Pesquisar aqui

sexta-feira, 28 de março de 2014

CEEE ESTÁ NO RANKING DAS PIORES DISTRIBUIDORAS PELA ANEEL

CEEE é a sexta pior distribuidora em ranking da Aneel com 35 concessionárias
Agência reguladora do setor levou em conta a qualidade do serviço prestado pelas empresas em 2013


A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foi considerada a sexta pior concessionárias de distribuição de energia do país em ranking de qualidade do serviço, divulgado nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A lista, que conta com as 35 concessionárias consideradas de grande porte (mercado faturado anual de energia maior que 1 terawatt hora), avaliou todas as empresas para o período de janeiro a dezembro de 2013.

A melhor gaúcha foi a AES Sul, que aparece na 12° colocação na lista. A outra distribuidora de maior porte do Estado, a Rio Grande Energia (RGE), ficou no 22° lugar da lista. A avaliação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de Duração Equivalente de Interrupção (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção (FEC) das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela Aneel. O primeiro indica o número de horas que, em média, um consumidor fica sem energia elétrica, enquanto o FEC indica quantas vezes, em média, houve interrupção no fornecimento de energia.

As melhores colocadas foram a Companhia Energética do Ceará (Coelce), seguida da Companhia Luz e Força Santa Cruz (CPFL Santa Cruz, SP) e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). As três piores foram a Companhia Energética de Goiás (Celg-D), em 35º lugar, a Light Serviços de Eletricidade (RJ), em 34º, e a Companhia Energética do Pará (Celpa), em 33º.
Com informações da Zero Hora

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."