Pesquisar aqui

sábado, 22 de junho de 2013

TECNOLOGIA - A LUVA QUE VIRA CELULAR

Luva inovadora permite transformar a mão em telefone

Através de Bluetooth é possível conversar pela própria mão – novidade está sendo vendida por quase R$ 3.000.

Um novo modelo de luva vem chamando a atenção por conta da mobilidade que proporciona a quem conversa bastante ao telefone. Conhecida como  "Conversa à mão", a luva conta com uma unidade de alto-falante embutido no polegar e um microfone no dedo mínimo que pode ser conectado a qualquer aparelho celular que utilize Bluetooth.


Dessa maneira os usuários poderão manter as mãos aquecidas enquanto conversam sem precisar tirar o telefone do bolso. A novidade será apresentada em julho deste ano em uma exposição. A O2 Recycle, que apoiou o projeto, acredita que 70 milhões de celulares não são utilizados no Reino Unido, e as luvas podem resolver esse problema. No entanto, o maior empecilho fica por conta do preço:  £ 1.000 o par (cerca de R$ 2.945).



JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ÔNIBUS DA FIFA FOI APEDREJADO

Manifestantes atiram pedras em ônibus da Fifa

Nesta quinta-feira, dia do primeiro jogo da Copa das Confederações em Salvador, manifestantes atiraram pedras em dois ônibus da Fifa e protestaram em frente ao hotel no qual os membros da entidade estão hospedados, o hotel Bahia, e tentaram invadi-lo. 


A polícia tentou conter os manifestantes. Antes disso, houve confronto entre manifestantes e policiais nas cercanias do sentido norte da Fonte Nova. Além dos confrontos, houve ônibus queimados em Salvador. 

O Uruguai derrotou a Nigéria por 2 a 1, na primeira partida que a Fonte Nova recebeu no torneio. (ANSA)

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

MOVIMENTO PASSE LIVRE encerra protestos

Cabe uma pergunta - Será somente esse o motivo ? 

Matéria Abaixo

Após hostilidade a partidos e 'pauta conservadora', MPL anuncia fim de atos

Após uma série de atos de hostilidade contra militantes de partidos durante o ato que comemorou a revogação do aumento nas tarifas dos transportes, realizado na noite de quinta-feira (20) na avenida Paulista, região central de São Paulo, o MPL (Movimento Passe Livre) - que vinha convocando os atos desde a semana retrasada - anunciou em entrevista à rádio CBN que não irá mais fazê-lo.

"O MPL não vai convocar novas manifestações. Houve uma hostilidade com relação a outros partidos por parte de manifestantes, e esses outros partidos estavam desde o início compondo a luta contra o aumento e pela revogação", afirmou Douglas Beloni, do MPL.

Além disso, o aumento no número de manifestantes que propõem 'pautas conservadoras' também motivou a decisão. "Nos últimos atos pudemos ver pessoas pedindo a redução da maioridade penal e outras questões que consideramos conservadoras. Por isso suspendemos as convocações".

Segundo Douglas, o MPL luta por transporte público, mas apoia outros movimentos sociais que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária. "Continuaremos lutando pela tarifa zero, colhendo assinaturas para viabilizar um projeto de lei nesse sentido."

O que é o MPL

CORRUPÇÃO TEM ESTATÍSTICA - confira

Divulgado o  ranking da corrupção por partido


Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. 

O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão.


Veja, abaixo, o ranking da corrupção COMPROVADA em cada partido e clique aqui para acessar o dossiê na íntegra. 





JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

EMERGÊNCIA NO PLANALTO

Dilma convoca reunião de emergência com ministros para esta sexta-feira

A presidente convocou uma reunião, marcada para as 9h30 desta sexta-feira, com vários ministros, tendo à frente o da Justiça, José Eduardo Cardozo, para analisar a situação no país, depois dos protestos de hoje, e determinar providências de governo, principalmente para conter a onda de violência.


Com as manifestações crescendo país afora e ameaçando chegar às portas da Presidência, aumentou a preocupação no meio político, com especulações de que Dilma poderá convocar cadeia nacional de rádio e televisão para falar ao povo. O Planalto negou a convocação de cadeia nacional, mas a ideia ainda não está descartada.

Também entre os políticos havia a informação de que Dilma poderia ser aconselhada a convocar o Conselho da República, um órgão para assessorar o chefe da nação em momentos de crise, presidido por ele e composto pelo vice-presidente da República, os presidentes da Câmara e do Senado e líderes da maioria e da minoria no Congresso.

Além de Cardozo, devem participar da reunião desta sexta-feira no Planalto, os ministros Gleisi Hoffman (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Relações Institucionais), Aloizio Mercadante (Educação) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

CONFLITO GRAVE EM PORTO ALEGRE

Manifestação em Porto Alegre teve confronto entre alguns manifestantes e a tropa de choque da Brigada Militar. Pedras foram jogadas em direção aos policiais, que lançaram bombas de gás lacrimogêneo. Maioria dos manifestantes, de forma ordeira, se reúne na Avenida João Pessoa. São milhares de pessoas.

- Por volta das 20h30min, um pequeno grupo de manifestantes atacou lojas da Avenida Azenha. Portas foram quebradas e os tapumes que cobriam uma concessionária foram depredados

- Por volta das 21h o choque da polícia avançou pela Azenha, fazendo os manifestantes recuarem para a João Pessoa


- Em Brasília, manifestantes depredaram e tentaram invadir o Palácio Itamaraty. Polícia respondeu com bombas de efeito moral.

Zero hora

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Polícia do DF diz que vai atuar para identificar vândalos dentro de protesto desta quinta-feira

Por meio de página no Facebook, cerca de 50 mil pessoas confirmaram presença no ato

Segundo o coordenador-diretor de operações da Polícia Militar, coronel Lobo, que é o responsável por chefiar as operações da Polícia Militar em todo o Distrito Federal, a polícia irá realizar um monitoramento, com recursos próprios e com a ajuda da imprensa, para identificar "baderneiros" entre os manifestantes que preparam protesto para esta quinta-feira (20), no Congresso Nacional. O coronel também informou que irá contar com a ajuda do próprio movimento, que poderá apontar os responsáveis pelos transtornos.
Para o coronel, pode-se observar a presença de um pequeno número de pessoas que não estão compartilhando do pensamento dos movimentos e vão às ruas apenas para promover atos violentos. As polícias Militar e Civil irão identificar essas pessoas e garantir o direito dos manifestantes de protestar. Para esta quinta-feira, cerca de 50 mil pessoas confirmaram presença no protesto por meio de uma página no Facebook.

R7
JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

OAB suspende resolução de regras que limitam advogacia gratuita

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu suspender, em todo o país, as regras que limitam a advocacia pro bono, ou seja, de prestação de assistência jurídica e judiciária gratuita. Segundo a OAB, a suspensão das regras está prevista até que a entidade reúna sugestões para discutir e aprovar uma nova norma.

Uma resolução da OAB-SP, de agosto de 2002, proibia advogados de praticar a advocacia gratuita a pessoas físicas. O Artigo 3º da resolução prevê que os “advogados e as sociedades de advogados, que desempenharem atividades pro bono para as entidades beneficiárias, definidas no Artigo 2º, estão impedidos, pelo prazo de dois anos, contados da última prestação de serviço, da prática de advocacia em qualquer esfera”.


A resolução foi contestada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, em São Paulo, que recomendou ao Conselho Federal e à OAB-SP mudanças nas normas existentes. O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, encaminhou ofício aos presidentes das 27 seccionais da entidade suspendendo, momentaneamente, resoluções como a de São Paulo.


A advocacia gratuita vai ser discutida por uma comissão composta por Luiz Flávio Borges D’Urso (presidente) e os conselheiros José Norberto Lopes Campelo, Gedeon Batista Pitaluga, Miguel Ângelo Cançado e Robinson Conti Kraemer. Para D'Urso, o atendimento gratuito não deve sofrer restrições, mas precisa de regras que possam valer em todo o país.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

quinta-feira, 20 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO EM PELOTAS : ''A PRINCISA ACORDOU''


Desde as 16:30h desta tarde de quinta feira, quase 12 mil pessoas foram se aglomerando, em frente ao Largo do Mercado Público de Pelotas, para a realização de uma manifestação em coro ao eco espalhado pelo país com relação aos protestos contra as muitas carências  estruturais que o brasileiro reivindica dos políticos e governantes.

Com o apoio da segurança da Brigada Militar, até as 19 horas(hora do nosso registro), tudo transcorreu com a mais serena das condutas populares.

Nas imagens, o momento em que a passeata caminhava pela rua marechal Floreano(sentido contra mão da via) em direção ao retorno no Largo do Mercado Central.



Outras imagens

MANIFESTAÇÃO ''VEMPRARUA'' EM PELOTAS NESTA QUINTA FEIRA


Concentração - Largo do Mercado Público de Pelotas

A maré de mobilizações contra o aumento das passagens de ônibus que invadiu as capitais do Brasil chegou em Pelotas. 

As reivindicações são claras. Lutamos contra o as tarifas abusivas nos transporte coletivo e por suas melhorias. Além da luta pelo transporte público de qualidade, estamos nos mobilizando pelo direito de protestar de forma organizada e pacífica. Estamos cansados da criminalização de protestos por parte do Governo e da polícia, estamos cansados de ver nossos impostos investidos na Copa e não em transporte público de qualidade. Quem sofre com o descaso não é o empresário, dono das empresas de ônibus. Quem sofre são @s trabalhadores, @s estudantes e o povo de Pelotas, que todos os dias enfrentam o caos no transporte coletivo. Pagamos caro por um serviço que é precário e, por isso, protestamos. 

A luta pelo transporte é nacional e Pelotas também se tornará igualmente rebelde. Igualmente bela. Igualmente com cada vez menos medo.

O que? - I Ato em apoio ao MOVIMENTO NACIONAL CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM - PELOTAS

Quando? - Quinta, dia 20/06

Hora? - 17h

Local? - Largo do Mercado Público (concentração)


Assembleia para organização do ato: Domingo 16/06 as 16h na praça coronel Pedro Osório. Nesta assembleia pretendemos organizar a convocação, panfletagens, colagens, bem como a logística para o ato e as propostas que surgirem aqui no grupo e na reunião.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

PRESIDENTE DA FIFA CRITICA MANIFESTAÇÕES NO PAÍS

CARA DE PAU !!! 

"O futebol é mais forte que a insatisfação do povo", diz Blatter sobre protestos

Presidente da Fifa afirma que "manifestantes usam a Copa das Confederações como vitrine"

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

MANIFESTAÇÃO em PELOTAS : PAZ E ''NÃO'' À VIOLÊNCIA


CIDADÃOS !
Nesta quinta feira(20), nossa cidade entra na rota de manifestações pelo país, demonstrando a capacidade de um povo em ser organizado para reivindicar direitos. Nossa cidade é identificada pela capacidade de politização em vários outros centros que conhecemos. Pelotas, será alvo de mídia e do restante do país devido ao momento de demonstração de nossas descontentamentos com setores da política nacional e de política para a melhor qualidade de vida para todos! 

Por isso, é dever de todos levarem para a rua suas vozes, cartazes e outras formas livres e democráticas de dizer : ‘’sou contra!’ e '' quero mais! ‘’ , porém de maneira sadia, positiva, tranquila, inteligente e até criativa, fazendo com  que sejamos ainda mais respeitados pela grandeza de atitudes.


PAZ E MANIFESTAÇÃO LIVRE - NÃO À VIOLÊNCIA E VANDALISMO!!!


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

A '' nova cara '' do BRASIL

Fábrica de máscaras de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, trabalha para fazer os modelos usados nas manifestações contra o aumento das passagens de ônibus no Brasil


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

DILMA TEM NOVA QUEDA, diz pesquisa

Pesquisa CNI/Ibope aponta queda na aprovação do governo
A aprovação pessoal da presidente Dilma caiu para 71%

Jornal do Brasil
 
Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra que a aprovação do governo passou de 63% para 55%  entre março e junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 

O Ibope ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios entre os dias 8 e 11 deste mês, antes da nacionalização dos protestos que começaram criticando a alta das passagens no transporte público, mas que ganharam outras dimensões.


Ainda segundo a pesquisa, a aprovação pessoal de Dilma Rousseff passou de 79% em março para 71% na enquete de junho

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

PROTESTOS na casa de LULA

Pelos menos 600 protestam contra a corrupção em frente ao prédio de Lula


Em São Bernardo, também houve protestos contra a tarifa de ônibus. À noite, um grupo de pelo menos 600 manifestantes se dirigiu para um prédio da avenida Francisco Prestes Maia para gritar palavras de ordem contra a corrupção. A cobertura abriga uma celebridade e tanto: Luiz Inácio Lula da Silva.


 Por Reinaldo Azevedo

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

PEC 37 - votação só no segundo semestre

Sem acordo, PEC 37 deve ficar para o 2º semestre

Governo orientou bancadas aliadas a recuarem da proposta que pretende amordaçar o Ministério Público após onda de protestos nas ruas

Sem conseguir um acordo entre policiais e representantes do Ministério Público, o Congresso Nacional decidiu adiar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 37, que proíbe o Ministério Público de conduzir investigações criminais, atribuição que passaria a ser exclusiva das polícias. O governo também orientou as bancadas aliadas a não forçarem a votação da emenda após ela ter sido incluída no cardápio de reivindicações dos protestos espalhados pelo país nas últimas semanas. 


A votação da emenda está agendada para o próximo dia 26 na Câmara dos Deputados, mas o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que está em viagem oficial à Rússia, já afirmou que pretende adiar a votação, segundo o jornal Folha de S.Paulo. O presidente em exercício da Câmara, André Vargas (PT-PR), defende o adiamento para o segundo semestre.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, seguiu a mesma linha nesta quarta-feira. "Vou solicitar alguns dias para que termine esse processo de consulta em separado. Será um apelo a Henrique Alves para que se possível adie a votação", disse.


Matéria original


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Lei da Copa: PGR contesta no STF concessões feitas à Fifa

Ação de inconstitucionalidade já foi protocolada

Jornal do Brasil
Luiz Orlando Carneiro

Brasília - A Procuradoria-Geral da República ajuizou, no Supremo Tribunal Federal, ação de inconstitucionalidade (Adin 4.976) contra artigos da chamada Lei Geral da Copa (Lei 12.663/2012) que impõem ao governo brasileiro (União) todas as responsabilidades pelo que vier a ocorrer em matéria de danos durante a Copa do Mundo, no próximo ano, e também nesta Copa das Confederações. Além disso, são impugnados os dispositivos da lei especial que concedem isenções de despesas judiciais à Fifa, e prêmios em dinheiro aos campeões mundiais de futebol de 1958,1962 e 1970.


A ação de inconstitucionalidade assinada pela recém-afastada vice-procuradora-geral Deborah Duprat – mas com o “aprovo” do chefe do Ministério Público, Roberto Gurgel – faz parte de um pacote de nada menos do que 23 Adins ( de números 4.969 a 4.992) que foram protocoladas no início da noite de segunda-feira (17/6) sobre diversos assuntos, constantes, em sua maioria, de leis estaduais. Ao que tudo indica, trata-se do acervo final de ações propostas pela ex-vice-procuradora-geral da República, às vésperas do fim do mandato (em agosto) de Gurgel.

Risco integral

A Adin 4.976 – que tem pedido de liminar – começa por atacar o artigo 23 da Lei Geral da Copa, por adotar a “Teoria do Risco Integrado”, impondo à União a assunção de responsabilidade por danos não causados por seus agentes. Ou seja, o dever de indenização “por fatos estranhos à atividade administrativa e atos predatórios de terceiros”. O artigo 23 da lei dispõe, textualmente, que “a União assumirá os efeitos da responsabilidade civil perante a Fifa por qualquer dano resultante de qualquer incidente ou acidente de segurança” ocorrido durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

O MPF também contesta a constitucionalidade do artigo 53 da lei em questão, segundo o qual a Fifa, suas subsidiárias, seus representantes e empregados são isentos de custas, cauções, honorários periciais e quaisquer outras despesas devidas aos órgãos do Judiciário, em qualquer instância. Ou seja, as entidades e pessoas ligadas à Fifa, direta ou indiretamente, não podem ser condenadas a custas e despesas processuais, “salvo comprovada má-fé”.

Prêmios

A ação da PGR, finalmente, considera inconstitucional o artigo 37 da Lei Geral da Copa, que previu a concessão em dinheiro aos jogadores titulares e reservas das seleções campeães mundiais de futebol de 1958, 1962 e 1970. E ainda “auxílio especial mensal” àqueles “jogadores sem recursos ou com recursos limitados”. A ex-vice-procuradora-geral Deborah Duprat entende, neste caso, que “as vantagens concedidas são de índole estritamente privada, não envolvendo nenhum projeto de interesse do povo”. A seu ver, as conquistas futebolísticas das décadas passadas não justificam “o pagamento, a custo do erário, de valores em benefício de determinadas pessoas”.


Os artigos da Constituição que estariam sendo contrariados, conforme a Adin 4.976 são os seguintes: artigos 5º, cabeça (“Todos são iguais perante a lei”); 19, inciso 3; 37, parágrafo 6º; 150, inciso 2; e 195, parágrafo 5º (custeio da Previdência Social).

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

Programa Saúde na Escola - por Mirian Marroni

Miriam Marroni ( via facebook)

Bom dia! Lembro aos gestores municipais que até o dia 30 de junho podem, aliás, devem se inscrever no Programa Saúde na Escola. Um projeto que dá atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público com a promoção da saúde e prevenção de doenças.


Uma ação importante que faz parte do programa é o Projeto Olhar Brasil. Que faz exame de vista nas crianças e ajuda na identificação e na correção de problemas de visão, contribuindo para a redução da evasão escolar e da dificuldade de aprendizagem, e das limitações na qualidade de vida causadas pelas doenças que afetam a visão.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

O BRASIL PULSA !!! por Beto Vetromille


Saudações! 

Que momento importante estamos vivenciando pelo país. Democraticamente, todos estamos expressando desejos, anseios e frustrações com a política e com os políticos do Brasil. Faz parte estabelecermos referenciais, por vezes, até com algum desacordo com outros amigos nossos em relação a críticas a este ou àquele político. Mas acima disso está o povo que precisa saber o que mais fará com tanta movimentação. Algo mais objetivo é preciso ser definido, pois cada um de nós defende um ou outro ponto de vista, e tudo poderá ficar confuso e polarizado em meio a tantos fatos sobre determinados segmentos. Não falo, e nem defendo sobre qualquer partido ou bandeira. Por mim, um dia espero que a política seja tão avançada no Brasil que qualquer cidadão de bem poderá ser candidato por acreditar em causas e não nas ''bandeiras'', que as vezes mais confundem do que resolvem.É importante que possamos , de maneira tranquila, conversar mais sobre como encaminhar nossas reivindicações.

O Brasil está pulsando !!! Não o deixem parar !!!

Até a próxima  


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

'' DILMA : Chegou a hora de você falar, já que os protestos são nacionais''

LINK >>>
Presidenta, nós temos a mesma idade que você tinha quando saiu às ruas para defender o Brasil em que acreditava. Estamos na rua agora, primeiro contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo, agora por muito mais do que isso: por uma outra cidade, um outro Brasil. Mas estamos com medo!

Nossas manifestações pregam a não-violência. Mas vários amigos apanharam da Polícia Militar, presenciamos cenas absurdas de repressão e lemos notícias de que manifestantes serão tratados como terroristas, sobre gente presa por formação de quadrilha e por portar vinagre. Enquanto isso, só ouvimos declarações evasivas e absurdas dos nossos governantes diretos -- srs. Fernando Haddad e Geraldo Alckmin.

Chegou a hora de você falar, já que os protestos são nacionais. Vivemos na democracia que você ajudou a construir e, por isso, viemos aqui coletar assinaturas pedindo para você vir a público, em um discurso na televisão ou com um post nos perfis da Presidência da República nas redes sociais, defendendo o nosso direito democrático de se manifestar.

Somos mulheres jovens, como você era no Brasil dos anos 70, e fazemos este pedido porque sabemos que você entenderá. Nossa geração tomou as ruas. É revoltante que a sua geração nos reprima.


ENQUANTO ISSO ... NOS BASTIDORES DO PLANALTO
Martelo batido: ao contrário do que o mundo político especulou ontem, Dilma Rousseff não convocará uma cadeia de rádio e TV para falar sobre os protestos que varrem o país. Ou melhor, não dará isso pelo menos nesta semana.


Por Lauro Jardim

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

'' BOLSA-COPA '' PARA MINISTROS , SERVIDORES E OFICIAIS

Governo paga diárias de ministros, oficiais e servidores para assistirem aos jogos

Leandro Mazzin         

Sob o som do apito inicial da festa no Sábado, o Palácio do Planalto lançou discretamente um Bolsa-Copa para ministros da Esplanada, oficiais militares e servidores, tudo por conta do dinheiro público.

Na sexta-feira, dia 14, véspera da abertura da Copa das Confederações em Brasília, o governo publicou em edição extra no Diário Oficial da União o Decreto 8.028/13 , autorizando pagamento de diárias para quem quiser assistir aos jogos das Confederações nas seis capitais-sedes. Há tabelas dos valores das diárias, por categorias. (Veja abaixo).

O governo vai pagar diárias de hotel de até R$ 581 para ministros do primeiro escalão que quiserem assistir nos estádios. Para os comandantes das três Forças Armadas, o teto da diária é de R$ 406,70. As comitivas ainda poderão viajar nos jatos da FAB, por prerrogativa dos cargos.

Apesar de bases militares com alojamentos do Exército e Aeronáutica em todas as seis capitais-sedes – Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Rio e BH -, os benefícios se estendem aos comandantes, oficiais e servidores militares que forem escalados para se deslocar. O governo ainda incluiu Manaus no roteiro.


O decreto prevê que os custos serão cobertos pelos Orçamentos de cada pasta. A farra das viagens com a verba pública será autorizada por cada ministro, que escolherá os servidores de qualquer categoria para a ‘missão’.

Tabelas 




JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

terça-feira, 18 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES BAIXAM PASSAGENS DE ÔNIBUS



Um dia depois da maior mobilização contra o aumento da passagem de ônibus em 11 capitais do pais, pelo menos cinco cidades anunciaram nesta terça-feira que pretendem reduzir o preço da tarifa do transporte público. 

Cuiabá (MT), João Pessoa (PA), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Blumenau (SC) decidiram rever os valores.




JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

SOBRE AS VAIAS À DILMA - comentário Beto Vetromille


Engraçado o relato de órgãos oficiais e simpatizantes, tentando desmerecer a manifestação democrática e legítima dos 67 mil torcedores no estádio Mané Garrincha, na abertura da Copa das Confederações, dizerem que ''os que estavam ali podiam pagar caro pelo ingresso.'' 


Pergunto - e o que isso tem haver com a insatisfação popular? 

A popularidade de Dilma passou por uma prova real de fogo . Ou será que, até mesmo, os membros da classe média não votam nas eleições presidenciais? 

Balela...


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

PREFEITO DE PELOTAS AMENIZA MANIFESTAÇÕES

Eduardo decreta redução da tarifa do ônibus para R$ 2,60

Os novos valores válidos também para o transporte seletivo e rural, com queda de 5,45%, passam a valer a partir da zero hora desta quarta-feira (19).

Em ato realizado às 15h desta segunda-feira (17), no salão nobre do Paço Municipal, o prefeito Eduardo Leite assinou o decreto nº 5.661, de 17 de junho de 2013, que dispõe sobre a redução de 5,45% da tarifa de transporte público coletivo no município de Pelotas. O novo valor, de R$ 2,60 da passagem do coletivo urbano, passa a valer a partir da zero hora desta quarta-feira (19).


Acompanhado pela vice-prefeita Paula Mascarenhas e pela secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) Joseane Almeida, Eduardo explicou que a decisão de reduzir o valor do transporte coletivo em Pelotas havia sido tomada há uma semana, período em que a Coordenadoria de Estratégia e Gestão fez um estudo técnico e propôs o percentual, cuja viabilidade técnica foi discutida com o consórcio das empresas do transporte coletivo. 

- “As empresas fizeram uma contraproposta, que deixaria a tarifa em R$ 2,66. Analisamos seus argumentamos e optamos por manter o valor em R$ 2,60”, contou o prefeito, salientando que a redução de Pelotas é maior que a concedida por diversos município brasileiros, tais como Caxias do Sul (RS), Natal (RN), Londrina (PR), Bauru (SP) e ABC Paulista, que reduziram em R$ 0,10 (dez centavos) o valor das passagens. 

Eduardo explicou que a redução de R$ 0,15 (quinze centavos) na passagem do ônibus pelotense foi possível devido a dois principais fatores: ao disposto na Lei Federal nº 12.715/2012, que altera a base de cálculo da contribuição sindical patronal que incidia sobre o valor da folha de pagamento e passa a incidir sobre a receita decorrente da prestação de serviços de transporte coletivo; e à Medida Provisória 617/2013, de 31 de maio de 2013, que reduz a zero as alíquotas das distribuições para o PIS/PASEP e COFINS incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços de transporte coletivo. 

MANIFESTAÇÕES
Às 17h30 de quinta-feira (20), Eduardo receberá em audiência, uma comissão representativa de uma manifestação que deve ocorrer às 17h da mesma tarde, no Largo Edmar Fetter (Mercado Central). “Tenho o maior respeito por qualquer manifestação de descontentamento da comunidade pelotense. Eu não me ofendo. O sistema vigente não foi criado por mim e nem seria possível modificá-lo em cinco meses de governo. Estou absolutamente tranqüilo porque sei que estamos fazendo tudo o que é possível. Eu sou mais um que tem as mesmas indignações e quero as mesmas transformações”, declarou o prefeito.


Acompanharam o ato da assinatura do Decreto nº 5.661 o chefe de gabinete Tiago Bündchen, o assessor especial Paulo Morales, o coordenador de Estratégia e Gestão Abel Dourado, a secretária de Cultura Beatriz Araujo e o assessor especial de Comunicação Luiz Antônio Caminha, além dos vereadores Idemar Barz (PTB), Rafael Amaral (PP), Luiz Henrique Viana (PSDB), Vicente Amaral (PSDB), José Sizenando (PPS) e Anderson Garcia (PTB).   

Com informações  site da prefeitura


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

CONGRESSO ''CHANTAGIA '' diz ministra - Calheiros desmente

Renan Calheiros rebate Ideli sobre chantagem do Congresso e diz que Casa ‘tem responsabilidade com o Brasil’

Ministra das Relações Institucionais afirmou que Casa exige contrapartida em troca de apoio

O presidente do Congresso, Renan Calheiros, rebateu as declarações da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, de que a possibilidade de a Casa fazer chantagem com o governo “existe e de vez em quando acontece”.   

Em entrevista ao O Estado de S. Paulo de domingo (16), Ideli disse que o principal motivo para a chantagem é o governo de coalizão, já que o Executivo distribui cargos aos partidos aliados. Renan participou de um almoço com empresários, promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) em São Paulo, na última segunda-feira (17). 
  
RENAN CALHEIROS     x      IDELI SALVATTI
— Isso é uma generalização. Ela não responde exatamente às perguntas que acontecem em relação à ela [a ministra Ideli Salvatti]. Nos setores, você tem pessoas que agem diferentemente. No Congresso deve ter também, mas o Congresso tem muita responsabilidade com o Brasil.    

Nesta semana, o governo federal vai liberar cerca de R$ 2 bilhões em emendas parlamentares, o que foi interpretado como uma medida para aliviar o clima entre o Executivo e o Legislativo.  

Questionado entre a diferença na maneira de administrar o relacionamento entre os dois poderes, no governo Dilma e no governo Lula, Calheiros disse não ser prudente comparar estilos. O parlamentar também foi presidente do Congresso à época em que Lula era presidente.  

Judiciário x Legislativo 

LULA sobre vais à Dilma : '' Sem comentários ''

Lula evita comentar vaias a Dilma e protestos no Brasil
Ex-presidente informou em nota que não irá se pronunciar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu não comentar as vaias sofridas pela presidente Dilma Rousseff no último sábado, durante a abertura da Copa das Confederações, em Brasília. Ele também evitou declarações sobre a onda de protestos contra o aumento da tarifa do transporte público e outras demandas que acontece em várias cidades do Brasil. Na noite desta segunda-feira, centenas tomaram o teto do Congresso Nacional para protestar.


Em 2007, quando ainda era presidente, Lula foi vaiado na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. Na época, atribuiu-se o episódio a uma ação orquestrada da oposição. O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), usou o Twitter para comentar as vaias dos torcedores. Para o líder da oposição, a manifestação da torcida traduz o "sentimento do brasileiro" em relação ao desempenho do governo.






JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

PARECE QUE O PAÍS ESTÁ SE REERGUENDO!!!

Por Beto Vetromille

Todas as ações democráticas ,SEM VIOLÊNCIA, pelos quatro cantos do Brasil, demonstram que algo mais do que discursos falaciosos, deverá ser feito pelos governos em todas as esferas do PODER para retomar a vida cotidiana das massas. 

O cansaço da população contra a CORRUPÇÃOTRIBUTAÇÃO ELEVADA, entre outras razões dessas manifestações, e a falta desse retorno na melhor qualidade de serviços públicos como SAÚDE e EDUCAÇÃO , serão base por muitos dias como combustível de motivação para que uma verdadeira mudança de rumos seja tomada no país!


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

PROTESTO SERIA SUBSIDIADO - R$ 30 Mil no DF

Polícia investiga financiamento de R$ 30 mil para manifestação no DF
Participantes receberam até R$ 300 para ir a protesto na sexta, diz polícia.
Um dos organizadores do movimento nega pagamento a manifestantes.

G1

A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta segunda-feira (17) que investiga a origem de R$ 30 mil supostamente destinados a financiar a manifestação ocorrida na sexta-feira (14) em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha. No protesto, as seis faixas do Eixo Monumental foram fechadas por manifestantes, que atearam fogo a pneus.


Segundo o diretor-geral da corporação, Jorge Xavier, a polícia tem provas de que o protesto foi financiado e que pessoas ligadas a parlamentares podem estar envolvidas com o movimento. Xavier não informou o nome dos parlamentares para qual os suspeitos trabalham.

De acordo com ele, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) teriam recebido de R$ 250 a R$ 300 para comparecer ao protesto e queimar pneus. Ele explicou que receber ou pagar a alguém para participar de protestos não é crime, mas financiar dano ao patrimônio público, sim.

Cinco pessoas foram detidas na sexta-feira, entre elas o motorista do caminhão que transportou os pneus até o local. Elas afirmaram terem sido enganadas e que não sabiam para que os pneus seriam usados. Segundo Xavier, pelos relatos dessas pessoas foi possível identificar nove lideranças do movimento, das quais pelo menos três são ligadas a parlamentares.



A polícia investiga também a participação do ex-servidor da Presidência da República Gabriel Santos Elias no protesto. Segundo Xavier, Elias foi exonerado em maio e é líder do movimento Copa para Quem?. O grupo faz parte do Movimento Brasil e Desenvolvimento, liderado por estudantes e ex-estudantes da UnB, entre eles Elias.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

ROYALTIES da Educação em pauta de votação

Câmara vota nesta semana 100% dos royalties do petróleo para a educação
Pela proposta, setor também receberá a metade dos recursos obtidos com o retorno sobre o capital do Fundo Social do Pré-Sal

O projeto de lei que destina os recursos dos royalties do petróleo para a educação é o destaque do plenário da Câmara dos deputados nesta semana, cuja pauta está trancada por essa proposta do Executivo (PL5500/13) devido à urgência constitucional.


A proposta destina exclusivamente à educação os royalties e recursos da participação especial relativos aos contratos fechados a partir de 3 de dezembro de 2012, sob os regimes de concessão e de partilha de produção. A educação também receberá a metade dos recursos obtidos com o retorno sobre o capital do Fundo Social do Pré-Sal (Lei 12.351/10).


Ele está apensado ao PL 323/07, do ex-deputado Brizola Neto, que prevê a divisão desses recursos entre a educação (30%), as ações ambientais (30%) e a infraestrutura (40%).

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."