Pesquisar aqui

sexta-feira, 26 de abril de 2013

VACINAÇÃO PRORROGADA

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio

Vacinações seguiriam até essa sexta-feira (26). Até essa terça-feira, 63,518 mil moradores da região de Presidente Prudente já haviam sido imunizados

O Ministério da Saúde divulgou que a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio. A previsão anterior era para que a campanha terminasse nessa sexta-feira (26).

Conforme o órgão, o novo prazo foi necessário para facilitar que mais pessoas fossem imunizadas. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, até a última terça-feira (23) pela manhã, 63,518 mil moradores na região de Presidente Prudente já haviam se vacinado.

Já em todo o Estado de São Paulo, 2,7 milhões de pessoas já foram imunizadas.

Com a prorrogação, os postos de saúde continuam abrindo das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em unidades de todo o país.

Devem se imunizar gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos. Este ano, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) também recebem a dose.

Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."