarrão, Clube do Design, 100% Design e Café com Galo e ganhou visibilidade nacional. 

Matheus Telmo
O infográfico retrata a importância e a dimensão do rádio nos dias de hoje. Mesmo com os outros meios de Comunicação, o rádio possui um papel de destaque, se mostrando um dos mais eficazes para a Publicidade. Matheus explica que buscou informações e dados sobre o rádio e começou a trabalhar com essas ideias. “Escrevi o texto, coloquei uma linguagem simples e dividi as informações em blocos, mas sem perder o contexto que eu buscava”, conta.

No estilo flat design, o infográfico busca uma simplicidade de elementos, utiliza-se de cores claras e retrô, onde o texto e as cores falam por si. Para o aluno, o trabalho se tornou um de seus preferidos. “Nele, eu consegui representar o que eu queria, com fidelidade ao flat design, com uma tipografia simples e de fácil leitura”, explica. 

O aluno criou o infográfico para uso da própria agência e o utilizou em uma apresentação para um cliente, a fim de apresentar argumentos sobre a importância da Publicidade no rádio. Ele conta que só depois de um tempo um amigo o aconselhou a publicar o trabalho. O infográfico foi enviado ao site Design e Chimarrão. Posteriormente, foi publicado no Café com Galo e, neste site, com mais de 50 mil seguidores, ganhou visibilidade nacional e se espalhou pelos demais.

Em suas publicações, os sites destacam a criatividade do aluno e o seu conteúdo, que apontam como diferenciado, para servir como exemplo e inspiração a novos designers do mercado. 

O infográfico pode ser conferido aqui.

Fonte - site UCPel

SENADO - CPI - ''BLINDAGEM'' E COPA DO MUNDO

Senadores do PMDB defendem fim de recurso contra CPI
Renan Calheiros volta a se reunir com membros do partido nesta terça-feira (29) 


Lideranças peemedebistas fecharam questão em torno da atuação na CPI da Petrobras e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve desistir de recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal. Na avaliação da cúpula do partido, o desgaste de questionar a decisão da ministra Rosa Weber, que determinou a imediata instalação da comissão, foi empurrada para "a conta" do partido. O próprio PT, da presidente Dilma Rousseff, desistiu de apelar ao STF para tentar inviabilizar as investigações.

Em Roma desde a semana passada, onde acompanhou ao lado do vice-presidente Michel Temer a missa em ação de graças pela canonização do padre José de Anchieta, Renan conversou por telefone com nomes de peso do partido, insatisfeitos com sua iniciativa de recorrer, anunciada na quinta-feira (24).

A provável mudança de rota na estratégia de Renan vai de encontro ao que já havia sido acordado entre os correligionários, em uma sequência de jantares nas últimas semanas. "Entrar com recurso no pleno para quê?", questionou o líder peemedebista no Senado, Eunício Oliveira (CE), um dos que ligou para o presidente do Senado para lhe dizer que "ele havia se precipitado" ao distribuir a nota sobre o recurso.

Renan retorna nesta segunda-feira (28) ao Brasil e na terça-feira (29) assim que reassumir os trabalhos no Senado, vai reunir os membros da Mesa Diretora para falar sobre a desistência do recurso. A reunião, contudo, visa evitar mais desgastes, tirando do presidente do Senado a responsabilidade integral e deixando a decisão para o colegiado.

Na avaliação de um líder peemedebista, embora Renan seja o citado pela liminar do Supremo, por ser o presidente do Senado, o custo político de questionar a instalação da CPI da Petrobras seria compartilhado pelo PMDB como um todo.

Na semana passada, após receber a notícia de que Rosa Weber decidiu a favor da CPI para investigar exclusivamente as denúncias contra a Petrobras, como defendia a oposição, o Palácio do Planalto acionou os líderes da base aliada. A orientação foi que o PT não recorreria. Pesquisas internas mostram que a avaliação de Dilma já sofre desgaste por causa da CPI. O recurso caberia a Renan, como presidente do Senado, numa tentativa de institucionalizar a manobra.

Copa

segunda-feira, 28 de abril de 2014

POLÊMICA DECLARAÇÃO DE BERLUSCONI SOBRE HOLOCAUSTO

Declaração de Berlusconi sobre Holocausto revolta aliados alemães

Silvio Berlusconi
Políticos da Alemanha condenaram neste domingo como "inaceitáveis" e "absurdos" os comentários do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi de que os alemães negaram a existência dos campos de concentração nazistas.

Yasmin Fahimi, secretária-geral do SPD, o partido social-democrata alemão, descreveu os comentários como "repugnantes, chocantes e completamente inaceitáveis".

"Esses lapsos não somente prejudicam a imagem da Itália, mas também colocam sob risco a cultura política e os valores europeus", disse ela à Reuters.

Ela pediu uma resposta da chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Os democratas cristãos de Merkel são aliados da Força Itália, partido de Berlusconi, no Parlamento Europeu.

O secretário-geral do partido de Merkel, Peter Tauber, declarou que os comentários eram "tão absurdos que não mereciam ser comentados".

Berlusconi afirmou no sábado: "Segundo os alemães, nunca houve campos de concentração."

A retórica anti-Alemanha tem se intensificado na Itália e em outros países endividados da zona do euro desde que a crise na região levou o governo alemão a exigir austeridade econômica.

DA REUTERS, EM BERLIM

LULA DÁ ENTREVISTA INDECOROSA SOBRE O MENSALÃO, EM PORTIUGAL


Na TV portuguesa, ex-presidente desqualifica o trabalho do Judiciário brasileiro e afirma que presos do mensalão 'não são gente de sua confiança’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece ser adepto da máxima "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. Em entrevista indecorosa à TV portuguesa RTP, publicada neste domingo no site da emissora, Lula — a quem caberia  defender no exterior as instituições brasileiras, fosse ele estadista e não chefe de partido — desqualificou o trabalho do Supremo Tribunal Federal e afirmou que as condenações do julgamento do mensalão foram, em sua maioria, políticas e não jurídicas.

"O que eu acho é que não houve mensalão. Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. Eu só acho que essa história vai ser recontada. É apenas uma questão de tempo, e essa história vai ser recontada para saber o que aconteceu na verdade", afirmou o ex-presidente. "O tempo vai se encarregar de provar que no mensalão você teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica."

Àquilo que Lula "acha" se contrapõem as provas das 5 000 páginas dos autos do mensalão. São documentos, perícias e testemunhos que demonstram que em seu governo instituiu-se um grande esquema de compra de apoio parlamentar. Num tribunal formado majoritariamente por ministros indicados pelo próprio Lula e por sua sucessora, Dilma Rousseff, as evidências foram tidas como suficientes para mandar para a cadeia algumas figuras centrais de seu partido — mesmo depois de esgotadas todas as instâncias de recurso previstas pela legislação. 

O ex-presidente, aliás, tratou de se dissociar, de maneira desleal, dos mensaleiros que o ajudaram a fundar o Partido dos Trabalhadores, nos anos 1980, e a conquistar o mais alto posto da República, em 2002. Ele afirmou que embora haja "companheiros do PT presos, não se trata de gente da sua confiança".

Um desses companheiros é José Dirceu, que chefiou a primeira campanha eleitoral de Lula e depois, no primeiro ano de seu mandato, exerceu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão e passa seus dias atualmente no presídio da Papuda, em Brasília.

Outro companheiro é José Genoíno, igualmente fundador do PT. Ele ocupou a presidência do partido entre 2002 e 2005 — a era do mensalão, e um momento em que Lula exercia hegemonia absoluta sobre as engrenagens do PT. 

Entrevista à RTP >>>

Veja.com.br

CAFÉ DA MANHÃ - LEIA ANTES DE TOMÁ-LO

Saiba quais são as comidas que você nunca deve comer no café da manhã
Fitnea listou quais são os piores alimentos para começar o dia


Panquecas com molhos artificiais
Enquanto o mel é um adoçante saudável, existem muitos tipos de xarope artificial no mercado que estão cheios açúcar e gorduras não-saudáveis para o organismo. Xarope de milho pode levar à obesidade e ao aumento de gordura visceral, que é armazenada entre os órgãos. Então, cuidado na hora de escolher o acompanhamento da sua panqueca preferida!

Bacon, presunto e salsicha 
Carne processada tem nitratos que estão associados com câncer colorretal. O Institute for Cancer Research publicou uma lista das dez melhores coisas que você pode fazer para reduzir o risco de câncer. Evitar nitratos é um número um deles. O que isso significa para a carne comedores de manhã? É hora de encontrar uma opção de café da manhã diferente.

Cereais açucarados
Alguns cereais matinais são cheias de carboidratos e açúcar. Alimentos como esses causam picos de insulina no sangue que deixam a sua vontade por doces mais intensa ainda. Escolha cereais com maior teor de fibras e proteínas na composição. Você procura por outra opção? Adicione semente de linhaça moída ou nozes para adicionar mais nutrientes ao seu cereal

Donuts
Não são apenas estes bolos feitos com farinha branca refinada, mas ainda há muito açúcar adicionado. Comer açúcar em excesso é a pior maneira de se alimenta pela manhã. A ingestão resulta em um rápido aumento de açúcar no sangue, o que faz com que você fique com fome mais cedo e aumente seus níveis de insulina

Sanduíches de microondas
Existem opções saudáveis​​, mas muitos estão cheios de conservantes e sódio. Neste caso, a melhor ideia é fazer o seu próprio e esquentar no microondas. Por ficarem muito tempo congelados, são cheios de sódio e conservantes

Muffins
Eles encabeçam a lista dos alimentos mais calóricos do café da manhã. Qual é a razão? Eles feitos com farinha branca, óleo ou manteiga e uma grande quantidade de açúcar

Iogurte light/diet
Eles podem ter apenas 100 calorias e vêm em sabores tentadores, mas geralmente são preenchidos com adoçantes artificiais e produtos químicos. Prefira o iogurte desnatado!

R7

domingo, 27 de abril de 2014

ASTEROIDES MAIS POTENTES QUE A BOMBA DE HIROSHIMA

Asteroides causam dezenas de explosões de escala nuclear na atmosfera da Terra
Novo relatório mostra que, entre 2000 e 2013, foram contabilizadas 26 delas, algumas mais fortes do que a bomba de Hiroshima


VIENA - Somente entre 2000 e 2013, 26 explosões de asteroides de escala nuclear atingiram a atmosfera da Terra. Elas não causaram dano, pois estavam distante, mas o fato de que nenhuma foi prevista ou monitorada por observatórios em solo ou telescópios espaciais mostra como o planeta está vulnerável, alerta um novo relatório da Organização do Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares (CTBTO).

O documento do CTBTO - que opera uma rede para detectar explosões de armas nucleares - mostra que algumas das 26 explosões registradas foram mais intensas do que a bomba que destruiu Hiroshima em 1945, e que gerou uma energia equivalente a 16 milhões de toneladas de TNT.

- Apesar de a maioria dos grandes asteroides com potencial para destruir um país ou continente inteiro ter sido detectado, menos de 10 mil dos mais de um milhão de asteroides com o potencial de destruir uma grande área metropolitana foram encontrados por todo o espaço monitorado por observatórios - disse Ed Lu, ex-astronauta e fundador da Fundação B612, um organismo de investigação dedicado a encontrar formas de proteger a Terra de asteroides perigosos, ao “Guardian”.

Últimos impactos
O impacto mais forte dos últimos tempos na Terra aconteceu em 1908, na Sibéria. Com energia equivalente entre 5 e 15 milhões de toneladas, a explosão arrasou uma área de floresta de 770 quilômetros quadrados.
Em fevereiro de 2013, a cidade russa de Chelyabinsk foi alvo de uma explosão de 500 mil toneladas de um asteroide de 18 metros de largura que causou danos por quilômetros e feriu mais de mil pessoas.
A fundação B612 pretende lançar, em 2018, o telescópio Sentinela, que tem como objetivo encontrar asteroides de cerca de 140 metros de largura a uma distância de milhões de quilômetros da Terra. Eles esperam detectar 200 mil asteroides em seu primeiro ano de operação.

BRUNA MARQUEZINE NUA NA NOVELA

Para levantar ibope, Globo mostra Bruna Marquezine quase nua

Depois de escrever seis cenas de sexo em uma semana, o autor de Em Família, Manoel Carlos, dará mais um tiro na audiência da novela, que anda em baixa. Escalou Bruna Marquezine para protagonizar uma cena em que sua personagem, Luiza, aparecerá seminua em seu apartamento.


Aos 18 anos, a atriz Bruna voltará a mostrar seu corpão sem pudor. Ela surgiu logo no primeiro capítulo deixando uma toalha cair e tapando os seios. Depois, já como filha de Helena (Julia Lemmertz), fez cenas quentes com André (Bruno Gissoni). Agora, circulará só de calcinha e sutiã em casa, falando ao telefone, no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 3.

Sócia tentou reaver 50% de Pasadena, mas Petrobras recusou

A perda bilionária registrada com a refinaria de Pasadena, que tem exigido da presidente Dilma Rousseff e de executivos da Petrobras um grande esforço para explicar sua compra, poderia ter sido um negócio com impacto financeiro bem menor caso a empresa tivesse topado vendê-la de volta aos sócios, como eles chegaram a propor.

O grupo belga Astra, de quem a Petrobras comprou metade da refinaria em 2006 por US$ 360 milhões, aí incluídos estoques de petróleo, sugeriu ao então presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli recomprar a fatia na empresa, em 2007. Na época, os dois sócios começaram a divergir sobre os planos para investir na unidade.


A informação consta de depoimentos dados por executivos do Grupo Astra à Associação Americana de Arbitragem, aos quais a Folha teve acesso. O tribunal foi um dos que julgaram a disputa entre as sócias entre 2008 e 2012.

Gilles Samyn, então presidente do Conselho de Administração da Astra Transcor, acionista da Astra Oil, contou que, em conversa telefônica com Gabrielli em agosto de 2007, ambos reconheceram as dificuldades em chegar a um consenso sobre os investimentos para dobrar a capacidade da refinaria, como queria a Petrobras.

O custo era de US$ 2,5 bilhões, considerado alto pela Astra. "Para resolver a questão, eu ofereci comprarmos de volta a participação de 50% da Petrobras, mas Gabrielli insistiu que isso deveria ser resolvido de outra maneira", afirmou o executivo na arbitragem.

Em 14 de setembro de 2007, Samyn reuniu-se com Gabrielli e Nestor Cerveró, então diretor internacional da Petrobras, na Dinamarca.

Samyn disse ter refeito a oferta. "Gabrielli, em resposta, sugeriu oferecer, até o fim de setembro, uma proposta firme para comprar da Astra o resto da refinaria e da 'trading' comercializadora de combustível".

Outro depoimento, do então presidente da Astra Oil Mike Winget, também presente à reunião de Copenhagen, confirma a versão: "Gabrielli se recusou a vender de volta a participação e insistiu que Petrobras deveria comprar a participação da Astra".

Ainda segundo o depoimento, ao fim de setembro, a Petrobras enviou proposta de US$ 550 milhões pelo restante de Pasadena. Samyn, então, teria dito que a Astra esperava receber US$ 1 bilhão.

Samyn e Winget foram ao Rio, onde, no dia 26 de novembro de 2007, Cerveró afirmou ter autorização do Conselho de Administração da Petrobras para oferecer até US$ 700 milhões pela refinaria.

O Conselho da Petrobras também não foi informado sobre a proposta de recompra da refinaria pela Astra.

PLANEJAMENTO

Em 5 de dezembro, depois de intensa troca de correspondências com Samyn, Cerveró assinou carta concordando em pagar os US$ 700 milhões e mais US$ 88 milhões pela "trading".

No final, após uma batalha judicial encerrada em 2012, a Petrobras acabou pagando US$ 885 milhões pelo resto da refinaria.

No total, a estatal brasileira desembolsou US$ 1,25 bilhão por um negócio comprado pela Astra por apenas US$ 42,5 milhões em 2005.

Dilma, que presidia o Conselho de Administração da Petrobras à época da compra da refinaria, afirmou recentemente que só aprovou o negócio porque Cerveró enviou ao Conselho um parecer falho, que omitia cláusulas que eram desvantajosas para a estatal. A declaração gerou polêmica e fez a oposição cobrar a criação de uma CPI para investigar o negócio.

Procurado, Cerveró não retornou os contatos. Gabrielli disse que a refinaria "atendia ao planejamento estratégico da companhia, definido no governo de Fernando Henrique, que previa investir em refino no exterior".

A Petrobras informou que só se pronuncia depois de concluída a investigação interna. A Astra não comentou o caso.

Editoria de Arte/Folhapress

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."