Pesquisar aqui

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Evento internacional sobre dança irá movimentar Pelotas em junho


Pelotas será sede de um seminário internacional nos dias 21, 22 e 23 de junho, que irá discutir a formação de público para a modalidade artística da dança contemporânea. 

A realização do evento é do grupo Célula de Dança de Porto Alegre, com financiamento do Programa Iberêscena de Madri (Espanha).


Os organizadores estiveram em Pelotas na sexta-feira, 19, reunidos com a secretária municipal de Cultura Beatriz Araujo a fim de definir, entre outras coisas, o local do evento.

Beatriz afirmou a parceria da Prefeitura nesta iniciativa que irá trazer para a cidade importantes nomes da área artística do Brasil, do Uruguai e da Argentina. 

“Este evento vem bem ao encontro do que a Secult pensa ser ideal para a cidade. Uma iniciativa que enriquece a cena de Pelotas sem depender de recursos do Município”. 

Marise Siqueira integrante da organização do seminário disse que a escolha de Pelotas como sede do evento deve-se à questão cultural da cidade e a identificação com a proposta do grupo. 

"Nossa ideia é discutir a ocupação do espaço público para a realização de intervenções artísticas e Pelotas tem cenários perfeitos”. 

Denominado “A dança fora de si”, o evento pretende ampliar as possibilidades de um seminário tradicional, alternando discussões e apresentações artísticas. 


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."