Pesquisar aqui

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DE KRYPTON PARA A ETERNIDADE

CHRISTOPHER REEVE, O ETERNO SUPERMAN, COMPLETARIA 62 ANOS HOJE 

Se Christopher Reeve estivesse vivo (e de certa forma está, mas em nossos corações), ele estaria completando hoje 62 anos de idade.


Para as crianças dos anos setenta e oitenta, o novaiorquino nascido a 25 de setembro de 1952 era a verdadeira encarnação do homem de aço. Ele deu ao papel a dignidade, caráter e honra que o Superman deveria ter e interpretou a dualidade entre Superman e Clark Kent como ninguém em quatro filmes diferentes. 'Superman - o filme' de 1978 fez todos acreditarem que o homem realmente podia voar. E se hoje os filmes de super-heróis fazem sucesso, podemos dizer que esse mesmo filme foi o marco inicial das adaptações de quadrinhos para filmes, mostrando ao mundo que esses trabalhos podiam render ótimos resultados de critica e bilheteria. 

Em 1995, Reeve ficou ferido depois de uma queda em uma apresentação de hipismo e ficou tetraplégico, mas continuou a incorporar as mesmas características de um autêntico super-homem, lutando e servindo como inspiração no papel de fundador da Fundação Christopher Reeve.

Reeve faleceu aos 52 anos em 10 de outubro de 2004, por insuficiência cardíaca . 

Fica aqui o registro da data, com uma pontinha de tristeza e saudade e ao mesmo tempo. Apesar de sermos fãs do trabalho iniciado por Henry Cavill, Reeve pode ter voado para longe deste mundo, mas ele nunca será deixará de ser o nosso eterno Superman!

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."