Pesquisar aqui

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Frases para fechar o dia ...



'Cão, que só fica correndo atrás do rabo, não enxerga o próprio focinho'
"ENQUANTO OS CÃES LATEM, A CARAVANA PASSA..."


"QUEM MUITO PERSEGUE, SÓ VIVE CORRENDO ATRÁS.  
NÃO PERSIGA  - AVANCE !"



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Militares brasileiros morrem em incêndio na Estação Antártica Comandante...


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

INCÊNDIO na Antártida : Presidenta divulga nota à imprensa


Presidenta divulga nota à imprensa sobre incêndio na base brasileira na Antártica

A presidenta Dilma Rousseff recebeu com grande consternação a informação sobre o incêndio ocorrido na Estação Antártica Comandante Ferraz, informou hoje (25) a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. 

O acidente, diz a nota divulgada pela Secom, vitimou os militares da Marinha suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos, e provocou ferimentos no sargento Luciano Gomes Medeiros. 

A presidenta determinou ao ministro da Defesa, Celso Amorim, a adoção de todas as medidas necessárias para salvaguardar a segurança dos cientistas, militares e visitantes que se encontravam na Base.
Leia abaixo a íntegra da nota.

Nota à Imprensa
Acidente na Estação Antártica Comandante Ferraz
A presidenta Dilma Rousseff recebeu com grande consternação, neste sábado, a informação sobre o incêndio ocorrido na Estação Antártica Comandante Ferraz, que vitimou os militares da Marinha suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e sargento Roberto Lopes dos Santos, e provocou ferimentos no sargento Luciano Gomes Medeiros.
A presidenta determinou ao Ministro da Defesa, Celso Amorim, a adoção de todas as medidas necessárias para salvaguardar a segurança dos cientistas, militares e visitantes que se encontravam na Base.
A presidenta destaca o heroísmo dos militares no combate ao incêndio e, consternada, manifesta sua solidariedade e do seu governo com as famílias dos dois militares, mortos ao servir a Pátria.
A presidenta reafirma a importância do programa de pesquisas desenvolvido na Estação e elogia a abnegação e o desprendimento dos brasileiros que lá trabalham. A Presidente manifesta, ainda, a firme disposição do País de reconstruir a Estação Antártica Comandante Ferraz.
Em telefonema hoje à tarde, ela agradeceu ao presidente do Chile, Sebastián Piñera, o apoio daquele país no socorro e no resgate dos brasileiros atingidos pelo incêndio.
Agradece, também, o apoio e a solidariedade prestados pelos Governos da Argentina, e da Polônia.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Privacidade na web dos EUA semelhante a PL no Brasil


Diretrizes para privacidade na web dos EUA são semelhantes a PL no Brasil

Ilustração
Objetivo das definições é proteger o consumidor da coleta e uso indevido de informações pessoais por empresas de internet


O governo dos Estados Unidos acaba de divulgar as diretrizes para orientar o Congresso na criação de leis que abordem a privacidade de usuários na internet e impeçam que empresas usem indevidamente informações pessoais. 
O documento traz à tona a discussão em torno de acusações contra companhias de internet que coletam dados privados de computadores, smartphones e tablets. 

Renato Opice Blum, presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), observa que a medida do governo de Barack Obama é semelhante à proposta brasileira do Projeto de Lei de Proteção de Dados Pessoais. 


“O reconhecimento dos Estados Unidos sobre a importância da privacidade dos usuários na internet é fundamental e temos que reforçar essa iniciativa no mundo inteiro”, afirma o especialista.

A parte essencial das duas medidas se assemelha especialmente nos quesitos de transparência, proteção e segurança, como o titular tem o direito de controlar os seus dados e definir uso para cada finalidade, bem como suspender ou limitar a autorização de coleta de informações. 

Outro item que compõe a diretriz do governo norte-americano e também contemplada no PL brasileiro é o direito de acesso do consumidor aos eventuais bancos de dados para correção, cancelamento ou bloqueio de informações. No quesito segurança, a orientação é que o sigilo dos dados seja tratado de maneira responsável pelas empresas para evitar o acesso por terceiros sem permissão.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

FANTÁSTICO !!! Turquia realiza inédito transplante de quatro membros em paciente


France Presse


ANCARA - Cirurgiões turcos realizaram um inédito transplante dos quatro membros, em uma universidade em Ancara, informou a agência de notícias Anatolia neste sábado.

"Em um transplante de órgãos muito grande (...) mais de 50% do corpo (do paciente) foi modificado", destacou o professor Murat Tuncer, reitor da Universidade de Hacettepe em Ancara.

"O fluxo de plasma e sangue ainda são contínuos para nosso paciente enfrentar as próximas e críticas 24 horas", disse Tuncer.

O ministro da Saúde, Akdag, parabenizou os cirurgiões que realizaram a intervenção de alto risco. "Todos os meu amigos fizeram um trabalho realmente bom. Eu gostaria de agradecer a todos em nome do povo turco".

A operação aconteceu pouco depois do primeiro transplante de face do país, em outro hospital universitário turco.

No mês passado, uma equipe de médicos da Universidade Akdeniz realizou uma operação bem sucedida em um adolescente de 19 anos que teve a face queimada quando era um bebê de 40 dias.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

ATENÇÃO !!! Correntistas da Caixa Econômica Federal não poderão sacar dinheiro


Os correntistas da Caixa Econômica Federal não poderão sacar dinheiro e nem usar cartão de débito durante duas horas da madrugada deste domingo (26).





O motivo é a atualização do sistema que precisa ser feita com o fim do horário do verão à meia-noite de hoje (os relógios devem ser atrasados em uma hora).
O serviço ficará suspenso das 23h59 de sábado até a 1h30 (já no horário novo).
Segundo a Caixa, os cartões de crédito não serão afetados pela interrupção. Os clientes podem fazer normalmente as operações de crédito nesse período. 


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

VEM AÍ : JORNALISMORU.COM

RÁDIO, É NO RÁDIO !

Está com data prevista para estrear em março, no Rádio Jornalismo de Pelotas, pela Rádio Universidade 1160AM, mais um novo projeto desafiador em meu trabalho.
Criação, produção e apresentação - Beto Vetromille

Chama-se: 
"JORNALISMORU.COM - A Objetividade na Informação."

Aguardem !!!

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Eu vi "À Beira do Abismo" - Indico ! Sala 2 em Pelotas


Eletrizante e com muita ação !
Você ficará ligado no filme até o minuto final!

Em Pelotas no Cine Art - Sala -2 

Sinopse:
Um ex-policial (Sam Worthington) procurado pela justiça resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que ele acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga (Elizabeth Banks) especialmente requisitada por ele. O que ela percebe, à medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas, para acobertar exatamente o quê?

Ficha Técnica:
Título Original: "Man on a Ledge"
Diretor: Asger Leth
Elenco: Elizabeth Banks, Sam Worthington, Jamie Bell, Ed Harris, Edward Burns, Anthony Mackie, Kyra Sedgwick, Genesis Rodriguez, William Sadler
Produção: Lorenzo di Bonaventura, Mark Vahradian
Roteiro: Pablo F. Fenjves
Fotografia: Paul Cameron
Trilha Sonora: Henry Jackman
Duração: 109 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Summit Entertainment / Di Bonaventura Pictures
Classificação: 14 anos

TRAILER :

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Governo prevê R$65 bi para estimular etanol


Em 4 anos o plano visa elevar a produção de etanol após uma queda de quase 20 por cento na atual temporada no centro-sul do Brasil 



O governo lançou nesta sexta-feira um plano que prevê financiamentos da ordem de 65 bilhões de reais até 2015 ao setor de cana-de-açúcar com o objetivo de expandir a oferta da matéria-prima para a produção de etanol no Brasil, informou o Ministério da Agricultura.

Palavras assim fazem acreditar que é possível melhorar Pelotas !

Vamos em frente , apesar "deles" 
Comentário de mais outro Leitor(a) Internauta: 

" Beto Vetromille estás fazendo o que muita gente gostaria de fazer, mas não tem coragem, não bota a cara para bater. Falo de contrariar a "Máfia". Contrapor abertamente a posicionamentos radicais, mentirosos e inescrupulosos. Quem mais faz isso nesta cidade? Tomara que não canses do teu trabalho. Nossa cidade precisa continuar crescendo, mas lembro, esse crescimento não é possível através da Reengenharia. Isso já está mais do que provado que não funciona. o que funciona é o processo de melhoria contínua. Exaltar o que temos de bom e incentivar críticas construtivas, somado a contrariar os que só sabem produzir críticas vazias e sensacionalistas é uma forma inteligente de exercer a cidadania. estás de parabéns."
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O Gatinho Amigo da Onça

Um ótimo domingo, com muito riso,claro ... ha ha ha !!!

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Horário de verão termina nesta noite


Sábado à Meia Noite , atrase seu relógio em 1 hora

Relógios devem ser atrasados em 1 hora em 10 Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia e do Distrito Federal

O horário brasileiro de verão, que teve sua maior temporada desde 1985, termina nesta noite. Em dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia e do Distrito Federal, os relógios devem ser atrasados em 1 hora à 0h de domingo, quando voltarão a marcar 23h do sábado.
O período, iniciado em 15 outubro do ano passado, teve 133 dias, por conta da coincidência entre o dia previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, quando o encerramento deve ser no fim de semana seguinte. No caso, dia 26 de fevereiro de 2012. O objetivo é evitar que, no meio da folia, a população se esqueça de ajustar os relógios.


A economia nesta edição foi de aproximadamento R$ 160 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS). Dados reunidos pela ONS apontam para uma redução da demanda no horário da ordem de 2.555 MW - 1.840 MW no Sudeste e Centro-Oeste, 610 MW no Sul e 105 MW no Nordeste - apenas a Bahia adotou o horário alternativo. A redução representa 4,6% da demanda máxima dos três subsistemas.

Ainda conforme o órgão regulador, a redução de energia foi de 0,5% em todos os subsistemas envolvidos, o que equivale a 8% do consumo mensal da cidade do Rio de Janeiro ou 10% do consumo mensal de Curitiba e 0,5% do consumo mensal de Feira de Santana (BA). No caso de São Paulo, houve redução de demanda de 4,5% no horário de pico - resultando em economia de 985 MW, a maior do País.

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. No verão seguinte, foi reeditada a medida com a mesma duração da primeira versão.
Posteriormente, a adoção da medida foi retomada em períodos não consecutivos, nos anos de 1949 até 1953, de 1963 até 1968, e nos tempos atuais a partir de 1985. O período de vigência é bastante variado, mas a média nos últimos 20 anos está em torno de 120 dias de duração, no Brasil.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Memória da Música - Nara Leão


Musical “Nara” celebra os 70 anos da cantora

Se estivesse viva, a cantora Nara Leão teria completado 70 anos em janeiro 

Passagens importantes da carreira de Nara e da música popular brasileira, com destaques para os movimentos musicais pelos quais a versátil cantora transitou ao longo de sua carreira, como a Bossa Nova e a Tropicália, fazem parte do roteiro. A peça “Opinião”, que tornou a canção de mesmo nome um clássico da MPB, também é relembrada.

Nara nasceu em Vitória (ES) e foi criada no Rio, Apesar de, na década de 60, ter cantado e ‘abrigado’ os músicos e compositores da Bossa Nova – que se reuniam em seu apartamento em Copacabana para ensaiar e fazer música – sempre olhou para o outro lado da cidade e, logo em seus primeiros discos, deu espaço aos sambas feitos nos morros cariocas. São de 1965 sucessos como “Opinião” e “Acender as velas”, ambas de Zé Kéti.

Em 1966, conseguiu um grande sucesso popular ao interpretar “A banda”, composição do então novato Chico Buarque, que se tornou um dos seus compositores prediletos. Ao longo de sua carreira, gravou nomes como Tom Jobim, Vinícius Moraes, Fagner, Fausto Nilo, Nelson Sargento, Francis Hime, João Donato e Paulinho da Viola. Nara morreu em 1989, aos 47 anos, vítima de câncer no cérebro.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Morre o cantor Pery Ribeiro, aos 74 anos

 Filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, artista sofreu um enfarte fulminante


RIO - Cantor e guardião da memória dos pais, o compositor Herivelto Martins e a cantora Dalva de Oliveira, Pery Ribeiro morreu na manhã desta sexta-feira, 24, aos 74 anos, de enfarte, em Niterói, Rio de Janeiro. Ele estava havia 30 dias internado para tratar de uma endocardite.

Pery entrou para a história da música brasileira por ter feito a primeira gravação, em 1963, de Garota de Ipanema, maior sucesso de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Acompanhado de sua mãe, participou, aos três anos de idade, das dublagens da animação A Branca de Neve e Os Sete Anões, como o anão Dengoso. Dalva de Oliveira fazia a voz da protagonista.

O artista também fez participações no cinema, como em Berlim da Batucada, de Luís de Barros, em 1944. Compositor e escritor, foi autor de Não Devo Insistir, música gravada por Dalva de Oliveira em 1960, ano em que gravou seu primeiro disco.

A série que retratou a vida de seus pais, Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor, exibida na TV Globo em 2010, foi baseada em livro escrito por Pery Ribeiro - Meus Dois Amores, de 2006.

Mudou-se para os Estados Unidos em 1998 para divulgar a música brasileira no exterior. Seu último disco, Cores da Minha Bossa, foi lançado em 2006.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

O Caso do Atropelador de Ciclistas em Porto Alegre

Atropelador de ciclistas abandona carro e volta ao trabalho no RS

Ricardo Neis tenta retomar a rotina enquanto aguarda decisão da Justiça, que pode levá-lo a júri popular por acusação de tentativa de homicídio contra ciclistas



Foto: Tárlis Schneider/Agência Freelancer/Especial para Terra

Mauricio Tonetto
Direto de Porto Alegre
O funcionário do Banco Central de Porto Alegre (RS) Ricardo Neis, 47 anos, tenta retomar aos poucos uma vida anônima, mesmo que sobre seu passado recente paire imagens de ciclistas atropelados e no futuro próximo se aproxime a tensão de um júri popular. Em 25 de fevereiro de 2011, ele atingiu um grupo de ciclistas no bairro Cidade Baixa e, dias depois, foi preso. Desde então, Neis abandonou o carro, se afastou do trabalho, tentou internação psiquiátrica, enfrentou audiências, foi acusado de tentativa de homicídio pelo Ministério Público e tornou-se o símbolo de um movimento que cobra mais bicicletas nas ruas e menos automóveis. Enquanto aguarda a decisão da Justiça e teme um júri, ele retornou ao trabalho em fevereiro e desistiu de voltar a dirigir.

"Eu enlouqueci , e não vou mais aturar isso!!!"


Nosso Leitor(a) Internauta

Olha, não tinha visto nada parecido antes. Uma parte da imprensa "toda poderosa" cria suas "verdades" ataca quem bem entende e se diz dona da verdade! intocável!!!!, quase Deus!!!. Este teu trabalho de contrariar estas falsas "verdades" é no mínimo louvável e contribuirá para que a parte podre da imprensa não se sinta tão a vontade, na medida que passas a comunicar fatos e versões que desmentem o que elas afirmam como "verdade" e ao mesmo tempo demonstram as possíveis segundas intenções das mesmas ao produzir desinformação, confusão e caos à nossa comunidade. Segue em frente tá muito bacana.

___________________________________________
Resposta :

Como em REDE de INTRIGAS - o filme 

Agradeço , mais uma vez, às pessoas, que através de seus comentários, têm incentivado esse trabalho.

Confesso, porém, que não é nada fácil!

Com menos de 90 dias on line, e enfrentando toda uma "rede de intrigas e informações privilegiadas"  , que as vezes aparecem no "outro lado", apoiado até por partido político, subsidiado de idéias e fortalecido por um grupo que se manifesta como "amigos", acredito que tenho conseguido dar apenas os primeiros pequenos passos.

Mas repito - não é fácil enfrentar um "grupo especializado" em política, muito bem articulado e produtores de ataques variados,  num constante 'terrorismo virtual'

As vezes me sinto solitário nessa luta. Mas , firme num propósito honesto de esclarecer e contrapor àquilo que "alguns" dizem perseguir como  "verdade"!
"Eu enlouqueci, e não vou mais aturar isso!!!"


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Pra começar bem o ' findi ' ...

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Direito Trabalhista: Consultar SPC para contratar


  TST permite a rede de lojas consultar SPC para contratar funcionário

MP processou empresa de Sergipe por conduta discriminatória.
Decisão só se aplica a este caso, mas serve de precedente.


A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) liberou uma rede de supermercados de Sergipe para usar pesquisas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), na Centralização dos Serviços dos Bancos (Serasa) e em órgãos policiais e do Poder Judiciário como critério para contratar funcionários.
A decisão unânime, divulgada nesta quinta-feira (23), foi tomada no dia 8 de fevereiro e o Ministério Público do Trabalho da 20ª Região, autor da ação, ainda pode recorrer. Se mantida, a determinação do TST só pode ser aplicada a esse processo, mas serve de precedente para casos semelhantes.

UCPel : Profissionalização de Áreas Administrativas


Patrícia Haertel Giusti, Pró-Reitora Acadêmica da UCPel e Eduardo Luís Insaurriaga dos Santos, Pró-Reitor Administrativo da UCPel
Patrícia Haertel Giusti - Pró-Reitora Acadêmica da UCPel
Patrícia Haertel Giusti ingressou na UCPel através do mestrado de Saúde e comportamento, logo após ter  trabalhado no Hospital São Francisco de Paula, na área de fisioterapia. A nova Pró-Reitora Acadêmica  disse  que busca aproximar a Universidade das atividades do Estado e do Município. Ela considera o convite para assumir a Pró-Reitoria Acadêmica da UCPel uma missão frente aos obstáculos que irão surgir.

As grandes metas são transformar a Católica em uma Universidade cada vez mais voltada para a qualidade do ensino, além de ter cursos de referência. Patrícia Haertel Giusti considera desleal a concorrência com as universidades à distância, mas revelou que esse tipo de adversidade também serve de motivação para que se melhore a qualidade do ensino.

A nova Pró-Reitora Acadêmica afirmou que “ o Reitor José Carlos Bachettini quer a Universidade Católica de Pelotas inserida no contexto regional, estando sempre presente em todos aqueles  ambientes onde o ensino, a pesquisa e o desenvolvimento estejam sendo debatidos como alternativas para o marasmo e a acomodação.” Ela lembrou a “Comissão de Alto Nível” que será instituída pelo novo Reitor da UCPel, e que estará voltada para uma aproximação direta com o Pólo Naval de Rio Grande, além de outras parcerias.


Eduardo Luís Insaurriaga dos Santos - Pró-Reitor Administrativo da UCPel

O professor Eduardo Luís Insaurriaga dos Santos, funcionário licenciado do Banco do Brasil, onde atuou por quase 25 anos, está na UCPel desde os 21 anos de idade, e em 2012 irá completar 30 anos de vida acadêmica. Ele considera uma benção o convite feito por Dom Jacinto Bergmann e pelo Reitor José Carlos Bachettini Júnior  para que e assumisse a Pró-Reitoria Administrativa da UCPel. O Pró-Reitor afirmou que a UCPel está se reunindo com diversos parceiros, buscando demonstrar como será a nova gestão da universidade. Ele empolgou-se ao destacar que “as ações estratégicas serão fundamentais para a afirmação da  Gestão que ora se instala, e que vive os seus primeiros 22 dias.

Segundo Insaurriaga, um dos objetivos da atual gestão é colocar em prática o processo de gestão dos próprios coordenadores dos  cursos, além de profissionalizar a área administrativa, buscando operacionalizar todas as atividades. Ele está ciente das dificuldades financeiras que a UCPel enfrenta, mas disse que já passou por situações semelhantes em outros lugares, e que foi possível reverter a situação.

A UCPel já contou com  800 professores, enfrentou algumas dificuldades por conta de processos trabalhistas, mas soube sair da crise graças ao empenho de muitos, que se dispuseram ao diálogo incessante com áreas da própria Instituição na busca de uma saída honrosa.  O professor Eduardo Insaurriaga dos Santos enfatizou que o professor deve ser “motivador e gestor”.


Ele acredita ainda que deve haver uma aproximação maior entre alunos e professores, além de um entendimento que seja capaz de reverter em benefícios para ambos os lados. Ele descreveu aos ouvintes um recente encontro, ocorrido em Porto Alegre, e do qual participaram, além do Chanceler e do Reitor, e dos dois Pró-Reitores, a Secretária Municipal da Saúde de Pelotas, Arita Bergmann.

Ali, já nos foi possível começar a conversar sobre o Pronto Socorro Municipal, do qual a UCPel é parceira, e ainda do desenvolvimento de políticas que sejam capazes de beneficiar o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSP), cujos avanços o tem situado na vitrine das boas conquistas da Instituição nos últimos anos.


Leia mais sobre: Da redação
Fonte: Assessoria 13 Horas


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Polêmica : Projeto de Lei sobre oficiais da Brigada


Projeto de lei que altera os critérios de promoção de oficiais da BM gera polêmica na oposição e na base governista
arquivo
Proposta encaminhada pelo governo Tarso Genro aos deputados é questionada pela oposição e até pelo líder da bancada do PT


Gestado sem alarde pelo governo Tarso Genro, o projeto de lei que altera os critérios de promoção de oficiais da Brigada Militar assumiu a forma de um barril de pólvora. 


Além de desagradar à entidade que representa a categoria e desencadear uma onda de críticas na oposição, a proposta é vista com ressalvas até mesmo pela bancada do PT na Assembleia Legislativa, que reclama de não ter sido consultada.

PL autoriza convênio entre executivo e guardadores


Proposta


Projeto de Lei autoriza convênio entre executivo e guardadores


Por: Anna Fernandes



O vereador Diaroni Santos (PT) protocolou projeto de lei na manhã desta quinta-feira (23) para permitir convênio entre o Executivo e a Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Carros. O objetivo do petista é regulamentar a profissão no município e determinar quais áreas poderão ser destinadas aos flanelinhas, como são popularmente conhecidos os guardadores de carros. Porém, a proposta do parlamentar não agradou ao presidente da Associação, Cláudio Gilberto Pereira de Oliveira. O principal problema para a categoria, disse Oliveira, é a saída do perímetro central com a futura implantação da lei do estacionamento rotativo, aprovada na última semana na Casa. 


Segundo Diaroni, o PL visa a regulamentação da profissão em Pelotas, que possui a lei federal 6.242/75. O projeto cumprirá na próxima semana a leitura em pauta em três sessões ordinárias e após passará para análise das comissões técnicas. A proposta do vereador prevê ainda a colocação de placas nas vias destinadas à permanência dos guardadores, sendo que seria exposto no material “contribuição espontânea”, a definição de horários e a obrigatoriedade de contribuição de ISSQN dos guardadores. Oliveira informou que levará a proposta para discussão com os guardadores, mas adiantou a provável posição em relação ao projeto de lei: “Isso aqui não existe”.

Zona Azul
Com a aprovação da lei que permite ao Executivo conceder o perímetro delimitado pelas ruas Gonçalves Chaves, doutor Cassiano do Nascimento, Marechal Deodoro e Lobo da Costa para exploração do estacionamento rotativo por empresa concessionária, a Associação dos Guardadores de Carros questionou o que será feito com as pessoas que atualmente ficam nas ruas afetadas. O vereador Milton Martins (PT) tentou incluir na proposta da prefeitura a exigência de uma reparação social aos atingidos pela Zona Azul. No entanto, a emenda parlamentar foi rejeitada na semana passada. A prefeitura deverá realizar levantamento e cadastramento dos flanelinhas atingidos e encaminhá-los aos programas sociais, quando estes cumprirem os requisitos ao benefício.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

SMED palestra para rede de ensino estadual


Professor Cássio Furtado
 O superintendente de Ensino da Secretaria Municipal Educação e Desporto (SMED), Cássio Furtado, palestrou nesta manhã desta quinta-feira(23), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, no bairro Fragata. Cássio foi convidado como professor e superintendente de Ensino da SMED a proferir uma palestra a professores e funcionários da escola que se preparam para o início do ano letivo.


         “Fico feliz com o convite e com a oportunidade de dividir com os professores da rede estadual as experiências positivas que o município de Pelotas vem obtendo na área de educação nos últimos anos”, afirma Furtado.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TERRORISTA VIRTUAL


ELES ANDAM EM TODA PARTE ...
O norte-americano Barry Ardolf roubava a conexão Wi-Fi de seus vizinhos para divulgar material pedófilo. Ação teve como origem uma vingança pessoal.

No dia 7 de julho de 2011, um hacker descrito como um “criminoso depravado” foi condenado a passar 18 anos na cadeira após hackear e roubar o sinal Wi-Fi de seus vizinhos. Em 2009, Barry Ardolf, de 46 anos, usou repetidas vezes as conexões de outras pessoas como meio de acessar sites que distribuem conteúdos pedófilos e enviar emails ameaçadores a figuras públicas.

O SEMIDEUS

 Novela de Janete Clair - 1973

Tema do personagem de Tarcísio Meira :
Leonardo Villar - O Semideus

Grover Washington, Jr "Masterpiece" (1973)   


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Trânsito : Brincando e Educando

Cassino 

Evento da Polícia Civil interage com o público infantil  

Com grande sucesso o circuito de Mini Buggys também tem presença confirmada

A Mini Rústica Infantil da Operação Verão 2012 estará na Praia do Cassino, no domingo (26), às 10 horas. A atividade reúne crianças entre 5 e 13 anos em uma pista montada nas areias da praia e a participação será presenteada com camisetas e medalhas da Policia Civil. A Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil (DCS), com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) promove o evento.

Com grande sucesso no verão 2012, o circuito de Mini Buggys também tem presença confirmada na beira da praia do Balneário. O inicio está previsto para as 11h e conta com Espaço da Criança com a Oficina de Conscientização do Trânsito.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Inscrições no Programa Pré-Vestibular nos Bairros - Dias 5

Pré-vestibular também realiza simulados com os alunos
As inscrições para o Programa Pré-vestibular nos Bairros iniciam em 5 de março e irão até o dia 20 de abril.  Para a inscrição é necessário apresentar a Carteira de Identidade (CI), comprovante de residência e de renda, CPF e uma foto 3X4.  


A Secretaria de Igualdade Social também realiza um levantamento para verificar quantos alunos egressos do Programa Pré-vestibular nos Bairros conseguiram ingressar no Ensino Superior e concluir o Ensino Médio. De um total de 50 ligações telefônicas, 12 estudantes já conseguiram acesso na universidade.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

EUA quer adiar desligamento de servidores usados por família de vírus


Três milhões de PCs podem ter acesso à internet prejudicado.
Criadores da praga 'DNS Changer' teriam faturado US$ 14 milhões.


O governo dos Estados Unidos pediu a um tribunal para que adie o desligamento de servidores ligados ao "DNS Changer", uma família de vírus de computador. O pedido está ligado ao risco de prejudicar o acesso à internet de cerca de três milhões de computadores, muitos deles localizados em grandes empresas e dentro das próprias agências do governo. Se o tribunal não autorizar o adiamento, os servidores serão desligados no dia 8 de março.

A praga DNS Changer alterava uma configuração do computador para usar um serviço de DNS operado pelos criminosos. O DNS, normalmente mantido pelo provedor de internet, é a "lista telefônica" da internet, traduzindo nomes como "g1.com.br" para endereços IP – número nos quais os computadores podem se conectar.

Avião da Azul tem problema em trem de pouso


SOLANGE SPIGLIATTI - Agência Estado

Um problema no trem de pouso de uma aeronave da empresa aérea Azul fez o avião retornar para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, no começo da manhã de hoje.



Segundo a Azul Linhas Aéreas, durante o voo 4086, que partiu de Campinas para Vitória, no Espírito Santo, às 6h09 de hoje, foi constatado o não recolhimento do trem de pouso, fazendo com que a aeronave retornasse ao Aeroporto de Viracopos.


Os 95 passageiros foram reacomodados em outro avião e o segundo voo decolou às 7h48, chegando à capital capixaba às 9h11 sem apresentar nenhuma outra ocorrência. Em nota, a companhia lamenta pelo transtorno e reforça que "medidas como essas são necessárias para manter a segurança da operação".              


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

Twitter pode já ter chegado aos 500 milhões de usuários


Eu, hein?!

 Número não foi oficialmente confirmado pela empresa, embora boa parte dos sites ligados a mídias sociais já o tenham reproduzido.                                                      

Com quase seis anos de idade, o Twitter pode ter quebrado ontem (22/02) a marca dos 500 milhões de usuários cadastrados, segundo o site Twopcharts, site que mede dados de uso da rede social mas que não pertence ao Twitter. A informação até agora não foi confirmada oficialmente pelo Twitter mas já está sendo reproduzida por vários blogs e sites dedicados a monitorar as redes sociais.
Segundo publicou o Mashable, o número de usuários teria sido atingido hoje na parte da tarde e os dados seriam corroborados por estatísticas baseadas em dados de crescimento do ano passado que apontariam que o marco dos 500 milhões seria atingido hoje.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

OSCAR 2012 - Cirque du Soleil fará uma apresentação

Lazer
Cirque du Soleil
Los Angeles (EUA)
O Cirque du Soleil fará uma apresentação  "única e exclusiva" durante a 84ª edição do Oscar, no dia 26 de fevereiro, anunciou nesta sexta-feira a Academia de Hollywood em comunicado.

Será a segunda participação do famoso circo em cerimônias do prêmio mais famoso do cinema mundial. Sua primeira aparição aconteceu na 74ª edição, em 2002.

PROUNI : A manifestação deve ser feita até a sexta-feira (24)


O Ministério da Educação abriu na quarta-feira (22) o período de manifestação de interesse em vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). Podem participar os candidatos inscritos  nesta edição do Prouni que não foram convocados nas outras chamadas, ou foram convocados para cursos sem formação de turma.
Site do Programa Universidade para Todos (Prouni) (Foto: Reprodução)
A manifestação deve ser feita no site do programa até a sexta-feira (24). Para se inscrever e constar da lista de espera do Prouni é necessário informar o CPF e o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

A lista será usada pelas instituições participantes do programa para o preenchimento das vagas com bolsas para estudantes de escola pública eventualmente ainda não ocupadas.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."