Pesquisar aqui

sábado, 5 de maio de 2012

Radiojornalismo no Brasil: um jornalismo sem jornalistas* - A DOR DA" INCOMPETÊNCIA PROFISSIONAL"


Com suas 7.509 estações de rádio, das quais 2.982 comunitárias legalizadas (Martins, 2007:13), o Brasil é uma nação rica no campo da radiodifusão. 

Imaginem como deve 'doer' , em alguns ditos 'jornalistas', estarem à margem do mercado, por pura falta de competência...ou arrogância!

O rádio chega a 88% dos domicílios nos 5.561 municípios do país e a 83% dos automóveis. São 134 milhões de aparelhos em 47 milhões de lares e 19,4 milhões em veículos (Idem). 

Além deste espectro oficial, um sem número de emissoras comunitárias, consideradas por uns como  livre e, por outros,  pirata, transmitem diariamente. Fala-se em dez mil, vinte mil, até em trinta mil emissoras em funcionamento sem autorização. 

Embora rico em estações e em audiência, o rádio não é um grande empregador de radiojornalistas e, portanto, pobre na produção e difusão de conteúdos jornalísticos próprios. As emissoras comunitárias, em sua quase totalidade, não contratam jornalistas e as comerciais, muito pouco. Em 2004, a imprensa radiofônica respondia, em média, por 5% da oferta de trabalho dos jornalistas.

Opinião
Segundo esses dados, talvez possamos compreender o desgosto de alguns profissionais, de formação, que buscam enlouquecidamente, formas e outras maneiras de gritarem para o mundo :

"EI! TÔ AQUI, SEUS MANIPULADORES! DEEM-ME UMA OPORTUNIDADE! "


 É lamentável...

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Poderia não ser real


Aos que se sentem acima de suas próprias 'enfermidades psicológicas'


A verdade é que, enquanto você estiver assim, nessa interminável agonia, esperando notícias que nunca chegam, vai deixar passar várias possibilidades interessantes ao seu redor.
Claro, ninguém se compara a quem você aguarda, mas quem
você aquarda não está disponível no momento. 
Poderá, inclusive, nunca estar.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

SOBRE ATA NOTARIAL

http://www.atanotarial.org.br/
Recebemos uma sugestão sobre registrar ataques contra pessoas , pela internet.

Consideramos ótima a sugestão, pois temos farto material sobre tais ataques , em Pelotas, pela internet, chamando homens de responsabilidade e outros compromissos sociais, das mais variadas e baixas palavras, sem as mínimas comprovações .

Portanto, estamos com algumas sugestões em pauta nas nossas reuniões, e em breve,  serão definidas quais etapas e encaminhamentos deverão ser tomados.

Numa época de vários interesses, quando alguns se passam por detentores únicos de verdades e mentiras, é muito bom estarem preparados!

Esperamos ter tranquilizado nosso leitor, respondendo sobre sua boa ideia, mas  já estamos preparados a algum tempo!

Agradecemos pela mensagem.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 4 de maio de 2012

FUTEBOL ON LINE : ATÉ QUE ENFIM, SEXTA FEIRA


De segunda a sexta feira, na RÁDIO ALFA 94,5 FM - FUTEBOL ON LINE , com as principais notícias do futebol, bem temperadas com o melhor dos FLASHBACKS .

Confira o Cardápio dos Temperos Musicais :

- Segunda você ouve o 'Pop Internacional'
- Terça o tempero é o 'Rock' e seus grandes nomes;
- Quarta é com as 'Românticas do Sofá'
- Quinta tem as 'Nacionais'
Sexta sempre com 'Flashback de Garagem', no melhor da Disco anos 70

A partir das 12:30h até as 13:30h você pode interagir com o programa :


- Twitter  @FutebolOnLineFM 

- MSN :     futebolonline@hotmail.com


Você pode escutar pela internet , através  do link : radioalfafm.org/vivo.htm

É só participar e interagir com as principais do futebol, no melhor do flashback!!!

Há dois anos no ar, Futebol On Line é o jeito novo de falar de futebol.

Não precisa entender de futebol ! Basta curtir os flashbacks!

Criação, Produção e Apresentação : Beto Vetromille

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pessoas e seus pontos de vista

A velha brincadeira :

Na sua opinião, este copo está MEIO CHEIO ou MEIO VAZIO?

Infelizmente, em Pelotas, tem gente que só vê a metade de cima...e com alta dose de arrogância!

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Tem o Tal de " Prazer " Pra Todos os Gostos ...


Inteligente


Encontrar um inteligente 
é igual a chupar limão,AZEDO!

Mas experimente colocar açúcar e água,
o azedume é amenizado.

Anderson Rabelo




Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Minha Casa, Minha Vida não dinamiza mercado imobiliário em pequenas cidades



Agência Brasil
Publicação: 03/05/2012 17:18 Atualização:

O Programa Minha Casa, Minha Vida não deverá dinamizar o mercado imobiliário em municípios com até 50 mil habitantes em condições normais, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira (3/5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Com base em dados do Ministério das Cidades e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pesquisadores do Ipea analisaram os aspectos institucionais do programa para fazer prognósticos da provisão habitacional de interesse social. Eles concluíram que as prefeituras terão dificuldades para obter terras bem localizadas e dotadas de infraestrutura adequada para a seleção de propostas do programa. A infraestrutura é atribuição do governo local, que, em pequenas cidades, tem forte carência de serviços urbanos.

O mercado imobiliário em cidades de pequeno porte é tradicionalmente estagnado, principalmente nos municípios inseridos em espaços rurais mais pobres, como é o caso da recente seleção do Programa Minha Casa, Minha Vida que abrange municípios com menos de 50 mil habitantes.

A análise do Ipea salienta também que a inserção urbana de empreendimentos pode apresentar características contrastantes no programa, de acordo com o porte do município. Menciona que as seleções de imóveis podem se dar de maneira dispersa na área urbana, com prováveis reflexos nas condições de urbanização existentes. Os técnicos acreditam, porém, que em caso de localização periférica, com menor impacto sobre a mobilidade das famílias, é provável que constituam enclaves habitacionais com características distintas, que podem contribuir para estigmatizar os conjuntos habitacionais e seus moradores.

De acordo com o comunicado do Ipea, a extensão do programa para municípios de menos de 50 mil habitantes pode aumentar o interesse de construtoras, associadas a instituições financeiras e agentes do Sistema Financeiro de Habitação dado o baixo risco envolvido na produção de imóveis para financiamentos com subsídio habitacional. Além disso, eventual inadimplência será coberta por fundo garantidor.

Mas, ainda que o poder público apresente propostas de participação no programa, podendo incluir projetos urbanísticos e de arquitetura, o comunicado destaca ser mais provável que os reais responsáveis pela elaboração dos projetos sejam agentes ou instituições financeiras, verdadeiros interessados nas vantagens econômicas do programa. Admite, porém, a participação dos governos estaduais na definição de demandas de cunho social a serem atendidas.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Desconfie de quem vive alardeando que é honesto, pois tem grande chance de ele ser o maior dos malandros


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) vive uma intervenção informal do seu próprio partido.
O PT teme que Agnelo, que venceu a eleição contra o “rorizmo” pregando ética e moralidade, tenha o mesmo fim do seu antecessor José Roberto Arruda (ex-DEM) que saiu pela porta dos fundos do Buritinga acossado pelo maior escândalo de corrupção do DF.
> Agnelo Queiroz é o mais mal avaliado governador do Brasil
Agnelo Queiroz é o pior avaliado governador do Brasil (padece de uma reprovação de 70%), é investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por desvio de verba pública no Ministério do Esporte e por suspeita de subornos quando funcionário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em menos de dois anos de governo já foi sujeito passivo de cinco pedidos de impeachment.

> Auxiliares impostos pelo PT
Para tentar calafetar o governo de Agnelo e evitar um desgaste nacional com as suas peripécias, o PT desembarcou no Governo do Distrito Federal (GDF) o ex-ministro da Justiça Luiz Paulo Barreto e Swedenberger Barbosa, uma espécie de coringa petista cujo último cargo de visibilidade foi assessorar José Dirceu no primeiro governo Lula. Os dois ocuparão a Secretaria de Planejamento e a Casa Civil do GDF, respectivamente.

> Palavras são palavras…
O caso do governador Agnelo Queiroz (PT), como o do senador Demóstenes Torres (ex-DEM) ratifica uma máxima que o meu pai comentava quando via o gancho: “desconfie de quem vive alardeando que é honesto, pois tem grande chance de ele ser o maior dos malandros”.
Por favor, eu não estou chamando um, ou outro, de malandro, tampouco de honesto: devido aos meus pecados, eu não sou chegado a discursos de moral pura.



Discutir a política e a justiça no âmbito regional e federal, trazendo à sociedade a verdade dos bastidores do poder. Porque informação e tecnologia são armas da sociedade.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Duplicação da BR-116 está prestes a sair


Deputado Marroni e o ministro Passos

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assegurou na quarta-feira (dia 2) que as obras de duplicação da BR-116, no trecho Guaíba-Pelotas, estão prestes a começar. A garantia foi dada durante reunião com o deputado federal Fernando Marroni em Brasília.

Conforme Passos, sete dos nove trechos a ser licitados já foram aprovados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), restando apenas solucionar problemas encontrados nos trechos nº 1 e nº 2.

“São questões relativas a uma comunidade indígena que reside em áreas que serão afetadas pela duplicação e que precisam ser solucionadas junto à Fundação Nacional do Índio, mas pretendemos resolvê-las até o final de maio”, afirmou Passos.

O ministro informou haver expectativa dentro do ministério de finalizar todas as negociações até a última semana do mês, possibilitando que a presidente Dilma Rousseff (PT) faça o anúncio oficial do início das obras durante a visita ao Estado, programada para o período entre 20 e 30 de maio.

“Há um grande otimismo no ministério com relação ao início da duplicação da BR 116. Cabe a nós, representantes da região, acompanhar esse trâmite e torcer para tudo se resolva rapidamente”, ponderou Marroni.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Avião elétrico produz menos barulho e poluição


A Pipistrel lançou um modelo de aeronave elétrica e compacta de quatro lugares. Trata-se do Panthera, que foi apresentado em uma exposição da indústria aérea na Alemanha. O veículo, além de não produzir gases poluentes, emite poucos ruídos durante o voo.
Avião elétrico não polui, mas tem autonomia mais baixa
do que o equivalente à combustão (Foto: Reprodução)
 A autonomia do veículo, no entanto, deixa a desejar. O Panthera com motor a combustão é capaz de cobrir um voo de até 1.850 km. A versão elétrica, por sua vez, percorre apenas 400 km com uma carga de bateria. Para reabastecer o avião elétrico, basta que o hangar disponha de tomadas. Não há informações da Pipistrel sobre o tempo necessário para recarregar as baterias.
Em relação à segurança, a aeronave vem equipada com um sistema de paraquedas. Caso o Panthera sofra uma pane, por exemplo, um dispositivo eletrônico prepara o paraquedas, que desacelera a queda do avião.
O avião elétrico ainda conta com painéis touchscreen e espaço interno amplo, que inclui assentos dianteiros e traseiros sofisticados. Até o momento, a Pipistrel não informou o preço do modelo.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Previsão do Tempo para próximos dias no RS

Fonte - Rádio Gaúcha
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Avança o diálogo entre as histórias em quadrinhos e o cinema


"Os Vingadores" será o incentivo que faltava 
para se fazer um filme sobre a Liga da Justiça, o supergrupo de heróis da DC

Para os fãs de quadrinhos, a estreia de "Os Vingadores" — desde sexta-feira em cartaz no Brasil — é a oportunidade de se assistir ao maior grupo de heróis criados pela editora Marvel no cinema. Porém, para este mesmo cinema, o filme significa muito mais. É o desfecho de um projeto idealizado há pelo menos cinco anos, em que os filmes são produzidos e lançados seguindo a mesma lógica que sempre norteou a indústria de quadrinhos. Oferece-se ao leitor, agora espectador, uma série de histórias que se entrelaçam entre vários gibis, agora filmes, com uma data de lançamento marcada com bastante antecedência e muito mistério atrelado. É a percepção de que as duas indústrias — quadrinhos e cinema — têm tudo para dialogar.

A primeira empresa a perceber isso foi a Marvel. Todo mundo sabia que os antigos filmes do Super-Homem com Christopher Reeve viraram cults. Todo mundo sabia, ainda, que a série dos filmes do Batman dos anos 1980 e 1990 só não foi mais bem-sucedida por bizarrices como escalar Arnold Schwarzenegger para viver o Senhor Frio em "Batman & Robin" (1997). Era um tiro certeiro: os fãs adoravam ver seus heróis na tela grande, e os avanços tecnológicos permitiam caprichar nos efeitos. A Marvel, que não tinha nada a ver com Super-Homem e Batman (ambos são da DC, sua principal concorrente), se mexeu. Vendeu aos estúdios Fox os direitos de adaptação dos X-Men e do Quarteto Fantástico. Para a Sony, os direitos do Homem-Aranha e do Motoqueiro Fantasma. E, para a Universal, os do Hulk. Os anos 2000 foram marcados por uma enxurrada de filmes de heróis, alguns bem bons, outros nem tanto. Mas o resultado de bilheteria foi, digamos, super-humano. 

O primeiro "Homem-Aranha", lançado em 2002 com Tobey Maguire no papel do alter ego do herói, Peter Parker, custou US$ 140 milhões e rendeu, só nos cinemas, US$ 821 milhões. A esse valor, deve ser somado ainda o ganho, difícil de se estimar, com venda de DVDs, camisetas, fantasias, carrinhos de bebê e qualquer coisa em que se pudesse estampar uma teia.
— A Marvel tem um perfil muito agressivo para trabalhar a marca. O Avi Arad, que organizou essa estrutura e é quem produz esses filmes, é um homem de negócios. Com ele, a empresa virou uma máquina de licenciamento de produtos — diz o gaúcho Rodrigo Teixeira, produtor-executivo que trabalhou nas equipes de efeitos visuais de filmes como "Superman — O retorno", "Alice no País das Maravilhas" e "A invenção de Hugo Cabret".

O questionamento dos executivos da Marvel, a partir dali, foi: por que se associar a um estúdio para produzir um filme (isto é, dividir o lucro)? A empresa passou a produzir seus próprios longas e recorrer aos estúdios tradicionais apenas para a distribuição. Assim nasceu "Homem de Ferro" (2008), de John Favreau, o primeiro longa do Universo Cinematográfico da Marvel. Ali foi traçada a estratégia que se veria nos anos seguintes. No filme do playboy-herói vivido por Robert Downey Jr., uma cena após os créditos fez os fãs delirarem. Samuel L. Jackson apareceu como Nick Fury, o poderoso diretor da agência de espionagem Shield, falando de uma tal "Iniciativa Vingadores".

Dali em diante, foram inseridas referências em todos os filmes da Marvel: "O Incrível Hulk" (2008), "Homem de Ferro 2" (2010), "Thor" (2011) e "Capitão América: o primeiro Vingador" (2011). A lógica, bem conhecida por qualquer guri que lê histórias em quadrinhos, era que um filme levaria ao outro. Foi a fórmula do sucesso.
— Houve muitas tentativas falhas de se emplacar heróis como franquia. Mas, desde que Hollywood começou a ser governada pelos blockbusters, percebeu-se que o lance era estrear o filme numa grande campanha, com o maior número de salas — avalia o quadrinista Arnaldo Branco.

Os grandes estúdios e até mesmo outras editoras de quadrinhos perceberam que havia ali uma mina de ouro. Em dezembro de 2009, a Disney anunciou a compra da Marvel. Pato Donald e Wolverine passaram a viver na mesma casa.

Só no Brasil, que tem cerca de 2.400 salas de cinema, "Os Vingadores" estreou em mais de mil salas, no maior lançamento da história da Disney no país. No mundo, o filme está tendo um investimento de marketing de mais de US$ 100 milhões. Fora isso, estão em produção pela Marvel/Disney "Homem de Ferro 3" (a ser lançado em maio de 2013), "Thor 2" (novembro de 2013) e "Capitão América 2" (abril de 2014). Além desses, por acordos fechados antes de a Disney entrar no negócio, chegará aos cinemas, em 6 de julho, "O incrível Homem-Aranha", um reboot produzido em parceria com a Sony, tendo Andrew Garfield como o herói.

" Liga da Justiça "
A editora DC também se mexeu. Nos anos 2000, o Batman ganhou dois novos filmes, com direção de Christopher Nolan, e terá um novo — "O Cavaleiro das Trevas ressurge" — lançado em 27 de julho. 

O Super-Homem também deu origem a outro longa, de 2006, e tem mais um a caminho, com previsão de lançamento para 2013. Foi feito, ainda, um filme sobre o Lanterna Verde, e são fortes os boatos de que o sucesso de "Os Vingadores" será o incentivo que faltava para se fazer um filme sobre a Liga da Justiça, o supergrupo de heróis da DC.
— Temos obrigações com a expectativa do público. Tudo isso tem a ver com honrar um ícone, mais do que competir com outros filmes já feitos sobre ele — disse Marc Webb, diretor do novo "Homem-Aranha", numa coletiva de imprensa promovida pela Sony neste mês, em Cancún.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Cinema : MERCENÁRIOS - 2


Filme com roteiro e direção de Sylvester Stallone, Os Mercenários marcou um retorno ao cinema de ação dos anos 1980. Uma continuação, Os Mercenários 2, está sendo produzida e promete ampliar ainda mais o escopo.
Jean-Claude Van Damme será o vilão do filme. Ele deve ter sua própria equipe de mercenários para enfrentar Sylvester Stallone e sua gangue. Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture e Scott Adkins completam o elenco.
O roteiro ficou a cargo de David Agosto e Ken Kaufman
Simon West (Con Air, Tomb Raider) dirige.
Os Mercenários 2 estreia em 17 de agosto de 2012.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Tapas & Beijos : 'Luz Boa' esconde a celulite, dizem atrizes

Andrea Beltrão e Fernanda Torres 

Sucesso na série “Tapas & Beijos”, Fernanda Torres e Andrea Beltrão sempre aparecem em cena com roupas decotadas e até seminuas. 


Em entrevista , as duas não deixaram de comentar que se importam com o corpo.


Qualquer mulher que não seja um palito alemão não vai à praia ao meio dia porque a luz mostra uma celulite que não existe. Quando boto lingerie em cena, acho que tem de ter luz boa”, revelou Fernanda, de 46 anos.


Andrea, de 48 anos, também afirmou que sempre dá uma olhada no figurino antes de gravar as cenas do seriado: 
- “Nós duas sabemos que não temos mais 20 anos. Sempre checo as peças antes, tenho de me sentir confortável e protegida com elas”.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

MENSALÃO - 'O que der pro Dirceu, dará pra mim' - Roberto Jefferson



'Eu e Dirceu somos irmãos siameses,
o que der para ele no julgamento do mensalão, dá para mim', diz Roberto Jefferson

Pivô do maior escândalo do governo Lula, o deputado cassado Roberto Jefferson está entre os 38 réus do processo do mensalão que corre no Supremo Tribunual Federal (STF), cuja condenação foi pedida na quinta-feira em parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Oúnico nome para o qual Gurgel pede absolvição é o do ex-ministro Luiz Gushiken. Ao GLOBO, Roberto Jefferson disse que ainda há muita gente inocente na lista de réus, que não está preparado para qualquer decisão do STF e que sua pena estará diretamente ligada à punição aplicada ao ex-ministro José Dirceu.





O GLOBO: O senhor já leu o parecer da Procuradoria-Geral da República?
Roberto Jefferson: Não li. Tudo o que eu sei são sobre as especulações que saíram na imprensa. Tentei entrar no site da PGR, mas não tem nada lá. O parecer não está nem nos autos do processo ainda. 

O GLOBO: O que o senhor achou da decisão da procuradoria de pedir a absolvição do ex-ministro Luiz Gushiken?
Jefferson: Eu penso que está correta. Nunca ouvi dizer que ele tivesse envolvido no mensalão. Tem muita gente inocente ali (na lista de réus do processo). 

O GLOBO: E quem são esses inocentes?
Jefferson: Eu não vou citar nomes. Quem vai decidir isso é o plenário do STF. Eu não sou juiz, sou réu. Mas tem gente inocente ali e também gente culpada. Tem mais gente culpada que inocentes.

O GLOBO: Como está a preparação da sua defesa?
Jefferson: Estou esperando o parecer. Mas minha linha de defesa é muito clara. Admito o delito de caixa dois, mas não fiz mensalão. Não aluguei minha bancada. Fiz caixa dois de campanha, mas mensalão eu não deixei entrar no meu partido. Não permiti que esse dinheiro contaminasse minha bancada. Eu mantenho tudo o que eu disse. 

O GLOBO: O que espera da decisão do STF?
Jefferson: Eu creio numa decisão justa. Meu advogado já disse: "você e Dirceu são irmãos siameses. O que der para o Dirceu dá para você". Então, é isso: o que der para ele, dá para mim.

O GLOBO: O que seria uma decisão justa?
Jefferson: Se eles me condenarem por crime eleitoral, eu não tenho o que discutir. Mas não aceito essa denúncia de corrupção e lavagem de dinheiro. Se for culpado por essa denúncia, eu me rebelo. Não fiz isso. Não podem me empurrar nesse mesmo bolo. 

O GLOBO: O senhor está preparado para qualquer decisão que saia do julgamento no STF?
Jefferson: Não estou, não. Essa denúncia de corrupção e lavagem de dinheiro, eu não aceito. Contra mim essa denuncia é injusta. Não pratiquei o que eles estão descrevendo contra mim na denúncia. (Se for culpado por ela) Vou me rebelar porque é incorreto e injusto. 

O GLOBO: O ex-presidente Lula prometeu comprovar que o mensalão foi uma farsa. Quais são as chances de ele conseguir manter essa palavra?
Jefferson: Ele vai ter que discutir com a PGR. Não é mais um fato político e sim processual. Lula é um animal político, mas não é advogado ou procurador. Será a palavra dele contra a da procuradoria.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

MENSALÃO - Discussão no Supremo - hoje


Supremo deve discutir julgamento do mensalão nesta quarta
Relator Joaquim Barbosa pediu discussão do formato do julgamento.
Ação penal por suposta compra de apoio para o governo tem 38 réus.


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem debater nesta quarta-feira (2) o formato do julgamento do processo do mensalão. Está na pauta da sessão uma questão de ordem proposta pelo relator do caso, Joaquim Barbosa, para que os ministros discutam o assunto.
A ação penal apura a responsabilidade de 38 réus no suposto esquema de compra de apoio político durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para que a ação entre na pauta de julgamentos, falta somente a liberação do processo pelo ministro revisor, Ricardo Lewandowski.


Ainda não há data prevista para que Lewandowski termine a revisão, mas ministros já discutem mudanças na rotina do tribunal para julgar o caso.
O risco de prescrição, o número de réus, que terão uma hora cada para se defender, as 600 testemunhas ouvidas e a complexidade dos fatos narrados nos autos vão exigir uma força-tarefa para que o julgamento ocorra antes do período eleitoral.
Considerado o mais complexo caso já analisado pelo Supremo, a ação penal do mensalão deve levar de três a quatro semanas para ser julgada, na avaliação de ministros.
De acordo com o regimento interno da Corte, o advogado de cada um dos 38 réus terá uma hora para apresentar sua defesa no plenário. O texto também prevê uma hora para o procurador-geral da República, autor da denúncia do mensalão.
Como aconteceu no julgamento de 2007, quando o STF aceitou a denúncia contra os acusados, é possível que o tempo da acusação seja estendido, em razão da quantidade de réus. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, já afirmou que uma hora para a acusação seria “insuficiente”.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

terça-feira, 1 de maio de 2012

O Motivado e o Inteligente : Bill Gates X Steve Jobs

Qual será o resultado prático ?
Inteligencia nem sempre é sinônimo de sucesso, mas sim um fator, porém não determinante. A auto-motivação e auto-estima, muitas vezes, fazem milagres, quando aplicadas a grupos de trabalho, que procuram crescer no meio empresarial e profissional. (Luís Alves é personal coach, escreve artigos com temas motivacionais)

Qual a diferença entre o inteligente e o motivado? 
Parece quase obvio, que o motivado é uma pessoa inteligente, e que uma pessoa inteligente nem sempre é motivada. Em qual aspecto você se enquadra? Motivado ou inteligente? Mais uma palestra de Daniel Godri. 
Video de conteúdo motivacional para impulsionar sua carreira profissional. 

Mensagem de Motivação e auto-estima: 
Uma única pessoa motivada tem a capacidade de contagiar e impulsionar todos seus parceiros de trabalho, para isso deve usar a criatividade com aliado. Quando as pessoas sabem que suas ações serão valorizadas, parecem tender a criar mais. 
O medo do novo, o apego aos paradigmas são formas de consolidar o 'status quo'. Quando sentem que não estão sob ameaça (de perder o emprego ou de cair no ridículo, por exemplo), as pessoas perdem o medo de inovar e revelam suas habilidades criativas.


'Atitude Gato' x 'Atitude Cachorro'


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

ÉTICA no Jornalismo em debate


Flashback!

Ética no Jornalismo 
Palestra
Vetromille - Soveral - De Bona e Planela

FOTO : LÚCIA SOARES-ECOS/UCPEL Ocorreu, no Campus II da Universidade Católica de Pelotas , o evento promovido por Cris Miller, do curso de Comunicação - Jornalismo Esportivo : Ética,Linguagem e Imagem

Presença dos palestrantes : 
- Prof.Beto Vetromille da Rádio Universidade/Alfa FM(UCPEL) 


Jornalistas:
- Fabrício Soveral repórter/apresentador da RBS TV 
- Marcelo De Bona - TV Record/Nativa 
- Édson Luis Planela da Rádio Universidade e TV UCPEL. 

Com ótima presença de público, incluindo até a presença do vereador Ivan Duarte(PT), a pauta foi desenvolvida com muita interatividade junto aos assistentes. 

Bela iniciativa, com questões amplas sendo debatidas no mais alto nivel. Espero que outras oportunidades possam surgir. 

Dica:
Muita gente deveria assistir e se reciclar...


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ex-piloto americano constrói simulador de voo em garagem

O ex-piloto e controlador de voo norte-americano James Price converteu o nariz de um Boeing 737 em um simulador de voo perfeito dentro de sua garagem. No melhor estilo "faça você mesmo", ele construiu o complexo console, que permite emular com precisão condições de voo, rotas e procedimentos típicos do cotidiano de pilotos de verdade.


Entusiasta da aviação, Price levou três anos para adaptar todo o sistema dentro de sua garagem. O simulador é composto por um cockpit totalmente funcional e por um software de simulação.

Nas "janelas", o visual do voo dá um clima de realismo. Price conta que o simulador dispõe até mesmo de motores que o fazem vibrar, reproduzindo boa parte da experiência de se voar. A única coisa que o 737 de Price não pode imitar é a sensação de movimento e inércia de um voo real, mas turbulência e aquele pequeno impacto a cada pouso podem ser transmitidos para o conjunto.

Ele conta que o mais importante na iniciativa é o aspecto técnico da brincadeira. O desenvolvimento do software que reproduz as condições de voo, a sintonia fina entre os sistemas, as interfaces que promovem a integração entre os painéis e mostradores são que o interessam mais. Para James Price, voar no simulador que construiu é um tipo de “algo a mais”.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Prefeito Fetter Jr assina Decreto sobre o Transporte Coletivo


Decreto assinado, agora a pouco, pelo prefeito Fetter Jr, estabelece, entre outros pontos :

A partir do dia 15 de agosto , passa a vigorar em Pelotas :

- Bilhetagem eletrônica;
- Redução da idade da frota - dos 12 anos atuais, para 8 anos;
- Passagem Integrada
- Aumento em 100% dos ônibus com equipamento para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Daqui a pouco mais informações

ATUALIZADO


 O prefeito Adolfo Antonio Fetter assinou, na tarde de hoje (30), no Salão Nobre do Paço Municipal, o Decreto Lei nº 5.519, que exige, a partir de 1° de julho, a renovação da frota de ônibus do Município, diminuindo a idade média, que atualmente é de 12, para oito anos e determina a implantação da integração tarifária, entre outras importantes inovações. Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito, Fabrício Tavares, o chefe de gabinete, Abel Dourado, o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Flávio Gastaud, veradores Carlos Alberto dos Santos Passos (PT) e José Inácio Lopes de Jesus (PDT), presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo, Jorge Luiz Oehlschlaeger, e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas, Eder Ricardo Blank, além de secretários municipais, vereadores e imprensa. 


         Há vários anos a Prefeitura de Pelotas está tomando diversas providências em relação à qualificação do sistema de Transporte Coletivo, em consonância com a legislação federal e municipal. Após os trabalhos de Consultoria e Auditoria licitados, contratados e executados, bem como a realização de Audiências Públicas, foi encaminhado Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, aprovado por unanimidade em 2011.

         Com base nesta nova legislação municipal, que substitui e consolida dezenas de leis anteriores, bem como incorpora inovações no sistema praticado ao longo das últimas décadas no município, foi publicado Edital para Licitação da operação do Sistema, com data prevista para 23 de fevereiro de 2012.

         Tendo o Ministério Público (MP) proposto seu adiamento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e sido concedida liminar, na véspera da abertura das propostas, a Procuradoria Geral do Município (PGM) interpôs recurso, cuja apreciação estava pautada para a sessão do Tribunal de Contas do dia 25 de abril, que foi retirada de pauta pelo relator, conselheiro Adroaldo Loureiro, para melhor avaliação de questões suscitadas no Memorial também protocolado pela Prefeitura de Pelotas. 

         Em função desta discussão jurídica – e da imprevisibilidade de prazo para a sua conclusão –, entende a Prefeitura que deve buscar assegurar com brevidade a implantação de diversos benefícios e inovações previstas na Legislação aprovada e que não dependem da licitação, aplicando-se às atuais prestadoras deste serviço.

         Para tal, o Prefeito está assinando, nesta data, Decreto sobre estas importantes questões, que beneficiarão os mais de 150 mil usuários do Transporte Coletivo em Pelotas, essencialmente os trabalhadores: atuais, futuros (estudantes) e passados (aposentados) e suas famílias.

         Conforme o secretário de Segurança, Transportes e Trânsito, Flávio Gastaud, a lei determina também que a partir de 15 de agosto será implantada a bilhetagem eletrônica no transporte coletivo, através do cartão eletrônico, permitindo a implantação do sistema de passagem integrada, que beneficiará milhares de trabalhadores da cidade, que diariamente se deslocam de um bairro a outro, no cumprimento de suas jornadas de trabalho. 

         De acordo com o gestor, o vale-transporte usado atualmente continuará valendo, sem as vantagens do cartão eletrônico, não podendo ser usado como passagem integrada. Outra novidade que estabelece a nova lei é o aumento de 100% da frota de veículos para os portadores de necessidades especiais, que atualmente é de 22 coletivos e passam a ser 44 coletivos, no mínimo.

         O secretário garante que com este conjunto de medidas, a prefeitura está atendendo as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída pela Lei Federal n° 12.587/2012.

         De acordo com o decreto e considerando que o prazo de suspensão da licitação do transporte coletivo é indeterminado e independe da vontade do Município para o prosseguimento do certame, o Município tem por obrigação dar continuidade ao previsto naquele Edital, sendo que o prazo para aplicação daquelas condições previstas na legislação municipal estaria se esgotando e, acima de tudo, cabe ao Município assegurar a continuidade e melhorias do transporte público de passageiros com as devidas inovações tecnológicas cabíveis e exigir a renovação da frota operacional, de forma a proporcionar aos usuários do sistema um transporte de qualidade, acrescido de conforto, segurança e a devida transparência do setor, beneficiando aos usuários e ao erário, permitindo, também, pormenorizado estudo da implementação de linhas de integração, também previstas na legislação e naquele edital.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."