Pesquisar aqui

terça-feira, 1 de julho de 2014

PREFEITURA DE PELOTAS FAZ A '' DANÇA DAS CADEIRAS ''

O prefeito Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira, 30 de junho de 2014, reforma em setores do seu governo. São cinco alterações no primeiro escalão: Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), Secretaria de Cultura (Secult), Coordenadoria de Transparência, Assessoria Especial do Prefeito e Instituto de Previdência (Prevpel). Há mudanças também na Secretaria de Educação (Smed), Secretaria de Saúde (SMS) e Sanep.

De acordo com o prefeito, esses são os primeiros ajustes de uma reforma mais ampla, cuja segunda etapa, que compreende a criação e reformulação de algumas secretarias e deverá passar pela Câmara de Vereadores para aprovação, ainda não tem data definida.

Eduardo fez um agradecimento especial ao empenho do professor Neiff Sate Alam, que deixou a SQA, e a Roberto Pinto, que deixa o Prevpel. “Neiff, além de amigo e um notório conhecedor da área, fez um bom trabalho na elaboração do Plano Ambiental de Pelotas e na revitalização da orla do Balneário dos Prazeres, e agradeço também ao Roberto, que foi um colaborador eficiente e dedicado no cuidado com os assuntos previdenciários”, destacou.

Na Secult assume em definitivo o atual interino Giorgio Ronna. “Giorgio demonstrou desvelo e dedicação nesse período, tem currículo e todas as condições para assumir o cargo”, definiu o prefeito.

Confira as mudanças:

SQA - Neiff Satte Alam será substituído pelo engenheiro civil e agrícola Luiz Fernando Van Der Laan, filiado ao PSDB.

Secult - O superintendente Giorgio Ronna (PPS), secretário interino desde a saída de Beatriz Araujo, foi efetivado no cargo. Para a superintendência ocupada por Ronna irá a professora Clotilde Vitória (PPS), ex-pró-reitora da UCPel e integrante da Secult.

Coordenadoria de Transparência - O superintendente administrativo da Secretaria de Educação e Desportos (Smed), ex-procurador do Município e ex-titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carlos Mário dos Santos (PP), assume a titularidade da pasta, vaga desde a saída de Hilda de Souza.

Smed - Carlos Mário será substituído pela advogada Greicy Peglow da Silva (PSDB). Edmar Kroning deixa a superintendência de gestão escolar para Marco Cunha (PSDB).

Prevpel - O prefeito está submetendo ao Conselho Deliberativo do Prevpel lista tríplice encabeçada pelo nome do servidor municipal aposentado Wilson Tissot, ex-diretor financeiro da Secretaria de Finanças, para ocupar o cargo de diretor-presidente no lugar de Roberto Pinto.

Sanep - O superintendente industrial Agostinho Martins Neto (presidente do PTB) deixa o cargo e passa a ocupar uma das Assessorias Especiais vinculadas ao gabinete do prefeito. O substituto da vaga aberta no Sanep deverá ser anunciado nos próximos dias.

Saúde - A superintendente de Atenção Básica Ana Lúcia Costa passa a ocupar a superintendência administrativa da Secretaria de Saúde. Em seu lugar, assume a servidora Eliedes de Freitas Ribeiro. O atual superintendente administrativo Gilnei Brauner deixa a SMS e passa a reforçar os quadros da Coordenadoria de Estratégia e Gestão (CEG).

Site da Prefeitura

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."