Foi na manhã desta quarta-feira, em um dos piores cruzamentos da cidade - Rua Félix da Cunha esquina Dom Pedro II.
Por Beto Vetromille
Quem trafega pelas ruas da cidade, e conhece o problema gerado pela falta de convergência à esquerda, na Dom Pedro II , no sentido Estação Férrea - Porto, sabe do que estou falando. São oito quarteirões e sem nenhuma possibilidade de ''dobrar à esquerda''.
Com isso, um problema crônico convive com pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos pesados do transporte coletivo. Quem chega , descendo a D.Pedro, e precisa ir para o sentido da zona norte, acaba cometendo uma grave infração , quando faz esta manobra. E isso sem falar nas ultrapassagens com o sinal vermelho. Todos os dias ocorrem diversas infrações como esta.Porém, nas imagens registradas na manhã de quarta, a coisa quase termina em tragédia.
Conforme informações apuradas no local, uma motorista(mulher) acompanhada de uma menina de aproximadamente 12 anos, tentou fazer a tal manobra errada, quando foi surpreendida por um caminhão que subia a D.Pedro II, e praticamente passou por cima do veículo da foto. Os ferimentos foram menos graves do que poderiam. Ainda bem. Mas a imprudência poderia ter custado mais caro. O fato foi causado pela dificuldade de orientação da motorista, quando convergia para a esquerda, na Félix da Cunha , e sua visão foi ofuscada pela luz do sol, na linha do horizonte.