Pesquisar aqui

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Expresso Embaixador trabalha para reduzir emissão de gases na atmosfera


Programa Despoluir
O objetivo deste trabalho é reduzir a emissão de gases na atmosfera e inserir a empresa da preocupação ambiental, o que já vem sendo trabalhado há vários anos através de uma manutenção no sistema de emissão de diesel, troca de óleos, filtros e sistemas do turbo alimentador. O resultado da aplicação e fiscalização de despoluir é uma considerável economia de combustível e uma ação ambiental menos poluidora.
A empresa desde as primeiras medições em 2004 já atingia as metas, e conseguimos manter até os dias atuais a eliminação de 100% das emissões de gases, medidos pelo opacímetro.

e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com 

twitter: @PePortasAbertas


A Redução da emissão de gases poluentes
Contribuindo com a preservação do meio ambiente, o Expresso Embaixador realiza algumas práticas no sentido de reduzir à poluição por emissões veiculares.
A empresa adota uma sistemática de revisão periódica nas bombas injetoras dos carros, realizadas entre 100.000 e 200.000 Km rodados, visando reduzir a emissão da fumaça preta no ar. Outra prática, iniciada em 1997, é a utilização de diesel com teor de enxofre abaixo de 0,5%.

Monitoramento da qualidade do ar
Visando a redução da emissão de gases no ambiente e contribuindo para a preservação da camada de ozônio, a empresa utiliza desde 1999 em seus sistemas de ar-condicionado, o gás ecológico. Os demais gases utilizados pela empresa são recolhidos no processo de manutenção por sistema de vácuo, para posterior reutilização, evitando-se assim a sua eliminação no ambiente.
Neste mesmo sentido, visando a qualidade do ar interno dos veículos, proporcionando aos passageiros um ambiente seguro, confortável e principalmente saudável, desenvolveu-se em 2000 um programa de revisão dos equipamentos de ar-condicionado, com soluções criativas e inovadoras no ferramental usado na operação.

Tratamento dos derivados do petróleo
O Expresso Embaixador investiu fortemente em uma estrutura que permitisse controlar e monitorar o petróleo e seus derivados, atendendo a todas as regulamentações legais existentes e em muitos casos superando-as
Tratamento e redução do lixo considerado poluente
Desde 1997, o Expresso Embaixador adota uma postura de separar o lixo poluente do lixo comum. Este material selecionado é recolhido por uma empresa de reciclagem local, para posterior destino e tratamento adequado.

Seleção e tratamento do lixo comum
Contribuindo com a preservação do meio ambiente, a empresa iniciou em 2001, um processo de separação do lixo recolhido no interior dos veículos. A empresa, reconhecendo a importante contribuição desta ação ao ambiente e a sociedade, ampliou o programa em 2002, distribuindo estrategicamente no interior da empresa, coletoras de lixo com separadores para papel, plástico e outros.

Segurança da comunidade
É dever básico zelar pela segurança e saúde do grande número de pessoas que viajam diariamente em nossos veículos, bem como pela comunidade vizinha à empresa. Além do monitoramento da qualidade do ar, do tratamento da emissão de gases e dos derivados do petróleo, da seleção e tratamento do lixo poluente e comum, procura-se garantir a segurança da comunidade com sistemas de:
- Controle de pragas nos veículos (trimestralmente) e instalações da organização (anualmente), com medidas de prevenção através da aplicação de produtos adequados por empresa especializada;
- Controle periódico de roedores;
- Prevenção e detecção de incêndios, através do treinamento anual e atuação da Brigada de Incêndio, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Pelotas;
- Prevenção de acidentes materiais e físicos através da atuação da CIPA, revisando periodicamente o estado do ferramental utilizado e calibrando os equipamentos elétricos e pneumáticos de uso.


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."