Pesquisar aqui

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

INCÊNDIO ATINGE O MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

Fogo atinge auditório do Memorial da América Latina, na Zona Oeste de SP
Bombeiros atuavam contra incêndio em prédio desenhado por Niemeyer.
CET pede que motoristas evitem região; Metrô e CPTM estão funcionando.

Um incêndio atinge o Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 27 viaturas foram enviadas para combater as chamas. 

O departamento de comunicação social do Memorial afirmou que fogo teria começado no forro do teto do Auditório Simón Bolívar, que estava vazio. Ainda não há informação oficial sobre a causa do incêndio. A suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito.

A operação dos trens na estação Barra Funda, que fica ao lado do Memorial, acontece normalmente, de acordo com o Metrô e com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Funcionários relataram que quando retornaram do almoço não havia energia elétrica no prédio. Um bombeiro que atua na ocorrência informou ao R7 que há homens da corporação feridos.

Um funcionário da Fundação Memorial da América Latina disse que há fogo no auditório do museu, mas que os funcionários permanecem no prédio administrativo. O espaço estava aberto ao público normalmente hoje, mas sem eventos agendados.

O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado para a ocorrência. Ainda não há confirmação de vítimas.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."