Pesquisar aqui

sábado, 29 de dezembro de 2012

Feriadão de Ano-Novo terá volta do calor ao Rio Grande do Sul



Próximos dias terão presença de sol e pancadas isoladas de chuva

Depois de três dias chuvosos, o Rio Grande do Sul deve ter o predomínio do tempo seco no feriadão de Ano-Novo. No entanto, o calor não será tão forte quanto os dias de Natal. De acordo com a MetSul Meteorologia, os próximos dias serão ensolarados, com elevação gradativa da temperatura. No domingo, os termômetros devem marcar mais de 30ºC.

Neste sábado, a previsão é de elevação acentuada da temperatura. Não se descarta a possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladas, especialmente nas áreas de divisa com Santa Catarina. O dia esquenta ainda mais no domingo, e a instabilidade se espalha um pouco mais pelo Estado.

A tendência na segunda-feira é de aquecimento da temperatura e chuva típicas de verão em algumas áreas do Rio Grande do Sul. No dia 1º, a instabilidade será mais generalizada, com possibilidade de chuva ao longo do dia. 

Litoral Norte e Sul

No Litoral Norte, haverá muitas nuvens e chuva ainda no sábado, com baixa temperatura. No domingo e na segunda, a tendência é de tempo mais aberto e com aquecimento nas praias, mas pode ocorrer chuva isolada entre a tarde e a noite. Já no Litoral Sul, o sol aparece com nuvens durante o feriadão. Segue ameno, mas esquenta de domingo para segunda. 

Quem for ao litoral do Uruguai, terá sol e nuvens na maior parte do tempo. Pode chover no começo da terça, antecedendo forte massa de ar polar que trará rajadas de vento Sul. Em Santa Catarina, predomina a instabilidade ao longo do feriadão. Haverá muitas nuvens com períodos de chuva, em alguns pontos mais esparsa e passageira. Há risco de pancadas fortes. Momentos de melhoria são esperados na costa do estado vizinho.



Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."