O relator da Comissão Especial da Lei Geral da Copa na Câmara, o deputado Vicente Cândido (PT-SP), apresentou nesta terça-feira o seu parecer sobre a Lei Geral da Copa, que libera a venda de bebidas alcoólicas em estádios, o que vai além dos eventos da Fifa pois altera o Estatuto do Torcedor para garantir a liberação nos campeonatos nacionais.
Atendendo ao pedido da Fifa, o relatório limita o direito a preços mais baixos nos ingressos para estudantes e idosos dentro de uma cota social, que atenderá também a indígenas e beneficiários de programas de transferência de renda, o que deve ser votado pela comissão na próxima semana.
A liberação da venda de bebidas é uma exigência da Fifa que atende ao pedido de um dos seus patrocinadores. Como Cândido é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e alinhado à Confederação Brasileira de Futebol, além de defensor da venda de bebidas alcoólicas ele optou por estender a possibilidade a todos os jogos.
O relator propôs ainda que sejam utilizados os aeroportos militares como forma de aliviar a demanda dos voos em aeroportos civis durante a Copa de 2014.
Da Redação
Pelotas de Portas Abertas produção do professor e radialísta Beto Vetromille