Pesquisar aqui

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

OUTRA VEZ : MULHER PROTESTA CAMINHANDO NUA EM PORTO ALEGRE

'Desabafo' contra governo, diz mulher flagrada nua em Porto Alegre

Mulher tirou a roupa em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. 
Na semana passada, outra mulher foi detida por nudez em parque.

Pela segunda vez em uma semana, uma cena inusitada se repetiu nas ruas de Porto Alegre. No fim da tarde desta quinta-feira (6), em meio à chuva, uma mulher resolveu tirar a roupa e caminhar completamente nua pela Terceira Perimetral, uma das mais movimentadas da capital gaúcha.


Ao ser questionada por um repórter da RBS TV que passava pelo local, ela se identificou como Betina e disse que estava fazendo um "desabafo" ao andar nua pela cidade e que a atitude era "natural" 


Na quinta-feira passada (30), o mesmo fato já havia ocorrido no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Outra jovem chegou a ser detida pela Brigada Militar após correr nua no parque e foi levada para uma clínica psiquiátrica. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a família da jovem disse que ela tem problemas psicológicos e já conta com acompanhamento médico. 



G-1/RS

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

FERNANDO MARRONI PERDE CADEIRA NO LEGISLATIVO FEDERAL

ZONA SUL PERDE UMA CADEIRA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Em sessão realizada no fim da tarde desta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral, o candidato a deputado federal Claudio Janta (SD) teve validados os votos que recebeu nas eleições de outubro. Os votos de Janta eram considerados nulos porque o registro da sua candidatura não havia sido aprovado pelo TSE.

Com a contagem dos 45.559 votos do vereador de Porto Alegre, muda o quociente eleitoral e haverá alteração na bancada gaúcha na Câmara. O deputado José Otávio Germano (PP), primeiro suplente, assume como titular. Quem perde uma cadeira é Fernando Marroni, do PT.


Fonte. Clic RBS

''MEXE - MEXE'' na programação Global

Globo muda Bom Dia Brasil, encurta Ana Maria e pressiona jornalistas

Por PAULO PACHECO


A Globo implantará uma série de mudanças na programação matinal em 1º de dezembro. Além do novo telejornal, o Hora Um da Notícia, das 5h às 6h, a emissora vai ampliar o Bom Dia Brasil, criando um espaço apenas para São Paulo. Com isso, o Mais Você, de Ana Maria Braga, perderá 20 minutos. Começará às 9h e terá uma hora de duração. Já o Bom Dia São Paulo, às 6h, terá meia hora a mais. A emissora terá inéditas quatro horas consecutivas de jornalismo ao vivo. Os jornalistas estão se sentindo pressionados como nunca.

No último dia 06.11, a emissora gravou um piloto do novo Bom Dia Brasil exclusivo para os paulistas. A ideia é transmitir o primeiro e último blocos do telejornal diretamente do Rio de Janeiro, como é hoje, com Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro. Os blocos intermediários serão apresentados por Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, com notícias locais, nacionais e internacionais, com destaque para os acontecimentos ao vivo.

A emissora avalia que o telejornal está muito engessado e, por isso, perde audiência para as concorrentes. A prisão do ex-seminarista Gil Rugai, acusado de ter assassinado o pai e a madrasta em 2004, foi transmitida ontem ao vivo por SBT, Record e Band, mas não no Bom Dia Brasil, que exibiu imagens recuperadas do piloto da edição paulista. Se as mudanças já tivessem começado, o bloco paulista também transmitiria ao vivo a prisão de Rugai.


Mais pilotos serão gravados nesta sexta-feira (7) e na próxima semana. A Globo está quebrando a cabeça para tornar a passagem de Chico Pinheiro para Rodrigo Bocardi no ar a mais natural possível, sem confundir o telespectador.

Em dez anos, o Bom Dia Brasil perdeu um terço de participação entre os televisores ligados na Grande São Paulo, segundo o Ibope (52% em 2004 para 32,4% em 2014). Neste ano, registrou a pior audiência da história: 4,9 pontos em 16 de maio. Ficou atrás da Record (5,2). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios.

O ritmo acelerado das gravações e as constantes reuniões para definir as mudanças estão incomodando os jornalistas da Globo, que se sentem pressionados para colocar no ar as mudanças em dezembro. Para eles, a emissora se precipitou ao anunciar o novo telejornal sem ainda ter nada concreto, nem o nome. Hora Um da Notícia, aliás, desagradou a maioria dos profissionais da redação.

O Hora Um da Notícia é a menor das dores de cabeça dos profissionais do jornalismo da Globo. Apesar de ser totalmente novo, o telejornal que será apresentado por Monalisa Perrone reaproveitará material do Jornal da Globo, que tem público diferente na avaliação da emissora.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

BURGER KING DÁ SURRA NO Mac DONALD'S

A gestão da 3G Capital no Burger King continua a surpreender os investidores e a aumentar o contraste com a performance da concorrência.BK

A rede de fast food anunciou hoje o maior crescimento de vendas dos últimos dois anos.

No terceiro trimestre, as vendas do Burger King na América do Norte subiram 3,6% no conceito mesmas lojas, ajudadas por inovações no menu tais como a volta do Chicken Fries e o BBQ Bacon Whopper. Os analistas esperavam uma alta de 2,5%.

Enquanto isso, o McDonald’s enfrenta dificuldades. As vendas da rede dos arcos dourados nos EUA caíram 3,3% no mesmo trimestre, também no conceito mesmas lojas.

Como se sabe, o Burger King anunciou em agosto a compra da rede canadense Tim Hortons, numa operação que vai criar a terceira maior empresa de comida rápida do mundo.

As despesas com essa fusão “sujaram” o trimestre, levando o Burger King a um prejuízo de 23,5 milhões de dólares, ou sete centavos por ação. Excluindo-se as despesas, a empresa teria tido um lucro de 27 centavos por ação no terceiro trimestre.

A 3G Capital, que controla o Burger King, é a companhia de investimentos dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Informações da VEJA

terça-feira, 4 de novembro de 2014

BASTIDORES DO CINEMA - TOM CRUISE VENDE A CASA


O ator Tom Cruise colocou à venda uma propriedade que tem uma vista de tirar o fôlego. O enorme terreno de 1,21 quilômetro quadrado fica na cidade de Telluride, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, e vale nada menos que 59 milhões de dólares (144,17 milhões de reais).


Segundo a empresa Telluride Sotheby’s Real Estate, responsável pelo anúncio do imóvel, a residência do artista demorou vários anos até ser finalizada, em 1994, e seu design traz um rico trabalho artesanal. Lá, há uma casa principal de 929 metros quadrados, com quatro quartos, seis banheiros, sala de ginástica, salão de jogos e biblioteca.


Há ainda a casa de hóspedes, de 148 metros quadrados, com três quartos e três banheiros, de acordo com o Wall Street Journal. Do lado de fora, fica uma quadra esportiva para praticar tênis, basquete e hóquei, sistema de trilhas para caminhada e bicicleta, um aeroporto particular e um heliponto.

O jornal afirma que o local foi colocado à venda porque Tom Cruise não tem usado o bem com frequência nos últimos anos. 

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."