Pesquisar aqui

sábado, 27 de setembro de 2014

''CAIU NA NET''

GOLEIRA DA SELEÇÃO NORTE-AMERICANA É ACUSADA DE VIOLÊNCIA E TEM FOTOS VAZADAS NA INTERNET

A goleira Hope Solo é a mais nova vítima do vazamento de fotos íntimas. A jogadora de futebol do Seattle Reign, dos Estados Unidos, teve diversas imagens em que aparece nua e fazendo selfies publicadas na internet. Em um comunicado divulgado em sua página no Facebook, a jogadora, de 33 anos, disse que o vazamento das fotos “ultrapassa todos os limites da decência humana”.

GOLEIRA ACUSADA DE VIOLÊNCIA

Bicampeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012, Hope Solo também aproveitou para se pronunciar sobre o caso de violência doméstica pelo qual chegou a ser presa em junho. A goleira foi acusada de agredir a irmã e o sobrinho. Em agosto, ela foi absolvida em primeiro julgamento na corte municipal de Kirkland e irá a novo julgamento em novembro.

“Como acredito que o público deseja mais informação sobre as acusações contra mim, continuo a manter a minha inocência contra essas acusações. Assim que todos os fatos vierem a público e o processo legal for concluído, tenho confiança de que serei totalmente liberada”, disse.

O incidente envolvendo a goleira e seus familiares aconteceu na casa em que ela mora com o marido, o ex-jogador da NFL (Liga de futebol-americano dos EUA) Jerramy Stevens, em Kirkland. Segundo informação da polícia, agentes foram chamados na ocasião devido a uma forte discussão ocorrida na casa. Um jornal de Seattle publicou uma entrevista com um dos policiais, que relatou 'visíveis machucados' na irmã e no sobrinho de Hope Solo. Segundo ele, houve briga e barulho, "uma situação fora de controle".

Além dos dois títulos olímpicos, Hope Solo tem também o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2011. Ela foi eleita a melhor goleira e a terceira melhor jogadora do torneio.

Fotos íntimas vazaram

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

JORNALISTA NA JUSTIÇA

SBT é processado por declaração de Rachel Sheherazade sobre ‘justiceiros’ 

O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública contra o SBT por declarações que Rachel Sheherazade no SBT Brasil, em 4 de fevereiro. Na ocasião, a âncora afirmou ser 'compreensível' que um grupo de pessoas agredisse e amarrasse a um poste um rapaz de 15 anos acusado de cometer furtos no Rio de Janeiro.

Segundo comunicado divulgado pelo MPF, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão pede que a emissora veicule um quadro com a retratação da jornalista, sob multa de 500.000 reais por dia de descumprimento. “A veiculação dos comentários violou princípio da dignidade da pessoa humana e direitos da criança e do adolescente, além de estimular a tortura e a justiça com as próprias mãos.” 

“A veiculação deverá esclarecer aos telespectadores que tal postura de violência não encontra legitimidade no ordenamento jurídico e constitui atividade criminosa ainda mais grave do que os crimes de furto imputados ao adolescente agredido”, diz o texto do MPF. A ação também pede que o SBT seja condenado a pagar 532.000 reais de indenização por dano moral coletivo, calculada com base nos valores de inserção comercial praticados pelo canal. Procurada, a assessoria de comunicação da emissora não foi encontrada. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o canal ainda não foi notificado sobre o processo. 

O caso – Durante o programa, Rachel Sheherazade afirmou, após a exibição de uma reportagem que mostrava o jovem preso ao poste: “Em um país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100.000 habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível. O Estado é omisso, a polícia, desmoralizada, a Justiça, falha. O que resta ao cidadão de bem que, ainda por cima, foi desarmado? Se defender, é claro.”

Para o procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, que pediu a abertura do processo, o comentário da jornalista “defendeu a tortura” e considerou o rapaz de 15 anos culpado e condenado, ignorando a presunção de inocência prevista na lei. A ação também lembra que o caso se deu com um adolescente, que deve ser protegido pelo Estado e cujos direitos não podem ser negligenciados, como foram na fala de Sheherazade, segundo avaliação do procurador. Machado também pede que a União fiscalize as emissoras que detêm concessões públicas. 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DE KRYPTON PARA A ETERNIDADE

CHRISTOPHER REEVE, O ETERNO SUPERMAN, COMPLETARIA 62 ANOS HOJE 

Se Christopher Reeve estivesse vivo (e de certa forma está, mas em nossos corações), ele estaria completando hoje 62 anos de idade.


Para as crianças dos anos setenta e oitenta, o novaiorquino nascido a 25 de setembro de 1952 era a verdadeira encarnação do homem de aço. Ele deu ao papel a dignidade, caráter e honra que o Superman deveria ter e interpretou a dualidade entre Superman e Clark Kent como ninguém em quatro filmes diferentes. 'Superman - o filme' de 1978 fez todos acreditarem que o homem realmente podia voar. E se hoje os filmes de super-heróis fazem sucesso, podemos dizer que esse mesmo filme foi o marco inicial das adaptações de quadrinhos para filmes, mostrando ao mundo que esses trabalhos podiam render ótimos resultados de critica e bilheteria. 

Em 1995, Reeve ficou ferido depois de uma queda em uma apresentação de hipismo e ficou tetraplégico, mas continuou a incorporar as mesmas características de um autêntico super-homem, lutando e servindo como inspiração no papel de fundador da Fundação Christopher Reeve.

Reeve faleceu aos 52 anos em 10 de outubro de 2004, por insuficiência cardíaca . 

Fica aqui o registro da data, com uma pontinha de tristeza e saudade e ao mesmo tempo. Apesar de sermos fãs do trabalho iniciado por Henry Cavill, Reeve pode ter voado para longe deste mundo, mas ele nunca será deixará de ser o nosso eterno Superman!

'' NO ARRRRR... !!! ''

Ex-comissária processa TAM por discussão sobre uniforme
Ex-funcionária afirma que foi demitida por ser “bonita demais” e, agora, é capa da revista Sexy

São Paulo - A TAM está sendo processada desde novembro de 2013 por uma ex-funcionária. A ex-comissária de bordo Jaqueline Jatai afirmou que foi demitida por ser muito bonita.

Ela afirmou à Veja que uma supervisora de voo teria criticado o seu uniforme por estar muito justo e a mandou sair do avião. “Minha roupa era igual a de todas. Meu biotipo é que chama a atenção,” disse ela à revista.

A ex-funcionária de 27 anos trabalhou na TAM entre 2010 e 2012. O seu caso ganhou repercussão depois que foi anunciado que ela é a capa da revista Sexy. O tema do ensaio é “aviação”.

“Ser aeromoça era um sonho. Lutei e consegui, mas não foi fácil. Saí porque me desentendi com uma checadora, que achou meu uniforme apertado demais”, contou ela à Sexy.

A discussão sobre o uniforme aconteceu há dois anos. Ela entrou de férias duas semanas após o ocorrido e quando voltou foi desligada da empresa.

Jaqueline disse que ficou um ano em depressão depois do ocorrido e só depois que resolveu entrar com um processo contra a companhia aérea. A ação está na 21ª vara trabalhista de São Paulo. A próxima audiência acontece em março de 2015.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

NOVO MOMENTO

Desde o final do último mês de agosto , estamos reavaliando nosso perfil de editoria e outras atividades relacionadas ao conteúdo deste blog. Por certo, nosso objetivo é manter você, nosso internauta/leitor, abastecido com informações e opiniões variadas sobre diversos temas da atualidade. E você pode contribuir com suas sugestões. 

Bem vindos!

CINEMA

''QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ'' - Disney planeja filme sobre Obi-Wan Kenobi para franquia "Star Wars"

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."