James Pallotta afirmou que a Serie A passou muito tempo ''olhando no espelho'' e pediu mais transparência no comando da liga nacional
Antes vista como uma das maiores ligas do mundo, a Serie A TIM perdeu muito espaço nos últimos anos. Uma prova disso foi a perda de uma das vagas na UEFA Champions League para a Alemanha. Dono da Roma, o norte-americano James Pallotta mostra-se bastante insatisfeito com os rumos que o torneio está tomando. Para ele, a liga “está morta” e cobrou mais transparência na gestão da competição.
James Pallotta |
“Pouco a pouco, isso morreu. O futebol italiano não paga mais os salários que costumava pagar e perdeu a competitividade com outros países. Ele se sentou sobre os louros e passou muito tempo olhando no espelho, observando a si mesmo ao invés de ter uma visão global”, afirmou Pallotta, em entrevista ao jornal La Repubblica.
As declarações do dono da Roma vão de encontro com as do novo presidente da Inter de Milão, Erick Thohir, que afirmou que o futebol italiano estava renascendo. “Serie A pode ser uma das maiores ligas do mundo de novo. Podemos superar a Premier League, La Liga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), e as maiores competições do internacionais do mundo”, afirmou o magnata, em entrevista ao canal RAI.