Servidores do Banrisul decidem manter paralisação
Categoria está em greve desde o dia 30 de setembro
Os servidores do Banrisul realizaram assembleia na tarde desta segunda-feira e decidiram pela manutenção da greve, que já dura 14 dias. A decisão foi tomada em ampla maioria pelos trabalhadores que se reuniram no Clube do Comércio, no Centro de Porto Alegre.
Os bancários entraram em greve no estado no dia 30 de setembro. O Banrisul é a única instituição que ainda está parada e não chegou a um acordo com a classe patronal. Os demais bancos aceitaram a proposta da Fenaban e voltaram ao trabalho durante a semana passada.
O Banrisul, que tem pautas próprias e discute diretamente com a direção do banco e não apenas com a Federação. Na última sexta-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) mediou o encontro entre representantes do banco estatal, o Sindicato dos Bancários do RS e a Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras (Fetrafi/RS). O encontro resultou em uma proposta de implantação do Plano de Carreira dos servidores por parte do banco, em um cronograma a ser implementado a longo prazo. Os servidores, no entanto, querem uma proposta mais imediata para a questão.
Com informações do Correio do Povo
Com informações do Correio do Povo