Reeleita, Dilma tira férias em praia na Bahia
A presidente Dilma Roussef, na Praia da Viração, na Bahia, em foto de 4 de janeiro, durante suas férias de fim de ano (Ed Ferreira/Estadão Conteúdo/VEJA)
A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) embarcou, nesta quarta-feira, de Brasília para a Base Naval de Aratu, na Bahia, onde pretende descansar até domingo depois da campanha eleitoral. Ela ficou quarenta dias distante de seu gabinete no Palácio do Planalto.
A presidente passará as férias com a filha, Paula, e o neto, Gabriel, no litoral baiano, onde costuma frequentar a praia de Inema. Em entrevista à TV Bandeirantes nesta terça-feira, Dilma disse estar "muito cansada". Segundo Dilma, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lhe recomendou que descansasse por mais tempo no telefonema que fez para cumprimentá-la pela reeleição. "Ele achou muito pouco. Eu acho que lá eles têm o hábito de tirar um tempo maior", comentou a presidente, justificando que "não tem como" seguir o conselho de Obama. "Talvez lá no Natal a gente pegue e emende um pouquinho o Natal com o fim do ano." (Com Estadão Conteúdo)