Acontece em Pelotas...
Esta foi na hora do cafezinho, na manhã desta quarta-feria...
A Madrasta
De um tempo para cá, o desempenho da atual Secretaria de Gestão Urbana de Pelotas, em relação aos empreendimentos na área da habitação, tem sido uma verdadeira MADRASTA para a população. Seus ''filhos'' estão ficando desprovidos no que se refere ao melhor investimento de patrimônio para uma família - a moradia própria. Já faz alguns meses que a coisa simplesmente estacionou, ancorou mesmo, para que projetos novos cheguem a tempo de minimizar um futuro problema para a nova geração. A cidade está perdendo o interesse dos construtores que para cá desejavam vir, e o pior...um dos mais respeitados empresários desta atividade, Ricardo Ramos, está indo embora de Pelotas. Exatamente, indo embora daqui por encontrar, entre outros fatores, uma tremenda resistência por parte de aprovações de projetos que ajudem nossa cidade a sair deste deficit habitacional.
'Varrendo para baixo do tapete'
Os motivos já alertamos, em outras edições, aqui no Blog Pelotas. O problema é que tudo isso vem sendo ''varrido para baixo do tapete''. Parece que pouco importa para atual administração da habitação local se faltarão, ou não , imóveis para as novas gerações dentro em breve.
O legado da administração Fetter - As Incorporações
O que se tem até agora são resultados de aprovações das incorporações imobiliárias realizadas ainda no governo municipal anterior. O legado destas atuais construções vem de antes, quando havia uma maior celeridade para que a cidade avançasse no segmento de construção civil.
Café amargo
Portanto, senti um gosto de café amargo, totalmente sem açúcar, quando tentei saborear meu tradicional cafezinho matinal.
Que o futuro seja mais doce...