Pesquisar aqui

quarta-feira, 16 de abril de 2014

PRESIDENTE DA PETROBRAS ADMITE ERRO NA NEGOCIAÇÃO DE PASADENA

Graça Foster diz que compra de Pasadena não foi bom negócio
Presidente da Petrobras confirmou omissão de duas cláusulas e disse que, hoje, não encaminharia a compra, se tivesse todos os dados relativos ao negócio


A presidente da Petrobras, Graça Foster, reconheceu nesta terça-feira (15) que a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), no presente momento, não foi um "bom negócio" para a estatal. Ela disse também que o resumo executivo para justificar a operação de compra da refinaria não mencionava duas cláusulas (Put Option e a Marlim) que acabaram por encarecer o negócio. "Nós hoje não encaminharíamos a compra da refinaria se tivéssemos todos esses dados sobre a mesa", disse. "De todas as leituras e as vezes que vi o ex-presidente da Petrobras (Sérgio Gabrielli), eu não o ouvi dizendo que foi um excelente negócio. O que ele disse é que na época foi considerado um bom negócio", acrescentou.

"Ele (o resumo) deve conter todas as informações necessárias e suficientes para a devida avaliação do que se deve fazer. E, além disso, é necessário apontar os pontos fortes e fracos da operação. Não tem operação 100% segura". A compra se embasou em resumo feito pelo ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró.


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."