Pesquisar aqui

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ADEMAR ORNEL SEGUE NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE PELOTAS

No sexto mandato, Ornel é presidente pela quinta vez
Proposta de manter Legislativo independente está mantida para 2014


O vereador Ademar Fernandes de Ornel (DEM) reelegeu-se, nesta quinta-feira, 19/12, presidente da Câmara Municipal de Pelotas. Em seu sexto mandato, esta é a quinta vez que Ornel presidirá o Parlamento. Em 2014, a Casa iniciará a 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura mantendo a mesma proposta do ano de 2013, e que levou à vitória do grupo liderado por Ademar Ornel: a independência entre os poderes, mas sem deixar de votar tudo que fosse de interesse de Pelotas.  

Conhecido por sua capacidade de resolver questões que parecem sem solução, pacificador e, ao mesmo tempo, tido pelos adversários como um grande estrategista, Ademar Ornel agrega outra característica: a de atrair para si aqueles que a princípio parecem estar contra ele. O fato de ser, além de político, advogado, engenheiro agrônomo e, principalmente, professor - do CAVG/IFSul e da Escola Antônio Leivas Leite - capacitaram-no a exercitar a arte do saber, de ensinar, ouvir e argumentar.

Durante este ano de 2013, o Parlamento se tornou o grande fórum de discussão da cidade. Todas as categorias que buscaram apoio na Câmara, encontraram. Todos os temas que precisaram ser discutidos, tiveram seu espaço.

Ao final da eleição desta quinta-feira, os discursos dos parlamentares deixaram claro que o mesmo compromisso será mantido em 2014, em nome de um Legislativo independente e democrático.

site da Câmara de Vereadores de Pelotas

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."