Pesquisar aqui

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CANDIDATO HONESTO


Elenco: Leandro Hassum, Luiza Valdetaro, Júlia Rabello, Flávio Galvão.

Direção: Roberto Santucci

Gênero: Comédia Nacional

Duração: 102 min.

Distribuidora: Downtown/Paris

Orçamento: R$ — milhões

Estreiou: 2 de Outubro de 2014

Sinopse: 

Acompanha a campanha do político corrupto João Ernesto Praxedes. Com humor escrachado, o filme faz paródia de um mentiroso candidato à presidência da República, que recebe uma mandinga da avó e passa a falar somente a verdade no pior momento possível: na reta final do segundo turno das eleições, onde lidera nas pesquisas.


Curiosidades: 

» Nova parceria entre o diretor Roberto Santucci e o humorista Leandro Hassum, que juntos foram campeões de bilheteria em 2012 e 2013 com ‘Até que a Sorte Nos Separe 1 e 2‘.

» A estreia do filme aconteceu três dias antes do primeiro turno das eleições no Brasil.

» Foi rodado em Brasília, Búzios e Rio de Janeiro.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS VIRA POLÊMICA NACIONAL

Levy associa homossexuais à pedofilia e prega enfrentamento a gays

Em debate realizado na noite deste domingo (28) pela TV Record, o candidato à Presidência Levy Fidelix (PRTB) associou a homossexualidade com pedofilia e afirmou que gays precisam de atendimento psicológico "bem longe daqui".

As declarações foram dadas após pergunta da candidata Luciana Genro (PSOL), que citou a violência a que a população LGBT é submetida e indagou Levy sobre os motivos pelos quais os que "defendem a família se recusam a reconhecer como família um casal do mesmo sexo."


"Aparelho excretor não reproduz (...) Como é que pode um pai de família, um avô ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano, um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar", afirmou.

Na réplica, Luciana defendeu o casamento igualitário como forma de reduzir a violência contra a população LGBT. Na tréplica, entretanto, Levy subiu o tom.

"Luciana, você já imaginou? O Brasil tem 200 milhões de habitantes, daqui a pouquinho vai reduzir para 100 [milhões]. Vai para a avenida Paulista, anda lá e vê. É feio o negócio, né? Então, gente, vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los. Não tenha medo de dizer que sou pai, uma mãe, vovô, e o mais importante, é que esses que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá", disse.

Fonte - UOL

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014

142 milhões de eleitores podem consultar locais de votação
Consulta no site do TSE já mostra local de votação para mais de 142 milhões de pessoas

Karine Melo, da Agência Brasil

Brasília - Os eleitores que não sabem onde vão votar no dia 5 de outubro já podem fazer uma consulta rápida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral.

O site também informa onde pessoas que votarão no exterior ou solicitaram voto em trânsito deverão comparecer. Nesses casos a votação será só para o cargo de presidente da República. Para receber os votos em trânsito 216 seções foram criadas. Quem preferir também poderá fazer a consulta por meio de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones que utilizam sistema iOS ou Android.

Segundo a Justiça Eleitoral, as seções no exterior funcionarão nas sedes das embaixadas, em repartições consulares ou em locais onde existam serviços do governo brasileiro. As missões diplomáticas ou repartições consulares comunicarão aos eleitores votantes no exterior o horário e o local da votação. Apenas os eleitores que estiverem com nome no caderno de votação da seção eleitoral poderão votar.

O eleitor deve apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. No caso de não comparecimento, deve justificar a ausência. Para isso é preciso preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa. O formulário preenchido deve ser entregue nos locais destinados pelo eleitor, que precisará apresentar um documento oficial de identificação com foto.

domingo, 28 de setembro de 2014

Miss Brasil 2014

Melissa Gurgel é a escolhida

Melissa Gurgel, representante do Ceará, é a Miss Brasil 2014. A 60ª edição do evento foi realizada na noite deste sábado (27/9) em Fortaleza (CE) e contou com a apresentação de Renata Fan e André Vasco.


Emin foi a grande atração musical internacional da noite. As candidatas desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô, com o qual a ganhadora foi coroada. Evandro Hazzy, coordenador técnico do concurso, falou ao site da Band sobre os critérios de escolha da Miss Brasil:

— Analisamos o conjunto harmônico da obra, meninas que têm atitude. Beleza é importante, mas existem outros quesitos que se sobressaem a isso, coo por exemplo a vontade interior de querer ser miss e querer representar bem o Brasil no Miss Universo.

A nova Miss, que superou 26 meninas na etapa final e irá representar o país no Miss Universo, foi escolhida por um júri artístico formado por Aline Midlej, jornalista; Bismarck Maia, secretário de Turismo do Ceará; Filippo Pedrinola, endocrinologista; Ivana Bezerra de Menezes, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Jéssika Angelim, do Beach Park; JR Duran, fotógrafo; Lucio Albuquerque, presidente da Handara; Maurício Harger, presidente da Amanco; Natália Guimarães, vencedora do Miss Brasil 2007; Nivaldo Prieto, narrador; Tatiana Ponce, diretora de Marketing e Trade da Nívea e Ticiana Villas Boas, apresentadora do Jornal da Band.

Representante Gaúcha ficou fora da disputa

Representante do Rio Grande do Sul no Miss Brasil 2014, Marina Helms ficou fora da disputa do concurso


A representante do Rio Grande do Sul no Miss Brasil 2014, Marina Helms está fora da disputa pelo título do concurso. Marina ficou entre as 10 finalistas e foi eliminada com outras 5 meninas após o desfile. A 60ª edição do evento está sendo realizada na noite deste sábado (27/9) em Fortaleza (CE) e conta com a apresentação de Renata Fan e André Vasco.

Com 1,75 de altura, Marina cursa a faculdade de Direito e é natural de São Lourenço do Sul. Aulas de passarela, teatro, sessões de fotos, dicas com personal stylist, curso de automaquiagem, treinamento de oratória e dicção, exercícios para praticar o inglês já fluente e gravações de entrevistas fizeram parte do processo de treinamento da gaúcha

VIVIANE ARAÚJO - ''Ser ou Não Ser ? ''

Viviane Araújo, em entrevista antiga, fala da fantasia sexual de fazer sexo em carro: 'Quando saio do ensaio, rola mesmo' 
Uma entrevista de Viviane tem sido usada para reforçar a tese de que a atriz é a mulher que aparece no vídeo que se espalhou na web. À “Sexy”, de 1999, a rainha de bateria contou que costumava perder a linha após sair dos ensaios da escola: “Quando saio do ensaio, depois de beber um pouquinho, rola mesmo (sexo). Uma vez eu estava no Salgueiro e tinha um cara da comissão de frente. A gente já estava se paquerando um tempo e rolou. Foi até no carro do Kiko, um amigo meu... Foi de madrugada, o Kiko dirigindo e a gente no banco de trás. Não precisa ser numa cama. Gosto de lugares bem diferentes: numa escada, no elevador”. Com isso, a Retratos da Vida listou motivos que têm incendiado a discussão sobre a identidade da moça do vídeo.

Um amigo da atriz também postou uma foto no restaurante às 4h59, 18 minutos antes do vídeo.

Por que acreditam que seja Viviane Araújo no vídeo

A semelhança física entre a atriz e a mulher. Até Viviane Araújo reconheceu isso.
A foto com o homem calvo horas antes, na quadra do Salgueiro. O rapaz é ritmista da escola.

Uma mancha nas costas da mulher se assemelha bastante à tatuagem da Betty Boop que a atriz tem no mesmo local.

Por que não acreditam que seja ela no vídeo

O carro, uma Land Rover Evoke, não é compatível com a renda do rapaz que foi apontado como o homem do vídeo.

A atriz foi de van e não de carro para o ensaio do Salgueiro. Há testemunhas. Fora que Viviane não possui uma Land Rover.

A mulher do vídeo aparece com uma espécie de bracelete no braço, enquanto a atriz não usava o acessório no Salgueiro.

A lanchonete confirmou que a atriz esteve na filial do Recreio na madrugada em que o vídeo foi feito. O restaurante também prometeu disponibilizar as imagens das câmeras de segurança.

CONFIRA O VÍDEO POLÊMICO(desaconselhável para menores de 18 anos)

'FANTASIA SEXUAL' OU APENAS SEMELHANÇA ?

Viviane Araújo nega ser ela em vídeo de sexo que caiu na rede

Nas imagens, supostamente datadas do dia 14 deste mês, casal aparece em cenas íntimas. Atriz diz que vai tomar providências judiciais.

'Não fui eu', diz Viviane Araújo na saída de DP sobre vídeo polêmico
Atriz e modelo prestou depoimento em delegacia do Rio.
Segundo advogada, polícia quer localizar casal e quem divulgou imagens.

A modelo e atriz Viviane Araújo negou novamente na manhã de sexta-feira (26) que aparece num vídeo que circula nas redes sociais e mostra um casal fazendo sexo num carro numa via pública. Viviane prestou depoimento na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, na Cidade da Polícia, Jacaré, Subúrbio do Rio.

"A primeira coisa que tenho a dizer é que não fui eu que estava naquele vídeo. Vim prestar esclarecimentos, fazer o registro. Agora é com a polícia", disse.


Segundo a advogada Renata Notini, a polícia afirmou que não tem como tirar o vídeo da web, mas agentes vão tentar localizar o casal mostrado nas imagens e os responsáveis pela veiculação. 

Ao ser questionada sobre problemas pessoais e profissionais por conta do vídeo, Viviane disse que o episódio foi só uma "chateação".

"Continuo com a minha vida, meu trabalho está maravilhoso. É só chateação mesmo", disse.

Mais cedo, a Polícia Civil confirmou que a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) vai investigar o vídeo postado nas redes sociais onde, supostamente, aparece a atriz Viviane Araújo. 

A assessoria de imprensa de Viviane Araújo divulgou uma nota na noite de quarta-feira (24) e negou que a atriz esteja em um vídeo onde um casal aparece praticando ato sexual em via pública. De acordo com a nota, a advogada de Viviane, Regina Notini, está tomando providências jurídicas e o fato será notificado à polícia.

“Lamentavelmente, a pessoa que postou o vídeo, certamente, tinha a intenção clara de atingir a imagem da Viviane, pois a pessoa no vídeo lembra vagamente a Viviane. Informo que as providências jurídicas estão sendo tomadas, inclusive tal fato será noticiado a Delegacia Competente para apurar crimes dessa natureza e assim, tudo ficará esclarecido e certamente a pessoa que postou o vídeo será punida por tal ato”, disse a nota.

O vídeo mostra um carro parado em uma rua deserta, por volta das 5h do dia 14 de setembro deste ano. Na sequência, um homem abre a porta, desce do carro, abaixa a calça e, então, a mulher aparece nua e de costas. "Ela vai prestar queixa por estão vinculando a imagem dela ao caso”, afirmou a assessora da atriz, Débora Martinez, acrescentando que no mesmo dia, na mesma hora, a atriz estava em uma lanchonete e que há registros do momento em fotos e vídeos.

Viviane postou uma mensagem na manhã desta quarta-feira. “Bom dia meus amores! Nada como um dia após o outro! Tudo calmo, com calma! Sabedoria! Deus no comando”, escreveu.

A atriz, atualmente no ar na novela "Império", disse ao site EGO, na noite da última segunda-feira (22), que não é ela quem aparece nas imagens que circularam pela internet.

Imagens - Site EXTRA
Texto - G1

Mercado Imobiliário

Fraude tira registro de três mil corretores de imóveis 

A Diretoria de Ensino de São Vicente, ligada à Secretaria de Estado da Educação, cassou a autorização de funcionamento do Colégio Litoral Sul (Colisul), com sede em Itanhaém. 

Após uma sindicância que apurava irregularidades na escola desde 2012, foram evidenciadas inúmeras fraudes.

Além do Ensino Médio, o colégio oferecia cursos técnicos, entre eles o de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), presencial e à distância.

Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP), cerca de 3 mil corretores com diplomas do curso de TTI expedidos pelo colégio terão suas inscrições canceladas junto ao órgão no Estado.

Uma comissão formada em 2012 para investigar a escola encontrou certificados de conclusão falsos e sem validade, falsificação de assinaturas de estágios emitidas por imobiliárias e termos de conclusão de curso de TTI emitidos por corretores de imóveis. Além disso, foram encontrados diplomas em branco e assinados pela direção em poder de ex-funcionários da instituição e também ficou comprovada a venda de diplomas.

A cassação aconteceu em julho, mas muitos ex-alunos do Colisul ainda não estão cientes do que houve. O Creci enviou, na semana passada, um e-mail aos corretores de imóveis que têm diploma do colégio.

Josef Kovacs Júnior afirma que levou um susto quando viu o comunicado. “Eu fazia o curso de TTI em um colégio em São Paulo, mas tive que me mudar para Peruíbe. Em São Paulo mesmo me indicaram o Colisul e aí eu fiz a transferência. Fiquei dois meses lá, recebi meu diploma, participei da cerimônia. A data da minha inscrição no Creci é de março de 2013. Agora vão me dizer que tudo o que eu fiz não vale? Gastei cerca de R$ 3 mil”.

Ele conta que foi até o colégio pedir explicações, mas que o local está fechado. Rafael Ramalho Campos também passa pela mesma situação. Ele mora em São Pedro, interior de São Paulo, e fez o curso de TTI à distância no Colisul. “Eu me matriculei nessa escola em 2010. Fiz tudo certo. O Creci analisou a documentação, mandei meu diploma. Agora fomos pegos de surpresa. Estamos sem saber o que fazer. Fica parecendo que somos criminosos, mas nós fomos enganados. Estou desempregado”, lamenta Rafael.

Segundo o Creci, a medida atinge corretores de imóveis inscritos desde dezembro de 2008, assim como imobiliárias e estagiários que contavam com esses profissionais como seus responsáveis técnicos.

“O Creci está cumprindo estritamente o que manda a lei. Pedimos para que os interessados em se tornar corretores de imóveis verifiquem com muita atenção a idoneidade da instituição onde estão realizando seu curso. A cassação só traz prejuízos a todos, sendo bastante traumática aos portadores desses diplomas que perderam a validade. Muitos foram enganados e agora terão que regulamentar sua situação para poderem atuar dentro da lei”, afirmou o presidente do CreciSP, José Augusto Viana Neto.

Viana afirma que esta é a segunda ação impactante à categoria, após a cassação dos diplomas do Colégio Atos, de Sorocaba, que provocou o cancelamento de 1.149 inscritos.

A Diretoria de Ensino de São Vicente garante que está à disposição e verifica os prontuários dos ex-alunos da instituição para que, em seguida, possa entrar em contato para que eles tenham a vida escolar regularizada.

A Tribuna  tentou contato nos telefones do Colisul durante dois dias, mas ninguém atendeu às ligações.

Por: Tatiane Calixto

Fonte: A Tribuna 

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."