Após saída do PSB e negativa do PDT, comando da secretaria ainda está indefinido
Após tornar oficial a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do governo do Estado, o governador Tarso Genro (PT) afirmou, nesta quarta-feira em entrevista à Rádio Guaíba, que a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra) será ocupada por um secretário de transição. O nome, entretanto, ainda não foi divulgado.
Após saída do PSB e negativa do PDT, comando da Pasta ainda está indefinido - Crédito: Alina Souza / Especial Palácio Piratini / CP |
“Eu já autorizei o secretário (Carlos) Pestana anunciar um secretário de transição, diretamente ligado a mim, e que vai assumir e dar rigorosa continuidade ao que esta sendo feito lá. Essa pessoa tem dado assistência técnica muito grande à secretaria e até ao Daer”, afirmou Tarso.
Ainda está indefinido também qual partido vai assumir oficialmente a Seinfra. "Claro que a gente tem uma preocupação com a manutenção da maioria na Assembleia Legislativa e de continuar encaminhando as ações políticas e administrativas do projeto de governo que estão em andamento", sustentou o governador.
Após o PSB decidir entregar os cargos – depois que a legenda deixou a base aliada do governo federal em razão de uma provável candidatura do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República –, Tarso ofereceu a vaga da Pasta ao ex-prefeito de Passo Fundo e ex-deputado federal, Airton Dipp (PDT). Mas a sigla, por meio de nota oficial, recusou a proposta.
De acordo com Tarso, o atual titular do cargo na Seinfra, Caleb de Oliveira (PSB) vai assumir um cargo dentro do governo, mas sem influência política. "Ele começou fazendo um trabalho altamente positivo, tendo uma situação de dificuldade. Agora, eu convidei ele para integrar a minha assessoria superior sem compromisso de representar o partido. E ele aceitou e vai trabalhar comigo. E vai me ajudar muito na questão da infraestrutura do Estado", salientou o petista.
Com informações do correiodopovo.com.br