Pesquisar aqui

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Isso é ser um Pelotudo!!! he he


                             Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O VAN HELSING VEM AÍ ....

ATENÇÃO VAMPIROS DE PELOTAS  !!!


O Dr. Van Helsing  é um dos principais especialistas em monstros de sua época, no século XIX. Contratado pela Igreja Católica, ele parte para o leste europeu com a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: o conde Drácula .


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

OS LOBISOMENS TAMBÉM ENFRENTAM VAMPIROS


Nem de lendas  "eles" entendem...patético!
Anos de perseguição aos vampiros se sucedera. Os lobisomens não deram trégua, dos tempos da grande Babilônia a queda do Império Romano se travou batalhas intensas entre as casas de Cão e de Caim.

Os lobisomens na sua forma animal eram praticamente indestrutíveis, não existia arma no mundo que penetrasse em seu couro e seu poder de cura na forma canina era impressionante. Por isso, a única forma de matar um lobisomem era quando este estivesse na sua forma humana. Já os vampiros são mortos se cortando-lhe a cabeça.


Os vampiros não tinham como identificar um lobisomem, ao contrário dos lobisomens que sentiam a presença dos vampiros, isso por que, os lobisomens foram criados para caçar os vampiros, era seu instinto primário, era a força que regia sua alma.

Os vampiros se transformavam quando se achava necessário, mas os lobisomens só tornavam a “besta fera” quando sentiam a presença de um vampiro próximo. Os lobisomens conseguiam perceber a presença de um vampiro num raio de 3 km...



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Noites e trovões em Pelotas - 09/02/2012


                             Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

DIVIRTA-SE COM OS "MUI AMIGOS AMADORES"




Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

CARNAVAL: Era Uma Vez...um 'Canarinho' chamado Bloco

A pauta é ... CARNAVAL !

Lembrava de um tempo muito divertido e de grandes emoções , nos anos 80, quando o Clube Brilhante lançou um bloco, formado apenas por sócios e outros simpatizantes.


O Bloco do Canarinho !


Entre outras tantas, dizem que aconteceu num baile...


Nos encontros e desencontros de um baile, algo semelhante a um ' encontro às escuras ' rolou naquela noite...


Um certo alguém, que mais se preocupava com pensamentos e outras questões "cabeças", deu mole e o famoso"Ricadão", conferiu. 

E aí, o Canarinho cantou ... fiu fiu fiu ... vai saber ?!


Outra hora conto mais... he he

"Oh canarinho, diz como é que é ..."

Saúde : DOENÇAS CARDÍACAS - O ' Fator de Risco '


Previna-se !

O que é?
São condições que predispõem uma pessoa a maior risco de desenvolver doenças do coração e dos vasos.
Existem diversos fatores de risco para doenças cardiovasculares, os quais podem ser divididos em imutáveis e mutáveis.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

'É SÓ CORRUPÇÃO NO PC do B !!! ' - Afirma blog

Apenas para não deixar passar em branco...


Título : Blog 'Caçador de iMundos' - Apenas um singelo blog  (esse não venceu no TOP BLOG)

''Meus Deus, é só corrupção no PC do B!!!''

PC do B é, sem dúvida, um dos partidos mais estúpidos do Brasil. É fácil ver os comunistas falando em liberdade em suas campanhas publicitárias. Consegue concorrer com a estupidez do PSOL - o que prega socialismo e liberdade.

Só para lembrar como o PC do B é idiota, Renato Rebelo, um dos dinossauros do partido jurássico, disse , na CPMI dos Correios, que é totalmente contra a informatização da agricultura. Ou seja, para esse iMundo - bota iMundo nisso, o Brasil deveria cultivar a subsistência. O país seria uma enorme propriedade feudal onde o "sinhozinho" seria o partido, óbvio!, pois só uma classe diferenciada sabe o que é bom para todos.

Para quem pensa que a denúncia da VEJA é a única, ledo engano. Abaixo coloco alguns links da "performance" desse partido .

***
RS: operação contra fraude de R$ 30 mi fecha 8 prefeituras (aqui)

ONG recebe R$ 4,2 mi e abandona núcleos (aqui)

O dinheiro era para o partido (aqui)

Agência Nacional da Propina (trecho) (aqui)

***

Poderá também gostar de:

·         PC do B, piada pronta
·         Kassab e o PC do B

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Proposta Indecente

I'm Not In Love - 1975

Tema do filme 'Proposta Indencente' 1993

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O sonho de 107 meninas com baile de Debutante

Antes da matéria:

Sonhar é um delírio mágico, capaz de elevar o espírito das pessoas, que por momentos, ou até segundos, sentem-se altivas no ato imaginário.

Fico surpreso(?) em saber, que o mau humorado do outro lado já meteu o pau na realização local, criticando a ação organizada pela Secretaria da Cidadania de Pelotas onde um grupo de meninas carentes possa saborear este sonho.

E por mais irônico que seja, quem critica agora, um dia produzia um Super 8mm (filme caseiro amador) com o título : O SONHADOR.

Simplesmente, patético e  contraditório !

________SUGESTÃO_________
Quem sabe o prefeito Fetter Jr manda um convite para "eles" dançarem uma valsa? rsrs 
Olha que aceitam, pois estão loucos por uma 'boquinha' pública! 
__________________________


Não  é novidade !
Aconteceu no Acre - Sena Madureira

"As ações de cidadania não limitam-se em sopão e sacolões."

Prefeitura de Sena Madureira realiza sonho de 107 meninas com baile de Debutante

Tudo se explica ... Mimetismo x Inquisição x Burrice

Mimetismo: 
Consiste na presença, por parte de determinados organismos denominados mímicos, de características que os confundem com um outro grupo de organismos, os modelos. Essa semelhança pode se dar principalmente no padrão de coloração, textura, forma do corpo, comportamento e características químicas, e deve conferir ao mímico uma vantagem adaptativa.
Tem uma aranha das dunas, bem aí. É assim que "eles" agem!

O mimetismo é comumente confundido com a camuflagem. No entanto, a distinção entre esses processos se dá pelo fato de que o mimetismo consiste na semelhança com um organismo em específico, enquanto a camuflagem ocorre quando determinado organismo possui um padrão de coloração semelhante ao seu entorno, dificultando sua detecção. Apesar de ser uma classificação um tanto subjetiva e sujeita a alguns casos intermediários, podemos perceber que mimetismo e camuflagem constituem estratégias distintas. No caso da camuflagem o organismo evita a detecção, enquanto no mimetismo o organismo é detectado, mas o organismo-alvo o confunde com outro


Sobre Zebras
Para os humanos, as listras de uma zebra se destacam incrivelmente, então é difícil imaginar que as listras ajam como camuflagem. Os zoólogos acreditam que as listras oferecem proteção contra os predadores de duas maneiras diferentes.

"Acho que o cara faltava ou colava em Biologia...  
Menos mal que não se formou professor..."

Dica : O Burro !
Memórias de um Burro Sábio é a história de um burro cinzento - Cadichon - um anti-herói que graças ao seu bom senso protagoniza situações inverosímeis e manifesta as suas múltiplas capacidades. Condessa de Ségur encantou gerações com sua lindas histórias, pena que se encontra esquecida nos dias de hoje. Aqui vai um de seus maiores clássicos. Ouça com seus filhos e ... boa diversão! Memórias de um Burro - Condessa de Ségur 


Toque rápido

É assim, que 'alguns' pretensos candidatos irão tentar lhe confundir. 

Se passam por críticos, 'salvadores da pátria', acusadores, quase que verdadeiros INQUISITORES (A Inquisição foi um importante instrumento na política chamada limpeza de sangue contra os descendentes de judeus e de muçulmanos convertidos.) ...ah, essa Espanhola é bom nem relembrar.





 pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O "Homem Novo" - Dali


Obra de Salvador Dali

O quadro em destaque foi criado em plena segunda guerra mundial, é por tanto uma cena histórica. Após a segunda guerra mundial, imaginava-se que o mundo seria outro, e que nasceria um novo homem a partir daí. Mas a visão de Dali não demonstra este optimismo. 

A criança, que nasce adulta, e que assiste ao nascimento, está assustada, e a mulher que aponta para o acontecimento, a saída do homem do ovo - 'mundo' - é ao mesmo tempo esquelética e musculosa. 

É uma atmosfera de ameaça e não de alegria

O ovo é o próprio mundo, com uma casca mole, onde os continentes são moles e estão a derreter.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Gisele Bündchen criticada nos EUA


GUSTAVO CHACRA , NOVA YORK , CORRESPONDENTE - O Estado de S.Paulo


Acostumada a ser capa de revistas como a Vogue e de catálogos como o da Victoria Secret, a brasileira Gisele Bündchen ilustrou ontem as primeiras páginas dos principais tablóides dos Estados Unidos. E, em vez de elogiarem a sua beleza, os jornais, assim como programas de televisão e sites na internet, criticavam duramente a supermodel brasileira.

O " Império Que Ataca " quer mudar?...he he he

clique na imagem e amplie as legendas

Essa é pra rir ou acreditar ? he he

Assista a Série STAR BLOGS no youtube , e divirta-se com "eles" he he 

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Polo naval gaúcho - Licitação e rítmo dos projetos

Licitação definirá ritmo de projetos 

Seis das 30 empresas que disputam contratos têm planos no Estado

Com uma encomenda bilionária, que tem o potencial de acelerar o crescimento do polo naval gaúcho, a Petrobras recebeu nesta terça-feira propostas de candidatos a contratos polpudos. 



Seis das 30 empresas que concorrem para montar e integrar módulos de oito plataformas estão instaladas ou pretendem implantar estaleiros no Estado.

Saiba mais: as candidatas

Para o presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, o resultado da disputa “é absolutamente central” para que projetos deslanchem com rapidez:

— Essa concorrência é a mola principal de uma série de empreendimentos que estão se instalando no Estado.

Os cascos das oito plataformas estão sendo feitos no dique seco operado em Rio Grande pela Ecovix, empresa de construção naval do grupo Engevix. 

Para Augusto Mendonça, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Setor Naval e Offshore (Abenav), a encomenda tem potencial de chegar a US$ 6 bilhões, mas o resultado deve tardar ao menos um mês.

A concorrência foi dividida em pacotes. Quatro são para a construção dos módulos, e três, para os contratos de integração das plataformas. Conforme a Petrobras, as propostas não seriam abertas ontem.

ZERO HORA


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Relançamentos no Cinema

Relançamentos em 3D – Estreias no Cinema 2012

A tecnologia 3D chegou para ficar. Em 2012 quatro títulos consagrados voltarão às telonas com efeitos em terceira dimensâo

Titanic volta a emocionar o público nas salas de cinema, desta vez em 3D. A estreia está prometida para abril. (Créditos: Divulgação)

2012 promete ser um ano forte para o universo cinematográfico. Não só por conta dos grandes lançamentos, mas também pelas sequências de filmes tão aguardadas pelos fãs e relançamentos em 3D de produções que já passaram pelas telonas.
Depois da boa supresa com a alta bilheteria que O Rei Leão em 3D alcançou em 2011, os estúdios Disney resolveram repetir a dose. Prometido para fevereiro, o clássico dos anos 1990 A Bela e a Fera abre a lista de relançamentos da casa do Mickey, seguido pela animação da Pixar Procurando Nemo. Além destes, devem ganhar os efeitos de terceira dimensão A Pequena Sereia e Monstros S.A., mas só em 2013.
Quem também pega carona na nova tecnologia é a franquia de maior sucesso da história. Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma chega aos cinemas em fevereiro com a expectativa de que todos os filmes da série ganhem versão 3D.
Encerrando a lista de relançamentos de 2012 está Titanic. A produção de James Cameron retorna aos cinemas em abril para homenagear o centenário do naufrágio e, por que não, da história de amor entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet).

Mariana Viola redator(a)


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Flagrante da natureza - A Lua em Pelotas

Bom Dia !


Confira, também , nossa Galeria de Fotos 




Música - Linha do Horizonte - Azimuth - 1975


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Receita Federal libera consultas através do telefone 146


Imposto de Renda Pessoa Física
OUÇA AQUI

A Receita Federal libera através do telefone 146 e em seu site (aqui), no começo da manhã desta quarta-feira, as consultas a quatro lotes residuais do Imposto de Renda Pessoa Física, relativos às declarações entregues entre 2011 e 2008 e que, consequentemente, tomam como base os anos fiscais de 2007 a 2010, relatou Kátia Brigolini. A verba será liberada para saques na quarta-feira da próxima semana.

No caso das declarações entregues em 2011, constam do lote residual 43.277 contribuintes, que dividirão R$ 100 milhões, com os valores corrigidos em 9,47%. O lote referente ao Imposto de Renda de 2010 inclui 13.495 pessoas, que receberão R$ 25,9 milhões, com correção de 19,6%. Outros 6,8 mil brasileiros dividirão R$ 15.9 milhões, corrigidos em 28%, referentes à declaração de 2009, e o último lote inclui 3 mil pessoas, que receberão R$ 5,9 milhões, com a correção de 40,1%. através do telefone 146 e em seu site (aqui), no começo da manhã desta quarta-feira, as consultas a quatro lotes residuais do Imposto de Renda Pessoa Física, relativos às declarações entregues entre 2011 e 2008 e que, consequentemente, tomam como base os anos fiscais de 2007 a 2010, relatou Kátia Brigolini. A verba será liberada para saques na quarta-feira da próxima semana


No caso das declarações entregues em 2011, constam do lote residual 43.277 contribuintes, que dividirão R$ 100 milhões, com os valores corrigidos em 9,47%. O lote referente ao Imposto de Renda de 2010 inclui 13.495 pessoas, que receberão R$ 25,9 milhões, com correção de 19,6%. Outros 6,8 mil brasileiros dividirão R$ 15.9 milhões, corrigidos em 28%, referentes à declaração de 2009, e o último lote inclui 3 mil pessoas, que receberão R$ 5,9 milhões, com a correção de 40,1%.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Isonomia e Regulamentação de greve para militares


Marco Maia defende regulamentação de greve para militares e descarta votação da PEC 300

Agência Brasil


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), defendeu hoje (7) a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos, inclusive dos policiais militares, mas disse que a decisão de reajustar os salário do funcionalismo público estadual cabe aos Executivos locais.

STJ autoriza retomada da duplicação de trecho da BR-392


BR 392
Por: Raquel Bierhals



Desde setembro, uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal de Rio Grande havia suspendido as obras de duplicação da BR-392 no trecho compreendido entre os quilômetros 37 e 40. A intenção era alterar o lado da duplicação da rodovia para preservar área de mata. Nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a retomada dos trabalhos no local. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o cronograma segue e até o fim do ano a obra deve ser entregue à comunidade.

Nova ministra ameniza discurso sobre aborto


POLÊMICA
Eleonora Menicucci - nova ministra
Agência Estado


A nova ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, afirmou nesta terça-feira (7) que sua posição pessoal sobre o aborto não vem mais ao caso. "A partir do convite da presidente Dilma eu sou governo e minha posição é de governo." Ao longo de sua vida a ministra falou diversas vezes ser favorável à descriminalização da interrupção da gravidez. "Eu não seria eu se não reafirmasse", disse. Mas, agora, assegura que o assunto está nas mãos do Legislativo. "O Executivo não tem o que fazer."

Clint Eastwood, longe da aposentadoria


O 'velho' cowboy

Ao passar sua carreira em revista, num bate-papo de 45 bem-humorados minutos ao telefone diretamente da Califórnia, Clint Eastwood, 81 anos, enxota sempre que pode a palavra “aposentadoria” do discurso. Trabalho não falta ao último mito vivo do faroeste, cuja obra está em retrospectiva até 16 de fevereiro no Instituto Moreira Salles, no Rio. Além disso, seu filme mais recente, J. Edgar, com Leonardo DiCaprio, inicia carreira em circuito brasileiro. Como diretor, ele prepara agora uma refilmagem do musical Nasce uma estrela, com Beyoncé. Na entrevista, Eastwood analisa o trabalho de DiCaprio como o líder do FBI, lamenta a ausência de bons westerns e relembra os desafios por que passou no início de sua carreira como realizador.

Indústria gaúcha cresce mais que média do País



A produção industrial regional cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), durante todo o ano de 2011. Com crescimento de 2%, o Rio Grande do Sul foi um dos seis locais avaliados que tiveram taxa de incremento acima da média nacional (0,3%). 


Os dados do IBGE mostram que, além do Rio Grande do Sul, tiveram altas acima da média do País os estados do Paraná (7%), Espírito Santo (6,8%), Goiás (6,2%), Amazonas (4%) e Pará (2,7%). Minas Gerais (0,3%), Rio de Janeiro (0,3%) e São Paulo (0,2%) também tiveram taxas positivas em 2011. Já o recuo na produção aconteceu na Bahia (-4,4%), região Nordeste (-4,7%), Santa Catarina (-5,1%) e Ceará (-11,7%).

IMPERDÍVEL ! STAR BLOGS 3 - O Conflito !

O " IMPÉRIO QUE ATACA "
Qualquer semelhança é mera coincidência 

STAR BLOGS - como tudo começou

STAR BLOGS 2 - o conflito

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Coleta conteinerizada chega à região do Porto


A prefeitura inicia ma quarta-feira (08) a colocação dos containeres na área central de Pelotas para a implantação da coleta conteinerizada. Nesta etapa serão disponibilizadas 350 unidades em dois tamanhos, de 2,4 mil litros e de 3,2 mil litros. O trabalho inicia às 20h30min pela rua João Pessoa e segue nas ruas Bento Martins e Álvaro Chaves. Receberão os containeres as regiões chamadas Centro Sul, Centro Sul “A” e Centro Sul “B”.



A região Centro Sul corresponde ao perímetro compreendido entre as ruas Barão de Santa Tecla, Almirante Barroso, Gomes Carneiro e Voluntários da Pátria. A Centro Sul A, ao perímetro entre as ruas Marcilio Dias, Barão de Santa Tecla, Almirante Barroso, Uruguai, Voluntários da Pátria e avenida Bento Gonçalves. Já Centro Sul B ao perímetro entre as ruas Almirante Barroso, João Pessoa, Marechal Deodoro e Uruguai.

Devido às condições operacionais, como tráfego intenso de veículos no centro da cidade e a necessidade de utilização de caminhão guincho, o trabalho será realizado sempre à noite e tem prazo de conclusão entre uma semana e dez dias, dependendo das condições do tempo.

Características
Os novos containeres serão todos com tampa laranja, já que em breve nesta área, será implantada a coleta seletiva porta a porta. Também serão retiradas todas as lixeiras dos três quadrantes. O proprietário da lixeira poderá ficar com ela, ou fazer uma doação à prefeitura, para instalação em outra rua do município.

Mesmo após a remoção da lixeira, que vai para o depósito do Sanep, o proprietário poderá retirá-la através de contato com a autarquia no prazo de 30 dias. Já os edifícios e condomínios que possuem Conntentor para Lixo Limpo (Colipo), eles serão pintados na cor verde e servirão apenas para depósito de resíduos recicláveis.

Os equipamentos estarão disponibilizados de forma que a distância entre um container e outro seja sempre entre 70 e 80 metros, para facilitar a mobilidade do usuário, que deverá depositar no local exclusivamente lixo orgânico. A retirada do lixo e a limpeza dos containeres serão realizadas sempre durante a noite.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

UCPEL - VESTIBULAR 2012



Interessados em prestar Vestibular para ingresso em um dos cursos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tem até quarta-feira (08) para realizar a inscrição. No processo seletivo que ocorre no próximo domingo, dia 12, serão oferecidas 772 vagas, distribuídas entre 27 cursos de graduação. Fica de fora do Vestibular de Fevereiro apenas o curso de Medicina.

Inscrições devem ser feitas através do site ou na Central do Vestibular, no Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373). O investimento é de R$ 60,00. Mais informações pelos telefones (53) 2128.8269 ou 2128.8286.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Magistério RS - Orçamento não comporta aumento

Cpers criticou decisão do Piratini de enviar o projeto
Palácio Piratini vai protocolar nesta terça-feira, na Assembleia, o projeto de lei que prevê reajuste de 23,5% ao magistério em três parcelas (9,84% em maio, 6,08% em novembro e 6% em fevereiro de 2013). Para começar o ano letivo com o reajuste aprovado, o governo pedirá que a proposta seja votada em regime de urgência, o que significa apreciação em 30 dias, sem passar pelas comissões.Com a proposta, a média salarial do magistério, que hoje é de R$ 2.460, passaria para R$ 3.476 em fevereiro, para uma jornada de 40 horas semanais. Pelos dados da Secretaria da Educação, 88% dos professores estão nos níveis 5 e 6. 

A Secretaria da Educação responde por 30% dos gastos com pessoal do Estado.Porém, na semana passada, o Cpers aprovou uma contraproposta pela qual o magistério chegaria ao final do ano recebendo salário básico de R$ 1.187. O sindicato quer 19% em maio, 14% em agosto e 10,64% em novembro. Os secretários descartaram a possibilidade de conceder esse reajuste: — O orçamento deste ano prevê R$ 500 milhões para o reajuste do magistério. O que o Cpers propõe eleva essa conta para R$ 2 bilhões. 

Essa proposta não cabe no orçamento — disse o secretário do Planejamento, João Motta.Como o governo federal ainda não definiu qual é o valor do piso válido para 2012, a expectativa do secretariado de Tarso é de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) venha a ser reconhecido como indexador — em torno de 6%. O raciocínio é que, se fossem os 22% do Fundeb, que elevariam o piso de R$ 1.187 para R$ 1.450, o MEC já teria anunciado o novo valor.


Em entrevista na tarde de segunda-feira, o secretário do Planejamento, a chefe interina da Casa Civil, Mari Perusso, e a secretária adjunta da Educação, Maria Eulália do Nascimento, anunciaram que o projeto será encaminhado à Assembleia para que os deputados discutam a proposta do governo. O Piratini afirma que não recebeu, até agora, manifestação oficial do Cpers rejeitando a oferta.
Os secretários informaram que existe uma mobilização de governadores de diferentes Estados para alterar a regra de correção do piso e estabelecer o INPC como referência.

Cpers criticou decisão do Piratini de enviar o projeto

Na entrevista, Maria Eulália confirmou que as mudanças no Ensino Médio serão implementadas a partir do início do ano letivo. De hoje até quinta-feira, mais de mil diretores de escola estarão reunidos no City Hotel, recebendo as diretrizes para as mudanças.

A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, criticou a decisão do Piratini. Ela diz que a categoria defende a elaboração de um calendário de pagamento do piso, nos moldes de sua contraproposta:

— É a primeira vez na história que se envia um projeto à Assembleia sem dar a possibilidade de debate à categoria — afirma Rejane.

Nos dias 12, 13 e 14 de março, o Cpers promete aderir à paralisação nacional “em defesa do piso e de um calendário de pagamento”.

O impasse

O QUE O PIRATINI OFERECE:

— 9,84% em maio
— 6,08% em novembro
— 6% em fevereiro de 2013

O QUE O CPERS QUER:

— 19% em maio
— 14% em agosto
— 10,64% em novembro


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Uma bela manhã

Bom Dia , Pelotas !

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Miriam Marroni Assume Secretaria de Governo


A deputada estadual Miriam Marroni (PT) assume na terça-feira (7) a titularidade da Secretaria Geral de Governo (SGG). A solenidade ocorre no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, às 11h.

Miriam comandará a secretaria responsável pela gestão estratégica e pela integração de programas e projetos prioritários do Executivo, por meio da Sala de Gestão. Também são missões da SGG a articulação e a coordenação da política de tecnologia de informação e o acompanhamento dos programas do governo federal desenvolvidos no Rio Grande do Sul.

Na condição de líder do Executivo estadual no parlamento gaúcho, a deputada conduziu a aprovação de todas as 146 proposições que ingressaram na ordem do dia das votações da Assembleia Legislativa ao longo de 2011. Desse total, 98 foram aprovadas por unanimidade e 48, por maioria.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Aeroportos - Presidente Dilma espera gestão eficiente


Dilma falou sobre a privatização dos aeroportos
BRASÍLIA E SÃO PAULO — O resultado final do leilão de três dos principais aeroportos do país foi comemorado pelo governo. A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que espera uma gestão eficiente dos concessionários dos três aeroportos entregues à iniciativa privada (Guarulhos, Brasília e Campinas).

- Vocês sabem, né? No governo é assim: termina uma etapa e começa outra. Agora é fazer com que isso ocorra. Ou seja, a administração eficiente dos três aeroportos - afirmou a presidente ao final da posse do novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

O leilão de privatização de três dos aeroportos mais movimentados do país surpreendeu o governo, ao levantar R$ 24,5 bilhões, 348% acima do preço mínimo. O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse que o ágio mostrou que o país é um ambiente seguro para o investimento.

" Espaço Vazio " ... Faltou Assunto?


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Star Blogs 2.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Guerra Virtual: SOPA/PIPA/FBI vs Warez


Notícias Sobre a Guerra Virtual: SOPA/PIPA/FBI vs Warez


O que é SOPA: Stop Online Piracy Act (SOPA) (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online) é um projeto de lei da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que amplia os meios legais para que detentores de direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados. O objetivo geral é proteger o mercado de propriedade intelectual, impedindo que mais pessoas percam seus empregos por causa da pirataria. Já o Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act of 2011 (Ato de Prevenção Contra Roubos e Ameaças Virtuais à Propriedade iItelectual) é uma lei proposta nos Estados Unidos para combater sites relacionados à pirataria.

O 'Pelotas' acessado no Canadá, E.U.A. ...

22:44h Horário Brasileiro de Verão

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."