Pesquisar aqui

segunda-feira, 22 de abril de 2013

UCPel - Oficina de Criação de Vídeos Publicitários


Resultado exibidos na TV UCPel

Após quatro semanas que envolveram trabalho em grupo, troca de ideias, produção e edição, a oficina de Criação de Vídeos Publicitários do Núcleo de Audiovisual da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) chegou ao seu resultado final. Os quatro vídeos feitos pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Católica – que tiveram como tema a água, o lixo, o bullying e o cigarro – já estão sendo reproduzidos dentro da programação da TV UCPel.

O professor Michael Kerr destacou a importância da iniciativa do jornalista Marcelo Gafanha, da produtora Mariana Perera e do artista visual André Barbachan, que, juntamente com ele, integram o Núcleo de Audiovisual e se dispuseram a ministrar a oficina do início ao fim com o conhecimento de quem trabalha na área. Gafanha, egresso da Universidade, destacou o papel da instituição. “A Católica está aberta a receber ideias”, comentou.

Ainda segundo Marcelo Gafanha, o resultado final dos vídeos - que tiveram direção de fotografia de André Barcellos - superou as expectativas dos alunos. “Se a gente fosse inscrever esses vídeos em um concurso, não seria nem na categoria de melhor vídeo universitário, e sim de melhor filme”, mencionou. “Esse material tem nível para concorrer no mercado”, completou o professor Michael Kerr.

O grupo, ainda que formado por alunos do início dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, mostrou-se bastante disposto a realizar o projeto com sucesso. “Fiquei muito satisfeita. A maioria dos alunos ainda era do primeiro semestre e, ainda assim, esteve muito envolvido em todas as etapas da oficina”, relatou Mariana. Para Gafanha, esse resultado tem muita importância. “É bom para incentivar os alunos a produzirem trabalhos dentro da Universidade. Foi uma experiência nova. Mais do que a gente ensinou, a gente aprendeu com os alunos”.

As atividades da oficina de Criação de Vídeos Publicitários se encerraram, mas o Núcleo de Audiovisual não deixa de existir. Ainda existem planos para que o trabalho tenha continuidade. As novidades podem ser acompanhadas pela página no Facebook e também no YouTube, onde também se encontram os vídeos produzidos na oficina.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."