Pesquisar aqui

sexta-feira, 2 de maio de 2014

QUEDA DE CARRO NO GUAÍBA PODE TER SIDO CAUSADAPOR CELULAR AO VOLANTE

Família suspeita que jovem usava celular ao cair da Ponte do Guaíba
Primo contou que Yuri Bottaro estava atrasado para entrevista de emprego

Familiares do jovem motorista que caiu do vão móvel da Ponte do Guaíba, nessa quarta, suspeitam que ele falava no celular e tenha se distraído durante o acidente. Yuri Cabral Bottaro, de 24 anos, estava atrasado para uma entrevista de emprego e não sobreviveu. O primo dele, Renan Cabral Nunes, disse que a hipótese ainda não foi provada.


Bottaro caiu enquanto a ponte era içada, por volta das 9h30min. Duas horas depois, o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) dos Bombeiros retirou o corpo da água. A suspeita é que ele tenha entrado em Porto Alegre para fazer o retorno por ter passado do acesso a Eldorado do Sul, onde tinha prevista uma entrevista de emprego. “O que nos passaram é que a mulher (responsável pela entrevista) tinha ligado e que ele pedia para esperar um pouco (quando supostamente caiu no Guaíba)”, explicou Nunes, que é policial militar em Charqueadas.

Antes de cair no Guaíba, o condutor trafegou na contramão acessando a alça de acesso à ponte no sentido Capital-interior. Nas imagens das câmeras de segurança é possível notar que ele tentou frear o carro já muito próximo do vão móvel. O impacto do carro na água destruiu o veículo. Bottaro era morador de Charqueadas.

O primo queixou-se da sinalização na rodovia. Disse que há dificuldade para encontrar ponto de retorno para quem não está habituado com o circulação na região. “Eu mesmo já me perdi ali. Foi mais ou menos o que aconteceu comigo, só que infelizmente meu primo estava mais desatento”, lamentou. O corpo de Yuri foi sepultado na manhã desta quinta, em Charqueadas.

Correio do Povo

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."