Pesquisar aqui

sábado, 29 de setembro de 2012

SÁBADO: A NOITE É UMA CRIANÇA - EMBALE !!!

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

PIPOCA NA PANELA - FILME À TARDE


SIMBAD E O OLHO DO TIGRE - DUBLADO 



Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

MARTE - Pedra do planeta foi 'formada por correntes aquáticas'


A sonda Curiosity, da Nasa, chegou à superfície de Marte há apenas sete semanas, mas já encontrou indícios de que houve correntes d'água no planeta.

A pedra investigada pela sonda Curiosity seria 
prova de que houve correntes aquáticas em Marte

O robô descobriu rochas que parecem ter sido formadas por sedimentos e areia.
Cientistas da missão aeroespacial afirmam que o formato arredondado das pedras indicam que ela foi carregada e sofreu erosão por água.

Para os pesquisadores, a sonda pode ter encontrado uma rede de antigos riachos.
Notícias relacionadas


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O PALHAÇO É CANDIDATO


Oscar 2012
Portaria oficializa indicação de O Palhaço como candidato brasileiro

Portaria do Ministério da Cultura, publicada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial da União, oficializa a indicação do filme O Palhaço como candidato brasileiro a uma das cinco vagas para as produções que irão disputar o prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira da próxima edição do Oscar.

A escolha dos sete membros da comissão especial criada pela Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura, já havia sido anunciada na semana passada. Já a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas só deve anunciar em janeiro de 2013 as cinco obras escolhidas para concorrer ao Oscar 2013 na categoria de melhor filme estrangeiro.

O filme
Primeiro longa-metragem dirigido pelo ator Selton Mello, O Palhaço conta a história de Benjamim (o próprio Mello), um palhaço que, estressado com a responsabilidade de administrar o circo da família, atravessa uma crise de identidade e decide abandonar a profissão e os companheiros.

Produzido pela Bananeira Filmes e pela Globo Filmes, a produção concorreu a indicação brasileira com outros 15 títulos: À Beira do Caminho; Billi Pig, Capitães de Areia, Corações Sujos, Dois Coelhos, Heleno, Elvis & Madona, Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, Luz Nas Trevas, Menos Que Nada, Meu País, O Carteiro, Paraísos Artificiais e Xingu.

Números
Segundo a empresa responsável por distribuir a obra aos cinemas brasileiros, a Imagem Filmes, o produção levou 1,4 milhão de pessoas às salas de cinema, arrecadando, no Brasil, R$ 13,4 milhões. Além disso, o filme, considerado autoral, foi bem recebido em festivais cinematográficos.

“Saber o que o americano vai querer ver e gostar daqui a seis meses é difícil. A gente procurou escolher o melhor filme, apresentado ao mercado brasileiro e com potencial de mercado internacional. O filme tem potencial de exibir internacionalmente? Tem. Então, ele pode concorrer ao Oscar”, disse, na semana passada, o sócio da Academia Brasileira de Cinema e diretor executivo da Globo Filmes, Carlos Eduardo Rodrigues, um dos sete membros da comissão responsável pela escolha final.

Fonte: Agência Brasil


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

GARDELON, MUY AMIGO, APELA NA PROPAGANDA

Contagem Regressiva : 10 dias

É visível a propaganda enganosa de Gardelon , via internet, na medida em que ele mesmo se auto promove com declarações pessoais, sobre seu (fraco) desempenho na caminhada para o dia 7.

Não é possível negar isso. Ele sabe, e por isso, tenta fortalecer seus apelos virtuais aos leitores e outros internautas. Mas Gardelon, o Muy Amigo Argentino, está ''dançando'' na campanha. Seus links são acessados por ele próprio e alguns outros poucos convencidos, de que o dramático candidato seja eleito.

No trocadilho : Só em sonho, o que seria um literal pesadelo para todos


Um internauta flagrou, fotografou e enviou para a divulgação, alguns posters do candidato Gardelon numa quitanda de beira de estrada...que piada!

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CARANDIRU - 20 ANOS DEPOIS: 28 dos policiais militares vão a júri popular


Perto de completar 20 anos, Massacre do Carandiru vai a julgamento em janeiro 

Ao completar, no próximo dia 2 de outubro, 20 anos do maior massacre já registrado no sistema penitenciário brasileiro, quando 111 detentos foram mortos durante uma invasão policial para reprimir uma rebelião no Presídio do Carandiru, na capital paulista, a Justiça de São Paulo decidiu que 28 dos policiais militares acusados pelo massacre vão a júri popular no dia 28 de janeiro de 2013. O júri está marcado para as 9 horas, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. A decisão é do juiz José Augusto Nardy Marzagão, da Vara do Júri de Santana. O processo será julgado em etapas, devido ao grande número de réus envolvidos.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo serão julgados nesta primeira etapa os policiais Ronaldo Ribeiro dos Santos, Aércio Dornellas Santos, Wlandekis Antônio Cândido Silva, Roberto Alberto da Silva, Joel Cantílio Dias, Antonio Luiz Aparecido Marangoni, Valter Ribeiro da Silva, Pedro Paulo de Oliveira Marques, Fervásio Pereira dos Santos Filho, Marcos Antônio de Medeiros, Haroldo Wilson de Mello, Luciano Wukschitz Bonani, Paulo Estevão de Melo, Roberto Yoshio Yoshicado, Salvador Sarnelli, Fernando Trindade, Antônio Mauro Scarpa, Argemiro Cândido, Elder Taraboni, Sidnei Serafim dos Anjos, Marcelo José de Lira, Roberto do Carmo Filho, Zaqueu Teixeira, Osvaldo Papa, Marcos Ricardo Polinato, Reinaldo Henrique de Oliveira, Eduardo Espósito e Maurício Marchese Rodrigues.

A advogada Ieda Ribeiro de Souza, que defende 79 policiais acusados pelas mortes, esperava que o julgamento fosse marcado após o resultado da perícia do confronto balístico feita pelo Instituto de Criminalística (IC), disse. No entanto, em sua decisão, o juiz José Augusto Nardy Marzagão considerou que, diante da impossibilidade atestada pelo IC de fazer o confronto de balística, a falta da perícia não deverá prejudicar o julgamento.

“Qual a razão de ser da existência de um processo que permanece sem julgamento por 20 anos? A resposta nos parece óbvia... A rigor, torna-se imperioso o julgamento do presente feito”, diz o juiz, em sua decisão.

No dia 2 de outubro de 1992, cerca de 360 policiais invadiram o Presídio do Carandiru durante uma rebelião e mataram, com uso de metralhadoras, fuzis e pistolas, ao menos 111 presidiários. A ação dos policiais é considerada um dos mais violentos casos de repressão à rebelião em casas de detenção no país.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Morreu Ted Boy Marino Ídolo do Telecatch Montilla


Morreu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro Ted Boy Marino, um dos astros do programa de televisão Telecatch, que exibia luta livre coreografada nos anos 1960 e 1970 - uma espécie de UFC de mentirinha. Ele tinha 72 anos. Seu corpo será velado no cemitério São João Batista, em Botafogo.
Mario Marino, seu nome de batismo, foi submetido a uma cirurgia de urgência no Hospital Pró-Cardíaco e sofreu uma parada cardíacada logo depois da operação.
O ator-lutador deu entrada no setor de emergência do hospital durante a manhã com um quadro de trombose e foi encaminhado para o centro cirúrguco imediatamente.
Em entrevista recente, Marino disse detestar ver o esporte que praticava comparado com o MMA. "Na verdade, sou um grande aluno dos mexicanos da lucha libre. O que eles fazem é um esporte alegre, divertido, de circo. Como muitos deles, eu não consigo bater em moscas. Se elas vêm, eu só abano. Não sou como o Anderson Silva, que movimentou o Brasil todo com aquela luta agressiva", disse. "Aquilo é coisa para bandido, pô! É matar ou morrer, cheio de violência. Eles dão soco na cara, cotovelada, joelhada... O que é isso"', afirmou.
Marino defendia a proibição das transmissões do UFC. "Ou exibir em horário bem tarde para evitar que crianças pudessem assistir". Decepcionado com a decadência do telecatch no Brasil, Marino comparava a popularidade do esporte no México. "Lá se pratica mais luta livre do que futebol. Tenho muita saudade", confessou.
Perfil - Italiano da Calábria, Marino começou a gostar de luta livre quando garoto em Buenos Aires, para onde sua família se mudou depois da Segunda Guerra Mundial).
Paralelamente ao ofício de sapateiro, ele praticava halterofilismo e, com os colegas, começou a treinar os golpes coreografados que assisitia nas lutas livres da TV argentina.  
Aos 24 anos, veio para o Brasil com outros cinco lutadores, todos contratados pela TV Excelsior. Nos ringues, ao lado de personagens como Tigre Paraguaio, Electra e Alex, ele derrotava os vilões Aquiles, Verdugo, Rasputin, Barba Negra, El Chasques e Múmia, entre outros.
Ted Boy também fez sucesso no programa "Os Adoráveis Trapalhões", onde atuava ao lado de Renato Aragão, Ivon Cury e Wanderley Cardoso. O ator contracenou novamente com Aragão no filme "Dois na Lona".
Anos depois, o ator-lutador se transferiu para a TV Globo, onde atuou no Telecatch, que era veiculado aos sábados, e também na Sessão Zás Trás, em Orion IV x Ted Boy Marino e em Oh, que Delícia de Show, entre outros programas.
Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

MENSALÃO - O CERCO SE FECHANDO


Mensalão: 
líderes de Lula no Congresso eram corruptos

Foram condenados por corrupção passiva Valdemar Costa Neto, Roberto Jefferson, Bispo Rodrigues, Romeu Queiroz, José Borba e Pedro Corrêa

Após 29 sessões do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), a maioria da corte escreveu hoje um importante capítulo na história política brasileira: o governo Lula cooptou, sim, parlamentares para formar sua base no Congresso Nacional e comprou votos para aprovar seus projetos no Legislativo.

Nesta quinta-feira, seis dos dez ministros condenaram líderes da gestão Lula na Câmara pelo crime de corrupção passiva. Foram considerados culpados até agora o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e os ex-parlamentares Roberto Jefferson (PTB-RJ), Bispo Rodrigues (PL-RJ), Romeu Queiroz (PTB-MG), José Borba (PMDB-PR) e Pedro Corrêa (PP-PE). O atual deputado Pedro Henry (PP-MT) enfrenta placar de 5 a 2 pela sua condenação e pode integrar a lista na semana que vem. No caso de Borba, hoje ele é prefeito da cidade de Jandaia do Sul, no Paraná, pelo PP.

Já votaram pela condenação do grupo os ministros Joaquim Barbosa (relator), Ricardo Lewandowski (revisor), Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. O ministro José Antonio Dias Toffoli não concluiu seu voto, mas já condenou Pedro Henry e Pedro Corrêa por corrupção.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Declínio no investimento chinês deve afetar Brasil, prevê FMI


Pablo Uchoa
Da BBC Brasil em Washington

A China deve registrar um declínio na sua taxa de investimento nos próximos cinco anos, o que pode gerar um impacto negativo no crescimento dos países emergentes, entre eles o Brasil, indicam dados do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Mas, nos cálculos do FMI, o país pode ser um dos menos afetados pela desaceleração do gigante asiático, graças à sua base de exportações mais diversificada, ressaltou Abdul Abiad, responsável por conduzir as pesquisas que quantificaram tal impacto.

A análise consta do novo capítulo do relatório Panorama Econômico Mundial (World Economic Outlook), divulgado nesta terça-feira.
Os mais prejudicados, disse Abiad, seriam as economias asiáticas que estão interligadas na cadeia de suprimento da região, como Coreia, Malásia e Taiwan.

Dependência

''GRAÇAS A DEUS É SEXTA FEIRA'' ...

''É VIDA QUE SEGUE ...''


Ouça a trilha

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

AH, MAIS UMA : SE O ''CAMINHÃO DO COME FEIO'' TE PEGAR...hehehe

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

VISÕES & EMOÇÕES

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O 'cachorro dos condomínios'

Uma perseguição do cão raivoso, em Pelotas, permanece ameaçando moradores de condomínios.

Já foi visto em diversos locais, por onde ele enxerga uma porta aberta.

Esse cão sem dono, desvalido e que rumou para a cidade depois de percorrer longa estrada, agora tenta caçar o que não vê.

O exemplo, é seu próprio rabo, mas que é longo, e do qual ele precisa tomar mais cuidado...au au !! 

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Jornalismo com seriedade e com ética não tem preço

Tem sim convicções, e convicções que não são nem políticas, nem ideológicas. 

São convicções que devem ser pautadas pela ética e a seriedade para publicar as notícias dos fatos ocorridos, e narrar os acontecimentos da forma mais verossímil possível. 

Será que isso ainda é possível na ética jornalística contemporânea? 

Fica a pergunta, para que os leitores possam exercer o seu direito de pensar, refletir, comparar e tirar suas próprias conclusões.

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Sexta Feira - no Futebol On Line - Alfa 94,5FM

As principais informações do futebol profissional, temperadas no melhor dos FLASHBACKS de GARAGEM
12:30h - 13:30h - Rádio Alfa 94,5FM

OUÇA AQUI

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

MORRE HERBERT LOM

( Herbert Lom com a flecha na testa junto com Peter Sellers )

O astro do cinema Herbert Lom, mais conhecido como o lunático inspetor-chefe Charles Dreyfus nas comédias "Pantera Cor-de-Rosa", morreu aos 95 anos, de acordo com a mídia britânica.

O agente do ator nascido na República Tcheca não pôde imediatamente confirmar os relatos de que Lom morreu tranquilamente durante o sono nesta quinta-feira. A mídia não especificou onde ele morreu, mas o ator morava em Londres.

Nascido em uma família aristocrática pobre em Praga, em 1917, ele encurtou seu nome complicado para Lom e apareceu em vários filmes feitos localmente até emigrar para a Grã-Bretanha antes da 2a Segunda Guerra Mundial e fixar residência no país.

Lá, ele construiu uma carreira que abrangeu mais de 100 filmes e incluiu uma boa parcela de vilões.

"Aos olhos dos ingleses, todos os estrangeiros são sinistros", teria dito ele, resignadamente, em 1991.

Lom interpretou Napoleão Bonaparte duas vezes, incluindo em "Guerra e Paz", de 1956, ao lado de Henry Fonda e Audrey Hepburn, e o rei de Sião na primeira produção londrina do musical "O Rei e Eu", em 1953.

Dois anos mais tarde, ele colaborou com Peter Sellers na comédia de humor negro "Matadores de Velhinhas", e eles trabalhariam juntos novamente em 1960 e 1970 na série "Pantera Cor-de-Rosa".

Nela, Lom era o cada vez mais enlouquecido Dreyfus, ao lado do desafortunado inspetor Clouseau, e o sucesso de seu personagem se deveu muito às improvisações próprias de Lom.

Em uma entrevista para o jornal The Independent, em 2004, Lom lembrou que foi ele quem inventou o tique nervoso de Dreyfus, que se tornou sua marca registrada.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

CATARINA : A VIRGINDADE DE U$ 155 Mil


Lances em site pela virgindade de brasileira alcançam os US$ 155 mil


Até a noite de ontem, pelo menos 13 homens fizeram lances para comprar a virgindade de Catarina Migliorini, de 20 anos. Ela foi escolhida em um concurso para a produção de um documentário que vai mostrar o cotidiano da virgem, os preparativos para o leilão e a primeira relação sexual dela. Ontem, a maior oferta era a de um norte-americano, de US$ 155 mil. Entre os candidatos também estão nove brasileiros, dois australianos e um indiano.

Catarina se candidatou a fazer o documentário há dois anos e foi escolhida para fazer as filmagens, já iniciadas em Bali, na Indonésia. Filha de uma dona de casa e de um arquiteto de Itapema, litoral norte de Santa Catarina, a moça só contou aos pais que estava vendendo a virgindade na semana passada. A reação foi de desaprovação, mas ela pretende continuar com o leilão. Catarina não acreditava que o caso teria grande repercussão no site Virgins Wanted.

O primeiro lance foi dado no dia 18 por um brasileiro, que ofereceu US$ 72. Logo depois, o preço subiu com um lance de US$ 200, dado por outro brasileiro. Os maiores lances, porém, partiram de estrangeiros, com ofertas superiores a US$ 150 mil. Com o dinheiro arrecadado com o leilão de sua virgindade, Catarina Migliorini pretende abrir uma organização não governamental para construir casas populares. O documentário sobre a venda da virgindade de Catarina não tem data para ser concluído. 13 essoas apresentaram lances para “comprar” a virgindade de Catarina

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

NÃO ADIANTA SER O MELHOR...



A vida tem nuances as quais são tão especiais que precisam ser registradas. Atenção você profissional, não adianta você ser bom e não ser conhecido, não adianta você ser especialista, mestre ou o melhor no que faz, se as pessoas não conhecem seu trabalho ou a potência do seu calibre.

Com a evolução do mundo, a concorrência aumentou e a necessidade de buscar ser e fazer o melhor também. Existem algumas perguntas que são fundamentais para a produção de um portfólio.

Quem é você? O que você faz? Quais os seus serviços? Qual o seu diferencial? E Qual o seu preço? Responda essas perguntas e você já terá um bom material para a produção do seu Portfólio.

Agora falta pouco, você precisa encontrar uma pessoa que tenha um bom texto, pois ela será responsável pela assinatura dos textos de apresentação e por fim encontre uma pessoa que mande muito bem nos traços e design, eu escolhi o Ilustrador Internacional Wyllams Farias (@Wyll_Farias), criatividade invejável e profissionalismo excepcional.

Existem dois tipos de profissionais, os que chegam em uma entrevista ou reunião apenas com o currículo em suas mãos e aqueles que chegam com um currículo e seu portfólio em Cd.
Ser diferente hoje é uma escolha de sucesso, pare de perder tempo  ) #FicaDica!


Vítor Luz - Assessoria de Comunicação

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Política de Comentários do Blog PELOTAS de PORTAS ABERTAS

Queremos agradecer os inúmeros e-mails e outras postagens enviadas ao Blog Pelotas de Portas Abertas.com, com diversas manifestações em relação aos temas das eleições municipais.

Porém, devido ao momento político estar na reta final, decidimos , momentaneamente, não postar qualquer comentário ou tipo de opinião, evitando ferir a democracia - razão maior deste blog - evitando dar espaço para alguns e não para todos os lados, e expressões de idéias, contrariando outros tipos de 'blogs', os quais apenas publicam o que lhes convém, e quando convém, além de dar somente um lado da verdade dos fatos informados.

Por isso, renovamos nosso agradecimento e prometemos voltar a abrir esse espaço opinativo num momento futuro, depois do pleito.

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Blogs e Colunistas : Ano Eleitoral - Hipocrisia e Cinismo - Paulo Wainberg

 Paulo Wainberg

Hipocrisia e Cinismo

O Brasil é um país cínico e hipócrita, acho que a maioria concorda com isto. Cínico porque é desonesto e hipócrita porque finge que não quer ser.

Em época eleições essas características aparecem por todos os lados, a começar pela legislação eleitoral, devido a qual, quase tudo é proibido aos candidatos, para fazerem campanha.

Sob o argumento de que é preciso coibir o abuso do poder econômico, igualam os que têm mais aos que têm menos.

Como assim? O Brasil não é um país capitalista? Então, como negar a importância do poder econômico, fingindo que ele não existe?

Hipocrisia e cinismo.

O resultado é que os candidatos com menos poder econômico ficam reduzidos às migalhas que a lei eleitoral permite, enquanto os mais ricos continuam utilizando seu poder econômico, resultando daí a corrupção, a fraude e, o pior de tudo que pode acontecer numa democracia, pretender igualar os desiguais.

Democracia não é apenas direito ao voto, que deveria ser apenas um direito, jamais uma obrigação.

Democracia é respeitar os direitos humanos e isto diz tudo.

Aos que pregam o uso de dinheiro público para financiar campanhas eleitorais, afirmo que não pretendo e não vou pagar impostos para eleger ninguém.

É uma proposta absurda cujo resultado será aumentar ainda mais o uso do poder econômico privado, acrescido do dinheiro público que nós seremos obrigados a suportar.

Cinismo e Hipocrisia.

Na democracia emergente, como a nossa, o melhor regime de governo é, sem dúvida o parlamentarismo, se não fosse por tantas, por uma única e crucial razão: O Congresso Nacional pode ser dissolvido a qualquer momento, convocando-se novas eleições. Irá governar o partido que maiores cadeiras obtiver, acabando-se com as coligações espúrias que estão vomitadas na nossa cara, de dois em dois anos.

O Brasil vai eleger seus prefeitos e vereadores. Ganharão os que tiverem mais dinheiro, oficialmente ou via caixa dois.

Isto é, vigora o horrendo sistema de curral eleitoral.

Cinismo e Hipocrisia.



Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Termina greve dos bancários na maior parte do país


Funcionários do BB e bancos privados aceitaram proposta; Caixa rejeitou.
Greve começou na terça (18), fechando 5.132 agências, segundo a Contraf.

A maior parte da greve dos bancários terminou nesta quarta-feira (26) e com isso as agências dos bancos privados e do Banco do Brasil devem abrir normalmente nesta quinta-feira (27). Nas das agências da Caixa Econômica Federal a greve deve continuar, já que a nova proposta dos bancos foi rejeitada na maioria das assembleias.

Bancários de bancos privados e do BB de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Campo Grande e estados como Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Alagoas decidiram seguir a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nas assembleias realizadas nesta quarta à noite, e aceitaram a nova proposta da Fenaban.

Já os funcionários da Caixa decidiram permanecer em greve em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Pará, Ceará, Bahia e Sergipe. “Vamos fortalecer a greve na Caixa, buscando cobrar mais avanços para os trabalhadores”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do comando nacional dos bancários.

Os dias de greve não serão descontados dos bancários, mas terão de ser compensados. A reivindicação dos bancários era anistia, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não aceitou e apresentou a mesma regra do ano passado de compensação até 15 de dezembro, diz a Contraf. Assim, os dias parados serão compensados em, no máximo, duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados. O que ultrapassar esse período não será considerado.
Procurada pelo G1, a Fenaban disse que não irá se pronunciar sobre o fim da greve.

Nova Proposta
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) elevou a 7,5% a proposta de reajuste dos salários dos trabalhadores, um aumento real de 2%. A proposta também prevê aumento de 8,5% no piso salarial e no valor dos auxílios-refeição e alimentação; e uma alta de 10% na parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta anterior previa reajuste de 6% nos salários.
Os bancários reivindicavam reajuste de 10,25% nos salários (aumento real de 5%), uma participação nos resultados equivalente a três salários mais R$ 4.961,25 fixos, piso salarial de R$ 2.416,38, criação do 13º auxílio-refeição e aumento dos benefícios já existentes para R$ 622, fim da rotatividade e das metas "abusivas", melhores condições de saúde e trabalho e mais segurança nas agências.

Segurança nas agências
De acordo a Contraf, a negociação feita com a Fenaban também prevê a criação de um projeto piloto em Recife para melhorar a segurança nos bancos. Nas agências da cidade, deverão ser instaladas portas giratórias detector de metais, biombo entre caixas e fila, e "talvez entre os próprias caixas uma divisória", disse. "Esse projeto vai ter um prazo que ainda não está definido. Aí vamos ver o que aconteceu com os roubos, com as mortes".

Balanço
Segundo Carlos Cordeiro, a greve dos bancários fechou mais de 9 mil agências no país na terça (25). De acordo com dados do Banco Central, há 21.713 agências bancárias no país, ou seja, 40% das agências ficaram com as portas fechadas. A greve começou no dia 18, fechando 5.132 agências, de acordo com a Contraf.

Obrigações
Apesar da paralisação, o consumidor não fica dispensado de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança, segundo a Fundação Procon-SP. No entanto, para isso, a empresa credora ou concessionária de serviço deve oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam feitos, segundo a entidade.
A recomendação do Procon é que o consumidor entre em contato com a empresa e peça essas opções de forma de pagamento, como por internet, sede da empresa, casas lotéricas ou código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta o consumidor que os pagamentos de contas e tributos podem ser feitos por meio dos caixas eletrônicos, internet, centrais de atendimento, correspondentes bancários e débito direto autorizado (DDA), um serviço no qual é preciso se cadastrar e que permite receber os boletos de forma eletrônica e pagar também inclusive as contas vencidas.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

CAMELÓDROMO PODE SER LIBERADO HOJE

A definição dependerá da análise de laudo técnico sobre o espaço físico do local após o incêndio .

A qualquer momento poderemos ter essa nova informação

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

EDUARDO LEITE LIDERA AS PESQUISAS


Eduardo Leite lidera em  Pelotas com 33,3% das intenções de voto


Pesquisa Correio do Povo / Instituto Methodus mostra que candidato do PSDB saltou do terceiro para o primeiro lugar

A segunda pesquisa Correio do Povo/Instituto Methodus após as convenções partidárias nos três maiores colégios eleitorais do Interior revela uma reversão de posições em Pelotas. Além de Porto Alegre, também Caxias do Sul, Canoas e Pelotas são as cidades que poderão ter segundo turno, caso nenhum dos candidatos obtenha mais de 50% dos votos.

Pelos dados da pesquisa estimulada atual, o candidato do PSDB, Eduardo Leite, que na pesquisa publicada no dia 31 de julho tinha 16,8% e ocupava a terceira posição, lidera a pesquisa agora com 33,3%. Na pesquisa atual, Fernando Marroni, do PT, aparece com 25,3%, ocupando a segunda posição. A diferença entre os dois, no entanto, está nos limites do empate técnico. No levantamento anterior, o petista tinha 35% e estava em primeiro.

O candidato Matteo Chiarelli, do Dem, segundo os dados atuais, tem 10,7% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, aparecia com 15,7%. Catarina Paladini, do PSB, tem agora 9,3%. Na pesquisa publicada no dia 31 de julho, o candidato socialista aparecia com 18%. Jurandir Silva, do PSol, tem agora 2,3% e tinha 1,3% na pesquisa anterior.

Na pesquisa espontânea, a mudança de posições se repete. Neste cenário, Eduardo Leite, do PSDB, também lidera com 29,3%, seguido de Fernando Marroni, do PT, que aparece com 21,8% e Matteo Chiarelli, do Dem, que tem 8,7%. Catarina Paladini, do PSB, tem 8% e Jurandir Silva, do PSol, tem 1,8%.

No levantamento anterior, Fernando Marroni, do PT, liderava a pesquisa espontânea com 4,3%, seguido de Catarina Paladini, do PSB, com 2,8%, vindo a seguir Matteo Chiarelli, do Dem, com 1,5%. Eduardo Leite, do PSDB, tinha 0,8% e Jurandir Silva, do PSol, aparecia com 0,2%.

Os nomes com maior rejeição entre os eleitores de Pelotas, segundo a pesquisa, são Fernando Marroni, do PT, com 36,3%, seguido de Catarina Paladini, do PSB, com 18,3%. Seguem-se Jurandir Silva, do PSol, com 17,5%, Matteo Chiarelli, do Dem, com 13,3% e Eduardo Leite, do PSDB, com 12,8%.


  
Ficha técnica:

Período de realização da pesquisa: 23 a 25 de setembro de 2012

Margem de erro: 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%

Número de entrevistas: 600

Contratante: Empresa Jornalística Caldas Júnior Ltda

Empresa que realizou a pesquisa: Instituto Methodus

Número do registro: - RS - 00226/2012


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PSIU...' CANDIDATO ' ? NÃO É A FORMA, MAS O CONTEÚDO QUE TÁ FRACO!!!

HA HA HA ...


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Observação da Lua no Mercado, hoje à noite


Noite de Observação da Lua nesta quarta(26), no Largo do Mercado

O Laboratório de Astronomia da UFPel promove, nesta quarta-feira(26), às 19h, no Largo do Mercado Público, mais uma >Noite de Observação da Lua. A atividade é aberta ao público em geral.



Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

HORÁRIO ELEITORAL - VAMOS MONITORAR A VERDADE !!!

O QUE VOCÊ FAZ NESSA HORA?
Participe da enquete do blog, votando na coluna ao lado

VAMOS MONITORAR A VERDADE !!!
Manifeste sua opinião neste post, logo abaixo, com suas razões e outras opiniões.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O POVO ADERIU À GARDELON

'' EI, EI , EI ... GARDELON É NOSSO REI ''

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Blogs e Colunistas : EUA x IRÃ - Caio Blinder


Blogs e Colunistas
Caio Blinder
De Nova York

Jogos de guerra (EUA x Irã)

Como terminaria?
Nesta sua última visita a Nova York (só aparece na cidade por ter o direito de falar na assembleia-geral da ONU), Mahmoud Ahmadinejad nega que seu país tenha propósitos militares com seu programa nuclear. Mas este é o mesmo infame personagem que nega que Israel tenha raízes históricas no Oriente Médio. Inegável é a falta de crédito do presidente iraniano. Ahmadinejad termina seu segundo e último mandato em junho próximo. Depois do seu discurso na assembleia-geral nesta quarta-feira, ele nunca mais negará a realidade em Nova York. Ahmadinejad,  persona non grata.

Já no seu discurso de terça-feira, que os republicanos esperam que tenha sido o último na assembleia-geral da ONU, o presidente Barack Obama, em campanha de reeleição, reafirmou que não existe um tempo ilimitado para a diplomacia e reafirmou seu compromisso para impedir que o Irã adquira a bomba nuclear.

Nos tempos de EUA x URSS

Em Nova York, portanto, exercícios retóricos. Já em Washington, tivemos outro tipo de exercício, também envolvendo o programa nuclear iraniano. Um dos mais influentes centros de estudos do mundo (Brookings Institution) brincou de jogos de guerra. Nada de armas de verdade, mas os times atuaram como tomadores de decisão em Washington e Teerã (mas não em Jerusalém). E os resultados não foram promissores (pelo menos na visão daqueles que não querem um conflito militar.

Neste jogo de guerra, estamos em julho de 2013. As premissas são: Israel não lançou um ataque unilateral, as negociações multilaterais estão empacadas, Barack Obama está no seu segundo mandato e o Irã, que prosseguiu com seu programa de enriquecimento de urânio, está prestes a ter combustível para duas bombas (questão de quatro meses).

O cenário incluí ataques cibernéticos e o assassinato de cientistas nucleares iranianos. A partir daí, uma escalada. São possíveis movimentações para dúzias de direções, algumas totalmente pacíficas, outras inteiramente belicosas e ainda algumas mesclando as coisas. As partes estimam que escolheram opções limitadas e que não irão fugir ao controle. E como na guerra real, há um jogo de percepção entre atores e de leitura errada dos sinais.

Uma ação terrorista iraniana é praticada em um hotel de Aruba, com efeitos mais devastadores do que projetara, com a morte de muitos americanos. Os EUA decidem retaliar com um ataque contra uma remota instalação da Guarda Revolucionária iraniana, na expectativa de que o regime de Teerã entenda que se trata de uma resposta mínima de Washington.

A ideia é a de que os iranianos absorvam que se trata do mínimo aceitável pela opinião pública americana. Mas os iranianos concluem no war game que Washington está cruzando a chamada linha vermelha. E o time de Teerã decide fechar o estreito de Hormuz, estratégico para o comércio petrolífero. Esta é uma resposta inaceitável para o time americano e temos uma nova escalada de tensões.

No final do jogo, os americanos estão para lançar uma maciça operação militar contra o Irã. A dúvida é sobre o alcance: arrasar o aparato de defesa convencional ou isto e também fulminar o programa nuclear. Do lado iraniano, a decisão é reagir com uma espécie de martírio: lutar para sempre.

Kenneth Pollack, um dos mais conhecidos analistas militares e de questões iranianas nos EUA (trabalhou na CIA e no Conselho de Segurança Nacional  e agora está no Brookings) foi o mediador, ou “facilitador” deste jogo de guerra. Ele diz que o war game, como tantos outros, comprova o papel de cálculo equivocados e que pequenos erros podem resultar rapidamente em grandes conflitos.

Este jogo de guerra termina com os primeiros grandes lances militares americanos. E não sabemos, como ocorre também no mundo real, o que pode acontecer na sequência. Este é a questão crucial em uma guerra com o Irã: como ela terminaria?



Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Desconfiança em Zavaski


Por que a sabatina de Teori foi adiada no Senado
Teori Zavaski
Faltou quórum governista para votar

O receio do impacto do julgamento do mensalão na reta final da campanha eleitoral falou mais alto na base governista, ontem à tarde, quando José Sarney comunicou à oposição a decisão de adiar a sabatina de Teori Zavascki para outubro.

O governo temia que a oposição (amplificada por alguns senadores da bancada dos independentes) transformasse a sabatina de Teori em um longo debate do mensalão (transmitido ao vivo pela TV Senado).

Para os senadores da base, forçar a votação de Teori no plenário do Senado poderia alimentar os rumores de uma manobra para favorecer os mensaleiros no julgamento do STF e daria discurso para a oposição defender a rejeição do ministro.

Como apenas 61 senadores estavam em plenário, os governistas fizeram as contas: a oposição poderia reunir até vinte votos contra a indicação e o governo arriscaria a não alcançar os 41 votos necessários para sacramentar a aprovação de Teori. Diante do risco, o adiamento tornou-se inevitável.

Por Lauro Jardim


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

UCPel entrega regularização do Loteamento Novo Milênio


As cerca de 200 famílias moradoras do Loteamento Novo Milênio, na Zona Norte da cidade, estão mais perto da formalização de suas moradias. Na manhã de sábado (22), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) entregou o projeto de regularização fundiária do local, elaborado durante aproximadamente um ano e meio por alunos dos cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo.

O trabalho foi realizado pelos Núcleos de Assessoria Popular e Habitação Social da Universidade. O levantamento físico, com preparação de mapas, desenhos de cada lote, tipologia de residências e toda a tramitação legal foi realizado. O material deu origem a três livros, com descrição e certidão de cada habitação.

O presidente da Associação dos Moradores do Novo Milênio, Sidney da Costa Gomes, elogiou o trabalho que trouxe orgulho à comunidade. “Estávamos como grupo invasor, sem identificação. Agora temos um documento de moradia nas mãos”, disse ele, que mora há onze anos no local.

O secretário de Habitação, Paulo Roberto Bahr, participou do evento e recebeu o material de regularização. A secretaria comprometeu-se em receber os moradores nesta semana e encaminhar a solicitação à Procuradoria do Município.

O professor Noé de Mello, que junto à professora Joseane Almeida coordena o Núcleo de Habitação Popular, destacou a integração de Arquitetura e Direito como uma ação enriquecedora, em especial para os acadêmicos. Segundo ele, a ação na comunidade demonstra o papel da UCPel. “O aluno fica com uma visão holística e isso demonstra que o estudante se forma saindo das quatro paredes da Universidade para trabalhar envolvido na própria comunidade”, pontuou.

A pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, também falou dessa missão. “Os alunos aplicam seus conhecimentos em serviço ao próximo, conforme a identidade cristã. E isso resulta na formação de profissionais competentes e comprometidos com a concretização de uma sociedade mais justa”, disse.

As acadêmicas do quinto semestre de Direito Pâmela da Costa Lopes e Rosiane Cardoso foram voluntárias da Assessoria Popular do projeto. “Agradeço à Universidade por ter nos colocado o anseio de modificar a realidade social e garantir os direitos da população”, disse Pâmela, ao agradecer, também, a acolhida dos moradores. Rosiane falou sobre a oportunidade de atuar com outros cursos. “Pudemos conhecer essa comunidade e fazer algo para mudar sua situação”, comentou.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."