Pesquisar aqui

sábado, 5 de abril de 2014

ENTRE OS DEZ FILMES MAIS ESPERADOS DE 2014 - parte 2

"A Recompensa" - 24 de abril

O filme "A Recompensa", que estreia no dia 24 de abril, conta a história de Dom Hemingway (Jude Law), um habilidoso e famoso arrombador de cofres que passou 12 anos na prisão sem delatar nenhum de seus comparsas. Depois de ganhar a liberdade, ele sai em busca de uma recompensa por tamanha lealdade.

"A Recompensa" ("Dom Hemingway")
Direção: Richard Shepard
Duração: 93 minutos
Gênero: Comédia
Elenco: Emilia Clarke, Jude Law, Demian Bichir, Kerry Condon, Richard E. Grant


ATIVISTA ANA PAULA POSA NUA NA PLAYBOY

Foto de biquíni publicada na edição de março teve boa repercussão e a moça aparece agora nua, contando suas experiências na militância ambiental

Depois da grande repercussão de sua foto na edição de março da Playboy, a ativista ambiental Ana Paula Maciel conseguiu um ensaio completo na publicação, neste mês de abril. A ruiva promete chamar atenção com fotos bem naturais, clicadas tendo como cenário uma floresta.

Para quem não se lembra, Ana Paula ganhou as manchetes nacionais ao ser presa em um protesto na Rússia. A brasileira, que ficou detida por dois meses no país, tentava escalar a plataforma de uma empresa de energia russa para protestar contra a exploração de petróleo do Ártico. Ela foi detida junto com outros 28 ativistas ligados ao Greenpeace e dois jornalistas.

Em novembro, Ana Paula recebeu o direito de responder ao processo em liberdade mediante pagamento de fiança. De volta ao Brasil, resolveu apostar em um projeto mais ousado, para angariar fundos para a criação de um santuário de animais. A ideia era posar nua para a Playboy.

Como a revista precisava ter certeza de que seu público se interessaria pela história e pelas curvas da ativista, foi proposto primeiro que a moça tivesse uma foto, de biquíni, estampada na revista. Caso a repercussão fosse boa, ela poderia negociar o ensaio.

E a foto deu mesmo o que falar. Tanto que a edição de abril virá com um ensaio completo e entrevista de Ana Paula. Na reportagem ela fala sobre sua trajetória na militância ambiental e sobre a prisão por causa do ato no Ártico.

Além da gaúcha de 31 anos, a edição também terá um ensaio com a modelo Gaby Fontenelle. A revista terá duas capas, cada uma com uma estrela. 


sexta-feira, 4 de abril de 2014

''NÃO CASOU, CAPOU'' - Médica é presa por mandar cortar o pênis do noivo

Crime foi cometido em MG; Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi localizada no interior de São Paulo

Do Estadão


A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa nesta terça-feira, 1, em Pirassununga, no interior de São Paulo, acusada de mandar cortar o pênis do ex-noivo Wendel José de Souza, após ele romper o relacionamento, a três dias do casamento, em 2002. O crime aconteceu em Juiz de Fora, Minas Gerais. Myriam está presa em Belo Horizonte.

Ela foi condenada por lesão corporal gravíssima, em 2009, e, desde o ano passado, após esgotados os recursos, passou a ser considerada foragida.

De família tradicional, a médica teria contado com a ajuda do pai, Walter Ferreira de Castro, hoje com 76 anos, que cumpre pena domiciliar. Eles teriam contratado dois homens que se passaram por funcionários de uma companhia telefônica para entrar na casa da vítima e cortar seu pênis com uma faca na frente de seu irmão, que desmaiou ao ver a cena.

O casal se conhecia havia quatro anos e o ex-noivo contou ter resolvido terminar o relacionamento após crises de ciúmes da médica – em uma ocasião, a mulher teria tentado incendiar o carro e a casa do rapaz.

Defesa. O advogado Marcelo Cerqueira Chaves, que defende a médica, alega que ela é inocente. Ele diz que o homem que cortou a vítima, Flavio Natal de Araújo, teria mudado sua versão. Consta no processo que ele teria dito durante o ataque que agiu a mando de Myriam e seu pai. Porém, segundo a defesa, no fim do ano passado, ele deu nova versão e afirmou ter sido enviado por um ex-namorado da médica.

Segundo Chaves, a revisão do julgamento será discutida no dia 14. O advogado deve pedir que a pena seja cumprida em regime semiaberto.

Brasil é o 2o país com o maior número de jornalistas assassinados em 2014

Números no Brasil são superiores aos da Síria, país em guerra há três anos



- por Jamil Chade - Estadão

GENEBRA - Um levantamento publicado hoje pela entidade PEC (Press Emblem Campaing), com sede na Suíça, aponta que apenas o Iraque registrou um maior número de mortes de jornalistas que o Brasil em 2014.

Os dados revelam que cinco jornalistas foram assassinados no Iraque nos três primeiros meses do ano. Já no Brasil, o número chegou a quatro, o mesmo que foi registrado no Paquistão.

O número de mortes no Brasil seria ainda superior ao que foi registrado na Síria, país em plena guerra civil e com dois mortos, ou no Afeganistão com 3 mortes.

O governo brasileiro havia prometido uma série de medidas para garantir a proteção de jornalistas e a ONU vem apelando para que o Brasil puna os responsáveis pelos assassinatos.

A entidade revela que, em apenas três meses, 27 jornalistas foram assassinados enquanto trabalhavam pelo mundo. O número é praticamente o mesmo do que havia sido registrado no mesmo período de 2013, com 30 mortes.

Um dos destaques é justamente o fato de que o número de vítimas em protestos também aumentou. Neste ano, quatro profissionais perderam suas vidas cobrindo manifestações no mundo, na Ucrânia, Egito, Paquistão e no Brasil.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PROSSEGUE O RETARDO URBANO EM PELOTAS

Do  jeito que vai , Pelotas vai perder o trem da história , novamente!

Recuperando alguns fatos

Estão piorando, cada vez mais ,algumas atitudes da Secretaria de Gestão Urbana de Pelotas.

Aumentam os inúmeros casos relatados , por nossa editoria, sobre a falta de  crescimento de moradias no município, principalmente as do programa Minha Casa Minha Vida, além dos esclarecimentos exigidos pela Câmara de Vereadores de Pelotas, quando foi pedida a convocação da secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Joseane Almeida, pelo  vereador Anderson Garcia (PTB), para explicar os critérios utilizados para aprovação e embargo de projetos de construção apresentados àquele órgão municipal, e, novembro de 2013.

“É um despacho vago, com termos que geram dúvidas, sem estar embasado em lei”, afirmou o vereador do PTB. O pedido do parlamentar recebeu o apoio de vários colegas, que também se manifestaram a respeito dos critérios que envolvem as decisões tomadas pela secretaria de Mobilidade Urbana.

O ENGESSAMENTO , CONTINUA...
O problema não é de hoje. Já destacamos diversos fatos contrários ao progresso da cidade através desta Secretaria, como aquele dos investidores do ramo da construção civil, que  estão apavorados com esse ENGESSAMENTO do segmento, devido aos exageros nas limitações para aprovação de projetos!

A declaração do Gerente Regional Extremo Sul - Ricardo Turcato - demonstrava a ponta deste ''iceberg'' do travamento imobiliário, que vem atingindo o setor de habitação do município. Para tal, verificava-se que, o número e o percentual de incorporações imobiliárias no ano de 2013 caíram ,violentamente, na cidade de Pelotas. Com base em dados estatísticos, que nossa editoria pesquisou, nos Registros de Imóveis locais, afirmávamos que a atual GESTÃO URBANA de Josiane Almeida não oferecia novos empreendimentos para o futuro da população.

Na Tribuna da Câmara , as cobranças sobre esta Secretaria se seguiam.

O vereador Toninho Perez chegou a encaminhar pedido de informação a Caixa Econômica federal

O parlamentar encaminhou documento pedindo uma série de informações em relação aos empreendimentos do programa em Pelotas. A falta de informação, e a demora na entrega das moradias tem gerado preocupação a população que tem procurado o auxilio do vereador.

“Sou um defensor do programa Minha Casa Minha Vida, que é uma iniciativa importante do governo federal que facilita a aquisição da casa própria a famílias de baixa renda”, explica Toninho.

“O objetivo é averiguar a situações como os critérios da seleção dos participantes do programa, o tempo entrega das unidades habitacionais, entre outros pontos do programa” , destaca Antonio Peres, Toninho.

EMPRESÁRIOS CUMPREM LEI MAS SÃO DESRESPEITADOS PELA GESTÃO URBANA
Agora, o problema se amplia. A mesma Secretaria de Gestão Urbana, com a mesma secretária no comando, Joseane Almeida, está piorando seu trabalho pela incapacidade de dar celeridade na liberação de documentação, que autorize empresas de instalarem-se na cidade, devido ao simples fato de trancar estes avanços,uma vez que, estas mesmas empresas, estão cumprindo , rigorosamente, com o que pede a Lei do Aparato LEI Nº 5.639, DE 01 DE DEZEMBRO DE 2009. Esta Lei dispõe sobre a veiculação de anúncios em aparato publicitário na paisagem, expostos em locais visíveis publicamente no Município de Pelotas. Os projetos encaminhados para a Gestão Urbana estão de acordo, e não regram sobre aparatos publicitários. Tudo está dentro do contexto atual e urbano.

DESCASO ou DESRESPEITO AOS NOVOS INVESTIMENTOS NA CIDADE
Os dias passam e a ‘’enrolação‘’ desta Secretaria permanece. Empresários que nos procuraram, apresentando documentação e projetos, com o cumprimento de todos os requisitos necessários no plano da Lei do Aparato, para que tudo fosse encaminhado naturalmente, instalando suas empresas aqui , gerando novos empreendimentos e frentes de trabalho para o município, manifestam-se totalmente descontentes com a maneira retrógrada com que estão sendo recebidos em Pelotas. Até hoje, quinta-feira (03 de abril), nada foi resolvido. Nenhuma outra razão foi apresentada, que justificasse tal demora pela entidade municipal para liberação destas empresas. E assim continua ‘’Jeito Novo de Fazer Política‘’, travando, dificultando e retrocedendo o mercado de trabalho e de novos investimentos  locais.


A pergunta segue : Até quando vamos aguentar isso ?

NUTRIÇÃO ANTES e DEPOIS DO TREINO

Nutricionista ensina a se alimentar corretamente antes e depois do treino

Se você pratica alguma atividade física certamente já deve ter ouvido falar que é muito importante se alimentar bem antes e depois do treino. Mas você quais alimentos comer? Com a ajuda da nutricionista Gisele Silveira, vamos apresentar algumas opções e abordar a importância da escolha correta. 

Por que é tão importante comer antes do treino?
A alimentação antes da atividade física é de extrema importância para evitar o catabolismo proteico (perda de massa muscular) e proporcionar melhor rendimento durante o exercício.

Por que devemos incluir carboidratos no lanche pré-treino?
É importante incluir uma quantidade adequada de carboidratos, que é principal combustível para o músculo durante a atividade física. Ele aumenta o glicogênio muscular e hepático, importante para um bom desempenho durante o exercício. Além disso, o uso de carboidratos no pré-treino evita sintomas de hipoglicemia e de mal-estar.


Mesmo quando o foco é emagrecer?
Sim. Mesmo em situações de redução de peso o carboidrato trará todos os beneficios. O importante é a quantidade certa para cada pessoa. O excesso de carboidrato pode atrapalhar o efeito emagrecedor da atividade física.

Devemos comer quanto tempo antes da atividade física?
É variável, mas 1 hora antes do treino é um bom período para o organismo absorver os nutrientes oferecidos. Mas pode variar de acordo com a disponibilidade de cada um. Muitas pessoas se alimentam 30 minutos e não tem nenhum prejuízo no rendimento da atividade física.

Podes dar cinco sugestões de lanches pré-treino?

(as quantidades variam de acordo com o peso, o praticante, a intensidade, a duração do treino e objetivos. As sugestões abaixo são para um para treinamento intermediário)

Sugestão 1
2 fatias de pão integral + 1 ovo mexido ou pasta de frango desfiado + 1 fatia queijo branco OU 1 colher de sopa rasa requeijão light OU 1 fatia mussarela de búfala + tomate + alface) + 1 copo 300 ml suco de fruta laranja, uva ou melancia

Sugestão 2
1 copo de salada de frutas (laranja, melão, maçã, banana ou mamão) + 2 colheres de sopa de granola e mel + 1 fatia de queijo de bufala

Sugestão 3
1 copo de iogurte desnatado + 2 colheres de sopa de granola + frutas secas tipo damasco ou ameixa preta ou uva passa

Sugestão 4
1 banana prata amassada + 4 colheres de sopa aveia + 1 colher de sobremesa de mel + 1 fatia de queijo magro

Sugestão 5
1 copo de vitamina ( 300 ml de leite de soja ou leite de arroz com 1 banana ou ½ mamão papaia +1 colher de sobremesa de mel + 2 colheres de aveia ou chia) + 4 a 6 nozes OU castanhas OU amêndoas.

Qual a importância dessas combinações?

Elas fornecem carboidratos e proteina. A proteína no pré-treino tem a finalidade de fornecer aminoácidos para a recuperação muscular logo que o treinamento acabe. O carboidrato fará o papel de combustível para o músculo, evitando a perda de massa muscular, que ocorre quando a atividade física é feita em condições de alimentação inadequada.

Para aquelas pessoas que treinam muito cedo e comem um pouco antes de ir para a academia, qual é a alternativa?

A alternativa para que ocorra a absorção de forma mais rápida será usar suplementos tipo whey protein com fruta ou com maltodextrina, que também é um carboidrato na forma de suplementação. Também podemos acrescentar quinoa ou amaranto.


Devemos nos alimentar tão logo encerramos o treino? Por quê?
Sim, para promover a recuperação e evitar o catabolismo muscular. Além disso, a refeição pós-treino favorecerá uma modulação hormonal para a hipertrofia, se esse for o objetivo do treino.

Por que a proteína é tão importante neste momento?

A proteína juntamente com carboidratos de alto indice glicêmico são os nutrientes essenciais para promover a ressíntese de glicogênio, a liberação do hormonio anabólico insulina, promovendo a síntese protéica e, por consequência, a hipertrofia.

Podes dar cinco sugestões de lanches para depois do treino?

(as quantidades variam de acordo com o peso, o praticante, a intensidade, a duração do treino e objetivos. As sugestões abaixo são para um para treinamento intermediário)


Sugestão 1
200ml de iogurte desnatado + 1/2 mamão papaya

Sugestão 2
Omelete de 2 claras + 1 gema com queijo branco + 1 colher de sopa de farelo de aveia + 1 banana

Sugestão 3
1 scoop de whey protein isolado + 1 scoop de dextrose + 1 banana

Sugestão 4
100 gramas de queijo branco magro derretido com ervas finas + 5 damascos e ou ameixas pretas secas

Sugestão 5
20 gramas de file de frango + 4 colheres quinoa em grãos ou arroz integral + cenoura cozida à vontade


Por que essas combinações são tão importantes?
Elas fornecem a proteína necessária para a recuperação muscular. O carboidrato simples (sucos, frutas ou vegetais) fará a elevação da insulina, hormônio anabólico que proporcionará o aumento da massa muscular.

Qual a importância da água antes, durante e após a atividade física?
Hidratar-se corretamente é essencial para qualquer tipo de treinamento. A principal objetivo é evitar o desequilibrio hidroeletrolítico. A água perdida e não reposta durante o treino pode resultar em desidratação e, por consequência, diminuir o rendimento. Quando a atividade física começar, você deve estar bem hidratado. Assim, o rendimento não ficará prejudicado.

VALCKE PRESSIONA OBRAS DA COPA NO BRASIL

'Não estamos prontos', diz secretário-geral da Fifa sobre a Copa no Brasil
Jérôme Valcke admite que os estádios de Porto Alegre e São Paulo ainda precisam ser concluídos

GENEBRA - Faltando poucas semanas para a Copa do Mundo, a Fifa admite: o Brasil "não está totalmente pronto". Em declarações na África do Sul, na quarta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, admitiu que dois estádios não estão finalizados para a competição que começa dia 12 de junho: Porto Alegre e São Paulo - a Arena Corinthians será palco da abertura do torneio.

"Se você quer que eu resuma, não estamos prontos. Temos dois estádios onde precisamos trabalhar", disse o secretário-geral da Fifa. "Em Porto Alegre, um acordo foi feito entre as diferentes partes para garantir que as instalações temporárias sejam financiadas, então agora é mais a implementação dessas decisões", afirmou Valcke. "Em São Paulo é triste porque um trabalhador morreu há poucos dias e o resultado é que o trabalho foi interrompido dentro do estádio, onde muitas coisas precisam ser feitas", completou. Em Zurique, a Fifa se recusa a dar uma data para a inauguração do estádio do Corinthians, o Itaquerão, e apenas cita "meados de maio" para os primeiros testes.

Ao Estado, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, deu outra avaliação. "O Itaquerão está pronto. O que falta é apenas algumas coisas de acabamento", garantiu. Segundo ele, não há qualquer possibilidade de retirar a abertura da Copa de São Paulo. Valcke também admite que não há como adiar mais nada da competição. "Não há como adiar o jogo de abertura. Temos um calendário e ele vai até o dia 13 de julho. Portanto, não há como ter atrasos."

Pela primeira vez a Fifa admire que talvez tenha de abrir mão de parte da infraestrutura desenhada neses dois estádios, sobretudo da Arena Corinthians. "Talvez teremos coisas que não estarão totalmente prontas no começo da Copa. Mas o mais importante para os 32 times são os CTs e campos e isso estará lá para garantir que teremos futebol", explicou.

Outro alerta de Valcke se refere à parte de tecnologia. "Precisamos ter certeza de que teremos todos os sistemas de telecomunicação implementados para a imprensa, todas as estruturas necessárias para passar de um estádio normal para um estádio de Copa do Mundo", disse. "Não temos escolha. Temos de garantir que se não temos tudo a 100%, teremos 99,99% e é nisso que estamos trabalhando." 

Com conteúdo do ESTADÃO

quarta-feira, 2 de abril de 2014

BOING 777 DESAPARECIDO - O RESGATE MAIS DIFÍCIL DA HISTÓRIA DA AVIAÇÃO

MH-370:Equipes de busca continuam concentradas ao sul do oceano Índico

A busca pelo voo MH-370 da Malaysia Airlines é a "mais desafiadora" já vista, segundo o homem responsável pela coordenação das buscas a partir da Austrália.

O marechal chefe da Força Aérea australiana Angus Houston afirmou ainda que a busca pelo avião deve durar semanas.

A aeronave desapareceu no dia 8 de março quando viajava de Kuala Lumpur para Pequim levando 239 pessoas.

Objetos achados no Índico não pertencem ao avião desaparecido

Nesta terça-feira (1º), Houston, que lidera a nova agência que está coordenando as buscas, a JACC, afirmou que a tarefa é "muito complexa" pois as equipes não têm informações seguras sobre o voo.

— Não é algo que será, necessariamente, resolvido em duas semanas, por exemplo.

As equipes de busca estão concentradas em uma área ao sul do oceano Índico, tentando encontrar algum sinal do avião desaparecido.

Dez aeronaves militares e nove navios devem examinar a área de buscas nesta terça-feira, segundo Houston.

De acordo com o correspondente da BBC em Perth, na Austrália, Jonah Fisher, o militar explicou que as equipes não têm informações sobre a altura em que o avião voava no momento em que desapareceu do radar.

Uma mudança relativamente pequena na altitude pode afetar a velocidade e consumo de combustível do avião e alterar muito o local da queda, segundo Fisher.


Provas

O voo MH-370 desapareceu há mais de três semanas e as autoridades da Malásia afirmaram que, com base nos dados coletados por satélites, chegaram à conclusão de que o avião caiu no sul do Oceano Índico.

No entanto, muitos familiares de passageiros a bordo exigiram provas de que o avião realmente caiu e também demonstraram insatisfação com o que afirmam ser falta de divulgação de informações por parte das autoridades da Malásia.

Dezenas de familiares dos 153 passageiros chineses do voo da Malaysia Airlines foram para Kuala Lumpur para tentar conseguir mais informações.

Na noite de segunda-feira (31), as autoridades malaias divulgaram uma nova versão da última comunicação entre os controladores de tráfego aéreo e a cabine do piloto do MH-370.

Na declaração, as autoridades informaram que as últimas palavras recebidas pelos controladores de voo foram "boa noite, Malaysian três sete zero".

Anteriormente, as autoridades afirmaram que as últimas palavras vindas da cabine tinham sido "tudo certo, boa noite".

Ainda não se sabe exatamente a razão de a versão oficial ter mudado.

Correspondentes afirmam que muitos familiares dos passageiros já estão acusando as autoridades de não fazer as buscas de forma adequada e a última mudança na versão oficial pode aumentar ainda mais a falta de confiança nas autoridades do país.

IMPEACHMENT DE DILMA - É O PEDIDO DA OPOSIÇÃO

Senador pede abertura de processo de impeachment de Dilma
Mário Couto (PSDB-BA) entrega pedido de apuração sobre responsabilidade da presidente na compra da refinaria nos EUA pela Petrobras

Henrique Alves descarta abertura de processo contra a presidente

BRASÍLIA - O senador Mário Couto (PSDB-PA) vai protocolar, na tarde desta terça-feira, na Secretaria geral da Câmara, pedido de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O senador quer que seja apurada a participação da presidente na compra de uma refinaria nos Estados Unidos pela Petrobras quando a presidente liderava o conselho de administração da estatal.

No pedido, Mário Couto(foto) afirma que a abertura de processo se justifica para apurar “prática dos atos considerados como crimes de responsabilidades, por atentatórios à probidade administrativa e à guarda ilegal e emprego dos dinheiros públicos (sic)”. O senador defende que a presidente teria fugido à sua responsabilidade do caso da compra da refinaria, no Texas.

Com o pedido protocolado, cabe ao presidente da Câmara fazer uma avaliação. Se entender que não há elementos para abrir, ele arquiva o processo, como já fez com vários outros pedidos que já chegaram à Casa. Caso o presidente da Câmara entenda que há elementos, ele cria uma comissão especial do impeachment para levar o caso ao plenário. Para que a Câmara autorize a abertura, são necessários 342 votos sim. Quem processa presidente da República é o Senado.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já descartou a possibilidade de abrir processo neste momento. Disse que ainda irá analisar, que o pedido não chegou a ele, mas não vê elementos para que isso aconteça.

— Além dos órgãos de investigação, Ministério Público, TCU e a própria Petrobras que já estão investigando, poderemos ter uma CPI no Congresso. Não vejo o menor fundamento e nem seriedade (no pedido) — disse Henrique Alves.

O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), afirmou que assim como no caso da CPI, esse pedido de impeachment dá a ele a convicção de que tem muito mais do que interesse eleitoral envolvido em toda essa movimentação contra a Petrobras e a presidente Dilma Rousseff:
— No fundo, além da questão eleitoral, grandes interesses econômicos que querem a Petrobras privatizada estão agindo nessa fumaça toda. A presidente Dilma é muito competente. Esse pedido de impeachment faz parte desse fumacê!

Na semana passada, quando foi noticiado que Dilma participou da compra da refinaria, a presidente decidiu explicar publicamente por que votou a favor da compra, em 2006, pela Petrobras, em uma tentativa de antecipar o debate que imaginava estar guardado no bolso da oposição.

Dilma justificou que tomou a decisão embasada em um resumo executivo “falho” feito pelo Diretor da Área Internacional da estatal, o qual não informava sobre duas cláusulas, uma que garantia à sócia da Petrobras lucro de 6,9%, mesmo em condições adversas (cláusulas Marlim), e outra que obrigava uma das partes a comprar a outra em caso de desacordo (Put On).

Com conteúdo do Globo.com
Edição do Blog


terça-feira, 1 de abril de 2014

SAÚDE - Mau humor estimula preferência por alimentos menos saudáveis

Pesquisa norte-americana revelou esse dado. O chocolate está no topo da lista dos alimentos procurados pelos 'rabugentos'

Mau humor e pensamentos negativos estimulam imediatismo e preferência por alimentos menos saudáveis, afirma especialista


Pesquisadores da Universidade de Delaware, nos EUA, conseguiram explicar cientificamente por que comemos mais porcaria em períodos de mau humor. A resposta para essa tendência tão comum entre os seres humanos está relacionada à falta de perspectiva futura durante esses momentos.

Assim, papel e caneta na mão para anotar a desculpa cientificamente comprovada. De acordo com a pesquisa, pensa-se pouco no futuro quando há mau humor. Como as preocupações se voltam para o imediato, para que pensar em uma alimentação saudável, não é mesmo?

ENTRE OS DEZ FILMES MAIS ESPERADOS DE 2014

CINEMA 2014

“Noé” - 3 de abril


A história bíblica de Noé será contada pelo filme estrelado por Russell Crowe, que leva o nome do personagem. No longa-metragem, que estreia nos cinemas no dia 3 de abril, Noé (Crowe) vive com a família em um mundo tomado pela violência e pelo caos, até receber uma mensagem do Criador, instruindo-o a encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Ao encontrar o ancião, ele recebe a missão de construir uma arca, que irá proteger os animais do planeta de um dilúvio que acabará com a vida na Terra. 

"Noé" ("Noah")
Direção: Darren Aronofsky
Duração: 138 minutos
Gênero: Aventura
Elenco: Russell Crowe, Jennifer Connelly, Emma Watson, Douglas Booth, Anthony Hopkins, Logan Lerman, Leo McHugh Carroll

Dilma está com quadro inflamatório intestinal


Presidente chegou a pensar em ir ao hospital no domingo, mas acabou adiando a avaliação clínica para esta segunda

Do Estadão

Brasília - A presidente Dilma Rousseff passou por exames clínicos e uma tomografia no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. No fim de semana, a presidente sentiu dores abdominais e teve diarreia. Dilma, que sábado à noite estava na Costa do Sauípe, participando da reunião anual do BID, chegou a pensar em ir ao hospital no domingo, mas acabou adiando a avaliação clínica para às 6h30 da manhã desta segunda-feira, 31, quando chegou ao HFA.

O médico da presidente, Roberto Kalil Filho. disse ao jornal "O Estado de S. Paulo" que a presidente Dilma apresenta um quadro inflamatório intestinal. Segundo ele, como já estava na hora de Dilma fazer o controle de tomografia anual, aproveitou a oportunidade para fazer os exames, já que apresentava este quadro de dor abdominal com diarreia. Dilma teve uma espécie de colite. Novos exames, de acordo com ele, só em 2015.

Depois dos exames, Dilma trabalhou normalmente no Palácio do Planalto. Pela manhã participou de uma cerimônia, onde até discursou, e à tarde recebeu o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e teve despachos internos. Na semana passada, Dilma teve uma forte gripe que a deixou afônica. A presidente reclama muito do sistema de ar condicionado do Planalto.

Em 2007, quando ocupava o cargo de ministra da Casa Civil, Dilma esteve internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com diverticulite aguda (inflamação do intestino). Nos imagens dos exames de hoje, no entanto, não havia sinal de diverticulite. Em 2009, Dilma se submeteu, também no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a um tratamento contra um câncer em estágio inicial e em setembro do mesmo ano a equipe médica anunciou que ela estava "livre de qualquer evidência de linfoma".

A informação sobre a ida de Dilma ao HFA foi divulgada pelo Blog do Planalto. De acordo com o Twitter, a presidente Dilma teria sido submetida a exames de rotina no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, sem dar qualquer tipo de detalhe do tratamento.

segunda-feira, 31 de março de 2014

ÁGUAS DE MARÇO FECHANDO O VERÃO ...até ano que vem !!!


FRUSTRAÇÃO : DESTROÇOS ENCONTRADOS NÃO SÃO DO AVIÃO DESAPARECIDO

PERTH,AUSTRÁLIA - O conjunto de objetos laranjas encontrados na semana passada e que seriam possíveis destroços do avião da Malaysia Airlines desaparecido há três semanas são apenas equipamentos de pesca. A revelação foi feita nesta manhã pelas autoridades australianas que estavam analisando o material recolhido ontem no mar. Em coletiva de imprensa, o porta-voz da Autoridade de Segurança Marítima, Jesse Platts, explicou que "nenhum pedaço dos objetos tem relação com o MH370".


A notícia frustra novamente as buscas pelo Boeing 777, que fazia a rota entre Kuala Lumpur e Pequim e desapareceu no dia 8 de março, com 239 pessoas a bordo.

O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, reconheceu que as buscas foram muito complexas, mas disse que os investigadores chegaram "muito, muito próximo" de qualquer ponto onde o avião teria caído. Na quarta-feira, o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, planeja viajar para a região de Perth e acompanhar as investigações de perto.

As buscas pelo MH370 foram intensificadas ao longo dos últimos dias depois que os investigadores conseguiram um conjunto limitado de informações e dados por meio de radares e satélites. A área de pesquisa foi reduzida e agora está focada no Oeste da Austrália.

"Essa é um exercício extraordinariamente difícil. Nós estamos procurando em uma vasta área do oceano e trabalhando com poucas informações", disse o premiê australiano.

Dez aviões e outros 11 navios continuam vasculhando a região de buscas, a cerca de 1,8 mil quilômetros da costa oeste da Austrália. Cerca de 100 oficiais da aeronáutica e mil da marinha australiana estão envolvidos nos trabalhos. O governo da Austrália descarta um prazo limite para terminar com as pesquisas. / AP

'Tolerância zero à violência contra a mulher', diz Dilma no Twitter após pesquisa do Ipea

Levantamento mostrou percepção do brasileiro sobre assuntos como machismo e homofobia; 65% dos entrevistados concordaram que mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas

A presidente Dilma Rousseff comentou na sexta-feira, 28, em seu Twitter a pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a percepção dos brasileiros sobre a violência e discriminação contra as mulheres. Um dia depois da publicação, que mostrou, por exemplo, que 65% dos entrevistados acham aceitável o abuso daquelas que usam roupas curtas, a presidente foi taxativa: "tolerância zero à violência contra a mulher #Respeito".

Dilma também publicou no Twitter que "a sociedade brasileira tem muito o que avançar" no tema e que o resultado do levantamento "deixa claro o peso das leis e das políticas públicas"."Governo e sociedade devem trabalhar juntos", disse, "dentro e fora dos lares."

O Ipea entrevistou 3.810 pessoas entre maio e junho e também avaliou a opinião dos brasileiros quanto à discriminação contra homossexuais.

Neste quesito, o preconceito foi novamente visível. Em uma das perguntas, 59,2% dos entrevistados disseram que se sentem total ou parcialmente incomodados ao presenciar dois homens ou duas mulheres se beijando na boca em público.


MORPHEUS - O PROJETO REVOLUCIONÁRIO DA NASA

Nasa desenvolve Morpheus, protótipo com um módulo de aterrissagem nunca visto antes 

A NASA, agência espacial norte-americana, divulgou um vídeo para demonstrar seu novo módulo de aterrisagem, o Morpheus. Em desenvolvimento pela NASA, o módulo voa como um helicóptero e pode aterrissar em quatro pés. No vídeo de ensaio de voo, o Morpheus decolou e subiu até 142 metros de altura, percorrendo mais 194 metros em 36 segundos. Fazendo movimentos em pleno voo, aterrissou verticalmente de maneira bastante eficaz, cumprindo todos os objetivos esperados durante a prova. 

Os testes foram realizados no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida. O local é o mesmo onde, em uma fatídica prova de 2012,  houve um acidente com a primeira versão do Morpheus, o que causou a sua queda logo depois da decolagem.  

O Morpheus, entretanto, não foi desenvolvido com o objetivo de ser uma nave espacial. O módulo cumpre o propósito da NASA em desenvolver princípios e propriedades de operação. Futuramente, essa tecnologia será utilizada em outros módulos de aterrisagem automática, tanto para operações na Terra, quanto em outros planetas e asteroides.

Seguindo a tendência mundial de economia de combustível, a NASA investiu em uma tecnologia com sistema de propulsão a base de gás metano e oxigênio, elementos facilmente encontrados no espaço. O Morpheus também está sendo desenvolvido para ser um veículo reutilizável e, assim, contribuir para a redução dos gastos com o programa espacial.


domingo, 30 de março de 2014

DIABETES - DIETA LEVE REDUZ A CHANCE DA DOENÇA

Dieta mediterrânea reduz risco de diabetes, avalia pesquisa
Cardápio rico em frutas, legumes e peixes reduz em até 21% a chance da doença aparecer; para quem tem risco cardíaco, queda é de 27%


WASHINGTON (EUA) - Quem faz a chamada dieta mediterrânea pode ter reduzido o risco de desenvolver diabetes - especialmente pessoas com alto risco de doença cardiovascular. Essa constatação faz parte de um estudo apresentado na 63ª Sessão Científica Anual de Cardiologia da “American College”, nos Estados Unidos.

De acordo com os dados do estudo, a adesão à dieta foi associada a uma redução de 21% do risco de aparecimento da doença em comparação com outros grupos de controle alimentar. Entre pessoas com risco cardiovascular - para os quais a prevenção é fundamental -, a queda é até maior, chegando a 27%.

- Essa prevenção independe da idade, sexo ou raça. Ela tem um efeito benéfico, mesmo em grupos de alto risco - ressalta o professor da Universidade Harokopio, localizada em Atenas, na Grécia, Demóstenes Panagiotakos. Ele é o principal responsável pela análise.

Os cientistas revisaram 19 pesquisas sobre o assunto que avaliaram 162 mil pessoas por um período médio de cinco anos.
A dieta mediterrânea normalmente prioriza alimentos como frutas e legumes, cereais integrais, feijões, nozes, peixes, azeite de oliva e até mesmo um copo de vinho tinto doce.

Crescimento
O número de casos de diabetes em todo o mundo dobrou nos últimos 30 anos e está ligado à crescente epidemia de obesidade. Pessoas com diabetes têm dificuldade para controlar o açúcar no sangue por não usá-lo corretamente ou por não produzir o hormônio insulina. Se não controlada, a diabetes pode conduzir a complicações, incluindo a cegueira, insuficiência renal, doenças cardiovasculares e amputações.



E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."